• Nenhum resultado encontrado

EDITORIAL. e aperfeiçoar sua equipe, pois são ferramentas importantes para você se destacar no mercado.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITORIAL. e aperfeiçoar sua equipe, pois são ferramentas importantes para você se destacar no mercado."

Copied!
12
0
0

Texto

(1)
(2)

CURSO

ASSOVEPAR

Neste ano temos grandes desafios pela frente em nosso segmento, mas com muito trabalho, dedicação e capacita-ção podemos buscar melhorias para o setor. É hora de nos unirmos para criar novas estratégias de fortalecimento no mercado para, desta forma, fidelizar e atrair novos clientes para as lojas as-sociadas, gerando novas oportunidades nos negócios.

Há um nicho de mercado em nossas revendas que vem se destacando, o seminovo com até 3 anos de uso, que fechou 2015 com aumento de 23% em relação ao ano anterior. Diante do ce-nário vivenciado pela economia nacio-nal, no conjunto inteiro, de seminovos e usados, houve uma retração de 4% nas vendas, o que representa estabili-dade diante de outros setores. Os car-ros com até 3 anos de uso tem atraído a atenção do consumidor, pois sai das re-vendas em ótimas condições e, até, em muitos casos, com garantia de fábrica. Ouvimos muitas notícias da instabilida-de econômica, mas não poinstabilida-demos parar, e a união dos lojistas é fundamental. Por isso, não deixe de participar das reuniões, palestras e treinamentos de capacitação que a Assovepar promove, pois elas são planejadas para atender às necessidades das revendas asso-ciadas. Aproveite para trocar informa-ções e aperfeiçoar sua equipe, pois são ferramentas importantes para você se destacar no mercado.

Temos um importante evento que irá acontecer em junho, no Teatro Fernan-da Montenegro. É a palestra show com

Seu Chico, que terá como tema “En-tender bem para a“En-tender melhor ain-da, alcançando excelentes resultados”. Ela é voltada para melhorar o atendi-mento nas revendas.Com outro tema, em 2015, o evento da empresa Seu Chico Treinamento Corporativo contou com o auditório lotado. Ainda destaca-mos que, em abril, em parceria com a GestAuto Brasil, foi promovido o trei-namento “Conhecimento Mecânico do Automóvel”.

Quero deixar uma frase que é de domí-nio púbico e expressa o que eu quero dizer: “A União faz a Força”. Reflitam sobre isso. Quanto mais unido e capaci-tado for o nosso setor, mais força tere-mos para expandir os nossos negócios. Participe da Assovepar, ela é a entidade que o representa.

Boas vendas para todos! Silvan Dal Bello

Presidente da Assovepar

EDITORIAL

EXPEDIENTE

Assovepar

Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná

Rua Francisco Torres, 470 - Centro Telefone: 41 3014-7150

Redação: Evidência Comunicação In-tegrada - (41) 3342-6832

evidencia@evidenciacomunicacao.com

Jornalistas: Ines Dumas e Fabiana Lima

USO DO WhATSAPP REfORçA

O CANAL DE COmUNICAçãO

COm LOjISTAS

Para tornar mais ágil a comunicação entre a Assovepar e seus associados, foi criado recentemente um canal via WhatsApp, por sistema de envio por lista. Ele tem como objetivo o envio de notícias do setor, ações da entidade, alertas, entre outros. O canal não é grupo, é só para o envio dessas informações pertinentes ao setor, chegando a três envios por semana.

Anote o número do WhatsApp Assovepar (41-9101-0830), que é disparado pela Assessora de Imprensa da entidade, Ines Dumas, da Evidência Comunicação. Caso queira fazer parte desta lista, envie uma solicitação para este número ou converse com o gerente da Assovepar, Ivan Menezes.

