• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE CARTA CONVITE 035/2016 CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE CARTA CONVITE 035/2016 CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE LICITAÇÃO

MODALIDADE CARTA CONVITE 035/2016 CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO 1. PREÂMBULO

1.1 A Fundação Universidade do Contestado, situada à Av. Presidente Nereu Ramos, 1.071, Bairro Jardim Moinho, Mafra, SC, representado pelo seu Presidente, Sr. Aldeny de Freitas Rocha, torna público para conhecimento dos interessados que, na data, horário e local adiante indicados, realizará licitação na modalidade CONVITE, do tipo MENOR PREÇO POR LOTE, para atender o Objeto desta Carta Convite.

2. OBJETO

2.1 O objeto do presente convite é a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de Medicina do Trabalho, para realização de EXAMES MEDICOS E RELATÓRIOS, E PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde), PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), LTCAT (Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho), PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), VISITA TÉCNICA E TREINAMENTOS para Fundação Universidade do Contestado, conforme ANEXOS I e II, tipo MENOR PREÇO POR LOTE.

3. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

3.1 Poderão participar desta Licitação os interessados pertencentes ao ramo de atividade relacionado ao objeto da licitação, conforme disposto nos respectivos atos constitutivos, cadastrados ou não, que atenderem a todas as exigências, inclusive quanto à documentação, constantes desta Carta Convite e de seus Anexos.

3.2 Não serão aceitas propostas via fax ou e-mail, ficando automaticamente excluídas da apreciação.

3.3 Será permitida a participação de possíveis interessados que não tenham sido formalmente convidados, mas que sejam cadastrados na FUnC.

3.3.1 Esses devem solicitar o convite com antecedência de, no mínimo 24 (vinte e quatro) horas da apresentação das propostas.

3.4 Não será admitida a participação de licitantes que:

a) Estejam em concordata (processos judiciais anteriores à Lei nº 11.101/2005); b) Recuperação judicial ou extrajudicial, ou em processo de execução;

c) Falência ou sob concurso de credores; d) Estejam em dissolução ou em liquidação; e) Pessoa física.

3.5 É vedada aos integrantes dos Conselhos e da Presidência, e às empresas ou entidade das quais sejam aqueles diretores, gerentes, sócios ou acionistas, efetuarem negócios de qualquer natureza com a Fundação, direta ou indiretamente conforme Capitulo V, Seção I, Art. 9°, § 2° - Estatuto UnC – FUnC.

3.5.1 A vedação do Item 3.5 estende-se:

a) Aos diretores vinculados a Fundação e a Reitoria da UnC; b) Empresa que tenham sócios funcionários da FUnC; c) Empresa que esteja em débito com a FUnC.

(2)

3.6 Poderão participar do processo licitatório, somente pessoas jurídicas devidamente regularizadas, nos órgãos competentes, com experiência anterior de 12 (doze) meses no ramo descrito no Item 2 - DO OBJETO.

3.7 A(s) empresa(s) vencedora(s) obriga(m)-se a efetuar as publicações sempre que solicitada pela Fundação Universidade do Contestado ou pela Reitoria da Universidade do Contestado.

4. DAS INFORMAÇÕES

4.1 Os interessados em participar da Licitação poderão solicitar informações através do telefone (049) 3441 1090 - Gerência de Logística até o dia 30 de Setembro de 2016. 4.2 Os pontos de dúvida deverão ser esclarecidos e o representante do interessado firmará uma declaração formal, assinada pelo seu representante, de que tem pleno conhecimento das condições e peculiaridades inerentes ao objeto desta Carta Convite, assumindo total responsabilidade por esse fato e informando que não o utilizará para quaisquer questionamentos futuros que ensejem avenças técnicas ou financeiras, comprovando o seu conhecimento sobre a área de atuação.

4.3 Será inabilitado o licitante que não apresentar, no Envelope nº 1 a declaração formal, assinada pelo seu representante, de que tem pleno conhecimento das condições e teor deste edital.

5. DOS ENVELOPES DE DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO, PRAZO E PROPOSTA 5.1 Cada licitante deverá apresentar 2 (dois) envelopes de documentos, um contendo os exigidos para habilitação, e o outro, a proposta de preço.

