• Nenhum resultado encontrado

Produto: Chemlok 205 E Data da Revisão: 29/08/ IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Produto: Chemlok 205 E Data da Revisão: 29/08/ IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Produto: Chemlok 205 E

Data da Revisão: 29/08/2018

Página 1 de 10

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

Nome do produto: CHEMLOK 205 E

Uso/Classe do produto: ADESIVO E/OU PRIMER LORD Industrial LTDA.

Rua Hugson, 55 - Distrito Industrial 13213-110 - Jundiai/SP/Brasil Telefone: 55 - 011 2136-7755

Telefone de atendimento de emergências da Pró –Química – ABIQUIM 0800-118270 (LIGAÇÃO GRATUÍTA 24 HORAS)

Data de Revisão: 29/08/2018

2. IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS

CLASSIFICAÇÃO GHS:

Líquidos inflamáveis Categoria 2

Toxicidade aguda Oral Categoria 5

Toxicidade aguda Dérmico Categoria 5 - 10.9% da mistura consiste de ingrediente (s) de toxicidade desconhecida. Toxicidade aguda Inalação - Poeira e névoa Categoria 3

Inalação - Poeira e névoa Categoria 3

Toxicidade aguda Inalação - Vapores Categoria 4 Inalação - Vapores Categoria 4

Corrosão/irritação da pele Categoria 2

Graves danos aos olhos/irritação dos olhos Categoria 2A Carcinogenicidade Categoria 2

Toxicidade reprodutiva Categoria 2

Toxicidade sistêmica de órgão-alvo específico (exposição única) Categoria 3 Categoria 3

Toxicidade sistêmica de órgão-alvo específico (exposição única) Categoria 1 Sistema nervoso central, Rim, Fígado, Sistema respiratório

Toxicidade sistêmica de órgão-alvo específico (exposição repetida) Categoria 1 Corpo, Sistema nervoso central, Sistema nervoso, Sistema respiratório, Sistema nervoso periférico

Toxicidade sistêmica de órgão-alvo específico (exposição repetida) Categoria 2 Ouvidos, Fígado, Rim Perigoso para o ambiente aquático - perigo agudo Categoria 3

Perigoso para o ambiente aquático - perigo crônico Categoria 3 ELEMENTOS DE ROTULAGEM GHS:

Símbolo(s)

Palavra de advertência PERIGO

Frases de Perigo

Líquido e vapor altamente inflamáveis Pode ser nocivo se ingerido.

Pode ser perigoso em contato com a pele. Tóxico se inalado.

(2)

Produto: Chemlok 205 E

Data da Revisão: 29/08/2018

Página 2 de 10 Causa irritação grave nos olhos.

Suspeita-se que possa causar câncer.

Suspeita-se que possa causar danos à fertilidade ou ao feto. Pode causar danos à criança de peito.

Pode causar sonolência e vertigens. Pode causar irritação respiratória.

Causa dano aos órgãos.(Sistema nervoso central, Rim, Fígado, Sistema respiratório)

Causa danos aos órgãos durante exposição prolongada ou repetida.(Corpo, Sistema nervoso central, Sistema nervoso, Sistema respiratório, Sistema nervoso periférico)

Pode causar danos aos órgãos durante exposição prolongada ou repetida.(Ouvidos, Fígado, Rim) Prejudicial para a vida aquática.

Prejudicial para a vida aquática com efeitos persistentes por longo período. Frases de

precaução Prevenção

Manter distante do calor/ de faíscas/ de chamas diretas/ de superfícies quentes. Não fumar.

Ligar o contêiner e o equipamento receptora terra.

Usar equipamento elétrico/ventilação/iluminação à prova de explosão. Usar apenas instrumentos que não produzam faíscas.

Tomar medidas preventivas contra descargas eletrostáticas. Obter instruções especiais antes do uso.

Não manusear antes de ler e compreender as instruções de segurança. Pôr luvas/fato de proteção/ uma proteção dos olhos/facial.

Usar equipamento de proteção individual conforme for exigido. Não respirar poeira, fumaça, gás, névoa, vapores ou borrifos. Lavar cuidadosamente após o manuseio.

Não comer, beber ou fumar ao usar este produto. Usar apenas ao ar livre ou em áreas bem ventiladas. Evitar a liberação no ambiente.

