• Nenhum resultado encontrado

Há muitos tipos de chaves que usamos diariamente: a chave do

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Há muitos tipos de chaves que usamos diariamente: a chave do"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

IGREJA METODISTA EM ITABERABA Congregação em Santana de Parnaíba

B O L E T I M I N F O R M A T I V O

DEUS TEM A CHAVE

“...Aquele que tem a chave de Davi, que abre e ninguém fechará; que fe-cha e ninguém abrirá” (Ap 3.7)

H

á muitos tipos de chaves que usamos diariamente: a chave do carro, a chave da porta, a chave do cadeado, a chave da gave-ta do escritório; e a famosa chave do cofre. Tem gente que pa-rece “zelador” de prédio, pois não sai de casa sem levar um molho de chaves no bolso.

Chave é um pequeno objeto de metal, de formato irregular, mas de grande importância para nós. Sem chave não podemos dar partida no carro, sem chave não podemos entrar em casa ou abrir o portão. E não basta ter uma porção delas na bolsa – é preciso ter a chave certa. Não obstante os vários modelos de chave existentes no mercado, ne-nhum de nós tem a chave da vida, da alegria, do emprego, do bom ca-samento, dos acontecimentos presentes e futuros.

Quem teria esta chave?

“Deus tem a chave de todas as portas da vida: e a porta que Ele abre, ninguém fecha” (Ap 3.7). Deus tem a chave da porta que nos leva a uma vida plena, e is-so significa que se nos fecha-rem uma janela Deus abrirá para nós várias portas – e a porta que Deus abre ninguém tem a cha-ve para fechar. Há um demônio do candomblé chamado “Tranca Rua” que procura fechar os ca-minhos das pessoas... mas ele é

(2)

um pobre diabo diante do nosso Deus, pois se o Eterno abrir não há enti-dade diabólica que possa fechar.

Há quem faça mapa astral e procure videntes e astrólogos para saber o futuro. Bobagem! Deus, e só Ele, tem a chave do futuro, por isso não te-ma – de todas as coisas Ele é Senhor e soberano, e nada foge do Seu co-nhecimento.

Deus também tem a chave das portas que Ele fecha e ninguém pode abrir. Há muitas coisas que insistimos com Deus que queremos, e há até aque-les que Lhe ordenam que abra. Mas muitas vezes o Pai nos dirá: “Não,

meu filho, esta porta eu fechei porque não é a melhor pa-ra ti. Mas preste atenção, há uma outpa-ra porta que estou lhe abrindo, entre... vá por ela... não temas pois Eu se-rei contigo.”

Deus tem a chave

Que abre a porta diante de ti

De tudo Ele é Senhor

Quando Ele a abrir, passe por ela

Pois Deus tem a chave e tem amor

O DESAFIO DO CRESCIMENTO DA IGREJA

A igreja é um organismo vivo e por isso ela pre-cisa crescer e crescer de forma natural. Na busca do crescimento devemos evitar tanto a “numero-latria”, a idolatração dos números, como a nume-rofobia, o medo dos nú-meros. Precisamos bus-car um crescimento

sau-dável da igreja, o crescimento que traz glória ao nome de Deus, edifica-ção para a igreja e conversão dos perdidos. Vamos examinar três aspec-tos desse crescimento.

1. O crescimento espiritual – Hoje muitas igrejas buscam as multi-dões e estão ávidas por resultados. As leis do pragmatismo estão domi-nando a agenda de muitas igrejas evangélicas em nosso país. Temos vis-to muita adesão e pouca conversão; muivis-to ajuntamenvis-to e pouco quebran-tamento; muita religiosidade e pouca espiritualidade verdadeira. Carece-mos de uma igreja que ame a Deus sobre todas as coisas. Uma igreja que

(3)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

tenha compromisso com a Palavra. O que precisamos hoje não é de mais religião, mas de mais conhecimento de Deus. Muitos crentes buscam as bênçãos de Deus e não o Deus das bênçãos. Trocam o Deus das bênçãos pelas bênçãos de Deus. A nossa maior necessidade não é das bênçãos de Deus, mas do Deus das bênçãos. Precisamos buscar o conhecimento de Deus mais do que prosperidade e sucesso.

