• Nenhum resultado encontrado

16 DR. WILLIAM SOTO SANTIAGO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "16 DR. WILLIAM SOTO SANTIAGO"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)
(2)

Caro Leitor, nossa intenção foi fazer uma transcrição fiel e exata da Conferência assim como foi pregada no espanhol pelo Dr. William Soto Santiago.

Portanto, qualquer erro encontrado neste livreto deve ser considerado como um erro de tradução, transcrição ou impressão, e não deve ser interpretado como erro da mesma.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com a transcrição original e com as gravações de áudio e vídeos disponíveis no site www.carpa.com

Qualquer dúvida deverá entrar em contato pelo e-mail contato@opoderdapalavrapura.com

Atenciosamente:

Pai celestial, olha a cada pessoa que esteve recebendo a Cristo como Salvador. Receba-os em Teu Reino. Te rogo no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

E agora repitam comigo nos diversos países e os que estão aqui presentes, e estejam recebendo a Cristo como Salvador:

Senhor Jesus Cristo, escutei a pregação do Teu Evangelho e nasceu a Tua fé no meu coração.

Creio em Ti com toda minha alma. Creio em Tua Primeira Vinda e creio, Senhor, em Teu Nome como o único Nome, dado aos homens, em que podemos ser salvos; e creio em Tua morte na Cruz do Calvário como o único Sacrifício de Expiação por nossos pecados.

Reconheço que sou pecado e necessito de um Salvador. Dou testemunho público da minha fé me Ti e Te recebo como meu único e suficiente Salvador. Te rogo que perdoe meus pecados e com Teu Sangue me limpe de todo pecado, e me batizes com Espírito Santo e Fogo, e produzas em mim o novo nascimento.

Quero nascer em Teu Reino, quero viver eternamente Contigo em Teu Reino. Salva-me, Senhor. Faça uma realidade a salvação que ganhaste para mim na Cruz do Calvário. Te rogo em Teu Nome Eterno e glorioso, Senhor Jesus Cristo. Amém.

Os que vieram aos Pés de Cristo em diversas nações, podem ser batizados em água no Nome do Senhor; para o qual deixo ao ministro correspondente em cada país; e aqui deixo, em Porto Rico, ao reverendo José Benjamin Pérez para continuar e finalizar a atividade de hoje.

E nos veremos no próximo domingo, se Deus quiser, no Domingo de Ressurreição. E estaremos falando então, da ressurreição de Cristo e algumas outras coisas que estão ligadas ao Paraíso, a Abraão, a Isaque, a Jacó e a todas estas pessoas importantes da Bíblia. Continuem passando uma tarde feliz, cheia das bênçãos de Cristo nosso Salvador. Conosco o reverendo José Benjamin Pérez aqui presente, e em cada país deixo ao ministro correspondente.

(3)

14 | DR. WILLIAM SOTO SANTIAGO

salvação, estarem limpos com o Sangue de Cristo; porque já não haverá Sangue no propiciatório no Céu, já haverá uma mudança aí. E daí em diante as coisas serão melhores para os crentes em Cristo, mas para os incrédulos serão piores.

Se tiver alguma pessoa que ainda não recebeu a Cristo como Salvador, poderá fazer nestes momentos e estaremos orando por você para que Cristo o receba em Seu Reino, o perdoe e com Seu Sangue o limpe de todo pecado, seja batizado em água em Seu Nome, e Cristo o batize com Espírito Santo e Fogo, e produza em você o novo nascimento.

Lembrem que Cristo disse a Nicodemos: “De certo, de certo te digo, que o que não nasça da água e do Espírito, não poderá entrar no Reino de Deus.” São João, capítulo 3, versículos 1 ao 6.

E todos queremos entrar ao Reino de Deus, todos queremos viver eternamente, e todos temos a mesma oportunidade de obter a vida eterna através de Cristo nosso Salvador.

