• Nenhum resultado encontrado

PROGRAMAÇAO DA VI SEMANA DE ESTUDOS JURÍDICOS INTERDISCIPLINARES DA FACHUSC VI SEJIS SEGUNDA-FEIRA (13/05)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROGRAMAÇAO DA VI SEMANA DE ESTUDOS JURÍDICOS INTERDISCIPLINARES DA FACHUSC VI SEJIS SEGUNDA-FEIRA (13/05)"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

PROGRAMAÇAO DA VI SEMANA DE ESTUDOS JURÍDICOS INTERDISCIPLINARES DA FACHUSC – VI SEJIS

SEGUNDA-FEIRA (13/05)

LOCAL: SALÃO DO TRIBUNAL DO JURI DO FÓRUM DE SALGUEIRO 9:00h – VII JURI SIMULADO DA FACHUSC

LOCAL: AUDITÓRIO DO SALGUEIRO PLAZA HOTEL 19:00h – Abertura

19:30h – 3ª EDIÇÃO DO PROJETO AÇÕES AFIRMATIVAS E DIREITOS FUNDAMENTAIS NO SERTÃO CENTRAL DE PERNAMBUCO

Exibição do documentário “Mulheres no Tráfico.”

20:00h – Painel “NOVAS PERSPECTIVAS DE DIREITO PENAL E SEGURANÇA PÚBLICA”

O DIREITO PENAL DOS PRÓXIMOS DEZ ANOS Palestrante – GEOVANE MORAES

Professor de Direito Penal, Processo Penal e Legislação Penal Extravagante. Sócio Fundador do JuS21.Autor de diversas obras jurídicas voltadas para concursos públicos e exames da Ordem dos Advogados do Brasil. Organizador do VadeMecum Penal e VadeMecum Carreiras Policiais da Editora Rideel.

A GESTÃO ESTRATÉGICA DO CRIME ORGANIZADO E AS NOVAS POSSIBILIDADES DE AÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA.

Palestrante –ANDRÉ CARNEIRO

Mestre em Históriapela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Especialista em Planejamento Estratégico pela Faculdade Maurício de Nassau (FMN). Especialista em Ciência Jurídica pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID).Especialista em MBA - Gestão Governamental pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER).Especialista em História Militar pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).Graduado em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID).Graduado em Licenciatura em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O SISTEMA PENITENCIÁRIO E A FUNÇÃO RESSOCIALIZADORA DA PENA Palestrante – LUIZA SOBREIRA

Advogada. Mestranda em Criminologia pela Universidade Fernando Pessoa (UFP/Porto/Portugal). Especialista em Direito Previdenciário e do Trabalho pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Especialista em Direito Imobiliário, Urbanístico e Incorporações pelo Instituto Superior de Educação Ibituruna (ISEIB) Professora de Prática Civil da FACHUSC. Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da OAB/PE, Subseção de Salgueiro.

(2)

TERÇA-FEIRA (14/05)

LOCAL: SALÃO DO TRIBUNAL DO JURI DO FÓRUM DE SALGUEIRO 9:00h – VIII JURI SIMULADO DA FACHUSC

LOCAL: FACHUSC 19:30h – MINICURSOS

TÓPICOS ESPECIAIS EM DIREITO INDUSTRIAL, BIOÉTICA E INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS.

MIGUEL ÂNGELO SILVA DE MELO – Doutor em Sociologia do Direito pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE). Mestre em Direito Internacional e Criminologia pela Universidade de Hamburgo (Alemanha). Professor de Direito da FACHUSC. Advogado militante e ativista dos direitos humanos.

JOSÉ ANTONIO DE ALBUQUERQUE FILHO – Doutorando em Letras pela da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Especialistaem Processo Civil e Direito Civil pela Escola Superior de Magistratura de Pernambuco (ESMAPE). Professor de Direito da FACHUSC.

PRINCÍPIO DA LEGALIDADE PENAL VERSUS ATIVISMO JUDICIAL: O CASO DA CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. EDUARDO BEZERRA FERRAZ SANTOS – Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com concentração na área da Teoria e Dogmática do Direito, tendo como linha de pesquisa a Teoria da Antijuridicidade e Retórica da Proteção Penal dos Bens Jurídicos. Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Professor de Direito da FACHUSC e da Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco (FACESF). Advogado.

