• Nenhum resultado encontrado

NÃO HERDARÁ O FILHO DA SERVA COM O FILHO DA LIVRE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "NÃO HERDARÁ O FILHO DA SERVA COM O FILHO DA LIVRE"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

Suas bênçãos.

Passem todos muito boa noite, e conosco o reverendo Miguel Bermúdez Marín; e muito obrigado por vossa amável atenção.

“NÃO HERDARÁ O FILHO DA SERVA COM O FILHO DA LIVRE”.

NÃO HERDARÁ O

FILHO DA SERVA

COM O FILHO

DA LIVRE

Terça-feira, 21 de julho de 1998 Iquique, Tarapacá, Chile

(2)

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada; por tanto, qualquer erro neste escrito é estritamente erro de audição, transcrição, tradução e impressão; e não deve ser interpretado como erros da Mensagem. O texto contido nesta Conferência, pode ser verificado com as gravações em áudio ou vídeo. Este folheto deve ser usado somente para propósitos pessoais de estudo, até que seja publicado formalmente. Usou-se a Bíblia na edição Revista e Corrigida da tradução de João Ferreira de Almeida. Outras edições são citadas nos casos em que expressam melhor a mensagem do autor.

NOTA AO LEITOR

de bênção para todos vocês e para mim também; porque não somos filhos da escrava, mas da livre: da Jerusalém celestial, da Igreja do Senhor Jesus Cristo; porque por meio de Sua Igreja é que Cristo esteve trazendo filhos e filhas de Deus.

Algumas pessoas dizem: “Que bom teria sido, teria sido que Jesus Cristo tivesse tido filhos”. Pois olhem, o homem que mais filhos teve é nosso amado Senhor Jesus Cristo, por meio de criação divina, produzindo o novo nascimento em milhões de seres humanos.

Ele é o segundo Adão, e por meio do segundo Adão somos filhos da promessa; somos descendentes, semente de Abraão por meio de Jesus Cristo o Filho de Abraão.

É por meio de Jesus Cristo o Filho de Abraão, a Semente de Abraão, que todas as nações seriam benditas, abençoadas. Por isso, a bênção de Abraão passou aos gentios, para chamar dentre os gentios um povo para o Seu nome.

Agora vejam como a descendência de Abraão é como as estrelas do céu também. Por quê? Porque representa o Israel celestial, os filhos e filhas de Deus por meio de Jesus Cristo, produzindo o novo nascimento e nascendo nós todos espiritualmente na Igreja de Jesus Cristo.

Que as bênçãos de Jesus Cristo, o Anjo do Pacto, nosso Salvador, sejam sobre todos vocês e sobre mim também, e em breve se complete o número dos escolhidos de Deus, e em breve todos sejamos transformados e levados à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu. No Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Deixo novamente conosco o reverendo Miguel Bermúdez Marín para continuar e finalizar nossa parte nesta noite, dando graças a Cristo nosso Salvador por

(3)

a eternidade, mas nenhuma pessoa estará reinando sob a Lei, porque será uma nova Dispensação, a Dispensação do Reino. Os que reinarão com Cristo estarão sob a Dispensação do Reino durante o Reino Milenial. Assim que podemos ver esta ordem para o glorioso Reino Milenial do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Os que reinarão com Cristo, são os filhos de quem? Da livre, os quais são reis e sacerdotes com nosso amado Senhor Jesus Cristo. E ao Anjo Mensageiro vencedor, que estará no Último dia, Cristo disse: “Se sentará comigo em meu Trono”. Esse é o servo fiel e prudente que estará no Último dia, e estará dando o Alimento a tempo a todos os filhos e filhas de Deus, no meio do Israel celestial, que é a Igreja de Jesus Cristo.

Agora podemos ver este mistério, e podemos ver que NÃO HERDARÁ O FILHO DA SERVA COM O FILHO DA LIVRE.

Os filhos da serva estão sob a Lei, mas os filhos da livre estão sob o Novo Pacto do Sangue de Jesus Cristo.

São os que estão sob o Novo Pacto de Cristo os que reinarão com Ele por mil anos e depois por toda a eternidade como reis e sacerdotes; porque NÃO HERDARÁ O FILHO DA SERVA COM O FILHO DA LIVRE.

Foi para mim um privilégio muito grande estar com vocês nesta noite dando-lhes testemunho do nosso tema desta noite: “NÃO HERDARÁ O FILHO DA SERVA COM O FILHO DA LIVRE”.

Através de outras conferências, que já estão gravadas, poderão obter mais conhecimento sobre este mistério; porque para dar tudo o que envolve a revelação contida nestas palavras é necessário suficiente tempo, porque há muitos ângulos, muitos detalhes muito importantes, e todos

NÃO HERDARÁ O FILHO DA SERVA

COM O FILHO DA LIVRE

Dr. William Soto Santiago Terça-feira, 21 de julho de 1998

Iquique, Tarapacá, Chile

M

uito boa noite amados irmãos e amigos presentes. É para mim uma grande bênção estar com vocês nesta ocasião, para compartilhar com vocês uns momentos de companheirismo ao redor da Palavra de Deus e Seu Programa.

Para esta noite temos o tema: “NÃO HERDARÁ O FILHO DA SERVA COM O FILHO DA LIVRE”.

Para o qual queremos ler em Gálatas, capítulo 4, versículo 22 em diante (22 ao 31), onde São Paulo faz referência a Abraão, a Hagar e a seu filho Ismael, e também faz referência a Sara e a seu filho Isaac. Diz, capítulo 4, versículo 22 ao 31:

“Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava e outro da livre.

Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas o que era da livre, por promessa,

o que se entende por alegoria; porque estes são os dois pactos: um, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Hagar.

(4)

Ora, esta Hagar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.

Mas a Jerusalém que é de cima é livre, a qual é mãe de todos nós;

porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz, esforça-te e clama, tu que não estás de parto; porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido.

Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa, como Isaque. Mas, como, então, aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também, agora.

Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque, de modo algum, o filho da escrava herdará com o filho da livre.

De maneira que, irmãos, somos filhos não da escrava, mas da livre”.

Nosso tema é: “NÃO HERDARÁ O FILHO DA SERVA COM O FILHO DA LIVRE”.

A serva — ou seja: a escrava — é Hagar, e a livre é Sara.

E agora, vejam vocês, Hagar, a escrava, representa quem? O povo hebreu, a Jerusalém terrena com seus filhos; e a livre, que é Sara, representa Jerusalém celestial, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E agora, vejam como nestas duas mulheres Deus representa dois pactos; e agora por meio do Novo Pacto sob o Sangue de Cristo vêm os filhos da promessa, os quais estão representados em Isaac, pois diz São Paulo:

“De maneira que, irmãos, somos filhos não da escrava, mas da livre”.

Moisés e Elias sendo manifestados na Dispensação do Reino; e onde estiver Cristo, aí estarão Moisés e Elias.

Esses ministérios de Moisés e Elias estarão onde estiver o ministério de Jesus Cristo no Último dia. Onde estiver o Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto (que é Jesus Cristo em Seu corpo teofânico), onde Ele estiver manifestado estarão manifestados também os ministérios de Moisés e de Elias. É um mistério grande, mas é o que está prometido para este tempo final.

Agora, o Anjo do Senhor Jesus Cristo não é o Senhor Jesus Cristo; ele somente é o instrumento de Cristo para este tempo final, através do qual Cristo estará manifestado e estará cumprindo todas estas promessas feitas para este tempo final.

