• Nenhum resultado encontrado

INFORMAÇÃO À REUNIÃO DE CÂMARA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "INFORMAÇÃO À REUNIÃO DE CÂMARA"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

(anexo XI)

PARECER DESPACHO

•L^f ">-ffS3t—. <=

INFORMAÇÃO À REUNIÃO DE CÂMARA

Penafieí, 30 de abril de 2012 Processo camarário. 137-24-FC

ASSUNTO: "Proposta de transmissão nominal de arrendamento por morte da primitiva arrendatária a favor de filho sobrevivo de maior idade, com aplicação do novo valor de renda"

Na sequência, cumpre informar V. Ex.a,

- O falecimento da Arrendatária, S. D. Carmelina Jesus, a 11 de abril de 2012 aos 95 anos, implica a formalização do pedido de filho, Ricardo Cardoso Fernandes, de 60 anos, e elemento comprovado do agregado familiar desde o realojamento em 1999, procedendo a família à entrega de documentos, constantes do processo supra mencionado - para consulta, caso necessário:

. Requerimento e comprovativo do óbito, em anexo;

. Bilhete de Identidade e Número Identificação Fiscal do interessado, em anexo;

. Prova de rendimento mensat por Pensão de Invalidez.

Parecer: nos temos da Legislação em vigor, Decreto-lei 166/93 de 07 de Maio, o cálculo de renda resultante da sua aplicação é de € 7,479 (sete euros e quarenta e sete cêntimosf, a pagar a partir de Junho de 2012.

Anexo, igualmente, o Contrato-tipo para análise e aprovação da Digna Câmara Municipal, cujo exemplar ficará no respectivo Processo Camarário e o seu duplicado entregue ao novo Inquilino - Contacto preferencial á irmã S. D. Maria Luisa Fernandes, 968674011.

À consideração superior, Isabel Saro

—-t3A^S/CMP> ^ ~

Praça <ío Município - 4564-002 Penafid Te).: 255 710 700 Fax.: 255 711 066

• '• - _Corre» BectrónkX):

1043

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PENAFIEL DE 10 DE MAIO DE 2012

(2)

r-

Requerimento

Processo n.° j_^HLlí"Rl Nome:

Residente em:,. ^ 'c.a- Arrendaíário: — J^

N.° bilhete de identidade:

N."beneficiário: .\ j.j INFORMAÇÃO:

l — — o • -•

Fedido:

SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA.

\^ç

•JxííAno \íta\f ^'^'

( çyy-C\ O- Vi. <->-^<- Q_>*-lL _^ — - CrrxJ^WJ-

^^° • '

w

--_

<OLÍi ->•

"S—• ^^

'"•*.,0-.Q/V

or1'

Assinatura cío(a) requerente: ,'-v tri....: p^^_ .r^^-^-^-^v- H ot -í

^"t-o-^^Vò^^-vAC-^. < te rv-^i-vcO crívt

C-<s^cXi <r<£r

ò 1

> •'te-^^

0{A) Técnic#(3}:_

Data: 0'> /

(3)

r*

CONTRATO DE ARRENDAMENTO URBANO PARA HABITAÇÃO DE DURAÇÃO LIMITADA

ENTRE:

1°. Município de Penafiel, representado por Alberto Fernando da Silva Santos, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal, casado, Licenciado em Direito, natural da freguesia de Paço de Sousa, concelho de Penafie!, onde reside no lugar de Rebordim; e

2a. Ricardo Cardoso Fernandes, Solteiro, com o número de Bilhete de Identidade 10231247-8- de 08/11/1994, do Arquivo de Identificação de Porto, natural de Lourenço Marques, Moçambique, com a profissão de Pensionista;

É celebrado o presente Contrato de Arrendamento nas condições a seguir indicadas:

I

O Primeiro Outorgante, em execução da deliberação n.° da Câmara Municipal de Penafie! em sua reunião ordinária de , dá de arrendamento ao Segundo Outorgante o 2.° Dt-° do Bloco n.° 6, Tipo T2, com a área útil de 62,50 m2, sito na Rua D. Inácio S. P. Caetano, Entrada n.° 2 n.° 53, Fonte da Cruz - 4560-659 Penafiel, e descrito na Conservatória do Registo Predial com o n.° 01518 e inscrito na Matriz Predia!

Urbana de Penafiel sob o Artigo 2153 - fracção N.

II

O presente Contrato de Arrendamento Urbano é de duração limitada, sendo celebrado pelo prazo de 5 (cinco) anos, renovável por períodos sucessivos de 3 (três) anos se nenhuma das partes se opuser à renovação e tem início na data da sua celebração.

III

A renda mensal é de Euros 7,47 (sete euros e quarenta e sete cêntimos), actualizável nos termos do Artigo 8.° do Decreto - Lei 166/93 de 07 de Maio, e será paga nos primeiros 8 (oito) dias de cada Mês na Tesouraria da Câmara Municipal de Penafiel.

Praça do Murwcípio - 4564-002 Penafiel Tei.: 255 '10 700 Fax.: 255 ?ll 056

• Correio Electrónico

1045

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PENAFIEL DE 10 DE MAIO DE 2012

(4)

IV

O segundo outorgante obriga-se a declarar, por escrito e até ao final tio mês de Fevereiro de cada ano, os rendimentos e a composição do seu agregado familiar para efeitos do ajustamento da renda a que se refere o número antenor, apresentando os documentos que se mostrem necessários à comprovação da declaração, sob pena de, não o fazendo naquele prazo, passar a vigorar de imediato o Preço Técnico.

v

0 Preço Técnico correspondente ao objecto descrito em I, e à data da celebração do presente Contrato, é de montante de Euros 370,49 (trezentos e setenta eurosl e quarenta e nove cêntimos).

vi

Quando a Renda não for paga no prazo estabelecido no presente Contrato, o Primeiro Outorgante terá direito de exigir, além das rendas em atraso uma indemnização iguaí a 50%

do que for devido.

