• Nenhum resultado encontrado

DEUS AINDA FAZ MILAGRES!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DEUS AINDA FAZ MILAGRES!"

Copied!
21
0
0

Texto

(1)

DEUS AINDA

FAZ

MILAGRES!

(2)

INTRODUÇÃO

Este livro foi preparado à partir das experiências de vida ministerial do Pr. Jorge Silva que à 20 anos tem levado às nações a palavra da verdade, e conferido de perto os grandes sinais que Jesus Cristo disse que faríamos iguais ou maiores em seu nome “JESUS” (João 14:12-14).

Você participará do que Deus fez na vida de muitas pessoas com extraordinários milagres. Espero que sua fé em Cristo Jesus possa ser fortalecida através da leitura desta obra que foi preparada com muito carinho para você e sua família!

(3)

REFLEXÃO BÍBLICA DE FÉ E PROMESSA

“E NO DIA SEGUINTE PAULO ENTROU CONOSCO EM CASA DE TIAGO, E TODOS OS ANCIÃOS VIERAM ALI. E HAVENDO-OS SAUDADO, CONTOU-LHES POR MIÚDO O QUE POR SEU MINISTÉRIO DEUS FIZERA ENTRE OS GENTIOS. E OUVINDO-O ELES, GLORIFICARAM AO SENHOR.” (ATOS 21:18,19,20).

“ENTÃO DISSE DAVI A SAUL: TEU SERVO APASCENTAVA AS OVELHAS DE SEU PAI; E VINHA UM LEÃO E UM URSO, E TOMAVA UMA OVELHA DO REBANHO; E EU SAÍ APÓS ELE, E O FERI, E LIVREI-A DA SUA BOCA: E, LEVANTANDO-SE ELE CONTRA MIM, LANCEI-LHE MÃO DA BARBA ,E O FERI, E O MATEI. DISSE MAIS DAVI: O SENHOR ME LIVROU DA MÃO DO LEÃO, E DA DO URSO; ELE ME LIVRARÁ DA MÃO DESTE FILISTEU. ENTÃO DISSE SAUL A DAVI: VAI-TE EMBORA, E O SENHOR SEJA CONTIGO.” (I SAM. 17: 34, 35 E 37)

(4)

TESTEMUNHOS DE MILAGRES

DEUS AINDA FAZ MILAGRES - “E TROUXERAM-LHO, E QUANDO ELE O VIU, LOGO O ESPÍRITO O AGITOU COM VIOLÊNCIA, E CAINDO O ENDEMONHADO POR TERRA, REVOLVIA-SE, ESPUMANDO. E PERGUNTOU AO PAI DELE: QUANTO TEMPO HÁ QUE LHE SUCEDE ISTO? E ELE DISSE-LHE: DESDE A INFÂNCIA. E MUITAS VEZES O TEM LANÇADO NO FOGO E NA ÁGUA, PARA O DESTRUIR, MAS SE TU PODES FAZER ALGUMA COISA, TEM COMPAIXÃO DE NÓS E AJUDA-NOS. E JESUS DISSE-LHE: SE TU PODES CRER, TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.” (MARCOS 9: 20-23).

Mulher curada dos rins

Na cidade de Paraíso do Tocantins-TO, eu estava pregando em um congresso das senhoras da Igreja Assembléia de Deus - ministério de Madureira, quando no momento da mensagem, entraram com uma mulher gritando desesperada com dores fortíssimas nos rins, tive que parar a mensagem, e dei um grito bem alto: “Em nome de Jesus seja curada!” Para glória do Deus vivo, a mulher adormeceu naquela mesma hora, e foi curada.

Na cidade de Paraíso do Tocantins-TO, eu estava pregando em um congresso das senhoras da Igreja Assembléia de Deus - ministério de Madureira, quando no momento da mensagem, entraram com uma mulher gritando desesperada com dores fortíssimas nos rins, tive que parar a mensagem, e dei um grito bem alto: “Em nome de Jesus seja curada!” Para glória do Deus vivo, a mulher adormeceu naquela mesma hora, e foi curada.

Mulher curada de “barriga d’água”

Estava ministrando a Palavra de Deus em uma grande cruzada evangelística na cidade de Santo Sé - BA, havia um número aproximado de cinco mil pessoas reunidas no evento, quando se aproximou de mim uma mulher doente, que ainda não era crente, ela era Hidrópica, ou popularmente falando, sofria de “barriga d’água”, no momento da oração pela cura das enfermidades ela desmaiou, parecia até que

(5)

estava grávida, mas quando ela se levantou estava curada, a doença desapareceu instantaneamente, tempos depois voltei àquela cidade e ela já era uma crente. Ela testemunhou, para uns amigos dela em São Paulo do que Deus havia feito em sua vida, e estes seus amigos estavam com o filho na UTI de um hospital, ela passou o número do meu telefone para essa família, e eles me ligaram pedindo que orasse pelo seu filho, eu estava distante deles a mais de mil e seiscentos km, então pedi que eles se concentrassem em Deus, e disse que “Deus não faz acepção de pessoas”, e que “tudo é possível ao que crê”, e que “tudo o que pedimos Deus em oração acreditando o receberemos”, oramos com fé e ministrei a cura do rapaz, disse que Deus iria visitar o seu filho naquela noite dentro da UTI, e o jovem será curado pelo poder do nome de Jesus, finalizando, no outro dia o jovem saiu da UTI, e testemunho que viu em seu leito um homem de branco, a família me liga agradecendo e perguntando quanto eles tinham que me pagar, eu disse a eles, que Jesus já havia pago no calvário alto preço de sangue entregando sua vida por todos nós! Glórias a Deus!

