• Nenhum resultado encontrado

SIX HOURS of BIKE SPEED RACE DAY

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SIX HOURS of BIKE SPEED RACE DAY"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO

SIX HOURS of BIKE SPEED RACE DAY

PROGRAMAÇÃO:

Data: 19/11/2016 Sábado

Local: Pista de pouso Academia Força Aérea Percurso: aproximadamente 12 km

Reconhecimento percurso - das 15 hs as 15hs30 Horário da Largada:

16h00 - LARGADA

22h00 – Termino da prova

Premiação- 20/11/2016 Domingo 10h30 em frente ao ginásio

É de responsabilidade dos participantes nas SIX HOURS of BIKE SPEED RACE DAY, lerem cuidadosamente este regulamento, comparecer e esclarecer quaisquer dúvidas no site do evento ou com a Cia de Eventos. O não cumprimento das regras contidas neste regulamento acarretará em sanções de advertência, e/ ou desclassificação. 1. INSCRIÇÕES

1.1 As inscrições são abertas a atletas federados ou não, com idade igual ou superior a 18 anos completados até 31/12/2016, agrupados em equipes de 4 (quatro) ciclistas; em duplas ou solo (individual), divididos nas seguintes categorias:

1.2. SOLO MASCULINO e FEMININO: Categoria livre individual, subdividida em 5 faixas de idade.

DE 16 a 34 anos De 35 a 44 anos De 45 a 54 anos ACIMA de 55 anos

1.3. DUPLAS - MASCULINO FEMININO E MISTO QUARTETO 1.4. QUARTETO - MASCULINO FEMININO E MISTO

(2)

1.5. Atletas acima de 60 anos PARA OBTER O DESCONTO de 50%:

PARTICIPANTES ACIMA DE 60 ANOS, para fazer jus ao benefício de 50% (cinquenta %) de desconto, deverão comparecer a Cia de Eventos munidos de documentos Rg+foto e CPF .

Endereço: Rua Bela Flor ,205 Vila Mariana – São Paulo/SP

Atendimento: das 14h às 17h de segunda-feira a quinta-feira

Após verificar documentos, a empresa poderá liberar a inscrição caso ainda tenha vagas na categoria solicitada, em seguida o atleta poderá efetuar a inscrição e obter o desconto de 50%. Em caso de equipes com integrante com + de 60 anos para obter o desconto o integrante terá de comparecer ao endereço acima com os dados de toda equipe e seus documentos. Ou por email celio@ciadeeventos.com.br

ÚNICO: Todo ciclista deverá apresentar antes da prova, no ato da retirada do kit, um

atestado médico que o libere para prática da atividade física proposta juntamente com o carimbo, CRM e assinatura do médico responsável.

1.6. Somente serão mantidas as categorias com mais de cinco inscritos. Caso alguma categoria não atinja o número mínimo de inscritos, esta poderá ser remanejada. 1.7. Não será permitida em nenhuma categoria a participação de bicicletas modelo “tandem” ciclo cross ou elétricas.

1.8. O valor da inscrição não será devolvido em caso de desistência, antes ou durante a prova. E também não será transferido para qualquer outro evento promovido pelo pela Cia de Eventos.

1.9. A prova será realizada mesmo com chuva. Esteja preparado e prevenido!

1.10. Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens

supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

1.11. Uma Comissão Disciplinar composta por membros da organização decidirá sobre qualquer situação e problemas ocorridos no dia da prova

1.12. Haverá postos de checagem ao longo do percurso, onde a organização considerar necessário o controle da passagem do atleta.

1.123 A organização se reserva no direito de tomar decisões que dizem respeito à operacionalização do evento, inclusive de punir com acréscimo no tempo final ou até mesmo com desclassificação da equipe, decorrentes das seguintes situações:

1.14. Após o registro final de inscrição ser realizado, não serão permitidas trocas de categorias.

(3)

2. A PROVA

2.1 – O objetivo da prova é completar o maior número de voltas no circuito dentro do prazo de 6 horas, onde serão declarados os vencedores em cada categoria, aqueles que derem o maior número de voltas.

2.2. Em caso de empate no número de voltas, o critério de desempate será definido pelo aquele que terminar na frente, isto é com menor tempo, será o tempo total da equipe, no momento em que a última volta for finalizada antes das 6 hs de prova, por exemplo: Se a equipe “A” finalizou 40 voltas em 5 horas e 45 minutos e a equipe “B” finalizou 40 voltas em 5 horas e 53 minutos, portanto a equipe “A” será a vencedora. 2.3. A competição será encerrada 6 horas após a largada.