Para os que estão presentes e os que estão em outras nações, os que ainda não receberam a Cristo como Salvador, poderão fazer nestes momentos: podem passar a frente onde estiverem, em seus diversos países, e também os que estão aqui presentes podem passar a frente se ainda não receberam a Cristo como Salvador e nasceu a fé de Cristo em sua alma.

Vamos estar em pé para orar pelas pessoas que em diversos países receberam a Cristo como seu único e suficiente Salvador, para que Cristo os receba em Seu Reino:

Pai nosso que está nos Céus, santificado seja Teu Nome. Venha Teu Reino e seja feita a Tua vontade como no Céu também na Terra; e o pão nosso de cada dia dá-nos hoje, e perdoa nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque Teu é o Reino, o poder e a glória, pelos séculos dos séculos. Amém.

AS OBRAS DE JESUS CRISTO CRUCIFICADO | 3 AS OBRAS DE JESUS CRISTO CRUCIFICADO

Dr. William Soto Santiago Sexta-feira, 18 de abril de 2014

Cayey, Porto Rico.

uito boa tarde, amados amigos e irmãos presentes, e todos os que estão em diversas nações. Que as bênçãos de Cristo, o Anjo do Pacto, sejam sobre todos vocês e sobre mim também. No Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

É para mim uma grande benção estar com vocês nesta ocasião no qual se comemora a Sexta-feira Santa, ou seja, o dia da crucificação de Cristo, da morte de Cristo na Cruz do Calvário por todos os filhos e filhas de Deus, pelo ser humano.

Quero agradecer a todos os desenvolvedores do projeto “Educação do século XXI para a paz do ser humano integralmente e das nações,” pelo apoio voluntário que estão dando a este projeto educativo em Porto Rico, Colômbia, Peru, El Salvador, Venezuela, México, Equador e Bolívia.

Este projeto é muito importante porque a educação, além de transmitir conhecimentos e habilidades, transforma mentalidades, gera hábitos, promove valores e princípios no ser humano. A educação é um processo contínuo para a superação integral do ser humano. A educação portanto, é um mecanismo fundamental para modificar sociedades e – consequentemente – mudar o mundo em todas as esferas.

Continuarei trabalhando no desenvolvimento deste projeto; e reitero meu agradecimento as pessoas que se vincularam a este projeto a favor da paz para a família humana.

Também quero agradecer aos coordenadores, ativistas e voluntários pelo incansável apoio que estão fornecendo a campanha internacional de doação de sangue “No Sangue está a Vida. Doando a Seiva da Vida.” É uma grande satisfação a que sinto ao saber que juntos estamos trabalhando para salvar vidas.

(4)

Sigam adiante neste trabalho. Temos até o dia 30 deste mês para cumprir com todas as metas traçadas para esta campanha.

Na continuação estaremos vendo o documentário em vídeo da construção da Grande Carpa-Catedral, e também estaremos vendo a reportagem sobre o início da campanha de doação de sangue no estado do Texas. Deixo-lhes com estes documentários para estarem por dentro do que está sendo realizando tanto em Porto Rico como em outros países, como no estado do Texas. Com vocês o documentário.

[Apresentação dos vídeos em documentário]

Vimos como estão indo todos os trabalhos da construção da Grande Carpa-Catedral: estão bem avançados. E vocês podem fazer com que avancem mais; depende de vocês a velocidade a que possamos caminhar nesta construção que é tão importante. Sempre apreciamos o respaldo que todos vocês presentes e os que em outras nações estão dando a este projeto da Grande Carpa-Catedral.

Hoje se cumpre cinquenta sextas-feiras santas desde o terremoto do Alaska que estremeceu ao mundo, que foi sentido mundialmente, mas que não tirou o planeta Terra do equilíbrio. Foi a Sexta-feira Santa de 27 de março de 1964, o qual foi profetizado pelo reverendo William Branham em 18 de março de 1964. Ou seja, que já foram cinquenta sextas-feiras santas dessa data até hoje. Foi no ano de 1964 e estamos em 2014. E hoje Sexta-feira Santa as 9:27 da manhã, hora da Cidade do México, houve um terremoto na Cidade México, de 7.5, conforme a informação dada pelos noticiários.

