• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DO PREGÃO N.º 009/2008

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DO PREGÃO N.º 009/2008"

Copied!
26
0
0

Texto

(1)

EDITAL DO PREGÃO N.º 009/2008

Critério de julgamento: MENOR PREÇO POR ITEM Data: 17 de setembro de 2008.

Horário: 11 horas.

Local: www.licitacoes-e.com.br

A Sociedade Brasileira de Metrologia, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 01.802.270/0001-89, por intermédio de sua Pregoeira nomeada pelo Sr. Deomedes Roque Talini, Presidente desta Sociedade, torna público que realizará licitação na modalidade PREGÃO em sua forma ELETRÔNICA, TIPO MENOR PREÇO, através de SRP (Sistema de Registro de Preços), sob o CRITÉRIO DE MENOR PREÇO POR ITEM conforme descrito neste edital e seus Anexos.

O procedimento licitatório obedecerá, ao disposto na Lei n.º 10.520, de 17 de julho de 2002, dos Decretos n.os 3.931, de 19 de setembro de 2001, 4.342, de 23 de agosto de

2002, 5.450, de 31 de maio de 2005, 3.722, de 09 de janeiro de 2001, com a redação alterada pelo Decreto n.º 4.485, de 25 de novembro de 2002, na IN/MARE-GM n.º 5, de 21 de julho de 1995 e na IN/MARE n.º 8, de 04 de dezembro de 1998, Lei Complementar n.º 123, de 14/12/2006, aplicando-se, subsidiariamente, a Lei n.º 8.666, de 21 de junho de 1993, atualizada, bem como as condições estabelecidas neste Edital e seus Anexos. 1 - DO OBJETO

1.1 - A presente licitação tem por objeto o registro de preços para CONTRATAÇÃO DE HOTEL PARA REALIZAÇÃO DO EVENTO “V CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA – METROLOGIA 2009” da modalidade Pregão Eletrônico, através de SRP (Sistema de Registro de Preços), conforme Termo de Referência (Anexo 1) deste Edital.

1.2 - Integram este Edital para todos os fins e efeitos, os seguintes anexos: ANEXO I - Termo de Referência;

ANEXO II - Planilha de formação de preço

ANEXO III - Modelo de Declaração de Fatos Superveniente;

ANEXO IV - Modelo de Declaração de que não emprega menores; ANEXO V - Modelo de Ata de Registro de Preços;

2 - DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

2.1 – Para participar do pregão eletrônico, o licitante deverá manifestar, em campo próprio do sistema eletrônico, que cumpre plenamente os requisitos de habilitação e que sua proposta está em conformidade com as exigências deste Edital.

(2)

2.2 - Os licitantes arcarão com todos os custos decorrentes da elaboração e apresentação das propostas.

2.3 Somente poderão participar do certame, hotéis localizados em Salvador/ BA que tenham disponibilidade para o período de 09 a 13/11/2009 e que atendam integralmente as especificações constantes no Termo de Referência, Anexo I do Edital, observadas as condições inerentes à habilitação.

2.4 Os impedimentos, acaso existentes, deverão ser declarados pela empresa proponente, sob pena de responsabilidades administrativas e sanções cabíveis, conforme legislação vigente.

2.5 - Não será admitida nesta licitação a participação de empresas:

2.5.1 - Em recuperação judicial, extrajudicial ou em processo de falência, sob concurso de credores, em dissolução ou em liquidação;

2.5.2 - Empresas declaradas suspensas ou impedidas de contratar com a Administração ou declaradas inidôneas para licitar ou contratar com a Administração Pública, na forma do art. 87, III e IV da Lei n.º 8.666, de 1993 e declaradas impedidas de licitar e contratar com a União na forma do art. 7º da Lei n.º 10.520, de 2002 e do art. 28 do Decreto n.º 5.450, de 2005.

2.5.3 - Que estejam reunidas em consórcio e sejam controladoras, coligadas ou subsidiárias entre si, ou ainda, qualquer que seja sua forma de constituição;

2.5.4 - Estrangeiras que não funcionem no País.

3 - DA REPRESENTAÇÃO E DO CREDENCIAMENTO

3.1 O credenciamento deverá ser feito até três dias úteis antes da data da realização do pregão, não sendo necessário ser cliente do Banco do Brasil para se cadastrar e obter a chave de acesso e senha.

3.2 Os licitantes arcarão com todos os custos decorrentes da elaboração e apresentação de suas propostas.

3.3 Para acesso ao sistema eletrônico, os interessados em participar do Pregão deverão dispor de chave de identificação e de senha pessoal e intransferível, obtida junto às Agências do Banco do Brasil S.A., sediadas no País.

3.4 Os interessados em se credenciar no aplicativo Licitações-e poderão obter maiores informações na Central de atendimento do Banco do Brasil S.A., telefone: 0800 729 0500, ou na cartilha para fornecedores, diretamente no site www.licitacoes-e.com.br.

(3)

3.5 A informação dos dados para acesso deve ser feita na página inicial do site www.licitacoes-e.com.br, opção "Acesso Identificado".

3.6 A chave de identificação e a senha terão validade determinada pelo Banco do Brasil e poderão ser utilizadas em qualquer pregão eletrônico, salvo quando canceladas por solicitação do credenciado ou por iniciativa do Banco, devidamente justificado.

3.7 É de exclusiva responsabilidade do usuário o sigilo da senha, bem como seu uso em qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo a SBM a responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros.

3.8 O credenciamento do fornecedor e de seu representante legal junto ao sistema eletrônico implica a responsabilidade legal pelos atos praticados e a presunção de capacidade técnica para realização das transações inerentes ao pregão eletrônico.

4 - DA PARTICIPAÇÃO NO PREGÃO ELETRÔNICO

4.1 A participação no certame se dará por meio da digitação da senha pessoal e intransferível do representante credenciado e subseqüente encaminhamento da proposta de preços, exclusivamente, por meio do sistema eletrônico no site www.licitacoes-e.com.br, opção "Acesso Identificado", observando data e horário limite estabelecidos. 4.2 Como requisito para a participação no pregão, o licitante deverá manifestar, em campo próprio do sistema eletrônico, que tem pleno conhecimento das exigências previstas no Edital e declarar que cumpre plenamente os requisitos de habilitação.

