• Nenhum resultado encontrado

Os interessados poderão retirar o edital e seus anexos através da página eletrônica: Aracaju, 10 de fevereiro de 2017.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Os interessados poderão retirar o edital e seus anexos através da página eletrônica: Aracaju, 10 de fevereiro de 2017."

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

O Serviço Social do Comércio Sesc/SE, torna público, para conhecimento dos interessados, a realização do Chamamento Público para Credenciamento:

MODALIDADE: Chamamento Público para Credenciamento Nº 001/2017.

OBJETO: CHAMAMENTO PÚBLICO para fins de CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS, PARA

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS COMO PROFESSOR ASSESSOR, OFICINEIROS E MONITORES, NA MOSTRA “VALISE RASTROS EVOLUTIVOS”- 2017 – SELEÇÃO ESTADUAL.

Período de Inscrição: 13/02/17 a 10/03/2017.

Entrega da documentação: Setor de Licitação do Sesc/SE, localizado na Rua Dom José Thomaz,

nº 235, 2º Andar, Bairro São José, Aracaju/SE.

Maiores informações entrar em contato nos telefones: 79 – 3216 2733.

Os interessados poderão retirar o edital e seus anexos através da página eletrônica: www.sesc-se.com.br

Aracaju, 10 de fevereiro de 2017.

Aline Pinto Silva

(2)

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CREDENCIAMENTO Nº001/2017.

O Serviço Social do Comércio Sesc/SE, adiante designado simplesmente SESC/SE, torna público

para conhecimento dos interessados, que está procedendo CHAMAMENTO PÚBLICO para fins de CREDENCIAMENTO, PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS COMO PESSOA FÍSICA, NA MOSTRA “VALISE RASTROS EVOLUTIVOS”- 2017 – SELEÇÃO ESTADUAL , com base nos princípios da Resolução SESC N° 1.252/2012 e nos termos das condições estabelecidas no presente instrumento de Chamamento para credenciamento:

1.DO OBJETO

1.1. Constitui objeto deste Chamamento a Contratação por credenciamento, através de DISPENSA DE LICITAÇÃO, fundamentada no art. 9º, XII, da Resolução nº 1.252/12 , de profissionais especialistas na área de História, Biologia, Antropologia, Arqueologia, Museologia ou Artes Visuais, para prestar o serviço de Professor Assessor, Oficineiros e Monitoria na MOSTRA “VALISE RASTROS EVOLUTIVOS”- 2017 – SELEÇÃO ESTADUAL.

1.2 - A Mostra, cujo tema a ser trabalhado é a “Evolução Humana”, vem oportunizar o acesso ao conhecimento sobre a origem e evolução da espécie humana, permitindo que todos os visitantes, independente de nível e faixa etária compreendam suas marcas evolutivas de modo agradável, simples e facilitado.

1.3 - A contratação dos credenciados serão efetivadas mediante ordem de classificação, de acordo com necessidade do Sesc/SE, atendendo aos princípios da oportunidade, conveniência, legalidade, defesa do interesse público, impessoalidade, isonomia e economicidade, na área de História, Biologia, Antropologia, Arqueologia, Museologia ou Artes Visuais.

2. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1 - Poderão participar do Credenciamento pessoas físicas, que se inscreverem e comprovarem estar habilitadas a prestarem os serviços descritos, conforme requisitos exigidos neste instrumento de chamamento, concordando com o valor proposto pelo SESC/SE.

2.2 - Não poderão participar do presente credenciamento: a) Dirigentes ou empregados do SESC/SENAC/FEDERAÇÃO;

3 – DAS VAGAS

3.1 – As vagas encontram-se distribuídas por cargo, conforme estabelecido no quadro de vagas abaixo e serão providas segundo a ordem decrescente de classificação:

CARGO VAGAS

Professor Assessor 01

Oficineiro 02

Monitoria 06

3.2 – Os proponentes classificados nesta seleção ocuparão temporariamente as vagas, durante a exibição da Mostra Valise Rastros Evolutivos, na Unidade Operacional SESC Socorro, informada no ato de inscrição, observada a ordem de classificação por cargo.

(3)

4 - FORMAS DE INSCRIÇÃO NO CREDENCIAMENTO

4.1 - A documentação deverá ser apresentada em envelope lacrado a ser entregue diretamente no Setor de Licitação do Sesc/SE, localizado na Rua Dom José Thomaz, nº 235, 2º Andar, Bairro São José, Aracaju/SE, no horário de 09h00 às 12h00 e de 14h00 às 17h00 no período de 13/02/17 a 10/03/2017, e deverá conter na parte externa/ frente os seguintes dados:

A

COMISSÃO DE CREDENCIAMENTO

OBJETO: CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CREDENCIAMENTO Nº___/2017.

NOME DO PROPONENTE AO CREDENCIAMENTO E ÁREA DE INTERESSE.