Os terremotos são sinais que Cristo deu, que antecedem a Segunda Vinda de Cristo, e que também ocorreram nos dias dos profetas; do qual o Espirito de Deus profetizou através dos diferentes profetas, e através de Jesus também o Espírito Santo profetizou de terremotos; e até na Sexta-feira Santa da morte de Cristo na Cruz do Calvário também houve um terremoto, e na ressurreição de Cristo também houve um terremoto. E haverá um terremoto em e para a ressurreição dos mortos crentes em Cristo.

ressuscitaram com Ele os santos do Antigo Testamento. E isso está em São Mateus, capítulo 27, versículos 50 em diante. Ressuscitaram com Ele os santos do Antigo Testamento.

E agora estamos em um tempo paralelo, onde está prometido que ressuscitarão os santos do Novo Testamento, do Novo Pacto, que são os crentes em Cristo nascidos de novo, que morreram fisicamente, e tem a promessa que ressuscitarão em corpos eternos, corpos glorificados. E os que estejam vivos, crentes em Cristo, tem a promessa de que serão transformados se permanecerem vivos até a ressurreição dos mortos em Cristo.

Portanto, estejamos preparados. Quando ocorrer a ressurreição e a transformação dos crentes, não será tempo para se preparar; a pessoa se prepara antes para o que virá.

Estejamos com nossas vidas arrumadas diante de Deus, com nossa fé firme em Cristo, conhecendo as promessas de Cristo para este tempo final, e esperando o cumprimento do que Ele prometeu; e com nossos olhos espirituais bem abertos para ver como gradualmente Ele estará cumprindo essas promessas divinas. E as obras de Jesus Cristo, o que foi crucificado, sepultado e depois ressuscitou, estaremos vendo-as e revelando-as neste tempo final.

Portanto, estejamos preparados e dando graças a Deus pela bênção de Sua Primeira Vinda e Sua morte na Cruz do Calvário levando nossos pecados para nos apresentar diante de Deus sem mancha e sem rugas; e nos preparar para essa segunda etapa que será a redenção do corpo, a glorificação de cada crente em Cristo, para sermos iguais a Jesus Cristo, em corpos eternos, imortais, glorificados.

Conheceremos o que Cristo estará fazendo neste tempo final se estivermos atentos ao que foi prometido para nosso tempo. E a medida que vejamos essas obras sendo realizadas, diremos: “Cristo está obrando, obrando o que Ele prometeu.”

Quando Cristo deixar o Trono de Intercessão, tomar o Título de Propriedade no Céu e o abra e o traga a Terra, então terá terminado o tempo para as pessoas terem a oportunidade de

(5)

12 | DR. WILLIAM SOTO SANTIAGO

nós somos parte da história que Ele estará fazendo neste tempo final.

Pelo qual estaremos atentos, não na história deste tempo senão ao que fará a história deste tempo, estaremos atentos ao que Cristo prometeu fazer neste tempo em e através de Sua Igreja. E assim não estaremos somente como espectadores senão como atores, fazendo história; e Cristo fazendo história em e através de nós neste tempo final. E essas são as obras prometidas que Cristo fará em Sua Igreja e através de Sua Igreja neste tempo final.

Cristo em cada tempo, em cada etapa de Sua Igreja, tem feito história; e consequentemente, Sua Igreja tem feito história também, porque Cristo através de Sua Igreja esteve obrando. Esteve obrando o quê? O que Deus prometeu que faria, cumprindo o que Ele prometeu.

Para este tempo final devem ser recolhidos todos os escolhidos, deve se completar a Igreja do Senhor Jesus Cristo, e devem receber a fé para serem transformados e levados com Cristo para a Ceia das Bodas do Cordeiro.

