• Nenhum resultado encontrado

Guia DWLE-100 para Modem ADSL e sistema operacional Windows XP

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Guia DWLE-100 para Modem ADSL e sistema operacional Windows XP"

Copied!
24
0
0

Texto

(1)

Guia DWLE-100 para Modem ADSL e sistema operacional

Windows XP

O

Express First Net Internet Kit da D-Link, permitirá que você conecte seu

escritório com o mundo, compartilhe o acesso à Internet com grande velocidade

através do Internet Server Wireless DI-614+ da D-Link, e instale uma rede local sem

fio, deixando disponível 4 portas switch para futuras ampliações.

Requisitos:

Para compartilhar sua conexão de Internet de alta velocidade com outros

computadores, você deve ter um Modem ADSL, com uma conta de Internet

estabelecida de um Provedor de Serviços de Internet (ISP).

Produtos do kit DIE-100:

1 DI-614+ (Internet Server Wireless com 4 portas switch 10/100 Mbps)

1 DWL-650+ (Placas de rede 22Mbps para notebook)

1 DWL-520+ (Placa de rede 22Mbps para Desktop)

Internet Server DI-614+

Instalação do Router DI-614+ para Internet Broadband (Cable modem)

Introdução

O DI-614+ possui diferentes funções:

Router: permite compartilhar o acesso à Internet com vários computadores em

rede através da conexão broadband (monousuário) de seu fornecedor ISP.

Access Point: internamente, tem um Access Point, que é o ponto de acesso

(bridge) para comunicar redes sem fio.

Switch: fornece 4 portas switch Ethernet/Fast Ethernet

Deve-se conectar o cabo Ethernet (CAT5 UTP/Straight Through) que vem com o DI-614+, da porta Ethernet do Modem ADSL de seu provedor de Internet (ISP) com a porta WAN do DI-614+.

É melhor usar o mesmo computador que se conecta com o seu modem para configurar o DI-614+. O DI-614P atua como um servidor de DHCP e atribuirá todos os endereços IP com as informações necessárias sobre sua rede. Também poderá fixar de forma manual um endereço IP na placa de rede do seu computador.

Para instalar o DI-614+, previamente você deve ter o computador conectado com uma placa de rede a uma das portas switch do DI-614+.

Identificando todos os acessórios do DI-614+ Router Ethernet Broadband DI-614+. CD-ROM (contém Manual, Garantia).

Cabo Ethernet (CAT5 UTP/Straight Through). Power Adapter 5 VDC.

Etapa 1

Conecte a porta LAN do computador a qualquer porta do DI-614+ (portas 1 a 4), e você poderá ver um LED aceso na porta conectada (portas 1 a 4); isto significará que está corretamente conectado ao router.

(2)

Etapa 2

Vá para Iniciar > Configurações > Painel de controle > Conexões de rede > Dê um duplo clique em Conexões de rede.

Etapa 3

A tela a seguir será exibida, onde você deve selecionar o ícone de Conexão de área local associado à placa Wireless; pressione o botão direito do mouse e selecione Propriedades.

Etapa 4

Dê um duplo clique em Protocolo Internet (TCP/IP)

(3)

Etapa 5

Certifique-se que as propriedades de TCP/IP estejam configuradas como “Obtain an IP address Automatically”

Etapa 6

Vá para Iniciar > Executar > cmd e digite ping, deixe um espaço e em seguida digite o endereço IP do router (endereço IP por padrão = 192.168.0.1) e pressione Enter. Você pode consultar o diagrama para ver esta etapa.

Etapa 7

Ao verificar a resposta após pressionar Enter, abra o Internet Explorer e digite na barra de endereços http://192.168.0.1 para iniciar a configuração do DI-614+.

(4)

Etapa 8

A tela a seguir exibirá o User name e Password. Digite apenas “admin” como User name e um espaço em branco para a Password. Em seguida, pressione OK.

Etapa 9

Na tela seguinte, clique em “Run Wizard” para ajudá-lo na configuração (set-up) do acesso à Internet.

