• Nenhum resultado encontrado

CONDIÇÕES DE VENDA DOS IMÓVEIS. 1. OBJETO 1.1. Alienação dos imóveis relacionados, no Anexo I, parte integrante deste Edital.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONDIÇÕES DE VENDA DOS IMÓVEIS. 1. OBJETO 1.1. Alienação dos imóveis relacionados, no Anexo I, parte integrante deste Edital."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

As Comitentes Vendedoras 01 - TATIANA EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS S/C LTDA CNPJ 67.000.596/0001-09, 02 – JARDIM PARQUE DA ACLIMAÇÃO EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA. CNPJ 67.835.090/0001-01, 03 – PRISCILLA EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA. CNPJ 05.726.490/0001-21, 04 – RENO INCORPORADORA LTDA CNPJ 12.299.362/0001-04, 05 – LAUSANNE INCORPORADORA LTDA CNPJ 09.280.703/0001-95, 06 – GIOPRIS EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS S/C LTDA. CNPJ 65.718.777/0001-31, 07 – MARINA EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA. CNPJ: 52.631.611/0001-31, 08 – VANGUARDA INCORPORADORA LTDA CNPJ 08.491.164/0001-70 e 09 – JARDIM PARQUE DA ACLIMAÇÃO EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA CNPJ 67.835.090/0001-01, tornam público, para conhecimento dos interessados, que se acha aberto leilão do tipo “MAIOR LANCE OU OFERTA”, para alienação do(s) imóvel(is) relacionados no Anexo I, parte integrante deste Edital, de sua propriedade, doravante denominados em conjunto como “VENDEDORES”..

O leilão terá início a partir da data da liberação dos imóveis no site, para envio de lances on-line, encerrando-se concomitantemente com o leilão de modo presencial no dia 27/11/2014 às 10 horas e será realizado na Av. Indianópolis, 2.826 Planalto Paulista, São Paulo/SP e estará a cargo do leiloeiro Oficial, Sr. José Oswaldo de Carvalho, matriculado na JUCESP sob nº 253, com escritório à Av. Indianópolis, 2.826, Planalto Paulista, São Paulo/SP.

Os imóveis relacionados no Anexo I serão vendidos, um a um, a quem maior lance oferecer (o“COMPRADOR”), desde que observado um valor mínimo para a venda, fica reservado aos comitentes VENDEDORES, o direito de, a seu exclusivo critério ou necessidade, vender ou não o(s) imóvel(is) pelo maior lance alcançado ou então, por outro valor ofertado que não o lance maior, bem como retirar, desdobrar, reunir os imóveis em lotes, ou voltar lances, sempre por intermédio do Leiloeiro Oficial.

O Leilão será regido pelas normas e disposições consignadas neste Edital, que os interessados aceitam por adesão sem qualquer restrição ou ressalva e pelas regras de Direito Privado aplicáveis.

CONDIÇÕES DE VENDA DOS IMÓVEIS 1. OBJETO

1.1. Alienação dos imóveis relacionados, no Anexo I, parte integrante deste Edital. 2. HABILITAÇÃO

2.1. Para participação do leilão de modo presencial, basta o interessado comparecer ao local do leilão, no dia e hora indicados neste edital, portando a documentação exigida.

2.2. Os interessados em participar do leilão de modo on-line, deverão se cadastrar no site www.nossoleilao.com.br e se habilitar acessando a página deste leilão, clicando na opção CADASTRE-SE até às 17:00 horas do dia 26/11/2014, não sendo aceitas habilitações após esse prazo.

3. LANCES ON-LINE

3.1. O envio de lances on-line se dará exclusivamente através do site www.nossoleilao.com.br, respeitado o lance mínimo e o incremento mínimo estabelecido, em igualdade de condições com os participantes presentes na sala do leilão presencial, na disputa pelos lotes do leilão. 3.2. O proponente vencedor por meio de lance on-line terá prazo de 24 horas depois de comunicado expressamente, para efetuar o pagamento da totalidade do preço e da comissão do leiloeiro, conforme edital. No caso do não cumprimento da obrigação assumida, no prazo estabelecido, estará o proponente, sujeito a sanções de ordem judicial, a título de perdas e danos.

