• Nenhum resultado encontrado

Textos que Vendem. Ao fim desse conteúdo você terá um quadro mental de como estruturar sua escrita de maneira que leve seu cliente ao próximo passo.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Textos que Vendem. Ao fim desse conteúdo você terá um quadro mental de como estruturar sua escrita de maneira que leve seu cliente ao próximo passo."

Copied!
9
0
0

Texto

(1)
(2)

“Textos que Vendem” – É um esboço do primeiro capítulo do Método 4E Página 2

Textos que Vendem

Você pode escrever anúncios artigos e e-mails que levem passo a passo seu cliente pelo seu funil de vendas e vender todos os dias sem precisar conhecer os termos complicados do marketing.

Você deixa de encontrar novos clientes e perde os seus para a concorrência a cada dia que você deixa de usar a internet para promover o seu negócio.

Se você desistiu porque ficou frustrado de ter criado anúncios artigos ou e-mails que não tiveram resultados, esse Ebook vai te ajudar.

Você precisa aprender como escrever usando uma linguagem simples e fácil de ser compreendida, para criar anúncios, artigos e e-mails que movam seu cliente a ação.

Ao fim desse conteúdo você terá um quadro mental de como estruturar sua escrita de maneira que leve seu cliente ao próximo passo.

Esse Ebook é um esboço do curso “Textos que Vendem”.

(3)

“Textos que Vendem” – É um esboço do primeiro capítulo do Método 4E Página 3

Elementos de um texto que move a ação

O que você vai aprender aqui pode ser usado em qualquer segmento, seja de venda direta de produtos, e-commerce, prestadores de serviço, representantes, profissionais liberais.

A estrutura e sequência exata das frases é o que vai motivar o seu cliente a ação, ter essa estrutura bem fixa na mente antes de criar seus anúncios artigos e e-mails vai fazer toda a diferença nos seus resultados.

Para que seus textos sejam eficientes, antes de você começar a criar qualquer coisa, você precisa responder em detalhes as perguntas ao lado:

• Quem está falando?

O seu cliente quer saber se pode confiar em você.

• Quem está escutando?

Na vida real você não fala da mesma maneira com adultos, crianças, idosos homens e mulheres, a sua escrita deve ser do mesmo modo.

• Quais as objeções?

Urgência, necessidade, confiança e preço são os obstáculos mais comuns em todos os segmentos.

• Qual o teu objetivo?

Você não vai conseguir do seu leitor um click, preenchimento de formulário e compra tudo no mesmo conteúdo.

• Qual estrutura da mensagem? A ordem correta das sentenças é o que levara seu cliente ao próximo passo. Você precisa chamar atenção, criar interesse, aumentar o desejo e chamar para uma ação, cada etapa de uma vez.

(4)

“Textos que Vendem” – É um esboço do primeiro capítulo do Método 4E Página 4

Quem está falando?

Quando você vai comprar algo na internet, a primeira preocupação que você tem é saber quem está vendendo, você só vai comprar se realmente confiar no site.

Isso não é diferente com seu cliente, ele quer saber quem você é, o que você tem de diferente da concorrência, que vantagens você entrega a mais.

Você precisa definir bem o seu posicionamento, isso vai deixar claro pro seu cliente que seu produto vai resolver o problema dele.

Posicionamento é a posição relativa que seus produtos ou serviços ocupam na mente do seu cliente. É ficar claro onde você é diferente da sua concorrência. Se você presta serviço, qual o seu posicionamento? Preço, qualidade, confiança, velocidade na execução.

Se você vende produtos, qual seu posicionamento? Confiança, qualidade, preço, entrega rápida.

Sua pizzaria é especialista em massa fina ou grossa? Seu salão é especialista em cabelos afros, ondulados, cacheados, lisos ou crespos? Você é um corretor especialista em imóvel de luxo ou popular? Você é um vendedor que faz um acompanhamento pós-venda ou depois desaparece? Você realmente entrega o que promete?

A internet é o melhor lugar para você se promover e o pior lugar para você mentir. Os comentários dos clientes mais cedo ou mais tarde vão expor uma promessa falsa.

No treinamento “Textos que vendem”, ensina você a definir seu posicionamento e ter uma visão clara de como seu posicionamento afeta o processo de compras do seu cliente.

(5)

“Textos que Vendem” – É um esboço do primeiro capítulo do Método 4E Página 5

Quem está escutando?

Saber com quem você está falando é vital para criar textos que efetivamente alcançam seu objetivo. Um dos maiores erros cometido por inexperientes em vendas na internet é querer vender para todo mundo.

Anunciar custa dinheiro e quando você sabe quem vai ler seu texto, você consegue uma comunicação mais eficaz. Você precisa entregar a mensagem certa para pessoa certa no momento certo. Negligenciar qualquer dessas etapas é o caminho do fracasso.

Notou que a expressão “seu cliente” eu deixei em negrito todas às vezes? É justamente para enfatizar que você não deve falar com todo mundo, você precisa falar com o seu cliente e afastar quem não é.