(3)

3

VENDAS DE SEmINOVOS COm

ATé 3 ANOS DE USO CRESCEm 23% Em 2016

No Paraná, assim como em todo o Bra-sil, o consumidor tem optado por veí-culos seminovos com até três anos de uso. Prova disso são os dados divulga-dos pela Assovepar, em parceria com a Fenauto (Federação Nacional das Asso-ciações dos Revendedores de Veículos Automotores), que apontam um cresci-mento de 23% nas vendas do primeiro trimestre de 2016 no Estado. Os núme-ros demostram a reação positiva deste mercado, que vendeu 15.789 veículos a mais do que no ano passado, durante

o mesmo período. Foram comerciali-zados, nos três primeiros meses deste ano, 82.924 contra 67.135 unidades vendidas em 2015.

O vice-presidente da Assovepar, Cesar Lançoni dos Santos, comenta essa ten-dência e fortalecimento das vendas de carros seminovos com até três anos: “O consumidor está em busca de va-lores mais acessíveis e um carro mais completo. Neste caso, o seminovo é uma excelente opção, pois muitos deles

ainda estão no período de garantia de fábrica”.

O fechamento do ano de 2015, de ja-neiro a dezembro, nesta mesma cate-goria, também apresentou crescimen-to de 23% nas vendas, se comparado com 2014, no Estado. Foram vendidos 294.167 veículos no ano passado, con-tra o registro de 229.835 seminovos co-mercializados em 2014.

(4)

DESTAQUE

POR QUE SER

Um ASSOCIADO à ASSOVEPAR

O associativismo é o ato de juntar um setor para unir forças na defesa de in-teresses em comum. Unidos por meio de uma associação, os empresários de um setor têm respaldo para superar dificuldades, compartilhar conhecimen-to e buscar melhores oportunidades no mercado. O segmenconhecimen-to de seminovos e usados do Paraná é representado, há 25 anos, pela Assovepar, que está sempre em busca de promover a integração, união, defesa, representação e desenvolvimento das revendas de veículos, oportunizando a troca de infor-mações, debates e sugestões.

Gerente da Assovepar, Ivan Menezes.

Se tiver interesse em que a Assovepar faça uma visita à sua revenda, para conhecer mais sobre a entidade e seus benefícios, é só entrar em contato com o gerente da Assovepar, Ivan Menezes.

Conheça mais sobre a Assovepar pelo site: www.assovepar.com.br ou pelo telefone: 41-3014-7150.

Conheça também o folder que está sendo desenvolvido pela entidade: • A entidade tem forte atuação e

represen-tação no Estado, servindo de ponte para rei-vindicar melhorias para o setor perante os órgãos governamentais e outras entidades de classe, com a finalidade de gerar o de-senvolvimento do segmento.

• Atua na profissionalização do setor atra-vés de palestras, seminários e treinamentos. Esse cuidado com a qualificação das equi-pes de vendas das lojas associadas e de seus gestores tem a finalidade de reforçar a atuação das revendas multimarcas neste cenário. O bom atendimento faz com que o consumidor perceba o diferencial no ser-viço ofertado e valorize ainda mais as lojas associadas.

• Reforça a importância da união para o seu fortalecimento e, para isso, está sempre in-tegrada com a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veí-culos Automotores) e com as demais asso-ciações do Brasil.

• A entidade tem grande importância no Pa-raná, pois submete os lojistas associados ao Código de Ética e o de Conduta da entida-de, que tem como princípios, em resumo, o respeito ao consumidor e a realização de negociações transparentes.

• Conheça através do site as empresas par-ceiras da entidade e os benefícios para os associados.

• O consumidor pode identificar as revendas pelas placas da Assovepar (que são certifi-cadas com datas atualizadas no período). • O site da Assovepar é um canal importan-te para os associados, onde o clienimportan-te pode fazer buscas procurando pelas revendas e também por seus estoques de veículos, pro-porcionando pesquisa por marcas e modelos dos seminovos e usados.

