• Nenhum resultado encontrado

Edital nº 68, de 17 de maio de Convocação para Audiência Pública da Política de Acesso Discente

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Edital nº 68, de 17 de maio de Convocação para Audiência Pública da Política de Acesso Discente"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS CAXIAS

Diretoria de Desenvolvimento Educacional - Campus Caxias - DDE-CAX

Edital nº 68, de 17 de maio de 2021

Convocação para Audiência Pública da Política de Acesso Discente

O DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IFMA) CAMPUS CAXIAS, usando de sua competência legal, convoca audiência pública para debate e coleta de contribuições para a construção da Política de Acesso Discente do IFMA, nos termos disposto neste edital.

1. INSTRUÇÕES PRELIMINARES

1.1 A Nota Técnica n° 09/2021, da Pró-Reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis (Prenae), que estabelece as diretrizes para a realização de Audiências Públicas no âmbito dos Campi do IFMA para debate e coleta de contribuições para a construção da Política de acesso discente do IFMA, está disponível na página https://prenae.ifma.edu.br/politica-de-acesso-discente/, a qual será seguida por este edital e durante a organização e realização da Audiência.

1.2 A Audiência de que trata este edital ocorrerá no dia 27 de maio de 2021, às 10h, através do Google Meet, sendo essa plataforma de acesso exclusivo para os inscritos com direito a fala, e transmissão ao vivo pelo canal do Campus Caxias no YouTube, no endereço

https://www.youtube.com/ifmacampuscaxias, para os demais interessados. A depender da disponibilidade, a transmissão também poderá ser realizada pelas redes sociais Instagram e Facebook do Campus Caxias.

1.3 A Audiência Pública será presidida pelo servidor Luis Morais da Silva, Presidente da Comissão Organizadora. Em sua indisponibilidade ou ausência, o Diretor-geral designará o substituto dentre os membros da referida Comissão.

1.4 Não haverá atividade administrativa ou pedagógica no Campus no intervalo das 10h às 12h do dia 27 de maio, definidos neste edital para realização da Audiência Pública, exceto as avaliações agendadas antes da publicação deste edital e as atividades essenciais ou que possam causar prejuízos ao Campus em virtude da suspensão.

(2)

1.5 Recomenda-se a leitura integral da minuta e do documento norteador da Política de Acesso Discente do IFMA, objeto de análise durante a audiência, disponíveis na página

https://prenae.ifma.edu.br/politica-de-acesso-discente/.

2. REGRAS PARA INSCRIÇÃO DOS PARTICIPANTES EXTERNOS AO CAMPUS

2.1 A participação da comunidade externa, com direito a fala para contribuições à Minuta da Política de Acesso Discente, será garantida mediante inscrição feita junto à Comissão Organizadora.

2.2 Para realização das inscrições, o interessado deve fazer cadastro prévio, informando nome completo, RG, CPF, órgão ou entidade que representa (quando couber), telefone, e-mail do Google, por meio de formulário disponível no link:

https://forms.gle/qfiAVBdysQvrVMTf7.

2.3 Será permitida apenas uma inscrição para cada órgão ou entidade.

2.4 Os cadastros serão iniciados às 12h do dia 21 de maio e se encerrarão às 12h do dia 24 de maio de 2021.

2.5 O número de inscrições do público externo se limitará ao total de 04 (quatro) participantes, observando-se a ordem de inscrições e considerando-se o total permitido pelo Google Meet.

2.6 Cada participante, com direito a fala terá o tempo máximo de 03 (três) minutos para se pronunciar, uma única vez, sendo esse tempo cronometrado pelo Presidente da Comissão e/ou outro membro da Comissão Organizadora.

2.7 Os participantes que queiram somente realizar perguntas e esclarecer dúvidas sobre a Política de Acesso Discente, o poderão fazer por escrito via chat da rede social, sendo que tais dúvidas deverão ser esclarecidas pelo presidente da audiência e/ou outra pessoa competente presente.

3. REGRAS PARA INSCRIÇÃO DOS PARTICIPANTES INTERNOS DO CAMPUS

3.1 Poderão participar da audiência, com direito a fala para contribuições à Minuta da Política de Acesso Discente, todos os servidores (docentes e técnico-administrativos) e todos os estudantes, em ambos os casos pertencentes ao Campus Caxias, mediante inscrições feitas no período das 12h do dia 21 de maio até às 12h do dia 24 de maio de 2021, conforme as seguintes orientações.

3.2 O participante deverá indicar nome completo, RG, CPF, categoria, telefone, e-mail acadêmico/institucional, matrícula, por meio de formulário disponível no link:

(3)

3.3 O número total de inscrições se limitará a 02 (dois) servidores e 02 (dois) estudantes, considerando-se a capacidade da sala do Google Meet e de modo a contemplar a participação dos públicos interno e externo.