Etapa 10

A opção Wizard lhe dará as boas

vindas conforme mostra a tela

abaixo. Pressione Next

614+ 614+

(5)

Etapa 11

Aqui você pode alterar a Password, ou pode deixá-la como está, (por padrão), em seguida, clique em “Next”.

Etapa 12

A tela “Choose Time Zone” a seguir será exibida para definir o fuso horário onde você se encontra localizado geograficamente, pressione “Next”

Etapa 13

A tela a seguir será exibida, onde você deve selecionar “PPP over Ethernet” para compartilhar a Internet sobre Modem ADSL, pressione “Next”.

(6)

Etapa 14

A tela a seguir será exibida, onde você deve digitar nos campos em branco o PPPoE Account (nome do usuário) e PPPoE password (senha), que seu Internet Service Provider (ISP) lhe atribuiu. O último campo, PPPoE Service Name, é opcional e válido somente se o seu ISP tenha lhe atribuído um nome.

Etapa 15

A tela Set Wireless connection será exibida, onde você deve selecionar o SSID e Channel. Pressione “Next” para continuar.

15.1SSID:

No campo SSID você poderá ver um nome por default que vem de fábrica. O SSID é o identificador único de 32 caracteres anexado no topo dos pacotes de dados enviados

via uma rede sem fio, atua como uma senha (password) quando um dispositivo móvel procura conectar-se à estação base (BSS). (Também é chamado de ESSID).

O SSID diferencia um rede sem fio de outra, portanto todos os Access Points ou dispositivos como placas de rede que tentem se conectar a uma rede sem fio específica devem usar o mesmo SSID. Um dispositivo não poderá conectar-se a este Access Point a menos que possa fornecer o SSID único.O SSID também se refere ao nome da rede, porque essencialmente é o nome com o qual identificamos uma rede sem fio.

Você pode trocar o nome por um pessoal, difícil de adivinhar. Muitas empresas,

incluindo grandes corporações, batizam sua rede com o nome de sua Empresa

ou seu endereço. Não faça isso, tampouco utilize seu endereço. Uma

combinação de letras e números é o recomendado. Isto lhe permitirá proteger

seus dados contra hackers externos.

15.2 Channel:

Você pode escolher entre 11 canais diferentes para operar a rede. No entanto, todos os dispositivos conectados à rede, sejam eles Access Points como as placas de rede ou outros dispositivos, devem operar no mesmo canal que está o Access Point para comunicar-se. Selecione o canal e pressione Next.

Os equipamentos Wi-Fi operam em radiofreqüência de 2.4GHz, que é a mesma freqüência em que operam alguns fornos de microondas e telefones sem fio. A interferência não é muito comum, e quando ocorre normalmente não é séria, não provocando o corte do sinal. Apenas baixa um pouco a intensidade do sinal. Há várias formas de tratar a interferência, como simplesmente separar os equipamentos ou mudar o canal da rede sem fio (há 11 canais diferentes a serem selecionados na mesma freqüência)

(7)

Etapa 16:

Após pressionar Next na etapa anterior, a janela de configuração de criptografia a seguir será exibida. Pressione next.

16.1 Active WEP:

Wired Equivalent Privacy para

criptografar os dados. WEP é a tecnologia de segurança que fornece o padrão Wi-Fi (802.11b). Pode fornecer uma segurança básica para evitar a entrada de hackers e assegurar a transferência de dados.

A maioria dos sistemas sem fio nas residências e pequenas empresas fornece 64

bits de criptografia WEP. Para que a instalação inicial dos Access Points seja simples, a maioria vem com WEP desativado. Você pode permitir “Enabled” WEP para obter maior segurança.

16.2 WEP Encryptation:

As redes sem fio da D-Link fornecem um nível de criptografia de 64, 128 bits ou 256bits (nível de criptografia de dados). Selecione a criptografia desejada.

16.3 Key:

Você pode aumentar a segurança alterando a chave “key” de criptografia periodicamente. Se você preocupado com a privacidade da rede, pode alterar o código a cada uma ou duas semanas. O código deve ser formado por 10 caracteres, selecionando-se números de 0 a 9; letras maiúsculas ou minúsculas de A a F.