4.3 Caso de desconexão da Pregoeira no decorrer da etapa competitiva do pregão, o sistema eletrônico poderá permanecer acessível aos licitantes para a recepção dos lances, retornando a Pregoeira, quando possível, sua atuação no certame, sem prejuízo dos atos realizados.

4.4 Quando a desconexão persistir por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão do pregão será suspensa e terá reinício somente após comunicação expressa aos participantes.

4.5 Caberá ao licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do Pregão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão. 5 - DO ENVIO DA PROPOSTA DE PREÇOS

(4)

exigências de habilitação previstas no edital e seus anexos. O fornecedor será responsável por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas e lances.

5.2 Ao apresentar sua proposta e ao formular lances, o licitante concorda especificamente que os serviços e/ou bens ofertados deverão atender a todas as especificações constantes do Anexo I deste edital.

5.3 O preço deverá ser cotado em moeda corrente nacional, com duas casas decimais após a vírgula, e estarem inclusas todas e quaisquer despesas, tais como, frete, encargos sociais, seguros, garantias, tributos diretos e indiretos incidentes sobre o fornecimento do objeto deste edital.

5.4 O encaminhamento da Proposta de Preços dar-se-á por meio de digitação da senha privativa do licitante, até às 10 h (dez horas) do dia 17/09/2008, horário de Brasília, exclusivamente por meio do sistema eletrônico, junto ao site www.licitacoes-e.com.br, na opção “Acesso Identificado”.

5.5 O licitante será responsável por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiros sua proposta e lances. 5.6 Incumbirá ao licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do pregão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios, diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão.

5.7 Como requisitos para a participação no pregão, após a divulgação do Edital, o licitante deverá manifestar, em campo próprio do sistema eletrônico, o pleno conhecimento e atendimento às exigências de habilitação previstas no Edital (Art. 21 § 2° do Decreto 5.450/05).

5.8 A participação no pregão dar-se-á por meio da digitação da senha privativa do licitante e subseqüente registro do valor do lote, a partir da disponibilização deste edital no site do Banco do Brasil S.A., exclusivamente por meio do sistema eletrônico.

5.9 Após o encerramento da etapa de lances, o licitante de menor lance deverá encaminhar através do fax nº (021) 2532-7373, no prazo máximo de 2 (duas) horas, a Proposta com os respectivos valores, contados a partir do encerramento da etapa de lances, contendo as informações abaixo:

a) Planilha de Formação de Preços (conforme modelo do Anexo II), com as especificações completas e claras sobre os dados relativos à prestação dos serviços, que atendam a todas as características e especificações constantes nos Anexos I e I.1 deste Edital.

b) prazo de validade (da proposta) no mínimo de 60 (sessenta) dias, a contar da data de sua apresentação;

(5)

c) declaração expressa, na própria proposta, de estarem incluídos todos os impostos, taxas, seguros, fretes, bem como quaisquer outras despesas, diretas ou indiretas, que serão de única e exclusiva responsabilidade do licitante, não sendo aceitos quaisquer acréscimos nos valores pactuados;

d) a razão social, o CNPJ/MF, o endereço completo do licitante, bem como o número de sua conta corrente, o nome do banco e a respectiva agência onde deseja receber seu crédito;

e) os meios de comunicação disponíveis, tais como: telefone e código de área, fax e e-mail;

f) Declaração expressa, de total concordância com os termos deste Pregão e seus Anexos;

5.9.1 O CNPJ/MF referido na letra “d” que constar em toda a documentação apresentada pelo licitante para sua habilitação será obrigatoriamente o mesmo a emitir a Nota Fiscal/Fatura correspondente à prestação dos serviços;

5.10 Declarações relativas à habilitação descritas no item 8.1.4 e 8.1.5 deste Edital, via “Chat”, após a indagação a ser formulada pela Pregoeira no sistema.

5.11 Para serem feitas as declarações “ON LINE” é necessário que o licitante esteja logado no sistema, sob pena de inabilitação.

5.12 As declarações serão feitas no sistema no momento em que a Pregoeira designar o licitante vencedor, bastando que o representante digite no campo aberto para resposta, o que segue:

“Declaro, que até a presente data inexistem fatos impeditivos para habilitação no presente processo licitatório, estando ciente das exigências contidas no subitem 8.1.4 do edital”

“Declaro ainda, sob as penas da lei, que cumpro o disposto no artigo 7º, Inciso XXXIII da Constituição Federal, conforme descrito no subitem 8.1.5 do edital”

5.13 Não serão consideradas as propostas com alternativas, devendo os licitantes se limitar às especificações deste Edital;

6 - DA FORMULAÇÃO DOS LANCES

6.1 Iniciada a etapa competitiva, os licitantes poderão encaminhar lances exclusivamente por meio do sistema eletrônico, sendo o licitante imediatamente informado do seu recebimento e respectivo horário de registro e valor.

6.1.1 Para efeito de lances será considerado o valor apresentado na proposta inicial. O valor do Lote corresponde a soma da coluna de preço unitário.

(6)

6.2 Os licitantes poderão oferecer lances sucessivos, observando o horário fixado e as regras de aceitação dos mesmos.

6.3 O licitante somente poderá oferecer lance inferior ao último por ele ofertado e registrado no sistema (Art. 24, § 3° do Dec. 5.450/05).

6.4 Não serão aceitos dois ou mais lances iguais, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar (Art. 24 § 4° do Dec. 5.450/05).

6.5 Será concedido tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as microempresas e empresas de pequeno porte de acordo com o Decreto nº 6.204 de 05.09.2007.

6.6 Durante o transcurso da sessão pública, os licitantes serão informados, em tempo real, do valor do menor lance registrado que tenha sido apresentado pelos demais licitantes, vedada a identificação da detentora do lance.

6.7 A etapa de lances da sessão pública será encerrada mediante aviso de fechamento iminente dos lances, emitido pelo sistema eletrônico aos licitantes, após o que transcorrerá período de tempo de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado também pelo sistema eletrônico, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances.

6.8 Após fechamento da etapa de lances, a Pregoeira poderá encaminhar, pelo sistema eletrônico, contraproposta diretamente ao licitante que tenha apresentado o lance de menor valor global, para que seja obtido preço melhor, bem como decidir sobre sua aceitação.