CONSUMO E SUSTENTABILIDADE.

ISABELLE VIEIRA – Mestre em Desenvolvimento Regional Sustentável pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Especialista em Direito Público pela Faculdade Paraíso do Ceará.Graduada em Direito pela Universidade Regional do Cariri (URCA).Advogada.Professora de Direito da FACHUSC.

O DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE: A PUREZA DA RESPOSTA DAS "CRIANÇAS"? E O DIREITO PENAL?

ADALBERTO GONZAGA DA CRUZ JÚNIOR – Mestre em Direito Ambiental pela Universidade do Estado da Bahia(UNEB). Especialista em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário pela Universidade Maurício de Nassau (UNINASSAU). Advogado. Professor de Direito da FACHUSC.

(3)

A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE DAS QUESTÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO COMO CONTRIBUIÇÃO AO ESTUDO DOS DIREITOS HUMANOS.

FRANKARLES GENES DE ALMEIDA E SÁ – Especialista em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Regional do Cariri (URCA).Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Pós-Graduando em Educação em Gênero e Direitos Humanos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestrando em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares pela Universidade de Pernambuco(UPE). Advogado. Professor de Direito da FACHUSC.

ADOÇÃO, UM OLHAR SOBRE AS FORMAS DE APADRINHAMENTO.

PAULO NEY BEZERRA– Especialista em Direito. Professor de Direito Processual Civil e Introdução ao Estudo do Direito da FACHUSC.

FUNDAMENTOS DO DIREITO TRIBUTÁRIO E A SUA IMPORTÂNCIA EM PROVAS E CONCURSOS.

RICARDO AUGUSTO – Mestrando em Direito Tributário pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Especialista em Direito Tributário pela Universidade Estácio de Sá. Sócio fundador do Curso Integrado Sapiento. Professor de Direito Tributário da FACHUSC.

O FEMINICÍDIO E O DIREITO A UMA VIDA SEM VIOLÊNCIA.

LUIZA SOBREIRA – Advogada. Mestranda em Criminologia pela Universidade Fernando Pessoa (UFP/Porto/Portugal). Especialista em Direito Previdenciário e do Trabalho pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Especialista em Direito Imobiliário, Urbanístico e Incorporações pelo Instituto Superior de Educação Ibituruna (ISEIB) Professora de Prática Civil da FACHUSC. Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da OAB/PE, Subseção de Salgueiro.

PJE NA JUSTIÇA COMUM ESTADUAL: DESAFIOS E IMPLICAÇÕES NA SISTEMÁTICA PROCESSUAL CIVIL.

FÁBIO LEANDRO DE BARROS – Advogado. Especialista em Processo Civil pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Especialista em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Professor de Direito Civil da FACHUSC. Presidente da Comissão de Prerrogativas e Apoio Legal da OAB/PE, Subseção Salgueiro-PE.

A SEGURANÇA JURÍDICA NO CENÁRIO ATUAL

KELLY CRUZ BARROS – Servidora do Ministério Público de Pernambuco. Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Especialista em Direito Administrativo pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Professora de Direito da FACHUSC. Professora do Curso Integrado Sapiento.

CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS: O DIREITO SISTÊMICO COMO FORMA ALTERNATIVA DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS FAMILIARES.

LUIZE ÊMILE CARDOSO GUIMARÃES – Mestre em Direito pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Jurídicas (PPGCJ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Graduada em Direito pela UFPB. Professora do curso de Direito da Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC). Pesquisadora na área de Filosofia do Direito e Direito de Família.

(4)

QUARTA-FEIRA (15/05) LOCAL: FACHUSC

9:00h às 12:00h/14:00h às 17:00h – DEFESAS DE MONOGRAFIAS LOCAL:AUDITÓRIO DO SALGUEIRO PLAZA HOTEL

19:00h– 3ª EDIÇÃO DO PROJETO AÇÕES AFIRMATIVAS E DIREITOS FUNDAMENTAIS NO SERTÃO CENTRAL DE PERNAMBUCO

Exibição do documentário “Água e dignidade da pessoa humana.”

