• Nenhum resultado encontrado

O novo Macan GTS. Intensamente Porsche

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O novo Macan GTS. Intensamente Porsche"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

O novo Macan GTS

(2)

Apenas algumas experiências são inesquecíveis. Apenas algumas sensações nos fazem

Apenas algumas experiências são inesquecíveis. Apenas algumas sensações nos fazem

vibrar. Apenas alguns acontecimentos nos arrebatem. Apenas algumas curvas são lendárias.

vibrar. Apenas alguns acontecimentos nos arrebatem. Apenas algumas curvas são lendárias.

Apenas alguns designs nos ficam na memória. E apenas alguns desportivos merecem

Apenas alguns designs nos ficam na memória. E apenas alguns desportivos merecem

três letras.

três letras.

O novo Macan GTS.

O novo Macan GTS.

Intensamente Porsche.

Intensamente Porsche.

(3)

5 4

Para os valores do consumo de combustível, emissões de CO2 e classe de eficiência, consulte a página 34. A vida não é para ser vivida ao ralenti.

Todos os dias ela nos impulsiona para algo novo. Não para fazer o caminho entre A e B, mas sim até ao limite. Viver tudo intensamente. E enfrentar um novo desafio – 24 horas de cada dia. Enquanto fabricantes de automóveis des-portivos, esta atitude está-nos no sangue. Nós também nunca estamos parados. Colocámos o novo Macan GTS à prova em diversos testes em circuito fechado, para que experimente uma nova forma de máxima performance no dia-a-dia. Torná-mo-lo mais incisivo, para que liberte ainda

mais endorfinas. Tornámos o seu som ainda mais intenso e poderoso, para que se arrepie também com aquilo que vai ouvir. Ou seja: não é um veículo para tími-dos. É uma clara afirmação em termos de design e performance.

Vamos aos factos: potência aumentada para 265 kW (360 CV) e um binário de 500 Nm. Chassis desportivo rebaixado em 15 mm com Porsche Active Suspension Management (PASM) e um design apurado – por exemplo, com os novos faróis em LED opcionais.

Quem deseja viver a vida em pleno não pode fazer concessões – seja por dentro ou por fora: materiais nobres como pele e alcântara, bem como o novo e luxuoso Porsche Communication Management (PCM) com módulo de navegação opcional, serviços online e Apple CarPlay™, dão o toque final à imagem de um desportivo que é sinónimo de puro fascínio. Para uma experiência de condução arrebata-dora. A vida num Porsche com a assina-tura GTS.

Discreto, tranquilo e silencioso?

Nunca foi a sua maneira de ser.

(4)

1 7 6 2 Po tê nci a ( kW ) 330 650 Bi ná rio (N m ) 300 600 270 550 240 500 210 450 180 400 150 350 120 300 90 250 60 200 30 150 0 100 1000 2000 3000 4000 5000 6000 7000 8000 Regime de rotação (rpm)

Quem tem genes de atleta não quer ficar parado, mas sim seguir em frente. Por isso, pegámos no motor do Macan S e acrescentámos-lhe 15 kW (20 CV) e 40 Nm. O resultado? Pode ser visto e ouvido: o motor biturbo V6 de 3,0 litros extrema-mente eficiente, gera 265 kW (360 CV). O binário: 500 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em apenas 5,2 s. Em combinação com o Pacote Sport Chrono opcional, bastam 5,0 s. Velocidade máxima: 256 km/h. Não tem nada a ver com um SUV compacto? Precisamente. Nós cons-truímos automóveis desportivos.

A tracção integral activa aplica à potência de forma precisa e dinâmica na estrada. Graças às passagens de caixa mais rápidas, a transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) de 7 velocidades de série, garante uma sensação de condução desportiva.

Transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) de 7 velocidades.

As passagens de caixa no novo Macan GTS estão a cargo da transmissão PDK de 7 velocidades. Em fracções de segundo, sem interrupção da transmissão de potência. A vantagem é que, quando uma velocidade é engrenada, a velocidade seguinte já está previamente seleccionada. Enquanto a embraiagem da velocidade

engrenada abre, a embraiagem da veloci-dade pretendida fecha simultaneamente. O efeito: uma sensação de condução desportiva, dinâmica e ágil.