4.2 - A efetivação do credenciamento dar-se-á somente quando da apresentação dos documentos enumerados nos itens 5.1 e 5.2 deste instrumento, observando o disposto no item 1.2.

4.3 - A inscrição no presente Chamamento Público de Credenciamento é gratuita.

5 - DOCUMENTAÇÃO REFERENTE AO CREDENCIAMENTO E DATA DA ABERTURA DO ENVELOPE

5.1 - A documentação deverá ser entregue, em envelope lacrado, no Setor de Licitação do Sesc/SE, localizado na Rua Dom José Thomaz, nº 235, 2º Andar, Bairro São José, Aracaju/SE, o

horário de 09h00 às 12h00 e de 14h00 às 17h00 no período de 13/02/17 a 10/03/2017;

5.2 - Os interessados no credenciamento deverão apresentar documentos dos Itens “a”, “b”, “c” e “d”, em cópias autenticadas em Cartório:

a) Requerimento para credenciamento, conforme modelo - Anexo I; b) CPF;

c) RG; d) PIS;

e) Comprovante de endereço em nome do representante ou, em caso de inexistência de comprovante em seu nome, deverá será apresentado o comprovante em nome de outro (a) morador (a) da casa e acompanhado por documento assinado pelo mesmo (a) e com firma reconhecida declarando que o representante reside no mesmo imóvel. A comprovação do endereço deverá ser apresentada através de fatura mais recente. Serão aceitos como comprovantes de residência: fatura de água, energia elétrica, telefone ou, ainda, correspondência de natureza comercial;

f) DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS REFERENTES AO ITEM 6.1, “B”:

5.3 - A Ausência de qualquer um dos documentos acima descritos invalida a contratação do proponente.

5.4 – A Comissão de Credenciamento realizará a abertura dos envelopes, no dia 13/03/17, às 9h30, na Rua Senador Rollemberg, Nº 301, 2º Andar, Sala de Licitação, Bairro São José, Aracaju/SE.

(4)

a) Análise da documentação exigida no item 4; b) Pontuação para os seguintes requisitos:

PROFESSOR ASSESSOR

ESPECIFICAÇÕES DOS TÍTULOS PONTUAÇÃO MÍNIMA PONTUAÇÃO MÁXIMA

1. Car ta d e Inte õe s

O Proponente deverá apresentar uma Carta de Intenções, destacando os motivos pelos quais deseja participar da Assessoria da Mostra e discorrendo acerca dos principais critérios para o treinamento dos monitores de acordo com a Ementa no ANEXO IV. (Até 2,0 pontos para objetivo do candidato e até 2,0 pontos para os principais critérios de treinamento).

1 4 2. tu los A ca m icos

Diploma ou certificado de conclusão de curso do

Nível Superior por instituição de ensino superior

reconhecida pelo MEC, na área de História, Biologia, Antropologia, Museologia ou Arqueologia.

1 1

ESPECIALIZAÇÃO na área de História, Biologia,

Antropologia, Museologia ou Arqueologia.

Diploma ou certificado de conclusão de curso de pós-graduação lato sensu, com carga horária mínima de

360 horas, ministrado por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

3 6

Publicação de artigos, teses em História, Biologia, Antropologia, Museologia ou Arqueologia, relacionados ao tema da Mostra.

1 3

Professor Assessor/Palestrante em Congressos, Encontros ou Seminários na área de História, Biologia, Antropologia, Museologia ou Arqueologia, relacionados ao tema da Mostra.

0,5 2

Declarações e/ou certificados de participação em seminários, oficinas e cursos em História, Biologia, Antropologia, Museologia ou Arqueologia, relacionados ao tema da Mostra.

0,5 2 3. Ex per iên ci as

Exercício profissional de regência em sala de aula, no mínimo 2 anos.

0,5 2

(5)

OFICINEIROS

ESPECIFICAÇÕES DOS TÍTULOS PONTUAÇÃO MÍNIMA PONTUAÇÃO MÁXIMA

1. Ca rta de Inte õe s

Os Proponentes deverão apresentar uma Carta de Intenções, destacando os motivos pelos quais desejam participar como Oficineiros da Mostra. (Até 1,5 pontos para objetivo do candidato e até 1,5 pontos para os principais critérios em oficinas de Arte Rupestre). 1 3 2. tu los A ca m icos

Diploma ou certificado de conclusão de curso do

Nível Superior por instituição de ensino superior

reconhecida pelo MEC, na área de História, Biologia, Antropologia, Museologia, Arqueologia ou Artes Visuais.

1 1

Participação como Oficineiros em Congressos, Encontros ou Seminários sobre História, Biologia, Antropologia, Arqueologia ou Artes Visuais, com temas relacionados à Arte Rupestre.

2 4

Declarações e/ou certificados de participação em seminários, oficinas e cursos em História, Biologia, Antropologia, Museologia, Arqueologia ou Artes Visuais, relacionados ao tema da Mostra.

