• Nenhum resultado encontrado

Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Igreja BatIsta FundamentalIsta CrIsto é VIda

www.cristoevida.com

Ano XXI - nº 772 • FortAlezA, 29 denovembrode 2009

Jubileu de Prata • 1984-2009 • 25 Anos

Jubileu de Prata • 1984-2009 • 25 Anos

Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem

a Palavra da Verdade.”

2 Timóteo 2:15

Temos a honra e a alegria de convidar nossas igrejas-irmãs, nosso irmãos em Cristo, bem como parentes e amigos dos formandos, para a Cerimônia de Formatura do Curso de Treinamento Bíblico para Pastores e Líderes Eclesiásticos (CTBPL) – 2009 - dos amados servos do SENHOR Deus:

- Francisco de Assis Evaristo da Costa

- Joaquim José Vieira

- Kleiton Garcia da Silva

- Luiz Lindolfo da Silva

A solenidade será realizada no dia 06 de dezembro, às 18 horas, no templo da Igreja Batista Fundamentalista

Cristo é Vida, na Avenida K, 911 – Planalto da Barra.

(2)

Ao rebAnhode deus

– Pr. José Nogueira –

A VONTADE DE DEUS

Quando nos dispomos a servir a Deus, precisamos ter a convicção de que aquilo que nós intencionamos fazer é realmente aquilo que o SENHOR Deus quer que nós façamos. Essa convicção nasce de vários fatores que o próprio Deus vai, ao longo do processo, sedi-mentando em nossa busca.

Oramos pedindo que Ele nos guie. Consultamos a Palavra Deus para saber se o que intentamos realizar está em conformidade com os princípios estabelecidos pelo SENHOR. Estudamos a necessidade de tal empreendimento. Investigamos dentro de nós mesmos as nossas mais profundas intenções (se fazemos para Deus e para Sua glória, ou para nossa vanglória). Buscamos o apoio e aprovação de quem está sobre nós, a fim de que o princípio da autoridade se estabeleça e não nos encontremos lutando contra quem deveríamos colaborar. Enfim, o desejo de fazer tem que estar em conformidade absoluta com o SENHOR de nossas vidas.

Quando se trata de uma obra para a igreja realizar, todo esse processo construtivo de convicção tem que ser respeitado. E, uma vez aprovado pela Assembléia da Igreja, nós, então, partimos para enfrentar as lutas, fazer sacrifícios e se empenhar completamente para fazer a vontade de Deus.

Há dois lados em luta: os de Deus e os contra Deus. Não há meio termo. Jesus disse: Quem não é por mim - é contra mim. Quem comigo não ajuda – espalha.

O povo de Deus, peregrino no deserto, foi usado por Deus para construir o Tabernáculo. O povo na época inicial da monarquia (reis Davi e Salomão) foi instrumento para a construção do Templo. O povo do retorno do Cativeiro Babilônico, sob a liderança de Esdras, foi importante na reconstrução do Templo.

Em todas as obras houve lutas. Mas, a obra não deixou de ser feita. Amados, somos hoje o povo de Deus, querendo construir um local para que tenhamos condições de nos assentar e louvar a Deus, para que tenhamos melhores condições de pregar e ensinar a Palavra de Deus, e para que tenhamos um pouco de conforto para oferecer aos que convidamos para ouvir a Palavra de Deus.

Estamos hoje comprometidos em construir o nosso local de reuniões, nossa fortaleza de treinamento, para servir a Deus, nossa sala de adoração coletiva, nosso Quartel General de Missões, nosso auditório de pregação da Palavra de Deus para todos os povos. Hoje nós somos o povo de Deus que constrói.

E eu estou comprometido com a obra de Deus. E, para a glória, honra e louvor de Deus, estou me dedicando nesta obra – quero me dedicar mais, pois sei para Quem faço. Quanto a mim, estou disposto a sofrer críticas, incompreensões, até traições – conhecemos o inimigo e sabemos como ele joga sujo.

Mas, o que importa se sofrermos, conquanto a obra de Deus seja feita?

“A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nEle!”

(3)

CONSAGRAÇÃO DAS OFERTAS

A Economia de Deus

Havia um velho rico em Israel que tinha três filhos e dezessete camelos. Consciente que não ficamos aqui para sempre, o velho preparou seu testamento, explicando como dividir os camelos entre seus filhos. Ao filho mais velho, o pai deixou a metade (1/2) de seus camelos. Ao segundo filho, doou um terço (1/3). E ao filho mais moço, ele deu um nono (1/9) dos seus camelos.

Quando o velho homem foi para a glória, seus filhos leram o testamento. “Como pode ser isto?” questionou o filho mais velho.

