• Nenhum resultado encontrado

Atividades de subtração com tabuada: como ajuda as crianças?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Atividades de subtração com tabuada: como ajuda as crianças?"

Copied!
23
0
0

Texto

(1)

As atividades de subtração com tabuada para a educação infantil tem por finalidade auxiliar o aprendizado das crianças, e fazer com que elas trabalhem com o desenvolvimento de raciocínio lógico. Ideal para pais usarem este conteúdo em casa, a fim de ensinar os filhos a entenderem como funciona a matemática.

Atividades de subtração com tabuada: como ajuda as crianças?

As atividades de subtração com tabuada para a educação infantil, ajudarão as crianças a trabalharem o raciocínio lógico, na resolução de problemas e terem facilidade em chegar aos resultados esperados por intermédio da conta. Eles aprenderão a usarem os dedos ou criarem estratégias para contar os números, e garantir que atinjam os resultados esperados pelo professor.

É interessante deixar que os alunos pratiquem estas atividades com mais frequências durante as aulas de matemática, pois o estímulo de aprendizado será maior e as dúvidas serão sanadas. A prática de matemática levará os alunos a chegar à perfeição.

Sugestão de atividades de subtração com tabuada para a educação infantil

O Minhas Atividades elaborou uma série de atividades de subtração com tabuada para a educação infantil, que devem ser feitas em sala de aula para que os alunos consigam tirar suas dúvidas e entregarem o conteúdo para ser corrigido pelo professor. Veja:

(2)

O Minhas Atividade agradece aos professores por ensinarem os melhores conteúdos aos alunos do ensino infantil. Vocês são demais!

(3)

Complete a tabuada e resolva

Nesta atividade proposta, o aluno resolverá as contas e completará toda a tabuada do -1.

(4)

As atividades de subtração com tabuada para a educação infantil, são essenciais para auxiliar no aprendizado dos alunos acerca de conteúdos matemáticos.

(5)

Faça a tabuada de subtração do -2

Para a questão 2, o aluno verificará que é a tabuada do -2 que deverá ser feita.

(6)

Além disso, é necessário que o aluno faça todas as continhas propostas, e se for preciso contar com os dedinhos para atingir o resultado exigido.

(7)

Conclua a tabuada do -3 e faça as continhas de subtração

Desta vez, o aluno fará a resolução da tabuada do -3 e colocará as respostas após o sinal de

=. Se sentir qualquer dificuldade, poderá perguntar ao professor.

(8)

Se o aluno tiver dificuldades, explique de outras maneiras para os auxiliarem.

(9)

Atividades de subtração com multiplicação de -4

Para a questão 4, as crianças resolverão as contas de subtração apresentadas no lado direito, e colocarão a resposta abaixo do sinal de igual.

(10)

As atividades de subtração com tabuada para a educação infantil, tem por finalidade auxiliar a trabalhar com a diminuição numérica e na elaboração de estratégias para chegar ao

resultado esperado.

(11)

Realize a subtração e coloque as respostas na multiplicação

Um método interessante que consiste em fazer os alunos aprenderem matemática e multiplicação, é ensinar esta modalidade de atividades.

(12)

Isto garantirá que todos diferenciem a multiplicação da subtração, e tenham uma visibilidade sobre os métodos que podem usar durante a resolução.

(13)

Multiplicação do 6 e subtração para educação infantil

As crianças devem resolver as continhas de multiplicação primeiro, caso achem interessante, ou subtrair primeiro e colocar o resultado na coluna a esquerda.

(14)

Use exemplos na lousa para aplicar aos seus alunos durante a atividade proposta.

(15)

Vamos completar a tabuada de multiplicação do 7 com subtração

Para chegar aos resultados corretos, o aluno fará a multiplicação e colocará as respostas corretas na lacuna.

(16)

Todas as atividades de subtração com tabuada para a educação infantil, tem por finalidade auxiliar as crianças a usarem a matemática no dia a dia e em diversas situações.

(17)

Tabuada de multiplicação do 8 para educação infantil

Desta vez, o aluno fará a complementação de toda a tabuada do 8, juntamente das respostas exigidas.

(18)

É interessante que, se os alunos sentirem dúvidas, perguntem aos professores para entenderem o conceito empregado a esta atividade.

(19)

Atividades com a multiplicação do 9 e subtração

Para a atividade proposta, é interessante que o professor observe os alunos e verifique aqueles que entenderam as questões e os que sentiram dúvidas.

(20)

Isto o possibilitará analisar as áreas que os alunos estão com problemas, para aplicar conteúdos similares com maior frequência.

(21)

Multiplicação e subtração com a tabuada do 10

Por fim, todos os alunos resolverão as questões apresentadas e com suas respectivas respostas.

(22)

As atividades de subtração com tabuada para a educação infantil, auxiliarão os professores a identificarem os alunos com mais dificuldade, e aqueles que possuem facilidade com números.

(23)

Atividades de subtração com tabuada para a educação infantil na escola!

Se você gostou de nossas atividades de subtração com tabuada para a educação infantil para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino, fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Referências

Documentos relacionados

Se você gostou de nossas atividades da família silábica da letra S para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades

Se você gostou de nossas atividades para trabalhar sobre o dia nacional da saúde para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda

Se você gostou de nossas atividades de cobrir para imprimir para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material

Se você gostou de nossas atividades de maquete do folclore para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material

Se você gostou de nossas atividades de caligrafia para imprimir para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e

Se você gostou de nossas atividades com a família silábica do R para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e

Se você gostou de nossas atividades da família silábica da letra T para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades

Se você gostou de nossas atividades para colorir as Princesas para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material