Pacote Sport Chrono.

Os principais componentes do Pacote Sport Chrono são um cronómetro digital e analógico e o botão SPORT PLUS. Ao premir este botão, o motor torna-se mais disponível na entrega de potência. Para o limitador de rotações é ajustada uma regulação mais agressiva. Os tempos de passagem de caixa tornam-se ainda mais curtos e as passagens ainda mais des-portivas. A função “Launch Control” asse-gura uma aceleração ideal no arranque.

1 Placa do motor

2 Macan GTS: 500 Nm entre as 1.650 e as 4.000 rpm, 265 kW (360 CV) às 6.000 rpm

Reduzir a velocidade?

Talvez noutra vida.

500 Nm

265 kW (360 CV)

Tecnologia e performance Tracção

Para os valores do consumo de combustível, emissões de CO2 e classe de eficiência, consulte a página 34.

(5)

9 8

Construímos desportivos para quem gosta de desfrutar das sensações. Para quem quer sentir a vida de forma ainda mais directa, construímos o Macan GTS. O seu chassis desportivo é rebaixado 15 mm em relação ao Macan S e possui uma afina-ção extremamente desportiva – ajustada à sua elevada performance. Para um con-tacto próximo e intenso com a estrada.

Porsche Active Suspension Management (PASM).

O PASM, de série, consiste num sistema electrónico de regulação dos amorte-cedores. De acordo com o estado do piso e o estilo de condução, permite regular

a força de amortecimento. Pode optar entre três programas, que se adaptam às diversas situações de condução: “Comfort”, “SPORT” e “SPORT PLUS”. Para mais estabilidade, segurança de condução e o máximo conforto.

Suspensão pneumática.

Com o opcional sistema de suspensão pneumática com PASM, o Macan GTS é rebaixado em 10 mm. Graças à regulação do nível e da altura do veículo, este sis-tema concilia duas aparentes contradi-ções: máximo conforto e um carácter des-portivo excepcional.

Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus).

Porque é que o mundo tem curvas? O PTV Plus opcional deixa adivinhar a resposta. Ao rodar o volante, a roda traseira do lado interior da curva é travada de acordo com a situação. Desta forma, é conferida uma maior força de tracção à roda traseira do lado exterior da curva e um impulso acrescido na direcção desejada. O efeito: uma entrada directa e dinâmica nas cur-vas. E um enorme prazer de condução.

Quem é que quer viver

acomodado?

(6)
(7)

1 13 12

Pacote SportDesign.

No Macan GTS, todos os olhares são atraídos pelo Pacote SportDesign de série. Inclui a secção dianteira exclusiva pintada na cor da carroçaria, capaz de inalar ainda mais vida. A aresta do spoiler do tejadilho não deixa dúvidas quanto às suas raízes. A parte central traseira e a secção inferior da traseira pintadas em Preto também contribuem para o seu visual poderoso e dinâmico. As protecções das embaladeiras dão o toque final à imagem de um atleta ao mais alto nível.

Depois de tanto treinar, é natural

que queira exibir os músculos.

Design exterior.

O que é que torna um atleta de alta com-petição num atleta de topo? As sessões de treino intensivas. O resultado pode ser identificado em segundos – assumindo a expressão mais desportiva da sua gama. É assim que se apresenta o Macan GTS: mais musculado, mais definido, mais rebaixado e sempre pronto para arrancar. As exclusivas jantes RS Spyder Design de 20˝ em Preto (mate acetinado) são uma reminiscência da competição automóvel

e deixam uma imagem tão desportiva como exclusiva. As pinças dos travões em Vermelho deixam antever a promessa de performance. De série: os faróis bi-xénon com moldura interior em Preto e os farolins traseiros em LED escureci-dos. Ambos atraem todos os olhares a qualquer hora do dia. Os novos faróis em LED opcionais, garantem segurança e um visual inconfundivelmente Porsche. Outros elementos em Preto estabelecem o con-traste com a cor da carroçaria.

