• Nenhum resultado encontrado

Contrato de Promessa de Mútuo e Financiamento e Outras Avenças Vinculado ao ibicheque

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Contrato de Promessa de Mútuo e Financiamento e Outras Avenças Vinculado ao ibicheque"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

Contrato de Promessa de Mútuo e Financiamento e Outras Avenças Vinculado ao ibiCheque

1. PARTES

São partes neste contrato:

• BANCO IBI S.A. – BANCO MÚLTIPLO, instituição financeira de direito privado, com sede na cidade de Barueri, Estado de São Paulo, na Alameda Rio Negro, 585, Ed. Padauiri, 4º andar, Alphaville, inscrito no CNPJ/MF sob nº 04.184.779/0001-01, neste ato representado na forma de seu Estatuto Social, doravante denominado simplesmente BANCO;

• CLIENTE, que é toda e qualquer pessoa física que aderir aos termos do presente Contrato, mediante a assinatura do Termo de Adesão, doravante denominado simplesmente CLIENTE.

2. DEFINIÇÕES

• ADICIONAL: pessoa física autorizada pelo CLIENTE a portar e utilizar o CARTÃO PESSOAL emitido em seu próprio nome, sob a responsabilidade do CLIENTE.

• CARTÃO PESSOAL: designa o plástico fornecido pelo BANCO ao CLIENTE ou ADICIONAL, contendo código de identificação no Sistema, data de validade e espaço para a posição de assinatura do CLIENTE ou ADICIONAL. O CARTÃO PESSOAL é o instrumento nominativo e intransferível de identificação do CLIENTE ou ADICIONAL que os habilita ao acesso do produto denominado ibiCheque oferecido pelo BANCO aos CLIENTES.

Importante esclarecer que o CARTÃO PESSOAL ibiCheque é uma abertura de crédito para o CLIENTE e ADICIONAL destinada a empréstimos pessoais (SAQUES) e compras financiadas (COMPRAS), nada tendo a ver com cartões de crédito.

• CHEQUES: títulos de crédito fornecidos em custódia ao BANCO pelo CLIENTE para a amortização de parcelas de empréstimos pessoais da modalidade ibiCheque CHEQUE, concedidos pelo BANCO.

Essa modalidade de SAQUE somente será possível ao CLIENTE que for titular de conta corrente em outros bancos.

• CUSTÓDIA: guarda de CHEQUES do CLIENTE pelo BANCO, que serão utilizados para amortização de parcelas dos empréstimos ibiCheque CHEQUES. • CLIENTE: toda pessoa física que adere ao presente instrumento, portador autorizado do CARTÃO PESSOAL para a efetivação de SAQUES e COMPRAS. • COMPRAS: compras financiadas pelo BANCO por meio da utilidade “Cartão de Débito MasterCard Maestro”, do CARTÃO PESSOAL, junto aos ESTABELECIMENTOS.

• COMPROVAÇÃO DE OPERAÇÃO: documento que identifica a efetivação dos SAQUES, contendo todas as condições previamente acordadas pelo CLIENTE/ADICIONAL que incidirão na utilização da Linha de Crédito aberta junto ao BANCO. A COMPROVAÇÃO poderá ser fornecida no ato da utilização do CARTÃO PESSOAL ou, na impossibilidade de sê-lo nessa forma, por correspondência enviada pelo BANCO IBI ao CLIENTE após o SAQUE ou COMPRA.

(2)

Brasil pela MasterCard International e respective adquirente, nos quais o CLIENTE/ADICIONAL poderão realizar COMPRAS.

• EXTRATO PARA PAGAMENTO: documento enviado pelo BANCO ao CLIENTE por meio do qual se identificarão as operações realizadas, assim como as datas previstas para a sua liquidação.

Este documento constitui-se no principal instrumento para pagamento das referidas operações.