Resposta

Em caso de incêndio: consulte a seção 5 da FISPQ para meios de extinção. Chamar o CENTRO DE INTOXICAÇÕES ou um médico.

Tratamento específico (consulte instruções complementares de primeiros socorros neste rótulo).

SE INALADO: Remover a vítima para um ambiente de ar puro e permanecer em repouso em uma posição confortável para respirar.

SE NA PELE (ou cabelo): Remover/tirar imediatamente a roupa contaminada. Enxaguar a pele com água e tomar banho de chuveiro.

Se ocorrer irritação na pele: Consultar um médico.

SE NOS OLHOS: Lavar cuidadosamente com água durante vários minutos. Remover as lentes de contato, se presentes e de fácil remoção. Continue enxaguando.

Armazenagem

Armazenar em local bem ventilado. Manter a calma.

Armazenar em local bem ventilado. Conservar o recipiente bem fechado. Armazenar fechado à chave.

Eliminação:

Descarte o conteúdo e/ou recipiente de acordo com as leis e regulamentações de resíduos e/ou descarte do seu país ou localidade.

Outros Riscos:

Este produto contém componente (s) que tem as seguintes advertências; no entanto, com base no critério de classificação GHS do seu país ou local, a mistura pode estar fora da(s) respectiva(s) categoria(s).

Agudo: Vapor prejudicial; pode afetar o cérebro ou o sistema nervoso causar a vertigem, a dor de cabeça ou a náusea. A irritação possível do sistema respiratório pode ocorrer causando uma variedade de sintomas tais como a secar a garganta e a falta de ar. Pode causar depressão do sistema nervoso central caracterizada pelos seguintes estágios progressivos: dor de cabeça, tonturas, andar cambaleante, confusão, inconsciência ou coma. Crônico: Influência de maio o sistema

(3)

Produto: Chemlok 205 E

Data da Revisão: 29/08/2018

Página 3 de 10 gastrintestinal. Pode afetar o sangue e os órgãos hematopoiéticos. O etilbenzeno foi classificado pelo CIIC como um carcinogêneo humano possível (grupo 2B) e relatado pelo NTP à evidência do espaço livre da mostra para a carcinogenicidade nos animais. O CIIC designou o preto de carbono como o grupo 2B - evidência inadequada para a carcinogenicidade nos seres humanos, mas a prova suficiente em animais experimentais. O IARC designou o dióxido de titânio (TiO2) como Grupo 2B - possivelmente cancerígeno para os seres humanos em forma de pó. No entanto, um número de estudos de longo prazo em animais e estudos epidemiológicos em humanos para avaliar o TiO2 e exposição no local de trabalho apresentaram evidências insuficientes para efeitos cancerígenos. EPA, NTP e OSHA não designam o TiO2 como cancerígeno e ACGIH designa TiO2 como A4 - não classificável como carcinógeno para seres humanos. TiO2 não está presente como poeira neste produto e não é esperado exposição no ar durante a aplicação. O IARC designou o Metil isobutil cetona para o Grupo 2B - possivelmente carcinógeno para os seres humanos. A ACGIH considera que o álcool etílico neste produto é um agente cancerígeno A3 (confirmado como cancerígeno animal com relevância desconhecida em seres humanos).

3. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES

Produto: Mistura

Nome Químico Número CAS Porcentagem de peso menor que

Metiletilcetona 78-93-3 60 %

Metilsobutilcetona 108-10-1 30 %

Xileno 1330-20-7 7,5 %

Etil Benzeno 100-41-4 2,5 %

Dióxido de Titânio 13463-67-7 5,0 %

Propileno Glicol Monoetileter 107-98-2 2,5 %

Negro de Fumo 1333-86-4 0,5 %

Alcool etílico 64-17-5 0,5 %

4. MEDIDAS DE PRIMEIROS-SOCORROS

PRIMEIROS SOCORROS: CONTATO COM OS OLHOS: Lave os olhos imediatamente com grande quantidade de água por pelo menos 15 minutos mantendo as pálpebras abertas durante a lavagem. Procure cuidados médicos

imediatamente, leve esta FISPQ.

PRIMEIROS SOCORROS: CONTATO COM A PELE: Lave a pele contaminada com grandes quantidades de água enquanto remove as roupas contaminadas. Lave as áreas afetadas com água e sabão. Se ocorrerem sintomas, procure orientação médica, leve esta FISPQ.