1 Faróis bi-xénon com moldura interior em Preto e PDLS Plus, luzes traseiras em LED escurecidas, Pacote SportDesign, jantes RS Spyder Design de 20˝ em Preto (mate acetinado)

Exterior Design

(8)

3 2 1 15 14 Sideblades.

Os sideblades são tão característicos do Macan como o escudo Porsche. O design inspira-se no vanguardista superdespor-tivo 918 Spyder. As portas parecem mais estreitas, os flancos claramente mais esguios e ainda mais desportivos. Os sideblades em Preto mate são exclusivos do Macan GTS.

Inscrições pintadas.

A sigla GTS tem que ser merecida. E exi-bida com orgulho. O Macan GTS exibe-a nas laterais e na traseira.

Sistema de escape desportivo.

O som Porsche na sua forma mais intensa – à distância de um botão. O sistema de escape desportivo de série com silencia-dores modificados liberta um som ainda mais forte e poderoso. As ponteiras desportivas em Preto destacam-se em uníssono na estrada – do ponto de vista acústico e visual.

1 Sideblades em Preto (mate) com inscrição “GTS” 2 Designação do modelo na traseira, em Preto 3 Sistema de escape desportivo com ponteiras de

escape desportivas, em Preto

Exterior Design

(9)
(10)

3 2

1

19 18

A bússola interior também só conhece

o caminho mais directo.

Design interior.

Orientado para um objectivo: a própria vida. O interior do Macan GTS segue rigorosa-mente este princípio. Integra o condutor de forma optimizada. Todas as funções são bem visíveis e rapidamente acessíveis. O conta-rotações em posição central destaca-se pelo mostrador Preto com a inscrição “GTS”. Os bancos desportivos exclusivos com ajuste em 8 posições proporcionam a sensação de condução típica de um veículo de competição. Os bancos dianteiros e os bancos traseiros laterais têm a inscrição “GTS” bordada

nos apoios de cabeça. A pele e as moldu-ras decorativas em alumínio realçam a exclusividade do Macan GTS, enquanto o carácter desportivo é sublinhado pelos revestimentos em alcântara, um material utilizado na competição automóvel.

Pacote de interior GTS.

Deseja algo com contrastes que seja mais impressionante? Em combinação com o Pacote de interior GTS em Vermelho Carmim ou Prata Ródio, destacam-se os pespontos decorativos, os cintos, o

conta-rotações e as inscrições “GTS” nos bancos. Os pespontos decorativos dos tapetes também são em cor de contraste.

Volante desportivo multifunções.

O volante desportivo multifunções segue um princípio fundamental da competição automóvel: as mãos permanecem no volante – inclusivé nas passagens de caixa. Isto também é possível manualmente, através das duas patilhas de comando no volante: ergonómicas, desportivas e rápi-das. Em opção: o volante revestido em alcântara – para uma pega ideal.

1 Volante desportivo multifunções, opcional em alcântara 2 Protecções das soleiras das portas, bancos

desportivos GTS (reguláveis em 8 posições) 3 Pacote de interior GTS

(11)

21 20

Ergonomia, rapidez, intuição – puro entretenimento

com as sensações da competição automóvel.

O novo Porsche Communication Management (PCM) com módulo de navegação.

Infoentretenimento para uma nova geração: o novo Porsche Communication Manage-ment (PCM) de série, com módulo de navegação opcional, é a unidade de comando central para áudio, navegação e comunicação. É facilmente controlado através do novo ecrã multitouch de 7˝, do comando por voz ou dos botões rota-tivos/de pressão.

Ao aproximar a mão do ecrã, o sensor de proximidade integrado, activa as opções de menu relevantes, para que possa seleccioná-las de forma intuitiva através

do toque. O PCM destaca-se visualmente pela superfície de vidro de elevada quali-dade, que se insere de forma perfeita no interior. A pré- instalação para telemóvel permite-lhe ligar facilmente o seu telemó-vel ao PCM via Bluetooth®.