• ibiCheque: produto fornecido pelo BANCO às pessoas físicas que aderirem ao presente Contrato, habilitando-as a efetuar SAQUES e COMPRAS. Os SAQUES e COMPRAS serão efetuados mediante saque na Linha de Crédito oferecida ao mesmo pelo BANCO.

• ibiCheque CHEQUE: modalidade de empréstimo ibiCheque fornecido pelo BANCO aos CLIENTES titulares de contas de depósito à vista em outros bancos, cujos CHEQUES emitidos representam as parcelas do empréstimo e o produto de sua compensação é utilizado para a amortização das referidas parcelas. Não será permitida a custódia de cheques emitidos por terceiros, que não o CLIENTE.

• BANCO: instituição financeira responsável pela concessão da LINHA DE CRÉDITO.

• LINHA DE CRÉDITO: limite colocado à disposição do CLIENTE, pelo BANCO, para a efetivação de SAQUES ou COMPRAS.

• LOJAS: estabelecimentos que prestam serviços ao BANCO como Correspondentes no País, nos termos da regulamentação do Banco Central do Brasil, relacionados em correspondência ou no EXTRATO PARA PAGAMENTO encaminhados ao CLIENTE, onde este poderá efetivar a operação de SAQUES, COMPRAS e pagamentos.

• MAESTRO: marca e produto da MasterCard International que, quando devidamente implantada, viabilizará ao CLIENTE/ADICIONAL a compra financiada de bens e serviços, nos termos do item 9.1. do presente Contrato. O BANCO comunicará ao CLIENTE o início dessa funcionalidade.

• SAQUE: empréstimo pessoal concedido nas LOJAS, Central de Atendimento ou em outros locais a serem avisados pelo BANCO, podendo ocorrer também por meio de crédito em conta corrente do CLIENTE. O SAQUE poderá ser acessado via ligação telefônica à Central de Atendimento somente nos casos de CLIENTE/ADICIONAL detentores de conta corrente em banco participante do Serviço de Compensação Nacional, sendo que, nesse caso, o BANCO providenciará, mediante instruções expressas do CLIENTE, a transferência do valor sacado da Linha de Crédito diretamente para a conta corrente de livre movimentação do CLIENTE, mediante a emissão de DOC.

• SENHA: assinatura eletrônica que permite a realização da operação pelo CLIENTE nas LOJAS e ESTABELECIMENTOS.

3. DO OBJETO

3.1. O BANCO, mediante prévia análise de crédito, concederá a seus CLIENTES uma Linha de Crédito para: (a) SAQUES em dinheiro ou crédito em conta corrente e/ou (b) COMPRAS financiadas pelo BANCO (MAESTRO).

3.1.1. O CLIENTE poderá confirmar o seu limite de crédito disponível por meio de consulta à Central de Atendimento ou nas LOJAS.

(3)

de crédito, o que será comunicado ao CLIENTE até o primeiro EXTRATO PARA PAGAMENTO, após a alteração, ficando facultado ao CLIENTE a concordância com a alteração, sendo que, para o caso de não aceitação, o contrato poderá ser rescindido.

4. DA ADESÃO AO CONTRATO

4.1. A adesão ao Contrato pelo CLIENTE se efetivará em uma das seguintes formas:

a) por meio do comparecimento do CLIENTE às LOJAS, onde receberá e fará a leitura do Contrato, assinando o Termo de Adesão.

b) por meio de ligação telefônica efetivada entre a Central de Atendimento e o CLIENTE, que foi previamente contatado pelo BANCO, após confirmação positiva e aceitação do CLIENTE, tudo observando-se o disposto no item 5.3. deste Contrato.

4.1.1. Caso a adesão seja feita na forma prevista na alínea “a” do item 4.1. acima, somente após a aprovação do crédito o CLIENTE receberá o CARTÃO PESSOAL. Caso o CARTÃO PESSOAL seja entregue na LOJA, neste momento o CLIENTE deverá efetuar o desbloqueio e o cadastramento da SENHA; e caso o CARTÃO PESSOAL seja remetido em conjunto com o contrato, pelo correio, será encaminhada a SENHA e o CLIENTE deverá efetuar o desbloqueio, na forma prevista no item 5.2. deste Contrato.