E estará manifestado Cristo em Seu Anjo Mensageiro, no meio de Sua Igreja, primeiramente revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer; e assim estará chamando e juntando todos os Seus escolhidos com essa Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino, revelando o mistério da Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor no Último dia, em carne humana em Seu Anjo Mensageiro; e em seguida seremos transformados, quando os mortos em Cristo ressuscitarem; e já com o corpo novo, então iremos à Ceia das Bodas do Cordeiro.

Estando no corpo novo veremos também Jesus Cristo nosso Salvador em Seu corpo glorificado, porque teremos corpos glorificados como o corpo do Senhor Jesus Cristo; e estando nesse novo corpo é que reinaremos com Cristo por mil anos e em depois por toda a eternidade.

Agora, não herdará o filho da serva, não herdará nenhum filho da serva, com o filho da livre.

(5)

Trono de Davi.

O Arcanjo Gabriel disse à virgem Maria, falando desse Trono, disse da seguinte maneira: “E agora…”. Capítulo 1, versículo 30, de São Lucas, diz:

“Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus,

E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.

Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai,

e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim.”

Quem é o herdeiro ao Reino e quem é o herdeiro ao Trono de Davi? Cristo, que nasceu por meio da virgem Maria.

E agora, Ele para o tempo final diz: “Ao que vencer, eu lhe darei que se sente comigo em meu trono; assim como eu venci, e me sentei com meu Pai no seu trono”. Em que trono? No Trono do Céu, quando Cristo venceu e subiu ao Céu.

E agora, Cristo se sentará no Trono de Davi e com Ele se sentará o Vencedor; essa é a promessa que Cristo fez.

Isso é o mesmo que queriam Tiago e João quando foram com sua mãe onde estava Jesus para pedir que no Reino de Cristo um estivesse à Sua direita e o outro a Sua esquerda; mas Cristo disse que isso não era d’Ele dá-lo, a não ser àqueles a quem estava ordenado por Deus. Isto é para o Último dia, para o estabelecimento do Reino de Deus na Terra.

E quando foi mostrado na visão do Monte da Transfiguração, ali estavam Moisés e Elias, um de cada lado de Cristo. Ou seja: que nos fala dos ministérios de

E também diz o versículo 28:

“Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa, como Isaque”.

Agora, vendo que esta bênção tão grande, de herdar a Abraão e a bênção de Abraão… e assim obter tudo o que envolve a bênção que Deus deu a Abraão; corresponde a Jerusalém celestial, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E agora, esta alegoria que São Paulo mostra aqui, seguramente o povo hebreu não gosta se a escutam; mas nesta tipologia, assim foi colocada por Deus, dando a Paulo para que a revelasse à Igreja de Jesus Cristo.

E agora vejam como por meio da livre (que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo) vem a bênção da herança.

E agora vejam o que Cristo tinha dito sobre o povo hebreu… Ele disse que o Reino de Deus seria tirado do meio deles; e vejam como também diz a Escritura:

“Lança fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não herdará com meu filho, com Isaque

(promessa).”

Disto foi do qual falou Sara a Abraão, no capítulo 21, quando Abraão e Sara tiveram Isaac. Diz o capítulo 21, versículo 1 em diante [Gênesis]:

“E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha falado.

E concebeu Sara e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha dito.

E chamou Abraão o nome de seu filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, Isaque.

E Abraão circuncidou o seu filho Isaque, quando era da idade de oito dias, como Deus lhe tinha ordenado.

E era Abraão da idade de cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho.

(6)

E disse Sara: Deus me tem feito riso; e todo aquele que o ouvir se rirá comigo.

Disse mais: Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar a filhos, porque lhe dei um filho na sua velhice?

E cresceu o menino e foi desmamado; então, Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado.

E viu Sara que o filho de Hagar, a egípcia, que esta tinha dado a Abraão, zombava.

E disse a Abraão: Deita fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não herdará com meu filho, com Isaque.

E pareceu esta palavra mui má aos olhos de Abraão, por causa de seu filho.

Porém Deus disse a Abraão: Não te pareça mal aos teus olhos acerca do moço e acerca da tua serva; em tudo o que Sara te diz, ouve a sua voz; porque em Isaque será chamada a tua semente.

Mas também do filho desta serva farei uma nação, porquanto é tua semente.”

Agora vejam como Sara pediu a Abraão que expulsasse fora o filho da serva, e a sua mãe também, porque não ia herdar o filho da serva com Isaac.

Agora vejam vocês, Abraão em uma ocasião esteve muito preocupado porque Abraão não tinha filhos; e lá no capítulo 15 de Gênesis encontramos que Abraão não tinha filhos, e nem sequer tinha Ismael; porque Ismael nasceu já em outro tempo, mais adiante.

E Abraão, vejam vocês, estava muito preocupado naquela ocasião… E Ismael nasceu por aí no capítulo 16 de Gênesis. E no capítulo 15 encontramos que Abraão estava muito preocupado porque não tinha filhos, e pensava que

como Rei no Último dia, por meio da Sara espiritual, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E agora, vejam vocês como Cristo, o Anjo do Pacto, para o tempo final estará manifestado no meio da Sua Igreja, e depois se revelará ao povo hebreu.

Agora, o glorioso Reino Milenial de Cristo, o qual é o Reino de Davi, com o Trono de Davi sendo ocupado por Cristo, o Anjo do Pacto…

Vejam vocês, para esta manifestação final, no tempo final, Sua Vinda tem que ser por meio de um filho da Sara espiritual, tem que vir manifestado em um filho de Abraão, do Céu; ou seja: que tem que vir conforme o Programa que corresponde a este tempo final.

Em seguida, quando nós estivermos transformados, veremos Jesus Cristo em Seu corpo eterno, Seu corpo glorificado; e estaremos com Ele pelo Milênio e por toda a eternidade com um corpo igual ao corpo do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Agora, para este tempo final o Anjo do Pacto virá manifestado em carne humana no meio da Sua Igreja, na Era da Pedra Angular, no Anjo Mensageiro da Era da Pedra Angular, que também é o Anjo Mensageiro, o profeta mensageiro da Dispensação do Reino.

Ou seja: que o Anjo do Pacto não poderá se manifestar neste tempo final por meio da escrava, mas por meio da livre, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Ou seja: que nenhum político do povo hebreu poderá se sentar no Trono de Davi como rei para reinar sobre o povo hebreu.

Cristo fez uma promessa em Apocalipse, capítulo 3, versículo 21, que diz: “Ao que vencer, eu lhe darei que se

assente comigo em meu Trono, assim como eu venci, e me sentei com meu Pai no Seu Trono”. O Trono de Cristo é o

(7)

Cristo e recebemos Seu Espírito Santo; obtivemos um novo nascimento; nascemos de novo e nascemos em outra dimensão.

Um corpo nasceu para nós em outra dimensão, por criação divina; e agora somente falta que Ele nos dê por criação divina o novo corpo físico eterno e glorificado; e com o corpo teofânico entraremos no corpo físico, e viveremos aí por toda a eternidade.

Agora, vimos este mistério dos filhos de Deus, do Céu, que são o Israel celestial e, consequentemente, são linhagem de Abraão por meio de Cristo; e Cristo é o Filho prometido, a Semente prometida a Abraão, que foi representada em Isaque.

Isaque é o filho prometido segundo a carne, mas agora Cristo é o Filho prometido do Céu, que viria por meio da descendência de Abraão; e por isso teve que vir no meio do povo hebreu em Sua Primeira Vinda.