Etapa 17:

Agora que você concluiu a configuração (setup), clique em Restart para permitir que a nova configuração seja atualizada.

Etapa 18:

Após reinicializar o computador e o router DI-614+, basta abrir o Internet Explorer e o acesso à Internet estará disponível (Você não necessita usar um cliente PPPoE no PC para navegar na Internet).

(8)

Etapa 19:

Para revisar se seu router está conectado à Internet, você deve inserir a configuração do router e clicando em “Status” será possível visualizar alguns endereços IP capturados.

Placa DWL-650+

Instalação de drivers e Aplicação

Observação Importante:Não instale o adaptador PCMCIA DWL-650+ em seu

computador portátil antes de instalar o “Install Drivers/PC Utility”

Etapa 1:

Execute o CD-ROM (autorun) incluído na embalagem do equipamento DWL-650+ e carregue o software no computador

Etapa 2:

Clique em Install Drivers/PC Utility.

Etapa 3:

Você verá a tela de boas vindas ao InstallShield Wizard” (Guia de instalação) da placa D-Link AirPlus DWL-650+. O Wizard (Assistente) a seguir instalará os utilitários e drivers da placa no seu computador. Para continuar, pressione “Next”.

(9)

Etapa 4:

Nesta tela, selecione o local de destino para os arquivos. Selecione a pasta onde serão instalados os arquivos de “Utility” e “Driver” da placa DWL-650+. A pasta de destino C:/Arquivos de programas/D-Link Air Plus será exibida automaticamente.Para instalar nesta pasta, pressione “Next”. Para instalar em uma pasta diferente, pressione “Browse” e selecione outra pasta.

(10)

Etapa 5:

Na tela “InstallShield Wizard Complete”: Os arquivos “Utility” e “Drivers” da placa foram instalados com sucesso. Antes de usar o programa, você deve reiniciar o computador. De preferência, continue sem reiniciar o computador, marcando a opção “No, I will restart my computer later” e pressionando o botão “Finish”.

Feche todos os programas ativos e desligue manualmente o computador. Em seguida, ligue novamente o computador e volte a colocar o CD autorun, mas sem fazê-lo funcionar. Espere que todos os arquivos do computador sejam carregados e vá para a etapa seguinte.

Etapa 6:

Instale a placa no slot PCMCIA do notebook e aparecerá a mensagem “Novo hardware encontrado”. A tela a seguir será exibida automaticamente (isso pode demorar cerca de 30 segundos).

Selecione Install the software automatically (recomendado) e pressione Next.

Etapa 7:

O sistema buscará automaticamente o driver no leitor de CD-ROM (disco E:) e a tela a seguir será exibida:

A Micrososft não reconhece este tipo de software, razão pela qual a mensagem “Continuar esta instalação de software” é exibida. Isto pode desestabilizar a operação correta do seu sistema operacional imediatamente ou no futuro. A Microsoft recomenda imediatamente que você não prossiga com esta instalação agora e que contate

o fornecedor do hardware para que seja “testado” pelo Windows Logo Testing. Exclua a mensagem e pressione “Continue Anyway”.. O software de drivers da D-Link para este dispositivo está sujeito à comprovação do Logotipo do Windows

(11)

Etapa 8:

Após pressionar “Continue Anyway” a tela a seguir será exibida (ela pode demorar aproximadamente 1 minuto para aparecer). “Para finalizar a instalação do seu novo hardware, você deve reiniciar seu computador. Deseja reiniciar seu computador agora?” Pressione “Yes”.

Etapa 9:

Para verificar se a placa PCMCIA foi instalada no sistema operacional, você deve ir para Meu computador, pressionar o botão direito do mouse e selecionar Propriedades. A tela a seguir será exibida: “Propriedades de Sistema”, selecionar “Hardware”.