Após o encerramento das 6 horas as voltas iniciadas poderão ser completadas, porém não serão computadas.

2.4. Será obrigatório o uso de capacete.

2.5. Durante o período noturno da prova (19h15 até 22h00), será obrigatório o uso de farol (ligado) e pisca-pisca traseiro, instalado no canote do selim e piscando. Não será permito pisca-pisca no bolso da camisa, capacete ou qualquer outro local que não seja o indicado no regulamento. Haverá penalização de 10 minuto, que será aplicado a qualquer momento durante a prova para aqueles que não estiverem com o assessório ligado durante sua permanência na pista e no horário do uso obrigatório. Não

esquecer as baterias extras das lanternas.

2.6. Poderá o organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes.

2.7. A cronometragem será realizada através de chip.

Único Só serão computadas as voltas dos competidores que passarem com o chip na zona de cronometragem. Caso algum ciclista perca o chip e passe sem ele, essa volta não será computada, mesmo que encontre depois. E caso não encontre o chip, a equipe estará desclassificada.

2.8. A qualquer momento, qualquer membro de qualquer equipe poderá andar imediatamente atrás de qualquer outro competidor independente da categoria.

3. LARGADA

3.1. No momento da retirada de kit todos os ciclistas deverão estar presentes e de posse do documento de identificação original para assinatura do termo de

(4)

3.2. Todas as categorias largarão juntas com as equipes e duplas representadas por apenas um atleta de cada equipe, inclusive a solo.

Único. O representante da largada nas duplas e quarteto, exceto a mista que deverá ser feita por uma mulher, poderá ser feita por qualquer atleta.

3.3. Durante a prova será desclassificada a equipe que tiver algum atleta circulando pelo circuito, fora de sua volta, com ou sem bicicleta, no horário da largada, durante a prova ou fora da hora permitida pela organização para reconhecimento.

3.4. Haverá um horário para reconhecimento do circuito que deverá ser cumprido à risca. Será penalizado com 10 minutos qualquer atleta ou equipe que estiver

pedalando fora do horário indicado no programa.

3.5. Caso o competidor que fizer a largada saia do circuito por motivo de quebra, queda ou outros não mencionados. Só poderá retornar após a abertura das trocas de revezamento, o mesmo só poderá retornar após a abertura das trocas de

revezamento.

4. TROCAS, REVEZAMENTO & PARADAS:

4.1. Após 1 hora de prova, serão liberadas as trocas (revezamento entre os atletas dos quartetos ou duplas), entradas no circuito para quem perder a largada. Caso haja formação de fila no funil de trocas o atleta deverá aguardar sua vez. Aqueles que tiverem que sair do circuito em caso de quebra ou qualquer outro motivo, deverá sair pela área de troca e só poderá retornar após as trocas serem liberadas. Aqueles que saírem em qualquer outro lugar do circuito, que não completem a volta, mesmo em caso de queda, serão considerados desistência, mesmo que estejam em equipes. Com isso leve água e o que comer, pois não será permitido apoio ao longo da prova.

4.2. O revezamento entre os atletas das equipes é livre, (após a abertura da zona de troca que terá o 1 participante obrigado a pedalar 1 hora) ficando a critério dos mesmos definir a quantidade e horários para realizar as trocas. Não é permitido, em

hipótese alguma, trocas fora do local de revezamento determinado pela organização. A

equipe ou dupla que trocar de atleta fora dessa área será automaticamente desclassificado, sem direito a apelação.

4.3. No ato da troca, o ciclista que estiver na pista deverá entregar o “bastão ou fita de revezamento” da equipe ao próximo ciclista. Ambos os ciclistas deverão estar parados dentro do funil da troca. Serão punidos com 10 minutos aqueles que receberem o bastão em movimento. O modelo de bastão será definido pela organização próximo à prova, podendo ser uma fita, “chip”, cartão magnético ou outro.

(5)

4.4. Haverá uma linha demarcada pela organização para entrega e retirada do bastão ou fita. O ciclista deverá passar o bastão somente no local de troca, após essa linha. O ciclista só poderá entrar na pista com o bastão de revezamento colocado no local indicado pela organização, no caso de ser uma fita, também no braço. O ciclista não poderá retirar essa fita bastão de troca antes da linha de troca. Caso algum atleta tire antes da linha, a equipe levará penalização de 10 minutos a ser cumprido em qualquer horário determinado pela organização.