E para este tempo final a Igreja de Jesus Cristo é a que teve a promessa da Segunda Vinda de Cristo. Portanto, para Sua Segunda Vinda, Ele virá por meio do Israel celestial, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E dois mil anos atrás, mesmo que… sendo o Rei de Israel… porque é o Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto, o mesmo Deus, quem reinará sobre o povo hebreu e sobre tudo o planeta Terra, porque Ele é o Rei dos Céus e da Terra; em Sua Primeira Vinda Ele veio para realizar a Obra de Redenção.

Para Sua Segunda Vinda, o Anjo do Pacto, vem conforme Apocalipse, capítulo 19, que é a Vinda do Verbo, a Vinda do Cavaleiro do cavalo branco de Apocalipse 19; e tem escrito este nome na Sua coxa e no Seu manto: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. Ele vem

seu servo Eliezer, filho de um servo ou escravo da casa de Abraão, o qual era o administrador ali, seria o herdeiro; este filho de escravo ou este escravo (se era filho de escravo, pois era um escravo também); e Abraão, como o tinha como administrador e era a pessoa encarregada de tudo ali na casa, pois Abraão pensava que se ele morresse, então iria herdar tudo esse servo. No capítulo 15 de Gênesis diz:

“Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.

Então, disse Abrão: Senhor, que me hás de dar? Pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer.

Disse mais Abrão: Eis que me não tens dado semente, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.

E eis que veio a palavra do SENHOR a ele, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de ti será gerado, esse será o teu herdeiro.

Então, o levou fora e disse: Olha, agora, para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua semente.

E creu ele no SENHOR, e foi-lhe imputado isto por justiça.

Disse-lhe mais: Eu sou o SENHOR, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para a herdares.”

Foi neste mesmo capítulo onde Deus fez pacto com Abraão.

E em seguida, foi no capítulo 17 onde Deus mudou o nome de Abraão, de Abrão por Abraão, ou seja: acrescentou-lhe um “h” e um “a” adicional [em espanhol]; e a Sarai mudou o nome para Sara (em inglês leva ao final um “h”).

(8)

E agora olhem, com essa mudança de nome, a promessa de Deus a Abraão ia se cumprir; pois Abrão significa ‘pai sumo’, mas Abraão ‘pai de muitos povos’. Assim como ia ser pai de muitos povos, tinha que seu nome significar o que ele iria ser.

Por isso encontramos através da Bíblia que estes homens de Deus com suas esposas colocavam o nome dos seus filhos de acordo com o significado que tinham esses nomes.

É muito importante escolher bons nomes para as crianças que nascem aos filhos de Deus, para que assim tenham um nome que signifique coisas boas, coisas de bênção, para que assim Deus os abençoe grandemente.

Vejam através da Bíblia como isto dos nomes é muito importante diante de Deus, a tal grau que há ocasiões nas quais o próprio Deus disse o nome que têm que pôr nessas crianças.

Agora, também encontramos que há casos onde pessoas têm um nome e o próprio Deus muda esse nome. Temos o caso de Abraão, temos também o caso de Sara, temos também o caso de Jacó. Deus mesmo, o Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto (que é o mesmo Deus em Seu corpo teofânico), no capítulo 32 de Gênesis mudou o nome de Jacó para Israel, porque tinha lutado com Deus e com os homens e tinha vencido.

E sempre encontramos que depois de uma vitória, um nome foi mudado para essas pessoas que obtiveram a vitória.

Agora podemos ver como Deus também mudou o nome de Simão por Pedro; ele obteve a revelação de quem era Jesus, e isso é uma vitória.

Naquele tempo saber que Jesus era o Cristo, o Filho do

aos Gálatas:

“Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus;

porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.

Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

E, se sois de Cristo, então, sois descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa.”

Descendentes de Abraão por meio da Igreja de Jesus Cristo, representada em Sara.

Agora vejam como Cristo produziu esse novo nascimento em nós, e nascemos por meio da Água e do Espírito de Cristo, e nascemos no Corpo Místico de Cristo, na Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E agora, esse foi um nascimento celestial. Por isso é que tem um corpo celestial: o corpo teofânico da sexta dimensão que recebeu quando creu em Cristo como seu Salvador, lavou seus pecados no Sangue de Cristo e recebeu Seu Espírito Santo; e em breve terá um corpo físico glorificado e eterno, como o do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Mas já recebemos o corpo teofânico da sexta dimensão, que é um corpo como o corpo do Senhor Jesus Cristo da sexta dimensão; um corpo como o que apareceu a Abraão e também a Jacó, chamado o Anjo do Senhor ou Anjo do Pacto.

Esse é um corpo parecido ao nosso corpo, mas de outra dimensão: da sexta dimensão; e essa é o tipo de corpo que recebemos quando cremos em Cristo como nosso Salvador e lavamos nossos pecados no Sangue de

(9)

nossos pais terrenos e ajudemos os nossos pais terrenos sempre; e oremos por eles, para que eles também possam viver eternamente e possam assim ter um corpo eterno, como Cristo prometeu para todos os crentes n’Ele. Que Deus tenha misericórdia dos nossos pais terrenos.

Assim como eles desejaram o melhor para nós, nós desejamos o melhor para eles também: a vida eterna, a qual será com um corpo eterno.

E todos seremos à imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo, com um corpo eterno e glorificado, e imortal, o qual nem os anos que passarem se notarão.

Quando você receber esse novo corpo, poderá se ver no espelho, e verá que é um corpo tão jovenzinho que representará de 18 a 21 anos de idade; e poderá se ver mil anos depois e notará que não ficou velho. Continuará representando de 18 a 21 anos de idade. Depois poderá se olhar um milhão de anos depois e notará que se vê igualzinho como se via quando você o recebeu a primeira vez. Por quê? Porque é um corpo eterno e glorificado, um corpo imortal, igual ao corpo glorificado do nosso amado Senhor Jesus Cristo. E estando nesse corpo é que nós reinaremos com Cristo por mil anos e depois por toda a eternidade.

Agora vejam que os que reinarão com Cristo são os filhos da Jerusalém celestial, representados em Isaque, o filho de Abraão por meio da Sara. Por isso é que somos filhos e filhas de Abraão por meio do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Vejam como nos diz São Paulo (já estamos chegando ao final, aqui no que corresponde para esta ocasião); diz São Paulo no capítulo 3, versículo 26 ao 29, de sua carta

Deus vivente, essa era uma vitória. Era por revelação do Céu que ele teve esse conhecimento: “Não te revelou isso carne nem sangue, mas meu Pai que está no Céu.”

E agora, vejam vocês, se tornou o líder máximo do cristianismo no meio do povo hebreu; e São Paulo no meio dos gentios no seu tempo.

E São Paulo, vejam vocês, também esse nome Paulo foi por causa da mudança de nome, pois ele se chamava Saulo; e quando Cristo lhe apareceu nessa Luz ou Coluna de Fogo (como tinha aparecido a Moisés), Saulo sabendo que era o mesmo Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó quem estava falando desde essa Luz e nessa Luz, e disse: “Saulo, Saulo, por que me persegues? Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões...”

Essa Luz lhe disse: “Eu sou Jesus…”, pois Paulo perguntou: “Senhor, quem és?”. Sabia que era o Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e Jacó, o mesmo que tinha libertado o povo hebreu por meio do profeta Moisés.

E agora, quando pergunta: “Senhor, quem és?” Essa Luz lhe diz: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues”. E Paulo foi convertido a Cristo.