0,5 2 3. Ex per iên ci as

Exercício profissional de regência em sala de aula, no mínimo 2 anos.

0,5 2

(6)

MONITORES

A somatória desses pontos definirá a ordem de classificação e convocação.

O Serviço Social do Comércio - SESC/SE tem autonomia na análise técnica de decisão, inclusive para não cadastrar propostas ou proponentes que não atendam ao requisito mínimo de obter

10 (dez) pontos para Professor Assessor, 6 (seis) pontos para os Oficineiros e 5 (cinco) pontos para os Monitores.

6.2 - Será designada pela Direção Regional do SESC/SE, uma Comissão de Credenciamento que analisará os documentos referentes aos item 5.1,composta por colaboradores das áreas de Arte e Cultura e da Administrativa.

ESPECIFICAÇÕES DOS TÍTULOS PONTUAÇÃO MÍNIMA PONTUAÇÃO MÁXIMA

1. Ca rta de Inte õe s

Os Proponentes deverão apresentar uma Carta de Intenções, destacando os motivos pelos quais desejam participar como Monitor da Mostra.

(Até 1,5 pontos para objetivo do candidato e até 1,5 pontos para os principais critérios em

monitoria/mediação). 1 3 2. tu los A ca m icos

Declaração de vínculo ou Matrícula em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, no curso de História, Biologia, Antropologia, Museologia ou Arqueologia.

1 1

Participação como Monitor em Congressos, Encontros ou Seminários sobre História, Biologia, Antropologia, Museologia ou Arqueologia, relacionados ao tema da Mostra.

0,5 2

Declarações e/ou certificados de participação em seminários, oficinas e cursos em História, Biologia, Antropologia, Museologia ou Arqueologia, relacionados ao tema da Mostra. 0,5 2 3. Ex per iên ci as

Exercício profissional de estágio em sala de aula, no mínimo 1 ano.

1 2

(7)

6.3 - A Comissão de Credenciamento emitirá parecer sobre as propostas/documentações aceitas, justificando a habilitação de acordo com os critérios estabelecidos no item 5.1.

6.4 - Serão credenciados os interessados que se encontrem em situação regular, constatada com a apresentação da documentação exigida, além de atenderem a todas as exigências deste Edital.

6.5 - Em caso de empate prevalecerá a maior pontuação no Item 1 do 5.1, “b”;

6.6 - A participação no presente chamamento não pressupõe garantia de contratação para as atividades educacionais do SESC/SE, ficando esta, condicionada a definição de conveniência e oportunidade do SESC/SE, bem como de previsão orçamentária.

6.7 - Observados os requisitos legais, a contratação, quando for o caso, será efetivada atendendo os termos da resolução SESC n 1252/2012, conforme ordem de classificação, observando os princípios da oportunidade, impessoalidade, isonomia e economicidade.

6.8 - A Vigência do credenciamento será até o dia 31 de dezembro de 2017 ou na data de divulgação do resultado da Mostra “VALISE RASTROS EVOLUTIVOS”- 2017, caso ocorra antes, com início a partir da publicação dos nomes credenciados, por ordem de classificação, podendo a sua duração ser prorrogada nos termos da Resolução SESC Nº 1.252/2012.

7 – DOS QUESTIONAMENTOS IMPUGNAÇÃO DO EDITAL E DOS RECURSOS

7.1 – Os interessados poderão realizar questionamentos acerca deste Edital até 1 (um) dia útil, antes da data fixada para o início do recebimento da documentação.

7.2- Após a publicação do resultado do julgamento referente ao credenciamento, o credenciado que se julgar prejudicado poderá interpor recursos dirigidos à Direção Regional do SESC/SE, por escrito no prazo de 2 (dois) dias úteis.

8 - DOS RESULTADOS E PROCEDIMENTOS PARA CONTRATAÇÃO

8.1 - A divulgação dos credenciados será realizada através da página eletrônica oficial desta Entidade www.sesc-se.com.br.

8.2 - O contrato será elaborado previamente à prestação do serviço. 8.3 - A convocação do profissional obedecerá a ordem de classificação.

8.4 – O SESC/SE publicará na página eletrônica oficial desta Entidade www.sesc-se.com.br, o resultado da escolha do profissional, de acordo com sua classificação, convocando-o para assinatura do Contrato.

8.5 - Caso o credenciado não compareça ao Sesc/SE para assinatura do contrato, no prazo de 02 (dois) dias úteis, contados a partir do dia seguinte à convocação, perderá a vez, sendo excluído das próximas convocações, até que todos da ordem de classificação sejam convocados.

8.6 - O credenciamento não gera para o Serviços Social do Sesc/SE a obrigação de contratar. 8.7 - A participação no presente credenciamento não pressupõe garantia de contratação para as atividades educacionais SESC/SE, ficando esta, condicionada a definição de conveniência e oportunidade da Entidade, bem como de previsão orçamentária. Observados os requisitos legais, a contratação, quando for o caso, será efetivada atendendo os termos da Resolução nº 1252/2012, garantindo os princípios da oportunidade, impessoalidade, isonomia e economicidade.

