• Nenhum resultado encontrado

ÍNDICE. Integrantes História Por onde já. tocamos Repertório Elétrico ( Plug

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ÍNDICE. Integrantes História Por onde já. tocamos Repertório Elétrico ( Plug"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)
(2)

ÍNDICE

Integrantes...

...3

História...

...5

Por onde já

tocamos...

...8

(3)

in”)...10

Repertório Acústico

(“Unplugged”)...12

Mapa de

palco...

...14

Proposta...

...15

Anexos (fotos, flyers, cartazes, reportagens,

artes)...16

INTEGRANTES

LUCAS LOPES MATTIOLI

Função: Guitarrista base e backing vocal

Data de Nascimento:   16/03/1982

(4)

Influências Musicais:   AC/DC, Kiss, Guns n’ Roses e U2.

LEONARDO BERTASSINI

Função: Guitarrista solo e backing vocal

Data de Nascimento:   17/12/1982

Influências Musicais:  Beatles, Guns n’ Roses, Bon Jovi, Rolling Stones, AC/

DC, Aerosmith, The Cult e U2

LEONARDO GARRIDO DE ANDRADE

Função:   Baixista e backing vocal

Data de Nascimento:   08/09/1983

Influências Musicais:   Kiss; Lynyrd Skynyrd; Red Hot Chili Peppers e Guns

n’ Roses.

TOMAS LOPES MATTIOLI

Função:   Baterista

Data de Nascimento:   23/07/84

(5)

Bon Jovi; AC/DC; Pearl Jam e System of a Down.

GUSTAVO LUIS SALES FERREIRA

Função:   Vocalista

Data de Nascimento:   11/02/1980

Influências Musicais:   Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, Deep Purple,

Soundgarden, Audioslave, AC/DC, Whitesnake e Black Sabbath.

HISTÓRIA

A história é mais ou menos assim...

O ano era 1999, quando os 4 amigos, vizinhos, colegas de escola e classe (às vezes): Leonardo Bertassini , o Léozão; Leonardo Garrido, o Léo Garrido; e os irmãos Tomas e Lucas Mattioli resolveram tocar algum instrumento, formar até uma banda quem sabe. Inspirados pelas músicas que já ouviam ou que estavam ouvindo nas rádios naquela época. Da vontade deles de fazer muito rock and roll, surgia a banda Guimgamps. Com esse nome desde o começo.

(6)

Tudo se desenrolou primeiro com Leozão, que anos antes já havia feito aulas de violão, mas no momento estava parado, sem banda, sem tocar junto com ninguém. Foi quando Tomas resolveu fazer aulas de bateria, embalado na onda dos também amigos e bateristas, Alex “Alemão” Diethelm e Gabriel “Pato” Terra. Lucas sentindo-se estimulado pelo irmão e não querendo deixá-lo tocar sozinho, quis acompanhá-lo tocando algum instrumento. Seu tio, Nando, havia lhe dado uma guitarra, relíquia brasileira, uma Snake semi-acústica, da década de 1970. Com esse instrumento tão inspirador nas mãos e seu irmão para tocar junto, resolveu ter aulas de   guitarra. Léo Garrido também resolveu entrar na música e estava em dúvida entre bateria, sax e baixo. Seu pai, Eucles Andrade “Cosama”, desaprovou a bateria, pois é muito barulhenta e já havia o Tomas como baterista na turma. Desaprovou também o sax, por ser caro demais. Então a ele restou o baixo.

Léozão, Lucas e Garrido começaram a estudar música na mesma época e com o mesmo professor, o que ajudou muito na formação e entrosamento da banda. O professor era Paulo Sérgio, um homem de fala calma, religioso e muito atencioso e dedicado com os meninos. Tomas teve aulas com Flávio Zoppi, grande baterista, um cara muito bacana, simpático, de amizade fácil e um cara que entende muito do que faz. Após alguns meses de estudo e ensaios precários (chegando a ponto de ligar guitarras em mini-systems e rádios vintage; e uma bateria com sons de fundo de panela), no início do ano 2000   a banda conseguiu um lugar para ensaiar, a casa da Helô, mãe dos irmãos Lucas  e  Tomas. Essa época foi marcada pelos pouquíssimos equipamentos  e nenhuma técnica.