E em seguida, vejam vocês, de ser Saulo, agora se torna Paulo, e se torna o apóstolo para os gentios, com a revelação de Deus, a revelação da Primeira Vinda de Cristo e Sua Obra de Redenção na Cruz do Calvário; e estabeleceu a Igreja gentia ou a Igreja entre os gentios, conforme o Programa de Deus para Sua Igreja entre os gentios.

Agora, também encontramos que, também a Santiago e a João, Jesus pôs por nome também “os Filhos do trovão”.

Agora, encontramos através da Escritura que em Apocalipse Cristo também nos diz… Por exemplo, no

(10)

capítulo 3 e capítulo 2 de Apocalipse… vejamos o capítulo 3, versículo 12. Diz:

“A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.”

Até o próprio Senhor Jesus Cristo ao morrer e ressuscitar em seguida vitorioso e subir ao Céu quarenta dias depois de ter ressuscitado, recebeu um novo nome; e aqui Jesus Cristo mesmo dá testemunho que tem um nome novo; e esse é um mistério grande do Reino de Deus. Mas Ele diz que esse Nome o vai escrever sobre o Vencedor.

Se conseguirmos esse Vencedor, encontraremos esse Nome Eterno de Deus e da Cidade do nosso Deus, o qual é o Nome Novo que Jesus Cristo recebe.

E esse Nome Novo é o Nome que Deus deu ao profeta Moisés em Êxodo, capítulo 3, versículos 13 ao 16, onde Moisés perguntou a Deus e disse a Deus:

— “Senhor, Deus, se eles me perguntarem por Teu Nome, o que lhes direi?” Falando Moisés sobre o povo hebreu, ao qual Deus o estava enviando para libertá-los.

Deus disse (o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor lhe disse): “EU SOU O QUE SOU. E dirás a eles: EU SOU me enviou a vós.”

Agora vejam; o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, que é o mesmo Deus em Seu corpo teofânico da sexta dimensão, dá como nome a Moisés este nome; o qual, se buscarmos no original, em hebraico, e depois daí tiramos a tradução, são quatro consonantes: YHWH, o nome que Deus deu a Moisés como Seu Nome; e este é um nome impronunciável para o povo hebreu.

em um corpo dessa dimensão, para desfrutar as coisas boas que há aqui temos que estar em um corpo desta dimensão.

E agora, vejam vocês como todos os que foram redimidos pelo Sangue de Cristo têm seus nomes escritos no Céu, no Livro da Vida do Cordeiro, desde antes da fundação do mundo.

Não importa o nome que seus pais terrenos tenham te colocado aqui na Terra, Deus colocou um nome em cada um de Seus filhos desde antes da fundação do mundo; e esse é o nome com o qual cada filho de Deus viverá no novo corpo por toda a eternidade.

Agora, vejam vocês, são os pais os que colocam o nome nos seus filhos; e nossos pais terrenos nos colocaram o nome que eles sentiram que é o melhor para nós. Mas nosso Pai celestial nos colocou o nome que Ele viu para nós melhor; e esse nome foi primeiro que o nome que nossos pais nos colocaram.

Agora podemos ver que também, desde antes da fundação do mundo Deus desenhou e predestinou para todos nós o tipo de corpo físico que teremos: um novo corpo eterno, jovenzinho, imortal e incorruptível, o qual não ficará doente e não morrerá.

Neste corpo mortal, pois nos corresponde viver uma temporada nada mais, mas nossos pais terrenos não puderam nos dar um corpo eterno; mas nosso Deus, nosso Pai celestial, mas nos prometeu um corpo eterno. Por isso é que é necessário que a pessoa nasça de Deus; nasça da Água e do Espírito, como disse Jesus Cristo, para poder viver eternamente; porque com o que nossos pais terrenos nos deram somente podemos viver uma temporada aqui na Terra; mas muito fizeram eles por nós.

(11)

carne simples chamado Jesus de Nazaré, aquele jovem carpinteiro, tinha se que cumprir onde? No meio do Israel terreno. É o povo com o qual Deus estava tratando naquele tempo; mesmo que está representado em Hagar, na alegoria que mostra São Paulo. E em seguida Cristo se voltou aos gentios e esteve chamando dentre os gentios um povo para Seu Nome.

Deus trata com o povo hebreu, com eles, como uma nação; mas com os gentios, Deus trata com indivíduos que creem em Cristo como seu Salvador e lavam seus pecados no Sangue de Jesus Cristo e recebem Seu Espírito Santo. Ou seja: que dentre os gentios Deus não tem nenhuma nação que possa dizer que é uma nação de Deus criada por Deus. A única nação criada por Deus é a nação hebraica; ela é a nação que tem a Bênção da Primogenitura como nação.

Agora, o Israel celestial, que é a nação celestial, formada pelos redimidos pelo Sangue de Cristo, que vêm por meio da Igreja de Jesus Cristo (representada em Sara e também representada na virgem Maria), vejam vocês, são cidadãos celestiais, porque nasceram do Céu. E suas almas vieram de onde? Do Céu também. Por isso obtiveram um corpo celestial, um corpo teofânico, chamado o Anjo do Senhor, que acampa ao redor dos que o temem e os defende.

E quando a pessoa parte desta Terra; morre seu corpo físico, vai viver no Paraíso com e nesse corpo teofânico da sexta dimensão; e espera nessa dimensão, onde há árvores, há animais, há passarinhos, há rios; e todas as coisas bonitas e boas que você vê aqui, como árvores, animais, flores, rios e assim por diante, ali também há, mas de outra dimensão; e para poder desfrutar delas é necessário estar

Agora, podemos ver que esse nome, YHWH, sendo o Nome do Anjo do Senhor (que é o mesmo Jeová, o mesmo Deus em Seu corpo teofânico da sexta dimensão), é o nome que será escrito sobre o Vencedor; esse mesmo é o Nome da Cidade do nosso Deus e esse mesmo é o Nome Novo do nosso Salvador Jesus Cristo.

Agora vejam, em Êxodo, capítulo 23, versículo 20 em diante, diz:

“Eis que eu envio um Anjo diante de ti, para que te guarde neste caminho e te leve ao lugar que te tenho preparado.

Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebelião; porque o meu nome está nele.”

Onde Deus diz que está Seu Nome, Seu Nome Eterno? Diz que está em Seu Anjo; no Anjo do Senhor, aí está o Nome de Deus; porque o Anjo do Senhor é o mesmo Deus em Seu corpo teofânico.

Ele é o Verbo, que estava com Deus e era Deus. “Ele estava no princípio com Deus”. E em seguida no versículo 14, de São João, capítulo 1 (versículo 1 ao 14)… Fala-nos do Verbo que estava com Deus e era Deus, e em seguida nos diz: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós”. E quando se fez carne e habitou entre nós o conhecemos pelo nome de Jesus; e Jesus significa ‘Salvador’ ou ‘Redentor’.

O nome Jesus é em grego, mas em hebraico é Yoshua ou Josué.

Agora podemos ver que Yoshua, em hebreu, é o mesmo nome quem colocou o povo hebreu na terra prometida; depois que terminou o ministério de Moisés, o qual não pôde colocar o povo hebreu na terra prometida, mas Josué o seguiu no seu ministério e levou o povo à terra

(12)

prometida.

Agora vejam, Josué se chamava Oséias filho de Num, mas Moisés lhe mudou o nome, e pôs por nome Josué.

E agora, nosso Josué é nosso amado Senhor Jesus Cristo; porque Josué em grego o que significa: Jesus.

