• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 02/ COMITRA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 02/ COMITRA"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 02/2011 - COMITRA

O presidente do Conselho de Órgãos Municipais Integrados ao Sistema Nacional de Trânsito - COMITRA, EDUARDO BARTNIAK FILHO, no uso de suas atribuições, CONVOCA os membros titulares e/ou suplentes para reunião.

Data: 01 de setembro de 2011 Hora: 14h00min às 17h00min

Local: Sede da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina - AMUNESC

Rua Max Colin, 1843 - Caixa Postal, 670, Centro, Joinville - SC CEP: 89.204-635 - Fone/Fax: (47) 3433-3927

Ordem do dia:

1. Transferência de responsabilidade aos municípios relativa à indicação de condutor em caso de multas e suas competências;

2. Licenciamento dos Ciclo-Motores; 3. Correios;

4. Multas NIC;

5. Assuntos diversos.

Solicita-se ainda que os representantes enviem por email temas que entendam pertinentes para discussão relativamente à matéria de trânsito municipal.

As sugestões deverão ser encaminhadas até o dia 31/08 para: ericksen@fecam.org.br

Florianópolis, 22 de agosto de 2011.

EDUARDO BARTNIAK FILHO Presidente do COMITRA Representante da FECAM

(2)

Relatório da 2ª Reunião Ordinária de 2011 - COMITRA

Sede da AMUNESC - Joinville/SC Data: 01 de setembro de 2011 Presentes:

Lista de presença anexa Pauta do encontro:

1. Transferência de responsabilidade aos municípios relativa à indicação de condutor em caso de multas e suas competências; 2. Licenciamento dos Ciclo-Motores;

3. Correios;

4. Assuntos diversos.

1. Transferência de responsabilidade aos municípios relativa à indicação de condutor em caso de multas e suas competências

- Detran demonstrou extra-oficialmente disposição em repassar aos Municípios

a responsabilidade pela gestão da indicação de condutores p/ transferência de pontuação relativa a multas de competência municipal (multas NIC).

- Questionou-se se os municípios têm capacidade de absorver mais esta incumbência, especialmente os menores.

- Deliberou-se no Conselho pela tomada de providências políticas para evitar que os municípios que não tem estrutura não absorvam essa atribuição, inclusive com reavaliação dos convênios para readequação dos valores repassados ao Estado caso a transferência de responsabilidade venha a se concretizar.

2. Licenciamento dos Ciclomotores

- Necessidade de regulamentar o licenciamento de veículos ciclomotores conforme previsão do art. 24 do CTB.

- Blumenau apontou a existência de Projeto de lei de 2010, de autoria do Dep. Arolde de Oliveira, prevendo a não exigência de habilitação para ciclomotores de até determinado valor.

(3)

- Ficou consignada a necessidade de tentar negociação com o Estado a fim de que receba a delegação de licenciar esses veículos, tendo em vista que já faz a gestão do sistema de licenciamento de veículos automotores.

- Deliberou-se pela criação de comissão para negociar com o Estado a delegação da responsabilidade pelo licenciamento. Definiu-se que os representantes de Timbó, Lages, Blumenau e Joinville comporiam referida comissão.

3. Correios

- Discutiu-se o fato de que os Correios tem feito má gestão das entregas de notificações de trânsito, especialmente pela não indicação do status do destinatário, o que tem tornado as notificação e respectivas penalidades passíveis de questionamento em sede administrativa.

- Deliberou-se pela solicitação ao DETRAN que estabeleça procedimento para exigir atualização de domicílio quando do licenciamento a fim de evitar desperdícios no envio de notificações.

5. Assuntos diversos

- Convênios com o Estado: Necessidade de manifestação formal do COMITRA ao Detran reclamando do tratamento ruim oferecido pelos gestores do sistema de convênios quando da firmatura desses acordos com o Estado.

Ficou deliberado ainda que os municípios representantes devem disponibilizar aos demais os respectivos convênios com o Estado a fim de embasar as próximas negociações dos demais (envio para comitra@fecam.org.br)

- Advertências: Questionou-se sobre método utilizado pelos municípios, mais especificamente se a penalidade de advertência tem sido aplicada de ofício automaticamente ou mediante provocação apenas.

O Presidente apontou que o CETRAN/SC tem entendido pela necessidade de aplicação de ofício. Entretanto, salientou que há sérios problemas práticos, principalmente a dificuldade em avaliar todos os prontuários de cada condutor autuado.

Em deliberação, o Conselho manteve a posição pela necessidade de provocação do autuado para aplicação de penalidade de advertência, como regra.

(4)

- Resolução 363: Levantou-se a necessidade de indagar o DETRAN/SC acerca das adaptações que estão sendo operacionalizadas para adequação às exigências da novel Resolução 363 do CONTRAN.

- Próxima Reunião: Deliberou-se que a próxima reunião será realizada na segunda quinzena do mês de outubro, no município de Lages, na sede da AMURES. O representante de Lages no Conselho, Sr. Iodori Borges, ficou responsável por encaminhar a realização do encontro.

Em 01 de setembro de 2011, eu, Ericksen Ellwanger, na qualidade de Secretário Geral do COMITRA, redigi e subscrevo o presente relatório.

Ericksen Ellwanger Secretário-Geral - COMITRA

(5)

Referências

Documentos relacionados

Há amplo espaço para preocupação quanto às dificuldades para aprovação de reformas necessárias à contenção do déficit público, peça crucial para o sucesso

leprae através do consumo da carne de tatu, principalmente, nos hansenianos sem história de contatos com outros pacientes portadores de hanseníase antes do seu

A resposta passa por preços maiores para quem estiver disposto a pagar por melhores serviços, e com essa margem adicional financiando o mercado de preços baixos para mais

Portanto, todos os negócios devem ser informados de suas falhas, pois são manchas para a religião, pois não devemos ser assim neste ou naquele

Isso, se “no meio do caminho”, o Governo não mudar a regra do jogo e subir a expectativa da vida, para um número maior, elevando de cara a idade mínima para 70 e 72 anos

De fato, a aplicação das propriedades da regra variável aos estudos lingüísticos além da fonologia não constitui assunto tranqüilo, seja porque a variável passa a ser

Benetton (1999) apresenta o caráter de funcionalidade na Terapia Ocupacional como tendo sido assumido por muitos autores, pelos precurssores da profissão (Meyer, Simon e Schneider)

Para o menino Momik, a constituição de sua própria memória, no que diz respeito ao trauma não vivido do holocausto e a constituição de si mesmo como judeu, se dará necessariamente