• Nenhum resultado encontrado

O EVANGELHO É SIMPLES... NÃO COMPLIQUE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O EVANGELHO É SIMPLES... NÃO COMPLIQUE"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Igreja Metodista em Itaberaba

B O L E T I M I N F O R M A T I V O

Congregação em Santana de Parnaíba

15•2•2009

O EVANGELHO É SIMPLES...

NÃO COMPLIQUE

O b e i j a - f l o r d i s t r a í d o entrou pela porta entreaberta da sala. Desesperado, ba- tia nos vidros buscan- do uma saída. Ten- tei pega-lo, mas a ca- da tentativa ele voa- va mais alto, sem dire- ção, e temi que se ma- chucasse. Resolvi es-

perar. Se pudesse comunicar com ele, diria: “Ei amigo, fique quieto, não lhe farei mal, só quero ajudá-lo”. Finalmente, depois de horas se debaten- do, e já sem forças, pude apanhá-lo sobre o peitoril. Calmamente o recon- duzi ao jardim e, pronto, estava livre.

Fiquei pensando que muitas vezes agimos como um colibri assustado.

Há um Deus cuidadoso, presente, sensível, que deseja nos reconduzir ao caminho quando batemos de frente nas janelas fechadas. Debatemo-nos, acabamos com a saúde, adrenalina no corpo, um estresse se anuncia...

e recusamo-nos descansar. Somente depois de tempos, já com as forças exauridas, Alguém vem e nos pega, e nos leva para um lugar alto.

Por que Ele não fez isso antes? Só agora? Vem, então, à minha mente o irre- quieto beija-flor. Admiro quem ciente do perigo, cônscio da situação, apren- deu a descansar, a ficar quietinho, confiando na mão providencial de Deus.

O Evangelho é simples, é um aquietar-se e saber que Jesus é Deus presen- te em toda e qualquer situação. Se sabemos disso, por que complicamos?

Almejo a fé simples do centurião romano, que diante do desejo manifes- to por Jesus de ir à sua casa e curar o servo enfermo, prontamente reage:

“Não, Senhor, manda uma palavra e ele será curado”.

O que fazemos hoje? Complicamos. Ninguém mais quer confiar na Pala- vra sem acrescentar rituais ou garantias para “dar certo”. Então, leva-

Foto: Américo Neto

(2)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

se o nome da pessoa, peça de vestuário, documentos, escreve coisas em papeizinhos, queima na fogueira... Ao centurião Jesus elogiou: “nem em Israel vi fé como esta”. O que Jesus diria dos complicadores de hoje, inca- pazes de crer com simplicidade na Sua Palavra?

Quer orar de forma simples? “Entra no teu quarto, fecha a tua porta e ora ao Teu Pai...”. Eis o momento precioso de comunhão e entrega que Deus espera de nós. Eis o gesto de quem reconhece que aquele quarto ilumina- se cada vez que você dobra os joelhos na presença do Rei. É ali que der- ramamos diante de Deus nossas lágrimas, e tristezas, e levantamos con- solados por seu amor.

Aos olhos do crente moderno, só isso não pode “funcionar”. É preciso gran- des correntes que oram por nós – e a fé já não é mais depositada em Deus, mas no tamanho da corrente. Outro dia ouvi alguém dizer: “Fica tranqüi- la que eu inseri o seu problema no site da Lagoinha, lá tem bastante gente”.

Ou seja, seus problemas acabaram: é a terceirização da oração!

Não é mais fé em Jesus, é fé na multidão. Buscam-se lu- gares com muita gente, pois na crença popular, ali está o poder. Mais uma falácia: na bíblia, multidão é sempre si- nônimo de dificuldade e impedimento.

O Evangelho é simples, orar é simples, confiar é simples...

portanto, não complique. Como diz o poeta: “devia ter complicado menos... e amado mais”.

QUANDO EU DIGO: EU SOU UM CRISTÃO...

Quando eu digo, “Eu sou um cristão,” Não estou gritando, “Eu sou salvo!”

Eu estou sussurrando, “eu me perdi! É por isso que optei por este caminho”

Quando eu digo, “Eu sou um cristão,” Eu não falo com orgulho humano Eu estou confessando que tropeço e necessito que Deus seja o meu guia Quando eu digo, “Eu sou um cristão,” Eu não estou tentando ser forte Estou professando que estou fraco e oro por força para continuar Quando eu digo, “Eu sou um cristão,” Não estou me gabando de sucesso Eu admito: eu sou falho e não posso pagar a dívida

Quando eu digo, “Eu sou um cristão,” Eu não acho que eu sei tudo Apresento a minha confusão pedindo humildemente para ser ensinado Quando eu digo, “Eu sou um cristão”, eu ainda sinto o cheiro da dor Eu tenho a minha quota de melancolia, é por isso que vou buscar o seu Nome Quando eu digo, “Eu sou um cristão,” não estou querendo julgar

Eu não tenho autoridade - Eu só sei que sou amado.

