• Nenhum resultado encontrado

Tema: Chega de disse me disse: 7 Coisas que Jesus nunca disse

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Tema: Chega de disse me disse: 7 Coisas que Jesus nunca disse"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Tema: Chega de disse me disse: 7 Coisas que Jesus nunca disse

Data: 07/11/2015 Culto: Sábado Pr. Leandro Caiado

Não existe nada pior do que “Disse me, me disse”, palavras deturpadas, mal colocadas. Satanás é especialista em trocar as verdades de Deus por mentiras que ele mesmo criou.

 Gên.3:1 - Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: "Foi isto mesmo que Deus disse: 'Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim'?"

A serpente distorceu o que Deus falou, inventou uma mentira e Eva caiu, destruindo toda a humanidade. Passaram-se 6.000 mil anos, as coisas não mudaram, Satanás ainda hoje tenta nos enganar com mentiras, ou meias verdades, com o objetivo de nos destruir.

O DIABO É O PAI DA MENTIRA

 Jo 8.44 - Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.

Vamos ver algumas dessas mentiras, seja falada da própria boca dele, ou através de outras pessoas influenciadas por ele.

Efésios 2.2 fala do Espírito que agora está atuando.

Pedro deixou Satanás falar por ele. Para nos ajudar a entender, vamos ver 7 artes contemporâneas. 1 - “O DINHEIRO É O MAIS IMPORTANTE”.

Atos 5.3 - Então perguntou Pedro: "Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade?

E essa é mais uma de suas artimanhas que tem enganado a muitos, cuidado jovem! Essa afirmação jamais saiu da boca do Senhor Jesus!

Você pode me dizer, mas pastor eu não ouço muito isso. Sim, talvez, mas escute com seus olhos! O QUE JESUS REALMENTE DIZ A RESPEITO DESSE ASSUNTO:

NÃO POSSO SER APEGADO AO DINHEIRO

Mt 19.21 (VIVA) - Jesus lhe disse: "Se quer ser perfeito, vá e venda tudo o que tem, dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu, depois venha e siga-Me".

(2)

 Lc 12.15 (NVI) - Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens"

NÃO DEVO AMAR O DINHEIRO.

Mateus 6:24, NVI(Br) - "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". DEVO BUSCAR EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS.

Obs.: TUDO ASSOCIADO!

Lucas 12:20, NVI (Br) - "Contudo, Deus lhe disse: „Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?‟

· DEVO AJUNTAR TESOUROS NO CÉU.

Mt 6 19-21 (VIVA) - “Não se preocupem em acumular riquezas aqui na terra, onde tudo pode estragar-se ou ser roubado. Guardem, sim, coisas preciosas nos céu, onde nunca perdem seu valor, e estão livres dos ladrões! Se as riquezas estiverem no céu, o seu coração também estará lá”.

 Mt 6.33 - Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

2 - NÃO POSSO TE PERDOAR, TEM PECADO DEMAIS NA SUA VIDA

 Atos.26:18 - para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim‟.

Uma das grandes armas de Satanás é a corrente, uma pessoa acorrentada é um escravo, inútil, impotente, e ele usa vários tipos:

CULPA

Culpa pelos muitos erros que você cometeu coisas terríveis, e Satanás sempre fala ao seu ouvido: “Não tem perdão para o seu pecado”. Mas é mentira.

Veja a segunda parte do versículo: “Afim de que recebam o perdão dos seus pecados”.

As verdades de Deus são: Há perdão para TODOS OS SEUS PECADOS. O DEUS QUE FALA:

 Rom.8:1-3 - Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. Porque, aquilo que a lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne.

SÓ HÁ UM PECADO QUE NÃO TEM PERDÃO: RECUSAR O ESPÍRITO SANTO.

(3)

3 - EU TE FIZ GAY E ABENCÔO O HOMOSSEXUALISMO

Mateus 19:4, NVI(Br) - Ele respondeu: "Vocês não leram que, no princípio, o Criador „os fez homem e mulher‟

A bíblia diz que Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele não muda os seus conceitos. Jesus é o que chamamos na teologia de IMUTÁVEL. Em breve vamos falar mais profundamente sobre esse assunto.

4 - EU DESISTI DE VOCÊ

Satanás tem muitos tipos de correntes, outra arma que ele usa é fazer você acreditar que Deus não se importa com você. Talvez você tenha uma doença, em que já orou, já chorou, já suplicou, mas Deus não respondeu.

Talvez você tenha uma doença da alma, causada por marcas, por traumas do seu passado, e não tem alivio dessa dor.

Em Lucas 13.10-13 temos uma história de uma mulher.

Certo sábado Jesus estava ensinando numa das sinagogas, e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se.Ao vê-la, Jesus chamou-a à frente e lhe disse: "Mulher, você está livre da sua doença".Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou, e louvava a Deus.

Esta mulher estava presa por Satanás havia 18 anos, tenho certeza que por muitas vezes ele pensou que Deus a havia abandonado.

Existem muitas pessoas aqui como esta mulher, acorrentada por Satanás, achando que Deus desistiu de você. Existem pessoas que este mês pensaram em desistir de tudo, de tirar a própria vida, como aconteceu esta semana com uma jovem que se jogou do prédio das torres do Millenium.

Mas Jesus chamou-a e tocou nela e disse: “Mulher: você está livre da sua doença.

Hoje Deus quer falar com você, aquela mulher estava no meio da multidão e mesmo assim, o próprio Jesus chamou aquela pobre mulher e a tocou, e a curou.

Jovem , Deus nunca desistiu dos seus filhos, então não desista dEle.

