• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N.º 001/2015

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N.º 001/2015"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N.º 001/2015

Processo Seletivo Simplificado de Provas para Contratação por Tempo Determinado e/ou Formação de

Cadastro Reserva no Quadro de Pessoal da

Administração Geral da Prefeitura Municipal de Dom Silvério.

A Prefeitura Municipal de Dom Silvério torna público que estarão abertas inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Provas para Contratação por Tempo Determinado e/ou Formação de Cadastro de Reserva no Quadro de Pessoal da Administração Geral da Prefeitura Municipal de Dom Silvério, nos termos da legislação pertinente especialmente a Lei Municipal 1341/99, Lei Municipal n.º 1431/2004 e Lei Municipal 1444/2005 e das normas estabelecidas neste Edital.

O Processo Seletivo Simplificado será realizado pela Prefeitura Municipal e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, mediante Comissão Municipal de Processo Seletivo criada por Portaria do Exmo. Sr. Prefeito Municipal.

1. DO OBJETIVO DO PROCESSO SELETIVO

1.1 O processo seletivo tem por objeto a contratação de funcionários para exercer o cargo de: Professor II e Enfermeiro (PSF), vinculados a Prefeitura Municipal.

1.1.1. O padrão de vencimento (grupo) e os pré-requisitos exigidos são os constantes do Anexo I, parte integrante deste Edital.

2. DAS ATRIBUIÇÕES, CARGA HORÁRIA E OUTROS DADOS

As atribuições, carga horária semanal de trabalho e remuneração mensal, encontram-se discriminados na Lei Municipal nº 1341, de 03.11.1999, Lei Complementar n° 1590, de 30.09.2011 e Lei Complementar n° 1593 de 30.09.2011.

2.1 Local de Trabalho: Centro de Educação Infantil Lápis de Cor e Escola Municipal

Nossa Senhora da Saúde, PSF e Posto de Saúde inclusive as unidades descentralizadas, na zona urbana e rural.

2.2 Jornada de Trabalho: conforme Anexo I

2.3 Regime Jurídico: Os candidatos aprovados no Processo Seletivo, após sua contratação pela Prefeitura Municipal de Dom Silvério, terão suas relações de trabalho regidas pelas leis de contratação temporária utilizando subsidiariamente o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Dom Silvério.

2.4 Regime Previdenciário: O regime previdenciário dos contratados será o Regime Geral da Previdência Social – RGPS, mantido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

2.5 Pessoas Portadoras de Deficiência: O presente Edital reconhece e estabelece como norma definidora de critérios para as pessoas portadoras de deficiência, os preceitos inerentes constantes dos seguintes dispositivos legais: Constituição Federal Brasileira – Art. 37 Inc. VIII; Lei Federal nº. 8.112/90 – Art. 5º. § 2 ; Lei Federal nº. 7.853/89; Decreto Federal nº. 3.298/99.

2.6 Período de Vigência: Por 12 meses,

podendo ser prorrogado por igual período, persistindo as

razões justificadoras, submetida, a prorrogação, sempre à apreciação da autoridade do Chefe do Poder Executivo.

3. DAS CONDIÇÕES GERAIS PARA INSCRIÇÃO 3.1. Ser brasileiro nato ou naturalizado.

3.2. Estar em dia com as obrigações eleitorais.

3.3. Se do sexo masculino, estar em dia com as obrigações militares.

(2)

3.5. Declarar, no requerimento da inscrição, que possui a habilitação/escolaridade mínima e requisito exigido para o Cargo pretendido e que conhece e aceita as normas constantes deste Edital. Na hipótese de portador de necessidades especiais, declarar que é portador, indicando qual a necessidade especial.

4. DA EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO

4.1. Local: Secretaria Municipal de Educação de Dom Silvério, no endereço sito à Praça Presidente Vargas, 143, Centro, Dom Silvério.