(2)

Os horários considerados são sempre os horários de Brasília/DF 4. CONDIÇÕES DE VENDA

4.1. Os imóveis relacionados no Anexo I serão vendidos a quem maior lance oferecer em leilão de modo presencial e on-line, obedecidas às condições deste edital, reservando-se aos VENDEDORES, o direito de liberar ou não os imóveis, pelo maior preço alcançado, bem como, retirar ou reunir quando for o caso, de acordo com seu critério ou necessidade, por intermédio do leiloeiro.

4.2. Os interessados na aquisição dos imóveis, previamente à apresentação dos lances, deverão ler atentamente todas as condições estabelecidas neste edital, bem como verificar os imóveis in loco, pois não poderão alegar posteriormente, qualquer desconhecimento, acerca de suas características ou do estado de conservação dos imóveis adquiridos.

4.3. As vendas serão celebradas em caráter “AD CORPUS”, ou seja, as áreas mencionadas nos editais, catálogos e outros veículos de comunicação e divulgação deste leilão, são meramente enunciativas, não cabendo ao adquirente, por conseguinte, exigir complemento de área ou alegar desconhecimento das condições, características e estado de conservação, não lhes sendo possível pleitear, a rescisão do contrato ou abatimento proporcional do preço, em qualquer hipótese.

4.4. Todos os débitos incidentes sobre os imóveis, que tenham fato gerador a partir da data da realização do leilão, serão de exclusiva responsabilidade do arrematante.

4.5. Os interessados deverão cientificar-se previamente, das restrições impostas pela legislação municipal, estadual ou federal, aplicáveis aos imóveis, no tocante ao uso do solo ou zoneamento, e ainda, das obrigações e dos direitos, decorrentes das convenções e especificações de condomínio, quando for o caso, às quais, estarão obrigados respeitar, por força de arrematação dos imóveis.

4.6. Os lances serão ofertados em moeda corrente nacional, obedecidas às condições deste edital.

4.7. Somente serão aceitos, lances realizados por pessoas físicas ou jurídicas, regularmente constituídas e com personalidade jurídica própria.

4.8. Os interessados, se pessoas físicas, deverão portar documentos para identificação (RG e CPF). Menores de 18 anos, só poderão adquirir algum imóvel, se emancipados ou assistidos, por seu representante legal.

4.9. Se pessoa jurídica, os representantes deverão estar munidos de cópias autenticadas do CNPJ, Estatuto ou Contrato Social e alterações, onde conste, a forma de representação da empresa.

4.10. Outros documentos poderão ser solicitados pelos VENDEDORES, para fins de concretização da transação.

4.11. A apresentação por terceiros, deverá ser feita por procuração pública, com poderes especiais para o ato.

4.12. O pagamento da totalidade do preço do negócio deverá ser feito por meio de TED em conta corrente a ser indicada ou cheque de emissão do arrematante, nominal aos VENDEDORES, em conformidade com a condição de pagamento abaixo.

4.13. Para os imóveis “desocupados”, a parte VENDEDORA somente fará entrega efetiva das chaves e concederá posse do imóvel, mediante o cumprimento do item 4.12, inclusive se pagamento em cheque, somente após a confirmação de sua compensação.

5. CONDIÇÃO DE PAGAMENTO

5.1. – À vista: Pagamento da totalidade no ato da arrematação 6. COMISSÃO DO LEILOEIRO:

6.1. O arrematante, além do pagamento total do preço do negócio no ato da arrematação, pagará também ao LEILOEIRO, a quantia correspondente a 5% (cinco por cento), do valor total do arremate, a título de comissão.

(3)

7.1. A alienação dos imóveis relacionados no Anexo I será formalizada por meio de Escritura Pública de Venda e Compra. Caso haja pendências que obstem a outorga da escritura e/ou seu registro, ficará facultado aos VENDEDORES celebrar Compromisso Particular de Venda e Compra.

7.1.1 Para tal ato, os VENDEDORES nomearão procuradores de sua escolha para que represente junto ao Tabelionato e respectivo Cartório do Registro Imóvel onde está registrado a matrícula e tome as providencias cabíveis para a transferência da propriedade.

