• Nenhum resultado encontrado

XIV EXAME DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO AO ESTÁGIO PROFISSIONALIZANTE DA PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "XIV EXAME DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO AO ESTÁGIO PROFISSIONALIZANTE DA PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

XIV EXAME DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO AO ESTÁGIO PROFISSIONALIZANTE DA PROCURADORIA -GERAL DO MUNICÍPIO

A PROCUR ADORIA-GER AL DO MUNICÍPIO , no uso das atribuiçõe s lega is que lhe sã o conferidas e na forma da Lei Municipal nº. 7 .872 de 29 de novem bro de 2006 , considerando -se re vo gadas a s d isp osições contrárias a Lei Federa l nº. 1 1.788 de 25 de setembro de 2008 , FAZ SABER que estarão abertas às inscrições do XIV Exame de Sele ção para admissão ao estágio profissiona lizante d a Procu radoria -Ge ral do Mun icíp io.

1- D AS DISPOSIÇÕES PRELIMIN ARES

1.1- Poderão participar do pro cesso sele tivo , o s acadêmicos de Direito re gula rmente matricu lados em curso de gra duação de Direito, mantido por estabelecime nto de ensino oficialmente reconhecido, sed ia dos no Estado do Rio de Janeiro .

1.2- O processo se letivo se rá e xecutad o e acompanhado pela Procu radoria Gera l do Município.

1.3- Aos alunos portad ores de deficiência será aplicado pro cesso específico de recrutamento e seleçã o, em que se rão observado s critérios e proce dimentos adequad os às carac te rísticas desse público.

2- DOS REQUISITOS P AR A INSCRIÇÃO

2.1- O aluno do curso de dire ito na da ta da inscrição d eve rá apresentar do cumentação que comp ro ve esta r cu rsand o do 6º ao 10º período , em conformidade com o artigo 2º da Lei Municipa l nº. 7.872/06.

2.2- O aluno que for apro vado e estive r matriculado no 7º período, ou equ ivalente; terá um pra zo de até 90 (no venta ) dia s , contados a partir da assinatura do Termo de Compromisso de Estagio para apresentar a ca rteirinha de esta giário emitida pe la Ordem dos Advo gados do Bra sil -OAB ou o re sp ectivo p rotoco lo de inscrição junto ao referido órgão, sob pena de ser cance lado o estagio .

2.2.1- O aluno aprovado que estiver matricu lado no 6º período, ou equivalente; assim que efetuar a matricula no 7º período, ou equivalente; esta rá enquad rado nos crité rios do item 2.2 deste edital.

(2)

2.3- A inscrição de pessoas portadora s de deficiência física ficará condicionada à possib ilidade de realização da s pro vas em circunstâncias qu e não importem quebra de sigilo, com a identificação d o ca ndidato, ou não en sejem seu favo recimento. 2.4- A Banca e xaminad ora do concu rso p oderá, antes de de libe rar sobre qualque r p edido de inscriçã o, solicita r a p ré via in speção médica.

3- D AS INSCRIÇÕES

3.1- As inscrições se rã o realizadas no período de 01 de março de 2016 a 24 de março de 2016, na sede da Procu radoria -Ge ral do Município, loca liza da na Rua Co ronel Ponciano Aze ved o Furtado, 47, Campos dos Goyta ca zes/RJ, no h orário das 09:00h às 12:00 h e das 14:00h às 17:00 h, diariamente, exclu indo sábados, domingos e feriados.