(8)

9 - DOS VALORES E DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

9.1 – O Credenciado contratado, sendo Professor Assessor, receberá o valor de R$ 3.801,60

(três mil oitocentos e um reais e sessenta centavos); os Oficineiros receberão cada, o valor de R$ 2.966,40 (dois mil novecentos e sessenta e seis reais e quarenta centavos) e os Monitores

receberão cada, o valor de R$ 1.312,00 (hum mil trezentos e doze reais). Nesses valores serão

deduzidos os impostos legais referentes às prestações de serviços, para o período da Mostra. 9.2 - O Serviço Social do Comércio – Sesc/SE não se responsabilizará pelo transporte, alimentação, hospedagem ou qualquer outra despesa relacionada à execução do contrato.

10 - DA ESPECIFICAÇÃO DA DATA, HORÁRIO E LOCAL DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO: 10.1 - Da Data e Horário:

10.1.1 - O período de realização do treinamento/montagem será de 27 a 31/03/2017, onde todos os participantes receberão certificação.

10.1.2 - Os serviços deverão ser executados no período:

- Professor Assessor: Entre 27/03 e 31/05/2017, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às

17h00. Durante a semana de treinamento, informada no item 10.1.1, serão 40 horas semanais; no período de 04/04 a 31/05, os horários poderão ser acordados de acordo com a necessidade da empresa, perfazendo 10 horas semanais.

- Oficineiros: De 04/04 a 26/05/2017, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00,

perfazendo 40 horas semanais;

- Monitores: De 04/04 a 31/05/2017, das 08h00 às 12h00 ou das 13h00 às 17h00,

perfazendo 20 horas semanais no turno matutino ou vespertino.

10.2 - Do Local: O evento será realizado no SESC/SE, na Unidade Socorro, localizada na Av.

Perimetral B, 250 – Conj. Marcos Freire II, Nossa Senhora do Socorro/SE.

11 - DAS OBRIGAÇÕES DO CREDENCIADO 11.1 - PROFESSOR ASSESSOR

11.1.1 – Acompanhar o processo de montagem, treinamento dos monitores (no período de 27 a 31/03/2017) e o seminário preparatório da Mostra.

11.1.2 - Direcionar as interlocuções para firmar parcerias com outras instituições que atuem na área de História, Arqueologia, Biologia, Museologia, Antropologia e afins.

11.1.3 - Responsabilizar-se pelos danos causados ao SESC/SE ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo na execução dos serviços.

11.1.4 – Solucionar todos os eventuais problemas pertinentes ou relacionados com a execução dos serviços, mesmo que para isso outra solução não prevista neste tenha que ser apresentada, para aprovação e implementação, sem ônus adicionais para o SESC/SE.

11.1.5– Cumprir, fielmente as obrigações assumidas, de modo a que os serviços se realizem com esmero e perfeição, executando-os sob sua inteira responsabilidade.

11.1.6– Atender às determinações da fiscalização do SESC/SE.

11.1.7– Cumprir todas as leis e posturas, federais, estaduais e municipais pertinentes e responsabilizar-se por todos os prejuízos decorrentes de infrações a que houver dado causa. 11.1.8– Responder perante o SESC/SE e terceiros por eventuais prejuízos e danos decorrentes de sua demora ou de sua omissão, na condição dos serviços de sua responsabilidade, ou por erro seu na execução dos serviços.

(9)

11.1.9 – Zelar pelas conservações das instalações, móveis, equipamentos e utensílios do SESC/SE.

11.2 – OFICINEIROS

11.2.1 - Participar do treinamento, no período de 27 a 31/03/2017, para melhor percepção

da temática da Mostra.

11.2.2 - Apresentar à coordenação local as oficinas que serão realizadas (tanto para professores quanto para os alunos) durante o período de exibição da Mostra como também a lista dos materiais a serem adquiridos para realização.

11.2.3 - Zelar pela integridade dos visitantes e dos materiais, além das instalações, móveis, equipamentos e utensílios do SESC/SE.

11.2.4 - Responsabilizar-se pelos danos causados ao SESC/SE ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo na execução dos serviços.

11.2.5 – Responsabilizar-se por quaisquer acidentes de que possam ser vítimas seus empregados e prepostos, quando nas dependências do SESC/SE, ou em qualquer outro local onde estejam prestando os serviços, devendo adotar as providências que, a respeito, exigir a legislação em vigor.

11.2.6 – Solucionar todos os eventuais problemas pertinentes ou relacionados com a execução dos serviços, mesmo que para isso outra solução não prevista neste tenha que ser apresentada, para aprovação e implementação, sem ônus adicionais para o SESC/SE.

11.2.7 – Cumprir, fielmente as obrigações assumidas, de modo a que os serviços se realizem com esmero e perfeição, executando-os sob sua inteira responsabilidade.