2. O crescimento fraternal – A igreja precisa crescer em comunhão. Somos uma família. Somos membros do mesmo corpo e membros uns dos outros. Precisamos estar ligados uns aos outros pelo vínculo do amor. Não existe crente isolado do corpo. Não podemos viver isolados uns dos outros. Os crentes precisam se congregar. Precisam se envolver uns com os outros. Somos uma família e não membros solitários. Somos um reba-nho e não ovelhas desgarradas. Precisamos amar uns aos outros, servir uns aos outros e encorajar uns aos outros. O amor é a nossa marca dis-tintiva. Somos conhecidos como discípulos de Cristo pelo amor. O cres-cimento fraternal produz um profundo impacto evangelístico. Quando o mundo olhar para a igreja e ver nela a realidade do amor de Deus sentir-se-á irresistivelmente atraído a conhecer esse fato.

3. O crescimento numérico – Se não podemos medir a saúde espiritu-al de uma igreja apenas pelo seu crescimento numérico, não podemos tam-bém deixar de ver sua fraqueza e enfermidade pela sua falta de crescimen-to numérico. Não existe fidelidade estéril. Uma igreja saudável cresce nu-mericamente. Sabemos que é o Senhor que acrescenta os que vão sendo sal-vos. Sabemos que a igreja não administra resultados. Sabemos que só Deus abre os corações, dá o arrependimento para a vida e a fé salvadora. Porém, a igreja que semeia com lágrimas volta com júbilo trazendo os seus feixes. A igreja que prega a Palavra com fidelidade e vive em santidade receberá do Senhor resultados promissores. Não podemos colher se não semeamos. Não podemos ver pessoas salvas em nosso meio se não evangelizamos. Fo-mos chamados do mundo e enviados de volta a ele como embaixadores de Deus. Temos a maior notícia que o mundo precisa ouvir, acerca da maior e mais importante Pessoa do Universo. Se nós nos calarmos seremos tidos como culpados. O tempo urge. É mais tarde do que você imagina. A noite vem quando ninguém mais poderá trabalhar. Não po-demos chegar diante de Deus de mãos vazias. Chegou a hora de você se levantar no poder do Espírito San-to para ser um ganhador de almas, um vaso de hon-ra nas mãos de Deus pahon-ra coopehon-rar com o crescimen-to da igreja.

(4)

COMO DESENVOlVER pACIêNCIA

A vida parece um teste de paciência. Nesta semana você pode ser testado em pelo menos quatro maneiras diferentes:

Interrupções – Ao sentar-se para jantar, alguém pode bater à sua porta ou o telefone pode tocar; ao entrar no banheiro, alguém pode chamá-lo; ao tra-balhar febrilmente, não podendo admitir qualquer interrupção para não per-der o prazo, seu chefe pode lhe pedir que compareça a uma reunião.

Inconveniência – problemas com o carro pode deixá-lo parado na es-trada ou mesmo na garagem; alguém pode lhe pedir ajuda no momento mais inoportuno. Como reagir?

Irritações – De algum modo, você pode ser amolado por pequenas coisas que estão fora do seu controle e tornam sua vida desconfortável. Irritações tendem a trazer à tona o melhor ou o pior que há em nós. Qual vai ser, no seu caso? Inatividade – Você pode ser obrigado a esperar... em filas, escritórios, trânsito, elevadores. Com muita coisa para fazer e pouco tempo, ficar pa-rado é um teste para a paciência. A maioria das pessoas que conheço pre-fere fazer qualquer coisa, a ter que esperar, seja qual for o motivo. Pesquisas têm demonstrado que pessoas habitualmente impacientes são mais propensas a um AVC (acidente vascular-cerebral). O acréscimo de estresse é demasiado para um coração secretamente doente. Talvez por isso o alerta de Provérbios 19.2: “A impaciência irá metê-lo em apuros” (tradução livre). Você deve ter exemplos pessoais desta verdade. Se qui-ser alguns conselhos práticos para desenvolver paciência, a Bíblia é exce-lente fonte de sugestões. Veja algumas:

Descubra uma nova perspectiva – Procure uma nova maneira de encarar a situação. A paciência sempre começa pela mudança na manei-ra que pensamos sobre algo. E sempre existe mais de uma perspectiva para se olhar alguma coisa, transformando o negativo em positivo! “A sabedoria do homem lhe dá paciência” (Provérbios 19.11).

Desenvolva seu senso de humor – Aprenda a rir de si mesmo e das circunstâncias, em vez de permitir que elas o deixem com raiva e irrita-do. Encontre o lado engraçado de sua frustração. Estudos médicos de-monstram que pessoas com senso de humor vivem mais. “Uma atitude descontraída prolonga a vida do homem” (Provérbios 14.30).

