• Nenhum resultado encontrado

ARCANJO X QUERUBIM LEIA ESTA MENSAGEM, ELA IRÁ EDIFICAR SUA VIDA.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "ARCANJO X QUERUBIM LEIA ESTA MENSAGEM, ELA IRÁ EDIFICAR SUA VIDA."

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

ARCANJO X QUERUBIM

Pr. Alexandre Augusto

Igreja do Evangelho Quadrangular - Itajubá/MG

“LEIA ESTA MENSAGEM, ELA IRÁ EDIFICAR SUA VIDA”.

TEXTO:

Joel – 03

09. Proclamai isto entre os gentios; preparai a guerra, suscitai os fortes;

cheguem-se, subam todos os homens de guerra. 10. Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte. 11.

Ajuntai-vos, e vinde, todos os gentios em redor, e congregai-vos. Ó Senhor, faze descer ali os teus fortes; 12. Suscitem-se os gentios, e subam ao vale de Jeosafá; pois ali me assentarei para julgar todos os gentios em redor.

(2)

INTRODUÇÃO

A bíblia nos relata que os segredos de Deus são para aqueles que o temem (Sl.25:14) e por isso precisamos entender que existem coisas que só alcançaremos se formos realmente tementes a Deus. Mas o que é ser uma pessoa temente a Deus? Fácil! É amá-lo de todo o coração! Mas quem são aqueles que realmente amam a Deus? Simples! São os que lhe obedecem, ou seja, cumprem a sua palavra (Jo.14:21). Então é evidente que o amor é demonstrado com atitudes e para demonstrarmos nosso amor a Deus precisamos cumprir seus preceitos.

Agora fica mais compreensível quanto à questão de recebermos as revelações dos segredos do Senhor, pois ninguém revela algo que julga precioso para um estranho, antes revelará a um amigo amado. Por isso se desejamos receber e aprender os segredos do Eterno precisamos nos tornar íntimos Dele. Mas como o Senhor conhece nossos corações isso precisa ser com toda sinceridade, pois Deus abomina hipocrisia.

A bíblia é um livro espiritual que deve ser aplicado no mundo físico, pois o mundo físico é um reflexo do mundo espiritual, e tudo que acontece no mundo físico primeiro tem que acontecer no mundo espiritual, então para que algo aconteça no mundo físico em que vivemos precisamos provocar seu acontecimento no mundo espiritual, pois Deus é espírito (Jo.4:24) e se devemos adorá-lo em espírito também precisamos é por que só iremos receber coisas primeiramente no espírito vindas do mundo espiritual que somente posteriormente irá se manifestar no mundo físico.

Deus estava em seu trono espiritual quando decidiu criar o homem e um lugar para sua criação habitar, e assim o fez. Também foi no mundo espiritual que uma das criações do Eterno veio a pecar e assim foi lançado de lá para fora vindo mais tarde a pousar no local onde o Eterno havia feito para habitação do homem, e certamente que o Senhor sabia de tudo, pois ele é Deus. Mas não quero me ater em fatos relacionados com a criação.

Então meditando na boa e agradável palavra do Eterno recebi mais uma mensagem que transcrevo transformando em estudo para compartilhar com todos sobre alguns eventos que aconteceram no mundo espiritual e que teve um grande impacto na vida do ser humano no mundo físico, mas que muito tem a nos ensinar para que possamos ter vitória em nossas vidas.

Assim, se vivemos no mundo físico precisamos saber que fomos gerados no mundo espiritual e por isso o homem tem em sua formação uma parte do mundo espiritual que é o fôlego da vida que o Eterno soprou em sua narina.

Não devemos esquecer que se fomos gerados no mundo espiritual, então o céu é nossa origem e um dia voltaremos para a nossa origem, pois a morte não é o fim de tudo, mas sim o começo do regresso do homem para a sua origem, por isso precisamos nos converter para o caminho do Senhor ou então seremos condenados juntamente com o inimigo para viver no fogo eterno por toda a eternidade. Acredite!

(3)

O EXÉRCITO DE DEUS

Deus Pai, Deus Filho ou Deus Espírito Santo não medem forças com o Diabo, uma vez que são infinitamente poderosos e o diabo é somente um anjo caído e para Satanás e seus anjos já foi estipulado uma sentença e marcado o dia de sua prisão eterna, então todas as batalhas que devem ser travadas contra Satanás e seus anjos malignos são realizadas por guerreiros pertencentes ao Exército do Deus Altíssimo (El Elyom). Esse exército é formado por anjos guerreiros e liderado por outra classe de anjo chamado Arcanjos. Sabemos que apenas para alguns anjos são dados nomes na bíblia. Agora vejamos algumas palavras de David:

Salmo 103 20. Bendizei ao Senhor anjos seus, magníficos em poder, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz de sua palavra. 21. Bendizei ao Senhor, todos os seus exércitos, vós, ministros seus, que executais o seu beneplácito.