6.9 Após o encerramento da etapa de lances da sessão pública ou, quando for o caso, após a negociação e decisão pela Pregoeira acerca da aceitação do lance de menor valor global, a Pregoeira examinará a proposta classificada em primeiro lugar quanto à compatibilidade do preço em relação ao estimado para contratação e verificará a habilitação do licitante conforme disposições do edital, anunciando o licitante vencedor. 7 – DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

7.1 - A Pregoeira fará o julgamento das Propostas de Preços decidindo sobre a aceitação dos preços obtidos, além de verificar se o serviço ofertado atende às especificações contidas no pedido de compra e no termo de referência.

7.2 - Analisada a aceitabilidade dos preços obtidos, a Pregoeira divulgará o resultado de julgamento das propostas comerciais, sagrando-se vencedora aquela que ofertar o menor preço por item.

(7)

desatender às exigências habilitatórias, a Pregoeira examinará a proposta ou o lance subseqüente, verificando a sua aceitabilidade e procedendo à sua habilitação, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta ou lance que atenda ao Edital.

7.3.1 - Ocorrendo a situação a que se refere o item anterior, a Pregoeira poderá negociar com o licitante para que seja obtido um preço melhor.

7.3.2 – No julgamento da habilitação e das propostas, a Pregoeira poderá sanar erros ou falhas que não alterem a substância das propostas, dos documentos e sua validade jurídica, mediante despacho fundamentado, registrando em ata e acessível a todos, atribuindo-lhes validade e eficácia para fins de habilitação e classificação.

8 - CONDIÇÕES DA HABILITAÇÃO

8.1 Para fins de habilitação, o licitante vencedor deverá encaminhar o original ou cópia autenticada da documentação abaixo relacionada no prazo máximo de 5 (cinco) dias corridos para o endereço: Av. Nilo Peçanha, 50, grupo 2517 - Centro , CEP 20.020-906 - Rio de Janeiro - RJ.

8.1.1 Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado, acompanhado das alterações contratuais ou ata da eleição da última diretoria;

8.1.2 Prova de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – (CNPJ);

8.1.3 Prova de inscrição no cadastro de contribuinte municipal e estadual (se houver), relativo ao domicílio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual;

8.1.4 Declaração, sob as penas da lei, que até a presente data inexistem fatos impeditivos para sua habilitação no presente processo licitatório e a ciência acerca da obrigatoriedade de declarar ocorrências posteriores;

8.1.5 Declaração do cumprimento ao disposto no artigo 7º, XXXIII da Constituição Federal, quanto a proibição de trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de dezoito anos e qualquer trabalho a menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 anos;

8.1.6 Certidões negativas de falência e concordata, expedidas no máximo há 30 (trinta) dias da data da abertura das propostas da presente licitação, pelos Cartórios de Distribuição da Comarca da sede da empresa Licitante.

8.1.7 Provas de regularidades para com as Fazendas Federal, Estadual e Municipal do domicílio ou sede da Pessoa Jurídica participante, referente a tributos e contribuições, mediante certidão negativa ou outra equivalente, na forma da lei. Deverão ser

(8)

apresentadas, também, as certidões de não contribuinte para comprovação dessa condição;

8.1.8 Prova de regularidade relativa à Seguridade Social: Certidão Negativa de Débito – CND, emitida pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS;

8.1.9 Prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), emitida pela Caixa Econômica Federal.

8.1.10 Proposta Comercial original contendo todas as informações constantes no item 5.9 e sub itens.

8.2 Sob pena de inabilitação, todos os documentos apresentados para habilitação deverão estar em nome do licitante e, preferencialmente, com número do CNPJ e endereço respectivo:

a) se o licitante for a matriz, todos os documentos deverão estar em nome da matriz; b) se o licitante for uma filial, todos os documentos deverão estar em nome dessa filial; c) serão dispensados da filial aqueles documentos que, pela própria natureza, comprovadamente, forem emitidos somente em nome da matriz;

8.3 Os licitantes que deixarem de apresentar quaisquer dos documentos exigidos para a habilitação na presente licitação, ou os apresentarem em desacordo com o estabelecido neste edital ou com irregularidades, serão inabilitados.

8.4 Os documentos exigidos e obtidos através de sites, terão sua validade verificada, via Internet, no momento da fase de habilitação, ficando estabelecido que, havendo discordância entre o documento apresentado e a verificação na Internet, prevalecerá a segunda, observando o disciplinamento constante do item anterior.

8.5 Não serão aceitos protocolos de entrega de solicitação de documento em substituição aos documentos requeridos no presente edital.

8.6 A Pregoeira poderá promover quaisquer diligências julgadas necessárias à análise das propostas e/ou da documentação, devendo os licitantes atender às solicitações no prazo estipulado, contado da convocação. Nesse caso, a adjudicação somente ocorrerá após a conclusão da diligência promovida.

9 - DO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO E DA IMPUGNAÇÃO DO ATO CONVOCATÓRIO 9.1 Até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública, qualquer pessoa poderá impugnar o ato convocatório do pregão, na forma eletrônica, no endereço licitacoes@metrologia.org.br conforme Art. 18o, Decreto 5450/2005.

(9)

9.1.2 Acolhida a petição contra o Edital, será designada nova data para a realização do certame.

9.2 Os pedidos de esclarecimentos referentes ao processo licitatório deverão ser enviados à pregoeira, até 03 (três) dias úteis anteriores à data fixada para abertura da

sessão pública, exclusivamente por meio eletrônico, para o e-mail

licitacoes@metrologia.org.br. 10 - DOS RECURSOS

10.1 Encerrada a fase de habilitação do fornecedor, a Pregoeira abrirá o prazo para que o licitante possa registrar a manifestação da intenção de recurso, cuja duração será de 10 (dez) minutos, sendo esse prazo encerrado pela Pregoeira; havendo a intenção, o licitante deverá manifestá-la à Pregoeira, em campo próprio do sistema, explicitando sucintamente suas razões.

10.2 Aceita a admissibilidade, o licitante disporá do prazo de 3 (três) dias para apresentação do recurso, por meio eletrônico, que será disponibilizado a todos os participantes.

