• Nenhum resultado encontrado

Alunos da rede municipal de Vila Valério receberão kits de alimentação

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Alunos da rede municipal de Vila Valério receberão kits de alimentação"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

São Gabriel da Palha, ES - Quarta-feira, 06 de maio de 2020 - Ano XIII - Edição nº 2531 - Distribuição Gratuita Es1 - Hoje Notícias

obrigatórias em Vila Valério

a partir do dia 11 de maio

Prefeitura de Vila Valério divulga decreto com

medidas de combate a COVID-19

Pág. 04

Alunos da rede municipal de Vila Valério

receberão kits de alimentação

Aulas da Rede Municipal

de São Gabriel da Palha

continuam suspensas

até final de maio

Pág. 07

Pág. 05

Termina hoje o prazo para

regularizar situação eleitoral

Lacen/ES é um dos laboratórios com menor

tempo de liberação de análises da Covid-19

Desfile Digital da Invista-se de

Vila Valério faz sucesso nas redes

Pág. 03

Pág. 05

Pág. 07

Foto: divulgação

(2)

Reflexao

~

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."

Oração: Pai querido, em meio a este mundo tão tenebroso, e tão gelado. As pessoas estão cada vez mais frias, mas eu peço que o Senhor esquente meu coração, e que eu faça a diferen-ça onde eu for. Quero contagiar as pessoas com o Seu amor, quero que Sua luz possa brilhar em minha vida. Eu oro no nome de Jesus, Amém. Refletindo: Desde os primórdios a biblia relata atos de crueldade, mas nunca houve um tempo como o que estamos vivendo !!! Uma época onde as atrocidades se revelam com requintes de maldade como nunca antes visto. Guerras, atentados, sequestros, assassinatos, filhos matando seus pais, pais matando seus filhos, lares destruídos, busca a qualquer preço por dinheiro e poder. Uma época que represen-ta bem o que Jesus se referiu. Apesar disso, nós ainda podemos ser condutores do verdadeiro amor que emana do Pai, se abastecermos constantemente nossos corações de uma vida genuína com Deus. Assim, a Palavra não é de derrota, mas sim de vitória: POIS AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM, SERÁ SALVO.

de

Momento

Mateus 24:12-13

27 3117-1030

Dados para envio:

Ana Gomes da Silva - 80 Jardim Passamani São Gabriel da Palha - ES - CEP.: 29780-000

-Deseja participar? Seja opinando, criticando, denunciando, elogiando, agradecendo, comentando ou enviando poemas e A publicação é gratuíta, sendo publicada ou não conforme a original recebida ou resumidamente, a critério da redação (as correspondências recebidas não serão reenviadas aos remetentes). Para sua carta ter validade, coloque nome completo e endereço juntamente com telefone de contato e nunca esqueça de assinar

crônicas, escreva para o HN!

a mesma de forma legível.

jornalhojenoticias@hotmail.com Hoje Notícias E-mail: Cartas/Correspondências Exemplar de arquivo: R$ 1,00 Sujeito a disponibilidade Filiado à:

Editora Hoje Eireli

Cnpj.: 08325314/0001-76 Insc. Municipal: 32594 Rua Ana Gomes da Silva - 80 Jardim Passamani

-São Gabriel da Palha - ES - CEP.: 29780-000

Central de Atendimento: 27 3117-1030 E-mail: jornalhojenoticias@hotmail.com

Municípios do Estado do Espírito Santo

Circulação: Uma publicação: www.jornalhojenoticias.com/ www.jornalhojenoticias.com.br Contatos: Publicação: Diária Diretor: Editor Chefe:

Os artigos assinados, pronunciamentos e citações, não representam a opinião do Jornal e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Julio Cesar S. Fernandes - DRT 2397/ES Harley Kalk da Silva - DRT 3672/ES

WWW.ES1.COM.BR

ENTRETENIMENTO + DIVERSÃO + MOBILIDADE + INFORMAÇÃO =ES1

PARA FICAR BEM INFORMADO

A IMPORTÂNCIA DO CAFÉ CONILON

PARA SUPERAÇÃO DA CRISE.