3.4 Caso o número de inscrições seja superior ao estabelecido no item 3.3, a participação seguirá a ordem de inscrições.

3.5 Cada participante, com direito a fala terá o tempo máximo de 03 (três) minutos para se pronunciar, sendo esse tempo cronometrado pelo Presidente da Comissão e/ou outro membro da Comissão Organizadora.

3.6 Os participantes que queiram somente realizar perguntas e esclarecer dúvidas sobre a Política de Acesso Discente, o poderão fazer por escrito via chat da rede social. Tais dúvidas deverão ser esclarecidas pelo presidente da audiência e/ou outra pessoa competente presente.

4. ELEIÇÃO DO REPRESENTANTE SERVIDOR DO CAMPUS PARA O FÓRUM DE ACESSO DISCENTE

4.1 Durante a audiência, serão eleitos dois servidores, um titular e um suplente, dentre os professores e técnico-administrativos, para representar o Campus Caxias no Fórum de Acesso Discente, que a partir das contribuições das audiências, irá definir o texto final da minuta da Política de Acesso Discente do IFMA a ser encaminhada para apreciação nos órgãos superiores do Instituto.

4.2 As inscrições para representantes do Campus Caxias ocorrerão através do mesmo formulário para participar da audiência com direito a fala. Nesse caso, observa-se ainda o período das 12h do dia 21 de maio até às 12h do dia 24 de maio de 2021.

4.3 No dia da audiência, o candidato terá 02 (dois) minutos para elencar o porquê deve ser o representante do IFMA Campus Caxias.

4.4 Em seguida, será disponibilizado um formulário eletrônico para votação aos presentes na sala virtual do Google Meet e no chat do YouTube, no qual cada servidor terá o tempo de 2 (dois) minutos para realização do voto.

4.5 Cada servidor terá direito a único voto, devendo-se identificar através de matrícula, e-mail institucional e nome completo.

4.6 O servidor mais votado será o titular, e o segundo mais votado, o suplente.

4.7 Serão adotados os seguintes critérios de desempate em ordem de precedência:

4.7.1 Maior tempo de efetivo exercício no Campus, contados em meses ou dias, conforme o caso;

(4)

4.7.2 Maior tempo de exercício no IFMA; 4.7.3 Servidor com maior idade.

5 DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1 As demais regras para a realização desta audiência pública se encontram na Nota Técnica n° 09/2021, da Pró-Reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis (Prenae).

5.2 As contribuições poderão ser enviadas a qualquer tempo pelo link:

https://forms.gle/3bX38WGn2nZvac6Z8, até o dia 30 de maio.

5.3 A opinião sobre as concepções da politica e sobre as formas de acesso podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/bc6FVhGcZvc4e7fVA.

5.4 Caso omissos nesse edital serão dirimidos pela Comissão Organizadora desta Audiência.

Caxias/MA, 17 de maio de 2021.

(Assinado eletronicamente)

João da Paixão Soares

Diretor-Geral do IFMA Campus Caxias. Portaria. nº 5.435, de 18 de novembro de 2020.

(5)

Código Verificador: Código de Auten cação:

Documento assinado eletronicamente por:

Joao da Paixao Soares, DIRETOR GERAL - CD2 - GAB-CAX, em 17/05/2021 21:34:01.

Este documento foi emi do pelo SUAP em 17/05/2021. Para comprovar sua auten cidade, faça a leitura do QRCode ao lado ou acesse h ps://suap.ifma.edu.br/auten car-documento/ e forneça os dados abaixo:

266769 3031d156cf

Ins tuto Federal do Maranhão - IFMA - Site: www.ifma.edu.br

Referências

Documentos relacionados

Os resultados são apresentados de acordo com as categorias que compõem cada um dos questionários utilizados para o estudo. Constatou-se que dos oito estudantes, seis

Avaliação do impacto do processo de envelhecimento sobre a capacidade funcional de adultos mais velhos fisicamente ativos.. ConScientiae

For additional support to design options the structural analysis of the Vila Fria bridge was carried out using a 3D structural numerical model using the finite element method by

Para cavernas da Serra do Ramalho, região localizada no sudoeste da Bahia e parte da Bacia do Médio São Francisco (Figura 6 - localização), foram registrados

Dentre as principais conclusões tiradas deste trabalho, destacam-se: a seqüência de mobilidade obtida para os metais pesados estudados: Mn2+>Zn2+>Cd2+>Cu2+>Pb2+>Cr3+; apesar dos

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

(2019) Pretendemos continuar a estudar esses dados com a coordenação de área de matemática da Secretaria Municipal de Educação e, estender a pesquisa aos estudantes do Ensino Médio

a) Carlos mobilou o consultório com luxo. Indica o tipo de sujeito das seguintes frases.. Classifica as palavras destacadas nas frases quanto ao processo de formação de palavras..