Etapa 10:

Em seguida, selecionar Administrador de dispositivos

(12)

Etapa 11:

Assegurar que na opção Administrador de dispositivos apareça o nome da placa de rede “D-Link Air Plus DWL-650+ Wireless Carbus Adapter”, conforme mostrado na tela a seguir. Se o anterior aparece, a placa está pronta para ser utilizada.

Etapa 12:

A instalação está completa. Ao reiniciar o computador, o Utilitário de Configuração da placa do D-Link AirPlus DWL-650+ será executado automaticamente e o ícone do utilitário será exibido no canto direito da tela do computador portátil. Se este ícone aparece em VERDE, então você instalou o DWL-650+ com sucesso, sendo possível se conectar a uma rede sem fio e estar pronto para se comunicar.

O gráfico de barras da cor verde mostra que o sinal de radiofreqüência do Adaptador PCMCIA está ativo e já está se comunicando com um Access Point

Etapa 13

Para configurações posteriores à instalação, você pode dar um duplo clique no ícone do utilitário para configurar o acesso e conexão ao Access Point ou Gateways Wireless existentes e operando na rede (neste caso, você deve configurar o canal, nome da rede, largura de banda a ser utilizada, etc).

Observação: Se o ícone do utilitário não aparece, você deve configurar a placa de rede através de Iniciar >Todos os programas, onde encontrará “D-Link Air Plus Wireless”.

(13)

Configuração do Adaptador PCMCIA DWL-650+

Uma vez carregados os drivers e a aplicação do Adaptador PCMCIA sem fio DWL-650+,

deve ser feita a configuração para conectar o Access Point.

Etapa 14:

Vá para Iniciar > Todos os programas e selecione D-Link AirPlus ou pressione o ícone da aplicação do Adaptador PCMCIA que se encontra no canto inferior direito da tela. Você verá a janela a seguir e por padrão a seção Link Info será utilizada

14.1 Status:

Exibe-se automaticamente (por default) o MAC Address do Access Point habilitado na rede e que está associado com o Adaptador PCMCIA DWL-650+. 14.2 SSID:

O SSID por default que aparece na tela deve ser igual ao SSID do Access Point habilitado na rede. O SSID é o identificador único de 32 caracteres anexado no topo dos pacotes de dados enviados via uma rede sem fio, atuando como uma senha (password) quando um dispositivo móvel procura conectar-se à estação base (BSS). Também é chamado de ESSID. O SSID diferencia uma LAN wireless de outra uma vez que todos os Access Points e dispositivos que tentem se conectar a uma LAN wireless específica devem utilizar o mesmo SSID. Um dispositivo não poderá conectar-se a uma estação base a menos que possa fornecer o SSID único. O SSID também se refere ao nome da rede porque essencialmente é o nome com o qual identificamos uma rede sem fio.

14.3 Tx Rate:

É recomendável deixar a velocidade em automático. Se todos os dispositivos que estão sendo conectados são D-Link Air Plus (Access Point DWL-900AP+, placas de rede DWL-520+ e placas PCMCIA DWL-650+) na configuração do Access Point e de cada placa, você pode selecionar a velocidade de 22Mbps. É importante que todos os dispositivos estejam configurados na mesma velocidade. Também há a opção de se trabalhar a 44Mbps caso você baixe o firmware disponível em

www.dlinklatinoamerica.com e faça um upgrade em cada equipamento. 14.4 Channel:

O canal selecionado deve ser o mesmo para todos os dispositivos na rede sem fio. Por padrão, todos os dispositivos vêm configurados para trabalhar no canal 6. Você pode mudar de canal em todos os dispositivos para minimizar interferências se com o canal 6 não obtiver os melhores resultados de transmissão. O canal deve ser o mesmo no qual o Access Point habilitado na rede está operando.

14.5 Data Rate:

Mostra a taxa de transferência de dados na Transmissão e Recepção. Status SSID TX Rate (velocidad de conexión hacia el Access Point) Canal Tasa de transferencia Status SSID TX Rate (velocidad de conexión hacia el Access Point) Canal Tasa de transferencia

(14)

Etapa 15:

Para prosseguir, pressione Configuration. Se você não necessita realizar mudanças, clique em Cancel. Caso contrário, se requer maior segurança na sua rede, mude o nome da opção SSID por padrão pelo que você considere conveniente.