5.1.1 Os envelopes de documentos, um contendo os exigidos para habilitação, e o outro, a proposta de preço, deverão ser remetidos via correios com Aviso de Recebimento (AR), para a Fundação Universidade do Contestado, situado à Av. Presidente Nereu Ramos, 1.071, Bairro Jardim Moinho, Mafra, SC - CEP 89.300-000, A/C da Diretoria de Administração, contendo a inscrição “Carta Convite nº 035/2016”.

5.1.2. O prazo de Protocolo dos documentos encerrará às 16 horas do dia 03 de outubro de 2016.

6. DOS DOCUMENTOS REFERENTE A PROPOSTA (ENVELOPE Nº 1)

6.1 Para a habilitação, o licitante deverá apresentar a proposta redigida em português, de forma clara e detalhada, sem emendas ou rasuras, devidamente datada, carimbada e assinada ao seu final, e rubricada nas demais folhas, contendo as seguintes informações: a) Número desta Carta Convite;

b) Razão social, endereço completo, nº do CNPJ/MF e nº da Inscrição Estadual ou Municipal da proponente;

c) MENOR PREÇO POR LOTE para a descrição do serviço de acordo com os ANEXOS I e II desta Carta Convite.

d) Caso seja apresentada proposta para mais de um lote, deve ser em folhas separadas; e) Local, data carimbo e assinatura.

(3)

6.2 Os preços deverão ser cotados em moeda corrente nacional, com até duas casas decimais à direita da vírgula, praticados no último dia previsto para a entrega da proposta, sem previsão de encargos financeiros ou expectativa inflacionária.

6.3 Nos preços finais deverão estar incluídos todos os custos, despesas administrativas e operacionais, inclusive posto de autoatendimento, impostos, taxas e contribuições sociais, obrigações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e comerciais, mão de obra, trabalho em sábados, domingos e feriados ou em horário noturno, limpeza e manutenção, que incidam sobre a execução do objeto do presente convite.

6.4 A proposta deverá ter validade mínima de 30 dias.

6.5 A falta de documentos no Envelope 1 levará a sua eliminação automática na sessão de abertura de propostas.

7. DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO (ENVELOPE Nº 02)

7.1 Para a habilitação, o licitante deverá apresentar os documentos a seguir elencados: a) Cópia do ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado,

em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado dos documentos de eleição de seus atuais administradores, com a comprovação da publicação na imprensa da ata arquivada, bem como das respectivas alterações, caso existam;

b) Certidão Conjunta Negativa (ou Positiva com Efeitos de Negativa) de Débitos Relativos a Tributos Federais e a Dívida Ativa da União;

c) Certidão Negativa (ou Positiva com Efeitos de Negativa) de Débitos Estaduais;

d) Certidão Negativa (ou Positiva com Efeitos de Negativa) de Débitos Municipais, relativa ao Município da sede do licitante;

e) Prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (CRF do FGTS), demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais, instituídos por Lei;

f) Cópia da cédula de identidade do proprietário da empresa licitante, no caso de empresa individual;

g) Declaração assinada por quem de direito, que não emprega menores de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, ou menor de 16 (dezesseis) anos, em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos, conforme modelo do ANEXO VI deste Edital;

h) Declaração de conhecimento e aceitação do teor do Edital, conforme ANEXO VII.

7.2 A falta de documentos no Envelope 2 levará a sua eliminação automática na sessão de abertura de propostas.

8. DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO E ADJUDICAÇÃO

8.1 No julgamento das propostas, será(ão) considerada(s) vencedor(as) pela Comissão de Licitações da FUnC; a(s) empresa(s) que apresentar(em) o MENOR PREÇO POR LOTE para a descrição do serviço de acordo com os ANEXOS I e II desta Carta Convite.

8.2 No caso de empate entre os preços de duas ou mais propostas, a classificação dar-se-á, obrigatoriamente, por sorteio.

8.3. A Comissão de Licitações da Fundação Universidade do Contestado poderá negociar com a(s) empresa(s) vencedora(s) para que seja obtido preço melhor.

