• Nenhum resultado encontrado

Pastores IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE SÃO PAULO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Pastores IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE SÃO PAULO"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

26/08/1900

IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE SÃO PAULO

Tema do Ano: Despertamento e Envolvimento para a Glória de Deus

Cultos Dominicais 11h e 19h Escola Dominical 09h30 Reuniões de Oração 2ª a 6ª - 12h sábado - 07h Estudo Bíblico 5ª feira - 20h Boletim nº 4680

10/01/2016

Pastores

Efetivos Rev. Célio G. de Azevedo Rev. Flávio Viola Machado

Emérito Rev. Carlos Aranha Neto

Presbíteros

Cleverson Pereira de Almeida Cornélio Nogueira Martins Décio de Oliveira Bernini Ernesto de Jesus Herrera Esdras Teixeira Coelho Humberto A. de Carvalho João Francisco Simões Marcel Mendes

Paulo Ricardo de B. Mendes Paulo Sérgio dos Santos Rubens Mendes Vargas Silas Ferreira de Souza Wilson Roberto M. Lisboa

SÓ DEPENDE DAS MÃOS SÓ DEPENDE DAS MÃOSSÓ DEPENDE DAS MÃOS SÓ DEPENDE DAS MÃOS SÓ DEPENDE DAS MÃOS

“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus” I Pedro 5.7

Só depende das mãos...

Uma bola de basquete em minhas mãos vale em torno de 19 dólares. Uma bola de basquete nas mãos de Michael Jordan vale 33 milhões de dólares. Uma bola de basebol em minhas mãos vale em torno de 6 dólares. Uma bola de basebol nas mãos de McGuire vale 19 milhões de dólares. Uma raquete de tênis é inútil em minhas mãos. Uma raquete de tênis nas mãos de Pete Sampras vale um Campeonato de Wimbledon.

Só depende das mãos...

Uma vara em minhas mãos poderá afastar, quando muito, um animal selvagem. Uma vara nas mãos de Moisés dividiu o Mar Vermelho. Uma funda em minhas mãos é somente um brinquedo. Uma funda nas mãos de Davi foi uma poderosa arma.

Só depende das mãos...

Dois peixes e cinco pães em minhas mãos só dariam alguns humildes sanduíches. Dois peixes e cinco pães nas mãos de Jesus alimentaram milhares de pessoas. Pregos em minhas mãos poderiam produzir uma gaiola para os pássaros. Pregos nas mãos de Jesus produziram salvação para o mundo inteiro.

Só depende das mãos...

Como você pode ver, só depende das mãos...

Assim sendo, coloque seus problemas, suas preocupações, seus medos e suas esperanças, seu sonhos, sua família e seus relacionamentos nas mãos de Deus!

Texto extraído do Livro “Você é Feliz?

-Reflexões de um coração amigo”

(2)

AGENDA DE ORAÇÃO

01. IGREJA UNIDA – Oremos pelo despertamento da Igreja e pelo envolvimento de seus

membros na obra do Senhor.

02. DÍZIMOS E OFERTAS – Que nossos dízimos e ofertas sejam entregues com alegria e

ajudem a supri as necessidades da Igreja.

03. ORANDO PELOS NOSSOS FILHOS – Oremos pedindo sabedoria e humildade

para nós e nossos filhos.

04. CONGREGAÇÃO DE CAUCAIA DO ALTO – Que o Senhor continue a abençoar

e a sustentar o trabalho que a Missionária Olga Rodrigues e dos oficiais que auxiliam nesse trabalho.

05. OFICIAIS DA IGREJA – Presbítero em Disponibilidade Jessé Silvério da Costa,

Diáconos Paulo Sérgio Ramalho e Rafael de Toledo Cintra.

06. PEQUENOS GRUPOS – Amanhã, segunda-feira, dia 11 de janeiro, será realizada a

primeira reunião do ano de 2016, em conjunto, dos Pequenos Grupos. Vamos pedir a Deus que continue a abençoar nossos pastores no preparo dos riquíssimos estudos durante todo esse ano de 2016.