E a fé para essa transformação e rapto está nos Trovões. E os Trovões é a Voz de Cristo, o Anjo Forte que desce do Céu em Apocalipse, capítulo 10, versículos 1 ao 11. E essa Voz dos Sete Trovões é a Voz de Cristo como Leão da tribo de Judá, como Rei de reis e Senhor de senhores. Estará falando como Leão: revelando o mistério do Sétimo Selo, que é o mistério da Segunda Vinda, para dar-nos a fé para a redenção do corpo, que será a adoção, a redenção do nosso corpo, a transformação do nosso corpo.

Estamos em um tempo paralelo ao tempo da Primeira Vinda de Cristo e todas as obras que lá ocorreram, que Deus fez através de Cristo; e agora estamos em um tempo paralelo para o cumprimento da Segunda Vinda de Cristo e as obras que estão prometidas que Ele fará neste tempo final; portanto, estejamos todos preparados.

O reverendo William Branham disse que o tempo em que ocorrerá a ressurreição dos mortos em Cristo será como naquele tempo de morte, sepultura e ressurreição de Cristo, onde

AS OBRAS DE JESUS CRISTO CRUCIFICADO | 5 É importante estarmos conscientes do que são os terremotos no campo espiritual. São sinais para os que têm olhos para ver e ouvidos para ouvir. É o mesmo com os eclipses da Terra, a lua e o sol; quando se fala de escurecer o sol e a lua, normalmente se está falando de um eclipse.

Nos dias de Jesus, em Sua morte, o sol também se escureceu; seja por neblina ou um eclipse nesse dia. E Joel disse que “antes que venha o grande e terrível dia do Senhor, o sol se escurecia e a lua se tornaria em sangue” [Joel 2:31]. Todas essas coisas nos falam de eclipses (naqueles dias talvez não era utilizada a palavra ‘eclipse’), os profetas viam estas coisas acontecendo, e o próprio Jesus falou de que o sol se tornaria em trevas e a lua em sangue.

E nestes dias houve um eclipse onde, segundo as notícias, a lua voltaria – se tornaria em sangue; e assim esteve acontecendo: a lua escureceu, tornando-se de outra cor.

O sol, a lua e as estrelas, disse a Escritura que foram colocadas para sinais de tempos, sinais para os seres humanos; por isso são mencionadas pelos profetas em suas profecias, e sobre tudo nas profecias que Jesus deu lá no Monte das Oliveiras, no capítulo 24 de São Mateus.

E agora lemos uma passagem da Bíblia... Até a morte de Jesus na Sexta-feira Santa em que ocorreu naquele tempo, era um sinal muito grande. São Marcos nos disse deste sinal... Vamos ver... São Marcos, capítulo 8, versículos 10 em diante. É o sinal de Jonas... Vamos ler em São Mateus, capítulo 16, versículos 1 ao 4:

“E, chegando-se os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu.

Mas ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro.

E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?

(6)

Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se.”

“AS OBRAS DE JESUS CRISTO CRUCIFICADO.” O sinal de Jonas é o sinal da morte, sepultura e ressurreição de Jesus Cristo, o qual veio com e para um propósito divino: Veio para dar a Sua Vida em expiação pelos pecados do ser humano. Para o qual, Ele tinha que tomar o pecado do ser humano, para que assim a morte pudesse vir a Ele; Ele morrer tomando (consequentemente) nossos pecados para se fazer mortal. Ele disse: “Ninguém me tira a vida, eu a ponho por mim mesmo para voltar a tomá-la.” São João, capítulo 10.

E consequentemente, a morte de Cristo teria um propósito divino; e era nada menos que a redenção do ser humano. Um homem que apareceria na Terra e teria vida eterna, mas se faria mortal tomando o pecado dos seres humanos; pelo qual, disse a Escritura que João o Batista pregando disse, quando viu a Jesus, em São João, capítulo 1... versículo 35 ao 36 de São João, capítulo 1, disse:

“No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;

E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.”

Ele já tinha falado a respeito de Jesus em São João, capítulo 1, versículo 27, quando disse (28 e 29):

“Estas coisas aconteceram em Betabara, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.”