PRIMEIROS SOCORROS: INALAÇÃO: Leve a pessoa para um local com ar fresco. Restabeleça e mantenha respiração contínua. Se a respiração estiver difícil, administre oxigênio. Procure atenção médica imediatamente, leve esta FISPQ.

PRIMEIROS SOCORROS: INGESTÃO: Em caso de ingestão, não provoque vômito. Contate um médico ou centro de controle de intoxicações imediatamente para obter mais instruções. Nunca dê nada pela boca se a vítima estiver perdendo a consciência rapidamente, estiver inconsciente ou em convulsão, leve esta FISPQ.

5. MEDIDAS DE COMBATE A INCÊNDIO

MEIOS ADEQUADOS DE EXTINÇÃO: Dióxido de carbono, Pó químico seco, Espuma, Água em forma de neblina. MEIOS DE EXTINÇÃO INADEQUADOS: Não determinados para este produto.

PERIGOS ESPECÍFICOS DA SUBSTÂNCIA OU MISTURA: Líquido e vapor inflamável. Mantenha os recipientes hermeticamente fechados. Isole do calor, equipamento elétrico, faíscas, chamas e outras fontes de ignição os recipientes

(4)

Produto: Chemlok 205 E

Data da Revisão: 29/08/2018

Página 4 de 10 fechados podem romper quando expostos ao calor extremo. Use jato de água para manter frios os recipientes expostos ao fogo. Durante um incêndio, podem ser gerados gases irritantes ou tóxicos por decomposição térmica ou combustão MEDIDAS DE PROTEÇÃO DA EQUIPE DE COMBATE A INCÊNDIO: Use vestuário completo de combate a incêndio, incluindo equipamento autônomo de respiração. Utilize esguicho regulável, fazendo uma neblina para o combate às chamas. Utiliza jato sólido para resfriamento de embalagens fechadas expostas ao fogo.

6. MEDIDAS DE CONTROLE PARA DERRAMAMENTO OU VAZAMENTO

PRECAUÇÕES PESSOAIS, EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO E PROCEDIMENTOS DE EMERGÊNCIA: Remova todas as fontes de ignição (flama, superfícies quentes, e faíscas elétricas, de estática ou de fricção). Evite contato. Evite respirar os vapores. Use equipamento autônomo de respiração.

PRECAUÇÕES AMBIENTAIS: Não contaminar massas de água, vias navegáveis, ou valas com produtos químicos ou recipientes usados.

MÉTODOS E MATERIAIS PARA LIMPEZA E CONTENÇÃO: Mantenha as pessoas não essenciais a uma distância segura longe da área do derramamento. Notifique as autoridades competentes sempre que necessário. Evite contato. Antes de tentar limpar, consulte as informações de precaução de riscos em outras seções do formulário FISPQ. Contenha o material em recipiente adequado e remova com material absorvente inerte, como areia, vermiculita, dentre outros e utilize ferramentas antifaísca.

7. MANUSEIO E ARMAZENAMENTO

MANUSEIO: Mantenha a tampa apertada e o recipiente na posição vertical para evitar vazamento. Aterre e conecte os recipientes quando transferir material. Evite contato com a pele e os olhos. Lave bem após o manuseio. Evite respirar o vapor ou névoas de pulverização. Não manuseie até que todas as precauções de segurança tenham sido lidas e compreendidas. Os recipientes vazios não devem ser reutilizados. Use com ventilação adequada. Porque os recipientes vazios podem reter resíduos e vapores inflamáveis do produto, mantenha-se afastado de fontes de calor, faíscas e chamas; não corte, fure ou solde em ou perto do recipiente vazio. Não fume onde este produto é usado ou armazenado.

ARMAZENAMENTO: Não armazene ou utilize perto do calor, faíscas ou chamas. Armazene apenas em áreas bem ventiladas. Não fure, arraste ou deslize o recipiente. Mantenha o recipiente fechado quando não estiver usando.

INCOMPATIBILIDADE: Oxidantes fortes, ácidos, bases, água.