E agora, notaram que Yoshua em hebraico começa com o “y”? E também tem o “h” em hebraico; e são as primeiras duas letras deste nome que Deus deu ao profeta Moisés como Seu Nome. O Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto deu como Seu Nome: YHWH.

E agora, por que está no Anjo do Senhor o Nome de Deus? Porque o Anjo do Senhor é o mesmo Jeová em Seu corpo teofânico. Ou seja: quando Deus está em Seu corpo teofânico, é chamado o Anjo do Pacto ou Anjo do Senhor.

Por isso é que quando é anunciada a Vinda do Messias pelo profeta Malaquias, no capítulo 3, versículo 1, diz:

“Vede eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim; e, de repente, virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo do pacto, a quem vós desejais; eis que vem, diz o SENHOR dos Exércitos.”

Quem é que fala aqui? Deus, ao profeta Malaquias; e por meio do profeta Malaquias vem esta revelação que é dada pelo profeta Malaquias ao povo.

E agora diz que envia Seu mensageiro diante d’Ele. E quem foi Seu mensageiro? João Batista, o qual veio diante do Messias preparando o caminho.

E aqui o profeta Malaquias diz que quem virá depois desse precursor (o qual foi João Batista), quem viria depois seria quem? O Senhor, o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor. E quando veio; como veio? Veio vestido de carne humana, e esse véu de carne tinha por nome Jesus.

Agora podemos ver quem é nosso amado Senhor Jesus

arrebatados ao Céu para ir à Ceia das Bodas do Cordeiro com Cristo no Céu; mas já teremos o corpo eterno, o corpo novo que Ele prometeu para todos nós.

Agora, vejam como Cristo para este tempo final tem grandes bênçãos para os crentes n’Ele.

E agora, tudo isto estará ocorrendo não no meio da serva, da escrava (o povo hebreu), mas no meio da livre; no meio de Sara, pois Sara representa a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Agora podemos ver que tudo isto ocorre conforme a Escritura para e no tempo final, no Último dia. E é por meio da Sara espiritual (que é a Igreja) que vêm os filhos e filhas de Deus, aparecem nesta Terra, recebem Cristo como seu Salvador e nascem na Igreja de Jesus Cristo, representada em Sara, e também representada na virgem Maria.

Agora podemos ver que assim como por meio da Sara veio Isaque, e de Isaque depois, mais diante, veio Jacó, e de Jacó vieram os patriarcas — e dos patriarcas vieram todos seus descendentes e formaram a nação hebraica, o povo hebreu, um povo criado por Deus, uma nação criada por Deus —, agora por meio da Sara espiritual vêm os filhos e filhas de Deus, que formam o Israel celestial.

Agora vejam vocês o que Paulo nos dizia: que Sara representa quem? A Jerusalém celestial, a qual é mãe de todos nós; e essa é a Igreja do Senhor Jesus Cristo com Seus filhos, e pertencem ao Israel celestial e a Jerusalém celestial. Por isso é que nossos nomes estão escritos no Céu, no Livro da Vida do Cordeiro.

Agora, vejamos algo muito importante.

A Primeira Vinda de Cristo, que foi a Vinda do Anjo do Pacto vestido de carne humana, naquele véu de

(13)

“E disse-me o anjo: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer”.

A quem enviou? O Seu Anjo Mensageiro. Para que? Para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer. Porque este é o Anjo Mensageiro de Jesus Cristo para a Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino ungido com o Espírito Santo, ungido com o Anjo do Pacto: o Anjo do Pacto nele manifestado.

Esteve manifestado em cada mensageiro no passado parcialmente, na porção correspondente a cada era. E agora para o Último dia, para a Era da Pedra Angular, estará manifestado na forma que corresponde ao Último dia e à Era da Pedra Angular, para nos revelar todas estas coisas que em breve devem acontecer, neste tempo final, no Último dia (ou seja: o sétimo milênio) e na Era da Pedra Angular; e por isso vem com a Mensagem do Evangelho do Reino, e com essa Mensagem nos abre as Escrituras e nos revela todas as coisas que devem acontecer neste tempo final.

Sua Mensagem está representada ou simbolizada na Grande Voz de Trombeta ou Trombeta de Deus, com a qual são chamadas e juntadas todas as ovelhas do Senhor, todos os escolhidos de Deus. “E enviará Seus Anjos com rijo clamor de Trombeta, e ajuntarão a todos os Seus escolhidos...” São Mateus, capítulo 24 e versículo 31, assim diz o Senhor nessa passagem.

E também São Paulo nos fala da Trombeta Final, e nos diz que “será tocada a Trombeta, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, e depois nós os que vivemos seremos transformados”; e depois, pois seremos

Cristo: é o Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó que libertou o povo hebreu da escravidão no Egito e os levou à terra prometida. Ele é quem tem o Nome Eterno de Deus.

E agora, quando se manifestou em carne humana, quando o Verbo se fez carne, quando o Anjo do Pacto se fez carne, ali temos o “y” e o “h”; das quatro letras do Nome de Deus que Ele tem, ali foram manifestadas o “y” e o “h”.

E agora, vejam vocês quem é nosso amado Senhor Jesus Cristo: é nada menos que o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor vestido de carne humana.

Por isso Ele podia dizer: “Antes que Abraão nascesse; eu sou”. Ele podia dizer: “Abraão desejou ver meu dia; o viu, e se alegrou”. Isso está no capítulo 8, versículo 58 ao 59, de São João. Vamos ver; 56 em diante, diz:

“Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.

Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos e viste Abraão?

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão nascesse, eu sou.

Então, pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.”

Agora vejam, com esta revelação tão grande que lhes dá ali: “Antes que Abraão nascesse; eu sou. Abraão desejou ver meu dia; viu-o, e se alegrou...” Por quê? Porque antes que Abraão nascesse, Jesus Cristo era em Seu corpo teofânico; e apareceu a Abraão em diferentes ocasiões.

(14)

Abraão retornava da vitória obtida sobre os reis que levaram presos ou cativos Ló e sua família e os cidadãos de Sodoma; e Abraão os libertou, com uns que estavam confederados com Abraão, amigos de Abraão.

E agora, vejam vocês como Abraão pôde ver Melquisedeque, o qual é sem pai, sem mãe, sem princípio de dias e sem fim de tempo; e somente há um que é assim, e é nosso Deus. Ele é o Eterno.

E agora, vejam vocês como aparecia a Abraão nesse corpo teofânico. São aparições em um corpo teofânico, como também tinha aparecido aos outros profetas antes de Abraão.

E agora, em outra ocasião, no dia, antes da destruição de Sodoma e Gomorra, apareceu Deus a Abraão em um corpo, o qual Deus criou para Si mesmo; e também apareceram Gabriel e Miguel (que são os Arcanjos que vieram com Deus ali), e apareceram em corpos também visíveis, e comeram com Abraão no dia antes da destruição de Sodoma e de Gomorra.

Agora, quem era este Elohim, o Senhor, ao qual Abraão recebeu e o convidou para comer um almoço e lhe preparou uma vitela (com pães, manteiga e leite também, para usar na comida ou nesse almoço)?

Elohim, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó; o mesmo Jesus Cristo, o qual ainda não estava em Seu corpo físico (que nasceu por meio da virgem Maria) porque Ele ainda estava em Seu corpo teofânico; mas momentaneamente criou um corpo do pó da terra para Ele e outro para Gabriel e outro para Miguel, para visitar Abraão, e depois para descer a Sodoma e a Gomorra. Em seguida, no outro dia, Sodoma e Gomorra já tinham deixado de existir.

