• Nenhum resultado encontrado

Thais dos Santos Lemos PROJETO GLOW MAGAZINE. Florianópolis, 2017.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Thais dos Santos Lemos PROJETO GLOW MAGAZINE. Florianópolis, 2017."

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

Thais dos Santos Lemos

PROJETO GLOW MAGAZINE

(2)

2 PROJETO GLOW MAGAZINE

Projeto apresentado como requisito para conclusão da disciplina CIN5034 Editoração Científica, do Curso de graduação em Biblioteconomia da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

(3)

3

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO ... 4

EQUIPE EDITORIAL E INFORMAÇÕES GERAIS ... 5

Foco e Escopo ... 6

Política de avaliação de pares ... 6

Diretrizes para avaliação ... 6

Políticas de acesso livre ... 8

Diretrizes para autores ... 9

Formatação ... 11

IDENTIDADE VISUAL ... 12

(4)

4 1. APRESENTAÇÃO

A Glow Magazine foi criada em 2017, possui formato eletrônico e periodicidade mensal. Ela possui formatos editoriais de artigos, entrevistas, traduções e resenhas inéditas de jornalistas, fotógrafos, Influencers e profissionais da moda com titulação mínima de mestre, autônomos ou vinculados a instituições públicas ou privadas.

Os principais assuntos são moda, beleza, saúde, comportamento, sexo, relacionamento amoroso, família, decoração, horóscopo, astrologia, espiritualidade, atualidades, gente, educação, matérias de turismo.

Área do conhecimento conforme tabela do CNPq: 6.09.02.00-0 Jornalismo e Editoração e 6.09.05.00-0 Comunicação Visual.

Palavras-chave: Viagens; maquiagem; produto de beleza; carreira; relacionamento; novidades

ISSN: 3030.3030 V.1, n.1, (2017).

(5)

5 2. EQUIPE EDITORIAL E INFORMAÇÕES GERAIS

Relação do corpo editorial da revista:

ENDEREÇO ELETRÔNICO http://glowmaganize.com CONTATO PRINCIPAL Audrey Hepburn Editor Principal contato@glowmagazine.com Telefone: 11 5566.9874 E-mail: audrey.hep@glowmagazine.com

CONTATO PARA SUPORTE TÉCNICO James Dean

Telefone: 11 5566.9871

E-mail: james.d@glowmagazine.com

Diretora de Redação: Maria Lins Editora Chefe: Madeleine R. Editora- Assistente: Carla Borges Repórter: Manuela Abril

Repórter: Bruna Coco Repórter: Camila Martins

Colaboradores:

Richard Avedon - Photographer Tim Walker - Photographer

(6)

6 Brenda Diaz de La Vega - Fashion Influencer

2.2 POLÍTICAS

2.2.1 Foco e Escopo:

A Glow Magazine - é uma revista mensal, publicada pela Condé Nast. A Glow é de fluxo contínuo tanto para submissão quanto para publicação, e destinada à publicação de matérias editoriais sobre moda, beleza, comportamento originais em Língua

Portuguesa que envolvam últimas tendências, dicas, ensaios fotográficos e resenhas de produtos.

2.2.1 Política de avaliação de pares:

Todas matérias editoriais serão avaliados, no mínimo, por pares. Quando houver empate na posição dos pareceristas, será solicitado uma terceira avaliação.

Os avaliadores são profissionais com formação e produção na área ao qual a matéria avaliada pertence, com experiência mínima de 3 anos na função exercida.

2.2.2 Diretrizes para avaliação:

A Glow Magazine aceita artigos, entrevistas, traduções e resenhas inéditos de jornalistas, fotógrafos, Influencers e profissionais da moda com titulação mínima de mestre, autônomos ou vinculados a instituições públicas ou privadas.

São bem-vindos artigos que tratem de moda, beleza, saúde, comportamento, sexo, relacionamento amoroso, família, decoração, horóscopo, astrologia, espiritualidade, atualidades, gente, educação, matérias de turismo.

Os textos podem ser redigido em: português e digitados em editor de texto Microsoft Word (.doc).

As normas para submissão de artigos, resenhas e entrevistas nesta revista são: Artigos: Os artigos devem conter no mínimo 500 e no máximo 2.000 palavras, em fonte Arial, corpo 12, entrelinha 1,5, margens de 3 cm e numeração consecutiva de páginas, incluindo referências bibliográficas, notas, imagens, gráficos, tabelas etc. Os artigos devem vir acompanhados de título, em português, de resumo de até 10 linhas e abstract, palavras-chave (no máximo cinco), keywords.