11.2.8 – Atender às determinações da fiscalização do SESC/SE.

10.2.9 – Cumprir todas as leis e posturas, federais, estaduais e municipais pertinentes e responsabilizar-se por todos os prejuízos decorrentes de infrações a que houver dado causa. 11.2.10 – Responder perante o SESC/SE e terceiros por eventuais prejuízos e danos decorrentes de sua demora ou de sua omissão, na condição dos serviços de sua responsabilidade, ou por erro seu na execução dos serviços.

11.2.11 – É imprescindível que o ambiente que se realize o evento esteja pronto, com o serviço a disposição do contratante, com 30 minutos antes do horário informado para o início, sob pena das sanções previstas nesse termo. Caberá ao SESC/SE acompanhar e avaliar se a presente questão está sendo atendida a contento pela prestadora do serviço.

11.3 – MONITORES

11.3.1 – Participar do treinamento, no período de 27 a 31/03/2017.

11.3.2 - Acompanhar o processo de montagem, mediação nas visitações, oficinas, avaliações e o seminário preparatório da Mostra.

11.3.3 - Responsabilizar-se pelos danos causados ao SESC/SE ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo na execução dos serviços.

11.3.4 – Cumprir, fielmente as obrigações assumidas, de modo a que os serviços se realizem com esmero e perfeição, executando-os sob sua inteira responsabilidade.

11.3.5 – Atender às determinações da fiscalização do SESC/SE.

11.3.6 – Cumprir todas as leis e posturas, federais, estaduais e municipais pertinentes e responsabilizar-se por todos os prejuízos decorrentes de infrações a que houver dado causa.

(10)

11.3.7 – Responder perante o SESC/SE e terceiros por eventuais prejuízos e danos decorrentes de sua demora ou de sua omissão, na condição dos serviços de sua responsabilidade, ou por erro seu na execução dos serviços.

11.3.8 – Zelar pelas conservações das instalações, móveis, equipamentos e utensílios do SESC/SE

11.3.9 – É imprescindível que o ambiente que se realize o evento esteja pronto, com o serviço a disposição do contratante, com 30 minutos antes do horário informado para o início, sob pena das sanções previstas nesse termo. Caberá ao SESC/SE acompanhar e avaliar se a presente questão está sendo atendida a contento pelo prestador do serviço.

12 - DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

12.1 - O pagamento dos Contratados será efetuado em 2 (duas) parcelas, sendo a primeira em até 30 (trinta) dias após o início da Mostra e a segunda no final do período de execução dos serviços, após a comprovação da entrega da Nota Fiscal, conforme dispuser o contrato.

13- DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

13.1 - Serão registrados contra o credenciado todos os fatos e falta de caráter administrativo, comercial ou técnico referentes ao serviço executado, sem prejuízo de outras penalidades previstas no instrumento contratual e neste edital.

13.2 - Infração às normas legais e de credenciamento ou cometimento de outras

irregularidades, inclusive no cumprimento de contrato assinado, poderá o faltoso sofrer as seguintes penalidades:

a) Advertência;

b) Anotação restrita, sem prejuízo da aplicação de outras penalidades previstas, nos seguintes casos:

I - atraso injustificado na execução do serviço contratado;

II - execução do serviço em desacordo com o previsto no contrato; III - qualidade insatisfatória dos serviços executados.

c) Descredenciamento.

13.3 – Sem prejuízo da aplicação de outras penalidades, o credenciado poderá ser excluído do credenciamento, de acordo com a gravidade da ocorrência, nos seguintes casos:

a) Omitir ou prestar informações falsas no credenciamento proveniente do presente edital; b) Recusar-se injustificadamente em assinar o contrato decorrente do credenciamento; c) Prestar serviços considerado insatisfatório pelo Contratante;

d) Ser advertido por 2 (duas) ou mais vezes em prazo de 6 meses.

14 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

14.1 - O Sesc/SE poderá alterar ou revogar o presente regulamento, a qualquer tempo, desde que justificadamente.

14.2 - O credenciamento permite ao Sistema Fecomércio Sesc/Senac o direito de utilizar a imagem/ nome do credenciado em anúncios, folders, empenas fachadas, banners, outdoors, busdoors, internet e todas as mídias digitais.

14.4 - É facultada a Comissão de Credenciamento, em qualquer fase do credenciamento, promover diligências com vistas a esclarecer ou complementar a instrução do processo.

(11)

14.5 - As solicitações de esclarecimentos deverão ser atendidas pelo interessado no credenciamento no prazo estabelecido pela Comissão de Credenciamento, sob pena de descredenciamento.

14.6 - O SESC se reserva o direito de cancelar unilateralmente este Chamamento Público, a qualquer momento, no todo ou em parte, antes da formalização do contrato, não cabendo aos credenciados quaisquer direitos, vantagens, reclamações a que título for.

