• Nenhum resultado encontrado

CONSÓRCIO DE IMÓVEIS MODELOS DE DECLARAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONSÓRCIO DE IMÓVEIS MODELOS DE DECLARAÇÃO"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

MODELOS DE DECLARAÇÃO

Preencha as declarações necessárias de acordo com o seu perfil e o da operação.

Elas devem ser enviadas à Administradora junto com os outros documentos e formulários solicitados nessa etapa do processo.

(2)

Eu, (nome) ________________________________________, RG: ______________________, CPF: ___________________________________, Nacionalidade:_______________________, Estado Civil:__________________________________, Profissão: ______________________, residente e domiciliado no Endereço: ______________________________________________, DECLARO expressamente, sob responsabilidade civil e criminal, que NÃO mantenho relação de vida em comum ou união estável com outra pessoa, nas condições previstas no artigo 1.723 e seguintes do Código Civil Brasileiro, permanecendo no estado civil de _______________________________________.

_____________________________________ Local e data

______________________________________ Nome: Obs.: Assinatura(s) com reconhecimento de firma(s).

Testemunha (1): Testemunha (2):

___________________________________ ______________________________________ Nome: Nome:

RG: RG: CPF: CPF:

Assinatura(s) com reconhecimento de firma(s). Assinatura(s) com reconhecimento de firma(s).

(3)

Eu, (nome) ________________________________________, RG: ______________________, CPF: ___________________________________, Nacionalidade:_______________________, Estado Civil:__________________________________, Profissão: ______________________, Endereço: ___________________________________________________________________: Declaro sob as penas da lei, perante duas testemunhas que:

Convivo sob o regime de união estável, de natureza familiar, pública e duradoura para os fins e efeitos da Lei nº 9.278 de 10 de maio de 1996 e nos termos do artivo 1.723 e seguintes do Código Civil Brasileiro e temos / não temos contrato ou escritura pública referente as relações patrimoniais nos termos do art. 1725 do Código Civil Brasileiro, com o (a) Sr (a):

Eu, (nome) ________________________________________, RG: ______________________, CPF: ___________________________________, Nacionalidade:_______________________, Estado Civil:__________________________________, Profissão: ______________________, Endereço: ___________________________________________________________________ .

Declaramos que estamos cientes que, caso comprovada a falsidade desta declaração estaremos sujeitos às sanções cíveis, administrativas e criminais previstas em Lei.

_____________________________________ Local e data

______________________________________ ____________________________________ Nome: Nome:

Obs.: Assinatura(s) com reconhecimento de firma(s).

Testemunha (1): Testemunha (2):

______________________________________ ___________________________________ Nome: Nome:

RG: RG: CPF: CPF:

Assinatura(s) com reconhecimento de firma(s). Assinatura(s) com reconhecimento de firma(s).

(4)

(Quando tratar-se de imóvel com condomínio)

Declaro que a unidade residencial constituída do número (apartamento, casa, sobrado ou lote) ________________________ e garagem nº ___________________________________situada à rua:____________________________________ nº ______, encontra-se com todas as suas obrigações condominiais devidamente quitadas, até a presente data e em caso de pendência condominial, eximo(amos) o HSBC(Brasil Administradora de Consórcio Ltda) de qualquer conseqüência jurídica futura que este processo possa acarretar sobre o imóvel objeto da operação, assumindo assim, toda a responsabilidade legal.

Estou (amos) ciente(s) de que, caso comprovada a falsidade desta declaração, estarei (emos) sujeitos as sanções cíveis, administrativas e criminais previstas em Lei.

_____________________________________ Local e Data

____________________________________________________________________ Nome do Sindico ou do representante legal da Empresa Prestadora de Serviços CPF:

RG:

_________________________________ Assinatura

Obs.: Assinatura(s) com reconhecimento de firma(s).

Obs.:

- Assinatura com reconhecimento de firma.

- Deverá ser anexada cópia da ata de eleição do síndico com averbação no cartório de títulos e documentos, ou cópia do Contrato de Prestação de Serviços com a administradora contratada.

(5)

Declaro (mos) sob as penas da Lei e para os efeitos do Artigo 496 do Código Civil, na qualidade de ascendente(s) de : (nome, nacionalidade, estado civil , profissão, CI /órgão expedidor e data da expedição, CPF, endereço residencial, se casado (a) informar a qualificação do esposo (a) e o regime de casamento):

que são estes meus únicos descendentes, todos maiores e capazes.

Declaração esta que faço para anuência no Contrato de Compra e Venda de minha propriedade à (nome do comprador): _____________________________________________________ ___________________________________________________________________________. _____________________________________ Local e data _________________________________________________________________________ Nome do Declarante RG: CPF: _________________________________________________________________________ Nome do Declarante RG: CPF: _________________________________________________________________________ Assinatura(s) do(s) declarante(s) (casal, se for o caso)

Obs.: Assinatura(s) com reconhecimento de firma(s).

(6)

(Quando necessário)

Segue sugestão de procuração:

1) A procuração deve ser específica para comprar o imóvel objeto do financiamento;

2) Deverá ser feita por instrumento público (em Cartório de Notas), não poderá ser em causa própria e somente será aceita para representar o vendedor ou comprador nos termos do artigo 661 § 1º, perante HSBC (Brasil) Administradora de Consórcio Ltda.

3) Não será aceita procuração realizada do comprador ao vendedor ou vice versa.