7.2. As escrituras serão lavradas perante o Tabelionato indicado pelos VENDEDORES, sendo estes preferencialmente responsáveis também pelo registro junto ao Cartório do Registro Imóvel onde está registrado a matrícula. Caso fique vencida a documentação disponibilizada para outorga da Escritura Pública, por culpa do Comprador, ficará sob sua responsabilidade, a obtenção de novos documentos, hipótese em que os VENDEDORES não poderão ser responsabilizados nos casos de atraso.

7.2.1. Lavrada a escritura, deverá o Comprador recolher o imposto de transação imobiliária e outros emolumentos taxas e tributos que recaiam sobre a transação imobiliária sendo providenciado o registro do imóvel em nome do comprador e transferência junto à prefeitura municipal a qual o bem é vinculado a titularidade do responsável pelo pagamento do tributo, e nos casos de imóvel em condomínio a transferência do responsável pelo pagamento do mesmo. 7.3. O competente Instrumento Aquisitivo será firmado com o arrematante, cujo nome constar da Ata e Recibo de Arrematação, somente admitida sua substituição, por cessão de direitos, na forma da lei, com prévia análise e aprovação por parte dos VENDEDORES.

7.4. Os VENDEDORES se obrigam a fornecer aos arrematantes, ficha de matrícula dos imóveis, atualizados e com negativa de ônus e alienações; comprovante de pagamento da última parcela de IPTU, sob sua responsabilidade; e demais certidões exigidas por lei.

7.5. Serão de responsabilidade do arrematante, todas as providências e despesas necessárias, à transferência do imóvel, tais como: ITBI – Imposto de transmissão de bens imóveis, escritura, registros, averbações, certidões, alvarás, foro e laudêmio, quando for o caso, taxas, etc. A escolha do tabelião de notas, responsável pela lavratura da escritura pública, caberá exclusivamente aos VENDEDORES.

8. SANÇÕES PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO E DE ARREPENDIMENTO

8.1. Não ocorrendo o cumprimento do item 4.12, por quaisquer motivo, como não repasse e ou recusa da TED , sustação/devolução do cheque dado em pagamento, desfar-se-á a venda e o arrematante, deverá pagar 20% (vinte por cento), sobre o valor do arremate, que será cobrado por via executiva, como dívida líquida e certa, nos termos do art. 580, do Código de Processo Civil, corrigida monetariamente, até o efetivo pagamento, sem prejuízo das perdas, danos e lucros cessantes, e de Processo Criminal (art. 171, inciso VI, do Código Penal), ficando o Imóvel livre para ser alienado, de imediato.

8.2. DA IMPOSSIBILIDADE DE ARREPENDIMENTO PELO ARREMATANTE. Os lances declarados vencedores não comportam arrependimento unilateral, portanto, após notificado o Comprador para a formalização da Escritura Pública ou Contrato, conforme o caso, perderá este em proveito dos VENDEDORES, o equivalente a 50% (cinquenta por cento) do montante do valor que tiver pago, independentemente de qual tenha sido o motivo alegado para o rompimento do negócio, verba essa que tem a finalidade de ressarcir os VENDEDORES dos prejuízos pelo uso, fruição e outros direitos relativos ao imóvel, pelo simples fato de terem permanecido à disposição do arrematante no período de vigência do liame jurídico, perdendo ainda, todos os direitos com relação à compra efetuada, ficando o imóvel liberado, de imediato, para nova venda.

8.3. A falta de utilização pelos VENDEDORES, de quaisquer direitos ou faculdades, que lhe concede a lei e este edital, importa não em renúncia, mas em mera tolerância ou reserva, para fazê-los prevalecer, em qualquer outro momento ou oportunidade.

8.4. DAS MEDIDAS E ENCARGOS NECESSÁRIOS À DESOCUPAÇÃO DOS IMÓVEIS OCUPADOS. Quanto aos imóveis ocupados, ocorrida a compensação do valor integral relativo ao lance (vendas à vista), serão transferidos os direitos, obrigações e ações incidentes sobre o bem, por força da presente cláusula. Todas as providências e despesas necessárias à desocupação dos imóveis, ocupados a qualquer título, correrão por conta exclusiva do Comprador, eximindo

(4)

Os horários considerados são sempre os horários de Brasília/DF

os VENDEDORES de qualquer responsabilidade, notadamente quanto a eventual decisão judicial desfavorável, seja qual for o seu fundamento.