Exibição do documentário “Salgueiro em foco: memórias e identidades.” 20:00h – Painel “O FUTURO DA EFETIVIDADE NO PROCESSO CIVIL” O PROCEDIMENTO COMUM NO CPC DE 2015

Palestrante – ANDRÉ MOTA

Advogado Autárquico no município do Recife. Professor do Centro de Ensino Renato Saraiva(CERS) e do Portal Exame de Ordem.

MEIOS EFICAZES DE SATISFAÇÃO DAS OBRIGAÇÕES NA EXECUÇÃO NA EXECUÇÃO E NO CUMPRIMENTO DE SENTENÇA CIVIL

Palestrante – JOSÉ GONÇALVES DE ALENCAR

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. Mestre em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa/Portugal. Especialista em Direito Privado pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Direito Público pela Faculdade Paraíso do Ceará.

OS DESAFIOS DA ADVOCACIA 4.0 NO PROCESSO CIVIL. Palestrante – CLAUVER RENNÊ LUCIANO BARRETO

Advogado. Mestrando em Direito da Empresa e dos Negócios pela UNISINOS/RS. Especialista em Direito e Processo Tributário pela Universidade Leão Sampaio (UNILEÃO). Especialista em Ciências da Educação pelo CINTEP/PB. Conselheiro Estadual da OAB/CE.Professor de Direito Processual Civil, Civil e Prática Processual Civil da UNILEÃO.

OS MEIOS ADEQUADOS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS COMO MELHOR FORMA DE EFETIVIDADE PROCESSUAL

Palestrante – MAYRTON RODOVALHO – Advogado. Mestrando em Direito da Empresa e dos Negócios pela UNISINOS/RS. Especialista em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Professor de Direito Processual Civil da FACHUSC.

A JOVEM ADVOCACIA E O DIREITO DIGITAL INSERIDOS NA EFETIVIDADE DO PROCESSO CIVIL

Palestrante – VIVIANE ADOLFO

Advogada. Graduada em Direito pela FACHUSC.Graduada em Pedagogia e Letras pela FACHUSC. Especialista Direito Penal e Processo Penal. Pós-graduanda em Direito Civil e Direito Processual Civil. Especialistaem Projeto Educacional e Língua Estrangeira (inglês). Presidente da Comissão de Eventos OAB/PE, Subseção de Salgueiro-PE.

(5)

QUINTA-FEIRA (16/05) LOCAL: FACHUSC

9:00h às 12:00h/14:00h às 17:00h – DEFESAS DE ARTIGOS CIENTÍFICOS LOCAL: AUDITÓRIO DO SALGUEIRO PLAZA HOTEL

19:00h – 3ª EDIÇÃO DO PROJETO AÇÕES AFIRMATIVAS E DIREITOS FUNDAMENTAIS NO SERTÃO CENTRAL DE PERNAMBUCO

Exibição do documentário “Racismo: universidade e mercado universitário.” Exibição do documentário “Feminicídio e violência de gênero.”

20:00h – Painel“AS INOVAÇÕES DO PROCESSO PENAL BRASILEIRO”

O FUTURO DO PROCESSO PENAL BRASILEIRO Palestrante – HIGYNA JOSITA

Juíza de Direito Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba. Mestre em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).Professora da Escola Superior de Magistratura da Paraíba (ESMA/PB) e da Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba (FESMIP-PB).

O ACORDO DE NÃO-PERSECUÇÃO PENAL Palestrante – JANDERCLEISON PINHEIRO JUCÁ

Juiz de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Especialista em Direito Público. Especialista em Direito Previdenciário. Professor de Direito da FACHUSC. O PROCESSAMENTO DAS EXCLUDENTES DE ILICITUDE COM O ADVENTO DA LEI ANTICRIME

Palestrante – DARLYSON TORRES

Advogado Criminalista.Mestrando em Criminologia pela Universidade Fernando Pessoa (UFP/Porto/Portugal).Presidente da OAB/PE, Subseção de Salgueiro-PE. OS NOVOS RUMOS DA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Palestrante – GILVAN MARTINS GALVÃO

Advogado. Especialista em Direito Penal. Especialista em Filosofia. Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica e do Núcleo de Estágio da FACHUSC. Professor de Direito da FACHUSC.