O Senhor tem exércitos. Então os Anjos, Arcanjos e Potestades são aqueles que militam constantemente contra todo o mau nas regiões celestiais, ou seja, no mundo espiritual (Ef.6:12), porém fora do local onde se encontra a sala do trono de Deus. Essa batalha acontece na eternidade, no mundo espiritual que está dentro da eternidade e ali não há dia e noite.

HIERARQUIA ANGELICAL

Embora não seja o meu desejo aprofundar sobre a hierarquia angelical precisamos entender sobre o assunto, mas deixarei no final um link para aqueles que desejarem saber mais sobre o assunto.

No hebraico a palavra Anjo é Malah, que significa mensageiro. Já Arcanjo vem do grego “archaggelos” que é uma palavra composta pelas palavras “Archi” que significa “chefe ou superior” e a palavra “Aggelos”

que significa “Anjo” definindo Arcanjo como sendo O Chefe de Anjos. A palavra Arcanjo somente aparece na bíblia duas vezes, na primeira vez dá o entendimento que esse ser possui uma voz estridente e forte (Its.4:16) e na outra aparece intitulando um anjo chamado Miguel como sendo um Arcanjo (Jd.1:9). Existem três classes de anjos que atuam na terra, sendo eles: Os Principados, Os Arcanjos e Os Anjos. Acima desses existem outras classes de Malahim (Dominações, Virtudes e potestades), mas em grande glória e no topo da hierarquia angelical estão outras três classes: Os Serafins, Os Querubins e Os Ofanins.

Dentre todos os Querubins existia um que era especial dos demais e muito conhecido pela humanidade e que foi expulso do céu, seu nome em

(4)

hebraico era Hillel Ben-Shachar (O que brilha ou brilhante estrela da manhã), mas hoje ele é conhecido pelo nome latim de Lúcifer (lux-fero, portador da luz). Esse era um Querubim ungido, escrito no singular mostrando que igual a ele não havia outro, pois sobre ele foram colocadas pedras preciosas (Ez.28:13-15).

Esse estudo é sobre três encontros ocorridos entre o Arcanjo chamado Miguel e o Querubim caído chamado Satanás. Por três vezes eles se encontraram e digladiaram dentro dos relatos bíblicos e essas batalhas certamente muito têm a nos ensinar.

*Caso deseje saber mais sobre hierarquia angelical acesse o link https://pt.wikipedia.org/wiki/Anjo

AS GRANDES BATALHAS

A Bíblia é sem dúvida a palavra de Deus em favor do homem, esse que é a jóia de sua criação, e se temos um adversário, então certamente é inevitável que confrontos aconteçam, e no contexto bíblico vemos que inúmeras batalhas são travadas entre o povo de Deus e seus inimigos, ou seja, aqueles que queriam destruí-los. Mas em favor dos mais fracos sempre haverá aqueles que os defenderão e bem sabemos que o Diabo é chamado de príncipe desse mundo (Jo.12:31), então não podemos menosprezá-lo, pois ele tem seus poderes, mas maior é aquele que está conosco do que os que estão com Satanás (IIRs6:16).

Então como o Eterno não pode (no sentido de ser maior) lutar contra uma criação Sua, Ele manda que um anjo diferenciado faça o serviço e todas as vezes que alguém teve e terá que lutar contra Satanás certamente não será Deus que o fará, mas sim o Arcanjo Miguel. E esses confrontos acabaram por criar em Satanás um ódio mortal de Miguel, pois não a como pensar no dia da expulsão do céu sem se lembrar de Miguel.

Mas talvez você imagine que da mesma forma acontece com o Arcanjo Miguel, mas não é assim, pois se Miguel deixasse o ódio entrar em seu coração seria como Satanás.

O que mais me chama atenção é que o Senhor confia no Arcanjo Miguel, e assim Miguel jamais trairá a confiança do Eterno, antes irá se levantar quantas vezes for preciso para mostrar a Satanás e seus anjos que o Senhor Deus altíssimo tem Todo o Poder e somente Ele é soberano.