(5)

5

DESTAQUE

POR QUE SER

Um ASSOCIADO à ASSOVEPAR

PALESTRA ShOW “ENTENDER bEm

PARA ATENDER mELhOR AINDA,

ALCANçANDO EXCELENTES RESULTADOS”

A Assovepar promove no dia 23 de

junho, em Curitiba, no Teatro Fernanda Montenegro, a segunda fase da palestra show com tema “Entender bem para atender melhor ainda, alcançando excelentes resultados”. A apresentação será realizada pela empresa Seu Chico Treinamento Corporativo que, em 2015, fez a primeira fase do evento no mesmo Teatro, com casa cheia, ao abordar o tema a “Incrível Arte de Vender”.

Para este ano, a Assovepar escolheu o tema voltado para o atendimento, pensando na capacitação profissional das lojas do setor e em suas equipes, como ferramenta estratégica na hora de abordar os clientes. A apresentação desenvolvida pela Seu Chico Treinamento

Corporativo trará questões como postura, tratamento, educação, comportamento, conhecimento do produto, domínio das ferramentas de contato e comunicação com o cliente, entre outros.

A palestra show se desenvolve em quadros bem-humorados, inspirados em fatos reais, retratando situações do dia a dia de atendimento aos clientes, ilustrando as dificuldades, principalmente no que diz respeito ao relacionamento humano. Elementos como música, arte e interpretações serão alguns dos diferenciais desta palestra, que transporta o espectador para um ambiente descontraído e divertido, motivando os profissionais para o sucesso em seus negócios. O evento será no dia 23 de junho, no Teatro Fernanda Montenegro

(6)
(7)

7

PARCEIROS

ACOmPANhE A COLUNA ASSOVEPAR NA GAzETA DO POVO

PARCERIA COm GAzETA DO POVO Dá DESCONTO PARA ASSOCIADOS

CARROS DOS ASSOCIADOS TERãO mARCA D’áGUA

DA ASSOVEPAR NA fOTO NO SITE SóCARRãO

A Assovepar veicula quinzenalmente uma coluna no Jornal Gazeta do Povo, no caderno EnKontra.com. Neste espaço a entidade leva informações ao consu-midor e associados, apresentando dicas que possam auxiliar não só na compra do seminovo, mas orientações e infor-mações que proporcionam melhorias em todo o mercado automotivo. Por meio do conteúdo, a entidade busca reforçar a importância das revendas associadas no mercado, com o objetivo de garan-tir bons negócios de compra e venda de automóveis no segmento. Não deixe de acompanhar a coluna da entidade. A en-tidade divide este espaço com a Fenabra-ve-PR (Federação Nacional da Distribui-ção de Veículos Automotores – Regional Paraná), que representa o setor de con-cessionárias do Estado.

O benefício é oferecido através do canal de serviços, o EnKontra.com

Através da parceria firmada entre a Assovepar e a Gazeta do Povo, os associados têm desconto na compra de pacotes de mídia para veiculação de seus anúncios no caderno e portal Enkontra.com, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), nos jornais Gazeta do Povo e Tribuna. Na versão impressa, ele é disponibilizado todas as sextas-feiras, com tiragem adicional dirigida aos sábados, sendo distribuído nas esquinas com equipe uniformizada nas proximidades de locais onde há concentração de lojas de veículos. O canal digital é no endereço www.Enkontra.com.

O gerente Comercial do Enkontra.com, Murilo Ribeiro, comenta o diferencial e explica a nova plataforma. “Esse novo canal de serviços, ENKONTRA.COM, compreende Gazeta do Povo e Tribuna do Paraná. Para o associado Assovepar que tiver interesse em anúncios, o combo vale para todos os veículos citados, sendo um grande diferencial e oportunidade para venda, pois a audiência é significativa e está em uma crescente através das estratégias de evolução e ganho de mercado vertical. As condi-ções são bastante vantajosas para o associado Assovepar”.

Os interessados em mais informações podem entrar em contato com o gerente comercial do Enkontra.com, Murilo Ribeiro, pelo telefone: 41-3321-5749, e-mail: murilor@gazetadopovo.com.br.