"...a quem confere poderes amplos e gerais, em carater irrevogável e irretratável nos termos do Artigo 684 do Código Civil, para o fim especial e específico de assinatura do instrumento particular de compra e venda de bem imóvel, com caráter de escritura pública, com recursos advindos de fundo comum de grupo de consórcio, e pacto de constituição e alienação da propriedade fiduciária em garantia e quitação, perante ao HSBC BRASIL ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA (CNPJ nº 60.241.809/0001-37, com sede na Travessa Oliveira Bello, 34 – 2º andar, Centro, Curitiba, PR, na condição de adquirente ou de interveniente anuente assistindo ao... (comprador / vendedor) o, referente à aquisição do imóvel da (endereço)..., descrito e caracterizado na matricula sob nº ...do Cartório de Registro de Imóveis ..., podendo ainda o outorgado estabelecer preço, condições, prazo, assinando o competente instrumento público ou particular com força de escritura pública, podendo hipotecar, alienar fiduciariamente o imóvel, concordar com todos os termos, cláusulas, condições e valores constantes da escritura, assinar instrumentos de re-ratificação e mais, exigir, transigir, inclusive sacar o FGTS da conta vinculada, passar recibos e dar quitação, responder pela evicção, transmitir posse, domínio, ações, confrontar e descrever o imóvel e prestar declarações."

(7)

Declaram os contratantes, sob as penas da lei, que:

( ) A venda e compra do imóvel objeto deste contrato foi realizada com o seguinte

intermediário: (nome) _______________________ , inscrito no CPF sob nº , portador do CRECI nº_______, residente ______________________________________________________. ( ) A venda e compra do imóvel objeto deste contrato foi realizada sem intermediário.

Estou ciente de que, em caso de ser comprovada a falsidade desta declaração, estarei sujeito às sanções civis, administrativas e criminais previstas em Lei.

_____________________________________ Local e Data

______________________________________ Assinatura do declarante

(8)

Somente para vendedores construtoras/ incorporadoras quando a mesma estiver vendendo do seu ativo circulante

(Nome da empresa, endereço, endereço comercial, cidade, nº CNPJ, representada por procurador (es), qualificação do procurador (es), lavrado em, livro, página, nome do cartório ou representado por sócio(s) qualificação do(s) sócios(s))

que a(s) unidade (s) do Empreendimento denominado _________________________________ sito à ________________________________________________________________________ ___________________________, nº _______, na cidade de ___________________________, não faz(em), nem nunca faz(izeram), parte do ativo permanente do empresa e também não se encontra (m) penhorada (s) como garantia de excecução de processos trabalhistas.

Por ser expressão de verdade, firmamos-nos.

_____________________________________ Local e data

_________________________________________________________________________ Nome do Procurador/ Sócio

RG: CPF:

_________________________________________________________________________ Assinatura(s)

Obs.: Assinatura(s) com reconhecimento de firma(s).

(9)

Nos termos do Decreto nº 85.708, de 10 de fevereiro de 1981, Eu, [nome completo] ___________________________________________________, filho de [nome completo do pai] _____________________________________________ e de [nome completo da mãe] ______________________________________________________, nascido em [00/00/0000] __________________, na cidade __________________________, Estado __________________________, profissão ______________________, portador da Cédula de Identidade R.G. nº. [nr. Do RG] _______________________, emitida em [00/00/0000] ____________ pelo [Órgão Expedidor] ______________________e inscrito no CPF/MF sob nº. [___.___.___-__], DECLARO ao HSBC (Brasil ) Administradora de Consórcio Ltda, QUE NÃO SE REFEREM A MINHA PESSOA, E SIM A HOMÔNIMO, os fatos ou informações a seguir caracterizados:

Descrever as certidões positivas, contendo número dos processos, nome do Ofício, data da emissão das certidões, cidade, e todos os dados pertinentes.

Declaro que a presente declaração é feita sob as penas da lei, ciente, portanto, que caso comprovada a falsidade desta, estarei sujeito às sanções cíveis, administrativas e criminais previstas em Lei. _________________________________________________________________________ Local, data _________________________________________________________________________ Nome do Declarante RG: CPF: _________________________________________________________________________ Assinatura(s) do(s) declarante(s)

Obs.: Assinatura(s) com reconhecimento de firma(s).

(10)

Preencher quando:

CONSORCIADO: Tratar-se de Operação de Quitação de Financiamento Próprio VENDEDOR: Tratar-se de Quitação de Financiamento em nome do Vendedor

Prezado(s),

__________________________________

(informar o nome do agente Financeiro)

Autorizo o HSBC (Brasil) Administradora de Consórcio ou seu representante, a solicitar informações em meu nome referente ao contrato:

de número: __________________________________________________________________, endereço do imóvel: ___________________________________________________________, tendo como devedor (es):

Eu, (nome) _______________________________________, RG: _______________________, CPF: ___________________________________, Nacionalidade:_______________________, Estado Civil:__________________________________, Profissão: ______________________, Endereço: ___________________________________________________________________. Eu, (nome) ________________________________________, RG: ______________________, CPF: ___________________________________, Nacionalidade:_______________________, Estado Civil:__________________________________, Profissão: ______________________, Endereço: __________________________________________________________________. _________________________________________________________________________ Local, data _________________________________________________________________________ Nome do Declarante RG: CPF: _________________________________________________________________________ Assinatura(s) do(s) declarante(s)

Obs.: Assinatura(s) com reconhecimento de firma(s).

Referências

Documentos relacionados

Para aprofundar a compreensão de como as mulheres empreendedoras do município de Coxixola-PB adquirem sucesso em seus negócios, aplicou-se uma metodologia de

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Os principais objectivos definidos foram a observação e realização dos procedimentos nas diferentes vertentes de atividade do cirurgião, aplicação correta da terminologia cirúrgica,

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

O Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA (BRASIL,