Neste período de crise causada pela pandemia de coronavírus (Covid 19), as pessoas terão uma chance a mais para superar as dificuldades impostas pelo desemprego por meio da renda conquistada com o tra-balho nas lavouras, uma vez que devido ao espaçamento de até 3 metros entre uma carreira de café e ou-tra, as atividades de colheita oferecem baixo risco de contágio, desde que seguidas as orientações dos órgãos competentes.

O comércio em geral aumenta o faturamento devido ao maior volume de vendas para o consumo das famílias, até mesmo dos trabalhadores de outros estados que gastam boa parte do dinheiro consumindo diversos produtos e serviços disponíveis no comércio local, que fica mais movimentado nesta época do ano.

No período de colheita do café, trabalhadores de outros estados como: Minas Gerais, Bahia entre ou-tros, chegam aos vários municípios produtores para servir de mão de obra nas lavouras que ainda não foram mecanizadas. As famílias de baixa renda podem triplicar os ganhos mensais através da colheita manual e também dos trabalhos desenvolvidos nas máquinas de beneficiamento (secagem e pilagem) dos grãos. A renda extra conquistada pelo trabalho nas lavouras garante a essas famílias liberdade e equi-líbrio financeiro para superar as dificuldades até o ano seguinte, quando se inicia um novo ciclo de colhe-ita.

Há décadas o café conilon (coffea canephora) ocupa um lugar de desta-que no desenvolvimento econômico regional do Estado do Espírito Santo, a produção cafeeira tem participação em cerca de 35% no PIB agrícola estadual, isso porque a maior parte da produção é realizada em pequenas propriedades cuja mão de obra é principalmente familiar, o café passa por um longo processo de beneficiamento e industrialização, desde a colheita dos grãos até a sua oferta ao cliente por meio de produ-tos em embalagens variadas disponíveis nos supermercados, padarias e cafeterias das grandes cidades e também do interior.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o Estado do Espírito Santo é o maior produ-tor nacional de café conilon, responsável por até 78% da produção do país, e até 20% da produção do café robusta mundial, sendo a principal fonte de renda de 80% das propriedades rurais localizadas em terras quentes. São mais de 78 mil famílias produtoras em 63 municípios, que empregam 250 mil pessoas direta e indiretamente.

A cidade de São Gabriel da Palha é reconhecida a nível nacional como importante polo produtivo do café conilon, especialmente pela

exce-lente qualidade da bebida dos cafés que são produzidos aqui, a comercialização dos grãos crus movi-menta o mercado financeiro local, tendo como principal comprador a Cooabriel, que orgulhosamente tornou-se a maior cooperativa de café conilon do Brasil ao longo dos 56 anos de sua existência.

ARTIGO

Carlos Augusto Thom

- Corretor de Café; Bacharelando em Administração (FASG); Bacharelando em Ciência Política (UNICSUL).

(3)

Governo adquire mais de 50 mil testes

PCR para combate ao novo Coronavírus

Toda a operação logística foi realizada pelo Governo do Esta-do e três empresas capi-xabas. A Medlog Con-sultoria e Logistica Aduaneira, com a libe-ração da carga na Chi-na e no Brasil; a Radar Logistics, pelo trans-porte aéreo da merca-doria até o Brasil e, a Sgaria, uma das res-ponsáveis pela compra. Devido à limitação nos voos com destino à Vitória, os testes foram escoltados até o Estado via transporte terrestre. Nesta segunda-feira, a carga recebeu liberação por parte da Receita Federal e será encami-nhada ao Lacen/ ES.

A carga saiu da Chi-na no dia 26 de abril, a c a m i n h o d e H o n g Kong, uma opção devi-do à superlotação devi-dos aeroportos chineses e reprogramações de vo-os que estavam aconte-cendo no país. De Hong Kong, a carga passou por Amsterdã, na Holanda, até chegar

ao Brasil, com desem-barque em Guarulhos (São Paulo), na última quinta-feira (30).