14.7– Todas as informações do presente Chamamento, tais como os esclarecimentos de dúvidas, erratas, adendos, julgamentos, recursos, resultados e outros estarão disponíveis na página eletrônica oficial do SESC/SE www.sesc-se.com.br.

14.8 – O interessado no credenciamento, obrigatoriamente, acompanhar as informações deferidas no item anterior na página eletrônica oficial da Instituição, eximindo-se o SESC/SE da responsabilidade das alegações de desconhecimento de quaisquer informações sobre o presente Credenciamento.

14.9 – Os casos omissos neste edital e as dúvidas suscitadas serão resolvidos pela Comissão de Credenciamento.

14.10 – São partes integrantes deste Edital os seguintes anexos: a) ANEXO I – Requerimento para Credenciamento;

b) ANEXO II – Minuta do Contrato;

d) ANEXO III – EMENTA DA AÇÃO DE CAPACITAÇÃO/FORMAÇÃO. Aracaju, 10 de fevereiro de 2017.

Aline Pinto Silva

(12)

ANEXO I

REQUERIMENTO PARA CREDENCIAMENTO

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CREDENCIAMENTO Nº XXXX/2016

Ao

Serviço Social do Comércio - SESC/SE

O interessado, abaixo qualificado, requer sua inscrição no CREDENCIAMENTO DE PESSOAS FÍSICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, nos termos do Chamamento Público nº ____/2017. Nome do Profissional:_______________________________________________________ RG (representante legal): ____________________________________________________ CPF ( representante legal): __________________________________________________ Endereço : _______________________________________________________________ CEP:______________________ e-mail:_________________________________________ Telefone (fixo):____________________ Celular:__________________________________ Cidade: ____________________________ Estado:_______________________________

Declaração

Declaro estar ciente das condições estabelecidas no Edital e do Preço. Declaro, ainda, ter conhecimento de que a falta de qualquer documento e/ou preenchimento incorreto da ficha de inscrição resultarão na minha desclassificação do processo seletivo ora inscrito.

____________________________ Local e Data

_________________________________ Assinatura do Candidato

(13)

ANEXO II

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 TERMO

TERMO DE CREDENCIAMENTO CELEBRADO ENTRE O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO – SESC/SE E O(A) XXX.

O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - SESC /SE , instituição de direito privado sem fins lucrativos,

instituída pelo Decreto-Lei n. º 9.853, de 13 de setembro de 1946, com regulamento aprovado pelo Decreto Federal n. º 61.836, de 5 de dezembro de 1967, inscrita no CNPJ/MF sob o nº ..., localizada na ..., doravante denominado CREDENCIANTE, neste ato representado pela Diretora Regional , ... ..., (nome)...,

(nacionalidade) ..., (estado civil) ..., (profissão) ..., Identidade nº

..., CPF nº ..., residente e domiciliado nesta cidade, e ... (razão

social da empresa)..., ... (endereço) ..., doravante denominada

CONTRATADA, neste ato representada por

...(nome)...(nacionalidade)... (estado civil)...,... (profissão) ..., Identidade nº ...(Órgão exp.)..., de ..., CPF nº ... (residente na)... doravante denominada CREDENCIADA, resolvem celebrar o presente Termo de Credenciamento, conforme as seguintes cláusulas e condições:

CLÁUSULA PRIMEIRA – OBJETO

1.1. O objeto do presente credenciamento é a prestação de serviços profissionais nas áreas

de História, Biologia, Antropologia, Arqueologia ou Artes Visuais, para prestar o serviço de Professor Assessor, Oficineiros e Monitores, NA MOSTRA “VALISE RASTROS EVOLUTIVOS”- 2017 – SELEÇÃO ESTADUAL.

1.1.1. A prestação dos serviços obedecerá ao estipulado neste credenciamento, bem como às disposições contidas nas obrigações assumidas na proposta firmada pela Credenciada, que independentemente de transcrição, fazem parte integrante e complementar deste credenciamento, no que não o contrarie.

CLÁSULA SEGUNDA - DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL

2.1. O presente credenciamento é celebrado mediante DISPENSA DE LICITAÇÃO, fundamentada no art. 9º, XII, da Resolução nº 1.252/12.

CLÁUSULA TERCEIRA – DO PREÇO E DO PAGAMENTO

3.1. O CREDENCIANTE pagará à CREDENCIADA pelos serviços prestados conforme valores especificados no item 8 do Edital de Credenciamento.

(14)

3.2. A CREDENCIADA deverá emitir nota fiscal a CREDENCIANTE, para pagamento do serviço prestado, cujo pagamento será efetuado em até 30 (trinta) dias após recebimento da nota fiscal, em conta bancária da CREDENCIADA.

3.3. Caso o faturamento apresente alguma incorreção, será devolvido e o prazo de pagamento alterado sem quaisquer ônus para o CREDENCIANTE.

3.4. O CREDENCIANTE não se responsabilizará pelo transporte, alimentação, hospedagem ou qualquer outra despesa relacionada à execução do serviço.