Connect Plus.

O módulo Connect Plus opcional, é com-posto por um acesso à internet sem fios através do qual pode ligar terminais compatíveis com WLAN, Apple CarPlay™ e sistema de navegação online com informações de trânsito em tempo real na visualização de mapas do sistema de navegação (com Google Earth™ e Google Street View™)1).

O módulo Connect Plus inclui também a aplicação Connect. Utilize-a para transferir para o seu veículo, de forma muito simples, os destinos guardados no livro de endere-ços ou no calendário do seu smartphone. A função de streaming de música dá-lhe acesso a milhões de canções. Igualmente incluído: o Apple CarPlay™, que lhe permite utilizar as aplicações do iPhone®,

mesmo durante a viagem, através do PCM, incluindo a tecnologia “Siri®”.

Para mais informações sobre o Connect Plus e a disponibilidade no seu país, aceda a www.porsche.com/connect ou consulte o seu Centro Oficial Porsche.

Áudio e comunicação PCM

1) As informações de trânsito em tempo real, o Google Street View™ e o Google Earth™ são gratuitos durante um período mínimo de 12 meses, sendo posteriormente disponibilizados

mediante pagamento em www.porsche.com/connect. A utilização destes serviços, bem como da internet sem fios, requer um cartão SIM com serviço de dados. É necessário efectuar um contrato separado pago com uma operadora de rede de serviços móveis.

(12)
(13)

3 2

1

25 24

Segurança e conceito de iluminação.

O novo Macan GTS está equipado para o lado descontraído da vida – mas também para o mais sério. O seu sistema de travagem – com maiores dimensões à frente e pintura em Vermelho – promete uma excelente performance de travagem. O Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) opcional, coloca ao seu dispor um sistema de travagem com provas dadas na competição automóvel. O Porsche Stability Management (PSM) garante a estabilidade em situações de condução extremas. A sua segurança é garantida por até oito airbags. Os potentes faróis

bi-xénon com Porsche Dynamic Light System (PDLS) com moldura interior em Preto, asseguram uma excelente iluminação da via.

Faróis em LED com Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus).

Os faróis em LED opcionais, com Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus), acentuam o design desportivo. Destacam--se pelo seu aspecto inconfundível com quatro elegantes pontos em LED. A lumino-sidade dos faróis garante uma ideal e homogénea iluminação da estrada. Para além da luz de curva estática e dinâmica

de série, da regulação dos faróis consoante a velocidade e das luzes para condições climatéricas adversas, os faróis incluem funções essenciais como os máximos dinâmicos e as luzes de cruzamento.

Luzes traseiras em LED escurecidas.

As luzes traseiras em LED de série são escurecidas. E não passam despercebidas. A condizer com a linguagem do design do Macan GTS, as luzes de travagem adaptativas também contribuem para a segurança necessária.

1 Opcionais: os faróis em LED com Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus)

2 Sistema de travagem GTS 3 Luzes traseiras em LED escurecidas

Nada na vida deve permanecer invisível.

(14)

27 26

Para os valores do consumo de combustível, emissões de CO2 e classe de eficiência, consulte a página 34.

Destaques do equipamento de série

Faróis bi-xénon com moldura interior em Preto e Porsche Dynamic Light System (PDLS)

Pacote SportDesign Sideblades em Preto (mate)

com inscrição “GTS”

Jantes RS Spyder Design de 20˝ em Preto (mate acetinado) Sistema de escape desportivo

com ponteiras de escape desportivas em Preto

Chassis desportivo com rebaixamento de 15 mm e Porsche Active Suspension Management (PASM)

Transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK)

 Porsche Communication Management (PCM)

Bancos desportivos GTS (ajuste eléctrico em 8 posições para condutor e passageiro)

Aviso de saída de faixa

Pacote em pele GTS com elementos em alcântara nas partes centrais dos bancos e nos apoios de braços da consola central e das portas