“Dezessete é um número primo e não pode ser dividido”. O segundo

filho indagou: “Vocês sabem que o pai não queria que cortássemos

um dos camelos, é claro”. E o terceiro filho sugeriu que procurassem

a ajuda de um sábio para solucionar o problema. Eles assim o fizeram. O sábio ouviu o problema e disse: “Se eu ajudar, vocês concordam

em me pagar com a quantidade de camelos que sobrar? Garanto que cada um receberá a porção devida, conforme a vontade de seu pai”.

Os rapazes aceitaram a proposta.

Ele levou os três mancebos ao seu estábulo e disse: “Em memória

de seu pai e meu querido amigo, eu darei um de meus camelos a vocês. Agora acrescentemos um camelo à herança de vocês, que terão dezoito camelos. Ao primogêntido, a metade. Receba seus nove camelos. Ao segundo filho coube um terço, ou seja, seis camelos. E ao caçula, a sua parte é de um nono, assim ele receberá dois camelos”.

Os jovens, então, lembraram-se do acordo com o sábio. E fizeram as contas: “Eu tenho nove camelos”, disse o mais velho. “Meu segundo

irmão ficou com seis, e o mais jovem recebeu dois (9 +6+2= 17). Ei, nós recebemos dezessete camelos, não precisamos cortar nenhum, fizemos a vontade de nosso bom pai, e ainda temos um camelo, que sobrou, para pagar o sábio!”

Irmãos, é assim que funciona a Economia de Deus! “Dai e

ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço” (Lucas 6:38). Se você estiver pensando em

aplicar este princípio aos três filhos, você não entendeu. O exemplo é o homem sábio. Lembre-se: “Dai e ser-vos-á dado”!

Quanto aos filhos, teria sido necessário que um deles doasse a fração de sua herança, mas eles só pensaram em si mesmos. Mas, o sábio resolveu o problema por dar um de seus camelos. E você ainda questiona, “mas o texto bíblico diz que quem dá recebe ‘boa

medida, recalcada, sacudida e transbordando...’, porém o sábio só recebeu o mesmo tanto que deu (um camelo)”.

É que você ainda não entendeu. O sábio por ter dado um camelo, recebeu um camelo, mais a honra de ser um homem generoso (doou um camelo em memória de seu velho amigo) e ainda mais ganhou a fama de ser realmente um homem sábio capaz de solucionar os mais difíceis problemas (correu célere a sua reputação).

Moral da História: Se quiser entender a Economia de Deus, doe e verá o princípio da “boa medida, transbordando” em sua vida.

Aprendamos com o Antigo e o Novo Testamento esse princípio da Economia de Deus. Leiamos Malaquias 3:10-12 e 2 Coríntios 9:6-12.

Igreja BatIsta FundamentalIsta CrIstoé VIda

Av. K, nº 911 - Planalto da Barra - Fortaleza - CE - Telefone: (85) 3286.3330 Pr. José Nogueira (8841.3710) - Pr. Joaquim Vieira (8712.6796) Jornalista Resp.: Mariana Cadete - MTB-CE 01820-JP • Diaconia de TI & M Boletim interno, semanal e gratuito • Tiragem: 500 cópias • www.cristoevida.com

(4)

mISSõES

ENCONTRO

AMIGOS DE SIÃO

“Orai pela paz de

Jerusalém (Sião);

Prosperarão aqueles

que te amam.”

Salmos 122:6

Queridos amigos de Israel,

O SENHOR está abrindo as portas para que

realize-mos o nosso primeiro encontro dos AMIGOS DE SIÃO

no Nordeste. Teremos a presença de representantes da

organização AMIGOS DE SIÃO: Pr. Alexandre Dutra,

missionário da AMl – Associação dos Amigos de Israel -

São Paulo), e Roberto Kedoshim, missionário aos judeus.

Eles trarão a mensagem bíblica e explicarão os

compro-missos dos que se tornam participantes desse grupo.

Esse primeiro encontro histórico será realizado no Hotel

Beira Mar. Depois do evento, será servido um coffee-break.

Oramos para que os autênticos amigos de Israel

pos-sam participar desse momento tão especial de fundação

dos AMIGOS DE SIÃO no Nordeste.

Contamos com você!

1º ENCONTRO DOS AMIGOS DE SIÃO - NORDESTE

DIA 19 DE DEzEMBRO - àS 16 HORAS

Hotel Beira Mar - Avenida Beira Mar, 3130

(Será levantada uma oferta voluntária para suprimento

das despesas do Encontro)

Observações:

1 - Haverá stand da Sociedade Bíblica Trinitariana com

Bíblias a preços promocionais.