4.2. Período: nos dias úteis entre 23/06/2015 a 01/07/2015.

4.3. Horário: 08h às 11h e das 13h às 17h horas, sendo que na sexta-feira até às 16:00.

4.4. Documentação exigida: O candidato deverá apresentar, no ato da solicitação de inscrição, pessoalmente ou através de procuração, os seguintes documentos:

a) Requerimento preenchido, em modelo fornecido no ato da inscrição, conforme Anexo IV, no qual o candidato declara atender às condições exigidas para a inscrição e se submeter às normas deste Edital.

b) Documento de Identidade para simples comprovação. 4.5. Outras informações referentes às inscrições:

a) Os candidatos deverão declarar no ato da inscrição que possuem os pré-requisitos exigidos para o cargo a que concorre.

b) Os candidatos aprovados na prova deverão comprovar que possui os pré-requisitos exigidos para o cargo a que concorreu após a divulgação da classificação geral na referida prova. A não-apresentação da referida comprovação implicará na eliminação do candidato no Processo Seletivo. c) Qualquer informação falsa ou inexata por parte do candidato na ficha de inscrição, implicará na perda de todos os direitos ao Processo Seletivo, a qualquer época.

d) O preenchimento da ficha de inscrição é de responsabilidade do candidato ou de seu procurador. e) A inscrição do candidato implicará o conhecimento e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais não poderá alegar desconhecimento, ainda que atue mediante procurador.

f) Ao candidato só será permitido concorrer a um único cargo.

g)

Todas as cópias dos documentos apresentados pelos candidatos deverão ser autenticadas por cartório, ou o candidato poderá apresentar cópia para autenticação pela comissão apresentando documentos originais.

5. DO PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo constará de Prova Objetiva de Múltipla Escolha , conforme discriminação abaixo: 5.1. Prova Objetiva de Múltipla Escolha:

De caráter eliminatório, com duração máxima de 2 horas, valorizada de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, sendo considerados aprovados os candidatos que alcançarem o mínimo de 50% (cinquenta por cento) dos pontos. As disciplinas da Prova Objetiva de Múltipla Escolha constitui o Anexo II deste Edital e os conteúdos programáticos o Anexo III.

6. DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS 6.1. A Prova será realizada: 6.1.1. Dia: 03/07/2015 (Sexta-Feira) 6.1.2. Horário: 18 horas

6.1.3. Local: ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA DA SAÚDE, no endereço sito Rua José de Souza Rocha, 257, Bairro Campestre, Dom Silvério, Minas Gerais.

6.2. O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário previsto, trazendo lápis, borracha, caneta esferográfica azul ou preta. 6.3. O ingresso do candidato na sala onde se realizará a prova só será permitido no horário estabelecido, com a apresentação do comprovante de inscrição, juntamente com o documento de identidade apresentado no ato da inscrição.

(3)

a) Ausentar-se do recinto da prova sem permissão, ou praticar ato de incorreção ou descortesia para com qualquer examinador, executor e seus auxiliares incumbidos da realização da prova.

b) Utilizar-se de quaisquer fontes de consultas não autorizadas.

c) For surpreendido em comunicação verbal, escrita ou gestual com outro candidato. d) Quebrar o sigilo da prova mediante qualquer sinal que possibilite a identificação.

e) Somente serão corrigidas as provas que constarem o número de inscrição do candidato, sendo vedado ao mesmo fazer inscrição de seu nome no caderno de prova e folha de resposta, que serão identificados unicamente pelo número de inscrição do candidato.

f) Ausentar-se do local de prova, sem o acompanhamento do fiscal. g) Utilizar processos ilícitos ou imorais na realização da prova.

h) Portar telefone celular ou quaisquer outros meios que sugiram possibilidade de comunicação. 6.5. Na Prova Objetiva de Múltipla Escolha, será entregue ao candidato, o Caderno de Prova com as questões já impressas, não sendo permitido pedido de esclarecimento sobre seu enunciado ou modo de resolvê-las.

6.6. O candidato deverá preencher a Folha de Respostas, cobrindo inteiramente com caneta esferográfica, tinta azul ou preta, o espaço correspondente à alternativa escolhida.

6.7. Não serão atribuídos pontos a questões que apresentarem rasura, duplicidade de resposta, ou que estiverem em branco.

6.8. As respostas divergentes do Gabarito; ausência de marcação; rasura ou marcações múltiplas implicarão na perda dos pontos respectivos.

6.9. Não será permitida a entrada de candidatos após o início da prova. 6.10. Os 03 (três) últimos candidatos de cada sala só poderão sair juntos.

6.11. A avaliação das provas objetiva de múltipla escolha será realizada pela comissão com apoio da Secretaria Municipal de Educação, nos termos do §3º do art. 4º da Lei Municipal nº. 1.431, de 2004. 6.12. O Gabarito para conferência do desempenho dos candidatos será divulgado pela Prefeitura Municipal até o 2º (segundo) dia útil após a realização da respectiva prova.