Aprofunde seu amor – Quando você está cheio de amor, quase nada tem o poder de provocá-lo. Mas, se estiver cheio de raiva, qualquer coisa o fará. Amar é pensar no que outras pessoas precisam e não apenas no que nós necessitamos ou queremos. “O amor é paciente, o amor é bondo-so” (1Coríntios 13.4).

(5)

Dependa de Deus – Se crê que Deus está no controle das circunstâncias que o cercam, quando obstáculos ou interrupções interfe-rem em sua agenda, você poderá relaxar e confiar que Ele cuidará para que tudo redunde em seu favor. A crise que você teme pode ser afastada. “Deus pode fortalecer você... com abundante poder para enfrentar quaisquer circuns-tâncias com firmeza, paciência e alegria” (Col. 1.11). Rick Warren

CUlTO DAS FAMÍlIAS NOS lARES

Encerramos nesta 5ª feira o último culto das famílias nos lares. Desta vez foi o Grupo Mansidão com um culto bastante alegre e repleto de pessoas e farta comida. Foram 38 pessoas (sendo 29 do grupo + 1 do Alegria + 3 do Paciência + 5 do Paz). Sendo assim, a contagem final ficou:

1º) Grupo Paz = 48 2º) Grupo Alegria = 30 3º) Grupo Mansidão = 29 4º) Grupo Paciência = 20

Parabéns ao Grupo Paz! No próximo domingo estaremos premiando este grupo que tanto se esforçou para levar a comunhão entre as famílias.

OREMOS pElOS ENFERMOS

Malvina – teve um mal súbito esta semana e encontra-se bastante de-bilitada.

Olívio – também não esteve bem de saúde nos últimos dias. Marília (mãe da Raquel) – será operanda na próxima semana Gercina – esteve adoentada

Antonio (irmão da Rosa) – internado com leucemia Domitila – adoentada com gripe

Zulmira – internada com erisipela

Adjucto (pai da Marcia) – internado com problemas de pressão. Oremos também pelas pessoas afastadas, aquelas que estão esfriando na fé, aquelas que estão passando por grandes tribulações. Oremos sem cessar!

RECEBIMENTO DE NOVOS MEMBROS

Para honra e glória do nosso Deus estamos recebendo mais um grupo de novos membros no dia de hoje. Pedimos à igreja que esteja orando fer-vorosamente por estas vidas, para que o Inimigo não tenha poder sobre elas, nem consiga afetar a decisão de servirem e honrarem a Cristo en-quanto viverem. Certamente será um domingo de festa na Casa de Deus, mas uma festa maior ainda haverá no céu, pois todos os anjos se

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra. NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010 Fone: 3977-0571 Pastor: Daniel Rocha Fone: 3858-7522 Res: 4899-3020 e-mail: dadaro@uol. com. br

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

VISITE NOSSO SITE: www. metodistaitaberaba. com. br RIR NÃO FAZ MAl

QUEM FOGE DE DEUS... DÁ NISSO!

pARA REFlETIR

Parece que alguns acham que a principal evidência da presença do Espírito Santo é o barulho.

John Stott gram por cada pecador que se arrepende. Aleluia!

Com o coração se crê, e com a boca se confessa que Jesus Cristo é o Se-nhor!

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

06/06 – 6ª feira – Eric Vinicius Amaral Ferreira 06/06 – Isabella Dias de Souza

07/06 – sab – Olívio Manoel Paes

Já visitou nosso site hoje?

• Você sabia que todas as edições deste ano do Boin estão disponíveis para baixar? • Que a visitação aumenta nos sábados, domingos e nas segundas?

• Que os australianos também visitam nosso site?

Acesse já! Participe! Divulgue: www.metodistaitaberaba.com.br

ESCAlA DE SERVIÇO

SERVIÇO HOJE PRÓX. DOMINGO

INTERcESSãO NURIMAR / SYLVIO GINA / ROBERTO LOUVOR NOVA ALIANÇA GRUPO VIDA

Referências

Documentos relacionados

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

A Variação dos Custos em Saúde nos Estados Unidos: Diferença entre os índices gerais de preços e índices de custos exclusivos da saúde; 3.. A variação dos Preços em

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

Evento que exigiu o fim da impunidade para os Crimes de Maio de 2006 reuniu vítimas da violência policial de vários Estados e deixou claro que os massacres de pobres e jovens

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Apothéloz (2003) também aponta concepção semelhante ao afirmar que a anáfora associativa é constituída, em geral, por sintagmas nominais definidos dotados de certa

A abertura de inscrições para o Processo Seletivo de provas e títulos para contratação e/ou formação de cadastro de reserva para PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR