• Nenhum resultado encontrado

MAPA DO CONGRESSO NACIONAL 2021

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MAPA DO CONGRESSO NACIONAL 2021"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

MAPA DO

CONGRESSO

NACIONAL

(2)

Arthur Lira (PP/AL)

Empresário, advogado e agropecuarista. Foi vereador em Maceió, deputado estadual e está no terceiro mandato de deputado federal. Líder do Progressistas na Câmara dos Deputados em 2012 e a partir de 2018.

Marcelo Ramos (PL/AM)

Advogado. Foi deputado estadual por dois mandatos e está no primeiro mandato como deputado federal. Foi vice-líder do bloco de centro na Câmara ao longo do ano de 2020.

André de Paula (PSD/PE)

Advogado. Foi deputado estadual por três mandatos e está em seu sexto mandato como deputado federal. Na Câmara dos Deputados, foi líder do PSD entre 2019 e 2020.

Luciano Bivar (PSL/PE)

Administrador. Fundador e atual presidente nacional do PSL, está em seu terceiro mandato como deputado federal. Ocupou o cargo de 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados entre 2019-2021.

Marília Arraes (PT/PE)

Formada em Direito. Está em seu quarto mandato eletivo, sendo os três primeiros como vereadora de Recife e outro como deputada federal. É neta do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes

Rose Modesto (PSDB/ MS)

Formada em história. Foi professora da rede república em Campo Grande. Além disso, foi eleita vice-governadora do Mato Grosso do Sul (2014-2018) na chapa de Reinaldo Azambuja (PSDB). Está em seu primeiro mandato.

Rosângela Gomes (REPUBLIC/RJ) Formada em Direito e trabalhou como auxiliar de enfermagem. Esteve Câmara Municipal de Nova Iguaçu por três legislaturas, em seguida, foi deputada estadual. Hoje, exerce o segundo mandato de deputada federal.

Eduardo Bismarck (PDT/CE)

Formado em Direito e está em seu primeiro mandato eletivo. Atualmente é o coordenador da bancada do Ceará.

Gilberto Nascimento (PSC/SP)

Advogado e delegado da Polícia civil aposentado do Estado de SP. Está no seu terceiro mandato. Em 2019, foi eleito por unanimidade presidente da Comissão de e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD).

Alexandre Leite (DEM/SP)

Empresário. Está em seu terceiro mandato como deputado federal. O parlamentar já ocupou a presidência da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) e foi vice-líder do Democratas.

Cássio Andrade (PSB/PA)

Advogado. Está em seu quinto mandato eletivo, sendo eleito uma vez para vereador de Belém, três vezes eleito deputado estadual e ocupa pela primeira vez o cargo de deputado federal.

Mesa Diretora da Câmara dos Deputados | Biênio 2021-2023

Presidente

1º Vice-Presidente

2º Vice-Presidente

1º Secretário

2º Secretária

3º Secretária

4º Secretária

1ºSuplente

2º Suplente

3º Suplente

4º Suplente

Apoio Consistente ao Governo Apoio Condicionado ao Governo Oposição ao Governo

(3)

Sai Entra GOVERNO Ricardo Barros (PP/PR) mantido OPOSIÇÃO André Figueiredo (PDT/CE) indefinido MAIORIA Aguinaldo Ribeiro (PP/PB) mantido MINORIA José Guimarães (PT/CE) mantido AVANTE

Luís Tibé (MG) indefinido

CIDADANIA Arnaldo Jardim

(SP) Alex Manente (SP)

DEM

Efraim Filho (PB) mantido

MDB

Baleia Rossi (SP) Isnaldo Bulhões (AL) NOVO

Paulo Ganime (RJ) Vinicius Poit (SP)

Sai Entra

PATRIOTA

Fred Costa (MG) mantido

PCdoB Perpétua Almeida

(AC) Renildo Calheiros (PE) PDT Wolney Queiroz (PE) indefinido PL Wellington Roberto (PB) indefinido PODEMOS

Leo Moraes (RO) mantido

PP

Arthur Lira (AL) Cacá Leão (BA) PROS

Acácio Favacho

(AP) Capitão Wagner (CE) PSB

Alessandro Molon

(RJ) Danilo Cabral (PE)

PSC Aluísio Mendes (MA) mantido Sai Entra PSD Diego Andrade

(MG) Antonio Brito (BA)

PSDB Carlos Sampaio

(SP) Rodrigo de Castro (MG) PSL

Felipe Franscischini

(PR) Vitor Hugo (GO)