(4)

8.4 O resultado da Carta Convite será homologado pela Fundação Universidade do Contestado, a qual adjudicará o objeto e formalizará contrato de fornecimento com a empresa vencedora.

8.5 Serão desclassificadas as propostas que não atendam às exigências deste ato convocatório.

8.6 O valor contratado será atualizado, anualmente, a partir do decurso dos 12 (doze) primeiros meses de vigência do Contrato, pela variação apurada do INPC, no período considerado.

8.7 O pagamento do objeto contratado dar-se-á até o dia 15 do mês subsequente ao fato gerador, após a apresentação da respectiva nota fiscal, devidamente atestada pelo funcionário responsável do solicitante, desde que haja solicitação de serviços.

9. DO CONTRATO

9.1 Após a homologação do resultado, a vencedora será notificada para, no prazo de 10 (dez) dias úteis, assinar o contrato, sob pena de decair do direito à contratação.

9.2 O contratado deverá iniciar as atividades no prazo de 15 dias a contar da data da assinatura do contrato.

9.3 O contrato decorrente desta licitação terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite de 60 (sessenta) meses.

9.4 No ato de formalização do contrato, deverá a licitante vencedora indicar pessoa pertencente ao seu quadro funcional, com a qual a Direção poderá obter informações e/ou esclarecimentos, bem como encaminhar quaisquer outras comunicações.

9.5 Caso o contrato, por qualquer motivo, não venha a ser assinado; a licitante subsequente na ordem de classificação será notificada, na qual a Comissão de Licitações da FUnC examinará a sua proposta e qualificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma que atenda ao Edital, podendo esta Comissão negociar diretamente com o proponente para que seja obtido preço melhor.

9.6 É vedada a subcontratação total ou parcial do objeto do Contrato. 9.7 A CONTRATADA ficará obrigada a:

a) Obter licenças, alvarás, autorizações etc, junto às autoridades competentes, necessárias ao funcionamento da atividade de apoio a que se destina;

b) Cumprir as obrigações legais relativas a encargos fiscais, trabalhistas, sociais, previdenciários, civis e comerciais que incidam sobre a atividade vinculada à mencionada cessão de uso, eximindo a FUnC de quaisquer dessas responsabilidades;

c) Não se utilizar de menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre ou de menor de dezesseis anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos (Lei nº 9.854/1999, regulamentada pelo Decreto nº 4.358/2002);

d) Manter durante toda a vigência do Contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas para definição do seu nome como adjudicatária (o) do objeto da licitação;

e) Cumprir as disposições dos regulamentos internos da Universidade do Contestado – UnC;

(5)

g) Arcar com a responsabilidade civil por todos e quaisquer danos materiais e morais causados, dolosa ou culposamente, por ação ou omissão de seus empregados, prepostos ou representantes;

h) Deverá(ao) a(s) empresa(s) apresentar todos os meses as guias de recolhimento do INSS, GPS, guia de recolhimento do FGTS, SEFIP, folha de pagamento (recibo), cartão-ponto e DARF referente ao mês anterior dos seus funcionários, sob pena de rescisão do contrato;

9.8 Qualquer empregado da empresa, que na opinião da Contratante não efetuar o atendimento adequado, devera, mediante solicitação por escrito da fiscalização, ser substituído imediatamente pela Contratada.

10. DA RESCISÃO CONTRATUAL

10.1 Considerar-se-á rescindido nas seguintes situações:

a) Se a empresa deixar de exercer suas atividades específicas ou, ainda, na hipótese de sua extinção, liquidação ou falência;

b) Ocorrer inadimplemento de cláusula contratual;

c) A rescisão do Contrato poderá ser determinada por ato unilateral e escrito da Administração da FUnC.

11. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1 Esclarecimentos relativos a presente Carta Convite e às condições para atendimento das obrigações necessárias ao cumprimento de seu objeto, serão prestadas através do e-mail gustavo.adami@unc.br e do telefone (049) 3441-1090.

11.2 Para agilizar os trabalhos, não interferindo no julgamento das propostas, as empresas farão constar em sua proposta comercial: endereço eletrônico (e-mail), número de telefone, bem como o nome da pessoa indicada para contatos.

