Share "PROPOSTAS A APRESENTAR EM ASSEMBLEIA GERAL A REALIZAR EM 13 DE NOVEMBRO DE Proposta"

Sociedade Aberta Capital Social: 75.000.000 euros

Capital Próprio: 9.882.700 euros (aprovado em Assembleia Geral de 21 de Novembro de 2013) Sede Social – Estádio do Dragão, Via FC Porto, Entrada Poente Piso 3

Matricula na 1ª Conservatória do Registo Comercial do Porto e Pessoa Colectiva n.º 504 076 574

PROPOSTAS A APRESENTAR EM ASSEMBLEIA GERAL A REALIZAR EM 13 DE

NOVEMBRO DE 2014

Ponto 1 da Ordem de Trabalhos: Deliberar sobre o Relatório e as Contas Individuais relativas ao Exercício 2013/2014.

Proposta

O Futebol Clube do Porto, titular da totalidade das acções de Categoria A representativas do capital social da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, propõe à Assembleia Geral da Sociedade que seja aprovado o Relatório e Contas Individuais 2013/2014, que compreende o período de 1 de Julho de 2013 a 30 de Junho de 2014, conforme submetido para apreciação e deliberação da Assembleia.

Sociedade Aberta Capital Social: 75.000.000 euros

Ponto 2 da Ordem de Trabalhos: Deliberar sobre o Relatório e as Contas Consolidadas relativas ao Exercício 2013/2014.

Proposta

O Futebol Clube do Porto, titular da totalidade das acções de Categoria A representativas do capital social da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, propõe à Assembleia Geral da Sociedade que seja aprovado o Relatório e Contas Consolidadas 2013/2014, que compreende o período de 1 de Julho de 2013 a 30 de Junho de 2014, conforme submetido para apreciação e deliberação da Assembleia.

Porto, 22 de Outubro de 2014

Sociedade Aberta Capital Social: 75.000.000 euros

Ponto 3 da Ordem de Trabalhos: Deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados.

Proposta

O Conselho de Administração da Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, propõe à Assembleia Geral da Sociedade que o resultado líquido do exercício 2013/2014, que em termos individuais

Sociedade Aberta Capital Social: 75.000.000 euros

Ponto 4 da Ordem de Trabalhos: Proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade.

Proposta

O Futebol Clube do Porto, titular da totalidade das acções de Categoria A representativas do capital social da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, propõe à Assembleia Geral que proceda à apreciação geral da administração e fiscalização da Sociedade.

Porto, 22 de Outubro de 2012

Sociedade Aberta Capital Social: 75.000.000 euros

Ponto 5 da Ordem de Trabalhos: Proceder à discussão e votação do Orçamento de Exploração para o exercício de 2014/2015.

valores em milhares de euros

Proveitos Operacionais excluindo proveitos com passes 89.222.670

Vendas 3.252.897

Bilheteira 6.963.960

Provas UEFA 28.229.315

Outras Receitas Desportivas 1.960.345

TV 16.050.809

Publicidade 12.876.147

Corporate Hospitality (EuroAntas) 14.347.615 Outros Proveitos Operacionais 5.541.582

Custos Operacionais excluindo custos com passes -114.198.027

Custo das vendas -2.335.721

Fornecimentos e serviços externos -39.683.128

Custos com o pessoal -70.920.402

Amortizações excluindo depreciações de passes -597.153 Provisões e perdas por imparidade excluindo passes 233.918

Outros custos -895.540

RESULTADOS OPERACIONAIS EXCLUINDO PASSES DE JOGADORES -24.975.357 Amortizações e perdas de imparidade com passes -29.311.951 Resultado das transacções de passes 66.529.249

RESULTADOS OPERACIONAIS 12.241.942

ORÇAMENTO 2014/2015

Sociedade Aberta Capital Social: 75.000.000 euros

Ponto 6 da Ordem de Trabalhos: Apreciar e aprovar a declaração sobre a política de remunerações dos órgãos de administração e fiscalização da Sociedade elaborada pela Comissão de Vencimentos.