07. BRASIL - S.PAULO – Oremos pelo Prefeito Fernando Haddad e a vice-prefeita Nádia

Campeã que Deus os abençoe nesse termino de mandato.

08. ENFERMOS – Andrea de Lurdes dos Santos, Antonia Pereira dos Santos, Aparecida

Catharina Baltieri, Arlinda Pereira dos Anjos, Antonio Leandro Silva (família), Roberta Cavicchia Rossignoli, Rodrigo Alves Andrade e Rose (Funcionários da Casa Porto Seguro), Viviane Cristina Serafim Smargiasse, Antonio Augusto Bizarro e Vera Martha de Mello Moreira Bizarro.

MINISTÉRIO DE ORAÇÂO - VIGÍLIA – Comunicamos à Igreja que contabilizamos

130 (cento e trinta) pessoas participantes na Vigília de Oração realizada. Nossos agradecimentos a todos.

CALENDÁRIO DA IGREJA - ANO 2016 - ÚLTIMAS UNIDADES!!! – Está à

disposição dos irmãos o calendário da Igreja referente ao ano de 2016. Você poderá adquirir o exemplar pelo preço de R$ 8,00 a unidade ou 3 por R$ 20,00.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA – Hoje: Bráulio Moraes Lessa; Dia 11: Diác.

Marcelo Petroni Caldas, Maria Cristina Moreno Del Debbio, Myriam Lacerda Torrano e Miss. Olga Rodrigues; Dia 12: Diác. Ricardo Galante Coimbra; Dia 13: Leila de Lima Viola Machado; Dia 14: Domingas Lima Santana Matos; Dia 16: Arlete Camilo Rezende.

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTOS – A Igreja cumprimenta, com carinho, os casais

que comemoram mais um ano de união conjugal:

Dia 13: Rev. Carlos Aranha Neto e Lia Dias Aranha Neto 54 anos Dia 14: Argelino de Morais Batista e Edi Helena de Morais Batista 38 anos Dia 15: Guaracy Alves Filho e Júlia Calderazzo 18 anos Dia 15: Diác. André Domingos Gaban e Eliane Vicente 05 anos

INFORMATIVO MISSIONÁRIO

ESCÓCIA – A Missionária Mara retornou do Brasil e pede nossas orações para a retomada

de seu trabalho de evangelização. Que Deus toque no coração das mulheres turcas que frequentam o grupo de artesanato e eventual estudo bíblico, assim também com os iranianos do grupo de discipulado. Que Deus esteja chamando essas pessoas para terem a felicidade e a bênção de conhecê-Lo.

(3)

ESTUDOS DEVOCIONAIS NAS CARTAS DO APÓSTOLO PAULO MEDITAÇÕES DIÁRIAS

Redigidas pelo Presb. Roberto Tambelini

Dia 11 – DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS – Romanos 2.11

Os judeus consideravam-se melhores que os gentios. Os judeus tinham a Lei Judaica e os gentios não. E, porque tinham a lei, eles se consideravam dignos de tratamento especial, como escolhidos de Deus. O apóstolo Paulo, no entanto, explica que esse fato determinava que os judeus seriam julgados segundo a lei, o que tornava a culpa deles muito maior. Paulo ensina que a tribulação e angústia virão também sobre a alma de qualquer homem que faz o mal, ao judeu primeiro e também ao grego. A glória, a paz e a honra, igualmente, a todo aquele que faz o bem, ao judeu primeiro e também ao grego. Por isso que essa declaração de Paulo “Porque para com Deus não há acepção de pessoas” era uma séria ofensa para o judeu, que se considerava povo escolhido. Como visto, não é assim!

Dia 12 – A LEI DIVINA GRAVADA NO CORAÇÃO – Romanos 2.12-16

A palavra de Paulo, como vimos, diz que a lei destinava-se aos judeus. Assim, os gentios não seriam julgados pela lei. Os gentios eram considerados pagãos e adoravam ídolos e os judeus se vangloriavam, eram os melhores porque tinham a lei. Mas, para Paulo, os gentios tinham a consciência do pecado, porque tinham a noção do certo e do errado. Assim, quando eles procedem, por natureza, de acordo com a lei, mesmo não tendo lei, servem da lei para si mesmos (v. 14). E, Paulo conclui que “Estes demonstram a norma da lei (divina) gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se” (v. 15). Dessa forma é que Deus, por meio de Cristo, julgará os segredos dos homens, segundo o seu evangelho!