A visita de Deus com Seus Arcanjos a Abraão foi

Mas para o Último dia, para a Era da Pedra Angular, Jesus Cristo em Apocalipse, capítulo 22, versículo 16, diz:

“Eu Jesus enviei meu anjo para vos testificar destas coisas nas Igrejas.”

A quem diz Jesus Cristo que enviou? O Seu Anjo Mensageiro.

Esse é o Anjo Mensageiro da Era da Pedra Angular e da Dispensação do Reino. Esse é o Anjo Mensageiro no qual Cristo estará manifestado no Último dia, nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer, como Ele prometeu em Apocalipse, capítulo 4, versículo 1, onde diz:

“Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.”

Quem diz que nos mostrará as coisas que acontecerão depois das que já aconteceram nas sete etapas ou eras da Igreja gentia? Cristo diz que vai nos mostrar todas essas coisas

Agora, por meio de quem nos mostrará todas estas coisas? Por meio de quem estará manifestado Jesus Cristo em Espírito Santo no Último dia nos revelando todas estas coisas? Em quem estiver manifestado no Último dia, estará —por meio dele — revelando estas coisas que em breve devem acontecer; e tem que ser um profeta, porque é aos profetas de Deus que vem a revelação de Deus, vem a Palavra de Deus.

E vejamos em Apocalipse 22, versículo 6, quem é essa pessoa no qual e através do qual será revelado, Cristo estará revelando, todas estas coisas que em breve devem acontecer:

(15)

Segunda Vinda de Cristo — é aberto a todos os filhos e filhas de Deus: este mistério da Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor vindo para o tempo final como veio dois mil anos atrás, o qual veio em carne humana em um véu de carne chamado Jesus, Jesus de Nazaré, através do qual realizou a Obra de Redenção na Cruz do Calvário; para este tempo final, o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, estará manifestado no meio de Sua Igreja.

E agora, assim como veio com um nome (que significava ‘Salvador’ ou ‘Redentor’), agora, diz Jesus em Apocalipse, capítulo 3, versículo 12, que escreverá o Nome de Deus (ou seja: o Nome de Seu Pai, o Nome de Deus) e o Nome da Cidade de Seu Deus e Seu Nome Novo, onde? No Vencedor.

Portanto, no Vencedor haverá uma manifestação poderosa do Anjo do Senhor, do Anjo do Pacto, de Jesus Cristo em Espírito Santo manifestado em carne humana no Último dia em Seu Anjo Mensageiro, que será o Vencedor no Último dia, na Era da Pedra Angular.

Esse é o mistério da Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor à Sua Igreja no Último dia, por meio de Seu Anjo Mensageiro, que é o profeta da Dispensação do Reino (da sétima Dispensação) com a Mensagem do Evangelho do Reino. É a primeira ocasião em que Jesus Cristo envia à Sua Igreja um profeta dispensacional.

São Paulo foi um poderoso profeta e apóstolo, mas não foi um profeta dispensacional. São Pedro também não foi um profeta dispensacional, mesmo que fosse apóstolo e profeta. E os sete anjos mensageiros, embora entre eles houvesse mensageiros que foram profetas, como Paulo, Irineu, Martin e também o reverendo William Branham, mas nenhum deles foi um profeta dispensacional.

para bênção, mas para Sodoma e Gomorra foi para juízo Divino.

Agora, vejam vocês como e por que Jesus podia falar de Abraão na forma que Ele falava.

E Abraão de antemão viu ali representada, na Vinda de Elohim em forma visível e tangível, viu o que seria a Vinda do Messias; ou seja: que ali ele viu a Primeira e Segunda Vinda do Messias representada em carne, naquele corpo que podia comer com Abraão.

Agora, vimos que isto é um mistério, mas que já foi revelado.

Também encontramos que nessa ocasião, no dia, antes da destruição de Sodoma e Gomorra, Abraão tinha 99 anos e Sara 89 anos; e aí Deus lhe confirmou novamente a promessa da vinda do filho prometido. Para o qual, em seguida Abraão teve que receber uma bênção grande recebendo uma mudança, um rejuvenescimento, ele e sua esposa; pois uma mulher de 89 anos não pode ter um filho. Quando chega aos 90 anos, ela ia ter um menino, mas uma anciã não pode ter um menino; mas foi rejuvenescida e também Abraão.

Por isso é que depois da destruição de Sodoma e Gomorra, Abraão se foi desse lugar onde estava vivendo, a outro lugar, a Gerar, onde o rei era Abimeleque; e quando Abimeleque vê Abraão e Sara…

Abraão havia dito a Sara: “Tu sempre dirás que és minha irmã. Tu és uma mulher muito formosa, muito bonita; e as pessoas ao te verem, pois vão querer me matar para tomar a ti como esposa”. Porque eles sabiam que não podiam tomar essa mulher estando vivo o seu esposo, porque estariam pecando contra Deus, e então o juízo divino viria sobre essas pessoas; mas se matavam…, se

(16)

morria o esposo, então a podiam tomar, era uma mulher livre. E agora, vejam vocês, o rei tinha esse conhecimento, como também o tinha tido faraó.

E agora, o rei de Gerar, Abimeleque, pois em seguida viu em Abraão seu cunhado; e estava muito contente com Abraão por causa de Sara, e já a tinha separado, o rei, para que fosse sua esposa; e o tinha feito em forma correta, tudo o que tinha feito, e com boa intenção.

E como essa forma que eles usavam correspondia a um tempo (não se sabe se de um ano, talvez) onde a tinham separada…; e seguramente ensinavam inúmeras de coisas do reino, para que quando estivesse casada soubesse como tinha que se comportar como uma rainha nesse reino.

E enquanto vai passando esse período de tempo, o que aconteceu? Houve problemas no reino de Abimeleque. (O que foi que aconteceu, Miguel?). Não davam à luz nem os animais… [Irmão Miguel: Fechou-lhes a matriz] a matriz dos animais (fêmea dos animais), às mulheres…

E o que iria acontecer com esse reino? Pois se não tinham filhos, iam ficando velhos os que já estavam vivos e depois deixavam de existir; e entre os animais ia acontecer o mesmo, estava acontecendo o mesmo. Ou seja: quem comia galinhas depois não iria ter pintinhos que iriam crescendo, para ter mais galinhas e continuar comendo galinhas e frangos. Ou seja: que tudo iria deixar de existir nesse reino.

E ele estava muito preocupado, o rei, e sabia que algo, algum problema havia, da parte deles diante da presença de Deus.

E em uma noite lhe apareceu, enquanto dormia; Deus apareceu em sonhos, e disse: “És homem morto, porque a mulher que tomaste tem marido”; e é profeta ainda por

Para a Ásia Menor como mensageiro Deus enviou a São Paulo, através do qual se revelou, se manifestou, e era Deus, Cristo em São Paulo; por isso São Paulo dizia: “Já não vivo eu, vive Cristo em mim”.

E agora, Cristo em Espírito Santo esteve manifestado de era em era no território onde se cumpriu cada era; se manifestou por meio do mensageiro de cada era.

Na Ásia Menor em São Paulo, na França por meio de Irineu, em seguida na França e na Hungria por meio de Martín, em seguida na Irlanda e Escócia por meio de Colombo, em seguida na Alemanha por meio de Lutero, em seguida na Inglaterra por meio do Wesley e em seguida na América do Norte por meio do reverendo William Branham. Esses são os sete anjos mensageiros das sete eras da Igreja gentia.