Climatizador automático de três zonas

Opções de personalização

Jantes até 21˝

Faróis em LED com Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus)  Porsche Ceramic Composite Brake

(PCCB)

 Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus)

 Porsche Communication Management (PCM) com módulo de navegação Módulo Connect com Porsche Car

Connect e Apple CarPlay™ Módulo Connect Plus com módulo

do telefone, internet sem fios, informações de trânsito em tempo real, Google Earth™ e Google Street View™

Sistema de som BOSE® Surround

Sistema de som High-End Surround da Burmester®

Pacote de interior GTS em Vermelho Carmim ou Prata Ródio

ParkAssist à frente e atrás com câmara de marcha-atrás

Motorização

Motor biturbo V6 de 3,0 litros 265 kW (360 CV) às 6.000 rpm Binário máximo:

500 Nm às 1.650–4.000 rpm Aceleração dos 0 aos 100 km/h:

5,2 s

Velocidade máxima: 256 km/h Sistema de injecção directa de

gasolina (DFI)

Função Auto Start-Stop

(15)

3 2

1

29 28

A transição entre trabalho manual e

conhecimento artesanal é imperceptível.

A produção Porsche Exclusive.

A nossa ampla experiência remonta bem atrás no tempo. Porque desde o início que a Porsche se dedica à personalização dos desejos dos seus clientes. Até 1986, chamávamos-lhe programa de desejos especiais – hoje é designada por produ-ção Porsche Exclusive. A filosofia perma-neceu a mesma. É uma promessa. Temos amor ao que fazemos. Temos amor ao nosso trabalho. Cada costura, cada centímetro quadrado de pele, cada pequeno detalhe merece toda a nossa dedicação. É assim que tornamos os sonhos realidade. E é assim que criamos exemplares únicos. Directamente da fábrica.

Isso só é possível com originalidade, inspiração e entusiasmo – e começa desde logo pelo aconselhamento. Porque o que realmente conta é apenas uma coisa: os seus desejos. Concretizados com calma e cuidado através do fabrico manual de precisão e com materiais de elevada qualidade, como a pele, a alcân-tara, o carbono, a madeira de carvalho claro ou o alumínio.

A mais-valia para si? Um produto feito com dedicação e conhecimentos artesanais. Por outras palavras: a mistura certa de carácter desportivo, conforto, design e

o seu gosto pessoal. Ou seja, um Porsche com a sua assinatura.

Colocamos ao seu dispor uma ampla gama de possibilidades de personalização. Tanto a nível estético como técnico. Para o exterior e para o interior. Desde altera-ções pontuais a modificaaltera-ções mais abran-gentes. Deixe-se inspirar pelo exemplar único que apresentamos nestas e nas pró-ximas páginas.

1 Retrovisores exteriores SportDesign 2 Porsche Rear Seat Entertainment Plus

3 Jante Sport Classic de 21˝ pintada em Preto (brilhante)

(16)

4 3 2 1 31 30

Há decisões na vida em que não é preciso ceder. Por exemplo, a configuração do Macan GTS em Azul Safira metalizado. Especialmente apelativos neste modelo: os retrovisores exteriores SportDesign de design exclusivo. Para uma imagem que fica na retina, conte ainda com as jantes Sport Classic de 21˝ pintadas em Preto (brilhante).

Sente-se no Macan GTS em Azul Safira metalizado. Também aqui reconhecerá o elevado nível de individualidade e de intensidade desportiva. Aos seus pés, tem as protecções das soleiras das portas personalizadas e iluminadas em carbono,

um material de alta tecnologia. O Pacote de interior pintado contém alguns aponta-mentos em Azul Safira metalizado. Os encostos de cabeça dianteiros e tra-seiros exibem o escudo Porsche. E, ainda que seja impossível aborrecer-se num Porsche: os passageiros traseiros podem entreter-se com o Porsche Rear Seat Entertainment Plus.

O apoio para os braços da consola central inclui a designação do modelo. Portanto, não há dúvidas quanto ao veículo onde se encontra: o seu Macan GTS.

