• Nenhum resultado encontrado

PX 03 ACRILASTIC ESPECIAL TERRAÇOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PX 03 ACRILASTIC ESPECIAL TERRAÇOS"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

EFEITO IMPERMEABILIZANTE

USO EXTERIOR

PRONTO A USAR

Impermeabilização de um terraço 01

AcRILASTIcESPEcIALTERRAçOS é um revestimento de elevada viscosidade a base de ligantes acrílicos, destinado à impermeabilização e restauro de terraços, coberturas e substratos tradicionais expostos ao exterior.

Produto disponível com fibra de vidro. DESCRIÇÃO DO PRODUTO

„ cimento

„ betão

„ tijoleiradabarro

„ préfabricados

„ demaiselementosabsorventesutilizadosemconstrução SUPORTES

PRODUTOS IMPERMEABILIZANTES

ACRILASTIC ESPECIAL TERRAÇOS

PX–03

(2)

APLICAÇÃO EM OBRA PREPARAÇÃO DO SUPORTE

O suporte deve estar são, seco, limpo e isento de todo tipo de salitre, fungos, microorganismos, gorduras, óleos desconfrantes, e em geral todo o tipo de matéria que possa dificultar uma boa aderência do produto sobre o fundo.

LIMPEZA

Quando os suportes apresentem vestígios de fungos, algas, musgo ou outro tipo de microorganismos procederemos ao tratamento curativo em primeiro lugar com nosso produto RX-508 RUALAIXANTI-MUSgO, o qual diluiremos do seguinte modo: 10 partes de água com 1 de produto depositando com um rolo, trincha, máquina airless ou bomba manual, sobre o fundo até que esteja totalmente impregnado (este procedimento eliminará todo o tipo de microorganismos). Uma vez seco, procederemos a limpeza do suporte com a ajuda de uma máquina de água de alta pressão ou com uma escova de aço. A seguir repetiremos o sistema impregnando todo o suporte com RX-508 RUALAIXANTI-MUSgO diluído na mesma proporção (este novo tratamento se denomina tratamento preventivo e serve para evitar a futura aparição de microorganismos).

APLICAÇÃO SOBRE FUNDOS DE ESCASSA ABSORÇÃO

Todo o suporte pouco absorvente (p.ex. azulejos com algum grau de absorção superficial) deve ser tratado previamente com nosso produto rx-504 imprival ponte aderente, a razão de 250 a 300 g/m2 até recobrir totalmente a superfície a impermeabilizar. A seguir e antes de 72 horas, procederemos a impermeabilização do suporte seguindo o processo de aplicação descrito no capítulo modo de utilização.

Para incrementar uma melhor absorção do suporte, abrir o poro do mesmo com a finalidade do impermeabilizante adira melhor ao suporte, efectuar um tratamento com acido clorídico, lavando posteriormente o pavimento, para neutralizar e eliminar todo o acido.

SANEAMENTO DE FISSURAS

Tratamento das fissuras de um tamanho superior a 2 mm:

Se sobre o suporte observamos a aparição de fissuras superiores a 2mm, deveremos de abri-las, fixar o interior das mesmas com o nosso RX-501 RUALAIXFIjAPRENBASEdISSOLvENTE, deixar secar pelo menos 4 horas e a seguir, enche-las com nossa RX-400 RUALAIXELASTIc. Uma vez fixada e cheia a fissura, procederemos a impermeabilização do fundo seguindo o procedimento de aplicação antes descrito.

Assim também as juntas de dilatação ou de movimento deverão ser esvaziadas de restos de produtos antigos, limpas com

RX-508 RUALAIXANTI-MUSgO, seladas com RX-501 RUALAIXFIjAPRENBASEdISSOLvENTE e cheias com RX-400 RUALAIXELASTIc para posteriormente poderem ser recobertas na sua totalidade com PX-03 AcRILASTIcESPEcIALTERRAçOS especial terraços e fibra de vidro, conseguindo assim uma ótima impermeabilização.

Seguindo o processo de aplicação em obra anteriormente descrito consegue-se um aplicação duradoura e uma transitabilidade 48 horas após a sua aplicação e boa secagem.

MODO DE UTILIZAÇÃO

1. A aplicação efectua-se facilmente à trincha, rolo de lã, fio ou espuma, talocha (só para o produto com fibra de vidro incorporada), máquina airless com bico 4.31, 5.51 ou 6.31 (para o produto sem fibra) , sobre fundos absorventes, sãos e limpos a razão de 1.42 ou 2.15 l/m2.