E em seguida, Deus não deixou nada para a América Latina e o Caribe? Há uma era eterna: a Era da Pedra Angular. E Jesus Cristo, em Sua manifestação final neste tempo final, no Último dia, no tempo final, Ele tem essa manifestação em Seu Programa para a América Latina e o Caribe.

Vejam como veio viajando da Ásia Menor, Europa, América do Norte, e neste tempo a América Latina e o Caribe. Por isso é que na América Latina e no Caribe surge de parte de Deus o chamado da Grande Voz de Trombeta chamando e juntando a todos os escolhidos de Deus.

E por meio dessa Mensagem do Evangelho do Reino, que é a Mensagem da sétima Dispensação, da Dispensação do Reino, são abertos estes mistérios que não estavam abertos em eras passadas, são abertos aos escolhidos de Deus.

(17)

mortos que creram n’Ele e partiram, e aos que estamos vivos nos transformará.

Agora, em que ano do sétimo milênio? Não sabemos; mas em algum dos anos do sétimo milênio ocorrerá o cumprimento dessa promessa.

Agora, vimos o que são os últimos dias e vimos qual é o Último dia dos três últimos dias.

E se acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem (pois o calendário está atrasado), pois já estamos no Último dia diante de Deus, que é o sétimo milênio para os seres humanos. Se não acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem, então falta o que resta do ano 1998 (ou seja: 6 meses, digamos) e o que resta do ano 99 (que são 12 meses) e o que resta do ano 2000 (que são 12 meses mais); digamos, dois anos e meio, e entramos no sétimo milênio, que é o Último dia diante de Deus.

Mas terá se atrasado o calendário a Deus? Se não se atrasou, a Deus, o calendário, então já estamos no Último dia. Por isso é que para este tempo o chamado de Cristo, o chamado da Grande Voz de Trombeta ou Trombeta Final ou Trombeta de Deus, chama e junta os escolhidos de Deus neste tempo final.

De era em era tivemos um território onde se cumpriu cada era da Igreja de Jesus Cristo entre os gentios: o primeiro território…

Depois do território de Israel, onde começou a Igreja de Jesus Cristo com hebreus, em seguida continuou com gentios; e o território onde se cumpriu a primeira etapa ou era da Igreja gentia foi na Ásia Menor; em seguida, a segunda etapa da Igreja de Jesus Cristo entre os gentios se cumpriu na França (vejam, passou da Ásia Menor a Europa). E nesses territórios, vejam vocês…

cima.

O rei lhe diz: “Oh Deus, eu com limpeza de coração fiz isto. Ela me disse que de Abraão que ele era seu irmão, e ele também me disse o mesmo”.

Deus lhe diz: “Por isso é que te apareci, porque sei que fizestes com boa intenção e tu não sabes que ela é casada. Devolve a mulher ao seu marido, e que ele ore por ti para que seja resolvido o problema. E se não o fizeres, és homem morto.”

Seguramente esse foi o dia que mais madrugou o rei. Levantou-se bem cedo, chamou os seus servos, e os seus conselheiros, contou o que tinha sonhado; e todos tremeram também, estavam todos tremendo.

Chamaram Abraão e Sara, e a colocaram aí diante de Abraão, e lhe diz: “O que é que você fez comigo, Abraão? Disse que Sara é sua irmã, e ela é sua esposa. Deus me falou e me disse isto.”

Abraão lhe explica, diz: “Eu pensei que este era um território de um povo que não temia a Deus, e vendo minha esposa que era formosa iriam me matar para ficar com ela. Essa foi a causa pela qual eu atuei nessa forma.”

Agora vejam; Deus não repreendeu Abraão. E agora Abraão dá essa explicação. E agora o rei diz: “Estive a ponto de pecar diante de Deus. Aqui está tua esposa”; e lhe entregou um dote, um dinheiro, pratas pesadas ali, e tudo (e não sei se gado também, e de tudo). E depois lhe diz: “E agora, habita onde tu quiseres, em meu território”. Ou seja: continuou amando a Abraão, continuou tratando-o bem.

E agora Abraão tinha que orar pelo rei, para que Deus o perdoasse e abrisse a matriz dos animais e das mulheres, para que a reprodução ali continuasse e não deixasse de

(18)

existir aquela nação, aquele rei com todo seu povo e seus animais.

Agora vejam como este rei se apaixonou por Sara e queria se casar com ela, e Sara tinha 89 anos. Mas é que Sara; por causa da bênção de Deus para ter o filho prometido que Deus disse que daria a Abraão por meio dela, pois Deus a rejuvenesceu; e também Abraão tinha sido rejuvenescido; e por isso se foram do lugar onde viviam; para esse outro território.

E agora vejam vocês como quando Abraão teve 100 anos e Sara 90, o filho prometido apareceu.

Agora, a cada 50 anos, o ano 50 no meio do povo hebreu é ano de jubileu; e na vida de Abraão esse era o segundo ano de jubileu. O primeiro foi o ano 50 de sua vida e o segundo era o ano número 100. E que tremendo jubileu teve Abraão.

Pois, vejam, quando nasceu o filho prometido, isso foi regozijo, alegria, regozijo para Abraão, grande jubileu para Abraão, e para Sara também; e em seguida, quando cumpriu os oito dias, o circuncidou e fez uma grande festa para Isaque; ou seja: que estava de jubileu Abraão com 100 anos. O ano número 100 de Abraão foi um ano de jubileu, jubileu interior e jubileu exterior também.

E agora, vejam vocês, quando Cristo veio dois mil anos atrás, encontramos que veio em um ciclo divino do Programa Divino de Jubileu. Por isso esteve pregando o ano aceitável do Senhor, o ano de misericórdia para o ser humano, o ano aceitável do Senhor; e esse ciclo divino corresponde à etapa da Pedra Angular.

Por isso Cristo, ao vir dois mil anos atrás em Sua Primeira Vinda, é a Pedra de Ângulo, a qual os edificadores rejeitaram; e para o Último dia está prometida a Segunda

4, que é um salmo do profeta Moisés que dá testemunho desta verdade.

Agora, um dia diante do Senhor para os seres humanos é um milênio, ou seja: um dia milenial, mil anos; e por isso desde os dias de Jesus estamos nos últimos dias.

Quando Jesus tinha de 4 a 7 anos de idade começaram os últimos dias, porque começou o quinto milênio quando Jesus tinha de 4 a 7 anos de idade; e assim começaram diante de Deus os últimos dias, e para os seres humanos começaram os três últimos milênios, que são o quinto milênio, o sexto milênio e o sétimo milênio.

Vejam onde começaram os últimos dias. Por isso vocês encontram na Escritura, no Novo Testamento, que os apóstolos falam dos últimos dias como aqueles dias. Por quê? Porque começaram naqueles dias os últimos dias.

Agora, Jesus Cristo também fala do Último dia, e diferentes Escrituras falam do Último dia também.

Por exemplo, em Apocalipse nos fala do Dia do Senhor. O Dia do Senhor é o Último dia, assim como para o povo hebreu o sábado — que é o sétimo dia da semana — é o dia do Senhor, o qual eles separam para estar no serviço a Deus na sinagoga, e também estarem em seus lares sem fazer outras coisas, mas as coisas que correspondem o serviço de Deus assinalado para esse dia; e esse sétimo dia representa o sétimo milênio.

Sendo o sétimo dia o último dia da semana, o último dia da semana, o sétimo milênio é o Último dia diante de Deus, desses três últimos dias.