Seu leitor precisa perceber que a mensagem foi feita para ele, que é sobre ele que você está falando, que você entende o que ele está passando, que você tem a solução para o problema dele. Não adianta você ter um milhão de seguidores e de likes de pessoas que não vão comprar de você, é preferível você ter 100 pessoas que farão negócio com você, e a melhor maneira de conseguir isso é identificando bem seu cliente, quanto mais detalhes dele relacionado ao seu produto, melhor você vai conseguir escrever um texto que faça ele dá o próximo passo.

(6)

“Textos que Vendem” – É um esboço do primeiro capítulo do Método 4E Página 6

Você precisa responder as seguintes perguntas sobre o seu

cliente, relacionadas ao seu produto ou serviço

:

• Sexo, Idade, estado civil, escolaridade, têm filhos, idade dos filhos, profissão, renda; • O que tira o sono do seu cliente?

• O que seu cliente teme?

• O que deixa seu cliente irritado? • Quem deixa seu cliente irritado?

• Quais são suas frustrações diárias do seu cliente?

• Qual cenário futuro mais provável para o futuro empresarial e pessoal do seu cliente? • Quais os desejos secretos mais fortes do seu cliente?

• Qual o comportamento padrão do seu cliente para tomar decisões? • Qual o vocabulário típico do seu cliente?

• Quem é seu concorrente e como ele vende?

• Quais as brechas que seu concorrente está deixando?

No treinamento “Textos que vendem”, um dos brindes é uma ficha com as perguntas acima e espaço para você colocar as respostas, é só imprimir preencher e usar como guia para escrever seus textos.

Quais as objeções?

Quando você oferece algo para alguém comprar, instintivamente ela vai levantar algumas objeções. As mais comuns são confiança, urgência, necessidade e preço.

Dependendo do seguimento cada objeção tem um peso maior. Por exemplo, para quem vai contratar um serviço pesa mais a confiança,

Para quem vai comprar um produto pesa mais a urgência e quem vai entrar num curso ou academia pesa mais a necessidade.

PRODUTOS SERVIÇOS TREINAMENTOS

Urgência Confiança Necessidade

Confiança Necessidade Confiança

(7)

“Textos que Vendem” – É um esboço do primeiro capítulo do Método 4E Página 7 Com relação ao preço, se trata de uma

percepção de valor, se seu cliente na realidade está colocando na balança se o seu produto vale mais do que a quantidade de dinheiro que ele está trocando por ele.

É preciso entender que existe dois valores, o valor real e o valor percebido. Por exemplo, a mesma camisa feita numa

fabrica Chinesa, pode ser vendida aqui por R$ 30,00 ou R$ 300,00 dependendo da etiqueta que é colocada nela. Esse é o valor percebido do produto.

No treinamento “Textos que vendem”, eu irei mostrar algumas dicas de como você pode aumentar a percepção de valor do seu produto.

Qual o teu objetivo?

Um grande erro na hora de se escrever um texto é querer tudo: likes, compartilhamento, preenchimento de formulário, venda no mesmo momento. Para o sucesso dos seus textos, você precisa levar o seu cliente ao próximo passo da rota do comprador: Descobrir, se informar e comprar.

O objetivo do seu anúncio é levar o seu cliente para o artigo e não vender seu produto então. Venda o click para o artigo e não o produto. No artigo Também não venda o produto, cultive o interesse e crie o desejo para que ele queira comprar o seu produto, mostre os benefícios e os resultados de se comprar o seu produto ou contratar o seu serviço só depois que estiver desejoso é que seu leitor deve ir à

página de vendas. A função de vender é dá página de vendas.

Os objetivos mais usados são: clicar no anúncio, abrir um e-mail, preencher um formulário de cadastro, compartilhar uma publicação, ligar para o seu número, comprar no seu site. Para cada objetivo existe uma estrutura de textos mais eficientes.

Tenha sempre em mente que o objetivo de um título é fazer o leitor ir para o primeiro parágrafo e o objetivo do primeiro paragrafo é fazer o leitor ler o segundo parágrafo.

O treinamento “Textos que vendem” detalha o que você deve ter em mente em cada objetivo.

(8)

“Textos que Vendem” – É um esboço do primeiro capítulo do Método 4E Página 8

Qual estrutura da mensagem?

Agora que você já entendeu todas as perguntas que precisamos responder para criar um texto que conduz seu leitor pelo funil de vendas. Vamos entender qual estrutura que realmente leva seu cliente ao próximo passo.

Ficar enviando e-mails, mensagens ou postando artigos do tipo compre aqui, sem primeiro preparar seu cliente para compra, é o melhor meio de fazer com que as pessoas deixem de abrir seus e-mails e bloqueiem suas mensagens.

Profissionais do marketing dividem o processo de compra em quatro partes: Atração, Interesse, desejo e ação. Esse modelo é conhecido como AIDA e apesar de já ser usado a mais de um século ele continuará fazendo vendas por muito tempo, simplesmente porque é assim que nossa mente funciona antes de comprar. ATRAÇÃO: A melhor maneira de chamar a atenção é deixando seu leitor curioso. Frases como: pare de..., cansado de..., precisando de..., descubra por que..., grátis...

INTERESSE: Nessa fase você precisa mostrar que conhece o problema do seu cliente, é aqui que você descreve as dificuldades que ele enfrenta sem o seu produto.

DESEJO: Aqui você mostra a solução,

como o problema pode ser resolvido o

que ele precisa fazer para solucionar o problema ou ter o produto desejado. Você também pode contar uma história de alguém na mesma situação que ele e que superou o problema usando seu produto. AÇÃO: Agora que você já chamou atenção, despertou o interesse cultivou o desejo é hora de chamar para ação. Diga o que o seu cliente precisa fazer para resolver o problema dele: fazer uma ligação, preencher um formulário, clicar no botão de compra.

Estrutura: Faça uma promessa, descreva

o problema, mostre a causa do problema, explique qual a solução e faça uma oferta.

De uma olhada como eu usei essa estrutura no início deste e-book:

Promessa: escrever anúncios artigos e e-mails que levem passo a passo seu cliente pelo seu funil de vendas e vender todos os dias...

Problema: deixa de encontrar novos clientes e perde os seus para a concorrência a cada dia

Causa: desistiu porque ficou frustrado de ter criado anúncios artigos ou e-mails que não tiveram resultados...

Solução: aprender como escrever usando uma linguagem simples e fácil de ser compreendida...

Oferta: No final da leitura deste e-book, você terá um esboço mental...

Se você chegou até aqui é sinal de que essa estrutura funcionou para o objetivo desse texto: Fazer você ler até o final. E agora?

(9)

“Textos que Vendem” – É um esboço do primeiro capítulo do Método 4E Página 9

E agora?

Acredite você é capaz de vender todos os dias na internet, escrevendo seus anúncios artigos e emails na estrutura certa, mesmo que você nunca tenha vendido nada na internet. Eu já passei por isso e assumi a missão de ajudar você a escrever “TEXTOS QUE VENDEM” na internet. Agora você tem duas opções:

1. Tentar sozinho por tentativa erro e acerto aplicar o que aprendeu o que pode significar perder tempo ou dinheiro.

2. Me deixar te ajudar passo a passo como elaborar seus anúncios artigos e e-mails estruturados para conduzir seu cliente através do seu funil de vendas até o momento da compra.

Para cumprir minha missão eu criei o treinamento “Textos que vendem”. Como eu não quero você fora dessa turma, então eu coloquei um preço insignificante para você não perder essa informação tão valiosa, você precisa investir em você apenas R$ 37,00. Basta clicar no botão abaixo e pagar com cartão de crédito para acesso imediato ou no boleto e aguardar a compensação.

R$ 37,00

a vista ou 4 x 9,25

Por que tão barato? Eu não quero que o preço seja um obstáculo para você ver o valor que um texto bem estruturado pode dar ao seu negócio.

Bônus que serão entregues no treinamento estão:

• Um esboço para ser impresso e preenchido antes de você escrever anúncios

artigos ou e-mails.

• A estrutura de uma oferta de alta conversão. Assim você vai poupar tempo e

conseguirá ter ótimas ideias para seus textos e vender mais todos os dias.

“Minha missão é ajudar você a encontrar clientes todos os dias na internet”.

Referências

Documentos relacionados

Algum desgaste (metal polido) nas bordas é considerado normal, produzido pelo movimento entre o braço e a suporte da suspensão. Se houver perda de metal e as bordas do mancal

Quando alguém entra em contato com as revelações da Verdade Absoluta, sejam trazidas por Krishna, Buda, Jesus, Paulo, ou por quaisquer outros profetas ou mensageiros,

Pelo gigantismo de sua área, o Brasil está sujeito a uma enorme diversidade de impactos decorrentes das mudanças climáticas. Esses impactos serão bastante distintos nas

Óleos omega 3 com seus ácidos essenciais gordurosos são beneficiais ao corpo, mas as gorduras animais, gorduras trans, gorduras hidrogenadas e os muitos alimentos processados

Não estou dizendo que você não seja capaz de criar algo revolucionário, mas podemos passar a vida toda esperando por algo que pode não acontecer.. de negócio que

Isso, se “no meio do caminho”, o Governo não mudar a regra do jogo e subir a expectativa da vida, para um número maior, elevando de cara a idade mínima para 70 e 72 anos

Nós queremos alertar sobre a importância de cuidar da sua mente e passar algumas dicas e informações sobre o assunto para que você possa viver melhor e também ajudar quem mais

Tendo como proposta interligar a memória com aspectos da vida cotidiana e valo- rizar a consciência sobre construção de identidades culturais nos visitantes, acredi- tamos que