Os associados anunciantes no site do SóCarrão passarão a ter a marca d’água da Assovepar inclusa nos carros anunciados, com o objetivo de informar ao consumidor que o veículo é de uma revenda Asso-ciada. Essa foi uma alternativa encontrada entre a entidade e o site parceiro, como forma de destacar as revendas associadas.

Essa é uma grande conquista da entidade, que visa fortalecer as revendas perante o mercado, sendo um grande diferencial na hora de comercializar os veículos no site do SóCarrão, que é um dos canais de compra e venda de veículos mais acessados de Curitiba. Essa negociação é uma iniciativa do diretor da entidade, Tiago Carniel.

(8)

Para aumentar a segurança dos lojistas na hora de comprar veículos seminovos, a diretoria da Assovepar esteve em reunião no dia 22 de fevereiro, no SINCOR-PR (Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná). Em pauta estiveram assuntos importantes para obter orientações e soluções para o setor de seminovos e usados, como a questão de carros sinistrados com perda total.

Na ocasião, representaram a Assovepar os vice-presidentes Cesar Lançoni dos Santos e Antonio Gilberto Deggerone, e os diretores Edina Alberton Felix e Giovane Moscon. Eles foram recebidos pelo presidente do SINCOR-PR, José Antônio de Castro.

O encontro possibilitou ainda uma aproximação entre a associação e o sindicato, acordando a busca de melhorias para ambos os setores.

Os empresários das revendas de veículos seminovos e usados, associados à Assovepar, participaram no dia 24 de fevereiro, no auditório da Senior Contabilidade, do Bumerangue de Ideias Assovepar.

Na ocasião, a diretoria da entidade e os lojistas puderam realizar a trocar informações e ouvir ideias para proporcionar melhorias ao setor. Além disso, aproveitou para expor as novidades e informações das últimas reuniões da entidade.

A diretoria da Assovepar esteve em reunião na Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP-PR), no dia 11 de abril, para discutir alternativas para obter mais segurança nas negociações das lojas filiadas. Na ocasião, apresentaram um ofício com o pedido de liberação para acesso da validação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para que a associação e seus lojistas possam conferir a veracidade e originalidade da foto. Os representantes da Assovepar foram orientados a encaminhar o documento para a Casa Civil do Estado do Paraná, com relação a este pleito. Estiveram presentes, representando a Assovepar: os vice-presidentes Cesar Lançoni dos Santos e Antonio Gilberto Deggerone, e a diretora Edina Alberton Felix. Eles foram recebidos na SESP pelo diretor geral, Francisco José Batista da Costa, o assessor Militar, Nelson Ademar Piske, e a assessora Civil, Márcia Tavares dos Santos.

AçÕES ASSOVEPAR

ASSOVEPAR DISCUTE INTERESSES

DO SETOR jUNTO AO SINDICATO

DOS CORRETORES DE SEGUROS

bUmERANGUE DE IDEIAS

COm LOjISTAS DA ASSOVEPAR

ASSOVEPAR VISITA SECRETARIA DE

SEGURANçA PúbLICA DO PARANá

(9)

9

AçÕES ASSOVEPAR

Acompanhe algumas fotos da diretoria da Assovepar, de outras reuniões, buscando melhorias para o setor.

Vice-presidente da Assovepar Antonio Gilberto Deggerone em reunião com Luiz Fernando de Toffol, diretor da Fenabrave-PR, Isabel Cristina da Silva, executiva da Fenabrave-PR, Everton Calamucci, presidente da Fenadesp, e Sebastião Motta, diretor da Fetranspar.

Diretores da Assovepar, Antonio Gilberto Deggerone e Cesar Lançoni dos Santos em reunião com Luis Fernando Lamaur, advogado, representando a Fenabrave-PR, Everton Calamucci, presidente da Fenadesp, Michel Lima, representante das locadoras de automóveis, Marcos Traad, diretor geral do Detran-PR, Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio-PR e Sebastião Motta, diretor da Fetranspar.