Dia 13 – SABE E NÃO PRATICA – Romanos 2.17-24

A ênfase de Paulo era chamar a atenção dos judeus que conhecia a lei e se vangloriavam de a tê-la, mas não a praticavam no seu dia-a-dia, isto é, no seu testemunho diário, especialmente comparando com os gentios que, a despeito de não a ter, tinham-na no seu coração e exteriorizavam em atos no seu relacionamento comercial e outras atividades. Paulo, então, chegar a desafiar os judeus! Se, porém, tu, que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deu; e conheces a sua vontade a aprovas as cousas excelentes, sendo instruído na lei...; tu, pois, que ensinas a outrem, não te ensinas a ti mesmo? Dizes que não se deve cometer adultério e o cometes? Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus, pela transgressão da lei? (vs. 17-23). Em suma, sabes e não praticas! Essa Lei que os judeus diziam obedecer também os acusava!

Dia 14 – CIRCUNCISÃO DO CORAÇÃO – Romanos 2.25-29

Paulo ressaltava para o judeu que a verdadeira marca do povo obediente a Deus não é o sinal físico da circuncisão, mas na fé que esse sinal significa. Os gentios que não eram circuncidados observavam os preceitos de lei. Não basta ser judeu exteriormente, circuncidado tão somente na carne. O verdadeiro judeu é assim aquele que interiormente é transformado de coração aos olhos de Deus, e não segundo a letra da lei. Os cristãos atuais podem às vezes incidir em tais erros, em relação ao batismo, Santa Ceia, etc., apresentando-se como um exemplo de cristão na igreja, mas com um testemunho pessoal reprovável nos negócios, no trabalho e na família. A lição mais especial não é o louvor à lei, que vem do homem, mas sim o que procede de Deus, no coração e no espírito!

(4)

BERÇÁRIO:

Vanessa

ORGANISTA: (11h) e (19h) Wagner

Diáconos em Plantão

Mauro, Daniel, Felipe, Ricardo Martins, Oscar, Paulo

BERÇÁRIO:

Adriana e Régis

ORGANISTA: (11h) e (19h) Messias

Diáconos em Plantão

Rafael, Artur, Deguti, Edson, Leandro e Sócrates

(11h) - Responsável: Angélica; (19h) - Responsáveis: Manuela (crianças até 8 anos)

ESCALA DE TRABALHO - Hoje: 10/01 CULTO INFANTIL

(11h) - Responsável: Giovanna; (19h) - Responsável: Vanessa (crianças até 8 anos)

CULTO INFANTIL ESCALA DE TRABALHO - Próximo Domingo: 17/01

Dia 15 – VANTAGEM OU UTILIDADE DA CIRCUNCISÃO? – Romanos 3.1-8

D i a n t e d a s l i ç õ e s d a c u l p a , p o r d e s o b e d i ê n c i a , m e s m o q u e h a j a c i r c u n c i s ã o , especialmente por que Deus leva em conta o coração do homem, independentemente de ser judeu ou gentio, Paulo contesta os judeus, respondendo a três perguntas. (i) Qual a vantagem de ser judeu? Resposta: o judeu tem todas as vantagens, especialmente o privilégio de possuir a Palavra de Deus. (ii) Se alguns não creram tal situação poderá quebrar a fidelidade de Deus? Resposta: De forma alguma, antes comprova a fidelidade de Deus, que julgará com equidade, independentemente da letra da lei. (iii) Se a transgressão à lei e o pecado evidencia a justiça de Deus, como é possível o seu julgamento justo? Resposta: Deus julgará a todos com justiça, independentemente das nossas ações!