8.4.1. DOS IMÓVEIS OCUPADOS EM REGIME DE COMODATO. Quanto aos imóveis anunciados como ocupados, fica o COMPRADOR ciente de que os mesmos estão em regime de comodato, estando os respectivos contratos disponíveis para consulta dos interessados no escritório do Leiloeiro, sendo que a respectiva posse será transmitida a partir de 02/02/2015, e que uma vez ocorrida a compensação do valor integral relativo ao lance (vendas à vista), serão transferidos os direitos, obrigações sobre o bem, por força da presente cláusula.

9. DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1. A documentação dos imóveis estará à disposição dos interessados, no escritório do leiloeiro, Av. Indianópolis, 2.826, Planalto Paulista, São Paulo/SP.

9.2. O arrematante, não poderá alegar desconhecimento das condições de alienação, das características do imóvel adquirido, da sua situação jurídica, bem como de eventual ausência de averbação benfeitorias existentes, junto ao CRI competente, sendo de sua responsabilidade a regularização, junto ao Cartório de Registro de Imóveis, ao INSS, Prefeituras e demais órgãos públicos, assim como existência de eventuais ônus, quando tais fatos forem mencionados no texto dos lotes.

9.3. Eventuais pedidos de esclarecimento deverão ser solicitados pelo tel. (11) 5586-3000, ou por escrito, via e-mail, ao leiloeiro, sediado à Av. Indianópolis, 2.826, Planalto Paulista, São Paulo/SP, ou consulte o site www.nossoleilao.com.br, atualizado diariamente.

9.4. As demais condições obedecerão ao que regula o Decreto nº 21.981 de 19 de outubro de 1992, com as alterações introduzidas pelo Decreto nº 22.427 de 1º de fevereiro de 1.993, que regula a profissão de leiloeiro Oficial.

(5)

ANEXO I

LOTE 1 - SÃO PAULO/SP. Cangaíba. Av. Cangaíba, nº 1.180 - Edifício Dona Marlene. Apto. nº 164, c/ direito a 1 vaga de garagem (sujeito a manobrista) em lugar indeterminado. Área priv. 51,62m² e total 106,36m². Matr. 33.878 - 17º RI local. Venda em caráter Ad-Corpus e no estado em que se encontra. Ocupado sob regime de comodato. Posse a partir de 02/02/2015. Lance mínimo: R$ 170.000,00.

LOTE 2 - SÃO PAULO/SP. Aclimação. Av. Lins de Vasconcelos, nº 1.455 - Edifíco do Bosque. Condomínio Quality House. Apto. nº 62 (6º and.) - bloco 04. Com direito a 2 vagas de garagem (indeterminadas). Área priv. 86,240m² e total 159,329m². Matr. 123.284 - 16º RI local. Venda em caráter Ad-Corpus e no estado em que se encontra. Desocupado. Lance mínimo: R$ 405.000,00.

LOTE 3 - SÃO PAULO/SP. Indianópolis. Rua Bangu, nº 48. Casa nº 2. Condomínio Ile Saint Louis. Áreas priv. 289,215m² e total de 417,886m² e uma fração ideal de terreno de 10,000%. Eventuais diferenças de áreas (in loco, IPTU e RI) a regularização e encargos competentes correrão por conta do arrematante. Matr. 168.820 - 14º RI local. Venda em caráter Ad-Corpus e no estado em que se encontra. Ocupado sob regime de comodato. Posse a partir de 02/02/2015. Lance mínimo: R$ 2.465.000,00.

LOTE 4 - SÃO PAULO/SP. Chácara Klabin. Rua Domingos Augusto Setti, nº 194 - Edifício Saint James. Apto. nº 11, com direito a 2 vagas de garagens (coletivo). Área priv. 182,22m² e total 385,623m². Matr. 93.623 - 1º RI local. Venda em caráter Ad-Corpus e no estado em que se encontra. Desocupado. Lance mínimo: R$ 775.000,00.