Observação: No modo Infrastructure na opção Wireless Mode, você não poderá alterar o número do canal.

Na opção Tx Rate, voce poderá modificar a largura de banda 1 a 44 Mbps ou simplemente deixá-la em Auto.

Deixar as demais opções Preamble e Power Mode configuradas por padrão. 15.1 SSID:

O SSID exibido por padrão deve ser idêntico ao que apareceu na janela Link Info. 15.2 Wireless Mode:

É o modo de configuração para a conexão sem fio. Para que esta seja efetiva com o Access Point, você deve selecionar o modo Infra-estrutura para todos os dispositivos conectados de forma sem fio.

15.3 Channel:

O Canal deve ser idêntico ao selecionado na janela Link Info. Caso isso não ocorra, selecione novamente o canal no qual a rede sem fio irá operar.

15.4 Tx Rate:

A velocidade que aparece por default deve ser idêntica à selecionada em Link info. Caso isso não ocorra, selecione novamente a velocidade de transmissão na qual a rede sem fio irá operar.

15.5 Preamble:

É a duração dos pacotes Ethernet. Por default, os produtos D-Link AirPlus estão configurados em Long Preamble. O Preamble define o tamanho do bloco CRC (Cyclic Redundancy Check, técnica comum que detecta erros na transmissão de dados) para a comunicação entre Access Point e as placas wireless. As áreas de tráfico de rede críticas devem usar o tipo de Preamble mais curto (shorter). 15.6 Power Mode:

É o modo no qual a placa PCMCIA irá operar, que respeita o consumo de energia. Por default, o Power Mode está configurado em Continuous Access Mode.

Continuous Access Mode, valor por default que consome mais energia. Maximum Power Save este parâmetro consome menos energia.

Power Save configuração que consome uma quantidade moderada de energia.

A configuração do Preamble da placa DWL-650+ deve coincidir com o valor do Preamble do Access Point ou Router Wireless para comunicação na rede.

(15)

Etapa 16:

Para prosseguir, pressione Encryption. Se você exige que seus dados sejam muito mais seguros,

precisa criptografá-los. Primeiramente, deve-se marcar a

opção Data Encryption (ver tela). Existem várias alternativas de criptografia, de 64 a 256 bits, selecione alguma delas (ver tela). Você pode configurar até quatro chaves (Keys) que devem coincidir nos adaptadores de rede e no Access Point (ver tela). Pressione Apply e você retornará para a tela D-Link Air Plus (tela da etapa 14).

A informação aparecerá automaticamente de acordo com os dados do Access Point que opera na sua rede. Você deve assegurar que o código da chave “Default Key” seja o mesmo do Access Point e que o Key Length de criptografia de dados seja o mesmo do Access Point funcionando em sua rede.

Etapa 17:

A opção SiteSurvey permite acessar diferentes redes representadas pela quantidade de Access Points visualizados nesta opção. Selecionar o Access Point ao qual deseja se conectar e pressionar Connect e você se comunicará automaticamente com essa rede.

Etapa 18:

A entrada na opção About permitirá que você conheça a versão de Firmware e da aplicação (Utility) utilizada. Este número é necessário para atualizações posteriores. Com o avanço da tecnologia, novas funções são geradas para os produtos sem fio. É possível obter atualizações dos produtos e instalação de novos

firmwares em www.dlinklatinoamerica.com.

(16)

Etapa 19:

Fechar a janela de configuração “D-Link Air Plus“, o ícone da aplicação ficará ativo e você pode conectar-se em rede.

(17)

Adaptador de rede DWL-520+

Instalação de Drivers e Aplicação

Observação Importante: Não instale o adaptador PCI DWL-520+ em seu PC antes

de instalar o “Install Drivers & Utility”

Etapa 1:

Execute o CD-ROM (autorun) incluído na embalagem do equipamento DWL-520+ e carregue o software no computador

Etapa 2:

Clique em Install Drivers/PC Utility

Etapa 3:

A tela de Boas Vindas a seguir será exibida automaticamente, onde você passará a instalar o utilitário e drivers da placa no seu computador; selecione Next

Etapa 4:

Selecione o local de destino para os arquivos. Selecione a pasta onde serão instalados os arquivos de “Utility” e “Driver” da placa DWL-520+. A pasta de destino C:/Program Files/D-Link Air Plus será exibida automaticamente.