CLÁUSULA QUARTA – DO ACOMPANHAMENTO E DA FISCALIZAÇÃO

4.1. A execução do presente credenciamento será acompanhada e fiscalizada pela Coordenação de Educação juntamente com a Coordenação da Mostra Valise Rastros Evolutivos do Sesc/SE;

CLÁUSULA QUINTA – DAS OBRIGAÇÕES EM GERAL

5.1. Caberá ao CREDENCIANTE:

5.1.1. Promover, por meio de seu representante, o acompanhamento e a fiscalização dos serviços, sob os aspectos quantitativo e qualitativo, anotando em registro próprio as falhas detectadas e comunicando as ocorrências de quaisquer fatos que a seu critério exijam medidas corretivas por parte da CREDENCIADA;

5.1.2. Efetuar o pagamento à CREDENCIADA, de acordo com as condições de preço e prazo estabelecidas na cláusula terceira deste instrumento;

5.1.3. Fornecer à CREDENCIADA todas as informações relacionadas com o objeto deste credenciamento;

5.1.4. Notificar por escrito à CREDENCIADA quaisquer irregularidades constatadas na prestação dos serviços;

5.2. Caberá à CREDENCIADA:

5.2.1. Não transferir a outrem, no todo ou em parte, o objeto do presente instrumento, sem prévia anuência do CREDENCIANTE;

5.2.2. Manter-se durante toda a vigência deste instrumento em compatibilidade com as obrigações ora assumidas, conforme as condições apresentadas na proposta;

5.2.3. Fazer consignar na nota fiscal os dados referentes à respectiva conta bancária para fins de pagamento;

5.2.4. Cumprir rigorosamente os prazos para realização dos eventos; 5.2.5. Apresentar-se de acordo com o estilo e proposta apresentada;

(15)

5.2.6. Garantir a boa qualidade dos serviços;

5.2.7. Manter, durante toda a vigência do credenciamento, os documentos apresentados, devidamente atualizados.

5.2.8. Responsabilizar-se por todos e quaisquer danos e/ou prejuízos que vierem a causar a CREDENCIANTE ou a terceiros, tendo como agente a CREDENCIADA, na pessoa de preposto ou estranhos.

5.2.9. ACEITAR AS CONDIÇÕES ESTABELECIDAS E ASSINAR O TERMO DE COMPROMISSO CONSTANTE NO ANEXO III DESTE EDITAL

CLÁUSULA SEXTA – DAS PENALIDADES

6.1. O descumprimento injustificado na execução do credenciamento sujeitará a CREDENCIADA as seguintes penalidades:

6.1.1. Advertência; 6.1.2. Anotação restrita; 6.1.3 Descredenciamento;

6.2. Sem prejuízo da aplicação de outras penalidades, o credenciado poderá ser excluído do credenciamento, de acordo com a gravidade da ocorrência, nos seguintes casos:

6.2.1. Omitir ou prestar informações falsas no credenciamento proveniente do presente edital; 6.2.2. Recusar-se injustificadamente em assinar o contrato decorrente do credenciamento; 6.2.3. Prestar serviços considerados insatisfatórios pelo CREDENCIANTE;

6.2.4. Ser advertido por 02 (duas) ou mais vezes, no prazo de 06 (seis) meses.

6.3. A aplicação das penalidades descritas do item 6.1. não elide as responsabilidades penal e civil.

6.4. As penalidades somente serão aplicadas depois de garantida a prévia defesa do contratado no prazo de 02 (dois) dias úteis contados da notificação.

CLÁUSULA SÉTIMA – DA VIGÊNCIA

7.1. O presente instrumento vigorará por XX (XXX) meses a contar da data de sua assinatura.

CLÁUSULA OITAVA – DA RESCISÃO

8.1. A inexecução total ou parcial deste credenciamento, por parte da credenciada, com infringência das obrigações prescritas a CREDENCIADA, poderá ensejar sua rescisão por parte do CREDENCIANTE, assegurados todos os direitos previstos em Lei e mediante notificação, por meio de ofício, entregue diretamente ou por via postal, com prova de recebimento, sem

(16)

8.2. Ficará o presente instrumento rescindido, mediante termo de rescisão, assegurado o contraditório e a ampla defesa, também nos seguintes casos:

8.2.1. Atraso injustificado, a juízo da CREDENCIANTE, na execução dos serviços que aqui se propõe prestar;

8.2.2. Paralisação da prestação dos serviços sem justa causa ou prévia comunicação à CREDENCIANTE;

8.2.3. Desatendimento das determinações de autoridade designada para acompanhar e fiscalizar a execução deste instrumento, bem como a de seus superiores;

8.2.4. Decretação de insolvência civil;

8.2.5. Razões de relevante interesse e amplo conhecimento público;

8.2.6. Ocorrência de caso fortuito ou força maior, regularmente comprovados, impeditivos da execução deste instrumento.

8.3. A CREDENCIADA poderá propor a rescisão amigável deste credenciamento com antecedência mínima de 30 (trinta) dias. A proposta será imediatamente apreciada pela CREDENCIANTE que, na hipótese da sua aceitação, remeterá os autos ao setor competente para lavratura do Termo de Rescisão.