Assim quero descrever com minhas palavras os confrontos que a bíblia cita e que aconteceram entre o Chefe do Exército de Deus altíssimo contra o líder das potestades malignas do inferno para que todos possam tirar seu aprendizado e aplicar em sua vida a palavra de Deus, pois alguém certa vez disse: “O inteligente aprende com seus próprios erros, mas o sábio aprende com os erros dos outros!”

(5)

O PRIMEIRO CONFRONTO

NA REGIÃO CELESTIAL

Apocalipse 12 - 07. E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; 08. Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. 09. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

Hillel Ben-Shachar tinha acesso à sala do trono de Deus uma vez que em sua vaidade desejou colocar seu trono acima do trono do Senhor Eterno (Is.14:13-14), pois só se pode desejar algo que os olhos cobiçam.

Então esse Querubim arma uma rebelião convencendo outros anjos a ficarem de seu lado, mas nada escapa ao controle e aos olhos do Senhor.

Então o Eterno chama Miguel, o príncipe do Exército de Deus e o manda expulsar o Querubim ungido lhe retirando a unção e as pedras preciosas que cobriam seu corpo celestial o fazendo ficar deformado com uma aparência horripilante e asquerosa. Agora chamado de Satãn (Hb.Adversário) juntamente com seus comparsas são escorraçados, enxotados, despejados, lançados para fora da presença de Deus como um lixo que agora são.

Na presença do Eterno não há espaço para pessoas com um coração igual à de Lúcifer cheio de ganância, vaidade, soberba. Deus a tudo vê e sabe e conhece aqueles que estão tentando usurpar aquilo que não lhes pertence, pois serão lançados junto com seu líder para o lago de fogo e enxofre onde arderão em chamas eternamente. O Senhor não tem prazer em pessoas que amam o pecado e seus benefícios maléficos. Então para todos que se aparenta com as atitudes e sentimento de Lúcifer o meu Deus tem um Príncipe Guerreiro para colocá-los para foram de sua presença, pois a presença do Eterno é santa e nela não há espaço para impurezas.

Lúcifer foi cegado por sua vaidade e humilhado por causa de seus pecados, pois ninguém pode afrontar a Deus e continuar de pé, por isso o senhor o fez viver rastejando e comendo do pó da terra.

De acordo com os rabinos judeus o Arcanjo Miguel é o Arcanjo guardião de Israel, mas isso não significa que como chefe do exército do Deus altíssimo ele não tenha seus generais para estarem apostos cada um sobre um país diferente para guardar, pois assim como Lúcifer não é onipresente, não podendo estar em todos os lugares ao mesmo tempo, anjos também não podem, mas onde se manifestar um demônio para realizar a vontade de Lúcifer também se manifestará um Arcanjo para defender o povo e vencer o mau.

(6)

O SEGUNDO CONFRONTO

NO MUNDO ESPIRITUAL

Daniel 10 – (10 a 14) 12. Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. 13. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.

No mundo espiritual não há paredes, limites ou cercas, mas esse mundo é um todo e de alguma forma satân tem acesso a presença de Deus como podemos ver no livro de Jó quando ele se apresenta como vítima das circunstâncias para reclamar direitos contra Jó.

Mas certo dia um homem diferenciado chamado Daniel resolve buscar uma resposta da parte de Deus e esse homem era alguém muito amado no céu como vemos o anjo Gabriel citar (Dn.10:19), e desde o momento que Daniel buscou a resposta ela saiu do céu, mas uma barreira de demônios no mundo espiritual foi posta diante do anjo mensageiro Gabriel, que não faz parte do exército de Deus, não sendo então um anjo guerreiro, mas mensageiro. Gabriel é preso e do reino celestial saiu Miguel, o Arcanjo guerreiro para lutar contra o Príncipe do reino da Pérsia, uma analogia a Lúcifer, e essa batalha durou um tempo que para Daniel no mundo físico foram 21 dias. Com certeza houve grande confronto e espadas se digladiando no mundo espiritual, mas Miguel novamente vence a Lúcifer o deixando novamente humilhado e derrotado e dá passagem para Gabriel entregar a resposta a Daniel.