10.3 Os demais licitantes poderão apresentar contra-razões em até 3 (três) dias, contados a partir do término do prazo do recorrente.

10.4 A falta de manifestação motivada no prazo estipulado no item 12.2 importará a preclusão do direito de recurso.

10.5 Não será concedido prazo para recursos sobre assuntos meramente protelatórios ou quando não justificada a intenção de interpor o recurso pelo proponente.

10.6 Não serão conhecidas as impugnações e os recursos apresentados fora do prazo legal e/ou subscritos por representante não habilitado legalmente ou não identificado no processo para responder pelo proponente.

10.7 O acompanhamento dos resultados, recursos e atas pertinentes a este edital poderão ser consultados no endereço www.licitacoes-e.com.br, que será atualizado a cada nova etapa constantes no edital.

10.8 É assegurado aos licitantes vista dos atos do Pregão, com a finalidade de subsidiar a preparação de recursos e de contra-razões.

10.9 O acolhimento do recurso implicará tão somente na invalidação daqueles atos que não sejam passíveis de aproveitamento.

(10)

do direito de recurso, e adjudicação do objeto pela Pregoeira ao vencedor.

10.11 Qualquer recurso contra a decisão da Pregoeira não terá efeito suspensivo.

10.12 Os autos do processo permanecerão com vistas franqueadas aos interessados na sede da Sociedade Brasileira de Metrologia, sito à Av. Nilo Peçanha, 50, grupo 2517, Centro, Rio de Janeiro, telefone (021) 2532-7373, nos dias úteis no horário de 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

11 – DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

11.1 Os recursos para cobrir as despesas decorrentes da prestação dos serviços, objeto desta licitação, correrão à conta da SBM, convênios, patrocínios públicos e privados e apoios institucionais ao evento.

12 - DAS ATAS DE REGISTRO DE PREÇOS

12.1 - O registro de preços será formalizado por intermédio de ATA DE REGISTRO DE PREÇOS, na forma da minuta constante do Anexo IV e nas condições previstas neste Edital.

12.2 – A Ata de Registro de Preços resultantes deste certame terá validade de 12 (doze) meses, a partir da data de sua assinatura.

13 - DA FORMALIZAÇÃO

13.1 - Homologada a licitação, será formalizada a Ata de Registro de Preços, com o fornecedor primeiro classificado e, se for o caso, com os demais classificados que aceitarem fornecer pelo preço do primeiro, em número necessário para completar o quantitativo total estimado neste Edital, obedecida a ordem de classificação e os quantitativos propostos.

13.2 - A SBM convocará formalmente os fornecedores, com antecedência mínima de 3 (três) dias úteis, informando o local, data e hora para a reunião e assinatura da Ata de Registro de Preços.

13.3 - No ato da convocação será informado, também, o preço unitário que constará da Ata, para que o fornecedor possa avaliar a possibilidade de formalização do compromisso.

13.4 - O prazo previsto no subitem 10.2 poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, quando, durante o seu transcurso, for solicitado por um dos fornecedores convocados, desde que ocorra motivo justificado e aceito pela SBM.

(11)

13.5 - No caso do fornecedor primeiro classificado, depois de convocado, não comparecer ou se recusar a assinar a Ata de Registro de Preços, sem prejuízo das sanções a ele previstas neste Edital, a SBM registrará os demais licitantes, na ordem de classificação, mantido o preço do primeiro classificado na licitação.

13.6 - Em qualquer das hipóteses acima, concluído o processo, a SBM fará o devido apostilamento na Ata de Registro de Preços e informará aos demais fornecedores a nova ordem de registro.

14 - DO CANCELAMENTO

14.1 - O cancelamento automático da ata de Registro de Preços ocorrerá: 14.1.1 - Por decurso do prazo de vigência;

14.1.2 - Quando não restarem fornecedores registrados; ou 14.1.3 - Pela SBM, quando caracterizado o interesse público. 14.2 - O fornecedor terá seu registro na Ata cancelado:

14.2.1 - Por intermédio de processo administrativo específico, assegurado o contraditório e a ampla defesa;

14.2.2 - A pedido, quando:

a) Comprovar estar impossibilitado de cumprir as exigências da Ata, por ocorrência de caso fortuito ou de força maior;

b) O seu preço registrado se tornar, comprovadamente, inexeqüível em função da elevação dos preços de mercado dos insumos que compõem o custo do produto.

14.2.3 - Pela Administração, unilateralmente, quando:

a) Não aceitar reduzir o preço registrado, na hipótese deste se tornar superior àqueles praticados no mercado;

b) Perder qualquer condição de habilitação e qualificação técnica exigida no procedimento licitatório;

c) Por razões de interesse público, devidamente, motivado e justificado.

d) O fornecedor não cumprir as obrigações decorrentes da Ata de Registro de Preços; e) Não comparecer ou se recusar a retirar, no prazo estabelecido, os pedidos de compra

(12)

decorrentes da Ata de Registro de Preços;

f) Caracterizada qualquer hipótese de inexecução total ou parcial das condições estabelecidas na Ata de Registro de Preços ou nos pedidos de compra dela decorrentes. 15 - DAS CONDIÇÕES DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

15.1 - A SBM, por intermédio da CPL, será o órgão responsável pelo controle e administração das Atas de Registro de Preços decorrentes desta licitação e indicará, respeitada a ordem de registro.

15.2 - Somente quando o primeiro registrado atingir a totalidade do seu limite de fornecimento estabelecido na Ata de Registro de Preços, será indicado o segundo e, assim sucessivamente, podendo ser indicados mais de um, ao mesmo tempo, quando o quantitativo da compra for superior ao saldo do fornecedor da vez.

15.3 - A convocação dos fornecedores será sempre formalizada e conterá o endereço e o prazo máximo em que deverão comparecer para retirar o respectivo documento, além da menção da Ata de Registro de Preços.

15.4 - O fornecedor convocado na forma do subitem anterior que não comparecer, não retirar o documento no prazo estipulado ou não cumprir as obrigações estabelecidas na Ata de Registro de Preços estará sujeito às sanções previstas neste Edital.

16 - DOS ACRÉSCIMOS E SUPRESSÕES DE QUANTITATIVOS

16.1 - A SBM poderá adquirir quantitativos superiores àqueles registrados para cada item, limitado a 25% (vinte e cinco por cento) do valor global estimado.