4.1.2. Caso a adesão seja feita na forma prevista na alínea “b” do item 4.1 acima, o CARTÃO PESSOAL deverá ser solicitado pelo CLIENTE em qualquer LOJA, oportunidade em que o CLIENTE o retirará, mediante assinatura do Termo de Adesão do presente Contrato.

5. DA OPERACIONALIZAÇÃO

5.1. Desejando o CLIENTE a emissão, sob sua única e exclusiva responsabilidade, de CARTÃO PESSOAL para ADICIONAL por ele indicado, deverá requerê-lo no Termo de Adesão ou por meio de ligação telefônica à Central de Atendimento.

5.2. Caberá única e exclusivamente ao CLIENTE a solicitação de desbloqueio do seu CARTÃO PESSOAL e do ADICIONAL nas LOJAS ou junto à Central de Atendimento.

5.3. Para maior segurança das partes, o CLIENTE desde já autoriza a gravação das ligações telefônicas efetuadas para a Central de Atendimento.

5.4. A linha de crédito do CLIENTE não será alterada em face da remessa de CARTÃO PESSOAL para ADICIONAL.

5.5. O CLIENTE declara estar ciente de que o CARTÃO PESSOAL é de uso pessoal e intransferível, devendo a sua utilização ser precedida da utilização da senha, quando o produto for acessado nas LOJAS ou ESTABELECIMENTOS, ou pela confirmação positiva de dados, quando o produto for acessado via ligação telefônica à Central de Atendimento.

5.6. O CLIENTE é o único responsável pela boa utilização do seu CARTÃO PESSOAL e do cartão do ADICIONAL por ele indicado, assim como da senha que lhe for fornecida, devendo preservá-los com rigoroso cuidado, comunicando a Central de Atendimento imediatamente em caso de roubo, furto ou extravio deles, de modo que possam ser bloqueados ou cancelados, conforme o caso, impedindo o seu uso regular.

(4)

5.7. Enquanto não for comunicado o roubo, furto ou extravio do CARTÃO PESSOAL concedido ao CLIENTE ou a quem este venha a indicar, ficará o CLIENTE como único responsável pelo uso indevido do referido cartão.

6. DA ANUIDADE E TARIFAS

6.1. O CLIENTE não pagará anuidade pela adesão e utilização do produto ibiCheque.

6.2. Quando da adesão ao presente Contrato, o BANCO poderá cobrar do CLIENTE a Tarifa de Cadastro, cujo valor poderá ser obtido na Central de Atendimento ou em uma das LOJAS.

6.3. O BANCO poderá cobrar do CLIENTE a Tarifa de Renovação de Cadastro a cada SAQUE efetuado, limitado a duas cobranças a cada período de 12 (doze) meses, uma vez que o BANCO atualiza o cadastro do CLIENTE a cada SAQUE efetuado.

7. DA UTILIZAÇÃO DO CARTÃO PESSOAL

7.1. Ao receber o cartão pessoal, o cliente e o adicional deverão conferir os dados nele constantes, assinando-os imediatamente.

7.2. A utilização do CARTÃO PESSOAL pelo CLIENTE e/ou ADICIONAL somente é permitida durante o prazo de validade do referido CARTÃO PESSOAL.

8. DA OBTENÇÃO DE SAQUES

8.1. Para a obtenção de SAQUES, o CLIENTE deverá:

8.1.1. Comparecer às LOJAS ou em outros locais a serem avisados pelo BANCO munido de CARTÃO PESSOAL, solicitando o valor desejado dentro da linha de crédito colocada à sua disposição, digitando a sua senha; ou