Poema de Carol Wimmer

Pr. Daniel

(3)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

Quando: Dia 14 de março

Onde: Universidade Metodista de São Paulo Horário: das 9h às 17h

O que vai ter: esporte, música, lazer, comunhão, louvor e muita diversão!

Campeonatos Esportivos:

Taça Mocidade Metodista de Futsal Masculino Taça de Futebol de Sabão Feminino

Campeonato de Winning Eleven Taça de Volei Misto

(Entre no site: www.juventudemetodista.com.br para fazer as inscrições) - Amart: O grupo Amart é um grupo de percussão que toca Maracatu.

A equipe é interdenominacional e está aberta para receber novos mem- bros. Vocês não pode perder a oportunidade de conhecer outras formas de evangelizar e de levar a Palavra de Deus ao mundo!

- Apresentações Musicais: como não poderia deixar de ser, durante todo o dia você vai ouvir diferentes estilos musicais no Dia da Mocidade. Esteja preparado e aberto para ouvir sons de todos os estilos!!!!!

DEZ CRISTÃOS

Dez cristãos estavam em plena forma, mas um não gostou do pregador;

e ficaram nove.

Nove cristãos amanheciam em tempo para o culto, mas um dormiu de- mais; e ficaram oito.

Oito cristãos seguiam o caminho para o céu, mas um optou pela estrada larga; e ficaram sete.

Sete cristãos se empenhavam em atingir um belo alvo, mas um desistiu;

e ficaram seis.

Seis cristãos pareciam muito ardorosos, mas um perdeu seu interesse; e ficaram cinco.

Cinco cristãos desejavam crescer em número, mas não se entenderam no trabalho; e ficaram quatro.

Quatro cristãos tinham bastante fé, mas um mudou de atitude; e fica- ram três.

(4)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

Três cristãos já não sabiam o que fazer; um juntou-se à multidão; e fica- ram dois.

Dois cristãos, e não há surpresa nisso, diferiam um do outro; e ficou ape- nas um.

Um cristão encaminhou o seu amigo a Cristo, levou-o consigo à igreja; e já eram dois.

Dois cristãos conseguiram cada qual mais um, isso duplicou o seu nú- mero, e já eram quatro.

Quatro cristãos saíram para evangelizar, quando tornaram a se reunir, e eis que eram oito.

Oito cristãos uniram-se num mesmo e belo alvo, e dentro em breve já eram dezesseis.

Dezesseis cristãos... trinta e dois... sessenta e quatro... cento e vinte e oi- to... Enfim, duzentos e cinqüenta e seis!

E todos eles, trazendo cada qual mais um, fizeram transbordar comple- tamente a sua igreja!

(Autor Desconhecido)

ESTOU NO MEU LIMITE

Sei que existem pessoas sérias entre os evangélicos. Estou consciente de que mais de sete mil profetas ainda não se dobraram a Baal. Não esque- ço o nobre testemunho dos que me precederam na militância da fé. Mas sinceramente, não dá...

Não dá para ver o avanço de vigaristas e charlatões prometendo cura di- vina, prosperidade financeira, solução de problemas conjugais, em troca de ofertas. Não suporto assistir a três minutos de programa de rádio ou de televisão. Sinto náusea com a postura arrogante de falsos profetas que oscilam entre camelôs religiosos e doces professores de Bíblia.

Não dá para lidar com o ufanismo das falsas onipotências. Não agüen- to as empreitadas mundiais, os projetos, as campanhas, que “vão mudar o mundo”. Esses falsos heróis instumentalizam o povo em nome de su- as megalomanias. Usam e abusam da boa-fé de quem quer fazer alguma coisa pela humanidade. Só que os recursos doados com sacrifício aca- bam diluídos na máquina, sugados pela volúpia de poder e investidos em mais propaganda para alardear como são especiais.

Não dá para lidar com a repetição enfadonha de chavões. Cansam as frases prontas, os conceitos batidos e repetidos, que já não transmitem valor al- gum. A grande maioria dos púlpitos evangélicos é de uma mesmice estupi- dificante. Os sermões começam e terminam com a promessa de bênção.

Já escrevi que andava cansado com o meio. Já pedi para não ser classifi- cado como “evangélico”. Agora não sei mais o que dizer. Talvez precise continuar batendo na mesma tecla, não dá, não dá, não dá...

(Pr. Ricardo Gondim)

(5)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

CONVITE DE CASAMENTO

A igreja recebeu o convite de casamento de ELBA e TOMASZ que será realizado no dia 06 de março às 19:45h no Buffet Callegari Espaço Itália, Estrada da Roseira (altura do no. 5.500)

NOTÍCIAS DOS MINISTÉRIOS

1) Já realizamos reuniões com alguns ministérios que já escolheram seus coordenadores e já estão planejando a caminhada do ano de 2009. Por enquanto foram escolhidos:

Min. das Crianças: coordenadora Carol Zácara Min. Ação Social: coord. Fernanda Zorzan Min. da Família: coord. Gina

Min. Administração: coord. Sylvio

Min. Santuário e Acolhimento: Roseli Assunção Min. Multimídia: José Fenner

2) Na reunião da Administração nesta semana também foram escolhi- dos os irmãos para trabalharem nos subgrupos:

Conservação e Limpeza: Roseli Assunção, Manoel e Eula

Manutenção: Marco Laguna, Edward, Paulo, Samuel e Adriana Dias Orçamento: Emerson, Marcel e Weslley.