Para instalar nesta pasta, pressione “Next”. Para instalar em uma pasta diferente, pressione “Browser” e selecione outra pasta.

(18)

Etapa 5:

A tela a seguir será exibida automaticamente, onde você deve selecionar “No, I will restart my computer later” e concluir a instalação dos drivers selecionando a opção Finish

Etapa 6:

Desligue o computador e desconecte-o.

Instalação do Adaptador de Rede PCI Wireless dentro do Computador.

Etapa 7:

Certifique-se de desligar o computador e desconecte o cabo de energia. Remova o gabinete da parte traseira do computador.

Etapa 8:

Instale com cuidado o adaptador de rede wireless DWL-520+ em um slot PCI disponível.

Etapa 9:

Prenda firmemente a placa sem fio DWL-520+ com um parafuso. Recoloque o gabinete do computador. Coloque o computador na sua posição normal.

Etapa 10:

Instale a antena na placa sem fio DWL-520+ no conector SMA padrão disponível na placa. Etapa 11:

Ligue o Computador. Ao iniciar o computador, a seguinte mensagem será exibida: “Found New Hardware Wizard”. Selecione Install the

software automatically (recomendado) e pressione Next.

(19)

Etapa 12:

O sistema buscará automaticamente o driver no leitor de CD-ROM (disco E:) e a tela a seguir será exibida:

A Micrososft não reconhece este tipo de software, razão pela qual a mensagem “Continuar esta instalação de software” é exibida. Isto pode desestabilizar a operação correta do seu sistema operacional imediatamente ou no futuro.

A Microsoft recomenda que você não prossiga com esta instalação agora e que contate o fornecedor do hardware para que seja “testado” pelo Windows Logo Testing.” Exclua a mensagem e pressione “Continue Anyway”.O software de drivers da D-Link para este dispositivo está sujeito à comprovação do Logotipo do Windows

Etapa 13:

Após pressionar “Continue Anyway”, a tela a seguir será exibida (ela pode demorar aproximadamente 1 minuto para aparecer). “Para finalizar a instalação do seu novo hardware, você deve reiniciar seu computador. Deseja reiniciar seu computador agora?” Pressione “Yes”.

Etapa 14:

Para comprovar que a placa de rede foi instalada com sucesso no computador, vá para Meu computador, pressione o botão direito do mouse e selecione Propriedades. A tela “Propriedades de Sistema” será exibida. Nesta tela, selecionar “Hardware”.

(20)

Etapa 15:

Nesta tela “Propriedades de sistema”, selecionar Administrador de dispositivos

Etapa 16:

Assegurar que na opção Administrador de dispositivos apareça o nome da placa de rede “D-Link Air Plus DWL-520+ Wireless PCI Adapter”, conforme mostrado na tela a seguir. Se esse nome aparece, a placa está pronta para ser utilizada.

Etapa 17:

A instalação está completa. Ao reiniciar o computador, o Utilitário de Configuração da placa do D-Link AirPlus DWL-520+ será executado automaticamente e o ícone do utilitário será exibido no canto direito da tela do computador portátil. Se este ícone aparece em VERDE, então você instalou o DWL-520+ com sucesso, sendo possível se conectar a uma rede sem fio e estar pronto para se comunicar.

O gráfico de barras da cor verde mostra que o sinal de radiofreqüência da placa de rede DWL-520+ está ativo e já está se comunicando com um Access Point

Etapa 18:

Para configurações posteriores à instalação, você pode dar um duplo clique no ícone do utilitário para configurar o acesso e conexão ao Access Point ou Gateways Wireless existentes e operando na rede (neste caso, você deve configurar o canal, nome da rede, largura de banda a ser utilizada, etc).