8.1.2. Entrar em contato com a Central de Atendimento via telefone, solicitando o valor desejado dentro da linha de crédito colocada à sua disposição, e para crédito na sua conta corrente, em estabelecimento bancário, por DOC. Essa modalidade de SAQUE dependerá da confirmação positiva e aceitação do CLIENTE, observando-se o disposto no item 5.3. deste Contrato. 8.2. Caso o CLIENTE que seja titular de conta corrente em outros bancos opte pela modalidade ibiCheque CHEQUE, ele entregará ao BANCO tantos cheques quanto for o número de parcelas escolhidas pelo próprio CLIENTE para a amortização do seu empréstimo. Os CHEQUES deverão conter os mesmos valores e datas dos vencimentos das parcelas do empréstimo que ele solicitou. 8.2.1. O CLIENTE poderá pedir ao BANCO a substituição dos CHEQUES somente na forma e condições abaixo estipuladas:

a) somente será possível ao BANCO se solicitado pelo CLIENTE em até 10 (dez) dias anteriores à data do respectivo vencimento e se a substituição for efetuada por novos cheques de emissão do CLIENTE ou em razão da quitação do SAQUE;

b) poderá ser cobrada uma tarifa de movimentação de custódia, a ser informada pelo BANCO quando da solicitação do CLIENTE;

c) somente ocorrerá após a entrega dos novos cheques pelo CLIENTE e do pagamento da taxa aludida na alínea b; e

d) os cheques substituídos somente serão devolvidos ao CLIENTE pelo correio. 8.2.2. Todos os pagamentos feitos com CHEQUES sempre serão recebidos em caráter “pro solvendo”, e a respectiva quitação somente se aperfeiçoará com a efetiva compensação dos referidos títulos.

(5)

9. DA OBTENÇÃO DE FINANCIAMENTO PARA COMPRAS

9.1. O CLIENTE/ADICIONAL poderá financiar a aquisição de bens e serviços utilizando-se da funcionalidade “Cartão de Débito MasterCard Maestro” do CARTÃO PESSOAL ibiCheque, seguida de sua senha em qualquer LOJA e/ou ESTABELECIMENTO.

9.2. O CLIENTE declara sua ciência de que:

a) não será possível qualquer ocorrência ou operação conhecida como “cartão de débito”, ou seja, débito direto na conta corrente, e;

b) essa funcionalidade apenas é utilizada pelo BANCO para viabilizar o financiamento das COMPRAS.

9.3. O CLIENTE poderá questionar, por escrito ou na Central de Atendimento, quaisquer dos lançamentos constantes no EXTRATO PARA PAGAMENTO em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de vencimento do EXTRATO PARA PAGAMENTO na qual conste o referido lançamento. O BANCO poderá suspender, de imediato, a cobrança dos valores questionados para a devida análise. Uma vez apurado que mencionados valores são realmente de responsabilidade do CLIENTE, estes serão acrescidos de encargos, multa e juros moratórios mencionados no item 10.10., sendo os valores cobrados no primeiro EXTRATO PARA PAGAMENTO vincendo.

9.3.1. Caso a reclamação do CLIENTE seja procedente, o BANCO será integralmente responsável por tomar as providências necessárias ao estorno de valores, se já houve o pagamento da dívida ou na hipótese de ter ocorrido o financiamento da COMPRA.

9.3.2. O não exercício do direito de reclamação no prazo previsto no item 9.3. implicará o reconhecimento e aceitação pelo CLIENTE da prestação de contas expressa no EXTRATO PARA PAGAMENTO, e da liquidez e certeza do débito, ressalvado o direito do CLIENTE de requerer a eventual repetição do indébito. 9.4. Tendo em vista que o CARTÃO PESSOAL é simples meio de obtenção de SAQUES ou realização de COMPRAS, o BANCO não se responsabiliza pela eventual restrição de ESTABELECIMENTOS ao uso do CARTÃO PESSOAL nem pela qualidade ou quantidade de bens ou serviços adquiridos, ou por diferença de preço, cabendo unicamente ao CLIENTE conferir a exatidão dos valores dos SAQUES e das COMPRAS, verificar o CARTÃO PESSOAL após a sua devolução pelos ESTABELECIMENTOS, a efetiva prestação de serviços, a forma de parcelamento, bem como promover, sob sua conta e risco, qualquer reclamação contra os ESTABELECIMENTOS.

