• Nenhum resultado encontrado

As pessoas também podem ter síncope que não é vasovagal. Isso pode acontecer devido aos seguintes problemas:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "As pessoas também podem ter síncope que não é vasovagal. Isso pode acontecer devido aos seguintes problemas:"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)
(2)

Desmaio

Facin

Facin

"Síncope" é o termo médico para desmaiar. Depois de desmaiar, uma pessoa que teve síncope rapidamente "acorda" e está OK novamente. A síncope é muito comum. Cerca de 1 em cada 3 pessoas o tem em algum momento da vida. Em muitos casos, a síncope não é nada para se preocupar.

A síncope acontece quando o cérebro temporariamente não recebe sangue suficiente. Uma das razões mais comuns pelas quais isso acontece é chamada de "síncope vasovagal". Quando você tem uma síncope vasovagal, seu corpo tem uma reação em que seu coração bate muito lentamente ou seus vasos sanguíneos se dilatam (ou ambos). Isso pode acontecer por vários motivos diferentes. As

pessoas podem ter síncope vasovagal nas seguintes situações:

● Ficar estressado por medo ou dor (por exemplo, porque eles estão feridas ou tiraram sangue para testes)

● Ficar por muito tempo em pé, principalmente em locais quentes e não arejados.

● Após a urinar, tossir ou outras funções do corpo

Às vezes, a síncope vasovagal acontece sem causa clara.

As pessoas também podem ter síncope que não é vasovagal. Isso pode acontecer devido aos seguintes problemas:

● O coração bater muito rápido ou muito devagar devido a problemas com o sistema elétrico do coração ou devido a efeitos colaterais de alguns medicamentos.

● Algo bloquear o fluxo de sangue no coração. Isso pode acontecer em pessoas que têm condições chamadas de "estenose aórtica" (uma doença valvular) ou "cardiomiopatia hipertrófica" (uma doença do músculo cardíaco).

● Sua pressão arterial cai quando você está de pé ou sentado. Isso pode acontecer se você: • Não bebe água suficiente

• Toma certos medicamentos que causam a queda da pressão arterial • Beber álcool

O que é Síncope?

(3)

• Perder muito sangue (por exemplo, se você se machucar) • Ter uma condição médica que afeta sua pressão sanguínea

Em muitos casos, não é perigoso. Mas pode ser perigoso se você cair e se machucar quando desmaiar. Também pode ser perigoso se você desmaiar enquanto estiver dirigindo. Por segurança, fale com o seu médico antes de voltar a conduzir depois de desmaiar.

Sim. Qualquer um que desmaie deve procurar um médico. A maioria dos casos de síncope não é grave. Mas as pessoas podem se machucar quando desmaiam. Além disso, em alguns casos, a síncope é causada por uma condição médica grave que deve ser tratada. Saber o que o levou a desmaiar pode ajudar a impedir que isso aconteça novamente.

Informe o seu médico ou enfermeiro o que aconteceu antes, durante e depois que você desmaiou. Se alguém esteve com você quando desmaiou, essa pessoa poderia lhe contar o que aconteceu. As informações a seguir são úteis:

● O que você estava fazendo antes de desmaiar? ● Como você estava se sentindo antes de desmaiar? ● Quanto tempo você ficou desmaiado?

● Levou quanto tempo até voltar a se sentir bem? ● Alguma história passada de desmaio?

● Uma lista dos medicamentos que você toma ● Quaisquer condições médicas que você possa ter

Seu médico fará algumas perguntas e fará um exame. Durante o exame, o médico pode:

● Verificar a sua pressão arterial e frequência cardíaca quando está deitado, sentado ou em pé ● Ouvir seu coração para verificar se algo pode estar errado com suas válvulas cardíacas ou músculo cardíaco

A síncope é perigosa?

(4)

Sim. Seu médico fará um teste chamado eletrocardiograma (também chamado de "ECG"). O dispositivo registra a atividade elétrica em seu coração. Isso pode mostrar se o padrão de seus batimentos cardíacos é anormal.

