• Nenhum resultado encontrado

Exclusivo! As ligações ocultas de Sérgio Côrtes com a TOESA e a ONG IABAS denunciada pela VEJA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Exclusivo! As ligações ocultas de Sérgio Côrtes com a TOESA e a ONG IABAS denunciada pela VEJA"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Exclusivo! As ligações ocultas de Sérgio Côrtes com a TOESA e a ONG

IABAS denunciada pela VEJA

O coronel médico da reserva do Corpo de Bombeiros, Ricardo José de Oliveira e Silva, testa-de-ferro de Sérgio Côrtes, é quem assina os contratos do IABAS com a prefeitura

Conforme revelou a revista VEJA, o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS) é uma Organização Social de São Paulo que desde 2009 vem assinando sem licitação vários contratos milionários com a Prefeitura do Rio e o secretário HANS DOHMANN, para administrar as UPAs. Hans Dohman e Sérgio Cortes trabalhavam junto no INTO (Instituto de Traumato-Ortopedia). Foi Côrtes que indicou Dohmann para ser secretário de Saúde de Eduardo Paes.

Quem assinou os contratos pelo IABAS (como este acima) foi o coronel médico da reserva do Corpo de Bombeiros RICARDO JOSÉ DE OLIVEIRA E SILVA. Ele foi desmascarado, em 2011, pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, quando tentou emplacar em Natal outra OS chamada ITCI. Vejam que ele chegou a mentir para os promotores tentando esconder seus vínculos. (figura 2 no anexo)

As conexões entre Sérgio Cortes e esse coronel Ricardo Oliveira ficaram muito claras quando surgiram os nomes das outras pessoas que estavam operando com ele em Natal. O primeiro nome do staff de Ricardo Oliveira era SAULO PEREIRA FERNANDES, nada menos que o Assessor Especial de Sérgio Cortes na Secretaria de Saúde aqui no Rio.

Em Natal, Saulo Pereira dava entrevistas como Gerente do ITCI, até que o Ministério Público descobriu a tramóia e acabou com a farra.

Outro nome muito ligado a Sérgio Cortes e que também estava atuando na conexão Rio-Natal era o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros RAFAEL AMOREIRA PAIXÃO, que aparece na foto abaixo falando em nome do ITCI em Natal.

A confiança no tenente-coronel BM Rafael Paixão é tão grande que Sérgio Cortes o havia nomeado aqui no Rio para ser o fiscal de um contrato de R$ 13 MILHÕES entre a sua Secretaria de Saúde e a empresa TOESA SERVICE (aquela flagrada pedindo propina no Fantástico).

A certeza de que estamos diante de um grande esquema montado por Sérgio Cortes vem agora, pois a principal empresa que prestava serviços para o ITCI em Natal era a desconhecida

(2)

TEFÉ TEFÉ SERVIÇOS DE SAÚDE LTDA. Imaginem a surpresa em descobrir que o endereço da TEFÉ TEFÉ é o mesmo endereço da TOESA, na Av. Itaoca, 1441, Bonsucesso, Rio de Janeiro. E mais, que o dono da TEFÉ TEFÉ é DANIEL GOMES DA SILVA, nada menos que o presidente da TOESA.

Resumindo, o tenente-coronel Paixão, escolhido por Sérgio Cortes para ser o fiscal dos contratos da sua Secretaria com a TOESA no Rio, é o mesmo homem que trabalhava junto com a TOESA (TEFÈ), em Natal. E tudo isso sob a batuta de Saulo Pereira, Assessor Especial de Sérgio Cortes. Não custa lembrar que o cunhado de Sérgio Cortes, CESAR ROMERO, ex-subsecretário de Saúde, responde a processo criminal, junto com o presidente da TOESA, por fraude nos contratos de manutenção das viaturas de combate à dengue no Rio.

Quando o contrato em Natal foi anulado, coube ao Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel SÉRGIO SIMÕES (aquele que expulsou os bombeiros que pediam melhores soldos), arranjar uma boquinha para o tenente-coronel Paixão como Assessor-Chefe de Informática. Afinal, esse não iria reclamar de salário.

Somente essa roubalheira montada por Sérgio Cortes e Hans Dohmann com o IABAS já sugou mais de 300 milhões da Prefeitura do Rio de Janeiro, em apenas dois anos.

O curioso é que no Rio Grande do Norte, o MP agiu por conta do roubo num contratinho de 8 milhões. Aqui as cifras vão chegar a 1 bilhão até o fim deste ano e o MP nada vê.

Em tempo: Amanhã não percam mais um capítulo da roubalheira que envolve Sérgio Côrtes, TOESA, Eduardo Paes e o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann. Vocês vão descobrir mais um personagem que agia nas sombras: o irmão de Sérgio Côrtes.

(3)
(4)
(5)
(6)
(7)

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

Para tanto, no Laboratório de Análise Experimental de Estruturas (LAEES), da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (EE/UFMG), foram realizados ensaios

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

2 - OBJETIVOS O objetivo geral deste trabalho é avaliar o tratamento biológico anaeróbio de substrato sintético contendo feno!, sob condições mesofilicas, em um Reator

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..