3.2- No ato da inscriçã o ao exame de seleção, o candidato ou seu procurado r, munid o de procu ração com poderes específicos e firma reconhecida, de verá preencher a fich a de dados pessoais que lhe será fornecida no local, bem como de ve rá ap resenta r os s e guintes documentos:

a) Decla ração e xped ida pela institu ição de ensino no qual está matricu lado, conforme determinação contida no item 1.1, deste edital, de vendo co nstar, inclusive, se o aluno/cand idato sofreu ou não penalidade disciplinar;

b) Cópia xe ro gráfica da Carteira d e Identidade , CPF e Compro vante de Residência ;

c) Decla ração a ser fornecida pela Procu radoria Geral do Município, no ato da inscrição, e devidamente assinada pelo candidato, assumin do integra l re sponsabilidade pela ve ra cidade das informações, a firmando ciência quanto às sançõe s cíve is e criminais decorrentes da falsa decla ra ção, onde conste o segu inte: c.1) qualificação completa e residência;

c.2) que está em dia com suas obriga ções perante o se rviço militar, para os cand idatos do se xo mascu lino e perante a Ju stiça Eleito ral; c.3) que jamais re spondeu, nem está respondendo, a inqué rito ou processo crim inal, que não sofreu qua lquer penalidade, nem praticou atos desabonadores durante sua vida aca dêmica, no exe rcício de cargo público ou de a tivid a de pública ou p rivada;

c.4) De cla ração d e aluno de que n ão realizou está gio na área juríd ica da Prefeitura Mun icipal de Campos dos Go ytaca zes no lapso tempora l de 02 (dois) anos.

c.5) que tem conhe cimento do inte iro teor do pre sente edital. d) 02 retrato s 3 x4, re centes;

(3)

3.3- Não ha verá cobran ça de ta xa de inscrição.

3.4- Serão indeferido s os pedidos de inscrição que não atendam aos re quisito s constantes deste edital.

4- D AS PROV AS

4.1- A p ro va se rá objetiva e terá du ra ção de 3 (três) horas.

4.2-

A prova será realizada no dia 09 de abril de 2016, na Universidade Candido Mendes – Campus Campos dos Goytacazes – localizada na Avenida Anita Peçanha, 100 - Parque São Caetano, Campos dos Goytacazes/RJ.

4.3- A p ro va inicia -se às 10:00hs co m término às 13:00 hs.

4.4- Recomenda -se ao candidato comparecer ao lo ca l designado para a realiza ção das p ro vas com, no m ínimo, 1 (u ma) hora de antecedência do h orário fixado pa ra seu in ício. Nã o será permitida nenhuma espécie de cons ulta .

4.5- O candidato deve compare cer munid o de caneta esferográfica de tinta a zul ou p reta e do comprova nte de inscrição, conforme item 3.1.

4.6- Se rá obrigató ria a ap resenta ção, para a rea lização das pro va s, de documento de identidade origina l ou de cópia autenticada em cartó rio.

4.6.1- Serão considerados do cumentos de identidade: carte ira s exped idas pe los Comandos Militares, pe las Se cretarias de segu rança Pública, pelos Institutos de Identificação e pe los Co rpos de Bombeiros Milita res; Carte iras exped idas p elos órgãos fiscalizadore s do exe rcíc io profissio nal (ordens, conselhos etc.); passaporte bra sileiro; certificado de reservista; ca rteiras funcionais do Min isté rio Púb lico ; ca rteiras funcionais e xpedida s por órgão público, que, por lei federal, valham como identidade; carte ira de trabalho; ca rteira nacional de habilitação (somente o modelo com foto).

4.6.2- Não se rão a ceitos como docum entos de identidad e:certidões de nascimento; CPF; título s e leitorais; ca rteiras d e motorista (modelo sem foto); carte ira s de estud ante, carte ira s funcionais sem va lor de identidad e; documentos ile gíve is; não identificá veis e/ou danificados.

4.7- Não será a dmitido o ingresso de candidato no local de realização da s pro va s após o ho rário fixado pa ra seu in ício.

(4)

4.8- As pro vas se rão realizadas sem consulta a qualqu er materia l, não sendo permitida, durante sua realiza ção, a comunicação entre os candidatos nem a utilização de aparelhos eletrô nicos (BIP, telefone celular, w alkman , agenda eletrônica, palmtop , notebook, recepto r, má quina fotográfica, contro le de ala rme d e ca rro, re ló gio do tipo databank, gra vador, Pager etc.), livros, anota ções etc.