16.2 - Na hipótese prevista no item anterior, a aquisição se dará pela ordem de registro e na razão dos respectivos limites de fornecimento registrados na Ata.

16.3 - A supressão de quantitativos registrados na Ata, ainda não contemplados por pedidos de compra/fornecimento, poderá ser total ou parcial, a critério da Administração. 17 - DO CONTROLE E DAS ALTERAÇÕES DE PREÇOS

17.1 - Durante a vigência da Ata, os preços registrados serão fixos e irreajustáveis, exceto nas hipóteses, devidamente comprovadas, de ocorrência de situação prevista na alínea “d” do inciso II do art. 65 da Lei n.º 8.666/93, ou de redução dos preços praticados no mercado.

17.1.1- mesmo comprovada a ocorrência de situação prevista na alínea “d” do inciso II do art. 65 da Lei n.º 8.666/93, a Administração, se julgar conveniente, poderá optar por cancelar a Ata e iniciar outro processo licitatório.

(13)

17.2 - Comprovada a redução dos preços praticados no mercado nas mesmas condições do registro, e, definido o novo preço máximo a ser pago pela Administração, os fornecedores registrados serão convocados pela SBM para alteração, por aditamento, do preço da Ata.

17.3 - O preço registrado poderá ser revisto em decorrência de eventual redução daqueles praticados no mercado, ou de fato que eleve o custo dos serviços registrados, cabendo ao órgão gerenciador da Ata promover as necessárias negociações junto aos fornecedores.

17.4 - Quando o preço inicialmente registrado, por motivo superveniente, tornar-se superior ao preço praticado no mercado o órgão gerenciador deverá:

17.4.1 - Convocar o fornecedor visando a negociação para redução de preços e sua adequação ao praticado pelo mercado;

17.4.2 - Frustrada a negociação, o fornecedor será liberado do compromisso assumido; e 17.4.3 - Convocar os demais fornecedores visando igual oportunidade de negociação. 17.5 - Quando o preço de mercado tornar-se superior aos preços registrados e o fornecedor, mediante requerimento devidamente comprovado, não puder cumprir o compromisso, o órgão gerenciador poderá:

17.5.1 - Liberar o fornecedor do compromisso assumido, sem aplicação da penalidade, confirmando a veracidade dos motivos e comprovantes apresentados, e se a comunicação ocorrer antes do pedido de fornecimento; e

17.5.2 - Convocar os demais fornecedores visando igual oportunidade de negociação. 17.6 - Não havendo êxito nas negociações, o órgão gerenciador deverá proceder à revogação da Ata de Registro de Preços, adotando as medidas cabíveis para obtenção da contratação mais vantajosa.

18- DO PAGAMENTO

18.1 - O pagamento pelo serviço será efetuado através de ordem bancária, conforme cronograma a seguir:

(14)

Cronograma de desembolso

PARCELAS DATA PERCENTUAL

30 dias após a assinatura do

contrato -- 5% 1ª - JUNHO/2009 05.06.2009 15% 2ª - JULHO/2009 05.07.2009 10% 3ª - AGOSTO/2009 05.08.2009 10% 4ª - SETEMBRO/2009 05.09.2009 10% 5ª - OUTUBRO/2009 05.10.2009 10% 6ª - NOVEMBRO/2009 05.11.2009 40%

18.2 - A empresa contratada deverá enviar a Nota Fiscal correspondente aos serviços, emitida sem rasura e legível em nome da SOCIEDADE BRASILEIRA DE METROLOGIA, CNPJ/MF 01.802.207/0001-89, contendo o detalhamento das despesas.

18.3 - Para fazer jus ao pagamento, a empresa deverá apresentar mensalmente, juntamente com o documento de cobrança, prova de regularidade perante o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e perante o FGTS – CRF, e ainda, apresentar o comprovante de recolhimento do FGTS e INSS sobre o fornecimento de mão-de-obra, objeto deste edital.

19- DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

19.1 – Pelo descumprimento das obrigações expressas neste Edital, a adjudicatária ficará sujeita às seguintes penalidades:

I – Advertência; II – Multa;

III – Suspensão do direito de participar de licitações e impedimento de contratar com a SBM, por prazo não superior a dois anos;

IV – Declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição, ou até que seja promovida sua habilitação perante a própria autoridade que aplicar a penalidade.

19.2 - Incorrer, na penalidade de multa equivalente a 10% (dez por cento) sobre o valor global do Contrato, no caso de infração a qualquer uma das obrigações oriundas do presente ato negocial;

19.3 – Pagar em caso de persistir o inadimplemento, multa diária equivalente a 0,3% (três décimos por cento) sobre o valor total da última fatura.

(15)

19.4 – As penalidades estabelecidas nesta cláusula não excluem quaisquer outras previstas neste Edital, nem a responsabilidade da licitante vencedora por perdas e danos que causar a ISBM, em conseqüência de inadimplemento das condições estabelecidas. 19.5 – As penalidades de que tratam os incisos III e IV, anteriores, poderão ser aplicadas cumulativamente às multas.

20 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

20.1 - Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subseqüente, no horário anteriormente estabelecido, desde que não haja comunicação, em contrário, da Pregoeira.

20.2 - Esta Licitação poderá ser revogada pela autoridade competente em face de razões de interesse público, derivadas de fato superveniente, devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta, e deverá ser anulada por ilegalidade, de ofício ou por provocação de qualquer pessoa, mediante ato escrito e fundamentado, não gerando, neste caso, para os licitantes, qualquer direito a indenização, ressalvado o direito do contratado de boa-fé de ser ressarcido pelos encargos que tiver suportado no cumprimento da ata de registro de preços.

20.3 - Qualquer modificação no Edital exige divulgação pelo mesmo instrumento de publicação em que se deu o texto original, reabrindo-se o prazo inicialmente estabelecido, exceto quando, inquestionavelmente, a alteração não afetar a formulação das propostas. 20.4 - É facultado à Pregoeira ou à Autoridade Competente, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar originariamente da proposta.

20.5 - Os proponentes são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase da licitação.

20.6 - Após apresentação da proposta não caberá desistência, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pela Pregoeira.