DEUS AINDA FAZ MILAGRES - “ENTÃO DISSE ELE: QUE SE HÁ DE FAZER POIS POR ELA? E GEAZI DISSE: ORA ELA NÃO TEM FILHO, E SEU MARIDO É VELHO. PELO QUE DISSE ELE: CHAMA-A. E CHAMANDO-A ELE, ELA PÔS À PORTA. E ELE DISSE: A ESTE TEMPO DETERMINADO, SEGUNDO O TEMPO DA VIDA, ABRAÇARÁS UM FILHO. E DISSE ELA: NÃO, MEU SENHOR, HOMEM DE DEUS, NÃO MINTAS À TUA SERVA. E CONCEBEU A MULHER, E DEU À LUZ UM FILHO, NO TAL TEMPO DETERMINADO, SEGUNDO O TEMPO DE VIDA QUE ELISEU LHE DISSERA.” (II REIS 4: 14-17)

Mulher que era estéril

Na cidade de Itabela-BA, eu sempre me hospedava juntamente com minha esposa Márika e filhinha recém nascida Ana Carolina, em um hotel cujo proprietário não permitia que pagássemos hospedagem, e sempre nos colocava no melhor e mais completo quarto do Hotel, um dia sua esposa Jéssica falou para minha esposa, que estava impossibilitada pela medicina de ter filhos, então minha esposa disse para ela me procurar e contar seu problema. Quando ela veio ao meu encontro, e me falou sobre sua enorme vontade de ser mãe, eu lhe

(6)

contei a história do profeta Elizeu, que era cuidado por um casal, assim como ela e seu esposo cuidavam de nós, e falei do milagre que aconteceu com a mulher, que hospedou o profeta e ela não tinha filhos, mas Elizeu profetizou um filho para ela e dentro do tempo determinado pelo profeta a criança nasceu, então profetizei a ela assim como Elizeu e viajamos, quando retornamos após três meses ela estava grávida de três meses, e para honra e glória do nome de Jesus, hoje o casal Jéssica e Júlio, têm duas filhas!

DEUS AINDA FAZ MILAGRES - “PORQUE EM VERDADE VOS DIGO QUE QUALQUER QUE DISSER A ESTE MONTE: ERGUE-TE E LANÇA-TE NO MAR, E NÃO DUVIDAR EM SEU CORAÇÃO, MAS CRER QUE SE FARÁ AQUILO QUE SE DIZ, TUDO QUE DISSER LHE SERÁ FEITO.”(MARCOS 11:23)

Milagre no Banco Bradesco

Na cidade de Paraíso do Tocantins-TO, eu e meu filho Rubens que é pastor hoje, fomos ao banco Bradesco. Em minha conta havia um saldo de um mil e quinze reais, eu saquei mil reais, e ficou quinze reais, então falei para o meu filho que precisava de mais quinhentos reais, e que sempre prego que se tivermos fé e não duvidarmos no coração e crermos naquilo que dissermos será feito, passei novamente o cartão no nome de Jesus e a máquina me deu os quinhentos reais, então a conta ficou devedora naquela mesma hora o valor de quatrocentos e oitenta e cinco reais, pois ainda havia quinze reais de saldo na conta, na mesma hora contei para o gerente do banco que também era pastor, e ele brincou comigo dizendo: com você tudo pode acontecer rrssss, e me disse que no outro dia, eu podia esperar a ligação do banco central, no dia seguinte o banco me liga querendo cancelar o meu cartão, então eu contei tudo o que tinha acontecido à atendente, ela deu risadas e me mandou procurar o meu gerente que também era crente, e que talvez ele pudesse desvendar o mistério, procurei o gerente, e ele parcelou o dinheiro em dez vezes sem juros, amém!

DEUS AINDA FAZ MILAGRES - “ENTÃO DISSE ELIAS A ACABE: SOBE, COME E BEBE, PORQUE RUÍDO HÁ DE UMA ABUNDANTE CHUVA. E ACABE SUBIU A COMER E A BEBER, MAS ELIAS SUBIU AO CUME DO CARMELO, E SE INCLINOU POR TERRA, E METEU O SEU

(7)

ROSTO ENTRE OS SEUS JOELHOS. E DISSE A SEU MOÇO: SOBE AGORA E OLHA PARA A BANDA DO MAR. E SUBIU E OLHOU E DISSE: NÃO HÁ NADA. ENTÃO DISSE ELE: TORNA LÁ SETE VEZES. E SUCEDEU QUE, À SÉTIMA VEZ, DISSE: EIS AQUI UMA PEQUENA NUVEM COMO A MÃO DE UM HOMEM, SUBINDO DO MAR. ENTÃO DISSE ELE: SOBE E DIZE A ACABE: APARELHA O TEU CARRO E DESCE, PARA QUE A CHUVA TE NÃO APANHE. E SUCEDEU QUE, ENTRETANTO OS CÉUS SE ENEGRECERAM COM NUVENS E VENTOS, E VEIO UMA GRANDE CHUVA; E ACABE SUBIU AO CARRO E FOI PARA JEZREEL. E A MÃO DO SENHOR ESTAVA SOBRE ELIAS, O QUAL CINGIU OS LOMBOS E VEIO CORRENDO PERANTE ACABE, ATÉ A ENTRADA DE JEZREEL.”(I REIS 18:41-46)