8. CONTROLE DE EXPOSIÇÃO E PROTEÇÃO INDIVIDUAL

LIMITE DE EXPOSIÇÃO DO COMPONENTE

Metilisobutilcetona 108-10-1 ACGIH-STEL: 75 ppm ACGIH-TWA: 20 ppm Xileno 1330-20-7 NR-15 Quadro 1 LT: 78 ppm, 340 mg/m3 ACGIH-STEL: 150 ppm ACGIH-TWA: 100 ppm

(5)

Produto: Chemlok 205 E

Data da Revisão: 29/08/2018

Página 5 de 10 O dióxido de titânio 13463-67-7 ACGIH-TWA: 10 mg/m3

Etilbenzeno 100-41-4 NR-15 Quadro 1 LT: 78 ppm, 340 mg/m3 ACGIH-TWA: 20 ppm Metiletilcetona 78-93-3 NR-15 Quadro 1 LT: 155 ppm, 460 mg/m3 ACGIH-STEL: 300 ppm ACGIH-TWA: 200 ppm Negro de fumo 1333-86-4 Não estabelecido

Álcool etílico 64-17-5 NR-15 Quadro 1 LT: 780 ppm, 1,480 mg/m3 ACGIH-STEL: 1,000 ppm

MEDIDAS DE CONTROLE DE ENGENHARIA: Deve ser fornecida ventilação suficiente em padrão e volume a fim de manter os níveis de contaminantes do ar abaixo dos limites de exposição recomendados. Atenção: Os vapores de solventes são mais pesados que o ar e se reúnem em níveis mais baixos de área de trabalho. Deve ser fornecida ventilação suficiente (usando equipamento a prova de explosão) para prevenir o acúmulo de vapores e misturas de ar inflamáveis.

MEDIDAS DE PROTEÇÃO PESSOAL/ EQUIPAMENTO:

PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA: Use respirador de filtro químico ou mecânico aprovado pelo NIOSH projetado para remover uma combinação de partículas e vapores orgânicos se os limites ocupacionais forem ultrapassados. Em situações de emergência, uso de espaço confinado, ou outras condições onde os limites de exposição podem ser largamente excedidos, use respirador com fornecimento de ar aprovado. Observe a regulamentação do OSHA (29CFR 1910.134) para uso do respirador.

PROTEÇÃO DA PELE: Use luvas de neoprene, nitrilo ou borracha para prevenir contato com a pele.

PROTEÇÃO DOS OLHOS: Use óculos de segurança incluindo óculos de segurança com protetores laterais e óculos químicos onde respingos podem ocorrer.

OUTROS EQUIPAMENTOS PROTETORES: Use roupas descartáveis ou impermeáveis se for provável a contaminação das roupas de trabalho. Remova e lave as roupas contaminadas antes de reutilizar.

PRÁTICAS DE HIGIENE: Lave as mãos antes de comer, fumar ou usar o vaso sanitário. Não fume em nenhuma área de manipulação ou armazenamento de produtos químicos. Alimentos e bebidas não devem ser consumidos onde este produto for manipulado ou armazenado. Lave bem após o manuseio.

(6)

Produto: Chemlok 205 E

Data da Revisão: 29/08/2018

Página 6 de 10 9. PROPRIEDADES FÍSICO-QUÍMICAS

Valores típicos, não devem ser usados para fins de especificação

ODOR: Solvente PRESSÃO DE VAPOR: Não disponível

ASPECTO: Cinza DENSIDADE DE

VAPOR:

Mais pesado que o ar

ESTADO FÍSICO: Líquido LIMITE INFERIOR DE

EXPLOSIVIDADE: 1 %(V) PONTO DE FULGOR: 57 °F, 14 °C 13 °C Método Setaflash de copo fechado LIMITE SUPERIOR DE EXPLOSIVIDADE: 19 %(V) INTERVALO DE EBULIÇÃO: 80 - 141 °C TAXA DE EVAPORAÇÃO:

Mais rápido que n-butil-acetato

TEMPERATURA DE

AUTO-IGNIÇÃO:

Não disponível DENSIDADE: 0.94 g/cm3

TEMPERATURA DE

DECOMPOSIÇÃO:

Não disponível VISCOSIDADE,

DINÂMICA:

≥85 mPa.s @ 25 °C

LIMITE DE ODOR: Não disponível VISCOSIDADE,

CINEMÁTICA:

≥90 mm2/s @ 25 °C

SOLUBILIDADE EM H2O: Insolúvel VOLATILIDADE POR

PESO:

75.42 %

pH: Não aplicável VOLATILIDADE POR

VOLUME:

87.16 %

PONTO DE FUSÃO: Não disponível VOC CALCULADO: 5.87 lb/gal5.87

lb/gal, 703 g/l

COEFICIENTE DE

DISTRIBUIÇÃO DE

ÁGUA/ÓLEO:

Não disponível INFLAMABILIDADE

(sólido; gás):

Não aplicável

10. ESTABILIDADE E REATIVIDADE

REATIVIDADE: Não existem informações disponíveis.