Não é tentador saber que tem a alavanca selectora da transmissão PDK em alumínio imediatamente do lado direito e a ignição do seu Porsche do lado esquerdo? Na sua mão: a chave do veículo pintada em Azul Safira metalizado e o respectivo porta-cha-ves em pele na cor do interior: em Preto. Coerência até ao último detalhe.

Não se renda – a não

ser aos seus desejos.

O Macan GTS em Azul Safira metalizado.

Produção Porsche Exclusive

1 Pacote de interior pintado, escudo Porsche nos encostos de cabeça dianteiros e traseiros 2 Protecções das soleiras das portas personalizadas

em carbono, iluminadas, com protecção dos bordos de carga

3 Escudo Porsche nos encostos de cabeça 4 Chave do veículo pintada, porta-chaves em pele,

apoio para os braços da consola central dianteira com designação do modelo

(17)

O exemplo para o Macan GTS não podia ser menos do que a própria vida.

O exemplo para o Macan GTS não podia ser menos do que a própria vida.

É ela que nos lembra constantemente para seguir em frente, experimentar tudo,

É ela que nos lembra constantemente para seguir em frente, experimentar tudo,

ir para além dos limites, viver experiências inesquecíveis – e sentir sempre o aqui

ir para além dos limites, viver experiências inesquecíveis – e sentir sempre o aqui

e o agora. Afinal, a terra gira a 1.600 km/h. Todos os dias. Quem não gostaria

e o agora. Afinal, a terra gira a 1.600 km/h. Todos os dias. Quem não gostaria

de estar no centro?

de estar no centro?

O novo Macan GTS.

O novo Macan GTS.

Intensamente Porsche.

Intensamente Porsche.

(18)

Facebook “f” Logo CMYK / .eps Facebook “f” Logo CMYK / .eps

35 34

Tipo de pneu Dimensões Classe de eficiência de

com-bustível/Atrito de rolamento Classe de aderência em piso molhado Ruído de rolamento externo*Classe Ruído de rolamento externo(dB)

Pneus de Verão 265/45 R 20 295/40 R 20 265/40 R 21 295/35 R 21 E–C E–C E–C E–C B–A B–A B–A B–A – – 73–71 74–71 73–71 74–71 Pneus All-Season 265/45 R 20 295/40 R 20 B B B B 72 73–72 Pneus de Inverno 265/45 R 20 295/40 R 20 E–C E–C C C 74–72 74–72

Etiquetagem dos pneus.

Consumo em l/100 km Urbano: 11,8–11,4

Extra-urbano: 7,8–7,4 Combinado: 9,2–8,8

Emissões de CO2 em g/km2) 215–207

Norma relativa a gases de escape EU6

Classe de eficiência Alemanha3)/Suíça3) E–D/G

Peso em vazio (DIN) 1.895 kg

Peso em vazio segundo directiva CE4) 1.970 kg

Peso máximo admissível 2.550 kg

Carga útil máx. 655 kg

Carga de reboque 2.400 kg

Dimensões (com retrovisores exteriores) Comprimento: 4.692 mm Largura: 1.926 mm (2.098 mm) Altura: 1.609 mm

Volume da bagageira (VDA/ com os bancos rebatidos)

500 l/1.500 l N.º de cilindros 6 Cilindrada 2.997 cm3 Potência (DIN) às rpm 265 kW (360 CV) às 6.000 rpm Binário máx. às rpm 500 Nm entre as 1.650 e as 4.000 rpm Velocidade máxima 256 km/h Aceleração 0–100 km/h 5,2 s (5,0 s1)) Recuperação 80–120 km/h 3,4 s

Travões Pinças em alumínio de tipo monobloco com 6 êmbolos à

frente, travões de pinça controlada com 1 êmbolo atrás, discos ventilados com diâmetro de 360 mm à frente e 330 mm atrás

Jantes FR: 9 J x 20 ET 26 TR: 10 J x 20 ET 19

Pneus FR: 265/45 R 20 TR: 295/40 R 20

Dados técnicos

Dados técnicos.