6.13. Não haverá 2ª chamada da prova. 6.14. Não haverá revisão de prova.

6.15. Ao término da prova o candidato deverá devolver para o fiscal: o Caderno de Prova e o Gabarito.

6.16. Não haverá prova em condições especiais, exceto para os candidatos que se declararem no ato da inscrição como portadores de deficiência.

7. DO PROCESSO DE CLASSIFICAÇÃO E DESEMPATE

7.1. A classificação final do candidato, será feita pela soma dos pontos obtidos na Prova Objetiva de Múltipla Escolha.

7.2. Apurado o total de pontos, na hipótese de empate, terá preferência, para efeito de classificação, sucessivamente, o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no parágrafo único, do art. 27, da Lei Federal Nº. 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso). Persistindo o empate, ou caso os candidatos empatados não se enquadrem na Lei citada anteriormente, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

a) obtiver mais acertos na prova de conhecimentos específicos; b) tiver mais idade;

c) conforme sorteio.

7.3. O resultado final será divulgado mediante publicação no quadro de publicações oficiais da Prefeitura Municipal, até 10/07/2015.

8. DOS RECURSOS

8.1. O Prefeito Municipal, mediante Portaria, nomeará, uma Comissão Municipal de Processo Seletivo, para acompanhar a execução dos trabalhos.

8.2. Caberá recurso à Comissão Municipal de Processo Seletivo:

a) Contra questão da prova, desde que devidamente demonstrado o erro material, dentro de dois dias úteis a contar da divulgação do Gabarito.

(4)

b) Contra erros ou omissões na classificação, dentro de dois dias úteis, a contar da divulgação da classificação final.

8.3. O início e o término do prazo de apresentação de recursos somente ocorrerão nos dias em que houver expediente nas Repartições Públicas Municipais, aplicáveis, no que couber, as normas do Código de Processo Civil na contagem dos prazos.

8.4. O recurso, devidamente fundamentado, deverá conter dados que informem sobre a identidade do recorrente, número de inscrição e o Cargo para o qual se inscreveu.

8.5. Os recursos serão protocolizados junto à Secretaria Municipal de Educação de Dom Silvério. 8.6. Serão rejeitados liminarmente os recursos protocolizados fora do prazo ou não fundamentados

e os que não contiverem dados necessários à identificação do candidato.

9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1. O prazo de validade do Processo Seletivo é de 12 (doze) meses, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a juízo do Executivo Municipal. 9.2. A aprovação em Processo Seletivo não cria direito à contratação imediata, mas essa, quando

ocorrer, obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos.

9.3. Haverá divulgação da relação de candidatos reprovados, não classificados ou não habilitados. 9.4. No decorrer da validade do Processo Seletivo, havendo criação de novas vagas, poderão ser

chamados os demais candidatos, observando a ordem de classificação.

9.5. Nenhum candidato poderá alegar desconhecimento das instruções contidas neste Edital.

9.6. O candidato aprovado, deverá apresentar, quando convocado para contratação, os seguintes documentos:

a) Fotocópia da Certidão de Nascimento ou da Certidão de Casamento. b) Fotocópia da Certidão de Nascimento de filhos menores de 14 anos;

c) Fotocópia do título de eleitor bem como comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral.

d) Fotocópia do certificado de reservista para o candidato do sexo masculino.

e) Laudo favorável, sem restrições, expedido por médico autorizado pelo Município. Só poderá ser contratado aquele que for julgado apto física e mentalmente, para o exercício do Cargo. f) Fotocópia da Carteira de Identidade.

g) Fotocópia do Cartão do CPF.

h) Fotocópia do PIS/PASEP ou pedido de inscrição nos programas.

i) Fotocópia autenticada do Certificado de Conclusão do Curso e Registro Profissional correspondente ao cargo a que concorre.

j) 02 (duas) fotografias 3X4, recentes.

9.5. A Prefeitura Municipal de Dom Silvério e a Comissão Municipal de Processo Seletivo, responsável pela execução do Processo Seletivo, não se responsabilizam por quaisquer cursos, textos ou apostilas referentes ao Processo Seletivo.

9.6. Os casos omissos ou duvidosos serão julgados pela Comissão Municipal de Processo Seletivo, ouvida a Secretaria Municipal de Saúde, e a Assessoria Jurídica Municipal.

