• Nenhum resultado encontrado

Versículo bíblico: Eu a amei com amor eterno Jeremias 31:3.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Versículo bíblico: Eu a amei com amor eterno Jeremias 31:3."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, vamos celebrar a páscoa, que é o cumprimento da promessa de Deus ao enviar um Salvador, Jesus. Enquanto nós prosseguimos esta jornada cronológica através da Bíblia, aprenderemos mais sobre a história de Deus e como nos tornarmos parte desta história.

História bíblica Lucas 15: 1-7

Uma vez Jesus contou a parábola da ovelha perdida para um grupo de coletores de impostos, outros pecadores, fariseus e professores da lei. Ele pediu que imaginassem que se um deles tivesse 100 ovelhas e se um deles perdesse 1 ovelha.

Será que esta pessoa deixaria as outras 99 ovelhas e procuraria aquela perdida até achar? – Jesus perguntou.

E, quando essa ovelha fosse achada, Jesus disse que chamariam todos os seus amigos e vizinhos para ir celebrar em sua casa a alegria de ter encontrado sua ovelha perdida.

Jesus contou essa parábola para ilustrar a alegria que acontece nos céus quando Deus acha um dos seus filhos perdidos.

Versículo bíblico: “Eu a amei com amor eterno” Jeremias 31:3. Objetivos

O QUÊ?(GG): As crianças ouvirão a parábola da ovelha perdida.

E ENTÃO?(GG): As crianças ouvirão que Jesus fará qualquer coisa para nos trazer para sua família porque Ele nos ama.

E AGORA?(TA): As crianças participarão de uma atividade que verificará que Jesus ama cada um de nós, mais do que podemos imaginar e que ele fará qualquer coisa para nos trazer até a família de Deus.

(2)

Lição Espiritual: Valor Próprio. Preparação do Líder

Ler Lucas 15:1-7 – Esta frase “Você é joia”, é uma frase que Jesus facilmente poderia ter dito. Jesus vê cada um de nós como precioso, único, cada um tão singular e especial, um tesouro sem preço. Algumas vezes não sentimos que valemos alguma coisa, mas Jesus sabe que valemos. Com qual dessas atitudes está parecido o seu valor próprio? Você se sente como um diamante lapidado com várias faces brilhantes, até facilmente cortado por um mestre em joias, refletindo a beleza dos raios de luzes? Ou você se sente como uma peça de joia preciosa muito cara dando a impressão que é de muito valor? Ou você se sente como uma pepita de ouro enterrada nas pedras do garimpo, rústica, bruta e pronta para a qualquer momento ser transformada numa barra de ouro?

Parabéns se sua atitude de valor próprio reflete tanto ser como um diamante ou como ser uma pepita de ouro bruta. Você se vê como Jesus te vê! Mas se você se sente apenas como uma pedra de joia para enfeitar, você está ouvindo as mentiras do enganador. Jesus sabe seu real valor. Você foi criado a imagem e semelhança de Deus, bonito aos olhos de Deus e de mais valor para Ele do que nós podemos imaginar.

Bem-vindos ao Geração Futuro. Pergunte às crianças se elas perderam algo que lhes era realmente especial?

Como um brinquedo ou um animal de estimação? Onde você foi procurar? Você o achou? Como você se sentiu quando achou? Você quis contar para todo mundo que você encontrou o que estava procurando?

Transição

Diga as crianças: Hoje no Grande Grupo nós estaremos ouvindo uma História que Jesus contou sobre um pastor que perdeu algo que lhe era muito especial, e procurou muito para encontrar. Preste atenção como ele se sentiu e o que ele fez quando achou o que estava perdido.

(3)

Revisão

Diga as crianças: hoje no Grande Grupo ouvimos uma História acerca da ovelha perdida, O que o pastor fez quando ele descobriu que havia perdido uma de suas ovelhas? (Ele foi procurar) O que o pastor fez quando achou a ovelha? (Ele ficou feliz e chamou seus amigos e vizinhos para celebrar por tê-la encontrado).

Lembre às crianças: O pastor fez tudo para encontrar sua ovelha perdida, assim como Jesus fará qualquer coisa para nos trazer a sua família.

Diga: Hoje no Pequeno Grupo vamos brincar com um jogo que nos ajudará a lembrar como somos parecidos com a ovelha perdida e Jesus nosso Pastor.

Atividade= “A ovelha perdida"

O propósito desta atividade é frisar que somos especiais para Jesus e ajudar as crianças a entender que Jesus nos quer fazendo parte de Sua família. A mensagem secreta embaralhada no jogo de hoje é o conceito chave: “Jesus fará qualquer coisa para nos trazer para sua família, porque Ele nos ama.”

MATERIAIS NECESSÁRIOS PROVIDENCIADOS PELO SEU ADMINISTRADOR Perguntas sobre a história

3 Cartões ovelhas por criança: (1 família, 1 coração e 1 Jesus) ❍

INSTRUÇÕES

Diga as crianças: hoje vamos jogar em duplas. Cada dupla vai ter sua vez de responder uma perguntar e concorrer a um cartão “ovelha” (um para cada criança)

Acertando ou não a resposta a criança ganha um cartão “ovelha”, ao final do jogo cada criança deve ter 3 cartões ovelhas diferentes (coração, família, Jesus).