20.7 - A homologação do resultado desta licitação não implicará, para o licitante, direito à aquisição dos materiais pela Administração.

20.8 - O desatendimento de exigências formais não essenciais não importará no afastamento do licitante, desde que sejam possíveis a aferição da sua qualificação e a exata compreensão da sua proposta, durante a realização da sessão pública de pregão.

(16)

20.09 - Para fins de aplicação das sanções administrativas constantes do item 19 deste Edital, o lance será considerado proposta.

20.10 - As normas que disciplinam este pregão serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, sem comprometimento do interesse da Administração, a finalidade e a segurança da contratação.

21 - DO FORO

21.1 - O foro para dirimir questões relativas ao presente Edital será o Juízo Federal da Seção Judiciária do Município do Rio de Janeiro, com exclusão de qualquer outro.

Rio de Janeiro, 15 de agosto 2008

Mônica Costa Pregoeira da SBM

(17)

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA 1. JUSTIFICATIVA

1.1.1 A presente contratação se faz necessária para viabilizar V Congresso Brasileiro de Metrologia – Metrologia 2009, no período de 09 à 13 de novembro de 2009, em Salvador, BA. Realizado a cada três anos pela Sociedade Brasileira de Metrologia, o Congresso tem a missão de promover o desenvolvimento da metrologia brasileira e articular o seu alinhamento com as modernas práticas e tendências internacionais, congregando pessoas e entidades para produzir conhecimento e cultura metrológica, fomentando o intercâmbio de especialistas e experiências com organizações congêneres do País e do exterior.

2. OBJETO

2.1 O presente Termo de Referência tem por objeto a CONTRATAÇÃO DE HOTEL PARA REALIZAÇÃO DO EVENTO “V CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA – METROLOGIA 2009”.

3. DA ESPECIFICAÇÃO E VALOR DOS SERVIÇOS

Locação do espaço físico CAPACIDADE MÍNIMA

(PESSOAS) FORMATO ALTURA MÍNIMA ÁREA

MÍNIMA QUANT. SALAS

QUANT. DE DIAS

VALOR

UNIT. VALOR TOTAL Plenária 1000 auditório 3,80 m 800 m2 1 5 3200,00 16000,00 Área para exposição em um

mesmo andar (área montada: 300 m2)

40 stand feira 2,80 m 600 m2

1 5 4310,00 21550,00

Sala para apresentação de

trabalhos 60 auditório 2,4 m 58 m2 8 5 530,00 21200,00 Sala para apresentações 150 auditório 3 m 250 m2 2 5 1800,00 18000,00 Sala para posters - poster 3 m 190 m2 1 5 300,00 1500,00 Sala vip + Help Desk - - 2,4 m 40 m2 1 5 500,00 2500,00 Sala para secretaria - - 2,4 m 13 m2 1 5 350,00 1750,00 Sala para imprensa - - 2,4 m 40 m2 1 5 300,00 1500,00 Espaço para coffee break 600 - 2,4 m 195 m2 1 5 500,00 2500,00 Espaço coquetel 600 - 2,4 m 700 m2 1 1 500,00 500,00 Área para credenciamento - - 2,4 m 10 m2 1 5 300,00 1500,00

Subtotal 19 12.590,00 88.500,00

Alimentação Nº DE PESSOAS QUANT.

Coffee break* 400 10 15,00 60.000,00

Almoço** (buffet + bebidas) 50 5 53,00 13.250,00 Coquetel de abertura*** 500 1 88,00 44.000,00

156,00 117.250,00

Hospedagem

Diária (apto. standard) 150 290,00 43500,00

TOTAL (UNITÁRIO/

(18)

Coffe break*: café, leite, chá, chocolate, água mineral com e sem gás, suco de laranja, suco de uma fruta típica, mini sanduíche, bolo, 2 tipos de salgados e 2 tipos de doces. Almoço**: buffet composto por 8 tipos de saladas; tábua de frios e queijos; 3 tipos de pratos quentes (filé, peixe e frango); 1 prato típico (moqueca ou caruru ou vatapá); acompanhamentos (arroz, risoto, batata e legumes); 8 variedades de sobremesa; frutas da estação; 1 bebida não alcoólica inclusa (água ou refrigerante ou suco).

Coquetel típico***: canapés frios: espetinho de queijo coalho, espetinho de aipim com carne de sol, espetinho de camarão; canapés quentes: mini abará, mini acarajé, mini pastéis, empadinha de camarão, casquinha de siri; caldos: siri, sururu, polvo e feijão; bebidas: água mineral com e sem gás, refrigerante, batidas tropicais, cerveja, caipirinha de frutas variadas, vinho branco e tinto nacional. Duração de 4hs.

4. DA ELABORAÇÃO DA PROPOSTA

4.1 O preço unitário da diária das salas durante o período do evento (de 09 a 13/11/2009) deverá considerar inclusive o período de montagem e desmontagem dos equipamentos e feira de exposição.

4.2. Os impostos deverão estar inclusos nos valores unitários.

4.2.1. As empresas com domicílio fora do Município do Rio de Janeiro deverão estar cadastradas no CEPOM (Cadastro de Empresas Prestadoras de Outros Municípios - link: https://dief.rio.rj.gov.br/dief/asp/cepom/cred_verifica_status.asp) para que não haja retenção de ISSQN na fonte por ocasião do pagamento.

4.3 A proposta não poderá ter um prazo de validade inferior a 60 (sessenta) dias. 4.4 A proposta deverá conter todas as informações constantes no item 5.9 do Edital.

4.5 O preço unitário não poderá ser superior ao fixado no item 3 deste Termo de Referência.

4.6 O valor do lote corresponde a soma da coluna de preços unitários da planilha de formação de preço, anexo II do edital.

Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2008. Mônica Costa

(19)

ANEXO II – PLANILHA DE FORMAÇÃO DE PREÇOS

Locação do espaço físico CAPACIDADE MÍNIMA

(PESSOAS)

FORMATO MÍNIMA m ALTURA ÁREA MÍNIMA m2 QUANT. SALAS QUANT. DE DIAS

PREÇO UNIT. (DIÁRIO)

PREÇO TOTAL

Plenária 1000 auditório 3,80 800 1 5

Área para exposição em um mesmo andar (área montada: 300 m2)

40 estandes feira 2,80 600

1 5

Sala para apresentação de

trabalhos 60 auditório 2,4 58 8 5

Sala para apresentações de

trabalhos 150 auditório 3 250 2 5

Sala para posters - poster 3 190 1 5

Sala vip + Help Desk - - 2,4 40 1 5

Sala para secretaria - - 2,4 13 1 5

Sala para imprensa - - 2,4 40 1 5

Espaço para coffee break 600 - 2,4 195 1 5

Espaço coquetel 600 - 2,4 700 1 1

Área para credenciamento - - 2,4 10 1 5

Subtotal 19

Alimentação PESSOAS Nº DE QUANT. POR DIA QUANT. DE DIAS PREÇO UNIT. PREÇO TOTAL

Coffee break* 400 2 5

Almoço** (buffet + bebidas) 50 1 5

Coquetel de abertura*** 500 1 1

Subtotal

Hospedagem APTOS. Nº DE QUANT. TOTAL

DIÁRIAS

PREÇO

UNIT. PREÇO TOTAL

Diária de apto. Standard durante o

período de 08 a 13/11/2009 30 150

(20)

ANEXO III

MODELO DE DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE FATO SUPERVENIENTE IMPEDITIVO À HABILITAÇÃO

_________________________________________________________________ (NOME DA EMPRESA)

sediada__________________________________________(endereço completo)

inscrita no CNPJ/MF Nº ..., declara sob as penas da Lei, que até a presente data inexistem fatos impeditivos para sua habilitação no presente processo licitatório, estando ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrências posteriores.

...(local e data)... __________________________________________

(Assinatura do Declarante) Nome do Declarante:

Documento de Identidade: ...(RG nº, órgão emissor)

A não apresentação desta DECLARAÇÃO, devidamente preenchida, ensejará a inabilitação da licitante.

(21)

ANEXO IV

DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO À NORMA DO ARTIGO 7º, INCISO XXXIII DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1998.

Em conformidade com a Lei 9.854, de 27 de Novembro de 1999, a empresa__________________________________________________________

(RAZÃO SOCIAL)

sediada___________________________________________(endereço completo)

inscrita no CNPJ/MF Nº ..., declara sob as penas da Lei, que até a presente data não possui em seu quadro funcional empregado em desacordo com a Norma instituída no Iniciso XXXIII do Art. 7º da Constituição Federal de 1998, que possui o seguinte texto: "... proibição de trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de dezoito anos e de qualquer trabalho a menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos." Isto com o fim precípuo de sua habilitação neste certame licitatório.

...(local e data)... __________________________________________

(Assinatura do Declarante) Nome do Declarante:

(22)

ANEXO V

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 003/2008

PREGÃO N.º 009/ 2008

VALIDADE: 12 (DOZE) MESES

Aos ... dias do mês de ... de 2...., na ... em ..., por seus representantes legais, nos termos da Lei n.º 10.520, de 17 de julho de 2002, dos Decretos n.º. 3.555, de 08 de agosto de 2001; n.º 3.784, de 06 de abril de 2001; n.º 3.931, de 19 de setembro de 2001; n.º 4.342, de 23 de agosto de 2002; IN-SLTI n.º 1, de 8 de agosto de 2002, IN/MARE n.º 8, DE 4 de dezembro de 1998 e legislação correlata, aplicando-se, subsidiariamente, a Lei n.º 8.666, de 21 de junho de 1993, atualizada, e, das demais normas legais aplicáveis, em face da classificação das propostas apresentadas no Pregão por Registro de Preços n.º 009/2008, resultado da licitação, publicado no Diário Oficial da União e homologado pelo Presidente do Sociedade Brasileira de Metrologia, RESOLVE registrar os preços para a aquisição dos itens conforme consta no Anexo I do Edital, que passa a fazer parte integrante desta, tendo sido, os referidos preços, oferecidos pela(s) empresa(s) ... cuja(s) proposta(s) foi(ram) classificadas(s) em 1º, 2º e 3º lugar(es), respectivamente, no certame.

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

1.1 - REGISTRO DE PREÇOS para CONTRATAÇÃO DE HOTEL PARA REALIZAÇÃO DO

EVENTO “V CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA – METROLOGIA 2009”, na modalidade de PREGÃO, por meio de sistema eletrônico, através de SRP (Sistema de Registro de Preços).

CLÁUSULA SEGUNDA - DA VALIDADE DOS PREÇOS

2.1 - A presente Ata de Registro de Preços terá a validade de 12 (doze) meses, a partir da sua assinatura, durante a qual a SBM não será obrigado a adquirir o material referido na Cláusula Primeira exclusivamente pelo Sistema de Registro de Preços, podendo fazê-lo mediante outra licitação quando julgar conveniente, sem que caiba recursos ou indenização de qualquer espécie às empresas detentoras, ou, cancelar a Ata, na ocorrência de alguma das hipóteses legalmente previstas para tanto, garantidos à detentora, neste caso, o contraditório e a ampla defesa.

(23)

CLÁUSULA TERCEIRA - DA UTILIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

3.1 - A presente Ata de Registro de Preços poderá ser usada por órgãos interessados em participar, em qualquer tempo, desde que autorizados pelo SBM e em conformidade com o § 3º do art. 8º do Decreto n.º 3.931/01, alterado pelo Decreto n.º 4.342/02.

3.2 - O preço ofertado pelas empresas signatárias da presente Ata de Registro de Preços é o especificado no Anexo I, de acordo com a respectiva classificação no Pregão n.º 009/2008.

3.3 - Em cada fornecimento decorrente desta Ata, serão observadas, quanto ao preço, as Cláusulas e condições constantes do Edital do Pregão n.º 009/2008, que a precedeu e integra o presente instrumento de compromisso.

3.4 - Em cada fornecimento, o preço unitário a ser pago será o constante da proposta apresentada no Pregão n.º 009/2008, pelas empresas detentoras da presente Ata, as quais também a integram.