Cr édi to Sér gio S calone

ASSOVEPAR Em fOCO

(10)

NOVIDADES

Desde o dia 18 de janeiro, as vistorias de veículos no Paraná passaram a ser realizadas digitalmente. Esta foi uma importante conquista da Federação Nacional dos Despachantes (Fenadesp), que contou com o apoio da Assovepar. O sistema eletrônico tem como objetivo aumentar a segurança da transferência de propriedade de veículos, tornando o processo mais rápido junto ao Detran-Pr , além de ser mais seguro para os lojistas.

Para o Presidente da Fenadesp, Everton Calamucci, a vistoria digital foi um avanço na área sobre o aspecto técnico, e atende às exigências da resolução 466. Ela se mostra como uma solução prática e barata. “O sistema desenvolvido para a vistoria digital é seguro e foi muito bem elaborado para atender às necessidades dos nossos despachantes”, finaliza. Segundo o vice-presidente Antonio Gilberto Deggerone, a Assovepar sempre incentivou a luta dos despachantes. “A vistoria começou em janeiro pela capital paranaense, e aqui os custos são os melhores do país. No Paraná, é de R$ 43,60, sendo que há regiões que chegam a R$ 190,00. Outro diferencial é que, aqui, os despachantes vão até a loja fazer este serviço, assumindo o custo do deslocamento e seus riscos. Nos outros Estados os lojistas precisam levar o carro para a vistoria até a empresa credenciada”, finaliza.

Os Associados Assovepar podem conhecer e usufruir do novo método de trabalho desenvolvido pela Associação Comercial do Paraná (ACP), baseado na inteligência da informação, que proporciona às empresas um sistema de acompanhamento ou gestão em todo o ciclo dos negócios. O objetivo principal da mudança é transformar a ACP em uma central de soluções para qualquer setor da atividade empresarial, e não apenas manter sua atuação histórica como bureau de crédito.

No plano geral, a nova metodologia oferece aos clientes todo o ciclo do negócio: prospecção e serviços de marketing, análise e concessão de crédito, gerenciamento de carteiras, programa de prevenção à fraude e cobrança, e ainda recuperação de inadimplentes.

A coleta de informações indispensáveis para a formulação das soluções fornecidas pela ACP é feita em 180 milhões de CPFs (base Pessoa Física), em 2,1 milhões de servidores públicos e suas faixas de renda, além de pessoas de alta e média renda, sócios de pessoas jurídicas e no flag da restituição do Imposto de Renda. Na base Pessoa Jurídica as informações procedem de 18 milhões de CNPJs, de 150 mil novos CNPJs/mês e de um milhão de motoristas autônomos, segundo a base da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Texto: ACP/ASSOVEPAR.

VISTORIA DIGITAL DE VEíCULOS

PROPORCIONA AGILIDADE E SEGURANçA

ACP INOVA E OfERECE

mAIS SOLUçÕES PARA

A ATIVIDADE COmERCIAL

(11)
(12)

Referências

Documentos relacionados

A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se baseia no fato de que uma

A fitoquímica desse gênero é muito pouco explorada e apenas um estudo foi encontrado na literatura mostrando a caracterização de um novo alcalóide aporfínico denominado

Por exemplo se a primeira relação é anexada ao adaptador de rede VMnet 8 de VMware que está configurado como parte de uma rede 192.168.119.0/24 (como descrito abaixo), a seguir

CONCLUSÕES E PROPOSTAS PARA TRABALHOS FUTUROS Nesta dissertação, foi apresentada uma avaliação do desempenho das funções de proteção aplicadas em transformadores de potência,

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O objetivo do curso é promover conhecimentos sobre as técnicas de gerenciamento de projetos, melhorando assim a qualidade do planejamento e controle de obras, visando proporcionar

Segundo o grupo europeu de interesse em hipersensibili- dade a drogas (European Network for Drug Allergy – ENDA) da Academia Europeia de Alergia e Imunologia Clínica, são quatro

Metodologia: A pesquisa foi realizada com 17 docentes do sexo feminino do curso de Odontologia que responderam ao Teste de Índice Coronariano – RISKO composto por