Observação: Se o ícone do utilitário não aparece, você deve configurar a placa de rede através de Iniciar > Todos os programas, onde encontrará “D-Link DWL-520+ aplication”.

(21)

Configuração da placa DWL-520+ com o Access Point

Uma vez carregados os drivers e a aplicação da placa sem fio PCI DWL-520+, deve ser

feita a configuração para conectar o Access Point.

Etapa 19:

Vá para Iniciar > Todos os programas e selecione D-Link AirPlus DWL-520+ ou pressione o ícone da placa que se encontra no canto inferior direito da tela. Você verá a janela a seguir, onde a aplicação mostrará por padrão Link Info

19.1 Status:

Exibe-se automaticamente (por default) o MAC Address do Access Point habilitado na rede e que está associado com a placa DWL-520+.

19.2 SSID:

O SSID por default que aparece na tela deve ser igual ao SSID do Access Point habilitado na rede. O SSID é o identificador único de 32 caracteres anexado no topo dos pacotes de dados enviados via uma rede sem fio, atuando como uma senha (password) quando um dispositivo móvel procura conectar-se à estação base (BSS). (Também é chamado de ESSID). O SSID diferencia uma LAN wireless de outra uma vez que todos os Access Points e dispositivos que tentem se conectar a uma LAN wireless específica devem utilizar o mesmo SSID. Um dispositivo não poderá conectar-se a uma estação base a menos que possa fornecer o SSID único. O SSID também se refere ao nome da rede porque essencialmente é o nome com o qual identificamos uma rede sem fio.

19.3 Tx Rate:

É recomendável deixar a velocidade em automático. Se todos os dispositivos que estão sendo conectados são D-Link Air Plus (Access Point DWL-900AP+, placas de rede DWL-520+ e placas PCMCIA DWL-650+) na configuração do Access Point e de cada placa, você pode selecionar a velocidade de 22Mbps. É importante que todos os dispositivos estejam configurados na mesma velocidade. Também há a opção de se trabalhar a 44Mbps caso você baixe o firmware disponível em

www.dlinklatinoamerica.com e faça um upgrade em cada equipe. 19.4 Channel:

O canal selecionado deve ser o mesmo para todos os dispositivos na rede sem fio. Por padrão, todos os dispositivos vêm configurados para trabalhar no canal 6. Você pode mudar de canal em todos os dispositivos para minimizar interferências se com o canal 6 não obtiver os melhores resultados de transmissão. O canal deve ser o mesmo no qual o Access Point habilitado na rede está operando.

19.5 Link Quality/Signal Strenght:

Mostra o Link Quality para a conexão wireless do DWL-520+ e do Access Point. O Signal Strength representa o sinal sem fio entre o Access Point e a placa DWL-520+.O percentual coincide com a barra gráfica.

19.6 Data Rate:

(22)

Etapa 20:

Para prosseguir, pressione Configuration. Se você não necessita realizar mudanças, clique em Cancel. Caso contrário, se requer maior segurança na sua rede, mude o nome da opção SSID por padrão pelo que você considere conveniente.

Observação: No modo Infrastructure na opção Wireless Mode, você não poderá alterar o número do canal.

Na opção Tx Rate, você poderá modificar a largura de banda 1 a 44 Mbps ou simplesmente deixá-la em Auto.

Deixar as demais opções Preamble e Power Mode configuradas por padrão. Etapa 21:

Para prosseguir, pressione Encryption . Se você exige que seus dados sejam muito mais seguros,

precisa criptografá-los. Primeiramente, deve-se marcar a

opção Data Encryption (ver tela seguinte). Existem várias alternativas de criptografia, de 64 a 256 bits, selecione alguma delas (ver tela). Você pode configurar até quatro chaves (Keys) que devem coincidir nos adaptadores de rede e no Access Point (ver tela). Pressione Apply e você retornará para a tela D-Link Air Plus (tela da etapa 19).