(7)

7 As referências bibliográficas devem vir ao final do texto em ordem alfabética por autor e cronológica para títulos do mesmo autor, seguido de: Título da obra. Número da edição (quando houver). Cidade: editora, ano, número de páginas. As referências também devem vir citadas no corpo do texto entre parênteses, com o sobrenome do autor, o ano da edição e página (para citação direta). Exemplo: (Costa, 2000, p.10). As notas explicativas, concisas e informativas, devem vir ao final do texto.

Os gráficos e as tabelas devem ser digitalizados com indicação do local para sua inserção no texto. Além de numerados e titulados, devem trazer as referências das fontes.

Resenhas

As resenhas devem ter até 1.500 palavras em fonte Arial, corpo 12, entrelinha

1,5,margens de 3 cm e numeração consecutiva de páginas. Podem versar sobre novos produtos, tratamentos de beleza,gastronomia, novos estabelecimentos, livros ou cinema lançados no máximo em 30 dias.

As resenhas devem identificar o material resenhado, logo após o título da seguinte forma:

Para livros: Nome do autor. Título da Obra. Cidade: editora, ano, número de páginas. Para obras traduzidas: Nome do autor, Título da Obra. Cidade: editora, ano, número de páginas. Tradução de [nome do tradutor]

Para novos produtos: Nome do produto. loja em que foi adquirirdo, valor no momento da compra e se for doação, créditos do doador, descrição do produto, foto dos

ingredientes da composição.

Para tratamentos de beleza: Nome do tratamento a que se propõem, descrição da aplicação, efeitos finais, lugar em que foi realizado, valor no momento da realização e se for doação, créditos do doador.

Para filmes: Nome do diretor. Título do filme. Produtora (Ex: Universal Filmes, Conspiração Filmes, etc), tempo de duração, data. Nome do diretor.

Entrevistas

Devem ter entre 1.500 a 3.500 palavras em fonte Arial, corpo 12, entrelinha 1,5,margens de 3 cm e numeração consecutiva de páginas.

(8)

8 Imagens

As imagens devem ser de domínio público, devem ter autorização por escrito do autor da imagem ou com recibo do pagamento pelo uso da imagem. Devem ser digitalizadas em formato PNG, em alta resolução (mínimo 300ddp) com as legendas e créditos (obrigatórios).

Avaliação

Somente serão analisados textos que atendam as recomendações explicitadas anteriormente.

Os textos serão avaliados por uma dupla de pareceristas ad-hoc. Em caso de discordância entre os pareceres um terceiro parecerista ad-hoc será acionado para emitir um terceiro parecer.

Os textos selecionados podem ser publicados em qualquer edição da Glow Magazine, com notificação prévia aos autores.

Publicação

Ao autorizar a divulgação do texto na Glow Magazine, o autor confere o direito de publicação inédita, inclusive em versão eletrônica e impressa. Entretanto, mediante autorização dos editores, o autor tem permissão para publicar o texto em outros meios, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os créditos sejam dados à revista.

O autor deve enviar minicurrículo com no máximo 300 caracteres (com espaço). É obrigatório para autor disponibilizar seu e-mail para contato.

O conteúdo do texto é de exclusiva responsabilidade do autor.

Ao enviar seu texto, o autor estará ciente e de acordo com todas as especificações acima.

2.2.3 Políticas de acesso livre:

Esta revista oferece acesso livre ao conteúdo, sendo possível que determinadas matérias e promoções fiquem disponíveis somente para assinantes.

(9)

9 2.2.4 Diretrizes para autores:

1. A Comissão Editorial da Glow Magazine aceita trabalhos originais e inéditos (de autoria individual ou coletiva) no formato de artigos, entrevistas, traduções e resenhas inéditas de jornalistas, fotógrafos, influencers e profissionais da moda com titulação mínima de especialistas e autônomos, vinculados a instituições públicas ou privadas. Ao final da página há uma tabela com as normas de formatação.

2. Os textos devem ser submetidos em versão definitiva (não serão aceitas versões preliminares) no próprio sistema da revista, após o autor estabelecer, como AUTOR, um login e uma senha.

3. Os textos devem estar explicitamente ao tema de moda, beleza, saúde, comportamento, sexo, relacionamento amoroso, família, decoração, horóscopo, astrologia, espiritualidade, atualidades, gente, educação, matérias de turismo. Trabalhos não inéditos (vale dizer, já publicados) não serão aceitos.