De acordo com o subsecretário de Esta-do de Administração e F i n a n c i a m e n t o d e

Atenção à Saúde, Rafa-el Grossi, o Estado con-tou com o apoio de uma empresa, que rea-lizou o traslado para a elaboração de uma no-va rota para retirada da carga do país de ori-gem. “Executamos uma rota nova para que evitássemos quaisquer espécies de confisco devido à importância do material diante do cenário mundial”, dis-se.

O Governo do Esta-do, por meio da Secre-taria da Saúde (Sesa), recebeu, no final da manhã de segunda-feira (4), a carga prove-niente da China com 52.800 mil testes PCR, que haviam sido adqui-ridos no início do mês de abril. Os testes serão encaminhados ao Labo-ratório Central de Saú-de Pública do Espírito Santo (Lacen/ES) para a realização de testa-gens do novo Corona-vírus (Covid-19). Com a chegada da nova car-ga, o laboratório conta com mais de 90 mil tes-tes disponíveis.

Foto: divulgação

SESA

Devido à limitação nos voos com destino à Vitória, os testes foram escoltados até o Estado via transporte terrestre

Termina hoje o prazo para regularizar situação eleitoral

Além do passo a passo e da indicação dos documentos neces-sários, o espaço

tam-bém contém link dire-cionando para as pági-nas de atendimento de cada um dos 27 tribu-nais regiotribu-nais eleitora-is (TREs) para efetuar o requerimento de alis-tamento eleitoral. Regularização Suspensão de títulos cancelados O regime de plan-tão extraordinário, por causa da pandemia de Covid-19, foi instituí-do pelo TSE no dia 20 de março. Desde en-tão, o atendimento pre-sencial, a coleta biomé-trica e os prazos

pro-cessuais ficaram sus-pensos por tempo inde-terminado. Os prazos de processos que tra-mitam em meio físico continuam suspensos enquanto durar o regi-me diferenciado de trabalho. Já os proces-sos em todos os graus de jurisdição da Justiça Eleitoral que tramitam em meio eletrônico tiveram os prazos reto-mados domingo (4), sendo vedados os atos presenciais.

eleitoral

Por meio de atendi-mento remoto é possí-vel solicitar alistamen-to (primeira via do títu-lo), mudança de muni-cípio (transferência), alteração de dados pes-soais, alteração de lo-cal de votação por jus-tificada necessidade de facilitação de mobili-dade e revisão para a regularização de ins-crição cancelada.

Termina hoje (6) o prazo para o eleitor regularizar a situação com a Justiça Eleitoral e votar nas Eleições Municipais de 2020. Para evitar aglomera-ções, por causa da pan-demia provocada pelo novo coronavírus (Co-vid-19), a regulariza-ção está sendo feita somente por meio ele-trônico.

Plantão

Com o fim do pra-zo, o cadastro eleitoral será fechado e nenhu-ma alteração será per-mitida, somente a im-pressão da segunda via

do título será autoriza-da.

Em razão do con-texto de crise, o TSE suspendeu temporaria-mente o cancelamento de títulos de cerca de 2,5 milhões de eleito-res que não compare-ceram ao cadastro bio-métrico obrigatório. A medida atinge 17 esta-dos (AC, AM, BA, CE, ES, MA, MG, MS, MT, PA, PE, PR, RJ,

RS, SC, SP e RO). Com isso, esse eleitora-do estará apto a votar normalmente nas Elei-ções Municipais de 2020.

Além de ficar impe-dido de votar, o cida-dão que teve o título cancelado fica impedi-do de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrí-cula em universidades públicas, entre outras restrições.

Estão sujeitos à mul-ta os eleitores que não votaram em uma elei-ção sem apresentar jus-tificativa eleitoral, sen-do cada turno um plei-to específico; que se ausentaram dos traba-lhos eleitorais; e que realizaram o alista-mento eleitoral fora do prazo legal.