PSOL

Sâmia Bonfim (SP) Talíria Petrone (RJ) PT

Ênio Verri (PR) mantido

PTB

Pedro Lucas (MA) Albuquerque (AL)Nivaldo PV

Enrico Misasi (SP) indefinido REPUBLICANOS

Jhonatan de Jesus

(RR) Hugo Motta (PB)

SOLIDARIEDADE

Zé Silva (MG) Lucas Vergílio (GO)

BLOCO PSL, PL, PP, PSD, REPUBLICANOS, PTB,

PROS, PODE, PSC, AVANTE e PATRIOTA Arthur Lira

(AL) Motta (PB)Hugo

(4)

Isnaldo Bulhões (MDB/AL)

Danilo Cabral (PSB/PE)

Aluísio Mendes (PSC/MA)

Hugo Motta (PRB/PB)

Antonio Brito (PSD/BA)

Lucas Vergílio (SD/GO)

Vinícius Poit (NOVO/SP)

Talíria Petrone (PSOL/RJ)

Vitor Hugo (PSL/GO)

Rodrigo de Castro (PSDB/MG)

Nivaldo Albuquerque (PTB/AL)

Alex Manente (Cidadania/SP)

Militar da reserva do exército e consultor legislativo da Câmara dos Deputados. Está em seu primeiro mandato como deputado federal e entre fevereiro de 2019 e agosto de 2020 ocupou o cargo de líder do governo.

Agricultor e servidor público, o parlamentar está em seu primeiro mandato como deputado federal. Anteriormente exerceu o mandato de vereador de Maceió e Deputado Estadual do Alagoas.

Formado em administração, o parlamentar exerce seu terceiro mandato como Deputado Federal. Entre 2009 e 2010, ocupou o cargo de Secretário do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão na Prefeitura da Bahia.

Com formação em administração e direito o parlamentar exerce seu quarto mandato como Deputado Federal. Entre 2019 e 2020 ocupou a vice-liderança do PSDB.

Formado em direito, o parlamentar exerce seu terceiro mandato como Deputado Federal. Em 2015 licenciou-se do mandato para ocupar o cargo de Secretário de Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco.

É administrador e corretor e exerce seu segundo mandato como Deputado Federal. Entre 2018 e 2019, ocupou a vice-liderança do Solidariedade.

É pecuarista e exerce seu segundo mandato como Deputado Federal.

Formado em direito o parlamentar é servidor público e exerce seu segundo mandato como Deputado Federal. Entre 2010 e 2014, ocupou o cargo de Secretário de Segurança Pública, Governo do Estado, São Luís.

É formado em administração e exerce seu primeiro mandato como Deputado Federal. Entre 04/2019 e 09/2020 ocupou a vice-liderança do partido Novo.

É formado em direito e exerce seu segundo mandato como Deputado Federal. Anteriormente ocupou os cargos de Vereador de São Bernardo do Campo (SP) e Deputado Estadual de São Paulo.

Formado em Medicina, o parlamentar está em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados. Além de liderar o Republicanos, Motta também é líder do Bloco PSL, PL, PP, PSD, REPUBLICANOS, PTB, PROS, PODE, PSC, AVANTE, PATRIOTA.

É professora na Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro. Foi vereadora. Está em seu primeiro mandato como deputada federal.

(5)

José Guimarães (PT/CE) Ricardo Barros (PP/PR)

Engenheiro e Empresário. É ex-prefeito de Maringá e está em seu quinto mandato consecutivo como deputado federal. Também foi ministro da Saúde entre 2016 e 2018. É líder do governo desde 2020.

Minoria

Cacá Leão (PP/BA)

É administrador, pós-graduado em Gestão Pública. Está em seu terceiro mandato eletivo, sendo 1 como deputado estadual e 2 como deputado federal.

É economista e professor universitário e está exercendo seu segundo mandato como deputado federal. De 2007 a 2014, ocupou o cargo de deputado estadual do Paraná.

Welington Roberto (PL/PB)

Efraim Filho (DEM/PB)

É policial militar e está em seu primeiro mandato como Deputado Federal. Em 2011 exerceu, como suplente, o mandato de Vereador da capital do Ceará e em 2014 foi eleito para Deputado Estadual de Fortaleza. Capitão Wagner (PROS/CE)

Enio Verri (PT/PR) Empresário do ramo sucroalcoleiro e de

corretagem de veículos. Foi eleito suplente do senador Humberto Lucena em 1994 sendo efetivado após a morte do titular em abril de 1998. E está no seu quinto mandato como deputado federal.