Você pode precisar de outros testes também. Estes podem incluir 1 ou mais dos seguintes: ● Ecocardiograma (também chamado de "eco")

Este teste usa ondas sonoras para criar uma imagem do coração. Ele permite que os médicos meçam as paredes e as câmaras do coração, vejam como o coração está bombeando e verifiquem como as válvulas cardíacas estão funcionando. Válvulas cardíacas são abas de tecido que se abrem e se fecham como portas de vaivém. Eles ajudam a manter o sangue em movimento em uma direção.

● Massagem do seio carotídeo

Para este teste, o médico pressiona um vaso sanguíneo no pescoço enquanto observa o seu eletrocardiograma. Isso pode mostrar se o seu vaso sanguíneo é muito sensível à pressão.

● Monitor cardíaco em casa (Holter)

Para monitoração em casa, você pode usar ou carregar um dispositivo em casa. Você continuará fazendo atividades normais. Um tipo de monitor registra todos os batimentos cardíacos durante 1 ou 2 dias. Você também pode apertar um botão para gravar os batimentos cardíacos quando sente sintomas.

● Teste da mesa inclinada (Tilt Teste)

Para este teste, você ficará deitado em uma mesa. Seu médico monitora seus batimentos cardíacos e pressão sanguínea enquanto seu corpo vai inclinado com a cabeça erguida.

Você pode reduzir suas chances de desmaiar novamente se você: ● Saber o que causa sua síncope:

• Se uma atividade ou condição causar sua síncope, você pode tentar evitá-la.

Vou precisar de testes?

(5)

• Se um medicamento causa a sua síncope, o seu médico pode ajudá-lo a encontrar uma alternativa.

• Se uma condição cardíaca estiver causando sua síncope, seu médico poderá sugerir um tratamento.

● Deitar com os pés para cima quando sentir que vai desmaiar.

Isso depende do que está causando sua síncope. Em muitos casos, o tratamento principal é evitar as situações que causam síncope.

Em casos menos comuns, outro tratamento pode ser necessário. Por exemplo, você pode precisar de um marcapasso se o seu coração bater muito devagar e isso causar síncope. Um marcapasso é um dispositivo colocado sob a pele. Fios finos o prendem ao seu coração. Eles ajudam o coração a bater a uma velocidade normal ou em um padrão regular.

Se seu filho desmaiar, você deve levá-lo para consultar um médico. A maioria dos casos de síncope em crianças não é grave. Muitas vezes, eles são causados por síncope vasovagal. A síncope também pode acontecer em crianças se:

● Eles prenderem a respiração por muito tempo

● A pressão sanguínea diminuir quando estão de pé ou sentados ● Eles engolirem medicamentos, drogas ou álcool

● Eles sofrerem envenenamento por monóxido de carbono

Em casos menos comuns, a síncope em crianças pode ser causada por uma condição com risco de vida, como um problema cardíaco grave, hipertermia ou reação alérgica grave (chamada

anafilaxia).

Como a síncope é tratada?

(6)

Referências

Documentos relacionados

• Application window shortcut key (Tecla de atalho de janelas de aplicações): para abrir um menu rápido de opções no Auto Mode (Modo Automático) e no Easy Arrange. •

Neste artigo discutimos alguns aspectos característicos da sociedade a que Bauman denominou de “líquida”, a partir de As cidades invisíveis, de Italo Calvino –uma obra 6 por

166) BESSAT, Frédéric. A mudança climática entre ciência, desafi os e decisões: olhar geo- gráfi co. A dinâmica do clima do Rio Grande do sul: indução empírica e

Além disso, outros problemas enfrentados no diagnóstico de infecções por anaeróbios estritos é o alto custo para cultivar esse tipo de bactéria e também o fato dessas

O confrade mineiro, que foi casado com Meimei e amigo bem próximo de Chico Xavier, fala sobre seu convívio com o saudoso.. médium e diz que Chico e

Grupo 2 – Foco: Pâmela; Daniela; Raquel; Tatiana (Ponte; Rolamento atrás de pernas unidas; Pino; Roda) Grupo 1 – Foco: André; Ana Marta; João Paulo; Filipa; Pedro Costa (Salto

In Actas do Seminário A Qualidade de Vida no Idoso: O Papel da

Toxicidade para órgãos-alvo específicos - exposição repetida dados não disponíveis. Perigo de aspiração dados