Deus destrói as pragas e decreta chuva em uma fazenda

Também na cidade de Paraíso do Tocantins-TO, havia um fazendeiro pelo qual orei e ele foi curado da coluna pelo poder do nome de Jesus, no outro dia ele foi à minha casa e me disse: você pregou sobre o dízimo, eu tenho dizimado, só que a cigarrinha está destruindo o meu pasto, de forma que eu vim aqui, para você orar. O pastor e cantor Marcos Fernandes do Rio de Janeiro estava comigo naquele momento, então fiz uma oração em nome de Jesus e disse que Deus iria mandar um anjo, que entendesse sobre aquela praga para matá-la, ele riu e foi embora, no dia seguinte o irmão voltou em minha casa para contar a benção e disse que o pasto amanheceu com cheiro de veneno, e as pragas morreram, glória a Deus! Na outra semana veio ele de novo, e eu lhe disse: o que foi irmão agora? Ele respondeu: quero que você vá na minha fazenda fazer uma oração, porque a muito tempo, não chove e o pasto está seco e o gado precisa comer, e as vacas dar leite, no dia seguinte fui bem cedo com minha família, e subimos a um lugar mais alto da fazenda , fomos orar e cantar vários hinos da harpa cristã, em nome de Jesus profetizei, que iria chover ainda naquele dia, comi um franguinho e depois fui dormir em uma rede, o céu estava azul sem nenhuma nuvem, mais tarde ele disse: está trovejando, eu brinquei deve ser a caminhonete D20 de seu filho que está chegando, rrsss! Resumindo tudo, choveu mais de dez dias na cidade, que chegou a entrar água nas casas de tanta chuva, glória a Deus!

(8)

DEUS AINDA FAZ MILAGRES - “JESUS DISSE: TIRAI A PEDRA . MARTA, IRMÃ DO DEFUNTO, DISSE-LHE: SENHOR, JÁ CHEIRA MAL, PORQUE É JÁ DE QUATRO DIAS. DISSE-LHE JESUS: NÃO TE HEI DITO QUE, SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS? TIRARAM, POIS A PEDRA. E JESUS, LEVANTANDO OS OLHOS PARA O CÉU, DISSE: PAI, GRAÇAS TE DOU, POR ME HAVERES OUVIDO. EU BEM SEI QUE SEMPRE ME OUVES, MAS EU DISSE ISSO POR CAUSA DA MULTIDÃO QUE ESTÁ AO REDOR, PARA QUE CREIAM QUE TU ME ENVIASTE. E TENDO DITO ISSO, CLAMOU COM GRANDE VOZ: LÁZARO, VEM PARA FORA. E O DEFUNTO SAIU, TENDO AS MÃOS E OS PÉS LIGADOS COM FAIXAS, E O SEU ROSTO, ENVOLVIDO NUM LENÇO, DISSE-LHE JESUS: DESLIGAI-O E DEIXAI-O IR.”(JOÃO 11:39-44)

Deus ressuscitou uma mulher

“Na cidade de Ipatinga-MG, estava ministrando a palavra de Deus em uma grande cruzada evangelística junto ao cantor Davi de Souza, (com o qual estive fazendo a obra de Deus durante sete anos, eu pregava e ele cantava), quando nos trouxeram uma mulher para cima do palanque, morta e toda molhada de sangue, o pastor Izalpino de 65 anos me disse: você deu o testemunho ontem, de que você orou pelo passarinho de seus filhos, e ele voltou a viver, e que seu pai também orou pela sua irmã, e ela também voltou a viver, agora a mulher está morta! Comecei a falar com Deus e a chorar na sua presença, então ele falou comigo: Não temas, estou contigo, assopra no ouvido dela, e na sua narina, e chame o nome dela no meu nome, que eu vou fazer o milagre acontecer, como não a conhecia, perguntei a seu marido o nome dela e ele me disse que era Dirce, aí eu fiz o que Deus mandou e a mulher ressussitou para glória de Deus, e depois ela testemunhou em várias cruzadas comigo, amém!

, VENDO ISSO, DAVA LOUVORES A DEUS.” (LUC. 18:41-43)

DEUS AINDA FAZ MILAGRES – “E DISSE JESUS: QUE QUERES QUE TE FAÇA? E ELE DISSE: SENHOR, QUE EU VEJA. E JESUS LHE DISSE: VÊ, A TUA FÉ TE SALVOU. E LOGO VIU E SEGUIA-O, GLORIFICANDO A DEUS. E TODO O POVO

(9)

A cura de um cego

Também na cidade de Ipatinga-MG, orei por um homem crente, que era cego, e ele foi curado, e serve em um dos templos da Igreja Assembléia de Deus como porteiro e auxiliar da obra, para glória de Deus!

DEUS AINDA FAZ MILAGRES - “E OLHOU PARA ELES, ESPERANDO RECEBER ALGUMA COISA. E DISSE PEDRO: NÃO TENHO PRATA NEM TENHO OURO, MAS O QUE EU TENHO ISSO TE DOU. EM NOME DE JESUS CRISTO, O NAZARENO, LEVANTA-TE E ANDA. E TOMANDO-O PELA MÃO DIREITA, O LEVANTOU, E LOGO OS SEUS PÉS E TORNOZELOS SE FIRMARAM. E, SALTANDO ELE, PÔS-SE EM PÉ, E ANDOU, E ENTROU COM ELES NO TEMPLO, ANDANDO, E SALTANDO, E LOUVANDO A DEUS..” (ATOS 3:5-8)

A cura de dois paralíticos

Nesta mesma cidade de Ipatinga-MG, eu estava pregando em uma cruzada evangelística, em um bairro chamado Iguaçu, e Jesus curou dois paralíticos e uma mulher muda e surda para glória de Deus. Deus seja louvado!