10. DAS CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO DA LINHA DE CRÉDITO

10.1. A utilização de toda ou parte da Linha de Crédito aberta ao CLIENTE ensejará a emissão pelo BANCO de EXTRATOS DE PAGAMENTO, por meio dos quais se identificará a operação realizada, assim como as datas previstas para o pagamento. Para os SAQUES efetuados com o ibiCheque CHEQUE não haverá envio de EXTRATO DE PAGAMENTO.

10.2. Os encargos e despesas pactuados previamente com o CLIENTE por ocasião de cada SAQUE ou COMPRA, tais como taxa de juros efetiva mensal, Custo Efetivo Total (CET), índicebase de remuneração, se for o caso, IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras), TC (Tarifa de Cadastro), TRC (Tarifa

(6)

de Renovação de Cadastro), se for o caso, deverão ser comunicados pelo BANCO na COMPROVAÇÃO DE OPERAÇÃO e/ou no EXTRATO PARA PAGAMENTO.

10.2.1. Na hipótese de operações “pós-fixadas”, o CLIENTE autoriza o BANCO, no caso de suspensão ou extinção do índice-base de remuneração indicado nos documentos “Comprovação de Operação” ou “Extrato para Pagamento”, a aplicar o índice que vier a substituí-lo, ou ainda qualquer outro índice de escolha do BANCO, o qual será comunicado ao CLIENTE mediante correspondência.

10.3. A utilização de toda ou de parte da Linha de Crédito pelo CLIENTE implicará na obrigação de liquidar o valor do seu débito nas datas e locais previstos no Extrato de Pagamento.

10.4. Os valores dos SAQUES e/ou COMPRAS realizados pelo CLIENTE e/ou ADICIONAL comprometem a linha de crédito pelo valor do SAQUE ou pelo valor total da COMPRA. A linha de crédito será gradualmente restabelecida após a verificação dos pagamentos efetuados.

10.5. As quantias financiadas ao CLIENTE sofrerão a incidência do Imposto sobre Operações Financeiras – IOF –, consoante legislação aplicável às espécies na época da Operação.

10.6. O CLIENTE não se eximirá de honrar qualquer das parcelas devidas ao BANCO por força dos saques efetuados, pelo simples fato de não lhe ter sido entregue o EXTRATO DE PAGAMENTO ou caso a mesma contenha erros ou defeitos, por ocasião de seus respectivos vencimentos.

10.6.1. No caso especificado no item anterior, o CLIENTE deverá ligar para a Central de Atendimento a fim de obter informações acerca dos valores a serem pagos, bem como dos locais de pagamento do seu EXTRATO PARA PAGAMENTO, onde, munido de qualquer documento de identificação, poderá realizar o pagamento avulso da prestação devida.

10.7. Face à natureza e forma prevista em lei para os empréstimos e financiamentos, o CLIENTE declara aceitar como líquidos e certos todos os valores que vierem a ser lançados a débito deste Contrato, de acordo com o aqui expressamente autorizado e observado o disposto na Cláusula 9.3.2. anteriormente citada.

10.8. Se por superveniência de normas legais ou regulamentares alterarem-se as atuais condições aplicáveis aos ativos e passivos das instituições financeiras, às quais se submetem as operações objeto deste Contrato, serão elas desde logo aplicadas ao CLIENTE, que responderá pelos custos, ônus e/ou encargos daí decorrentes, especialmente no tocante a:

a) eventual imposição de recolhimentos compulsórios sobre os recursos com que esta operação é atendida;

b) instituição de tributos, contribuições ou empréstimos compulsórios incidentes sobre as operações ativas e passivas das instituições financeiras, suas movimentações financeiras, bem como suas respectivas receitas e resultados;

c) a extinção do índice de reajuste utilizado ou qualquer impedimento para a sua utilização nas operações ativas das instituições financeiras, ou, ainda, qualquer alteração nos critérios da sua aplicabilidade nas referidas operações. 10.9. Na hipótese de verificação de qualquer um dos eventos referidos no item anterior, o CLIENTE poderá ter seu Limite de Crédito Global reduzido até o

(7)

montante do saldo devedor utilizado, o qual será comunicado pelo BANCO mediante correspondência.