 Hebreus 10.36 - Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu.

 Isaías 49:15, NVI(Br) -"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!

5 - VOCÊ DEVERIA CARREGAR ESSA CRUZ SOZINHO

Jesus realmente disse que deveríamos carregar uma cruz. Mas nunca disse que seria só nós.Eis que estarei com você! Isso sim é o que ele diz.

Mateus 28:20, NVI(Br) - Ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

(4)

Também diz:

Mateus 11:28-30, NVI(Br) - "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Por isso você precisa confessar seus pecados!

6 - SEXO ANTES DO CASAMENTO PODE. DESDE QUE SEJAM MADUROS, SE AMEM E SE RESPEITEM.

a. Gn 2.24 – Deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher.

b. 1Cor.6.16 Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito: “Os dois serão uma só carne”.

c. 1Cor 7. 2 mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido.

d. 1 Cor. 7.3 O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido.

Sexo fora do casamento é imoralidade sexual.

 Hebreus 13.4 O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.

Não tome sua herança antes do tempo!

 Prov. 19.14 Casas e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do Senhor.

 Prov. 20. 21 A herança que se obtém com ganância no princípio,c no final não será abençoada. 7 - O MAIS IMPORTANTE É A MUDANÇA EXTERIOR

Você sabe me dizer qual a diferença de Satanás (Lúcifer) para os outros anjos? Vamos ler como era Satanás lá no início: Ezequiel 28:12-18

Filho do homem, erga um lamento a respeito do rei de Tiro e diga-lhe: Assim diz o Soberano Senhor: Você era o modelo de perfeição, cheio de sabedoria e de perfeita beleza.Você estava no Éden, no jardim de Deus; todas as pedras preciosas o enfeitavam: sárdio, topázio e diamante, berilo, ônix e jaspe, safira, carbúnculo e esmeralda. Seus engastes e guarnições eram feitos de ouro; tudo foi preparado no dia em que você foi criado.Você foi ungido como um querubim guardião, pois para isso eu o determinei. Você estava no monte santo de Deus e caminhava entre as pedras fulgurantes. Você era inculpável em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em você. Por meio do seu amplo comércio, você encheu-se de violência e pecou. Por isso eu o lancei em desgraça para longe do monte de Deus, e eu o expulsei, ó querubim guardião, do meio das pedras fulgurantes. Seu coração tornou-se orgulhoso por causa da sua beleza, e você corrompeu a sua sabedoria por causa do seu esplendor. Por isso eu o atirei à terra; fiz de você um espetáculo para os reis. Por meio dos seus muitos pecados e do seu comércio desonesto você profanou os seus santuários. Por isso fiz sair de você um fogo, que o consumiu, e eu reduzi você a cinzas no chão, à vista de todos os que estavam observando.

(5)

Satanás era um anjo / Querubim / Um guardião, igual a muitos outros anjos, a diferença era a que tinha no seu coração.

A beleza, a sabedoria dele, o orgulho corrompeu o coração de Satanás (v. 17)

Ele foi expulso do céu. Por que o que Deus quer não é aparência, a beleza, o esplendor, mas o que tem no seu coração e Ele vê, testa as intenções dos nossos corações.

O que Deus quer, o sacrifício que Ele deseja não é a sua música, o seu louvor, o seu sacrifício, o que ele deseja é:

 Espírito quebrantado (humilhado)

 Coração quebrantado e contrito ( Humilde, destruído )diante do poder de Deus.

 Tem muita gente aqui vivendo só de aparência , tem cara de crente, tem fala de crente.

 Vive falando de missões , de ser enviado , mas por dentro está podre , cheio de arrogância, orgulho e rebeldia .

Deus não quer o seu sacrifício . Ele quer o seu coração. Você pode nunca ganhar uma alma para Jesus.

Noé não conseguiu salvar uma pessoa se quer, só os seus filhos.

 Hb 11:7 - Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família.

Não adianta você subir no palco, trabalho no Sonho de Natal, evangelizar, pregar para uma pessoa ou para multidões, se no final você vai para o inferno.

Pois o que Deus quer não é a aparência , o exterior, o que aparece, o que ele quer é o que tem dentro.

 1 Samuel 16:7 - O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".

Referências

Documentos relacionados

Se a pessoa insiste em utilizar João 14:8 - 9, para dizer que Jesus é o Pai, teria que utilizar esta citação do irmão Branham para dizer que ele é o próprio Deus

Essas substâncias podem ser utilizadas em períodos onde as condições do meio são adversas ou por plantas em desenvolvimento quando estas ainda não são capazes de

tintas de solos aplicadas à restauração de imóveis patrimoniados e uso em residências Tamanho e época de colheita na qualidade de sementes de feijão.. Bambui

O Sindipetro cobrou uma posição do Ministério sobre a entrega dos campos terrestres à iniciativa privada, apontan- do os prejuízos sociais e econômicos que serão causados,

A Comissão da União Africana continua a acompanhar a situação nos Montes Golan Ocupados por Israel desde 1967, a política israelita que visa garantir a sua ocupação na região

Em calendário definido no início do semestre e informado no plano de Curso da disciplina Estágio Curricular Obrigatório (via SIGAA) será agendado o dia da defesa do relatório final de

Ao atribuir a Deus a existência, não se pretende passar do pensamento às coisas, e portanto impor as leis do pensamento a uma realidade que pode muito bem ignorá-las,

1.2 O presente concurso será regido por este Edital observado o Regimento Interno da Instituição, especialmente o artigo 68 do Capítulo V, que dispõem sobre