DEUS AINDA FAZ MILAGRES- “PORQUE PARA DEUS, NADA É IMPOSSÍVEL.” (LUCAS 1:37)

Oração faz motor de caminhão funcionar

Um grupo de irmãos no qual eu estava presente fez uma caravana para visitar uma congregação, em um caminhão Mercedes de carroceria, seguimos viagem, quando de repente o caminhão parou soltando muita fumaça e com a temperatura fora do normal, parecia que tinha pegado fogo, o motorista que não era crente, abriu o capuz do carro e disse: “O motor bateu, está muito quente e estourou óleo para todos os lados”. Então Deus falou comigo: “Chame os irmãos e orem, depois mande o motorista funcionar o caminhão novamente, e poderão seguir viagem.” Quando terminamos a oração, o motor que estava quente, havia esfriado e em seguida o motorista deu a partida e o carro funcionou normalmente. Seguimos viagem de ida e de volta, no dia

(10)

seguinte ele não funcionou mais, estava com o motor batido e trancado, você entendeu o mistério? Amém, glória a Deus!

DEUS AINDA FAZ MILAGRES - “ENTÃO ELIAS, O TESBITA, DOS MORADORES DE GILEADE, DISSE A ACABE: VIVE O SENHOR, DEUS DE ISRAEL, PERANTE CUJA FACE ESTOU, QUE NESTES ANOS NEM ORVALHO, NEM CHUVA HAVERÁ SENÃO SEGUNDO A MINHA PALAVRA. DEPOIS VEIO A PALAVRA DO SENHOR DIZENDO: VAI-TE DAQUI, E VIRA-TE PARA O ORIENTE, E ESCONDE-TE JUNTO AO RIBEIRO DE QUERITE, QUE ESTÁ DIANTE DO JORDÃO. E HÁ DE SER QUE BEBERÁS DO RIBEIRO E EU TENHO ORDENADO AOS CORVOS QUE ALI TE SUSTENTEM. FOI POIS, E FEZ CONFORME À PALAVRA DO SENHOR...E OS CORVOS LHE TRAZIAM PÃO E CARNE PELA MANHÃ, COMO TAMBÉM PÃO E CARNE À NOITE, E BEBIA DO RIBEIRO.” (I REIS 17:1-6)

O milagre na dispensa de casa

No tempo em que Deus me disse que eu iria comer de migalhas, durante os três anos de prova determinados por Deus, por dezenas de vezes, nós fazíamos a lista de compras de tudo o que precisávamos, e Deus providenciava tudo, exatamente da maneira que escrevíamos, até as cores das escovas dentais, escrevíamos: Duas escovas rosas para as meninas e quatro azuis para os meninos, e Deus mandava exatamente assim! Da maneira que escrevíamos é que Deus mandava através de alguém. Muitas vezes íamos para o portão esperar chegar a compra, de tanta certeza da providência Divina, amém, glória a Deus!

DEUS AINDA FAZ MILAGRES - “E JESUS DISSE-LHE: SE TU PODES CRER, TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.” (MARCOS 9:23)

Fui curado de bronquite asmática

Eu sofri de uma doença chamada bronquite asmática por quatorze anos, para mim já havia se tornado comum frequentar os hospitais pelas madrugadas, pois as crises eram muito fortes principalmente à noite, e por não conseguir respirar a sensação era de morte, usava remédios fortíssimos, bombinha, mas pouco resolviam, muitas vezes caia no chão

(11)

sem fôlego. Certo dia resolvi fazer uma campanha de jejum em meu quarto, e determinado a só sair de lá curado, e para glória do nome de Jesus, no terceiro dia eu recebi a minha bênção, quando o Senhor Jesus me visitou com a cura, isto aconteceu à vinte anos atrás, a palavra de Deus é fiel, creia no poder da fé em Jesus!

DEUS AINDA FAZ MILAGRES - “DISSE-LHE JESUS: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA, QUEM CRÊ EM MIM, AINDA QUE ESTEJA MORTO, VIVERÁ...DISSE-LHE JESUS: TIRAI A PEDRA” (JOÃO 11:25)

Fui curado de Cirrose Hepática

Quando morava na cidade de Campos Verdes de Goiás-GO, sofria de uma enfermidade chamada Cirrose Hepática (uma doença do fígado) e fui desenganado pelos médicos, tinha que usar fraudas, para conter a constante diarréia. Foi quando o pastor da nossa igreja chamado Salomão (que já dorme no senhor) anunciou que o missionário pastor Amado da cidade de Matão-SP, homem muito usado nas mãos de Deus, estaria pregando e orando pelos enfermos naquele dia à noite, então muito ansioso pela minha cura, coloquei as minhas fraldas e levei outras de reserva e fui para a Igreja, de repente entrou uma mulher chorando com uma criança morta nos braços e junto com ela duas enfermeiras, que entregaram a criança nos braços do missionário pastor Amado e ele orou dizendo: “Pai em nome de Jesus, é o teu servo Amado que fala contigo, devolve a vida desta criança, e alegra o coração desta mãe aflita”, quando ele terminou a oração a criança reviveu em seus braços e começou a chorar, neste mesmo momento, eu também fui curado, e outros que ali estavam também receberam sua bênção, que Deus maravilhoso meus queridos irmãos! Glórias, poder, domínio, honras e majestade sejam dadas a Ele, amém!