Não há perguntas que Deus não responda, e não há respostas que Deus não envie, mas precisamos continuar em oração e na direção do Espírito Santo, pois Daniel não parou e se fosse necessário continuar no jejum e na oração por mais 21 dias ele ficaria. A resposta só chega para aqueles que não desistem dela, mas perseveram na busca daquilo que vem do alto trono de Deus. O nome Daniel significa “Deus é meu Juiz” e quando perseveramos naquilo que agrada a Deus, então damos forças para que os anjos lutem a todo vapor contra todos os anjos caídos e não somente lutem, mas os vençam os deixando humilhados diante de nossas solicitações a Deus. Eu acredito que muitos ficaram sem resposta por desistiram de perseverar no jejum e oração a Deus. Mas Miguel e seus anjos ainda estão com suas espadas desembainhadas nas mãos para a próxima batalha.

(7)

O TERCEIRO CONFRONTO

O MONTE NEBO

Judas 1 - 09. Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.

Meu Deus que loucura é para o mundo a Tua palavra, mas para nós que cremos é alimento vivo. Sabemos que quando Moisés chega às margens do Jordão e perto de entrar nas terras de Canaã, Deus o chama e o leva ao monte Nebo e diz para que ele olhe tudo, pois ele não iria entrar na terra prometida (Dt.34:4) e ali ele fica e ninguém nunca mais o viu novamente em vida e a bíblia diz que o próprio Deus escondeu seu corpo.

Agora Judas, irmão de Jesus recebe a revelação e escrever que Satanás brigou com Miguel para saber onde estava a sepultura de Moisés. Mas de onde ele tirou esse relato? De um livro apócrifo chamado A Assunção de Moisés ou O Testamento de Moisés, mas que para ele teve peso de tradição.

Não sabemos o porquê de o Diabo querer saber o local do possível sepultamento do corpo de Moisés, mas fato é que ele não teve o que queria e ainda encarou um novo confronto com seu arquirrival Miguel. Talvez o diabo pensasse que se vencesse Miguel teria algum direito de obter o corpo de Moisés, mas novamente ele foi humilhado perdendo mais uma batalha em um lugar que possivelmente fosse o Monte Nebo (Har Nevo). Outra hipótese talvez seja que Miguel tenha vindo ao Monte Nebo repreender o Diabo que pudesse ter se colocado ali para procurar o corpo de Moshé, mas certo é que nesse confronto o Diabo ainda teve que ouvir da boca do Arcanjo Miguel que quem realmente iria o repreende-lo era o Todo Poderoso, o El Shaddai, assim indiretamente Miguel estava lhe dizendo: Eu tenho pena de ti Diabo! Pois é o Eterno quem te dará a sentença final.

E assim mais uma vez Satanás tem que “enfiar o rabo entre as pernas” e sair cabisbaixo e furioso de outro confronto contra o Chefe do Exército do Eterno, pois mais uma vez a derrota é sua recompensa.

Quando estamos na obediência da palavra de Deus anulamos todo e qualquer direito que Satanás possa requerer diante do Eterno sobre nossas vidas, e assim na obediência agora os únicos direitos de Satanás são: 1. Não ter direito; e 2. Não reclamar dos direitos que não tem. Portanto toda investida do Diabo é uma tentativa desesperada de ganhar algum tempo, uma vez que ele sabe que seu fim está próximo. Mas enquanto isso o exército de El Elyon o Deus Altíssimo, não descansará e nem tosquenejara em favor da igreja e de toda a história do povo de Deus na terra, pois o inimigo de nossas almas sempre terá que enfrentar Miguel.

(8)

O QUARTO CONFRONTO

UM FUTURO PRÓXIMO

Apocalipse 20 - 01 E vi descer do céu um anjo que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. 02. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e satanás, e amarrou-o por mil anos. 03. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que mais não enganasse as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

Visto parecer que foi ontem que coisas a muito passadas aconteceram mostrando que o tempo passa mais rápido do que imaginamos, eu digo que em um futuro próximo um novo confronto está para acontecer entre os adversários. Esse momento foi visto em uma visão por João enquanto estava preso inocentemente na Ilha de Patmos e escrevia o Sefer Razom, o Livro do Apocalipse.

João viu quando do céu desceu um anjo e que certamente é o Arcanjo Miguel, pois somente ele tem capacidade de fazer o que João descreve. Miguel tinha a chave do abismo e um grande par de algemas na mão e vindo prendeu o dragão, a serpente que é Satanás e o amarrou por mil anos o colocando em uma prisão selada, fechada, mas certo é que o diabo não vai se deixar ser preso amigavelmente, pois com toda certeza ele resistirá, e uma nova batalha será inevitável entre o Arcanjo Miguel e Satanás, onde golpes de espadas e coisas ainda maiores e sobrenaturais acontecerão, mas para a tristeza do Diabo ele vai descobrir novamente que contra força não há resistência.