Dom Silvério, 18 de Junho de 2015.

JOÃO BOSCO COELHO PREFEITO MUNICIPAL

(5)

ANEXO I

QUADRO DE VAGAS, VENCIMENTOS E CARGA HORÁRIA Cargos N° de Vagas Vagas para P.P.N.E Carga Horária Semanal Vencimento Mensal Pré-requisito Atribuições Professor II – Educação Física

01 - 24 Horas R$ 1.109,84 Curso superior com licenciatura

em Educação Física

Promover, incentivar e orientar as práticas físicas e recreativas junto às escolas e outros setores. Incentivar por meio de processos pedagógicos e outros processos educativos, o desenvolvimento biopsicossocial através da prática desportiva e recreativa, através de

elaboração planos e projetos, em conjunto com a direção das unidades. Fazer avaliações periódicas sobre o desenvolvimento dos alunos.

Enfermeiro - PSF

01 - 40 Horas R$ 2.048,20 Ensino Superior Completo em Enfermagem, com registro no Conselho de classe. (COREN/MG) Curso Protocolo de Manchester

Assistência seja em âmbito individual ou coletivo. Educação: formação de enfermeiros e auxiliares de enfermagem, capacitação de agentes comunitários de saúde e desenvolvimento de processos de educação permanente dos profissionais de saúde, além de atividades comunitárias de educação para a saúde. Gerência de unidades , programas de saúde, projetos governamentais, não governamentais e/ou de ação comunitária. Organização de serviços e planejamento em saúde: elaboração, coordenação execução de projetos de intervenção e impacto no setor saúde. Assessoria, consultoria e auditoria em instituições de saúde;

Pesquisa: produção científica na área de saúde e correlatas, além de atividades de docência na graduação e pós-graduação de profissionais de saúde. Realizar cuidados diretos de enfermagem nas urgências e emergências clínicas, fazendo a indicação para continuidade da assistência prestada;

Realizar consulta de enfermagem, solicitar exames complementares, prescrever/transcrever medicações, conforme protocolos estabelecidos nos programas do Ministério da Saúde e disposições legais da profissão; Planejar, gerenciar, coordenar,executar e avaliar a unidade de Saúde da Família(USF), levando em conta as reais necessidades de saúde da população adscrita; Executar as ações de assistência integral a criança, mulher, adolescente, adulto e idoso;

Aliar atuação clínica á pratica de saúde coletiva; Realizar atividades correspondentes ás áreas

prioritárias de intervenção Na atenção básica, definidas na Norma Operacional da Assistência Básica (NOAS) 2002.

Supervisionar e executar ações para capacitação dos ACS, e auxiliares de enfermagem, com visitas ao desempenho de suas funções.

(6)

ANEXO II – PROVA ESCRITA – MÚLTIPLA ESCOLHA CARGO PROVA Nº DE QUESTÕES VALOR DA QUESTÃO VALOR DA PROVA TOTAL Professor II – Educação Física Língua Portuguesa, Conhecimentos específicos 20 05 100 100 Enfermeiro - PSF Língua Portuguesa,

Conhecimentos

Específicos

20 05 100 100

ANEXO III - PROGRAMA DAS PROVAS OBJETIVAS DE MÚLTIPLAS ESCOLHA

PROFESSOR II – EDUCAÇÃO FÍSICA

LÍNGUA PORTUGUESA: 1-Compreensão de texto literário ou informativo. 2 - Conhecimentos Lingüísticos:Fonética: fonemas, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos, sílabas, tonicidade. 3-Morfologia: a estrutura da palavra, formação de palavras, as classes de palavras. 4-Ortografia: emprego das letras, acentuação gráfica. 5-Pontuação: emprego dos sinais de pontuação.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: 1-Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9394/96; 2-Lei nº 8.069 de 13 de julho de 1990 – Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente; 3-Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil – RCNEI; 4- Avaliação Escolar da Educação Infantil; 5- Currículo Escolar; 6- Planejamento Escolar; 7- Interdisciplinaridade; 8-Conhecimento específico de atividades.

ENFERMAGEM

LÍNGUA PORTUGUESA

1- Compreensão de texto literário ou informativo.

2- Conhecimentos Linguísticos:Fonética: fonemas, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos, sílabas, tonicidade.

3- Morfologia: a estrutura da palavra, formação de palavras, as classes de palavras. 4- Ortografia: emprego das letras, acentuação gráfica.