SEXTA-FEIRA (17/05)

LOCAL: PRAÇA DA CATEDRAL DE SANTO ANTONIO

08h00m – V AÇÃO SOCIAL DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍCICA DA FACHUSC LOCAL: AUDITÓRIO DO SALGUEIRO PLAZA HOTEL

(6)

19:00h – 3ª EDIÇÃO DO PROJETO AÇÕES AFIRMATIVAS E DIREITOS FUNDAMENTAIS NO SERTÃO CENTRAL DE PERNAMBUCO

Exibição do documentário “Intimidade, privacidade e revolução tecnológica.” 19:30h – Painel“AS NOVAS TENDENCIAS DO DIREITO DO TRABALHO E DA JOVEM ADVOCACIA”

O ABISMO ENTRE A FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA E A ADVOCACIA Palestrante – GUSTAVO CISNEIROS

Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.Professor de Direito do Trabalho ede Direito Processual do Trabalho, Fundador e Coordenador do Núcleo de Estudos Gustavo Cisneiros.Escritor de diversas obras jurídicas.

CONSIDERAÇÕES SOBRE A DISPARIDADE ENTRE TEORIA E PRÁTICA DO PROCESSO DO TRABALHO E SEUS REFLEXOS NAS PRIMEIRAS AUDIÊNCIAS TRABALHISTAS.

Palestrante – ANGÉLICA ROCHA

Advogada. Graduada em Direito pela FACHUSC. Especialista Direito do Trabalho e Processual do Trabalho. Vice-presidente da Comissão de Apoio e Promoção de Cursos da OAB/PE, Subseção de Salgueiro-PE.

REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA E RECUPERAÇÃO JUDICIAL: OS NOVOS DESAFIOS PARA O CREDOR TRABALHISTA

Palestrante – JOÃO PAULO RODOVALHO DE OLIVEIRA

Advogado. Doutorando em Direito Privado pela Universidad de CienciasEmpresariales y Sociales (UCES/Buenos Aires/Argentina).Mestrando em Direito da Empresa e dos Negócios pela UNISINOS/RS. Especialista em Direito e Processo Previdenciário pela UNILEÃO. Coordenador do Curso de Direito da FACHUSC. Professor de Direito Empresarial e de Direito Previdenciário da FACHUSC.

O FUTURO DO COMBATE À FRAUDE CONTRA O CREDOR TRABALHISTA Palestrante – DIOGENES DA LUZ ALENCAR

Advogado Trabalhista. Secretário Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Salgueiro. Membro da Comissão de Jovens Advogados da OAB/PE, Subseção de Salgueiro-PE.

21:00h – JULGAMENTO DA 3ª EDIÇÃO DO PROJETO AÇÕES AFIRMATIVAS E DIREITOS FUNDAMENTAIS NO SERTÃO CENTRAL DE PERNAMBUCO

LOCAL: COMEMORE EVENTOS 21:00h – CALOURADA DA FACHUSC

FORRÓ DO GG PAULO & RICARDO

SÁBADO (18/05)

LOCAL: SALGUEIRO SOCIETY (COMEMORE EVENTOS) 08:00h – III JURISCOPA FACHUSC

(7)

Referências

Documentos relacionados

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo

Ainda nos Estados Unidos, Robinson e colaboradores (2012) reportaram melhoras nas habilidades de locomoção e controle de objeto após um programa de intervenção baseado no clima de

Tendo em vista o exposto acima, o objetivo deste estudo é avaliar a prevalência de lesões relacionadas ao esporte sofridas por jogadores de futebol americano

O projeto, já em desenvolvimento antes da pandemia, foi concebido como alternativa para a experiência da visita tradicional, visando romper com os modos e formas pelos quais

No Gráfico 8, os valores de E M encontrados para o PMT 2 (seco) estão entre aproximadamente 3 e 4 vezes maiores do que os valores encontrados para o PMT 1 (chuvoso) até

Pretende- se também, avaliar a percepção social sobre a prática industrial de obsolescência programada, contribuindo para o aumento do consumo em geral e

Os alunos aprendem melhor quando são esti- mulados pelos professores a construir seu próprio co- nhecimento; portanto, procure não apenas "falar aos estudantes" mas mostre

Portanto, confirma-se o pressuposto de que as empresas familiares analisadas se utilizam das quatro estratégicas de legitimidade organizacional propostas por Lindblom