Dia 16 – TODOS ESTÃO DEBAIXO DO PECADO – Romanos 3.9-20

O tema é encaminhado por Paulo, de tal forma, que fique demonstrado que tanto os judeus quanto os gentios, os primeiros por terem a lei e os segundos por observarem-na por consciência natural, são culpados diante de Deus. Não há assim vantagem alguma, porque todos estão debaixo do pecado. Como está escrito: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer (vs. 10-12). Por onde o pecador passa traz consigo morte e destruição, e precisa arrepender-se, crer em Jesus, e entrar no caminho estreito que conduz a vida eterna. E o verdadeiro caminho não se consegue com obras, mas sempre mediante a fé em Cristo: Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!

Dia 17 – TODOS CARECEM DA GLÓRIA DE DEUS – Romanos 3.21-26

Paulo já explicou que todos pecaram e necessitam de um novo caminho. Todos que estavam debaixo da lei não podiam justificar os seus pecados, a não ser se cumprissem os mandamentos de Deus. Mas a boa nova do evangelho veio trazer justificação a todos os homens. Agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos (e sobre todos) os que crêem; porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus (v.23), sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção em Cristo Jesus... Somos justificados sem motivo, nada nos torna merecedores da Salvação. Somente o imensurável amor Deus, pela graça, apesar dos pecados cometidos, oferece o seu único filho, nos salva e nos dá a vida eterna!

(5)

.

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL - 2016

Tema: “Estudo da Palavra: compromisso com Deus, com a Igreja e com o próximo”.

Informamos que as atividades da EBD, no mês de janeiro de 2016, serão em classe conjunta para adolescentes, jovens e adultos, na capela, sob a responsabilidade de uma equipe de professores convidados:

Dia 17: Presb. Paulo Sérgio dos Santos; Dias 24: Rev. José Carlos Piacente Júnior; Dia 31: Rev. Júlio Marcelo (missionário pela APMT na Austrália).

Para crianças e pré-adolescentes as atividades continuarão, regularmente, em classes separadas.

PEQUENOS GRUPOS 2016 - “O SENTIDO DA VIDA” – Este será o tema abordado em

2016 pelos pequenos grupos, baseado no livro de ECLESIASTES. Nosso primeiro encontro anual, acontecerá amanhã, segunda-feira dia 11/01, aqui em nosso Salão Social, às 19h30. Participe deste momento de crescimento espiritual e comunhão. Após o estudo, teremos um delicioso lanche e como de costume, cada grupo deverá trazer algo para ser compartilhado. Toda Igreja está convidada!

REUNIÃO DA JUNTA DIACONAL – A Junta Diaconal convoca seus membros para se

reunirem no dia 11 de janeiro (segunda-feira), às 20h00, na Sala do Conselho.

CONSELHO DA IGREJA – Reunião na próxima terça-feira, dia 12, às 19h30, no local de

costume. Todos os membros estão convocados.

PROJETO “MEU VISITANTE” – O Depto de Recepção aos visitantes convida toda igreja

para iniciarmos o novo ano com o propósito de convidar alguém que você conhece para visitar nossa igreja e assim iniciar um trabalho de evangelização, na certeza que Deus irá te ajudar, criando inúmeras e preciosas oportunidades. O importante é nos apresentarmos para a Grande Obra. Ore e participe.

EQUIPE DE LOUVOR, COROS E ORQUESTRA - RECESSO – Esses grupos estarão

retornando às suas atividades normais nas seguintes datas: Equipe de Louvor: retorno em 17/ 01; Coro Masculino: retorno em 29/01; Coro Geral: retorno em 27/01; Coro Jovem: retorno em 13/02; Orquestra: retorno em 13/02; Coro Infantil: retorno em 21/02.

UNIJOVEM - ACAMPAMENTO DE CARNAVAL - NOVO VALOR! – Já estamos nos

programando para o acampamento de carnaval, a ser realizado no Hebrom, nos dias 05 a 09

de Fevereiro de 2016. O valor é R$ 250,00 (podendo ser parcelado em até 3x). Contaremos

com a participação de outras Igrejas. Garantam suas vagas.

OFERTA DE GRATIDÃO NO FINAL DE 2015 – O valor arrecadado das nossas Ofertas

de gratidão pela chegada do fim de ano até o domingo, dia 03/01/2016: R$ 23.000,00 - (O alvo era de R$ 30.000,00).