(7)

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Aspectos éticos e legais de enfermagem

Técnicas básicas dos fundamentos de enfermagem

Cuidados de enfermagem à saúde da mulher, criança, idoso, acamado, hipertenso,diabético, tuberculoso e hanseniano

Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) Políticas Públicas de Saúde

Portaria nº 648 de 28 de março de 2006

Normas e Diretrizes do PSF - Programa Saúde da Família – Ministério da Saúde Enfermagem em saúde pública

Situações de risco das famílias do PSF cadastramento de famílias Acompanhamento de gestantes

Acompanhamento de criança

Acompanhamento do hipertenso e do diabético Saúde da criança e da gestante

Sistema Único de Saúde (SUS)

Lei nº 8.080/90, Lei nº 8.142/90, Lei nº 10.083/98 Humaniza SUS

Aleitamento materno

Programa Nacional de Imunização Vigilância epidemiológica

(8)

ANEXO IV-FICHA DE INSCRIÇÃO Nº __________ PARA PROCESSO SELETIVO – Nº001/2015

Nome do Candidato: _______________________________________________________________________

Cargo: __________________________________________________________________________________

Carteira de Identidade___________________________________________Estado Emissor______________

Sexo: _____________________________________Nacionalidade:__________________________________

Data de Nascimento:________________________ Estado Civil:_________________CPF:_______________

Endereço: _____________________________________________________________________________

Bairro: __________________________________________________________________________________

Cidade: ________________________________________________________

Telefone: _______________________________________________________

E-mail: _________________________________________________________

DECLARAÇÃO

Todas as informações aqui prestadas são verdadeiras e por elas assumo integral responsabilidade

comprometendo-me a comprová-las sempre que necessário. Fico ciente de que a presente inscrição será

tomada sem efeito caso demonstre a falsidade das declarações, ou deixe de fazer provas delas.

Local e Data: ____________________________________________________________________________

___________________________________________________________

Assinatura do Candidato

---

ANEXO IV-FICHA DE INSCRIÇÃO Nº __________ PARA PROCESSO SELETIVO – Nº001/2015

Nome do Candidato: _______________________________________________________________________

Cargo: __________________________________________________________________________________

Carteira de Identidade___________________________________________Estado Emissor______________

Sexo: _____________________________________Nacionalidade:__________________________________

Data de Nascimento:________________________ Estado Civil:_________________CPF:_______________

Endereço: _____________________________________________________________________________

Bairro: __________________________________________________________________________________

Cidade: ________________________________________________________

Telefone: _______________________________________________________

E-mail: _________________________________________________________

DECLARAÇÃO

Todas as informações aqui prestadas são verdadeiras e por elas assumo integral responsabilidade

comprometendo-me a comprová-las sempre que necessário. Fico ciente de que a presente inscrição será

tomada sem efeito caso demonstre a falsidade das declarações, ou deixe de fazer provas delas.

Local e Data: ____________________________________________________________________________

_________________________________________________________

Referências

Documentos relacionados

Resumo – O objetivo deste trabalho foi avaliar a seletividade de 12 agrotóxicos usados na produção integrada de maçã, em laboratório (temperatura 25±1 o C, umidade relativa 70±10%

 Se tiver quaisquer efeitos indesejáveis, incluindo possíveis efeitos indesejáveis não indicados neste folheto, fale com o seu médico ou farmacêutico.. O que precisa de saber

Se a pessoa do marketing corporativo não usar a tarefa Assinatura, todos as pessoas do marketing de campo que possuem acesso a todos os registros na lista de alvos originais

Mãos para fora, protegendo uma escrita seca de corpo molhado Anfíbio esse lugar.. Ela não obedece a gravidade sobe e toma todo o corpo folhas e

Após 96 horas, houve um aumento no consumo, com o aumento de 100 para 160 ninfas, que não diferiu significativamente da densidade 220; com 280 ninfas disponíveis houve um

De acordo com os resultados obtidos, pode concluir-se que, a utilização de embalagem com atmosfera modificada e temperatura adequada, durante o período de

JORNALISTA JAIRO CALLADO 5 E.B.M LUIZ CÂNDIDO DA LUZ. 6 ESCOLA DINÂMICA 7

Marson Aula online síncrona 18/08 8-10h Toda O senso comum e o conhecimento científico: Por que as fake news são tão. fáceis de