4.5. Em caso de perda do bastão de revezamento, não haverá outro para substituição, ocasionando a eliminação da equipe, dupla ou atleta solo. CUIDE DO SEU

EQUIPAMENTO DURANTE TODA A PROVA.

4.6. Só será permitida à entrada na área de trocas e na pista do atleta que estiver com a pulseira lacre no pulso. Tome igual cuidado com sua pulseira, pois ela não poderá ser substituída em caso de dano ou perda!

4.7. Não será permitida a entrada na pista do atleta que não estiver com as

informações médicas preenchidas corretamente no verso do numeral dorsal. Este item é desclassificatório.

4.8.Todo competidor deverá estar devidamente uniformizado. Não será permitido pedalar de sunga, sem camisa ou qualquer outro objeto ou acessório que não faça parte do uniforme de um ciclista em competição.

4.9. A pulseira lacre deverá ser retirada por cada participante na retirada de KIT (ver programa da prova).E deverá ser usada pelo competidor durante toda a prova. 4.10. O circuito estará fechado para TODOS os atletas 45 minutos antes do final da prova. Após, completado este horário, a organização encerra os revezamentos e fecha a área de troca, não sendo mais permitida a entrada de nenhum atleta na pista de qualquer categoria.

4.11. As equipes só poderão ter um atleta de cada vez no circuito, sendo vetado o uso de dois atletas ao mesmo tempo durante a prova.

4.12. Para concluir oficialmente as SIX HOURS of BIKE SPEED RACE DAY, as equipes necessitam de apenas um ciclista. Caso um ou mais integrantes de uma equipe se acidente ou fique impossibilitado de continuar na prova, ele não poderá ser substituído.

4.13. AS trocas entre os atletas, só serão efetuadas informando a direção de prova e no local determinado pela mesma.

Sinalização – ZONA DE REVEZAMENTO

Placas de revezamento na cor amarela – Duplas Placas de revezamento na cor verde – Quarteto

(6)

4.14. Problemas mecânicos após a troca:

No caso de problemas mecânicos ocorridos no circuito ou próximos à área de troca, sofridos pelo atleta que entrou no circuito, o mesmo deverá por sua conta resolvê-los e terminar a volta para realizar a troca. Sem ajuda de equipe de apoio ou público presente. Como opção, o atleta poderá concluir a pé, empurrando a bicicleta. Será desclassificado o da atleta da categoria solo, dupla ou equipe que circular no sentido contrário (contramão) da competição ou cortar o caminho.

ÚNICO: Caso um ciclista caia da bicicleta, esteja incapacitado de pedalar em linha reta ou coloque em risco a vida ou integridade física própria ou de terceiros, uma parada obrigatória será imposta pela organização sob pena de desclassificação.

5. APOIO DAS EQUIPES

5.1. Qualquer apoio mecânico, alimentar ou de hidratação será exclusivamente de responsabilidade de cada equipe ou atleta solo. A organização do evento não fornecerá água e nenhum tipo de alimentação. Não será permitido o apoio de terceiros a nenhum atleta de quaisquer categorias, incluindo a solo no circuito da prova . A área de apoio será apenas na área de concentração das equipes, sendo terminantemente proibido qualquer tipo de apoio nos demais pontos do circuito. Este item é desclassificatório. Resumindo, o atleta tem que sair da do circuito para receber apoio.

5.2. Não será permitida a montagem de qualquer estrutura de equipes fora da área determinada pela organização. (item é desclassificatório)

5.3. Cada equipe ou atleta solo terá direito a montar no máximo 2 tendas de 3 x 3 m 5.4. Não será permitida a entrada de carros para descarregar o material na área de montagem de tendas. Leve um carrinho.

5.5. Nenhum veículo será autorizado a ficar na área determinada para as equipes. 5.6. Não haverá luz e nem ponto de luz para uso das equipes no local. Recomendamos o uso de geradores. Só que não será permitido o uso de geradores que faça muito barulho ou que solte muita fumaça;

5.7. Não será permitido o uso de aparelhos de som que não seja da organização. 5.8. Não será permitido o uso de botijões a gás. (item é desclassificatório)

(7)

5.10. Não será permitido lavagem de bicicleta na área das tendas equipes.

5.11. Qualquer ciclista, staff, membro da organização ou pessoa envolvida no evento que violar ou tentar violar uma ou mais regras aqui propostas estará sujeito às

penalidades. Violação cometida por um ciclista e/ou staff será extensiva à sua equipe. 6. TÉRMINO DA PROVA

6.1. A competição será encerrada 6 horas após a largada, onde a prova estará encerrada para todos os atletas que passarem pelo controle até esse período estipulado. Os competidores que passarem pelo controle depois de completado o tempo estipulado de prova (6 horas) não terão suas voltas computadas.