Advogado. Está em seu quarto mandato como deputado federal

Fred Costa (PATRIOTA/MG) Renildo Calheiros(PCdoB/PE)

Integrante de família política, o parlamentar é geólogo e está exercendo seu quarto mandato como deputado federal. Anteriormente ocupou os cargos de vereador de Recife e prefeito de Olinda.

Está em seu quinto mandato eletivo, sendo dois como vereador de Belo Horizonte (MG), dois como deputado estadual e um como deputado federal. O parlamentar continuará à frente do PATRIOTA.

É advogado e está em seu quarto mandato como deputado federal. Anteriormente ocupou por três vezes consecutivas o cargo de deputado estadual de Fortaleza. Entre 1997 e 1998, foi presidente do Instituto de Previdência do Município de Fortaleza.

Perfil dos Novos Líderes Partidários

Formado em Direito. Está em terceiro mandato eletivo. Foi de vereador e deputado estadual. Moraes continuará no cargo de líder do PODEMOS.

Léo Moares(PODE/RO) Engenheiro civil e empresário. Está em

seu terceiro mandato como deputado federal. Esteve no cargo de Ministro das Cidades. Foi líder do governo de Michel Temer. É o atual relator da Reforma Tributária.

Aguinaldo Ribeiro (PP/AL) Maioria

(*) Com apenas 1 parlamentar, regimentalmente, o partido Rede Sustentabilidade não dispõe de liderança partidária. (**) As lideranças do PDT, Avante e do Bloco de Oposição ainda não definiram seus novos líderes. Do mesmo modo, o PV, que possui apenas 4 deputados e, por isso, não possui prerrogativas de liderança, não indicou seu representante.

(6)

Mesa Diretora do Senado | Biênio 2021-2023

Rodrigo Pacheco (DEM/MG)

Veneziano Vital do Rêgo (MDB/PB)

Romário (PODE/RJ)

Irajá (PSD/TO)

Elmano Férrer (PP/PI)

Rogério Carvalho (PT/SE)

Weverton (PDT/MA)

Jorginho Mello (PL/SC)

Luiz do Carmo (MDB/GO)

Eliziane Gama (CIDADANIA/MA)

Vago

É formado em medicina e está em seu primeiro mandato como Senador da República. Em 2020 ocupou o cargo de líder do Partido dos Trabalhadores (PT)

É formado em administração. Foi deputado federal por dois mandatos. Em 2007 esteve à frente da Secretaria Estadual de Esporte do Maranhão.

É bancário. Entre 2011 e 2019, ocupou por duas vezes consecutivas o cargo de Deputado Federal. No Senado Federal, foi vice-líder do PL.

É empresário. Ocupou, por duas vezes consecutivas, o cargo de Deputado Estadual de Goiás.

É jornalista. Ocupou por duas vezes consecutivas o cargo de Deputada Estadual do Maranhão. No Senado Federal, foi líder do Cidadania.

Advogado. Foi deputado federal na 55.ª legislatura (2015-2019), quando foi 1º vice-presidente e posteriormente presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Advogado. Foi vereador e prefeito de Campina Grande por dois mandatos consecutivos e deputado federal na 55.ª legislatura (2015-2019).

Ex-futebolista. Foi deputado federal (2011-2014) e está em seu primeiro mandato como senador.

Empresário. Foi deputado federal na 55.ª legislatura (2015-2019), chegando a presidir a Comissão de Agricultura da Casa (CAPADR)..

Engenheiro agrônomo e advogado. Foi Vice-Prefeito e Prefeito de Teresina. Foi vice-líder do governo.

Presidente

1º Vice-Presidente

2º Vice-Presidente

1º Secretário

2º Secretário

3º Secretário

4º Secretário

4º Suplente

3º Suplente

2º Suplente

1º Suplente

Apoio Consistente ao Governo Apoio Condicionado ao Governo Oposição ao Governo

(7)

Perfil dos líderes partidários

Paulo Rocha (PT/PA)

Sindicalista, foi deputado federal por cinco mandatos e está em seu primeiro mandato como senador. Foi líder do bloco parlamentar da Resistência Democrática.

Nelsinho Trad (PSD/MS)

Médico, com especialização m Cirurgia Geral, Urologia, Medicina do Trabalho e Saúde Pública. Foi deputado estadual e vereador por duas vezes de Campo Grande. Esteve na presidência da Comissão de Relações Exteriores (CRE) no ano de 2020. Ocupa a liderança do PSD após votação unânime.