O eleitor que não tem condições finance-iras para fazer o paga-mento de débitos elei-torais pode pedir a dis-pensa do pagamento de multas. Assim co-mo os demais

docu-mentos exigidos, o pe-dido de isenção tam-bém deve ser anexado ao requerimento de regularização eleitoral feito pelo Título Net, que pode ser acessado no TRE, devendo ser incluído no campo “ou-tros”.

Os eleitores que pre-cisam regularizar sua situação na Justiça Elei-toral podem emitir, no portal do Tribunal Su-perior Eleitoral (TSE), sem sair de casa, a Gu-ia de Recolhimento da União para o paga-mento de débitos elei-torais. O pagamento da guia deve ser feito no Banco do Brasil (agências ou app).

Foto: divulgação

Foto: divulgação

EBC Política

Com o fim do prazo, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração será permitida, somente a impressão da segunda via do título será autorizada

(4)

Governador participa da solenidade de

posse da nova procuradora-geral de Justiça

Estiveram presen-tes a vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes; o presidente e o vice-presidente da Assembleia Legislati-va, Erick Musso e Mar-celo Santos; além do defensor público geral do Estado, Gilmar Ba-tista.

O governador do Estado, Renato Casa-grande, participou, na manhã de segunda-feira (4), da solenidade de posse da promotora de Justiça, Luciana Gomes Fer reira de Andrade, no cargo de procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do E s p í r i t o S a n t o (MPES), para atuação no biênio 2020/2022. Luciana Andrade se tornou a terceira mu-lher a ocupar o cargo e assume no lugar do procurador de Justiça, Eder Pontes. A soleni-dade teve a presença da vice-governadora Jaqueline Moraes e outras autoridades.

Em decorrência do coronavírus, a soleni-dade de posse teve que ser restrita, com trans-missão virtual e a pre-sença de poucas auto-ridades no local do evento, todas manten-do o distanciamento social e a utilização de máscaras. “Um ato muito diferente do que imaginávamos para a doutora Luciana. Esta-mos em uma pande-mia que está tirando a vida de muita gente. Temos que ter uma nova etiqueta, não ter aglomeração, manter o distanciamento, uti-lizar máscaras. Mes-mo com as dificulda-des, vamos vencer e isso vai passar”, apon-tou o governador.

O governador pros-seguiu: “Vivemos uma situação anormal no

Brasil. Passamos a ter a politização em tudo, inclusive da pande-mia. Politizar uma situ-ação que tira a vida das pessoas atrapalha o trabalho de quem luta para seguir as ori-entações dos órgãos de saúde. Não ter uma liderança nacional faz com que a gente tenha que viver em um deba-te e um embadeba-te cons-tante”, criticou. Casagrande

tam-bém falou sobre o mo-mento vivido no mun-do e ressaltou a impor-tância do respeito en-tre os poderes. “As ins-tituições não podem diminuir seus poderes e também necessitam saber os seus limites. Estamos vivendo um

momento, no mundo, complicado por conta da pandemia do novo Coronavírus. No Bra-sil, estamos em um momento em que pre-cisamos defender as instituições. Sabemos de suas liberdades indi-viduais e coletivas em u m a d e m o c r a c i a ” , afirmou.

Em seu discurso, o governador parabeni-zou a nova procurado-ra-geral de Justiça e elogiou o trabalho rea-lizado pelo anteces-sor: “Gostaria de para-benizá-la pelo ato, pe-la posse e pelo discur-so. Tenho convicção

que será uma extraor-dinária procuradora-geral de Justiça. Não tenho dúvidas que fará um trabalho com mui-tos resultados. Em seu discurso já demons-trou que o Ministério Público será for te. Também parabenizo o doutor Eder Pontes pelo trabalho de refe-rência realizado à fren-te do MPES. Sempre equilibrado e

eficien-te. Soube conduzir e fortaleceu essa impor-tante instituição”, dis-se.

Foto: Hélio Filho/Secom

SECOM

Casagrande participou da solenidade de posse da promotora de Justiça, Luciana Gomes Ferreira de Andrade, no cargo de procuradora-geral de Justiça do MPES

Máscaras de proteção serão obrigatórias

em Vila Valério a partir do dia 11 de maio

No documento, está contido o artigo Art. 2º,

ao qual informa que a partir do dia 11 de ma-io, o uso de máscaras torna-se obrigatório no município de Vila Valé-rio, por todas as pesso-as presentes npesso-as vipesso-as públicas, estabeleci-mentos comerciais, em transportes coletivos públicos e privados co-mo (ônibus e taxis) e demais locais públicos pertencentes ao muni-cípio valeriense.

A prefeitura munici-pal de Vila Valério, di-vulgou na manhã desta terça-feira (5), através de sua rede social, o D e c r e t o d e n º 105/2020 que dispõem sobre as medidas com-plementares para en-frentamento e preven-ção da emergência de saúde pública, decor-rente da pandemia do novo Coronavírus

(Co-vid-19). texto, o descumprimen-Ainda, segundo o to do Art. 2º, configura-se como ato de

desobe-diência à legislação mu-nicipal, além de confi-gurar atentado a saúde pública, podendo ser aplicado penalidades na esfera civil criminal. Outras disposições pre-liminares a respeito do funcionamento de esta-belecimentos, agências bancárias e atividades educacionais também estão contidas no docu-mento que pode ser acessado pelo link (https:// p m v i-v a / p o s t s / 3 1 7 0 4 4 8899645942). www.facebo-o k . c www.facebo-o m / Editora Hoje/PMVV

Prefeitura de Vila Valério divulga decreto com medidas de combate a COVID-19

(5)

Ministério da Saúde atualiza datas para terceira

etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza

A meta do Estado é imunizar 1.438.975 pessoas do público-alvo definido pelo Mi-nistério da Saúde. Na segunda fase, o

único grupo a ter meta é da população indíge-na, que até o momento atingiu a cobertura de 45,51% (2.108 vacina-dos). Os demais gru-pos têm o monitora-mento realizado por meio das doses aplica-das. Foram 78.994

do-entes crônicos imuni-zados; 9.515 profissio-nais das forças de segu-rança e salvamento; 10.790 imunizados da população privada de liberdade; 1.966 funci-onários do sistema pri-sional; 8.743 caminho-neiros; 5.907 trabalha-dores do transporte coletivo e; 2.065 por-tuários.

Além disso, o Mi-nistério recomendou o cancelamento do Dia D de mobilização soci-al, que aconteceria no próximo sábado (9). “O cancelamento foi uma medida acertada que visa a evitar aglo-merações de pessoas, bem como a divisão e a ampliação da terceira fase da Campanha pa-ra os grupos prioritári-os”, disse a coordena-dora do Programa Esta-dual de Imunizações e

Vigilância das Doen-ças Imunopreveníveis, Danielle Grillo. Dados no Espírito Santo A 22ª Campanha Nacional de Vacina-ção contra Influenza, que teve início em mar-ço deste ano, terá uma nova data para a imu-nização dos grupos prioritários da terceira e última fase da cam-panha. O Ministério da Saúde estabeleceu o início para a próxima segunda-feira (11) e ampliação da campa-nha até junho com a divisão da terceira fase em duas etapas para os grupos.

De 11 a 17 de maio serão imunizadas cri-anças de 6 meses a me-nores de 6 anos de ida-de; pessoas com defi-ciência; gestantes e pu-érperas até 45 dias após o parto. Já de 18 a 05 de junho serão imu-nizados adultos de 55 a 59 anos de idade e pro-fessores das escolas públicas e privadas.

A estimativa do Estado é de imunizar mais de 660 mil pesso-as que fazem parte dos grupos prioritários sele-cionados para a

tercei-ra fase da Campanha.

Foto: divulgação

SESA

Aulas da Rede Municipal

de São Gabriel da Palha

continuam suspensas

até final de maio

A e x p e c t a t i va é que as aulas retornem no mês de junho.

Segundo a prefei-tura, a ação visa ga-rantir a segurança dos profissionais da rede e também dos alunos, uma vez que o mês de maio é considerado pelos especialistas, como o de maior im-pacto da doença. A prefeitura

muni-cipal de São Gabriel da Palha, através da Secretaria Municipal de Educação, publi-cou na segunda-feira (4), em suas redes, que as aulas da rede municipal de ensino continuarão suspen-sas até o final do mês de maio em razão da p a n d e m i a d a COVID-19. A medi-da segue o Decreto do Governador Renato Casagrande, anuncia-do na última quinta-feira (30).

Lacen/ES é um dos laboratórios com menor

tempo de liberação de análises da Covid-19

O Lacen/ES rece-be, em média, cerca de 450 exames com sus-peita do novo Corona-vírus diariamente. O Laboratório tem capa-cidade de realizar a testagem de 900 exa-m e s P C R p o r d i a . Além disso, o labora-tório conta, atualmen-te, com mais de 90 mil testes PCR disponíveis para a Covid-19. O Laboratório

Cen-tral de Saúde Pública do Espírito Santo (La-cen/ES) é um dos labo-ratórios públicos mais rápidos na liberação de exames para o novo Coronavírus (Covid-19) no Brasil, com apro-ximadamente 99% dos exames liberados em até cinco dias.

Os dados são do M o n i t o r a m e n t o COVID-19/VR, rela-tório realizado pela Coordenação Geral de Laboratórios de Saúde Pública (CGLAB), do Ministério da Saúde, e são referentes ao mês de abril. De acordo com o r e l a t ó r i o , n o L a-cen/ES, 87,8% das aná-lises de exames com suspeita da Covid-19 são realizadas e libera-das em até dois dias e 11,1% entre três e cin-co dias. Segundo o coorde-nador-geral do Lacen, Rodrigo Rodrigues, o laboratório apresenta um indicador muito acima da média nacio-nal, que é de 41,7% em até dois dias. “Consi-derando-se o volume

de amostras recebidas diariamente e a reali-zação de mais 80% de-les em até dois dias. É uma velocidade muito grande na realização destas análises”, disse.

Foto: divulgação

SESA

Foto: divulgação

(6)

CLA$$IFICADOS

Editais, Comunicados, Atas, Relatórios, Balancetes jornalhojenoticias@hotmail.com 27 3117-1030

DATA DE ABERTURA: 20/05/2020 às 13 h.

PREGÃO PRESENCIAL Nº.017/2020

Pregoeiro Oficial

São Gabriel da Palha, em 06/05/2020. OBJETO: Constituição de Ata de Registro de Preços, para futura e eventual aquisição de materiais de construção destinados a reparos diversos. O edital p o d e r á s e r r e t i r a d o n o s i t e www.saogabriel.es.gov.br. Demais informações pelo telefone 00 XX 27 3727-1366, ramal 362.

ERLITON DE MELLO BRAZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL DA PALHA

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Comprando, vendendo ou trocando! Anuncie conosco

jornalhojenoticias@hotmail.com

27 3117-1030

CURTA A NOSSA PÁGINA

CURTA A NOSSA PÁGINA

www.facebook.com/ES1.HojeNoticias/ www.facebook.com/ES1.HojeNoticias/

1.JESUS RODRIGUES DO NASCIMENTO e MARIA JOSÉ LIONCIO DE OLIVEIRA

Faço saber que pretendem casar-se:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL DA SEDE DE SÃO GABRIEL DA PALHA – ES

JESUS RODRIGUES DO NASCIMENTO, nacionalidade brasileira, profissão auxiliar de obras, com cinquenta e sete (57) anos de idade, estado civil solteiro, natural de São José do Goiabal-MG, residente na Rua dos Eucaliptos, 46, Jardim Passamani em São Gabriel da Palha-ES e MARIA JOSÉ LIONCIO DE OLIVEIRA, nacionalidade brasileira, profissão lavradora, com sessenta e três (63) anos de idade, estado civil divorciada, natural de São Gabriel da Palha-ES, residente na Rua dos Eucaliptos, 46, Jardim Passamani em São Gabriel da Palha-ES.