Portanto, Cristo veio a Terra com uma missão que Ele somente conhecia, e depois foi revelado a João o Batista quando disse: “Eis aqui o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”; para o qual tinha que morrer como o Sacrifício de Expiação pelo pecado do ser humano. E para a preservação da vida dos primogênitos de Deus escritos no Céu, no Livro da Vida do

assim Ele obrava. Ou seja, que o Pai lhe mostrava as obras que Ele realizaria nesse tempo, e Jesus Cristo faria essas obras, ou Deus faria através de Jesus Cristo essas obras. Assim sempre foi através da história do Programa Divino, de era em era e de dispensação e dispensação; e consequentemente assim é neste tempo também.

É importante conhecer as promessas de Deus para nosso tempo, porque essas são as obras que Cristo estará realizando neste tempo pelo qual nos correspondeu viver.

Veremos Ele em meio da Sua Igreja em Espirito Santo, obrando tudo o que Ele prometeu para Sua Igreja para este tempo final; e essas serão as obras de Jesus Cristo já glorificado. E o veremos mudando de Cordeiro para Leão.

Tudo isso o comunicará, o revelará Cristo, o manifestará em meio da Sua Igreja, e consequentemente, será o único tempo em que veremos a Cristo como Cordeiro e depois como Leão. É para nosso tempo.

E as bênçãos de Deus para Sua Igreja para este tempo final, estaremos recebendo-as, porque as cremos com toda nossa alma; porque com o coração é com o qual se crê, mas com a boca se confessa para Salvação.

E por isso os crentes em Cristo dão testemunho do que creem. O que creem é o que está dito da parte de Deus através do Seu Espirito Santo através dos profetas e através de Cristo, através dos apóstolos e diversos mensageiros que Ele enviou ao Seu povo.

E consequentemente, estaremos reconhecendo as obras de Jesus Cristo em meio de Sua Igreja neste tempo final, assim como reconhecemos as obras de Cristo em Sua Primeira Vinda e as obras de Cristo em meio da Sua Igreja, através das diversas etapas de Sua Igreja; e consequentemente, estaremos crendo sempre na verdade histórica de Cristo e Seu ministério terreno, a Obra de Cristo em e através de Sua Igreja, através das diversas etapas da Sua Igreja.

E estaremos crendo também nas obras que Cristo prometeu fazer em meio de Sua Igreja neste tempo final, onde Cristo em e através de Sua Igreja estará fazendo história neste tempo final; e

(7)

10 | DR. WILLIAM SOTO SANTIAGO

Para isso é Sua Segunda Vinda, para reclamar a todos os que Ele redimiu com Seu Sangue. Aos que estejam vivos: transformá-los, para terem assim um corpo eterno imortal, incorruptível e glorificado, como Seu próprio corpo glorificado; e aos que morreram: ressuscitá-los em corpos eternos, corpos glorificados e jovens para toda a eternidade.

Por isso temos que conhecer as promessas divinas que há para este tempo final; porque essas são as que Ele cumprirá, e dessas das quais o Espírito Santo estará nos falando para que nossa fé esteja firme nessas promessas divinas, crendo-as, para que se façam uma realidade na Igreja do Senhor Jesus Cristo e em cada crente em Cristo como indivíduo. Em todas essas promessas será que então veremos Ele obrando; e essas serão as obras de Jesus Cristo para o Último Dia, para o tempo final.

Ele começou a obrar quando esteve na Terra no corpo de carne nascido através da virgem Maria, e cumpriu o que estava prometido que o Messias faria em Sua Primeira Vinda. Ele dizia que as obras que Ele fazia não as fazia de Si mesmo, senão o Pai que habitava Nele era o que fazia essas obras. Essas eram as obras correspondentes para aquele tempo, que o Messias em Sua Primeira Vinda realizaria. Porém, Ele continuaria obrando, por isso Ele dizia: “As obras que eu faço, vós também fazeis,” e Ele continuou obrando em Espírito Santo através dos apóstolos e diversos mensageiros que Ele enviou a Sua Igreja; e consequentemente, esteve obrando através de Sua Igreja.