LOTE 5 - SÃO PAULO/SP. Jardim Paulista. Rua Peixoto Gomide, nº 707 - Edifício Caesar Towers Paulista. Apto. tipo flat nº 1.104 (11º and.) c/ direito a 1 vaga de garagem em local indeterminado (sujeita a manobrista). Área priv. 29,82m² e total 71,7076m². Matr. 74.274 - 13º RI local. A mobília não faz parte da venda. Ocupado sob regime do Pool de locadores. Lance mínimo: R$ 310.000,00.

LOTE 6 - MAIRIPORÃ/SP. Cumbary. Condomínio Reserva das Hortências. Alameda do Juritis - quadra M, lotes 07 e 08. Terreno c/ aprox. 2.216m². Matr. 30.467 - RI local. Venda em caráter Ad-Corpus e no estado em que se encontra. Desocupado. Lance mínimo: R$ 40.000,00

(6)

Os horários considerados são sempre os horários de Brasília/DF

LOTE 7 - SÃO PAULO/SP. Belenzinho. Rua Dr. Clementino, nº 227 (Esq. Rua Prof. Rodolfo São Tiago, 45) – Res. Jardins de Napoli - Edifício Ilha de Capri. Apto. nº 33 (3º and.) - bloco A, com direito a 1 vaga de garagem. Àrea priv. 107,42m² e total 148,16m². Matr. 51.559 - 7º RI local. Venda em caráter Ad-Corpus e no estado em que se encontra. Desocupado. Lance mínimo: R$ 410.000,00.

LOTE 8 - BERTIOGA/SP. Pontal do Guaratuba. Rua Pontal do Guaratuba, nº 220. Casa de frente para o mar. Áreas totais aprox. terr. 4.967m² e constr. 449,04m². Eventuais diferenças de áreas (in loco, IPTU e RI) a regularização e encargos competentes correrão por conta do arrematante. Matr. 39.557 - 1º RI de Santos/SP. Venda em caráter Ad-Corpus e no estado em que se encontra. Desocupado. Lance mínimo: R$ 2.465.000,00.

LOTE 9 – SÃO PAULO/SP. Vila Mariana. Rua Itaóca, nº 137. Áreas totais: terr. 238m² e constr. 198m² (não averbada). Eventuais diferenças de áreas (in loco, IPTU e RI) a regularização e encargos competentes correrão por conta do arrematante. Matr. 64.423 - 14º RI local. Venda em caráter Ad-Corpus e no estado em que se encontra. Desocupado. Lance mínimo: R$ 595.000,00.

Referências

Documentos relacionados

Sendo assim, ao perceber a moda como uma linguagem estabelecida pelo homem, a semiótica possibilita a compreensão da funcionalidade desse sistema não-verbal

O Pontes para o texto: leitura e produção iniciou-se em 1989 e era intitulado Em busca do discurso: métodos e técnicas de redação no 1º e no 2º graus; em 1995 passou por uma

Se o contraceptivo oral combinado não foi utilizado de acordo com as orientações antes da menstruação ou se não ocorrer duas menstruações consecutivas, deve-se

Trata-se de uma mensagem destinada a públicos específicos, que o ambiente mercadológico chama de target (alvo, público-alvo). Embora tenha esse objetivo ao

5.1 Os imóveis relacionados no Anexo I deste Edital serão vendidos, na forma condicional, a quem maior lance oferecer, em moeda nacional, em leilão de modo online,

6.1 A alienação dos Imóveis relacionados no Anexo I será formalizada, a exclusivo critério dos VENDEDORES, mediante a lavratura de Escritura de Venda e Compra, caso o

Por meio de mídia social, o ministro das Relações Exteriores, Jorge Arreaza, rechaçou pedido da ministra das Relações Exteriores da Colômbia, Claudia Blum, ao

Conclusões: a administração intravenosa do sulfato de magnésio nas gestantes com pré- eclâmpsia grave ocasiona elevação da freqüência cardíaca materna e diminuição da