11.3 A FUnC reserva-se o direito de não contratar nenhuma da (s) empresa (s ) que apresentar proposta, cuja a condição não seja do interesse da FUnC.

11.4 Deverá(ão) a(s) empresa(s) apresentar no máximo em até 30 (trinta) dias após a assinatura do contrato, a comprovação do domicílio fiscal equivalente à sede social ou ao lugar onde ele desenvolverá suas atividades.

11.5 O CNPJ/MF a ser indicado nos documentos da proposta comercial e da habilitação, deverá ser o mesmo estabelecimento da empresa que efetivamente faturará e executará o objeto da presente licitação.

11.5.1 A FUnC através de servidor especialmente designado, acompanhará e fiscalizará a execução do Contrato.

11.6 Os licitantes não terão direito à indenização em decorrência da anulação do procedimento licitatório pela FUnC.

11.7 O foro competente para dirimir possíveis dúvidas e/ou litígios pertinentes ao objeto da presente Carta Convite é o da Comarca de Mafra, SC, excluído qualquer outro.

(6)

12.1 Integra a presente Carta Convite, dele fazendo parte como se transcritos em seu corpo, ANEXO I - DESCRIÇÃO DOS LOCAIS DE PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS MÉDICOS E RELATÓRIOS; ANEXO II - PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ELABORAÇÃO DE PCMSO, PPRA, LTCAT, PPP, VISITA TÉCNICA E TREINAMENTOS; ANEXO III – LISTAGEM DOS CARGOS E CBO; ANEXO IV – LISTAGEM DO NÚMERO DE COLABORADORES POR CAMPUS; ANEXO V - DECLARAÇÃO DE NÃO EMPREGAR MENORES; ANEXO VI - DECLARAÇÃO DE CONHECIMENTO E ACEITAÇÃO DO TEOR DO EDITAL e ANEXO VII MINUTA DE CONTRATO.

Mafra SC, 05 de setembro de 2016.

Aldeny de Freitas Rocha

(7)

ANEXO I

PROPOSTA COMERCIAL CARTA CONVITE 035/2016

DESCRIÇÃO DOS LOCAIS DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS MÉDICOS E RELATÓRIOS

Lote 01

Campus Canoinhas

Rua Roberto Ehlke, nº 86 Bairro: Centro Canoinhas – SC -CEP 89460-000

Fone: (47) 3622-9999 Fax: (47) 3622-3574

Item Descrição – Unidade Preço Unitário

1 Exames admissionais, periódicos,

demissionais, de retorno ao trabalho e de

mudança de função R$

2 Elaboração do relatório anual. R$

Lote 02

Campus Concórdia

Rua Victor Sopelsa, nº 3000 Bairro Salete Concórdia – SC - CEP 89700-000

Fone: (49) 3441-1000 Fax: (49) 3441-1020

Item Descrição – Unidade Preço Unitário

1 Exames admissionais, periódicos,

demissionais, de retorno ao trabalho e de

mudança de função R$

2 Elaboração do relatório anual. R$

Lote 03

Campus Mafra

Av. Presidente Nereu Ramos, nº 1071 Bairro Jardim do Moinho

Mafra – SC - CEP 89300-000

Fone: (47) 3641-5500 Fax: (47) 3641-5555

Item Descrição – Unidade Preço Unitário

1 Exames admissionais, periódicos,

demissionais, de retorno ao trabalho e de

mudança de função R$

(8)

Lote 04

Campus Curitibanos Av. Leoberto Leal, nº 1904 Bairro Universitário

Curitibanos – SC -CEP 89.520-000 Fone: (49) 3245-4100 Fax: (49) 3245-4125

Item Descrição – Unidade Preço Unitário

1 Exames admissionais, periódicos,

demissionais, de retorno ao trabalho e de

mudança de função R$

2 Elaboração do relatório anual. R$

Lote 05

Campus Porto União Rua Joaquim Nabuco, nº 314 Bairro Cidade Nova

Porto União - SC - CEP 89400-000 Fone: (42) 3523-2328

Item Descrição – Unidade Preço Unitário

1 Exames admissionais, periódicos,

demissionais, de retorno ao trabalho e de

mudança de função R$

2 Elaboração do relatório anual. R$

Lote 06

Campus Rio Negrinho

Rua Pedro Simões de Oliveira, nº 315 Bairro Centro

Rio Negrinho - SC - CEP 89295-000 Fone: (47) 3644-1051

Item Descrição – Unidade Preço Unitário

1 Exames admissionais, periódicos,

demissionais, de retorno ao trabalho e de

mudança de função R$

(9)