Álvaro Dias (PODE/PR)

Carlos Portinho (PL/RJ)

Formado em direito, está em seu primeiro cargo eletivo. Ocupa a vaga do então senador Arolde de Oliveira. Antes de chegar ao parlamento, foi secretário municipal de Habitação durante a gestão de Eduardo Paes na prefeitura do Rio de Janeiro.

Eduardo Braga (MDB/AM)

Engenheiro e Empresário. Foi vereador, deputado estadual, deputado federal, governador do Amazonas entre 2003 e 2010 e está em seu segundo mandato de senador. Foi ainda ministro de Minas e Energia entre 2015 e 2016.

Marcos Rogério (DEM/RO)

Radialista e redator. Foi vereador e deputado federal. No pleito de 2018, foi o senador mais votado em seu estado. Em 2020, ocupou a presidência da Comissão de Infraestrutura (CI). Além disso, recebeu a indicação de Bolsonaro para ser o vice-líder do governo no Congresso.

É historiador e está em seu primeiro mandato como Senador da República. Anteriormente exerceu os cargos de Vereador de Londrina, Deputado Estadual do Paraná, Deputado Federal e Governador do Paraná.

Daniella Ribeiro (PP/PB)

Pedagoga. Foi vereadora de Campina Grande e deputada estadual da Paraíba por dois mandatos consecutivos.

Alessandro Vieira (CID/SE)

Delegado da Polícia Civil. É um dos líderes do Movimento Acredito, que visa combater a polarização política e a desigualdade social no país. Está no seu primeiro mandato eletivo.

Jean Paul Prates (PT/RN) - Minoria

Advogado, economista ambientalista e empresário. Foi recentemente reconhecido como um dos três mais influentes no setor de energia renovável no Brasil. Assumiu a vaga deixada por Fátima Bezerra, atual governadora do Rio Grande do Norte.

(8)

Major Olimpío (PSL/SP)

Policial Militar, já foi Deputado Federal e Estadual por São Paulo, como Senador é seu primeiro mandato.

Izalci Lucas (PSDB/DF)

Telmário Mota (PROS/RR)

É formado em Economia. Foi Vereador de Boa Vista em Roraima e em 2014 foi eleito para o seu Primeiro Mandato no Senado a qual se encerra em 2023.

Renan Calheiros (MDB/AL)

Formado em Direito. Está em seu 4° Mandato de Senador, em duas oportunidades foi Presidente do Senado, entre 2005 – 2007 e novamente entre 2013 – 2017.

Zequinha Marinho (PSC/PA)

Pedagogo e Missionário Evangélico, já foi Vice-Governador do Pará, Deputado Estadual e Deputado Federal, faz parte da bancada evangélica e está em seu primeiro mandato como Senador

Leila Barros (PSB/DF)

Atleta. Foi Secretaria de Esportes do Distrito Federal, em 2018, foi eleita para o seu primeiro Mandato como Senadora.

Contador e professor. Já ocupou o cargo de Secretário de Ciência e Tecnologia do DF. Está em seu quarto mandato eletivo, sendo 1 como deputado distrital, e reeleito como deputado federal. Em 2019, foi presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR).

Maioria

Perfil dos líderes partidários

Mecias de Jesus (REP/RR) Randolfe Rodrigues (REDE/AP)

Cid Gomes(PDT/CE)

É formado em engenharia Civil e está em seu primeiro mandato como Senador. Com longa trajetória politica , Cid Gomes já foi Ministro da Educação , deputado estadual e governador do Ceará.

Empresário. Foi Deputado Estadual por 6 mandatos, onde também foi Presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, está em Primeiro Mandato de Senador é 2° Vice-Presidente do Partido.

Professor e Historiador. Foi por 2

vezes Deputado Estadual, e está em

seu

2

°

mandato

no

Senado

representado o Estado do Amapá.