5- D A SELEÇ ÃO E CL ASSIFIC AÇ ÃO

5.1- O processo seletivo será com preendido de uma única fase classificató ria, contendo 40 (qua re nta questões), co nstitu ída de pro va ob jetiva , qu e conterá as se guintes maté rias: 0 4 (quatro) questõe s de Direito Processua l Civil, 04 (quatro) qu estões de Direito Civil, 03 (três) questõe s de Direito Pena l, 03 (trê s) questõe s de Dire ito Pro cessual Penal, 03(três) questões de Dire ito do Trabalho, 03 (trê s) questões de Direito Processua l do Trabalho, 04 (quatro ) que stões de Dire ito Constitu cional, 04 (quatro) questõe s de Direito Admin istrativo, 04 (quatro) que stões de Direito Tributário, 04 (quatro ) questões de Direito do Con sumidor e 04 (quatro) que stões de Deontolo gia Ju ríd ica .

5.2- Será con side rado apro vado o candidato que nã o o btive r nota ze ro em 06 (seis ) das 11 (onze ) matérias da prova objetiva , ou seja, o candidato que o bter nota ze ro em até 05 (cinco ) matéria s se r á apro vado.

5.3- Se rá elabo rad a l ista de classifica ção em ordem decrescente de pontos obtidos, sendo os classifica dos chamados à medida que surgirem va gas, se guindo -se a o rdem de classificação.

5.4- Caso ha ja empate entre os candidatos, terá p referência o candidato que, na segu inte ordem :

a) estive r matricu lado no maior pe ríodo; b) for mais idoso.

5.5- Será e liminad o do processo se letivo o cand idato qu e: a) deixar de compare cer à posse, sem m otivo justificado;

b) se recusa r a iniciar o está gio, na data, local e d emais condições e stipu la das pela Pr ocurado ria Ge ral do Mun icípio .

5.6- Não será forn ecido ao cand idato compro vante de classificação no processo se le tivo, valendo, pa ra esse fim, as listas de classificação d ivu lgadas no Diá rio Oficial do Município.

5.7- À medida que ocorram va ga s a serem p reen chidas por candidatos ap ro va dos, será observa da a proporciona lidade de 5%

(5)

(cinco po r cento ) da quantidade de va ga s para deficie ntes físicos. As va gas dos d eficientes que nã o forem preenchidas serão ocupadas pelos ca ndidatos apro vados.

6- DO PREENCHIME NTO D AS V AG AS DE EST ÁGIO

6.1- O preench imento das va gas de estágio ocorrerá a partir da publica ção dos re sultados, de a cordo com as necessidades das Secreta rias e Órgãos da Prefeitura Mun icipa l de Ca mpos dos Goytaca zes e Con veniados a mesma.

6.2- A ap ro vação no proce sso seletivo ge ra pa ra o candidato apenas expectativa de ser convo ca do par a preencher a va ga de estágio.

7- D A B ANC A EX AMIN ADOR A

7.1- A Banca Exa minadora e xercerá suas atribuiçõe s sem qualquer interferência, send o suas decisões so beranas .

7.2- Con stitu ída a Banca Examinado ra, esta te rá p lena autonomia quanto à aplica ção , à correção e à divulga çã o do resulta do final das pro vas; e dema is p re vistas ne ste edital.

8- D A DIVULG AÇ ÃO DO RESULT ADO

8.1- O gaba rito p relimina r se rá d ivulgado no site do Município de Campos dos Go ytaca zes no dia 11 de abril de 201 6 (segunda -feira ); e o resultado final será publicado no Diário Oficial do Município dia 15 de abril de 2016 (sexta-feira).

8.2- O candidato poderá interpor recurso pe rante a Banca Exam inadora, jun to à sede da Procu radoria -Ge ral, no dia 18/04/2016 (segunda-feira ) às 8: 00h, findando -se no dia 19/04/2016 (terça -feira ) até às 1 7:00hs, onde o candidato deve rá informar claramente qua l a questão reco rrida, fundamentando a ra zão do inconformismo.