ANEXO II

CARTA CONVITE 035/2016

PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ELABORAÇÃO DE PCMSO, PPRA, LTCAT, PPP, VISITA TÉCNICA E TREINAMENTOS

Lote 07

A proposta deve comtemplar todos os Campi da UnC

Item Descrição – Unidade Preço Unitário

1 Visita técnica para levantamento de riscos,

exigências físicas e psíquicas nos processos e ambientes de trabalho

R$

2 Elaboração do documento base do PCMSO

R$

3 Treinamento necessários em primeiros

socorros, prevenção das doenças relacionadas ao trabalho e programas de promoção da saúde

R$

4 Assessoria gerencial em Saúde Ocupacional

(incluindo relatórios com recomendações de ações preventivas, baseado em visitas periódicas)

R$

5 Elaboração do PPRA e LTCAT (NR

09-NR15) R$

6 Levantamento preliminar de riscos, avaliação

das instalações dos postos de trabalho, exigência físicas e psíquicas nos processos e ambientes de trabalho

R$

VALOR TOTAL

R$

7 Elaboração do PPP para cada empregado

que tenha seu contrato de trabalho rescindido.

(10)

ANEXO III

CARTA CONVITE 035/2016 LISTAGEM DOS CARGOS E CBO

CAMPUS: MAFRA, RIO NEGRINHO, CANOINHAS, CONCÓRDIA, CURITIBANOS E PORTO UNIÃO CARGO CBO ADVOGADO 241005 ANALISTA FINANCEIRO 251215 APOIO PEDAGÓGICO 239405 ASSISTENTE DE COMPRAS I 411005 ASSISTENTE DE CONTABILIDADE II 351105 ASSISTENTE DE COORDENAÇÃO I 411010 ASSISTENTE DE INFORMÁTICA I 212405 ASSISTENTE DE LABORATORIO 324210 ASSISTENTE DE MANUTENÇÃO I 411010 ASSISTENTE DE SECRETARIA 411005 ASSISTENTE FINANCEIRO I 411010

ASSISTENTE REC. HUMANOS II 411010

ASSISTENTE SOCIAL 251605

AUXILIAR ADMINISTRATIVO 411005

AUXILIAR DE ALMOXARIFADO I 414105

AUXILIAR DE APOIO AUDIOVISUAL 422105

AUXILIAR DE BIBLIOTECA I 371105 AUXILIAR DE COMPRAS I 411005 AUXILIAR DE CONTABILIDADE I 413110 AUXILIAR DE COORDENAÇAO II 411005 AUXILIAR DE INFORMÁTICA I 411005 AUXILIAR DE LABORATORIO I 515215 AUXILIAR DE MARKETING II 253125 AUXILIAR DE SECRETARIA I 411005

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS 514325

AUXILIAR FINANCEIRO I 413110 AUXILIAR PEDREIRO 1 717020 BIBLIOTECARIO(A) 261205 CARPINTEIRO 715505 CINEGRAFISTA 372115 CONTADOR I 252210

COORD. ADM. DA RADIO UnC FM 410105

COORDENADOR DE CLÍNICA OPTO 239405

DESIGNER GRÁFICO I 262410

GERENTE DE CONTABILIDADE 252210

GERENTE DE INCUBADORA 142605

(11)

GERENTE FINANCEIRO 142115

INSPETOR DE ALUNOS 334105

INTÉRPRETE DE NEC. ESPECIAIS 261425

LABORATORISTA I 818110 LOCUTOR DE RÁDIO 261715 LOCUTOR-OPERADOR 261715 MARCENEIRO 771105 MÉDICO VETERINÁRIO 223305 MOTORISTA 782305 PEDREIRO 717020