CLÁUSULA QUARTA - DO PAGAMENTO

4.1 O pagamento pelo serviço será efetuado através de ordem bancária, conforme cronograma a seguir:

Cronograma de desembolso

PARCELAS DATA PERCENTUAL

30 dias após a assinatura do

contrato -- 5% 1ª - JUNHO/2009 05.06.2009 15% 2ª - JULHO/2009 05.07.2009 10% 3ª - AGOSTO/2009 05.08.2009 10% 4ª - SETEMBRO/2009 05.09.2009 10% 5ª - OUTUBRO/2009 05.10.2009 10% 6ª - NOVEMBRO/2009 05.11.2009 40%

4.2. A empresa contratada deverá enviar a Nota Fiscal correspondente aos serviços, emitida sem rasura e legível em nome da SOCIEDADE BRASILEIRA DE METROLOGIA, CNPJ/MF 01.802.207/0001-89, contendo o detalhamento das despesas.

4.3 Para fazer jus ao pagamento, a empresa deverá apresentar mensalmente, juntamente com o documento de cobrança, prova de regularidade perante o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e perante o FGTS – CRF, e ainda, apresentar o comprovante

(24)

de recolhimento do FGTS e INSS sobre o fornecimento de mão-de-obra, objeto deste edital.

CLÁUSULA QUINTA - DAS SANÇÕES

5.1 – Pelo descumprimento das obrigações expressas nesta Ata, a adjudicatária ficará sujeita às seguintes penalidades:

I – Advertência; II – Multa;

III – Suspensão do direito de participar de licitações e impedimento de contratar com a SBM, por prazo não superior a dois anos;

IV – Declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição, ou até que seja promovida sua habilitação perante a própria autoridade que aplicar a penalidade.

5.2 – Das penalidades que tratam os incisos I, II e III cabe recurso, no prazo de 05 dias úteis, a contar da ciência dos atos que as motivaram, sendo que, no caso da penalidade prevista no inciso IV, cabe pedido de reconsideração da decisão ao Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, no prazo de 10 (dez) dias úteis da intimação do ato.

5.2.1 - Incorrer, na penalidade de multa equivalente a 10% (dez por cento) sobre o valor global do Contrato, no caso de infração a qualquer uma das obrigações oriundas do presente ato negocial;

5.2.2 – Pagar em caso de persistir o inadimplemento, multa diária equivalente a 0,3% (três décimos por cento) sobre o valor total da última fatura.

5.3 – As penalidades estabelecidas nesta cláusula não excluem quaisquer outras previstas neste Edital, nem a responsabilidade da licitante vencedora por perdas e danos que causar a SBM, em conseqüência de inadimplemento das condições estabelecidas. 5.4 – As penalidades de que tratam os incisos III e IV, anteriores, poderão ser aplicadas cumulativamente as multas.

CLÁUSULA SEXTA - DO CANCELAMENTO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS.

(25)

a) por decurso de prazo de vigência;

b) quando não restarem fornecedores registrados; ou

c) pela SBM, quando caracterizado o interesse público.

6.2 - cancelamento do registro do fornecedor:

a) o fornecedor terá seu registro na Ata cancelado, por intermédio de processo administrativo específico, assegurado o contraditório e a ampla defesa;

b) a pedido, quando:

I. comprovar estar impossibilitado de cumprir as exigências da Ata,

por ocorrência de casos fortuitos ou de força maior;

II. o seu preço registrado se tornar, comprovadamente, inexeqüível em função

da elevação dos preços de mercado dos insumos que compõem o custo do produto.

c) pela Administração, unilateralmente, quando:

I. não aceitar reduzir o preço registrado, na hipótese deste se tornar superior àqueles praticados no mercado;

II. perder qualquer condição de habilitação e qualificação técnica exigida no procedimento licitatório;

III. por razões de interesse público, devidamente, motivado e justificado.

IV. o fornecedor não cumprir as obrigações decorrentes da Ata de Registro de

Preços;

V. não comparecer ou se recusar a retirar, no prazo estabelecido, os pedidos

de compra decorrentes da Ata de Registro de Preços;

VI. caracterizada qualquer hipótese de inexecução total ou parcial das condições estabelecidas na Ata de Registro de Preços ou nos Pedidos de Compra dela decorrentes.

6.3 - O fornecedor terá seu registro na Ata cancelado, por intermédio de processo administrativo específico, assegurado o contraditório e a ampla defesa;

(26)

CLÁUSULA SÉTIMA - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1 - Integram esta Ata, o Edital do Pregão n.º 009/2008, e a proposta da empresa: ..., que sagrou-se vencedora.

CLÁUSULA OITAVA - DO FORO

8.1 - O Foro para solucionar os possíveis litígios que decorrerem da utilização da presente ATA, será o Juízo Federal da Seção Judiciária do Município do Rio de Janeiro, com exclusão de qualquer outro.

Os casos omissos serão resolvidos de acordo com a Lei n.º 8.666/93, e demais normas aplicáveis.

Rio de Janeiro, __ de _______________ de 2008.

______________________ Mônica da Costa Maria

Pregoeira da SBM

______________________ Deomedes Roque Talini

Presidente da SBM

______________________ Nome do representante

Referências

Documentos relacionados

Cada Candidatura enviada para estes Prémios Promethean deve ser um trabalho original e não deve incluir (i) qualquer conteúdo relativamente ao qual o Candidato não tenha todos

Na segunda avaliação, estes valores modificaram, aumentando o n° de alunos na classe de IMC de excesso de peso para 18,9%, e diminuindo o n° de crianças na classe de IMC de

No caso do fornecedor primeiro classificado, depois de convocado, não comparecer ou se recusar a assinar a Ata de Registro de Preços, sem prejuízo das sanções a

No caso do fornecedor primeiro classificado, depois de convocado, não comparecer ou se recusar a assinar a Ata de Registro de Preços, sem prejuízo das sanções

14.10 No caso do fornecedor primeiro classificado, depois de convocado, não comparecer ou se recusar a assinar a Ata de Registro de Preços ou o Contrato no prazo estipulado,

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Promover a educação dos (as) alunos (as) por intermédio do componente curricular geografia, do 6º ao 9º ano do ensino

As misturas SMA foram inicialmente desenvolvidas na Alemanha, como forma de minimizar a erosão superficial, nas misturas betuminosas rugosas, provocada pelos pneus

Diante do exposto este trabalho teve como objetivos: construir um inventário da arborização urbana no município de Sananduva - RS, através da identificação e análise