8.3- Os recu rsos serão analisado s e decididos pela Banca Exam inadora.

8.4- O re sultad o final se rá d ivu lgado no dia 03 de maio de 2016 (terça -feira ), no Diário Oficial do Mun icíp io.

8.5- O resultado servirá para o preenchimento das va ga s existente s, conforme pre visão de scrita no item 5.7 de ste edita l; e para formação de cadastro de reserva, a se r utilizado pe la Procu radoria Geral do Mun icíp io segundo a necessidade e con veniência, para preencher va gas de estágio durante o período

(6)

de va lidade do p ro cesso se leti vo.

9- D A V ALID ADE DO PROCESSO SELETIVO

9.1- O pro cesso seletivo terá va lidad e de 1 (um) ano, p odendo ser prorro gá ve l por igual período a critério da Procu radoria Geral do Município.

10- D AS DISPOSIÇÕES GER AIS

10.1- O está gio te rá duração de 1 (u m) an o, pro rro gá vel por igual período, conforme disposto na le gislação federal e municipa l, vigente, sendo a jornada de atividad es de estágio con stitu ída de 6 (seis) ho ras d iárias, em conformidade com o artigo 5º e seus parágrafos da Lei Municipal nº. 7.872 /06 .

10.2- É vedada a participação no Exame de Seleção de Estagiá rio da PGM o aluno -candidato que já te nha feito está gio na área de dire ito pela Prefeitura Municipa l de Campos dos Goytacaze s e que já tenha completad o os dois ano s de estágio.

10.3- Para efeit o de observação, a dequação e cumprimento aos termos do item 9 d este Edita l, se rá computado o tempo de está gio na área de direito já rea lizado p elo aluno -cand idato junto á Prefeitura Municipa l de Campos dos Goyta ca zes.

10.4- A realiza ção do está gio não est abelece vín culo e mpregatício do estudante e nem qualquer relação de emprego com a Prefeitura Municipal de Camp os dos Go yta ca zes.

10.5- A Procurado ria -Gera l do Municíp io fará publicar no primeiro dia útil após o encerramento das inscrições, no Diá rio Oficial do Município, a composição da Banca Exam inadora do concurso de seleção pa ra o estágio profissionaliza nte .

10.6- Os caso s om isso s se rão reso lvidos pela Ban ca Examinadora do Concurso.

Campos dos Go yta ca zes, 29 de fe vereiro de 2016.

Matheus da Silva José Procurador Geral do Município

Referências

Documentos relacionados

Todas as outras estações registaram valores muito abaixo dos registados no Instituto Geofísico de Coimbra e de Paços de Ferreira e a totalidade dos registos

F REQUÊNCIAS PRÓPRIAS E MODOS DE VIBRAÇÃO ( MÉTODO ANALÍTICO ) ... O RIENTAÇÃO PELAS EQUAÇÕES DE PROPAGAÇÃO DE VIBRAÇÕES ... P REVISÃO DOS VALORES MÁXIMOS DE PPV ...

insights into the effects of small obstacles on riverine habitat and fish community structure of two Iberian streams with different levels of impact from the

I, Seltan Segued, emperor of Ethiopia, believe and profess that Saint Peter, prince of the Apostles was nominated head of the Christian Church by Christ our Lord, who bestowed

Para devolver quantidade óssea na região posterior de maxila desenvolveu-se a técnica de eleva- ção do assoalho do seio maxilar, este procedimento envolve a colocação de

Os principais objectivos definidos foram a observação e realização dos procedimentos nas diferentes vertentes de atividade do cirurgião, aplicação correta da terminologia cirúrgica,

psicológicos, sociais e ambientais. Assim podemos observar que é de extrema importância a QV e a PS andarem juntas, pois não adianta ter uma meta de promoção de saúde se

Essa revista é organizada pela Sociedade Brasileira de Planejamento Energético (SBPE) e por isso foram selecionados trabalhos que tinham como objetivo tratar a