DEUS AINDA FAZ MILAGRES - “POR ISSO VOS DIGO QUE TUDO O QUE PEDIRDES, ORANDO, CREDE QUE O RECEBEREIS, E TÊ-LO-EIS.” (MARCOS 11:24)

Meu irmão foi queimado, mas Deus o deixou curado

Quando eu ainda tinha a idade de oito anos e morava na cidade de Santo André-SP, os meus pais foram trabalhar e deixaram-me tomado conta do meu irmão Adão, então coloquei a água para esquentar no

(12)

fogão para dar banho nele, então coloquei primeiro a água quente na bacia de alumínio e fui pegar a água fria, enquanto isso o meu irmão brincando, caiu dentro da bacia de água quente, fiquei desesperado e peguei o meu irmão e fui chamar o presbítero Benedito que trouxe umas palhas de banana verde e colocou o meu irmão em cima, todo cheio de bolhas e vermelho, e fez esta simples oração: “pai em nome de Jesus o teu filho, é o teu servo Benedito que fala contigo, o filho do irmão Floriano está todo queimado e com muitas bolhas pelo corpo, em nome de Jesus sara ele agora Pai!” Resumindo tudo, quando o presbítero Benedito terminou a oração, o meu irmão foi curado instantaneamente, parecia que nunca havia sido queimado, glórias a Deus! Pensei, puxa vida, escapei de uma surra do meu pai, rssss!

DEUS AINDA FAZ MILAGRES - “E CERTA MULHER, QUE HAVIA DOZE ANOS, TINHA UM FLUXO DE SANGUE, E QUE HAVIA PADECIDO MUITO COM MUITOS MÉDICOS, E DESPENDIDO TUDO QUANTO TINHA, NADA LHE APROVEITANDO ISSO, ANTES INDO A PIOR; OUVINDO FALAR DE JESUS, VEIO POR DETRÁS, ENTRE A MULTIDÃO, E TOCOU NO SEU VESTIDO. PORQUE DIZIA: SE TÃO SOMENTE TOCAR NOS SEUS VESTIDOS, SARAREI. E LOGO SE LHE SECOU A FONTE DO SEU SANGUE; E SENTIU NO SEU CORPO ESTAR JÁ CURADA DAQUELE MAL. E LOGO JESUS, CONHECENDO QUE VIRTUDE DE SI MESMO SAÍRA, VOLTOU-SE PARA A MULTIDÃO, E DISSE: QUEM TOCOU NOS MEUS VESTIDOS?...ENTÃO A MULHER, QUE SABIA O QUE LHE TINHA ACONTECIDO, TEMENDO E TREMENDO, APROXIMOU-SE, E PROSTROU-SE DIANTE DELE, E DISSE-LHE TODA A VERDADE. E ELE LHE DISSE: FILHA, A TUA FÉ TE SALVOU; VAI EM PAZ, E SÊ CURADA DESTE TEU MAL.” (MARCOS 5:25-34)

Curada de hemorragia

Certa feita, eu estava pregando na rádio Betel FM, na cidade de Feira de Santana-BA, e uma irmã chamada Gracinha, estava ouvindo a programação da rádio no sofá de sua casa, ela estava sofrendo de uma grave hemorragia, a ponto de segundo ela, precisar se enrolar em lençóis, e no momento da oração, ela foi curada instantaneamente, e até

(13)

os dias de hoje ela testemunha, por onde passa, da grande obra que o Senhor Jesus fez em sua vida, glórias a Deus!

Cirurgia celestial

Na cidade de Carnaíba de Pindobaçu-BA, eu estava pregando na noite no enceramento da festa das senhoras da Assembléia de Deus ministério de Madureira, na hora da pregação Deus me deu uma visão muito clara, vi uma mulher com câncer, com uma hemorragia muito forte, então eu vi com os meus olhos espirituais, quando entrou dois médicos com uma maleta branca na mão, e fez a cirurgia, quando terminei de pregar a mulher se manifestou e confirmou que também teve a mesma visão, e que foi curada naquele mesmo momento, e até hoje testemunha da Glórias a Deus!

Curada do câncer

Na cidade de Ourilândia-BA, e no momento da pregação, Deus me revelou uma mulher do povoado de Lagoa 33 que estava com câncer, e ela foi curada instantaneamente.

DEUS AINDA FAZ MILAGRES - “E JESUS, OLHANDO PARA ELES, DISSE-LHES: AOS HOMENS É ISSO IMPOSSÍVEL, MAS A DEUS TUDO É POSSÍVEL”. ( MATEUS 19: 26)

Deus cura paralítica e ressuscita um passarinho

Na cidade de Chapada de Areia-GO, eu estava pregando a palavra de Deus, e o Senhor Deus disse-me para descer do púlpito, e tocar nas pernas de uma determinada mulher, obedeci a Deus, fazendo o que ele me dissera e a mulher foi curada instantaneamente, e testemunhou que era professora e que não andava à nove anos, o nome do Senhor Jesus foi glorificado. Glórias a Deus! Mas quando cheguei em minha casa na cidade de Campinorte também no estado de Goiás, meus filhos estavam com um pombinho nas mãos morto, já com formigas, pois eles haviam deixado ele preso junto com uma galinha choca, e para surpresa deles a galinha matou o bichinho. Eu peguei o pombinho para jogar fora, mas me lembrei que muitos murmuravam me julgando, pois eu orava e jejuava muito, passava até de quarenta dias em campanha de jejum, só bebia um pouco de leite à noite, e às vezes passava até três dias sem comer e nem beber nada, diziam que eu

(14)

estava ficando louco, que eram demônios em minha vida que me faziam isso. Então eu disse a Deus que se era ele quem estava comigo, então que fizesse aquele passarinho reviver, no instante em que acabei de falar o passarinho reviveu em minhas mãos, e meus filhos contemplaram o milagre de Deus, amém, glórias a Deus!

DEUS AINDA FAZ MILAGRES - “PORQUE ASSIM DIZ O SENHOR DEUS DE ISRAEL: A FARINHA DA PANELA NÃO SE ACABARÁ, E O AZEITE DA BOTIJA NÃO FALTARÁ, ATÉ AO DIA EM QUE O SENHOR DÊ CHUVA SOBRE A TERRA. E FOI ELA, E FEZ CONFORME A PALAVRA DE ELIAS: E ASSIM COMEU ELA, E ELE, E A SUA CASA MUITOS DIAS.” (I REIS 17: 13:14-15)

O milagre dos cinquenta reais

Eu estava pregando no estado de São Paulo sobre o tema: “Jesus é o mesmo que operou no passado através do ministério de Elias”, então chamei uma mulher viúva, e disse: a senhora tem cinqüenta reais? E ela respondeu que tinha. Então disse a ela: dê-me então, que amanhã Deus estará lhe abençoando, e se Ele não lhe abençoar, eu sou falso profeta, e não vou pregar amanhã à noite. Mas para glória e honra de Deus, ela testemunhou no domingo à noite que duas pessoas católicas, levaram para ela duzentos reais e duas cestas básicas, e contaram que haviam sonhado fazendo isso a ela, e a irmã testemunhou do que o profeta havia feito e dito a ela. A fé de todos foi edificada, glórias a Deus!

DEUS AINDA FAZ MILAGRES - “E DISSE-LHES: IDE POR TODO O MUNDO, PREGAI O EVANGELHO A TODA A CRIATURA. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO, MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO, E ESTES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CREREM: EM MEU NOME EXPULSARÃO O DEMÔNIOS, FALARÃO EM NOVAS LÍNGUAS...”. ( MARCOS 16:15-17)

Paralítica deixa cadeira de rodas

Eu estava pregando em uma grande Cruzada Evangelística no estado de Minas Gerais e no sábado à noite, eu falei no final da mensagem que no domingo à noite, podiam trazer os doentes, que não iria depender da fé deles, porque “os sinais seguirão aos que crêem”, e

(15)

que eu acreditava em milagres pelo poder do nome de Jesus. Então dois irmãos que eram Policiais Militares, me disseram: “pastor o senhor disse que não precisa da nossa fé, nós estamos orando, a mais de um mês pela irmã do vice-prefeito da cidade e falamos para ela que nesta cruzada ela iria andar”, eu disse: glória a Deus, pode trazer que no nome de Jesus ela receberá sua bênção! Resumindo o acontecido, eles trouxeram a mulher no dia seguinte, ela foi curada, e juntamente com ela mais de quarenta e dois católicos também receberam a cura, sem contar os crentes. Glória a Deus!

DEUS AINDA FAZ MILAGRES - “ORA, AQUELE QUE DÁ A SEMENTE AO QUE SEMEIA, E PÃO PARA COMER, TAMBÉM MULTIPLICARÁ A VOSSA SEMENTEIRA, E AUMENTARÁ OS FRUTOS DA VOSSA JUSIÇA.” ( II COR. 9:10)

Endividado aceita desafio e recebe a benção

Eu estava ministrando a palavra de Deus em um congresso da Igreja Assembléia de Deus, na cidade de Inhapim-MG, no domingo pela manhã, o pastor da Igreja que me convidou disse-me que levantasse uma oferta para o meu ministério. Deus colocou no meu coração para chamar um pessoa endividada e dizer a ela que dentro de dez dias, o Senhor Deus estaria abrindo as portas financeiras para ela, então se levantou um médico, e disse: “sou eu a pessoa pastor”, e me deu a oferta, mas sua esposa disse a ele: “Esse pastor está falando assim para enganar os bobos, ele vai embora amanhã mesmo!” Resumindo o acontecido, Deus abriu as portas para ele milagrosamente, e quando eu estava pregando em outro congresso em uma cidade próxima chamada Bom Jesus do Galho, também em Minas Gerais, e contava do milagre que Deus fez com o médico, que abriu seu coração para me ajudar, para glória de Deus, ele estava lá, no meio da multidão, e veio contar em detalhes o que Deus havia feito em sua vida. E neste mesmo dia Jesus curou a esposa do pastor de câncer e ela testemunhou várias vezes. Glórias a Deus!

DEUS AINDA FAZ MILAGRES - “E NO MESMO INSTANTE FERIU-O O ANJO DO SENHOR, PORQUE NÃO DEU GLÓRIA A DEUS, E COMIDO DE BICHOS, EXPIROU.” ( ATOS 12:23)

(16)

Deus rejeita ironia

Na cidade de Piritiba-BA, quando o pastor Salvador Mota presidente da Igreja Assembléia de Deus, pediu-me para que levantasse uma oferta, para comprar o carro da Igreja, quando eu estava tirando a oferta, apareceu um engraçadinho dizendo: “Eu dou cem!” Mas em forma de gozação, então estendi as mãos em direção a ele e ele caiu no chão estirado. Então quando eu estava pregando a palavra de Deus no Japão, e contando esse testemunho, se levanta na nave do templo uma irmã e diz: “Pastor, eu estava lá presente, e contou em detalhe o ocorrido (Ela se casou com um descendente de japonês e foi morar no Japão). Deus seja louvado!

DEUS AINDA FAZ MILAGRES - “ENTÃO LHE ENVIOU UM CAPITÃO DE CINQÜENTA: E SUBINDO A ELE (PORQUE EIS QUE ESTAVA ASSENTADO NO CUME DO MONTE), DISSE-LHE: HOMEM DE DEUS, O REI DIZ: DESCE. MAS ELIAS RESPONDEU, E DISSE AO CAPITÃO DE CINQÜENTA: SE EU POIS SOU HOMEM DE DEUS, DESÇA FOGO DO CÉU, E TE CONSUMA A TI E AOS TEUS CINQÜENTA. ENTÃO FOGO DESCEU DO CÉU, E O CONSUMIU A ELE E AOS SEUS CINQÜENTA. .” ( II REIS 1:9-10)

Perturbador do culto se torna um crente em Jesus

Eu estava pregando a Palavra de Deus em uma cruzada evangelística na cidade de Ipatinga-MG, o bairro se chamava “bairro alegre”, havia aproximadamente três mil pessoas presentes, quando apareceu um homem forte, moreno e valente, soltando bombas em meio da multidão, então eu falei com ele pelo microfone: Se tu é tão bravo assim, venha a meu encontro! Quando ele veio, estendi as minhas mão e disse: As mãos do Senhor Jesus te repreenda! Ele caiu no chão e eu dei três tapas fortes em suas costas e disse: Você quer se tornar um crente hoje ou apanhar mais? Ele respondeu: Sim, quero ser crente! Então ele aceitou a Jesus como salvador de sua vida. Glórias a Deus!

DEUS AINDA FAZ MILAGRES - “E JESUS LHE DISSE: POR CAUSA DA VOSSA POUCA FÉ; PORQUE EM VERDADE VOS DIGO QUE, SE TIVERDES FÉ COMO UM GRÃO DE MOSTARDA, DIREIS A ESTE

(17)

MONTE: PASSA DAQUI PARA ACOLÁ E HÁ DE PASSAR, E NADA VOS SERÁ IMPOSSÍVEL.” (MATEUS 17:20 / LEIA TAMBÉM SALMOS 115)

Desafio aceito, milagre realizado

Ainda na minha mocidade eu estava orando muito nas madrugadas, então me convidaram para orar na casa de uma família não crente, que tinha uma filha paraplégica, ao chegar na casa dessa família avistei muitos santos de barro e louça pendurados pela parede, então preguei a palavra de Deus, e pela fé em Jesus eu disse: Se Jesus não curar a sua filha, o senhor pode continuar com seus santos, mas se Jesus curá-la agora vocês vão quebrar todos eles. Pois até agora eles não te socorreram, toda a família concordou com a proposta, o resultado de tudo foi que eles tiveram que quebrar todos os santos, porque Jesus Cristo curou instantaneamente a moça. Glórias a Deus!

DEUS AINDA FAZ MILAGRES - “E UMA MULHER DAS MULHERES DOS FILHOS DOS PROFETAS, CLAMOU A ELISEU, DIZENDO: MEU MARIDO, TEU SERVO, MORREU, E TU SABES QUE O TEU SERVO TEMIA AO SENHOR, E VEIO O CREDOR, A LEVAR-ME OS MEUS DOIS FILHOS PARA SEREM SERVOS. E ELISEU LHE DISSE: QUE TE HEI DE EU FAZER? DECLARA-ME QUE É O QUE TENS EM CASA. E ELA DISSE: TUA SERVA NÃO TEM NADA EM CASA, SENÃO UMA BOTIJA DE AZEITE. ENTÃO DISSE ELE: VAI, PEDE PARA TI VASOS EMPRESTADOS A TODOS OS TEUS VIZINHOS, VASOS VAZIOS, NÃO POUCOS. ENTÃO ENTRA, E FECHA A PORTA SOBRE TI, E SOBRE TEUS FILHOS, E DEITA O AZEITE EM TODOS AQUELES VASOS, E PÕE À PARTE O QUE ESTIVER CHEIO. PARTIU POIS DELE, E FECHOU A PORTA SOBRE SI E SOBRE SEUS FILHOS; E ELES LHE TRAZIAM OS VASOS, E ELA OS ENCHIA. E SUCEDEU QUE CHEIOS QUE FORAM OS VASOS, DISSE A SEU FILHO: TRAZE-ME AINDA UM VAZO. PORÉM ELE LHE DISSE: NÃO HÁ MAIS VASO NENHUM. ENTÃO O AZEITE PAROU. ENTÃO VEIO ELA, E O FEZ SABER AO HOMEM DE DEUS , E DISSE ELE: VAI, VENDE O AZEITE, E PAGA A TUA DÍVIDA; E TU E TEUS FILHOS VIVEI DO RESTO.” (II REIS 4:1-7)

(18)