6.2. A organização da prova poderá interromper a prova quando julgar necessário, por quaisquer motivos que achar necessário. Valendo o resultado da última volta

completada. 7. Premiação

7.1. Será dia 20 novembro Domingo a partir das 10h30

7.2. Os 03 primeiros colocados nas categorias solo serão premiadas com troféu. Os 3 primeiros colocados, nas categorias dupla e quarteto serão premiados com troféu. 7.3. Medalhas de participação serão entregues para todos os participantes que completarem a prova.

7.4. Só serão premiados aqueles que estiverem presentes na hora da premiação. 7.5. Só receberão premiação se a somatória dos tempos do atleta solo, duplas

ou quartetos tiverem um tempo igual ou superior a 4 horas de prova. Por exemplo: Se um atleta se classificar em 2º lugar com apenas uma hora de prova esse atleta não será considerado na premiação.

7.6. No ato da premiação, o atleta/equipe que não estiver presente e não nomear um representante, não terá direito ao recebimento posterior dos troféus.

A Cia de Eventos não promoverá qualquer forma de envio das premiação pós-evento.

8. DISPOSIÇÕES GERAIS, PENALIZAÇÕES E ITENS ELIMINATÓRIOS 8.1. Acréscimo de 10 minutos

8.2. deixar ou jogar lixo em local não apropriado, rua, pista de pouso 8.3. números de identificação não visíveis;

8.4. estacionar carro em local inadequado, não obedecendo às recomendações dos fiscais, causando problema no trânsito.

(8)

8.5. Não haverá qualquer tipo de iluminação artificial no circuito na fase noturna da prova! Com isso para garantir a segurança dos participantes, será obrigatório ao atleta que estiver pedalando no circuito o uso de pisca-pisca traseiro e farol ligado durante a fase noturna. A equipe que desrespeitar este regulamento será

penalizada com a perda de 10 minutos no tempo, que será determinado pela organização no decorrer da competição.

8.6. Será penalizada com 10 minuto a equipe que a conduzir o bastão de revezamento fora do local indicado pela organização, por exemplo, na boca

9. Acréscimo de 30 minutos:

9.1. oferecer hidratação ou alimentação através de um veículo a motor ou de bicicleta em movimento;

10. Desclassificação:

10.1. ser transportado por veículo a motor 10.2. atalhar o percurso;

10.3. cortar caminho;

10.4. desrespeitar a arbitragem;

10.5. entregar a identificação fora do local determinado pela organização;

10.6. Entrar no circuito enquanto algum atleta da equipe está completando voltas e competir com bicicleta sem numeração.

10.7. É obrigatório o uso de capacete ao atleta que estiver pedalando no circuito. O desrespeito a esse regulamento desclassifica a equipe sem direito a recursos. 10.8. Será desclassificada a equipe que estiver pedalando sem o número de identificação da bicicleta e sem a pulseira do atleta, mesmo em caso de queda ou perda. Cuide de sua identificação!

10.9. Será desclassificada a equipe que alterar o número de identificação, cortando o numeral, escondendo o patrocinador do evento ou acrescentando qualquer outra propaganda no mesmo.

10.10. Será desclassificada a equipe ou atleta que realizar qualquer atividade promocional (distribuição de brindes, folhetos de propaganda, vendas e etc.) sem autorização da comissão organizadora.

(9)

10.11. Será desclassificada a equipe ou atleta que estiver pedalando sem a pulseira lacre de identificação e sem a fita-bastão presa ao braço no caso das equipes e duplas. 10.12. Será desclassificada, sem direito a recurso, a equipe que fizer qualquer desacato ou reclamação verbal à organização, ou incitar conflitos entre participantes,

organizadores e patrocinadores. (Observar o item “Recursos”). Ex.: faixas ou panfletagem de protestos.

10.13. Qualquer atitude anti-esportiva, de desrespeito aos fiscais, organizadores, patrocinadores, público, demais competidores ou a esse regulamento, bem como sujar o local com lixo e depredação, será punida rigorosamente com a desclassificação da equipe, sem direito a recursos ou apelações de qualquer espécie.

10.14. A fita bastão de revezamento deverá estar presa no braço em local visível, e o competidor só poderá passar este na troca. Isto é, retirar do braço na área demarcada pela organização. Caso contrário haverá penalização de 10 minutos.