(9)

Sai Entra GOVERNO

Fernando Bezerra (MDB/PE) mantido

MAIORIA

Eduardo Braga (MDB/AM) Renan Calheiros (MDB/AL) MINORIA

Randolfe Rodrigues

(REDE/AP) Jean Paul Prastes (PT/RN)

CIDADANIA

Eliziane Gama (MA) Alessandro Vieira (SE) DEM

Rodrigo Pacheco (MG) Marcos Rogério (RO) MDB

Eduardo Braga (MDB/AM) mantido

PODEMOS

Álvaro Dias (PR) mantido

Sai Entra

PROS

Telmário Mota (RR) mantido

PSB

Leila Barros (DF) mantido

PSC

Zequinha Marinho (PA) mantido

PSD

Otto Alencar (BA) Nelsinho Trad (MS) PSDB

Roberto Rocha (MA) Izalci Lucas (DF) PSL

Major Olímpio (SP) mantido

PT

Rogério Carvalho (SE) Paulo Rocha (PA) REPUBLICANOS

Mecias de Jesus (RR) mantido

(10)

7

5

3

2

1

1

0

1

2

3

4

5

6

7

8

MDB

DEM*

PT

PP

PSDB

PCdoB

Presidência da Câmara dos Deputados

Histórico por partido | Pós-1988

14

4

0

2

4

6

8

10

12

14

16

MDB

DEM*

Presidência do Senado Federal

Histórico por partido | Pós-1988

*Contabilizando deputados eleitos pelo PFL, atual DEM.

(11)

9

3

2

1

1

1

1

1

1

1

1

0

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

SP

RJ

PE

RS

AL

CE

BA

MG

PB

RN

MA

Presidência da Câmara dos Deputados

Histórico por UF | Pós-1988

5

3

2

2

2

2

1

1

1

1

1

1

0

1

2

3

4

5

6

AP

AL

BA

MS

CE

PB

MG

RJ

PA

AC

RN

MG

Presidência do Senado Federal

Histórico por UF | Pós-1988

(12)

Configuração política do Congresso Nacional | Bancadas da Câmara dos Deputados

Apoio Consistente | 240 deputados Apoio Condicionado | 146 deputados Oposição | 127 deputados

Relação das bancadas partidárias com o Governo

*A bancada do PSL atua de forma dividida na Câmara, de modo que 36 parlamentares pertencem a base de apoio consistente e outros 17 pertencem a base de apoio condicionado.

(13)

Configuração política do Congresso Nacional | Bancadas do Senado Federal

Relação das bancadas partidárias com o Governo

Apoio Consistente | 19 senadores Apoio Condicionado | 47 senadores Oposição | 15 senadores

*A bancada do MDB atua de forma dividida no Senado, de modo que 5 parlamentares atuam de maneira mais próxima ao governo e outros 10 atuam de maneira mais independente e, portanto, pertencem a base de apoio condicionado.

(14)

Proposição Tema Status Termômetro de aprovação

PL 6726/2016 Teto remuneratório

Aguarda Criação de Comissão Especial. Existem Reqs. de urgência

pendentes de votação PL 3729/2004 Licenciamento ambiental Aguarda par. do Rel. João Roma (Rep./BA) na CCJC

Regime de urgência PL 5518/2020 Concessões florestais Aguarda Despacho da Mesa PL 191/2020 Mineração em terras indígena Aguarda Criação de Comissão Especial

PL 6093/2019 Documento único de transporte

Aguardando parecer do Rel. Diego Andrade (PSD/MG) na

CVT

PL 3780/2020 em caso de abuso de Aumento de pena menores

Apensada ao PL 4749/2016, que aguarda deliberação em

Plenário

PL 6438/2019 Registro, posse e porte de arma de fogo Aguarda designação de Rel. na CCJC; CSPCCO e CREDN

PL 6125/2019 Normas aplicáveis a militares em GLO Aguardando Despacho daMesa

PL 1776/2015 Homeschooling Aguarda parecer do Rel. Leo Moraes (PODE/RO) na CCJC

PL 5877/2019 Privatização da Eletrobrás Aguarda Despacho da Mesa

Proposição Tema Status Termômetro

de aprovação PEC 45/2019 Reforma Tributária

Aguarda par. em Comissão Especial

Rel. Aguinaldo Ribeiro (PP/PB)

PEC 32/2020 AdministrativaReforma Aguarda designação de Rel.na CCJC

PLP 19/2019 Autonomia do Banco Central Aguardando remessa à sanção Presidencial

PL 5387/2019 mercado de câmbioMarco legal do

Aguarda deliberação de destaques em Plenário -Aprovado o Subst.de Otto

Alencar Filho (PSD/BA)