Trocando o veneno pelo milagre

Sempre tive o costume de doar meus materiais como: livros, CDs, DVDs, fitas cassete para os amigos católicos. Na cidade de Rio Sono-TO, onde eu já estive pregando por várias vezes, um desses amigos católicos, que levou uma fita cassete sob o tema: “Para Deus nada e impossível”, me ligou desesperado dizendo: Pastor, estou muito endividado e os cobradores estão bravos em minha porta, e eu não tenho como pagar, e disse mais: eu ouvi uma pregação do senhor dizendo que para Deus nada é impossível, eu estou com uma garrafa de veneno para tomar, tirando assim a minha vida, se Deus não resolver esse problema, eu vou tomar este veneno e vou acabar com minha vida hoje. Então disse a ele: Filho, para Deus nada é impossível, e tudo é possível ao que crê. Deus não faz acepção de pessoas, e em nome de Jesus Ele vai resolver o seu problema. Não tome o veneno, se Deus não resolver o seu problema dentro de dez dias, você pode tirar a sua vida. Orei por ele, e ele me garantiu que não iria tomar o veneno, disse-me que iria esperar o resultado. Antes dos dez dias ele me ligou contando a vitória, me explicando que seu irmão teve um sonho com ele passando uma grande aflição, e pagando todas as suas contas. E assim como no sonho ele o fez, deixando seu irmão livre de todas as suas dívidas, amém! Deus é tremendamente fiel, poderoso e agindo ele, quem impedirá!

DEUS AINDA FAZ MILAGRES - “E JESUS DISSE-LHE: SE TU PODES CRER, TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.” (MARCOS 9:23)

Curada de doença na coluna

Na cidade de Goiâna-GO, durante o culto de Santa Ceia no domingo à noite na sede da Assembléia de Deus de campinas, sentou-se no banco em frente ao meu e de minha esposa Márika, uma mulher chorando muito e a esposa do pastor Paulo Avelino a abraçava enquanto ela chorava, então me incomodei e perguntei-a sobre o que estava acontecendo, ela me disse que não estava suportando de tanta dor em sua coluna, e que havia até pedido ao marido para que deixasse-a em casa, pois sabia que não suportaria ficar assim na Igreja. Então ministrei a cura sobre ela dizendo: A senhora está curada, ela disse eu creio, e dentro de poucos minutos ela assustada e maravilhada

(19)

com o seu milagre disse-me: Pastor, eu estou curada, não sinto mais nada, glórias a Deus, e o choro deu lugar a um belo sorriso de satisfação com Jesus!

DEUS AINDA FAZ MILAGRES – (escolher o versículo, caso encaixe no contexto da apostila)

O Milagre da Casa

Eu estava pregando na região de Rio Maria no Estado do Pará, onde Deus me usou de maneira extraordinária, e nesses dias em que estive pregando, recebi várias doações para meu ministério. Com as doações, comprei uma casa em Santa Teresinha do Goiás.

Alguns pastores tentaram impedir com que eu não trouxesse as doações, mas assim mesmo um irmão nos enviou por conta bancária Cr$ 60,00 com o qual compramos a casa. Aqueles que tentaram impedir que eu fosse abençoado, Deus os provou, e chegaram a perder igrejas com mais de dois mil membros.

(20)

Conclusão

Portanto, todos os milagres seletos e referidos acima Deus operou através do meu ministério por onde tenho passado. Toda honra e glória pertence a Ele! Sou grato ao meu Deus que na sua magnitude, força e esplendor me escolheu e aceitei a Sua vontade para ser mais um a ser usado por ele e fazer a diferença aqui na terra. E como servo e profeta do Senhor profetizo uma benção especial na sua vida em nome de Jesus. Amém!

(21)

Sobre o autor:

“O Pr. Jorge Silva é casado com a Missionária Márika Costa, pai de sete filhos salvos em Jesus Cristo, leva consigo por toda sua vida a dependência e intimidade com Deus. Razão de já ter ministrado em várias reuniões da ADONEP, várias convenções, em 23 estados do Brasil, no Japão, no continente africano e outros, diretor do Jornal Primeira Folha e mentor do Projeto Mão Amiga, Deus o tem usado na ministração da Palavra, dom de maravilhas e outros por sua grande misericórdia. Toda honra e toda glória seja dada a Deus!”

AJUDE A OBRA MISSIONÁRIA

“E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará, e o que semeia em abundância, em abundância também ceifará. Cada um

contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.... Ora aquele

que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa

justiça.”(ll Cor. 9: 6,7 e 10)

CAIXA ou LOTÉRICAS

Ag. 1092 / Op. 013 / Conta: 652291-9

BRADESCO

Referências

Documentos relacionados

1 — Compete ao Departamento de Fiscalização, abre- viadamente designado por DF, exercer a ação fiscalizadora no cumprimento dos direitos e obrigações dos beneficiários

Além disso, o design da lente inovador, sem margens, também se adequa a qualquer decoração de interiores com o seu visual impecável e cuidado. E pode ainda tirar partido da

No nome que descreve o lugar, deve-se observar em qual posição a letra de campo bom está na palavra. Somar o valor da posição com o número da imagem no site... Ex.: Primeira

dinâmica socioespacial do Sudeste Goiano; mobilidade geográfica do capital e do trabalho; políticas estatais de desenvolvimento local; infraestrutura, mão de obra e matéria

A abertura de inscrições para o Processo Seletivo de provas e títulos para contratação e/ou formação de cadastro de reserva para PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR

Assim como tocar numa mulher com desejo ou sem desejo, de acordo com a opinião mais correcta de Ulamás, não quebra o wudho, desde momento que nenhum líquido saia de

Diante disto, o presente estudo teve como objetivo determinar a composição centesimal e o rendimento do processo de extração do amido da semente do abacate