2 - Pedimos que confirme a sua presença, pelos telefones:

(5)

Semana da Igreja

DOMINGO 09h - Escola Bíblica Dominical

18h - Culto de Louvor e Adoração TERçA-FEIRA 19h - Koinonia

QuARTA-FEIRA 15h - Dia da Ajuda Mútua

18h30 - Tempo de Oração pela Massada 19h - TOM - Tempo de Oração por Missões QuINTA-FEIRA 15h - CBD - Curso Bíblico Discipular

19h - CTBPL - Curso de Treinamento Bíblico

SábADO 15h - Grupos de Evangelismo Pessoal

15h - EBEC

19h - Programação da Mocidade

Estrutura Metálica e Cobertura do Templo

Depois de termos adiado por duas vezes a data da colocação da estrutura metálica (estava prevista inicialmente para o dia 14 de outubro, depois foi transferida para o 25 de novembro), houve uma reunião com o Pr. José Nogueira, Dr. Sidney e o mestre de obras Brioso, em que ficou acertado que todos os esforços serão feitos para que no dia 30 de dezembro toda a infra-estrutura esteja pronta para receber a estrutura metálica e a cobertura de telhas de alumínio.

Continuemos orando pelo bom andamento das obras e pelos recursos necessários.

notAs & notícIAs

...porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.

- Isaías 56:7

Dia de Ação de Graças

No dia 26 (4ª quinta-feira de novembro),

celebramos o Dia de Ações de Graça com mensagem bíblica, comunhão...

(6)

NOSSA AGENDA DE FIm DE ANO

dezembro

03

quinta-feira » Ensaio Geral do Coral Cristo é Vida

04

sexta-feira » Pr. José Nogueira - Missões na Ig. Bíblica de Pajuçara 05

sábado » 08h - Plantão Diaconal Construção: Marcus Ferreira » 19h - Culto de Ações de Graça:15 anos da Raquel 06

domingo » 09h - EBD: Celebração da Ceia do SENHOR

» 18h - Culto de Formatura do Curso de Treinamento Bíblico para Pastores e Líderes (Pr. Joaquim Vieira, Pr. Luiz Lindolfo, Pr. Evaristo e Pr. Kleiton)

11

sexta-feira » Coral Cristo é Vida - Iguatemi

12

sábado » 08h - Plantão Diaconal Construção: Marcus Ferreira 15h - Coral Cristo é Vida - Casas Freitas (B. de Menezes) 19h - Mocidade: Gincana Missionária - Hudson Taylor

13

domingo » 09h - EBD: Pr. Joaquim e Giuvan » 18h - Seminarista Assis

* Pr. José Nogueira pregará no retiro da Igreja Fundamentalista Bíblica Cristo é Vida (Sítio S. João) 18

sexta-feira » 19h - Coral Cristo é Vida - Super Polar

19

sábado » 08h - Plantão Diaconal da Construção: Luiz Cláudio » 16h - Encontro dos Amigos de Sião -

Coral Cristo é Vida

» 19h - Mocidade: Gincana Missionária - Nait Saint 20

domingo » 09h - EBD: Celebração do Dia da Bíblia -

Pr. Alexandre Dutra

» 18h - Culto: Coral Infanto-Juvenil

25

sexta-feira » 19h - Cantata de Natal - Coral Cristo é Vida 26

sábado » 19h - Confraternização da Mocidade 27

domingo » 09h - Assembléia Geral da IBF Cristo é Vida

» 18h - Culto e Reapresentação da Cantata de Natal 30

quarta-feira » Data prevista para a colocação da estrutura

metálica do templo

31

quinta-feira » 21h - Culto de Vigília (Batismo e Celebração da Ceia do SENHOR)

Dia de Ação

de Graças

...testemunhos, louvor e

Referências

Documentos relacionados

Se Deus nos tivesse amado em resposta ao nosso amor, então o Seu amor não seria espontâneo; mas visto que Ele nos amou quando nós não O amávamos, é claro que o Seu amor não foi

Meus irmãos não estavam me deixando sozinho e queriam demonstrar que compreendiam a importância desse projeto para a igreja (e também para mim), por isso se dispuseram a assumir

ADENDO 3 CÁLCULO PRÁTICO PARA O GOTEJAMENTO DE SORO

Neste ano os melhores rendimentos de grãos ocorreram onde a soja foi culti- vada após trigo 4, trigo 3, linho, trigo 2 e trigo 1; entretanto, estes quatro últimos foram

• “Contrato internacional de agência”, Lisboa, 2004, relatório de mestrado para o módulo de Direito Comercial V apresentado na Faculdade de Direito da

Use uma técnica adequada para a remoção das luvas (sem tocar a superfície exterior da luva) para evitar o contacto da pele com o produto.. Descarte as luvas contaminadas após o

Observou-se que o bambu seco mineralizado apresentou valores superiores de resistência mecânica à tração e compressão comparadas ao bambu seco.. Palavras-chave:

Como já ficou dito, o interesse do modelo de análise exposto passa, em larga medida, pela possibilidade de articular descrição de textos e descrição de géneros, sem