2.VAN DOS SANTOS e RAMONY SANTANA DOS SANTOS

IVAN DOS SANTOS, nacionalidade brasileira, profissão músico, com trinta e seis (36) anos de idade, estado civil divorciado, natural de São Gabriel da Palha-ES, residente na Rua Napoleão Lovo, 172, Santa Cecilia em São Gabriel da Palha-ES e RAMONY SANTANA DOS SANTOS, nacionalidade brasileira, profissão músico, com vinte e quatro (24) anos de idade, estado civil solteira, natural de Pedro Canário-ES, residente na Rua Napoleão Lovo, 172, Santa Cecilia em São Gabriel da Palha-ES.

05 de maio de 2020.

Oficial do Registro Civil ELOIR CARLOS AHNERT

Compre, venda e troque!

Compre, venda e troque!

NO

jornalhojenotícias@hotmail.com

(7)

Esportes

Desfile Digital da Invista-se de

Vila Valério faz sucesso nas redes

Aconteceu na últi-ma quinta-feira (30), em Vila Valério, o pri-meiro desfile especial de Dia das Mães em formato digital da loja Invista-se. O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook e Insta-gram da loja.

O Desfile em for-mato digital aconteceu em comemoração ao dia das Mães, a gestora Dione Daré, fez uma fala de agradecimento ao seu público, clientes e amigos, pelo apoio e carinho. Dione afirma que pensou em uma forma de estar perto das mães, e que não poderia deixar de cele-brar essa data com to-das, por isso o desfile teve como modelos,

mães e filhas.

Participação dos

“Parabéns invista-se, Dione Daré Casotti, pela Gestora que é, pe-la equipe que conquis-tou, pela grande inicia-tiva que mostra o quan-to vocês acreditam no valor das pessoas e na cidade de Vila Valé-rio”, falou outro.

“Ela conseguiu fa-zer borboletas voarem em nossos estômagos, ficamos ansiosas pelo novo e foi surpreen-dente”, disse uma cli-ente.

internautas “Não precisamos estar pertos para estar-mos juntos, pois não há distanciamento para o amor de mãe. Mais uma vez a Invista-se vem inovar, meio que em momentos difíceis, levando otimismo e amor as pessoas. Sigo com meu propósito e missão: amor ao meu trabalho e as pessoas”. “Há cerca de 18

anos na cidade, a loja Invista-se vem sendo pioneira em ações e desfiles que levam o público da cidade e re-gião a participarem ativamente. Não é de agora o sucesso dos desfiles apresentados brilhantemente pela invista-se, mostrando

suas coleções, e dessa vez, mesmo sem públi-co, sem o calor huma-no, por trás das câme-ras, conseguimos levar o público a emoção”, conta a Gestora Dione Daré Casotti.

Durante a live, vári-os internautas interagi-ram com a Invista-se, e de acordo com os posts nas redes, o desfile foi um verdadeiro sucesso.

Desfile sim, mas com os cuidados certos Durante todo os preparativos do evento, toda a equipe da Invis-ta-se e as 8 modelos atuantes no desfile,

esti-veram devidamente protegidas com o uso de máscaras, espaça-mento e demais cuida-dos.

"Trabalhamos com um número reduzido de modelos. Tudo foi realizado com muito carinho, respeitando as

leis e as normas de pre-venção, assim como o uso das máscaras e es-paçamento adequado, permitido aos partici-pantes", pontuou Dio-ne Daré.

Você encontra ou-tras fotos acessando www.es1.com.br!

Alunos da rede municipal de Vila Valério receberão kits de alimentação

“Nesse momento tão difícil para todos, nossa preocupação também é com a saúde e segurança dos nossos alunos. Sabemos que muitas crianças têm a merenda escolar como principal alimentação do dia, por isso os kits foram preparados com muito cuidado e cari-nho”, disse o prefeito Robinho.

Em decorrência da p a n d e m i a c a u s a d a pelo novo coronavírus (Covid-19), e em virtu-de da suspensão das aulas, a Prefeitura Mu-nicipal de Vila Valério juntamente com a Se-cretaria Municipal de Educação, começará a entrega de 800 ‘kits aluno alimentação’. A ação irá beneficiar centenas de famílias no município.