Tudo isso ocorreu na Igreja ou Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo, que é também o Templo espiritual do Senhor Jesus Cristo como Corpo Místico de crentes. E cada crente como indivíduo é também um templo espiritual. Lembrem que Cristo em uma ocasião disse: “Destruam este templo e em três dias eu o levantarei”; estava falando do Seu corpo físico como templo humano de Deus.

Agora, olhamos as obras que Jesus fez, e Ele depois disse que as obras que Ele fazia eram as obras de Deus, que era o Pai o que estava obrando através Dele; e como Ele via o Pai obrar,

AS OBRAS DE JESUS CRISTO CRUCIFICADO | 7 Cordeiro, tinha que morrer para poder preservar a vida eterna de todos esses primogênitos escritos no Livro da Vida do Cordeiro, desde antes da fundação do mundo.

A morte de Cristo a Sexta-feira Santa, na véspera da Páscoa, ocorreu para cumprir a Escritura prometida da redenção do ser humano através de Cristo o Filho de Deus, o Anjo do Pacto, o qual lhes tinha dado o Pacto no Monte Sinai; e agora Ele vem para dar um Novo Pacto ao Seu povo, no monte lá onde foi crucificado.

Lá ele realizou o Sacrifício: derramou Seu Sangue, o Sangue do Novo Pacto para Seu povo, para dar o Novo Pacto; ao qual entrariam milhões de seres humanos, começando com hebreus, com judeus, e depois continuariam os gentios também entrando ao Novo Pacto; fazendo de judeus e gentios o povo do Novo Pacto, o Sangue de Cristo.

Por isso Cristo na Cruz orando, pedindo pelo povo hebreu, disse: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” [São Lucas 23:34] Cristo sim sabia o que estava acontecendo. Por isso ora por Israel, porque Israel não sabia o que estava fazendo.

Lá estavam se cumprindo as profecias para o qual veio Jesus Cristo ao mundo: para outorgar a vida eterna ao ser humano, morrendo pelo ser humano na Cruz do Calvário; morreu por Israel e por todo ser humano que o receberia como único e suficiente Salvador.

A morte de Cristo na Cruz do Calvário foi o maior sinal; por isso disse-lhes que não lhes daria sinal senão o sinal de Jonas: que esteve no ventre da baleia por três dias, e depois saiu do ventre da baleia vivo; o qual fala da ressurreição do Filho do homem, de Cristo.

É importante entender estas coisas, porque ao entendê-las estaremos entendendo o Programa de Redenção para o ser humano, efetuado por Cristo “para que todo aquele que Nele crê, não se perca, senão que tenha vida eterna,” como nos disse São João, capítulo 3, versículo 16.

(8)

Daí em diante se abriu a oportunidade de salvação e vida eterna para todo ser humano; o qual é escutar a pregação do Evangelho de Cristo, vem a fé de Cristo, nasce a fé de Cristo na alma da pessoa, para recebê-lo como único e suficiente Salvador.

Todo o sofrimento de Cristo na Cruz do Calvário foi por você e por mim. São Paulo disse que fomos crucificados com Ele. Estávamos Nele eternamente, como a pessoa (seu corpo físico) está em seu pai. Como Isaque, Jacó e Levi estavam nos lombos de Abraão, assim também estávamos nos lombos de nosso pai terreno e de nosso avô e de nosso bisavô. Assim estávamos também em Cristo: como os genes de Deus, os genes do pensamento divino.

Ou seja, que não estamos aqui por mera casualidade. Estamos aqui na Terra para receber a redenção de nossa alma, a salvação e vida eterna, e assim confirmar nosso lugar na vida eterna com Cristo em Seu Reino eterno; estamos aqui na Terra para sermos limpos, lavados, aspergidos com o Sangue de Cristo, nos disse São Pedro e São João.