DECLARAÇÃO SOBRE A POLÍTICA DE REMUNERAÇÕES DOS ÓRGÃOS SOCIAIS

A Comissão de Vencimentos, enquanto responsável pela definição da política de remunerações do Conselho de Administração, submete à Assembleia Geral a seguinte declaração de princípios:

• Os membros do Conselho de Administração devem desempenhar as suas funções de forma diligente e criteriosa, no interesse da sociedade, tendo em conta os interesses dos seus accionistas, colaboradores e demais partes interessadas (“stakeholders”);

• É do interesse da sociedade e dos seus accionistas definir uma politica de remunerações que crie as condições e os incentivos adequados para que o desempenho dos membros do seu Conselho de Administração se alinhe com os critérios anteriormente definidos;

• O seu desempenho e fixação devem ter em consideração, em primeiro lugar, o nível de compensações actualmente praticado, e, em segundo lugar, deverá estar condicionado pelo grau de cumprimento dos objectivos estratégicos definidos para a sociedade.

Tendo em consideração os princípios anteriormente enumerados, a Comissão de Vencimentos propõe à Assembleia Geral um modelo de remuneração assente numa componente mensal fixa e em eventuais gratificações anuais igualmente fixas, que em conjunto assegurem uma remuneração que recompense os Administradores executivos pelo desempenho da Sociedade. No início de cada mandato (de 4 em 4 anos), a Comissão de Vencimentos estabelece os parâmetros genéricos de remuneração do Conselho de Administração, com o objectivo de a tornar competitiva em termos de mercado e de servir de elemento motivador de um elevado desempenho individual e colectivo.

Sociedade Aberta Capital Social: 75.000.000 euros

Considera a Comissão de Vencimentos que a remuneração dos membros executivos do Conselho de Administração da Sociedade deverá ser fixada no mês de Junho de cada ano para vigorar a partir do mês de Julho seguinte, levando em consideração os resultados desportivos alcançados. Aos membros executivos do Conselho de Administração da Sociedade poderão ainda ser atribuídas gratificações anuais igualmente fixas. As remunerações dos titulares do órgão de administração não estão dependentes da evolução da cotação das acções emitidas nem de qualquer outra variável, incluindo os lucros apresentados em cada exercício.

A Comissão de Vencimentos entende ainda fazer notar aos Senhores Accionistas que não existe qualquer tipo de plano de atribuição de acções ou opções de aquisição de acções aos Administradores. Da mesma forma, não existe qualquer política ou medida definida no sentido da atribuição de compensações negociadas contratualmente, em caso de cessação de funções ou reforma antecipada. Para além da eventual gratificação anual fixa, não estão previstos outros prémios ou benefícios não pecuniários.

Relativamente à Sociedade de Revisores Oficiais de Contas da Sociedade, a sua remuneração é feita por via do contrato de prestação de serviços de revisão de contas com o Grupo Futebol Clube do Porto, que abrange a quase totalidade das suas participadas. A remuneração prevista neste contrato está em linha com as práticas do mercado.

Os membros dos restantes Órgãos Sociais da sociedade: Assembleia Geral, Conselho Fiscal, Secretário da Sociedade; Conselho Consultivo e Comissão de Vencimentos, não são remunerados pelo exercício destas funções na F.C. Porto – Futebol, SAD.

Sociedade Aberta Capital Social: 75.000.000 euros

Ponto 7 da Ordem de Trabalhos: Deliberar sobre a eleição de membro suplente do Conselho Fiscal até ao final do mandato em curso.

Proposta

Na sequência da renúncia apresentada pelo Senhor Dr. José Manuel Taveira dos Santos ao cargo de membro suplente do Conselho Fiscal da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, a Direcção do Futebol Clube do Porto propõe a eleição para o aludido cargo, até ao final do mandato em curso, do Senhor Dr. José Augusto dos Santos Saraiva.

Porto, 22 de Outubro de 2014

Para melhor entender a relação entre roupa e assédio as alunas do curso Design-Moda da Universidade Federal do Ceará foram submetidas a um questionário, abordando possíveis

nacional e treinador em prestigiados clubes; nesta região foi treinador nos Clube de Ténis do Porto, no Boavista Futebol Clube, no Clube de Ténis de Braga e actualmente no Clube

Na avaliação de porcentagem de grãos com presença de ovos nos frutos coletados nas amostragens destrutivas realizadas 18 dias após a terceira aplicação dos inseticidas, não houve