VII

1 - O bem arrendado destina-se exclusivamente à habitação do Arrendatário.

2 - No presente Contrato, considera-se como fazendo parte do Agregado Familiar o Arrendatário, considera ndo-se adequado às necessidades desta a atribuição de uma habitação denominada por T2.

vm

O segundo outorgante não pode subtocar ou ceder por qualquer outra forma os direitos deste Arrendamento, proporcionar a terceiros o gozo do arrendado, total ou parcial, seja a que título for, sem autorização prévia da Primeira Contraente.

IX

i- Ao Arrendatário não é permitido fazer obras ou benfeitorias, a não ser as de conservação, sem a autorização da Câmara Municipal.

Praça Oo Mun.típk3- 4564-002 Penaftí Te).: 255 no 700 Fax.: 255 711 060 Correio Electrónico.

(5)

2- No caso de incumprimento ao disposto no número anterior, o Inquilino será notificada para repor a habitação no seu estado antenor, sob pena de resolução do Contrato de Arrendamento.

3- O presente Contrato de Arrendamento e seus Outorgantes ficam igualmente sujeitos ao cumprimento no disposto no "Regulamento de Utilização das Habitações de Gestão e Promoção Municipal" aprovado em Reunião Ordinária do dia 27.12.1990 e em Reunião de Assembleia Municipal do dia 26.07.1991, sendo o mesmo Documento entregue ao Inquilino no acto da assinatura do presente Contrato.

X

São, ainda, deveres do Arrendatário, sem prejuízo de outros que resultam da Lei:

a) Promover a instalação e ligação de contadores de água, gás, energia eléctrica, e a iigação à rede de esgotos, cujas despesas, pagamento das respectivas taxas e consumos são da sua responsabilidade;

b) Conservar no estado em que actualmente se encontram não só a instalação da luz eléctrica mas ainda todas as canalizações e seus acessórios, pagando à sua conta as reparações que se tornarem necessárias por efeito de incúria ou indevida utilização;

c) Não conservar na habitação animais que incomodem os vizinhos ou causem quaisquer danos;

d) Não fazer ruídos que incomodem os vizinhos;

e) Não depositar lixo senão nos locais para isso destinados.

XI

O Arrendatário deverá, findo o Contrato, entregar ao primeiro outorgante o imóvel arrendado em bom estado de conservação e com todos os vidros, chaves e tudo o mais que nele se encontrar, salvo as deteriorações inerentes ao seu uso normal.

Xll

Sem prejuízo do disposto na legislação aplicável o primeiro outorgante pode resolver o Contrato antes do termo nele previsto, quando se verifiquem os seguintes fundamentos:

Praça do Muntópio- 4564-002 PenafieJ Ta.: 255 710 700 Fax.: 255 711066

- ,•. . --. -.• Correio Electrónico: .

1047

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PENAFIEL DE 10 DE MAIO DE 2012

(6)

a) Haver o Inquilino incorrido em irregularidades para a obtenção da casa, nomeadamente, através de prestação de declarações fatsas;

b) Não aceitar a actualização da renda nos termos da Lei;

c) Não cumprir as obrigações impostas pela Cláusula X deste Contrato.

XIIÍ

O presente Contrato e seus Outorgantes ficam igualmente sujeitos ao disposto no Decreto lei 166/S3 de 07 de Maio, para efeitos do cálculo de Renda Apoiada.

XIV

Tudo o que não estiver expressamente reguiado neste Contrato sê-!o-á pelas disposições legais aplicáveis ao arrendamento urbano.

XVI

O Segundo Outorgante declara aceJtar c presente Contrato de Arrendamento nas condições nele estatuídas, que obriga-se a cumpn-ío pontuai e integralmente.

Penafiet, de oe O Primeiro Outorgante:

O Segundo Outorgante:

Praça ôo Mur*apK>-4564-002 PenafiSTel.: 255 7SO 700 Fax.: 255 711066 htrp:;1'*.-•'•- • • . Correio Electrónico: penans@.cm-penaf,ei.

Referências

Documentos relacionados

Ana Márcia Silva (Orientadora) UFG/GO Fernando Mascarenhas Alves – UNB/DF Marco Paulo Stigger – UFRGS/RS Giovani De Lorenzi Pires – CDS/UFSC Juarez Vieira do Nascimento

Fungos liquenizados corticícolas e terrícolas da área da sub-bacia do Sinos e Taquari-Antas, RS, Brasil..

Fonte: ANACOM com base em dados dos operadores. Unidade: Milhares de acessos. A importância da fibra ótica no universo das tecnologias de suporte ao acesso à Internet em banda larga

- ANACOM lança consulta pública sobre o conceito de encargo financeiro não razoável para efeitos de compensação do custo líquido do serviço universal dos serviços

4.2 Relação entre a adoção das Práticas do GSCM e o Desempenho Ambiental De acordo com os resultados da análise de regressão (Tabela 4), verifica-se que a variável: Parcerias

De referir que os terrenos afetos aos centros eletroprodutores encontram-se abrangidos pelo Contrato de Concessão celebrado entre a REN e o Estado Português e são remunerados com

No nome que descreve o lugar, deve-se observar em qual posição a letra de campo bom está na palavra. Somar o valor da posição com o número da imagem no site... Ex.: Primeira

dinâmica socioespacial do Sudeste Goiano; mobilidade geográfica do capital e do trabalho; políticas estatais de desenvolvimento local; infraestrutura, mão de obra e matéria