A informação aparecerá automaticamente de acordo com os dados do Access Point que opera na sua rede. Você deve assegurar que o código da chave “Default Key” seja o mesmo do Access Point e que o Key Length de criptografia de dados seja o mesmo do Access Point funcionando em sua rede.

Etapa 22:

A opção SiteSurvey permite acessar diferentes redes representadas pela quantidade de Access Points visualizados nesta opção. Selecionar o Access Point ao qual deseja se conectar e pressionar Connect e você se comunicará automaticamente com essa rede.

(23)

Etapa 23:

A entrada na opção About permitirá que você conheça a versão de Firmware e da aplicação (Utility) utilizada. Este número é necessário para atualizações posteriores.

Com o avanço da tecnologia, novas funções são geradas para os produtos sem fio. É possível obter atualizações dos produtos e instalação de novos firmwares em

www.dlinklatinoamerica.com. Etapa 24:

Fechar a janela de configuração “D-Link Air Plus“, o ícone da aplicação ficará ativo e você pode conectar-se em rede.

Revisando a instalação da placa.

Etapa 25:

Para revisar a instalação, conecte pelo menos um computador que possua instalado uma das placas Wireless de 22 Mbps (DWL-650+ ou DWL-520+) ao DI-614+.

Configuração do endereço IP da placa de rede.

Etapa 26:

Vá para Iniciar > Configurações > Painel de controle > Conexões de rede > Dê um duplo clique em Conexões de rede.

Etapa 27:

A tela a seguir será exibida, onde você deve selecionar o ícone de Conexão de área local associado à placa Wireless; pressione o botão direito do mouse e selecione Propriedades.

(24)

Etapa 28:

Dê um duplo clique em Protocolo Internet (TCP/IP)

Etapa 29:

Configure um Endereço IP, Máscara de sub-rede, Porta de enlace e os Servidores DNS conforme mostrado na tela a seguir.

Observação: Os endereços IP devem corresponder ao mesmo intervalo do DI-614+, mas devem ser diferentes, ou seja, um computador pode ter por exemplo o endereço IP 192.168.0.10, a Máscara de sub-rede é definida por padrão, a porta de enlace predeterminada é o endereço IP do DI-614+ e os endereços IP dos servidores DNS devem ser informados pelo ISP.

O endereço IP dos Servidores DNS mostrados na tela é ilustrativo.

Revisando a conexão do computador para o DI-614P+

Para revisar a conexão, recorde o endereço IP de um dos servidores DNS mostrados na tela anterior.

Etapa 30:

Vá para Iniciar > Executar> cmd Etapa 31:

Digite ping 216.241.0.133 (endereço IP do seu servidor DNS) e você obterá uma resposta conforme mostrado na tela a seguir.

Referências

Documentos relacionados

CLAUSULA SEXTA: Com o presente aditamento, o valor total estimado do contrato pasha de R$ 167.580.00 jcento e sessenta e fete mil, quinhentos e oitenta regis) para R$

Segundo Lersten (1974a, b, 1975), o alongamento e a separação das células epidérmicas associados à presença de bactérias imersas na secreção produzida pelos coléteres

Este trabalho visa avaliar o comportamento tensão-deformação da barragem de Emborcação, por meio da avaliação das possíveis condicionantes que geraram recalques a

No entanto, hoje não se imagina a pratica educativa fora da escola, aliás de desvalorizar aquelas propostas pedagógicas endógenas surgidas a partir das necessidades

Com sua base, sobretudo, indígeno-campesina, o Zapatismo apresenta-se ao mundo nos levantes de 1º de janeiro de 1994 comandados pelo Exército Zapatista de

Outros apresentações incluem as do Vigário Geral, Irmão Joe McKee, sobre Champagnat como formador, e as do Irmão Emili Turú, sobre o tema ‘for- mação para um novo

8.18 Encerrada a etapa de envio de lances da sessão pública, o pregoeiro deverá encaminhar, pelo sistema eletrônico, contraproposta ao licitante que tenha

Enquanto que a biomassa ou a energia solar podem dar grandes contributos na vertente térmica é na produção de electricidade que se têm registado os maiores desenvolvimentos