Por razões logísticas e de produção, não é possível efectuar a encomenda específica de um determinado modelo de pneu.

* Ruído de rolamento reduzido Ruído de rolamento médio Ruído de rolamento elevado

Os dados sobre o fornecimento, aspecto, potência, dimensões, peso, consumo de combustível e custos de manutenção do veículo correspondem aos dados disponíveis à data da impressão. Reservamo-nos o direito a alterações.

1) Valores com o Pacote Sport Chrono.

2) Os valores indicados foram determinados de acordo com o procedimento de medição recomendado (Regulamento [CE] n.º 715/2007 na sua versão em vigor). Os dados não se referem a um veículo individual e não fazem parte do produto

oferecido, servindo apenas para efeitos de comparação entre os diferentes tipos de veículos. Cálculo do consumo com base no equipamento de série. Os equipamentos opcionais poderão influenciar o consumo e as prestações. O consumo

de combustível e as emissões de CO2 de um veículo não dependem apenas da utilização eficiente do combustível pelo veículo, mas também são influenciados pelo comportamento de condução e outros factores não técnicos. Os actuais

modelos da Porsche com motor a gasolina já estão preparados para a utilização de combustível com um teor máximo de 10 % de etanol. Para obter mais informações sobre os veículos individuais, consulte o seu Centro Oficial Porsche.

3) Apenas válido nos países indicados.

4) Segundo a Norma Europeia, o peso em vazio dos veículos é calculado com os equipamentos de série. Os equipamentos opcionais aumentam esse valor. O valor indicado tem em consideração 68 kg para o condutor e 7 kg para a bagagem.

Porsche Car Configurator.

A intensidade da viagem começa na configuração de todos os elementos. É você quem decide de que forma o Macan se adapta aos seus desejos. Com o Porsche Car Configurator pode ficar já com uma ideia – no seu computador.

Configure o seu Macan em quatro passos. Uma ferramenta 3D interactiva permite visualizá-lo por dentro e por fora, numa perspectiva de 360º. Visite www.porsche.com e descubra o Porsche Car Configurator.

Porsche Car Confi gurator No centro da vida. E sempre à distância de um toque. Seja em viagem ou enquanto

navega na internet. O fácil acesso às redes sociais abre-lhe várias opções – em qualquer lugar.

(19)

Porsche, o escudo Porsche, 918 Spyder, Macan, PDK, PCCB, PCM, PSM e outros são marcas registadas da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG.

Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG Porscheplatz 1

70435 Stuttgart Germany www.porsche.com

Reservamo-nos o direito a eventuais erros e alterações.

© Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, 2015

Versão: 10/15 Printed in Germany WSLA1601001456 PT/WW

Referências

Documentos relacionados

Bebês de 3 a 36 meses de idade, com no mínimo 3 meses de aula na Academia Via

b) Sabendo que, no primeiro semestre de 2008, foram transportadas por rodovias 2,7 milhões de toneladas a menos do que o valor registrado pelo mesmo meio de transporte no

Brasil e com as IFRS. Não houve mudanças nas práticas contábeis adotadas em 31 de dezembro de 2014 para o período findo em 30 de setembro de 2015. Os patrimônios líquidos

As contribuições das seguradoras constituem a pedra basilar, para colmatar os efeitos consequentes de acidentes rodoviários, em que os responsáveis não oferecem às vítimas

 G3 (Não Adesão) – Indivíduos pertencentes a este grupo apresentam os seguintes indicadores: uso intermitente da medicação quando se sentem bem; esquecimento de tomar o

acene para fios de análise estabelecidos no interior do próprio enunciado (Cf. Ducrot, 1987), num texto escrito as chances de variação interpretativa ficam reduzidas, e,

A aplicação da termografia em FURNAS vem tentando observar essas limitações com um programa dinâmico, com constantes aprimoramentos, e que, através da motivação

No comparativo entre o primeiro semestre de 2017 e o mesmo período do ano anterior, a margem financeira apresentou evolução de 4,2%, ou R$ 1.246 milhões, reflexo do crescimento no