Portanto, é importante saber o porquê existimos, e acime de tudo o porquê existimos neste planeta Terra que está cambaleando com vulcões, terremotos, maremotos, tsunamis, e com um alerta de alarme, do perigo que representa este vulcão, o... lá na montanha o vulcão de Yellowstone, que é tão perigoso; o qual pedimos a Deus que o detenha um pouco. Pedimos a Deus que o detenha até que sejam chamados, juntados e selados em suas testas os cento e quarenta e quatro mil hebreus, doze mil de cada tribo; e consequentemente, até que se complete também o número dos escolhidos no Corpo Místico de Cristo.

Certamente esse é um problema que surgirá na grande tribulação. Mas estão se preparando pessoas para terem a fé, receberem a fé para serem transformados e raptados, levados com Cristo para a Ceia das Bodas do Cordeiro.

Enquanto isso, manteremos a verdade histórica da Primeira Vinda de Cristo, Seu ministério, Sua morte na Cruz do Calvário, Sua sepultura, Sua ressurreição e ascensão ao Céu, e Sua estadia no Céu no Trono do Pai como Sumo Sacerdote, fazendo

intercessão por cada pessoa que o recebe como Salvador e por cada pessoa que permanece no Corpo Místico de Cristo, Sua Igreja.

Mantemos nossa fé firme em Cristo, a Rocha de salvação, a Rocha que foi representada na rocha que Moisés feriu para dar água ao povo lá no Monte Horebe ou Monte Sinai; e depois a outra rocha que foi ferida lá em Meribá, em um território próximo a terra de Israel, mas que aquela rocha não podia ser ferida senão que Deus disse a Moisés: “Fala a rocha e te dará águas para o povo.” É que ambas as rochas representam a Vinda do Senhor.

A primeira rocha ao qual disse-lhe Deus que ferisse com a vara, representa a Primeira Vinda de Cristo, que seria ferida a Sua Vinda com a morte na Cruz do Calvário; e a segunda rocha representa a Segunda Vinda de Cristo; e na Segunda Vinda de Cristo não é para ser crucificado em uma cruz literal. Portanto, todos os que ferem a Segunda Vinda de Cristo, com blasfêmias, com difamações, com ataques, como fizeram muitos em Sua Primeira Vinda, estarão crucificando a Cristo em Sua Vinda.

Portanto, é importante que estejamos atentos e esperando Sua Vinda, preparando-nos para recebê-lo, para receber a fé para sermos transformados e raptados, como Ele prometeu através dos Seus diversos mensageiros, apóstolos e profetas.

Haverá uma ressurreição dos mortos crentes em Cristo e uma transformação dos que estejam vivos. E porque falamos destas coisas? Porque são as promessas que Ele cumprirá neste tempo final. Essas são as promessas ou parte das promessas que há para este tempo final. São as que Ele prometeu cumprir em Sua Segunda Vinda.

Por isso São Paulo nos disse em Filipenses, capítulo 3, versículos 20 ao 21:

“Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.”

Referências

Documentos relacionados

O objetivo deste trabalho é mostrar as características, importância e aplicações que os semicondutores têm para a eletrônica, as suas funções em equipamentos

Não pode ser copiado, escaneado, ou duplicado, no todo ou em parte, exceto para uso como permitido em uma licença distribuída com um certo produto ou serviço ou de outra forma em

Mode and Effect Analysis), é uma ferramenta que busca, em princípio, evitar, por meio da análise das falhas potenciais e propostas de ações de melhoria, que ocorram falhas

Ao passar do estudo sobre as mulheres para as análises sobre os sexos e sobre as relações que estes mantinham entre si, algumas feministas francesas trouxeram à tona a existência

E) O sistema social é uma interação dinâmica entre indivíduos (inseridos ou não em organizações formais) cujo comportamento é constrangido, não apenas por

A maneira expositiva das manifestações patológicas evidencia a formação de fissuras devido a movimentação térmica das paredes, Figura 9, que não foram dimensionadas com

Figura 8 – Isocurvas com valores da Iluminância média para o período da manhã na fachada sudoeste, a primeira para a simulação com brise horizontal e a segunda sem brise

 Para os agentes físicos: ruído, calor, radiações ionizantes, condições hiperbáricas, não ionizantes, vibração, frio, e umidade, sendo os mesmos avaliados