2. Incorporar uma fibra de vidro sobre a primeira demão ainda fresca

3. Aplicar uma segunda demão de PX-3 AcRILASTIcESPEcIALTERRAçOS acima do véu de fibra de vidro (aplicação em continuo)

Se supostamente o fundo esteja fraco ou pulverulento, recomendamos a aplicação previamente ao impermeabilizante, do nosso fixador/consolidante e pré-aderente RX-501 RUALAIXFIjAPRENBASEdISSOLvENTE, a razão de 200 g/m2.

Suas características especiais de composição, conferem á película seca resultante, excecionais propriedades de aderência, dureza e elasticidade. O resultado é uma membrana impermeável, elástica com grande poder de alargamento e recuperação, que se adere ao substrato adaptando-se as suas formas sem juntas nem uniões (aplicação em contínuo). Em condições normais de secagem, AcRILASTIc alcança a sua cura total ao fim de 28 dias, oferecendo a partir de então, ótimos valores de resistência aos

fenómenos físicos como a abrasão, químicos como a corrosão produzida pelo anidrido carbónico e sulfuroso, e meteorológicos como as chuvas e inclusive aos raios U.V. do sol.

PROPRIEDADES DO FILME SECO PRODUTOS IMPERMEABILIZANTES

ACRILASTIC ESPECIAL TERRAÇOS

PX–03

(3)

DADOS E CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

EnSAIOS DO PRODUTO EMBALADO (S/UnE 53413) Densidade relativa 1.40 (g/ml) Comportamento ao fogo D-s2-d0 Combustível

pH 8.0 - 9.0

Viscosidade Brookfield 30000 - 50000 cP (A/6/10) Materia fixa a 105ºC 59-60%

Limpeza ferramentas Água

InFORMAÇÃO SOBRE A DIRECTIVA 2004/42/CE – CATEGORÍA i1

LÍMITE COV COnTEÚDO COV

140 g/l (2007) – 140 g/l (2010) 16.5 g/l máximo

EnSAIOS REALIzADOS SOBRE IMPERMEABILIzAnTE COM UMA ESPESSURA EM SECO DE 1mm E 15 DIAS DE CURA (S/UnE 53413) Resistência à tração 1.9 MPa

Alargamento à rotura 450%

Dobragem a baixas temperaturas Sem presenças de fissuras ou roturas Comportamento ao calor Sem presenças de fissuras ou roturas Variação de massa <10%

„ impedeaformaçãodemofosobreorevestimento

„ revestimento elástico protetor que proporciona impermeabilidadeàáguadechuvaeàhumidadeambiental.

„ permeávelaovapordeágua

„ totalmentelavável

„ natureza de película seca elástica com grandepoder de alargamento

„ altamente resistente as deformações provocadas pelas mudanças de temperatura (dilatações e contrações),

absorvendoasmicrofissurasdosuporte

„ resistenteàalcalinidadedosuporte

„ admiteotrânsitomoderado

„ facilidadedeaplicaçãoporsuatexturaaltamenteviscosa esuaexcelentetrabalhabilidade

„ produto apropriado para protegerbetáo celular, espuma depoliuretanoeplacasdefibrocimento

„ excelenteaderênciasobreossuportespreconizados

EMBALAGEM

FORMATO 15 L 4 L 750 mL

UD. /CAIXA – – 18

PALETES 33 EMBALAGEnS 120 EMBALAGEnS 24 CAIXAS

PRODUTOS IMPERMEABILIZANTES

ACRILASTIC ESPECIAL TERRAÇOS

PX–03

(4)

ADVERTÊNCIAS E CUIDADOS ESPECÍFICOS

„ não aplicar sobre superfícies geladas, aquecidas ou húmidas, que possam provocar a aparição de bolhas na película.

„ não diluir com água ou algum outro tipo de dissolvente (material pronto a usar).

„ Se a superfície se encontra em mal estado, é imprescindível

fazer as reparações oportunas de alvenaria (arranjo de defeitos, juntas de dilatação, etc…)

„ não molhar os suportes antes de aplicar.

„ AcRILASTIcESPEcIALTERRAZAS pode ser transitado por pessoas tendo em conta que se deve pisar com sapatos planos (trânsito moderado). Fica totalmente proibido depositar objectos sobre o fundo impermeabilizado com AcRILASTIc tais como mesas, cadeiras e qualquer outro tipo de móveis ou objecto que possa danificar a película de impermeabilizante.

„ Devido a natureza dos seus componentes é possível que ao andar sobre o PX-3 note uma sensação de pegajosidade, este

é um fenómeno natural neste produto, que se denomina tacking e desaparecerá com o tempo.