PROFESSOR INTERPR. LIBRAS 239205

PROFESSOR(A) 234810

PROGRAMADOR I 317110

RECEPCIONISTA II 422105

SECRETÁRIA ACADÊMICA GERAL 252305

SECRETARIA DE PRÓ-REITORIA 252305 SECRETÁRIA DE REITORIA 252305 SECRETÁRIO(A) ADJUNTO(A) I 252305 TECNICO EM RADIOLOGIA 324115 TUTOR 234810 WEB DESIGNER 262410

(12)

ANEXO IV

CARTA CONVITE 035/2016

LISTAGEM DO NÚMERO DE COLABORADORES POR CAMPUS

Campus Número de colaboradores

Mafra 369 Concórdia 382 Curitibanos 204 Canoinhas 354 Rio Negrinho 30 Porto União 116

(13)

ANEXO V

CARTA CONVITE 035/2016

DECLARAÇÃO DE NÃO EMPREGAR MENORES

________________________, inscrito no CNPJ/MF sob nº ___________________, por intermédio de seu representante legal Senhor ___________________________, portador da CIRG nº __________, inscrito no CPF/MF sob nº _________________, DECLARA, para fins do disposto no artigo 27, inciso V, da Lei nº 8.666/93, acrescido pela Lei nº 9.854/99, que não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos.

( ) Emprega menor, a partir de quatorze anos, na condição de aprendiz.

Mafra,...de ...de 2016.

(14)

ANEXO VI

CARTA CONVITE 035/2016 – FUnC

DECLARAÇÃO DE CONHECIMENTO E ACEITAÇÃO DO TEOR DO EDITAL

_________________________________________________________inscrito no CNPJ n° __________________, por intermédio de seu representante legal o (a) Sr. ____________________________________________________portador (a) da Carteira de Identidade n° ___________________________ e do CPF n° ____________________, DECLARA, por seu representante legal infra-assinado que conhece e aceita o inteiro teor completo deste edital, ressalvado o direito recursal, bem como de que recebeu todos os documentos e informações necessárias para o cumprimento integral das obrigações desta licitação.

Local e data, _____ de __________________________________de __________.

____________________________________________ Assinatura e carimbo do CNPJ

(15)

ANEXO VII

CARTA CONVITE 035/2016 MINUTA DE CONTRATO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Nº XXXX – FUnC.

Por este instrumento, de um lado, a FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO CONTESTADO - FUnC, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no C.N.P.J./MF sob nº 83.395.921/0001-28, estabelecida na Avenida Presidente Nereu Ramos, 1071, Bairro Jardim do Moinho, Mafra – SC, representada neste ato por seu Presidente, XXX, brasileiro, CPF nº XXX, RG nº XXX, residente e domiciliado a Rua XXX, nº XXX, na cidade de XXX - XXX,doravante denominada CONTRATANTE e de outro lado XXX, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no C.N.PJ./MF sob nº.XXX com sede a Rua XXX, nº XXX, neste ato representada pela XXX, portador do CPF nº XXX, residente na Rua XXX, nº XXX, de ora em diante denominada de CONTRATADA, têm entre si, justo e convencionado para celebrarem o presente Contrato de prazo determinado, que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições descritas no presente Instrumento.

CLÁUSULAPRIMEIRA – DOS DOCUMENTOS INTEGRANTES DESTE CONTRATO

A prestação dos serviços licitados obedecerá ao estipulado neste contrato, bem como às disposições dos documentos adiante enumerados, que compõem o processo de Carta Convite Edital nº xxx/2016 que, independentemente de transcrição, fazem parte e complementam este contrato:

a) Edital de Licitação nº xxx/2016 com todos os seus Anexos.

b) Proposta e documentos que a acompanham, firmados pela CONTRATADA. CLÁUSULA SEGUNDA - DO OBJETO

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços por parte da Contratada para realização de EXAMES MEDICOS E RELATÓRIOS, E PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde), PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), LTCAT (Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho), PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), VISITA TÉCNICA E TREINAMENTOS, de acordo com as necessidades dos campi de Canoinhas, Concórdia, Curitibanos, Mafra, Porto União, Rio Negrinho, de acordo com as especificações exigidas nos Anexos I, II e III do Edital de Licitação nº 000/2016.