3) Pedimos a todos os ministérios que não esqueçam de fazer o seu Or- çamento Programa para o ano de 2009, onde deve constar: Data / Even- to / Gasto Previsto.

4) Decidimos na última reunião da Administração que todos reuniões ou ensaios devem ser encerradas até às 21:30h.

CONTRIBUIÇÃO MENSAL

Agradecemos a Deus pela vida dos irmãos que foram fiéis e constantes no seu dízimo e contribuição no ano de 2008. Sabemos das lutas e difi- culdades que cada um enfrenta, mas mesmo a despeito disso mantive- ram-se como sustentadores da Casa do Senhor. Rogamos a Deus para que Ele continue provendo a cada lar com aquilo que cada um necessita, e que neste ano ainda mais irmãos reconheçam que “TUDO VEM DE TI, E DO QUE É TEU TO DAMOS” (1Cr 29.14)

PARA REFLETIR

“Todo o jardim começa com uma história de amor. Antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma. Quem

não planta um jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem pas- seia por eles.”

Rubem Alves

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.

NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010 Fone: 3977-0571 Pastor: Daniel Rocha Fone: 3858-7522 Res: 4899-3020 e-mail: dadaro@uol. com. br

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

VISITE NOSSO SITE:

www. metodistaitaberaba. com. br ATENDIMENTO PASTORAL

2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira

Descanso Pastoral Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete / Visitação OBs.: EsTEs hORáRIOs sãO FLExíVEIs E PODEM sER ALTERADOs DE AcORDO cOM As NEcEssIDADEs.

sE DEsEjAR FALAR cOM O PAsTOR, BAsTA AGENDAR PELO FONE: 9745-0815 PROGRAMAÇÃO SEMANAL

3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira domingo

Tarde de Oração

14h30 Mentoria Espiritual

20h Fogueirinha

20h culto de Libertação

20h Esc. Dominical - 9h culto solene - 19h

NOTÍCIAS CURTAS...

...Oremos pelos enfermos de nossa igreja: Jardivina (restabelecendo em casa), Sr. Antonio (recuperando de operação), Sr. Olívio (enfermidade), Judith (recuperação da saúde).

...Oremos pela família Brito (Roseli, Thiago, Rodrigo, Zilde e Lourdes) pelo passamento do José Maria.

... mês de Março é um mês de Festa: 56 anos de nossa Igreja!

... não se esqueçam do nosso compromisso de juntos ajudarmos aqueles que necessitam. Separem sempre uma doação de alimento para fazer parte das Cestas Básicas que são distribuídas pelo Ministério de Ação Social.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA 15/02 – hoje – Deise Bartoccini 18/02 – 4ª feira – Marcos Weslley Peres 20/02 – 6ª feira – Odair Soares Ribeiro

ESCALA DE SERVIÇO

sERVIÇO hOjE PRÓx. DOMINGO

INTERcEssãO A suPRIR A suPRIR

LOuVOR GRuPO VIDA GERAÇãO ELEITA

Referências

Documentos relacionados

Porque o estudo ainda está numa fase de aquisição e sistematização da informação que permitirá o seu desenvolvimento, é feita somente uma descrição sumária

Desça a motobomba dentro do poço tomando cuidado para não danificar os cabos elétricos ou o cabo do eletrodo de nível (figura 10).. Em caso de tubulação com flange, as mesmas

X - O gabarito definitivo será divulgado em data estipulada pela Comissão de Seleção, nos sites: www.pm.ma.gov.br e www.colegiomilitarbacabal.com.br ., após análise dos pedidos

(Adaptado de: OLIVEIRA, A. Disponível em: <http://cienciahoje.uol.com.br/colunas/fisica-sem-misterio/o-caos-e-a-ordem>. Sistemas químicos que exploram reações químicas de

ambiance, audace, avidità, lavoro, certitude, ambiance, audace, avidità estime, tenacité, forza, joy, imperium, pienezza, avidità, azione, certitude ambiance, audace, avidità,

riscos e dos controles internos para uma organização gerida

Gostava que muitos meninos fossem tão felizes como eu sou, mas sei que há muitas crianças neste mundo que não sabem o que é alegria, nem sabem o que é brincar8. Queria que todas

Este estudo avaliou a condição periodontal de gestantes acompanhadas em dois municípios, um com PSF e outro sem, mostrando que apenas a idade e o fumo foram os fatores de risco