4. As colaborações devem ser enviadas somente em português e não devem estar em processo de avaliação para publicação, em outra revista;

5. Ao inscrever seu texto, o autor deve retirar seu nome e possíveis referências a si nas referências bibliográficas. O nome e o minicurriculum, com titulação explícita, bem como filiação institucional, cidade e estado, devem ser colocados quando do preenchimento no sistema da revista, fora do arquivo do texto.

6. A identificação de autoria deste trabalho deve ser removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação por Pares Cega. Basta clicar em ARQUIVO, depois em

PROPRIEDADES ou INFORMAÇÕES (para Office 2010 ou superior) e apagar o nome do autor.

7. Apresentar, ao inscrever o texto no sistema, no local apropriado, após o resumo, quando o sistema solicitar, as credenciais profissionais do(s) autor(es), em no máximo 5 linhas, seguidas de um endereço eletrônico de referência. Esses dados não devem estar no próprio texto, para não prejudicar a avaliação cega.

8. Todos os artigos serão submetidos a dois pareceristas ad hoc ou do cosnelho editorial. Em caso de uma aprovação e uma não recomendação, o texto poderá ser

(10)

10 revisado pelo autor e reenviado ao Editor. Na sequência, o texto passará por um

terceiro parecerista.

9. Os autores são responsáveis pelo conteúdo dos artigos, inclusive do ponto de vista ético e de originalidade do texto e devem ceder os direitos autorais à Glow Magazine. A ocorrência de plágio implica em exclusão imediata do sistema de avaliação.

10. Se o texto for republicado em obra do autor, a revista deverá ser informada e deverá constar informação de que o texto foi publicado anteriormente na Glow Magazine.

11. Os trabalhos devem ser normalizados de acordo com as NBRs 6023 (referenciação bibliográfica) e 10520 (citação no corpo do texto) - de 2002 - da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Textos formatados fora dessas normas não serão aceitos pela Comissão Editorial.

12. A obtenção de permissão para reprodução de ilustrações é de responsabilidade do autor.

13. A Comissão Editorial reserva-se o direito de realizar nos textos todas as

modificações formais necessárias ao enquadramento no projeto gráfico da revista. 14. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.onodera.com.br) devem estar ativos e prontos para clicar. 15. O arquivo deve ser salvo em doc ou rtf e não deve ultrapassar 10 MB. 16. O autor que tiver textos publicados só será republicado 3 meses depois.

(11)

11 FORMATAÇÃO: (CONFERIR TABELA 1)

(12)

12 3. IDENTIDADE VISUAL

(13)

13 Capa da revista

(14)

14 4. REFERÊNCIAS

Canva. Disponível em: < https://www.canva.com>. Acesso em: 5 jun. 2017. Tabela Areas do conhecimento CNPq. Disponível em:

<http://www.cnpq.br/documents/10157/186158/TabeladeAreasdoConhecimento.pdf >. Acesso em: 10 jun. 2017.

GALÁXIA: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica. São Paulo: Puc-sp, v. 1, 01 abr. 2017. Semestral. Disponível em:

<https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/about/editorialPolicies#custom-0>. Acesso em: 07 jun. 2017.

Referências

Documentos relacionados

▼baldes▼cestos▼tanque plástico▼vasos quadrados para planta▼vasos redondos para planta▼regador▼bacias para lavar o rosto▼cabides▼caixas de polietileno extruido para

A abordagem metodológica empreendida foi qualitativa assegurando ampla interação entre os gestores envolvidos no Programa e os pesquisadores. Inicialmente foi realizado um

A subseção a seguir descreve a estrutura do núcleo do MAP; em seguida é descrita a estrutura básica de um aplicativo robótico; logo após é descrito o contrato

Informar o critério de cálculo do preço de emissão e justificar, pormenorizadamente, os aspectos econômicos que determinaram a sua escolha Resposta: Por se tratar de

A eficiência de recuperação ( - ) é um fator importante que, em conjunto com a razão de mobilidade, atua como um critério para avaliar a medida do sucesso de um processo

A tomada de decisões acerca do processo de estimação de custos e formação de preços - definição da margem de lucro, preço, terceirização de algumas etapas de

Segundo a alínea q) do artº 1 do CE, uma rotunda só o é no sentido legal quando sinalizada como tal, o que implica a existência do sinal de aproxi- mação de rotunda

Para isto contamos com uma infraestrutura moderna e equipada e profissionais especializados para o melhor tratamento, orientações preventivas e educação em diabetes.... São seis