PERGUNTAS

1. O que o pastor fez quando descobriu que uma de suas ovelhas estava perdida? (ele foi procurá-la) O que ele fez quando encontrou a ovelha? (Ele a colocou em seus ombros para levar para casa e fez

(4)

uma grande celebração com seus amigos e vizinhos)

2. Como você acha que o pastor se sentiu quando descobriu que uma de suas ovelhas estava perdida? (Ele ficou assustado e se sentiu responsável por ela) O que você teria feito se alguma ovelha de sua vizinhança se perdesse e você quisesse achá-la? (Pediria ajuda a vizinhos e amigos e colocaria cartazes coma foto da ovelha)

3. Como você acha que o pastor se sentiu quando achou a ovelha? (feliz) Se você fosse aquele pastor, o que você teria feito para celebrar a ovelha que foi achada? (Contaria aos meus amigos, daria alguma coisinha gostosa para ovelha comer, espalharia cartazes de boas-vindas na festa).

4. O que você acha que o pastor disse para as outras ovelhas quando foi procurar a ovelha que se perdeu? (Não se preocupem, fiquem aqui que eu volto logo certo?) 5. Quem se parece com um pastor para você? Por quê?

6. O que tem em você que Jesus realmente gosta e ama? 7. Porque você acha que Jesus te ama muito?

8. Como Jesus te ajuda quando você faz algo que não deveria ter feito? (Me dando a chance de dizer: “sinto muito, me perdoe e envia alguém para me ajudar e fazer o que é certo.”)

9. Se você perder seu brinquedo ou animal de estimação como você o procuraria? 10.Você acha que Jesus é um pastor para nós? Você acha que ele gosta de ser nosso

pastor? Por quê?

Dica ao líder: cada criança deve ter 3 cartões ovelhas com figuras diferentes. Você pode fazer duplas para que as crianças respondam e ganhem ovelhas juntas.

Diga: Vamos olhara a parte de traz dos cartões agora. Vocês estão vendo que cada cartão tem uma figura atrás? O que é cada uma dessas figuras? E você sabe o que isso significa? (Significa que “Jesus fará qualquer coisa para nos trazer para a sua família.”) Ao final da atividade entregue a eles pedacinhos de algodão para que eles colem nas ovelhinhas.

Concluindo

Diga as crianças: Hoje nós ouvimos a História da ovelha perdida e do seu pastor. Nós ouvimos como o pastor amava a sua ovelha e cuidava dela. Quando a ovelha se perdeu o

(5)

pastor olhou em todo lugar para achá-la. O pastor ficou muito feliz quando encontrou sua ovelha perdida. Jesus nos ama, como o pastor amava sua ovelha.

Versículo bíblico

Diga o versículo bíblico de hoje que lembra que Jesus nos ama. O verso de Jeremias 31:3 diz: “Eu a amei com amor eterno.” Eterno significa para sempre, que nunca terá fim! Porque Jesus nos ama.

Diga a cada criança que Jesus ama a cada um com amor eterno. Jesus nos ama tanto que seu amor por nós não tem fim.

Porque Jesus nos ama, Ele quer que sigamos suas instruções e façamos parte de sua família. Jesus fará qualquer coisa para nos trazer para sua família, assim como o pastor fez qualquer coisa para trazer sua ovelha de volta.

Oração

Querido Jesus, obrigado por me amar e fazer qualquer coisa para nos tra2er para sua família. Nós te amamos Jesus. Amém.

Líder, use esse tempo para continuar construindo relacionamentos com suas crianças. Ouça cuidadosamente sobre os seus sentimentos para poder orar melhor por eles. Pergunte: Se você tivesse uma ovelhinha de estimação, que nome você daria a ela? Dê a folha para colorir em casa.

Convide as crianças para voltarem ao Geração Futuro na próxima semana, para aprender o que a Bíblia diz sobre “Páscoa”.

Referências

Documentos relacionados

• Promover, em colaboração com a tutela, a Reitoria, o Ministério da Saúde e as autoridades competentes do sector da saúde, nomeadamente o Conselho de Administração do

No Hospital Universitário Regional Wallace Thadeu de Mello e Silva, por meio do ambulatório de Angiologia e Cirurgia Vascular e locais públicos como terminal central,

Caso seja verificado que o número de votantes não corresponde ao número de cédulas oficiais, e esta diferença resulte, comprovadamente, de fraude, a urna será lacrada e será

Segundo o grupo europeu de interesse em hipersensibili- dade a drogas (European Network for Drug Allergy – ENDA) da Academia Europeia de Alergia e Imunologia Clínica, são quatro

1) Acesse o menu Gestor Tutoria » Fórum. 3) Ao acionar um dos tópicos do Fórum, você poderá encontrar duas alternativas de participação: responder ao tópico ou responder a

Ouso dizer que o motivo principal é que fomos acompanhados numa viagem incrível para entrar no coração de Deus, naquilo que cada um de nós sente, talvez sem confessar, como a

Logo, o poder de adotar atos em conformidade com o artigo 290.º do Tratado deve ser delegado na Comissão no que diz respeito à definição, sem atrasos desnecessários, de

a abertura do II Processo Seletivo para admissão e formação de cadastro de reserva de estudantes em estágio não-obrigatório de Pós Graduação em Direito, que atuarão