10.10. Correrão por conta do CLIENTE todos os encargos incidentes ou que venham a incidir sobre as operações contratadas no âmbito deste Contrato, tais como: atualizações monetárias, percentual de juros, comissões pactuadas, despesas de registro, tributos e/ou contribuições sociais de qualquer natureza ou espécie que venham a incidir sobre as suas obrigações principais e acessórias, os quais serão comunicados ao CLIENTE por uma das formas constantes no item 10.2.

10.11. Ocorrendo impontualidade no pagamento de qualquer quantia devida por força deste Contrato, os débitos em atraso ficarão sujeitos a partir da data do inadimplemento à comissão de permanência, de acordo com as Normas do Banco Central do Brasil em vigor, juros de mora à taxa de 1% (um por cento) ao mês pró-rata temporis, além da multa moratória de 2% (dois por cento) sobre o débito em atraso. Caso o contrato seja considerado total e antecipadamente vencido por inadimplemento, a multa moratória de 2% (dois por cento) incidirá sobre o saldo devedor do contrato, considerando-se todos os encargos aplicáveis.

10.11.1. Se o BANCO tiver de recorrer a serviços de advogado para exigir o cumprimento de qualquer obrigação contratual, antes de proposta a ação judicial, arcará com os honorários e qualquer outra espécie de despesa de cobrança, excetuadas as despesas cartoriais, que serão de responsabilidade do CLIENTE. Caberá igual direito ao CLIENTE, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

10.12. O BANCO assegura ao CLIENTE o direito de liquidar antecipadamente parte ou a totalidade do seu débito, obtendo, por conseguinte, uma redução proporcional dos juros e demais acréscimos incidentes sobre ele.

10.13. O recebimento de quaisquer importâncias pagas com atraso pelo CLIENTE deverá ser sempre entendido como ato de mera liberalidade do BANCO, não importando em modificação ou novação do presente Contrato, nem constituirá precedente que possa ser invocado em quaisquer circunstâncias para modificação ou derrogação das condições ora pactuadas.

11. DO CANCELAMENTO E VENCIMENTO DO CONTRATO

11.1. O presente Contrato vigorará por prazo indeterminado a contar da adesão do CLIENTE, podendo ser cancelado por ato de vontade de quaisquer das partes, respeitadas, todavia, as operações já contratadas e pendentes de liquidação.

11.2. Sem prejuízo do disposto nos artigos 1.425 e 333 do Código Civil Brasileiro, o presente Contrato vencerá automática e antecipadamente, tornando-se imediatamente exigível a totalidade do débito do CLIENTE, se este:

a) não cumprir quaisquer das obrigações assumidas neste Contrato;

b) tiver contra si qualquer ação de cobrança e/ou títulos de sua responsabilidade ou co-responsabilidade protestados ou apontamentos nos órgãos de proteção ao crédito;

c) ceder no todo ou em parte os direitos e obrigações constantes deste Contrato sem a prévia e expressa autorização do BANCO.

(8)

12. DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1. O CLIENTE e o ADICIONAL autorizam o BANCO a verificar informações cadastrais, creditícias e financeiras sobre eles, bem como a incluir seus dados em listagens de mala direta expedidas pelo BANCO e, ainda, no caso de inadimplemento, após prévia notificação ao CLIENTE, o registro desse fato no SERASA, SPC e/ou outros bancos de dados e cadastros semelhantes, salvo se houver discussão em Juízo. Por força de determinação do Banco Central do Brasil, as informações poderão ser prestadas à Central de Risco de Crédito daquele órgão.

12.2. O BANCO IBI poderá participar de operações de natureza financeira, bem como ceder seus créditos a terceiros, desde que autorizado pela legislação e/ou por atos normativos do Banco Central do Brasil.

12.3. Todas as notificações e avisos que o BANCO tenha que fazer ao CLIENTE serão feitos por carta ou correspondência enviada pelo correio ou mediante protocolo.

12.4. O CLIENTE obriga-se a manter o BANCO sempre atualizado acerca de seu endereço para correspondência e de outros dados constantes do seu cadastro, sendo de sua exclusiva e integral responsabilidade todas as consequências decorrentes da omissão dessa obrigação.

12.5. O BANCO poderá comunicar ao Banco Central do Brasil e/ ou ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras as operações realizadas com o CARTÃO PESSOAL que possam estar configuradas nos preceitos expressos pela Lei nº 9.613/98 e legislação complementar pertinente à matéria.

12.6. Integram o presente contrato os atos normativos emitidos pelo Banco Central do Brasil.

12.7. O CARTÃO PESSOAL com registro de cancelamento junto ao BANCO ou com prazo de validade vencido poderá ser retido pelos ESTABELECIMENTOS e pelas LOJAS.

12.8. A tolerância ou transigência no cumprimento das obrigações contratuais será considerada ato de mera liberalidade, renunciando as partes invocá-la em seu benefício, não constituindo renúncia ou modificação do pactuado, que permanecerá válido integralmente para todos os fins de direito.

12.9. Este instrumento constitui o inteiro contrato entre as partes a respeito dos assuntos aqui tratados, cancelando e substituindo todos os instrumentos anteriores que sejam relativos ao CARTÃO PESSOAL ibiCheque.

12.10. A vigência deste contrato terá início na data da assinatura pelo CLIENTE na proposta de adesão.

12.11. O presente contrato obriga as partes, seus herdeiros e sucessores, ficando eleito o foro do município e Comarca de Barueri, Estado de São Paulo, para resolver toda e qualquer dúvida decorrente do presente, ressalvado, sempre e em qualquer caso ao BANCO, quando autor, e ao CLIENTE o direito de optar pelo domicílio dele.

E, por estarem, assim, justas e contratadas, as partes firmam o presente instrumento em 02 (duas) vias, na presença das testemunhas abaixo qualificadas.

Barueri, 06 de junho de 2005. Banco ibi S.A. – Banco Múltiplo

(9)

_____________________________________________

Testemunha

_____________________________________________

Testemunha

Este contrato está registrado sob o nº XXXXXX, em XX/XX/XXXX, no Cartório de Registro de Títulos e Documentos do Município de Barueri, Estado de São Paulo.

Referências

Documentos relacionados

Analisaram-se 15 diferentes ovários em cada estágio, com exceção do estágio IV (desovado), no qual foram observadas apenas quatro fêmeas.. As medidas foram tomadas sempre no

Promovido pelo Sindifisco Nacio- nal em parceria com o Mosap (Mo- vimento Nacional de Aposentados e Pensionistas), o Encontro ocorreu no dia 20 de março, data em que também

Não tem informações sobre a sua modificação química e, pelo exposto acima, no presente trabalho tem-se estudado a modificação química deste amido variando a concentração

Ficou caracterizado que nas misturas sem substituição (Figura 5) menor quantidade de água infiltrou-se, já nas com substituição (Figura 5), a maior absorção pode ser atribuída

CSPCCO – COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E COMBATE AO CRIME ORGANIZADO Reunião destinada a discutir e votar as sugestões de emendas da Comissão ao PLN nº 20/17 (Lei

Em média, a Vivo forneceu a melhor velocidade de download para os seus clientes em 2020... A Vivo progrediu em especial a partir de abril

־ Uma relação de herança surge quando um objecto também é uma instância de uma outra classe mais geral (exemplo: “automóvel é um veículo”). ־ É sempre possível

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e