PL 3515/2015 Superendividamento

Aguarda votação do substitutivo do Rel. Franco

Cartafina (PP/MG) em Plenário. Regime de urgência PL 4476/2020 Lei do gás

Aguarda análise das emendas do Senado em

Plenário

Rel. Laércio Oliveira (PP/SE) PL 2646/2020 Debêntures Aguarda análise da CTASP

PL 3877/2020 Depósitos voluntários Aguarda Despacho da Mesa

PL 2633/2020 Regularização fundiária Aguarda Constituição de Comissão Especial

Neutro Neutro Neutro Neutro Neutro Neutro Baixo Baixo Baixo Baixo Neutro Alto Neutro Neutro Neutro Neutro Alto Alto Alto

(15)

Proposição Tema Status Termômetro de aprovação

PLS 261/2018 Marco Legal das Ferrovias parecer do Rel. Jean Paul Aguarda votação do Prates (PT/RN) na CI

PLC 8/2013 Cobrança de pedágio

Aguarda votação do parecer do Rel. Jayme Campos (DEM/MT) em

Plenário

PL 3723/2019 Porte de armas Marcos do Val (PODE/ES) na Aguarda parecer do Rel. CCJ

PLS 216/2017 Lei de drogas Aguarda designação de Rel.na CCJ

PLC 119/2015 Estatuto do índio

Aguarda votação do parecer do Rel. Marcos

Rogério (DEM/RO) em Plenário

PL 3178/2019 Partilha do petróleo e gás natural Aguarda designação de Rel.na CI

PLS 232/2016 Modernização do setor elétrico Aguarda designação de Rel. em Plenário Proposição Tema Status de aprovaçãoTermômetro

PEC 186/2019 PEC Emergencial Aguarda Rel. de Márcio Bittar (MDB/AC) na CCJ

PEC 187/2019 PEC dos Fundos Públicos Aguarda deliberação em Plenário

PEC 188/2019 Pacto Federativo Aguarda Rel. de Márcio Bittar (MDB/AC) na CCJ

PL 5191/2020 investimento agrícola Fundo de (FIAGRO)

Aguarda votação de dois destaques em Plenário

PLP 137/2020

Uso dos Fundos Públicos para

combate da pandemia

Aguarda despacho da Mesa

PL 4199/2020 Cabotagem /BR do Mar Aguarda o parecer do Rel. Nelsinho Trad (PSD/MS) em Plenário

PLP 146/2019 Marco das Startups Carlos Portinho (PL/RJ) em Aguarda parecer do Rel. Plenário PL 7843/2017 administrativa e Eficiência “GovTec” Aguarda chegada ao Senado Alto

Agenda prioritária do Governo em tramitação no Senado

Alto Neutro Alto Alto Alto Alto Alto Alto Neutro Neutro Baixo Baixo Baixo Baixo

(16)

SBS Qd. 1 -Bloco K -Ed. Seguradoras, Salas 405 a 407

Brasília-DF -CEP: 70.093-900

Telefone: +55 61 3225.1804

E-mail: faleconosco@queirozassessoria.com.br

www.queirozassessoria.com.br

Edição:

Ana Matos

Arícia Gonzaga

Bruna Duarte

Daniele Santos

Letícia Mendes

Leonel Cupertino

Luiz Filipe

Direção Executiva:

Antônio Augusto de Queiroz

Enrico Ribeiro

Thiago Rego de Queiroz

Referências

Documentos relacionados

Oceano Carleial, ainda foi eleito por mais três vezes para deputado federal e sempre pela ARENA.. Oceano Carleial, disputou por mais duas vezes pela ARENA o mandato de

• Os seres humanos, além da inteligência concreta, respondem as circunstâncias com a inteligência abstrata , que permite ir além do aqui e agora (abstrair) e

Este capítulo vai apresentar a importância dos transportes de carga na atualidade brasileira, transporte este que representa o principal componente da logística, passando

Os valores correspondentes aos balanços patrimoniais referentes ao exercício findo em 31 de dezembro de 2013 e as demonstrações do resultado, do resultado

Na necessidade de aprofundar o contato com o tema, a saber: O negro no teatro contemporâneo, bem como com os três objetos de pesquisa: Cia Capulanas de Arte Negra, Cia Os

Para cada cargo (vereador, deputado estadual ou federal) é feito assim: todos os votos atribuídos aos candidatos de um mesmo partido (ou coligação) são somados aos votos de

DEPUTADO JOÃO SOARES ELEITO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA PARLAMENTAR DA ORGANIZAÇÃO PARA A SEGURANÇA E COOPERAÇÃO NA EUROPA O Deputado João Soares foi eleito Presidente

O objetivo deste trabalho foi apresentar uma revisão bibliográfica sobre as principais micotoxinas, os tipos de alimentos contaminados, métodos de detecção e