        Após algumas semanas, em meados de fevereiro de 2000, ocorreu a primeira apresentação, realizada na própria casa da Helô, para os pais dos integrantes, pois, afinal pagaram todos os instrumentos. Depois a banda organizou um encontro de bandas, novamente na casa da  Helô,  com  mais  duas  bandas de amigos nossos: a SIGMA, dos gêmeos Renan e Renato Rocha e a INSANOS, do nosso irmão Leopoldo Dantas Filho.

(7)

Tudo dando certo, apresentações legais (risos), mas algo na banda ainda não estava legal. O repertório não agradava a uma parte da banda e a troca de vocalistas, Lucas e Léozão, que nessa época se alternavam nos vocais em algumas músicas nos shows, não estavam satisfeitos e nem à vontade com o papel desempenhado. Assim a banda decidiu buscar um novo e exclusivo frontman, para que esse fosse o principal e único vocalista da banda.

Procurou-se na época um rapaz com personalidade e voz forte e com inglês de nível avançado, pois todas as músicas eram em inglês e o objetivo da banda era continuar nessa linha. Contatos com alguns amigos que poderiam se encaixar nesse perfil foram feitos. Dentre os 3 amigos que realizaram o “teste”, o escolhido foi Erich Jensen. Ele se encaixou perfeitamente ao que era procurado; e além de ser um ótimo vocalista, ainda possui um alto astral muito bom, é um cara divertido e de amizade fácil, tornando-se logo uma peça indispensável no nosso quebra-cabeça. Tornou-se assim nosso irmão ruivo, compatível com todos nós de imediato, ou seja, entrou na banda pra ficar e conquistou a todos de maneira fantástica, formando uma bela amizade entre os integrantes.

Erich na época tocava numa banda com amigos, chamada T.E.A., só de brincadeira, como toda banda de um menino de 15 anos. Mas em fevereiro de 2002 ele preferiu se tornar o frontman fixo da banda Guimgamps, encarando uma banda que tinha como objetivo se tornar séria e competente.

A banda está junta há 10 anos e ao longo desse caminho, passaram por diversas divergências de opinião. Essencialmente, a maior discussão de idéias que tivemos, por volta de 2005, era focada na mudança de postura, ou seja, qual estilo de rock que a banda deveria seguir e como nos portaríamos no palco dali pra frente. Até aquele ponto éramos moleques e gostávamos de fazer gracinhas no palco, contávamos piadinhas, tudo muito descontraído, mas nada profissional. Chegava a hora de levar mais a sério, pois o som ficava mais sério e a postura também deveria ser.

(8)

Porém em 2010 mais uma revolução viria tomar de assalto os integrantes da banda. Não satisfeito com os rumos da banda em relação aos covers e sem tempo para se dedicar como necessário à banda, precisando dividir com sua carreira profissional, Erich Jensen decide deixar a banda, apenas focando em seu futuro profissional. Porém, isso não foi problema muito duradouro para os caras da banda. Certo dia de Agosto, calor, à toa no Santo Aroma bar em Vinhedo - SP, Léo Garrido encontrou com Gustavo Ferreira dando uma “palinha” com Beto Giglioti e gostou do que ouviu. Gustavo cantava músicas com pegada e timbres altos, e se comunicava bem com os presentes no bar. Léo Garrido reconheceu naquele momento em Gustavo, o que precisávamos no momento: um vocalista versátil e carismático. De imediato chamou Gustavo para uma jam session, sem compromisso e dela saíram 10 músicas prontas, desde Guns n’ Roses à Pearl Jam. A banda aprovou, sentindo um entrosamento grande para um primeiro momento e já no segundo ensaio, bem mais descontraído, com mais uma dúzia de músicas prontas para tocar ao vivo e depois de muitas cervejas Gustavo Ferreira estava definitivamente dentro da banda e passando a ser chamado apenas de ”GUS”. Gus, como gosta de ser chamado, começou sua fama em Tucson – Arizona (EUA) em 1986, quando morou lá até seus 9 anos de idade, conheceu o rock n’ roll e ganhou o tal apelido. Depois disso, de volta ao Brasil formou com seus primos e irmão a banda “ASGARD” com a qual fez shows em diversos locais e eventos durante 10 anos, garantindo experiências muito boas. Após isso a banda se desfez, ele cursou Administração e MBA. Paralelamente continuou no mundo da música, fazendo voz e violão com seu primo, também guitarrista, Denis, em bares pela noite de Campinas/SP. Hoje é um empresário dedicado, tem sua própria empresa e divide com muito prazer seu tempo com a banda Guimgamps.

As fases da banda se definem assim: no início músicas do estilo punk rock americano ao pop nacional (2000 à 2002), a transição, quando Erich entrou na banda (2002 à 2004) e uma fase mais atual, que se define desde 2005 na qual estamos até hoje, em que optamos pelos clássicos do rock n’ roll, dos anos 1950 aos 1990, de bandas que

(9)

sempre fizeram, fazem e farão as nossas cabeças e tínhamos medo de tocar. Foi um projeto no qual chamamos de “Old Rock and Roll Back Again”. Nesses anos de banda Guimgamps, tocamos em todos os lugares que fomos chamados, não importando o nível, muito menos a grandeza do evento.

POR ONDE JÁ TOCAMOS

- Festa da Uva de Vinhedo 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008

e 2010;

(10)

Bar em Vinhedo de 2000 a 2009;

- HYPERLINK "http://www.guimgamps.hpg.ig.com.br/saralv.html" Verona

Mall em Vinhedo 2001

- Caldo & Cana Cachaçaria em Vinhedo 2002;

- Opera Rock em Campinas 2002;

- Woodstock Bar Campinas desde 2007;

- Bronze Bar – Ribeirão Preto/SP – 2007 e 2011;

- Paulistânia Bar - Ribeirão Preto/SP – 2007;

- Bar Na Surdina em Valinhos 2006;

- Encontro de Bandas de Garagem na Adler Vinhedo em 2004 (abertura do

show da banda Rodox), 2006 (abertura para Marcelo Nova); 2007

(abertura para a banda Forgotten Boys) e 2008 encerrando o evento;

- Encontro de Motos Vinhedo – todas as edições desde 2004;

- Encontros de Motos em Várzea Paulista desde 2005 – Aniversário “Filhos

da Lua MC”;

- Encontros de Motos em Nazaré Paulista; Cajamar, São João da Boa Vista,

Morungaba e Mairiporã- 2006 a 2010;

- Mosh Sub-Bar em Vinhedo de 2006 a 2008;

- Mirante Choperia – Vinhedo/SP - 2007 a 2010 (projetos acústicos e

“plugged in”)

- Que Chita Bacana Bar em Vinhedo de 2005 a 2008;

- Confraternização de Engenharia – PUC Campinas 2004;

- Toca do Tatu em Vinhedo 2001;

- Clube do Vinil – Americana/SP - desde 2008 (atração principal), 2009

(abertura para Vertigo U2 Cover Oficial) e 2010 (atração principal)

(11)

- Centro de Convivência – Vinhedo 2008;

- ARAM Vinhedo - Abertura para Velhas Virgens em Junho de 2009, Rita

Lee Cover oficial em Março de 2009 e Festival Hard Rock em Setembro de

2009

- Warrior Moto Shop & Beer Bar – Campinas/SP - desde 2008;

- TomaRock Bar - São José do Rio Preto/SP – 2009;

- Santo Aroma Cervejaria & Cafeteria de 2008 a 2011 (principal atração da

casa tocando repertórios exclusivamente acústicos);

- Tribe House – São Paulo/SP - Julho 2009;

- Sport Pub – Sertãozinho/SP – Março 2011;

- Studio Motors Kawasaki Store – Campinas/SP – BBQ de confraternização

clientes/fornecedores – Abril 2011

- Encontro Nacional Kawasaki – Monte Alegre do Sul/SP - 2011

- Encontro de Motos Bárbaros MC – Campinas/SP – Encontro anual

beneficente em prol da Casa da Criança Paralítica de Campinas – Abril

2011

- Encontro de Motos em Morungaba/SP - 2010

- Cartum Fun n’ Arts – Sousas – Campinas/SP – 2011

- Principado Saloon – Vinhedo/SP – 2011 e 2012

- Festival “VINHEDO É ROCK AND ROLL” – Vinhedo/SP de 2006 a 2009.

- John Gow Irish Pub desde 2011 – Americana/SP

Somos uma banda que está aberta a qualquer tipo de evento.

Possuímos um estúdio próprio em Vinhedo – SP, onde ensaiamos.

Contamos ainda com um repertório com mais de 50 músicas internacionais,

(12)

garantindo 6 horas ininterruptas de show, divididas em dois repertórios: plug

–in (elétrico) e unplugged (acústico).

REPERTÓRIO ELÉTRICO

(“PLUG-IN”)

GUNS N’ ROSES - Knockin’ on heaven’s door

- Used to love her

BON JOVI - You give love a bad name

- Wanted dead or alive

METALLICA - Enter Sandman

PEARL JAM - Black

Jeremy

Alive

Even flow

Last Kiss

ALICE IN CHAINS - Man in the box

No excuses

BLACK SABBATH - Paranoid

LYNYRD SKYNYRD - Sweet Home Alabama

- Simple man

KISS - Rock and roll all nite

DEEP PURPLE – Smoke on the water

NEIL YOUNG – Rocking in the free world

EAGLES – Hotel California

QUEEN – I want it all

(13)

AC/DC – The Jack

Highway to hell

JOE COCKER – With a little help from my friends

WHITESNAKE - Guilty of love

DR. SIN – Futebol, mulher e rock n’ roll

ROLLING STONES – Start me up

ERIC CLAPTON – Cocaine

CREEDENCE – Proud Mary (Rolling on a river)

- Hey tonight

PINK FLOYD – Another brick in the wall (part II)

STONE TEMPLE PILOTS - Plush

STEVIE RAY VAUGHAN – Mary had a little lamb

ELVIS PRESLEY – Hound dog

Blues suede shoes

THE DOORS – Roadhouse blues

Love me two times

JOHNNY CASH – Folsom prison blues

STRAY CATS – Summertime blues

THE BEATLES - Please, Mr. Postman

JOHN LENNON - Stand by me

GARTH BROOKS – Standing outside the fire

JIMI HENDRIX – Hey Joe

LONESTAR – Walkin’ in Memphis

BOB DYLAN – All along the watchtower

CHUCK BERRY – Johnny B. Goode

JERRY LEE LEWIS – Great balls of fire

VELHAS VIRGENS – Abre essas pernas!

ROY ORBISON – Pretty woman

(14)

NIRVANA – Come as you are

Smells like teen spirit

AUDIOSLAVE – Like a stone

STEPPENWOLF – Born to be wild

REPERTÓRIO ACÚSTICO

(“UNPLUGGED”)

GUNS N’ ROSES – Used to love her

Knockin’ on heaven’s door

Patience

ERIC CLAPTON – Layla

Cocaine

EAGLES – Hotel California

LONESTAR – Walking in Memphis

QUEEN – Crazy little thing called love

LYNYRD SKYNYRD – Sweet home Alabama

- Simple man

PINK FLOYD – Wish you were here

- Another brick in the wall

THE DOORS – Roadhouse blues

Love me two times

STEVIE RAY VAUGHAN – Mary had a little lamb

KISS - Rock and roll all nite

BON JOVI – Wanted dead or alive

PEARL JAM – Last kiss

Alive

Black

(15)

Jeremy

ROLLING STONES - Start me up

CREEDENCE – Proud Mary

- Hey tonight

ELVIS PRESLEY – Hound dog

DEEP PURPLE – Smoke on the water

NEIL YOUNG - Rocking in the free world

JOE COCKER – With a little help from my friends

JOHNNY CASH – Folsom prison blues

THE BEATLES – Please, Mr. Postman

Ticket to ride

JOHN LENNON – Stand by me

WHITESNAKE – Guilty of love

STONE TEMPLE PILOTS – Plush

AC/DC – The Jack

GARTH BROOKS – Standing outside the fire

JIMI HENDRIX – Hey Joe

BOB DYLAN – All along the watchtower

CHUCK BERRY – Johnny B. Goode

ALICE IN CHAINS – No excuses

ROY ORBISON – Pretty woman

NIRVANA – Come as you are

(16)
(17)

PROPOSTA

Hoje a banda conta com um repertório de clássicos do rock n’ roll

internacional. Na visão da banda esse estilo de música tem mais

credibilidade do que outros mais passageiros e pode revelar muito mais as

qualidades musicais individuais, com maior precisão, sentimento e

personalidade, além de estimular um nível de criação para composições

próprias muito maior do que outros estilos descartáveis da música atual.

Tudo isso também está relacionado ao tipo de público que queremos atingir,

desde jovens amantes de boas músicas até os mais velhos que viveram ao

som de algumas das músicas que tocamos. Em resumo: queremos despertar

sentimentos diversos e intensos em pessoas das mais diferentes “tribos”.

Por isso, ressalto que estamos abertos a tocar em qualquer tipo de

evento, desde que o nosso estilo e nossa animação sejam o que o contratante

procura. É muito importante para nós divulgarmos nosso trabalho e quem

sabe assim conseguir algum reconhecimento e apoio por parte dos

interessados em acreditar no nosso potencial, desde bares e casas de show

até os mais diversos eventos que desejem apoiar nosso rock n’ roll.

Para maiores informações e conteúdo exclusivo, acesse:

Nosso site -

HYPERLINK "http://www.guimgamps.com.br"

www.guimgamps.com.br

Facebook:

HYPERLINK

"http://www.facebook.com/

bandaguimgamps"

www.facebook.com/bandaguimgamps

Vídeos no YouTube: HYPERLINK "http://www.youtube.com/user/

lucasmattioli00"

http://www.youtube.com/user/lucasmattioli00

MP3 diversas em SoundCloud:

HYPERLINK "http://

soundcloud.com/bertassini"

http://soundcloud.com/bertassini

Nosso

Rockumentário

Release:

HYPERLINK

"http://

www.youtube.com/watch?v=qayye-kwyI8"

http://www.youtube.com/watch?

v=qayye-kwyI8

Ou converse com um de nossos integrantes responsáveis:

(18)

"mailto:lucasmattioli@yahoo.com.br"

lucasmattioli@yahoo.com.br

Léo

Garrido

(19)

9118

8918

/

HYPERLINK

"mailto:leonardogarrido2@hotmail.com"

leonardogarrido2@hotmail.com

Léo

Bertassini

(19)

9713

5215

/

HYPERLINK

"mailto:bertasini@superig.com.br"

bertasini@superig.com.br

E-mail geral: HYPERLINK "mailto:guimgamps@gmail.com"

guimgamps@gmail.com

/ HYPERLINK

"mailto:guimgamps@guimgamps.com.br"

guimgamps@guimgamps.com.br

Endereço para contato/correspondência:

Av. Benedito Storani, 1218 – Sala 4 – Vinhedo / SP

CEP 13280 - 000

Obrigado pela atenção,

BANDA GUIMGAMPS

(19)

Referências

Documentos relacionados

COMPOSIÇÃO: Estribo fabricado em liga de cobre e conector em liga de alumínio de alta condutividade elétrica e resistência mecânica, fornecido com

1 — Os direitos atribuídos ao consumidor nos termos do artigo 4.º caducam no termo de qualquer dos prazos referidos no artigo anterior e na ausência de denúncia da

Mas existe grande incerteza sobre quem detém esses direitos em certas áreas do Brasil rural.. Esta é a posição do Brasil em relação à segurança de direitos de propriedade de

Embora o jejum esteja presente em diversas religiões, os autores optam por centrar sua pesquisa no seu significado para a fé cristã, na intenção de oferecer respostas às perguntas

somente dos restaurantes nas praias do Município de Porto Nacional-TO, respeitando o distanciamento social de uma pessoa a cada 4m² (quatro metros quadrados),

Ao falar de nova evangelização também não se está pen- sando na criação de novos meios de persuasão que atraiam as pessoas para o interior da Igreja Católica, mas, sim, daquela

Em situações excepcionais, quando requerido pelo ente federado beneficiário, mediante avaliação técnica da CGUE/DAHU/SAS/MS e existindo disponibilidade orçamentária, a UPA 24h

The Islets of Porto Santo possess a natural heritage of high scientific value, with various habitats listed on the Natura 2000 Network, and various species of marine birds found