10.15. Cada equipe terá direito a um bastão de revezamento, que poderá ser um chip ou mesmo uma fita de velcro para ser fixada no braço, sendo desclassificada sem direito a recurso a equipe que perder este bastão.

10.16. Será desclassificada a equipe, atleta solo ou dupla que estiver com estrutura de Box ou apoio fora da área determinada pela organização.

10.17 Será desclassificado o competidor que percorrer qualquer parte do percurso da prova no sentido contrário (contra mão).

10.18. Será desclassificada a equipe na categoria mista (dupla ou quarteto) caso o representante da equipe seja um homem largando de prova no circuito da prova no lugar da mulher.

10.19. Competir sem o chip de cronometragem é item desclassificatório. 11. RECURSOS

11.1. A organização formará uma comissão para análise de eventuais recursos colocados pelos participantes apenas, e o ato de inscrição do atleta e/ou equipe automaticamente reconhece a autoridade e as decisões desta comissão como soberana em seus resultados e decisões.

11.2. Serão aceitos, por escrito por ao Diretor Tecnico do evento, durante o transcorrer da prova e até 30 minutos após o término da prova.

11.3. Recursos contra o resultado, até 30 minutos após a divulgação. Só serão julgados recursos por escrito e acompanhados de um depósito de R$ 200,00 (em dinheiro). Caso seja julgado procedente, o depósito será devolvido.

(10)

11.4. As penalizações serão deliberadas e decididas pela Comissão Diretora da Prova somente entre o término da competição e a premiação, durante a apuração dos resultados da cronometragem.

* Casos omissos serão julgados pela Comissão Diretora da Prova. 12. OBRIGAÇÕES & RESPONSABILIDADES

12.1. A Organização, os promotores e patrocinadores não se responsabilizam por roubos e danos a equipamentos, ou por qualquer traumatismo ou lesões em atletas e assistentes causados por acidentes. O atleta reconhece que a prática do ciclismo é um esporte de risco e assume total responsabilidade por sua participação na prova. Menores de 18 anos deverão apresentar termo de responsabilidade pelo responsável na retirada do kit.

12.2. O SIX Hours Speed Race Day é uma prova de resistência. É obrigação de cada participante: levar consigo toda a comida e bebida que for consumida durante a competição, inclusive água.

Obs: não deveram jogar embalagens de alimentos na pista.

12.3. É responsabilidade de cada participante ter um convênio médico (para assistência e cobertura financeira em caso de acidente). As equipes médicas que trabalham no evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminharão o acidentado para um hospital público.

12.4. Zelar pela boa imagem do ciclista é zelar pela preservação do ambiente. Solicitamos aos ciclistas que não sujem e nem deixem sujos o local do evento, principalmente o circuito.

10.7 – Eventuais penalizações que possam vir ocorrer ao longo da prova, que não estejam mencionadas neste regulamento, serão solucionados no fim das 6 horas de competição e divulgados até uma hora antes da premiação da prova.

A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente. As dúvidas ou

omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recursos a essas decisões.

Referências

Documentos relacionados

• Indicado para filtrar o ar e regular a pressão em redes de ar comprimido • Possui corpo em alumínio fundido, copo. em policarbonato com proteção metálica e

Nesse caso, entram em cena o eixo interdiscursivo (a dimensão da interdiscursividade constitutiva de todo dizer), ou seja, a determinação sócio-histórica do sentido cujo

aplicações industriais Série BECODISC Série BECOPAD Cartuchos de discos modulares para filtração de líquidos de alta viscosidade Série BECODISC BT Série BECO CPS Cartuchos

Todos os aspectos técnicos com relação à adaptação basal, retenção, estabilidade, presença de porosidade, oclusão e aparência estética foram minuciosamente examinados por

Os sinais clínicos encontrados nos sítios periodontais dos cães deste estudo estavam relaci- onados com um quadro de inflamação aguda ou crô- nica da margem gengival livre,

Esses modelos climáticos globais quantificam o comportamento dos compartimentos climáticos (atmosfera, oceanos, vegetação, solos, etc.) e suas interações, permitindo estimar

Em termos de implicações para a terapia cognitiva da depressão, reforça-se a necessidade de ser considerada a inespecificidade da memória auto- biográfica de pacientes depressivos

“Arquivos deslocados”, termos em inglês extraídos da terminografia arquivística: alienated records, captured archives, conflicting archival claims, custody, displaced