„ PX-3 está formulado pronto a usar, fica totalmente proibido

misturá-lo ou dilui-lo com água ou algum outro tipo de dissolvente (Se diluir diminuirá as prestações descritas no capítulo de Dados Técnicos desta ficha).

„ não armazenar em lugares frios (teme temperaturas inferiores

a 4ºC).

„ não aplicar em dias com risco de chuvas, geadas ou calor

excessivo.

„ não utilizar sobre superfícies extremamente cristalinas (carentes de absorção). Sem efectuar o tratamento aconselhado no capítulo de Aplicação em obra.

„ Se queremos aplicar tejoleira sobre o impermeabilizante, devemos utilizar como impermeabilizante a SELLAdURELASTIc

RX-515, utilizando um cimento cola flexível de qualidade

para colagem do pavimento ao mesmo: recomendamos a aplicação do nosso cimento cola flexível cOLBAIXUNIvERSAL

de classificação européia c2TE-S1.

„ O departamento técnico da ESTABLEcIMIENTOSBAIXENS informa que os desenhos das novidades de recente lançamento, consideram-se em fase experimental até consolidar um histórico anual. A partir de então, o produto de recente desenho considera-se totalmente consolidado no mercado. no entanto BAIXENS reserva-se o direito de adaptar as suas especificações variáveis ou campos de trabalho, segundo critérios técnicos. Os dados sujeitos a modificação, irão acompanhados de um asterisco superior para sua fácil identificação, podendo ser produtos de recente criação e/ ou em fase experimental ou melhorias em nossas diferentes gamas por necessidades e/ou exigências do mercado.

„ Os fundos devem ser fortes e absorventes, e tem de estar secos, isentos de pó, musgo, óleos ou gorduras e/ou de qualquer outro produto capaz de dificultar a aderência.

„ Temos a sua disposição uma equipe técnico-comercial que lhe assessorará perante qualquer duvida ou consulta.

PRODUTOS IMPERMEABILIZANTES

ACRILASTIC ESPECIAL TERRAÇOS

PX–03

(5)

CARTA DE CORES

Esta ficha anula e substitui as anteriores. Março 2015. Eximimos a responsabilidade perante qualquer erro tipográfico. BLANCOTE-01

ROJO TE-02

ROJO TEJATE-03

VERDETE-06 AZUL TE-07 CEMENTOTE-08 PIZARRATE-09 NEGROTE-10 LEVANTETE-05 BAIXENS PORTUGAL 2450109 NAZARE (PORTUGAL) T.: +34 961.750.834 F.: +34 961.752.471 www.baixens.com

BAIXENS ITALIA / BULOVA VIA PIETRO NENNI, 36

46019 CICOGNARA - MANTOVA (ITALY) T.: 0375/88181/790016 F.: 0375/88831 www.bulova-pennelli.com - www.baixens.com BAIXENS ESPAÑA

POL. IND. MONCARRA, S/N 46230 ALGINET (VALENCIA) T.: 961.750.834 F.: 961.752.471 www.baixens.com

BAIXENS FRANCE 14, RUE DU PONT NEUF 75001 PARIS (FRANCE) T.: 0.800.90.14.37 F.: 0.800.90.20.52 www.baixens.com

PRODUTOS IMPERMEABILIZANTES

ACRILASTIC ESPECIAL TERRAÇOS

PX–03

Referências

Documentos relacionados

14.767 - AgroecologiA: PráticAs e referênciAs no leste de MinAs Caratinga, Conceição de ipanema, Manhuaçu, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, São José do

10.2 Casos omissos serão julgados pela Comissão de Avaliação e, em última instância, pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História

1. A delimitação da plataforma continental entre Estados com costas adjacentes ou situadas frente a frente deve ser feita por acordo, de conformidade com o

Trata-se, segundo Sidney Chalhoub, do predomínio da ideologia do paternalismo, entre os anos de 1850 e 1860, que se pode definir como sendo uma política de domínio na qual a

No prazo de 10 dias contada da deliberação, para os condóminos presentes, ou contada da sua comunicação, para os condómino ausentes, pode ser exigida ao administrador a convocação

Os resultados indicaram que, em ambas as espécies, a seção transversal exerceu influência na propagação da onda de ultrassom e que a velocidade longitudinal foi fortemente afetada

Este trabalho é resultado de uma pesquisa quantitativa sobre a audiência realizada em 1999 envolvendo professores e alunos do Núcleo de Pesquisa de Comunicação da Universidade

Jornal da Metrópole, Salvador, 8 de abril de 2021 13 400 CIDADE 55 R$ para oferta do vale- alimentação O PANORAMA DA EDUCAÇÃO NO ESTADO. Com pandemia, rede de ensino na Bahia