CLÁUSULA NONA – DO FORO

9.1. Fica eleito o foro da Comarca de Aracaju/SE, com renúncia expressa a quaisquer outros, por mais privilegiados que sejam para dirimir quaisquer questões fundadas neste

credenciamento.

Por estarem de acordo, lavrou-se o presente termo, em 03 (três) vias, as quais foram lidas e assinadas pelas partes.

Aracaju, XXX, de XXXXXXXXXXXXXX de 2017. Diretora Regional do Sesc/SE.

CREDENCIANTE XXXXXXXXX CREDENCIADA

TESTEMUNHAS:

Nome:

(17)

ANEXO III

Roteiro/Ementa do curso – 40 horas (manhã, tarde, noite).

Ação de capacitação/formação – 27 a 31/março/2017

“Valise Rastros Evolutivos – Evolução e Evolução do Homem”

Sala de Ciências em Nossa Senhora do Socorro, Sergipe.

1º Dia – Tarde

1. Dinâmica sobre evolução:

 Criacionismo x evolucionismo – avaliação do grupo professores, mediadores, oficineiros, convidados;

 Bípedes x quadrúpedes – o pulo do gato na evolução do homem; 2. Apresentação da Exposição Valise Rastros Evolutivos;

3. Os mitos de criação – Cosmo visão dos povos primitivos, mitos e lendas sobre a origem do mundo;

2º Dia – Manhã e Tarde (noite)

4. Evolução do homem – de onde viemos, para onde vamos:

 Nosso álbum de família – nossos principais ancestrais e descendentes;  Os pontos de interseção – Austropithecus sediba e Homo naledi;  A hipótese da savana;

5. Ardipithecus – onde tudo começou;

6. Australopithecus – o aventureiro da savana;

7. Homo habilis – o fazedor de ferramentas e instrumentos; 8. Apresentação e discussão do filme Ardi;

9. Arqueologia para principiantes – generalizações;

3º Dia – Manhã e Tarde (noite)

10. As inovações introduzidas pelos nossos ancestrais humanos:  A descoberta do fogo – e fez-se a luz, o fim das trevas;

 A Cultura – gene x deme (unidade cultural de transmissão hereditária);  As pinturas rupestres – arte e espiritualidade na vida do homem;  Enterro e culto aos mortos – transcendência, higiene ou religião? 11. Hominização – os passos até o humano;

12. O que somos nós – somos humanos, somos animais, somos mamíferos; 13. Apresentação e discussão do filme A guerra do fogo;

4º Dia – Manhã e Tarde (noite)

14. Evidências da evolução – porque a evolução é uma verdade?  Princípios gerais;

(18)

 Apresentação como uma história, narrativa histórica;

 As quatro primeiras gavetas para subsídios sobre nossa história;  O estofo – as evidências, as curiosidades, os jogos;

 O final – para onde vamos?

16. Apresentação do filme The birth of civilization;

4º Dia – Manhã e Tarde (noite)

17. Simulação de visita – apresentação dos e pelos mediadores; 18. Realização de oficinas – apresentação dos oficineiros; 19. Discussão e avaliação da formação;

20. Realização do seminário palestra de abertura da exposição Valise Rastros Evolutivos.* *A abertura com o Seminário se dará no dia 04/04/2017.

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho tem como objetivo contribuir para o estudo de espécies de Myrtaceae, com dados de anatomia e desenvolvimento floral, para fins taxonômicos, filogenéticos e

Para análise das características gerais e ocorrência de possíveis interações medicamentosas todos os pacientes internados durante o período de estudo, com prontuário

8- Bruno não percebeu (verbo perceber, no Pretérito Perfeito do Indicativo) o que ela queria (verbo querer, no Pretérito Imperfeito do Indicativo) dizer e, por isso, fez

A Sementinha dormia muito descansada com as suas filhas. Ela aguardava a sua longa viagem pelo mundo. Sempre quisera viajar como um bando de andorinhas. No

Quando Goffman (1985) fala em palco e cenário, atores e platéia, papéis e rotinas de representação, necessidade, habilidades e estratégias dramatúrgicas,

O FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MIRACEMA DO TOCANTINS, Estado de Tocantins, pessoa jurídica de direito público interno, localizado a travessa João Rodriguês, 703

Purpose: This thesis aims to describe dietary salt intake and to examine potential factors that could help to reduce salt intake. Thus aims to contribute to

(2019) Pretendemos continuar a estudar esses dados com a coordenação de área de matemática da Secretaria Municipal de Educação e, estender a pesquisa aos estudantes do Ensino Médio