De acordo com as informações, o ‘kit alu-no alimentação’, será distribuído para as fa-mílias que estejam ins-critas no Programa Bolsa Família do Ca-dastro Único do Go-verno Federal e/ou vulnerabilidade soci-al.

O kit é composto por 2kg de arroz, 1kg de feijão, 1kg de ma-carrão, 1 litro de óleo, 1kg de fubá, 400g de biscoito, 400g de leite

em pó, 1 lata de sardi-nha e pacote de lingui-cinha de frango.

Flamengo fecha acordo com jogadores para redução de 25% dos salários

Na última quinta (30) foram dispensados do clube 12 trabalhado-res da categoria de ba-se, entre eles, roupei-ros, motorista e fisiolo-gistas. Também foi fir-mado um acordo com o restante dos trabalha-dores do clube que esta-belece a redução de 25% dos salários acima de R$ 4 mil por mês. "A crise econômica

resultante da pandemia da COVID-19 é grave e afeta a todos.

Infeliz-mente, medidas duras são necessárias de for-ma a garantir a conti-nuidade de todas as instituições e empresas. O Clube de Regatas do Flamengo, apesar de seu tamanho e sua situ-ação financeira equili-brada, não está imune a isto", diz a abertura da nota oficial, publicada no site do Rubronegro. O Clube de Regatas

do Flamengo anunciou no início da tarde de ontem (5), por nota ofi-cial, que fechou um acordo com os jogado-res que prevê o corte de 25% dos vencimentos deles nos próximos do-is meses. A redução dos salários ocorre

cin-co dias após o clube iniciar a um processo de demissão - 12 traba-lhadores já foram desli-gados e estão previstas outras 50 demissões -que pretende reduzir 6% do quadro de cola-boradores. As medidas tentam mitigar os efei-tos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19),

após a paralisação do futebol no país.

O documento - que será oficializado por ambas as partes nos próximos dias - tam-bém estabelece o adia-mento do pagaadia-mento dos direitos de ima-gens, que seriam pagos em maio e junho deste ano. Com a adesão ao acordo, a quitação será

feita em dez parcelas, a partir de janeiro de 2021. Em princíipio, a vigência do documento será para os meses de maio e junho. Após este período, o clube se compromete a realizar nova avaliação. EBC Esporte Foto: Divulgação/PMVV Foto: divulgação Editora Hoje Editora Hoje/ PMVV

Durante a live, vários internautas interagiram com a Invista-se, e de acordo com os posts nas redes, o desfile foi um verdadeiro sucesso

(8)

CURTA A NOSSA PÁGINA

CURTA A NOSSA PÁGINA

www.facebook.com/ES1.HojeNoticias/ www.facebook.com/ES1.HojeNoticias/

Referências

Documentos relacionados

GUIÃO DE EDUCAÇÃO GÉNERO E CIDADANIA 1º ciclo... Ficha

Na figura seguinte apresenta-se o aspecto de uma folha de cálculo com esta informação, mais texto adicional que apenas serve para nos ajudar a compreender o que está em cada sítio

For additional support to design options the structural analysis of the Vila Fria bridge was carried out using a 3D structural numerical model using the finite element method by

Os substratos que demonstraram maiores IVG foram vermiculita e papel filtro, sendo que a vermiculita também propiciou maior porcentagem de germinação, indicando que esse substrato

Determinar o perfil fitoquímico dos extratos aquosos das folhas de Physalis angulata L., silvestres e cultivadas, e avaliá-los quanto à influência do método de extração e

O Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb), criado em 2000, em Minas Gerais, foi o primeiro programa a fornecer os subsídios necessários para que

volver competências indispensáveis ao exercício profissional da Medicina, nomeadamente, colheita da história clínica e exame físico detalhado, identificação dos

Assim, concordamos com Bianchetti (2008), para quem.. Uma educação que forme para a mudança social não pode ser medida como sendo de ‘boa ou má qualidade’, já que a sua