CLÁUSULA TERCEIRA – DO PRAZO DE VIGÊNCIA

Este ajuste terá vigência de 12 (doze) meses, tendo início em / / , podendo ser prorrogado à critério desta Administração, por iguais e sucessivos períodos, até o limite de 60 (sessenta) meses, mediante acordo entre as partes, através de termo aditivo.

CLÁUSULA QUARTA - DAS OBRIGAÇÕES 4.1 Cabe à Contratada:

4.1.1 Executar os serviços conforme especificações desta Carta Convite;

4.1.2 Informar e disponibilizar o(s) estabelecimento(s) responsável(is) pela realização dos exames

admissionais, demissionais, periódicos, de retorno ao trabalho e de mudança de função e a(s) clínica(s) de medicina ocupacional para a realização da avaliação clínica;

4.1.3 Executar Exame(s) Médico(s) Admissional(is), Periódico(s), de Retorno ao Trabalho, de

Mudança de Função e Demissional(is) que deverá(ão) ser realizado(s) antes que o trabalhador assuma suas atividades;

4.1.4 Emitir relatórios gerenciais, quando solicitados, constando: nome do empregado, cargo,

função, idade, data dos exames ocupacionais realizados, data do próximo exame periódico;

4.1.5 Emitir relatório mensal de controle dos vencimentos dos exames médicos, a serem entregues

juntamente com a Nota Fiscal, contendo informações relativas aos serviços e quantidades, quando houver a utilização;

(16)

4.1.7 Elaborar o PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde, Elaborar o PPRA -Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, Elaborar o LTCAT - Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho; Elaborar o PPP - Prefil Profissiográfico Previdenciário;

4.1.8 Realização de visita técnica para levantamento de riscos, exigências físicas e psíquicas nos

processos e ambientes de trabalho;

4.1.9 Realização de treinamentos necessários em primeiros socorros, prevenção das doenças

relacionadas ao trabalho e programas de promoção da saúde;

4.1.10 Assessoria gerencial em Saúde Ocupacional (incluindo relatórios com recomendações de ações preventivas, baseado em visitas periódicas);

4.1.11 Levantamento preliminar de riscos, avaliação das instalações dos postos de trabalho, exigência físicas e psíquicas nos processos e ambientes de trabalho;

4.1.12 Responsabilizar-se pelas despesas de viagens inerente à execução dos serviços solicitados no ANEXO III deste edital;

4.1.13 Responsabilizar-se pelos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais resultantes da execução do contrato;

4.1.14 Garantir a manutenção e sigilo sobre as informações obtidas no cumprimento dos serviços, inclusive após o término do prazo de vigência do contrato, sendo vedada à divulgação das referidas informações a terceiros em geral, e em especial a quaisquer meios de comunicação públicos e privados.

4.2 Cabe ao Contratante:

4.2.1 Encaminhar os colaboradores para realização dos serviços a que se destina o presente

contrato, conforme sua necessidade;

4.2.2 Fornecer lista contendo os nomes dos empregados, com suas respectivas lotações, bem

como os cargo (s) ocupado (s), com as respectivas atribuições, a serem enviados no momento da celebração do contrato;

4.2.3 Oferecer as informações necessárias para que a CONTRATADA possa fazer a prestação

do serviço licitado dentro das especificações técnicas recomendadas;

4.2.4 Designar servidor do seu quadro de pessoal, para exercer a fiscalização dos serviços

contratados e atestá-los;

4.2.5 Acompanhar a execução dos serviços prestados pela CONTRATADA

4.2.6 Efetuar o pagamento dos serviços, quando houver, no prazo estipulado pelo presente

contrato; e,

4.2.7 A Contratante deverá comunicar imediatamente à Contratada as possíveis irregularidades

detectadas na execução dos serviços ora contratados.