Então depois de muita luta a batalha vai chegar ao fim quando nas mãos de Satanás forem colocadas as cadeias e com as chaves Miguel abre a cadeia do abismo e joga em suas profundezas o inimigo vencido e derrotado e novamente volta a trancar as portas do abismo o deixando lá por mil anos.

Então o Diabo será solto novamente, isso por que ainda resta uma última batalha, mas essa não será contra Miguel.

Precisamos estar firmes e preparados para podermos assistir esse confronto, visto que as batalhas anteriores nós não tivemos a oportunidade, mas como somos a igreja do arrebatamento certamente veremos. Mas depois de mil anos o Satanás será solto. E talvez você pergunte por que? Eu te digo que é para que ele seja lançado no lago que arde em fogo, porém agora será de uma vez por todas, ou seja, para sempre, por toda a eternidade. Essa missão não pode ser de um anjo, ela tem que se executada pelo Senhor dos senhores e Rei dos reis, Jesus Cristo.

(9)

A RAZÃO DE TUDO

Mas o que podemos tirar de ensinamento para nossas vidas sobre o porquê o Eterno resolveu nos deixar registrado esse confronto entre esse anjo tão diferenciado e poderoso chamado Miguel contra um Querubim caído que conhecemos por Satanás? (na hierarquia angelical Querubim está acima de Arcanjo). Então tenho um direcionamento.

NA REGIÃO CELESTIAL

A PRIMEIRA BATALHA

Apocalipse – 12:07-09

A primeira batalha foi para nos ensinar que o Eterno é Deus e igual a Ele não há outro, pois Ele é Todo Poderoso e soberano criador de todas as coisas que estão nos céus (mundo espiritual) e na Terra (mundo físico). Nada pode enfrentar o Senhor Todo Poderoso. E que nunca devemos nos assemelhar a Satanás que teve olho de cobiça e desejou aquilo que não lhe pertencia. Satanás teve inveja do Eterno, e o invejoso não quer somente ter o que você tem, mas também quer ser o que você é, e ninguém pode ser ou ter o que Deus tem, e por isso não deseje nada que não e seu meu amado irmão, pois isso lhe colocar na condição de igualdade com Satanás e você será expulso da presença do Senhor.

NO MUNDO ESPIRITUAL

A SEGUNDA BATALHA

Daniel - 10:12-13

A segunda batalha foi para nos ensinar que quando nos portarmos como Daniel, que andava buscando santidade e justiça, então nossas orações terá prioridades para o Eterno, pois muito vale a oração de um justo em seus efeitos (Tg.5:16). Nada pode impedir de que a resposta de Deus chegue até a presença de um servo fiel. Assim como Daniel não desistiu nós também não podemos desistir de perseverarmos na busca das coisas de Deus, pois existem anjos a disposição de um sevo fiel e perseverante na busca da resposta que vem da boca de Deus. Saiba que a única e verdadeira resposta vem da boca de Deus e é essa palavra que vai nos mover para frente em direção da vitória nessa vida.

(10)

O MONTE NEBO

A TERCEIRA BATALHA

Judas - 1:09.

A terceira batalha é para nos ensinar que o diabo não tem autoridade sobre nada do que pertence a um filho do Eterno, e nem mesmo de seu corpo depois de morto. Satanás nada pode contra um escolhido do Senhor e tudo o que o Senhor nos deu é nosso por direito. Deus lhe ocultará da caçada do diabo e lhe esconderá das investidas do inimigo, pois quando andamos em novidade de vida na presença do Eterno e na sua palavra Ele vai colocar seus anjos em nossa defesa protegendo não somente a nós, mas também aos nossos filhos, aos nossos netos e as demais gerações que vierem depois de nós. Precisamos aprender com Moisés que era homem de intimidade com o Senhor e buscarmos isso todos os dias de nossas vidas.

UM FUTURO PRÓXIMO

A QUARTA BATALHA

Apocalipse – 20:01-03

Na quarta batalha entre esses dois anjos, nós precisamos aprender que Satanás será preso e sua ira é implacável será contida, e que o anjo do Senhor vai colocá-lo em seu devido lugar que é atrás das grades, embora ele tenha que ser solto por mais uma vez. Nele será posto algemas para nos mostrar que conosco está aquele que tem maior poder do que o qualquer anjo caído. Nós assistiremos essa batalha que será o selo de nossa vitória para a vida com Jesus no milênio, mas não será somente a igreja que verá essa batalha, mas todos os olhos verão e saberão que a vitória é nossa em nome de Jesus.