NOMEAÇÕES 2016 – Em nosso boletim sobre os eleitos e nomeados para os trabalhos em

2016, faltaram algumas informações, que seguem abaixo: Conselheiro UCP: Presb. Wilson Roberto Munhoz Lisboa Conselheiro Coro Geral: Presb. Humberto Arantes de Carvalho Conselheiro Coro Masculino: Presb. Paulo Ricardo de Barros Mendes Conselheiro Orquestra: Presb. Rubens Mendes Vargas

(6)

Nas partes assinaladas ( * ) não devemos entrar e nem sair do Templo

PÚLPITO - Escala de pregadores: Culto Matutino (11h00) - Rev. Célio Gomes de

Azevedo; Culto Noturno (19h00) - Presb. Ernesto de Jesus Herrera; Congregação de

Caucaia do Alto - Culto Matutino (10h30) - Missionária Olga Rodrigues.

PARTICIPAÇÃO DOS PRESBÍTEROS NAS LITURGIAS - Culto Matutino: Presb.

Cornélio Nogueira Martins; Culto Noturno: Presb. Silas Ferreira de Souza.

FÉRIAS PASTORAIS - REV. FLÁVIO – Desde o dia 04 de até o dia 18, o Rev. Flávio

estará em gozo de suas férias parciais, juntamente com sua família.

CULTO MATUTINO - 11h Prelúdio

Adoração

Hino 6 - “Doxologia”

* Isaías 64.4

Hino 18 - “Deus dos Antigos”

* Oração Contrição * 1 Reis 8.33-36 Hino 71 - “Perdão” * Oração Silenciosa * Oração Pastoral Ação de Graças * Salmo 37.25-26 * Oração Dízimos e Ofertas

Hino 57 - “Fonte de Todo Bem”

* Oração do Pastor com as crianças Edificação

* Leitura Bíblica

Mensagem - Rev. Célio G. de Azevedo

Consagração Hino * Oração * Bênção Apostólica * Amém Tríplice Poslúdio CULTO NOTURNO - 19h Prelúdio Adoração * Apocalipse 5.11-14 Hino 36 - “Exaltação” * Oração Contrição * Salmo 23

Hino 151 - “O Bom Pastor”

* Oração Silenciosa * Oração Pastoral Louvor * Levítico 26.3-6 * Oração Dízimos e Ofertas

Hino 172 - “Chuvas de Bênçãos”

* Oração do Pastor com as crianças Edificação

* Leitura Bíblica

Mensagem - Presb. Ernesto Herrera

Consagração Hino * Oração * Bênção Apostólica * Amém Tríplice Poslúdio Avisos

Referências

Documentos relacionados

Após a análise das bibliografias foi possível concluir-se que o microagulhamento é uma técnica segura e eficaz como modalidade no tratamento de sequelas de acne, onde

contraditório institucional e pessoal, nos termos previstos no artigo 13.º da presente lei; c) A realização de acções, incluindo o acompanhamento da execução orçamental e da

Em setembro de 2021 completará 13 anos ao serviço da paróquia de São Julião da Barra (tornando-se o pároco há mais tempo em São Juli- ão como paróquia) e 9 anos em Santo

A Escola de Educação Básica (ESEBA) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna público o Edital Complementar ao EDITAL DIRESEBA Nº 4/2021, de seleção de candidatos/as

Os efluentes líquidos, gerados por este tipo de indústria, são caracterizados principalmente por possuírem alta carga orgânica, alto conteúdo de gordura,

Requer suporte Sem suporte local o déficit social ocasiona prejuízos. Existe dificuldade em iniciar interações sociais e demonstra claros exemplos de respostas

Para a análise do uso do subjuntivo nas orações relativas e nas completivas, utilizaremos variáveis como o tempo do subjuntivo previsto no uso culto e

O objetivo do presente trabalho foi estudar os efeitos das gomas guar e xantana sobre a estabilidade dos géis de amido de milho normal, ceroso e com alto teor de amilose submetidos