CLÁUSULA QUINTA - DO PREÇO E FORMA DE PAGAMENTO

O valor dos serviços descritos na cláusula segunda é fixado em R$ ... (...) mensais, durante o período referido na cláusula terceira, sendo que o pagamento será efetuado até o dia 10 (dez) do mês subsequente ao vencido, desde que apresentada a fatura/nota fiscal referente a Gerencia de Logística, em tempo hábil para tal, ou seja, com antecedência mínima de 05 (cinco) dias antes do término do mês vencido.

O pagamento dos serviços objeto da presente licitação somente será efetuado mediante a apresentação das certidões de regularidade com o INSS, o FGTS, as Fazendas Federal, Estadual e Municipal do domicílio ou sede da empresa.

CLÁUSULA SEXTA – DAS PENALIDADES

O não cumprimento das obrigações contratuais ensejará a aplicação das seguintes sanções, independentemente de outras previstas em lei:

(17)

II – multa compensatória de 20% (vinte por cento), calculada sobre o valor do contrato pela inadimplência total ou parcial do pactuado ;

III – suspensão temporária do direito de participar em licitações e impedimento de contratar com a FUnC pelo prazo de até 02 (dois) anos;

Parágrafo segundo: As penalidades acima previstas são independentes entre si, podendo ser aplicadas isolada ou cumulativamente.

Parágrafo terceiro: Os valores relativos à aplicação de multa serão retidos do pagamento da CONTRATADA.

Parágrafo quarto: As multas, quando não recolhidas ou descontadas no prazo descrito no parágrafo anterior sofrerão reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE).

CLÁUSULA SÉTIMA – DOS CASOS DE RESCISÃO

O inadimplemento, por parte da CONTRATADA, das cláusulas e condições estabelecidas neste contrato assegurará ao CONTRATANTE, o direito de dá-lo por rescindido, mediante notificação por escrito, através de ofício entregue diretamente ou por via postal, com prova de recebimento.

Parágrafo único: Fica a critério da CONTRATANTE declarar rescindido o contrato ou aplicar a multa de que trata o inciso II da cláusula sexta.

CLÁUSULA OITAVA – DAS ALTERAÇÕES CONTRATUAIS

Este contrato poderá ser alterado, no que couber, por aditivo, havendo interesse da Contratante. CLÁUSULA NONA – DA FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO

O CONTRATANTE acompanhará o cumprimento das obrigações assumidas pela CONTRATADA, por intermédio de funcionário designado pela FUnC.

CLÁUSULA DÉCIMA – DOS CASOS OMISSOS

Os casos omissos serão resolvidos pelo CONTRATANTE, à luz da legislação, da jurisprudência e da doutrina aplicável à espécie.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DO FORO

Fica eleito o foro da comarca de Mafra, Santa Catarina, para dirimir quaisquer questões relativas a este contrato, com expressa renúncia de qualquer outro por mais privilegiado que seja.

E, por estarem de acordo com o ajustado neste contrato, as partes, através de seus representantes, firmam o presente instrumento em três vias de igual teor e forma.

Referências

Documentos relacionados

O objeto da presente licitação é a escolha da proposta mais vantajosa para a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de

4.1 - O presente Convite tem por objeto a contratação de empresa para prestação de serviços de impressão (plotagem), digitalização de documentos, encadernação

Nº 174/2017 – Vereador Edemilson Pereira dos Santos – Prefeito Municipal – Solicitando informações sobre a existência de um estudo técnico para implantar uma Usina de Asfalto

1.1 A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa especializada na prestação de serviço de organização e realização de atividade promocional, com o objetivo

Para o controle das plantas daninhas, o uso de herbicidas foi eficiente nas primeiras fases do desenvolvimento da cultura, havendo necessidade de uma segunda aplicação, para manter

Fica instituído para as Empresas e Trabalhadores representados pelos respectivos Sindicatos, o regime de compensação de horas de trabalho, denominado BANCO DE HORAS,

Nessa nova conjuntura, os chefes locais, através do controle e manipulação dos processos eleitorais, determinarão um conjunto de práticas que, somado as já existentes do

LITTO, Frederic Michael; FORMIGA, Manuel Marcos Maciel (orgs).. V.2 São Paulo: Pearson Education do