CONCLUSÃO

Como tudo que é mal tem um fim também chegará o fim de Satanás e quem irá executar a sentença já proferida por Deus é seu Filho, Yeshua HaMashia, o Leão da tribo de Judá, a Raiz de David, o Pão vivo que desceu do céu que virá vestido de linho branco simbolizado justiça e pureza tendo sobre a cabeça sua coroa de Rei supremo simbolizando autoridade,

(11)

com olhos como chamas de fogo mostrando que a tudo vê, de sua boca sairá a espada que é símbolo da justiça (Ap.19:11-16).em sua coxa estará escrito Rei dos reis e Senhor dos senhores. Sim! Ele destruirá o inimigo de uma vez por todas, mas precisamos saber que o que é espiritual não pode ser morto, e quando a bíblia ala que ele será destruído está falando em prisão eterna. E eu te mostro isso com a própria palavra do Eterno.

A ÚLTIMA BATALHA

Essa é a sentença dada por Deus ao Diabo e que Seu filho vai executar na íntegra em obediência ao Pai e amor aos filhos.

Mateus - 8:29 - E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?

Ezequiel - 28:18 - Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.

Ezequiel - 28:19 - Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.

Numa tradução diferente diz: “Chegou o seu terrível fim, e não mais existirá.”

Isaías - 14:19 - Porém tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, como as vestes dos que foram mortos atravessados à espada, como os que descem ao covil de pedras, como um cadáver pisado.

Fomos criados por Deus, e temos um inimigo que foi expulso do céu e nunca voltará para lá e por isso ele quer levar muitos a destruição junto com ele, seu nome é Satanás. Mas Jesus veio para nos dar a vida eterna ao lado do Pai que nos gerou em seu coração.

Entregue sua vida a Jesus e tenha a certeza que o céu lhe aguarda para uma vida eterna de paz e muita felicidade. E agora vejamos a vitória do Senhor Jesus sobre todas as potestades do mal de uma vez por todas, pois assim como está escrito que o inferno foi criado para satanás e seus seguidores, eles serão lançados nesse lugar para toda a eternidade.

Agora pegue sua bíblia e leia o texto: Apocalipse-19:01-21

(12)

Baruh Ata Adonai

Avenu Malkeinu Eloheinu!

Shalon Adonai Aleichen!

FIM

Amados irmãos:

Você foi abençoado por esta mensagem?

Você é uma pessoa grata?

Então demonstre sua gratidão.

Faça uma oferta nesse ministério, e ajude esse e outros estudos percorrerem o mundo, pois só quem planta pode colher!

Alexandre Augusto Pereira

BANCO DO BRASIL

CONTA ... 28.493-9

AGÊNCIA ... 0308-5

Mostre sua gratidão através de sua atitude.

Contatos

Pr. Alexandre Augusto

Telefones:

35.99199.71.01 TIM 35.99921.70.41 VIVO

pastoralexandreaugusto@bol.com.br www.pralexandreaugusto.wordpress.com www.pr-alexandre-augusto.webnode.com

Referências

Documentos relacionados

Ainda, em outras espécies vegetais, os genes da família DREB também aumentaram a tolerância a outros estresses ambientais, como em batata GM que apresentou maior tolerância à

No processo atual são utilizados cinco trilhos principais de 20 metros, que comportam 20 vagonetes em cada, usados no resfriamento das peças moldadas. Outros

Este trabalho aborda tais recomendações, focando, principalmente, o mapeamento de alguns equipamentos ópticos e no desenvolvimento de um modelo de simulação para

O Estágio Obrigatório do curso de Administração da Faculdade de Administração da Fundação Armando Alvares Penteado será acompanhado pelo: professor supervisor, escolhido

Para assegurar isto, Eu agora apelo ao Sagrado Espírito Santo para que seja testemunha da dissolução de todos os contratos, dispositivos e energias semeadas que não honram a Deus /

(A) As ações e serviços de saúde, executados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), seja diretamente ou mediante participação complementar da iniciativa privada,

Guardar fora do alcance de crianças os rádio controlos e/ou qualquer outro dispositivo de comando, para evitar que a porta ou portão motorizados possa ser accionada

(…) O Espírito sete vezes intensificado operou para salvar os crentes na igreja em Éfeso de uma vida da igreja formal, que perdera seu primeiro amor pelo Senhor, a capacidade de