Agora, esse sétimo milênio é chamado também o Dia do Senhor ou Dia do Senhor, no qual Deus julgará à humanidade e no qual também Cristo ressuscitará os

(19)

Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:

E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão;”

E segue assim enumerando todas as coisas que estariam acontecendo nestas pessoas que receberiam o Espírito de Cristo, os quais assim obteriam o novo nascimento.

E agora, São Pedro diz que esta é uma promessa para os últimos dias, e Deus já estava derramando do Seu Espírito no Dia de Pentecoste; e já transcorreram dois mil anos e foram milhões de seres humanos os que receberam o Espírito Santo, o Espírito de Cristo, ao crer em Cristo como nosso Salvador e lavar seus pecados no Sangue de Cristo.

E ainda pessoas continuam crendo em Cristo e recebendo Seu Espírito Santo neste tempo final. Por quê? Porque ainda estamos onde? Nos últimos dias.

E então o que são os últimos dias? Porque já transcorreram dois mil anos e ainda estamos nos últimos dias. E desde aquele tempo de Jesus já eram os últimos dias? É que São Pedro também nos diz em sua segunda carta, capítulo 3, versículo 8, sobre do que são… o que é e o que são os dias diante de Deus. Nos diz aqui o que é um dia diante de Deus: diz Segunda de Pedro, capítulo 3, versículo 8:

“Mas, amados, não ignoreis uma coisa…”

“… não ignoreis uma coisa…” Aquele que ignora

nunca pode saber o que são os últimos dias; mas o que não o ignora, vejam o que diz aqui:

“… que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia.”

E de onde Pedro tirou isto? Pois do Salmo 90, versículo

Vinda de Cristo.

Agora, o que foi a Primeira Vinda de Cristo? Foi a Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor (o qual tem o Nome de Deus), vindo em carne humana, em um véu de carne, o qual teve por nome Jesus.

Por isso pôde realizar a Obra de Redenção com esse corpo lá na Cruz do Calvário, porque é um corpo que veio sem pecado, por quanto foi criado por Deus no ventre de Maria quando Deus criou no ventre da Maria uma célula de vida, a qual se multiplicou célula sobre célula; e foi criado assim, foi formado assim, o corpo de Jesus, o qual nasceu em Belém da Judeia conforme a promessa divina, e nasceu por meio da virgem Maria, como tinha sido dito pelo profeta Isaías no capítulo 7, versículo 14:

“... eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel (que traduzido é: Deus

conosco)”.

Era Deus conosco dois mil anos atrás, em carne humana, chamado Jesus. Era o Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto em um véu de carne, para realizar a Obra de Redenção na Cruz do Calvário; pois nenhuma outra pessoa podia morrer para tirar o pecado, porque todos os seres humanos tinham vindo por meio de uma raça caída; e por isso vieram por meio da união de um homem e de uma mulher, e já vêm contaminados com o pecado.

Por isso é que o ser humano depois da queda no Jardim do Éden foi destituído da glória de Deus; e o ser humano daí em diante não podia passar pela sexta dimensão — antes de vir a esta Terra — para tomar um corpo teofânico e em seguida vir a esta Terra e tomar um corpo eterno, mas que o ser humano esteve vindo por outra rota ou por outra dimensão: esteve vindo a esta Terra por meio da união

(20)

de um homem e de uma mulher, e nasceu nestes corpos mortais. Nascemos nestes corpos mortais e obtivemos um espírito do mundo quando nascemos nestes corpos mortais.

E por isso é que Cristo ensinou a Nicodemos: “Em verdade, em verdade te digo que quem não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus”, ou seja: não o pode entender, não pode entender o Reino dos Céus.

Nicodemos pensou que era nascer de novo por meio de uma mulher, e lhe diz: “Como pode se fazer isto? Pode acaso o homem sendo velho entrar no ventre de sua mãe e nascer?”. Jesus lhe diz: “Em verdade, em verdade te digo, que quem não nascer da Água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus” ou “ao Reino de Deus”.

Agora, é necessário um novo nascimento, conforme o Senhor Jesus Cristo (e em São João, capítulo 3, versículo 1 ao 6, é que falou a Nicodemos). E agora esse novo nascimento se obtém por meio de crer em Jesus Cristo como nosso Salvador, lavar nossos pecados no Sangue de Cristo e receber Seu Espírito Santo.

E assim a pessoa obtém um espírito teofânico da sexta dimensão, e assim começa aqui na Terra pela forma correta: com vida eterna; porque ao receber a Cristo como seu Salvador e lavar seus pecados no Sangue de Cristo e receber Seu Espírito Santo: nasceu de novo, e tem vida eterna, obteve vida eterna. E agora somente o que falta à pessoa que já obteve o novo nascimento é o novo corpo que Ele nos dará no Último dia.

Pois Cristo falando sobre dos que creriam n’Ele e partiram (ou seja: terminou-lhes o tempo aqui nestes corpos mortais), vejam o que diz em São João, capítulo 6, versículo 39 ao 40:

“E a vontade do Pai, que me enviou, é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último Dia (Quando? No Último dia).

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último Dia”.

Para quando Cristo prometeu a ressurreição dos mortos em Cristo, ou seja: dos crentes nele que partiram? Ele diz que é para o Último dia. E qual é o Último dia? Pois a Escritura nos fala dos últimos dias e também nos fala do Último dia.

São Paulo nos fala dos últimos dias e São Pedro; e eles nos ensinam que já para os dias em que eles viveram e que viveu Jesus aqui na Terra eram os últimos dias.

Por exemplo, temos São Paulo nos falando dos últimos dias no capítulo 1 de sua carta aos Hebreus… Capítulo 1 de sua carta aos Hebreus, versículo 1 em diante diz:

“Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho,

a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.”

Quando diz que Deus falou por meio do Seu Filho? Diz que nos últimos dias, e já transcorreram dois mil anos.

São Pedro também, no capítulo 2, versículo 14 ao 20, do livro dos Atos, quando foram cheios do Espírito Santo o Dia de Pentecoste, na manhã desse Dia de Pentecoste (ou seja: na quarta vigília), algumas pessoas pensavam que estavam bêbados, mas não estavam bêbados. São Pedro disse:

“Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, ....

Referências

Documentos relacionados

este volume contém os contos escritos por sir Arthur Conan doyle que guardam algumas de suas histórias mais famosas e queridas: As aventuras de Sherlock Holmes, Memórias de Sherlock

Neste estágio, assisti a diversas consultas de cariz mais subespecializado, como as que elenquei anteriormente, bem como Imunoalergologia e Pneumologia; frequentei o berçário

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Estudos sobre privação de sono sugerem que neurônios da área pré-óptica lateral e do núcleo pré-óptico lateral se- jam também responsáveis pelos mecanismos que regulam o

Reduzir desmatamento, implementar o novo Código Florestal, criar uma economia da restauração, dar escala às práticas de baixo carbono na agricultura, fomentar energias renováveis

Os estudos originais encontrados entre janeiro de 2007 e dezembro de 2017 foram selecionados de acordo com os seguintes critérios de inclusão: obtenção de valores de

Objetivos: Estabelecer quais são as complicações pós-operatórias da conjuntivodacriocistorrinostomia (CDCR) com implante de prótese lacri- mal de polietileno de baixa densidade

Uma dificuldade com a construção de polinômios por partes em dimensão 2 ou 3 é que primeiramente o domínio precisa ser particionado (discretizado) em elementos, tais como triângulos,