POLIMERIZAÇÃO PERIGOSA: Não irá ocorrer polimerização perigosa sob condições normais. ESTABILIDADE: O produto é estável sob condições normais de armazenamento.

CONDIÇÕES A SEREM EVITADAS: Altas temperaturas. Fontes de ignição. INCOMPATIBILIDADE: Oxidantes fortes, ácidos, bases, água.

PRODUTOS DE DECOMPOSIÇÃO PERIGOSOS: Dióxido de carbono, monóxido de carbono, cloro, cloreto de hidrogênio, fosgênio.

(7)

Produto: Chemlok 205 E

Data da Revisão: 29/08/2018

Página 7 de 10

11. INFORMAÇÕES TOXICOLÓGICAS

VIA DE EXPOSIÇÃO: Consulte a seção 2 desta FISPQ SINTOMAS: Consulte a seção 2 desta FISPQ

MEDIDAS DE TOXICIDADE:

Nome Químico DL50/CL50

Metilisobutilcetona LD50 oral: Rato 2,080 mg/kg DL50 dérmica: Coelho 3,000 mg/kg CL50 Inalação: Rato 8.2 mg/l /4 h

Xileno LD50 oral: Rato 3,500 mg/kg

DL50 dérmica: Coelho > 4,350 mg/kg CL50 Inalação: Rato 29.08 mg/l /4 h O dióxido de titânio LD50 oral: Rato > 10,000 mg/kg

DL50 dérmica: coelho > 5,000 mg/kg

GHS LC50 (vapores): Ponto de toxicidade aguda estimada 55 mg/l

Etilbenzeno LD50 oral: Rato 3,500 mg/kg

DL50 dérmica: Coelho 15,400 mg/kg CL50 Inalação: Rato 17.4 mg/l /4 h Metiletilcetona LD50 oral: Rato 2,483 mg/kg

DL50 dérmica: Coelho 5,000 mg/kg CL50 Inalação: Rato 11700 ppm/4 h Carbono (preto) LD50 oral: Rato > 15,400 mg/kg

DL50 dérmica: Coelho > 3 g/kg

GHS LC50 (vapores): Ponto de toxicidade aguda estimada 55 mg/l Álcool etílico LD50 oral: Rato 7,060 mg/kg

CL50 Inalação: Rato 124.7 mg/l /4 h

Mutagenicidade em células germinativas: Sem classificação proposta Carcinogenicidade: Categoria 2 - Suspeita-se que possa causar câncer.

Components contributing to classification: Metilisobutilcetona. Etilbenzeno.

Toxicidade reprodutiva: Categoria 2 - Suspeita-se que possa causar danos à fertilidade ou ao feto. Pode causar danos à criança de peito.

(8)

Produto: Chemlok 205 E

Data da Revisão: 29/08/2018

Página 8 de 10

12. INFORMAÇÕES ECOLÓGICAS

ECOTOXIDADE:

Nome Químico Ecotoxidade

Metilisobutilcetona Peixe: Pimephales promelas (peixe pele-de-marta) 496 - 514 mg/l96 h Fluir através de

Invertebrados: Daphnia magna 170 mg/l48 h

Plantas: Pseudokirchneriella subcapitata 400 mg/l96 h

Xileno Peixe: Pimephales promelas (peixe pele-de-marta) 13.4 mg/l96 h Fluir através de Oncorhynchus mykiss 2.661 - 4.093 mg/l96 h Estático

Oncorhynchus mykiss 13.5 - 17.3 mg/l96 h

Lepomis macrochirus 13.1 - 16.5 mg/l96 h Fluir através de Lepomis macrochirus 19 mg/l96 h Lepomis macrochirus 7.711 - 9.591 mg/l96 h Estático

Pimephales promelas (peixe pele-de-marta) 23.53 -

29.97 mg/l96 h Estático

Cyprinus carpio 780 mg/l96 h semi-estático

Cyprinus carpio > 780 mg/l96 h

Poecilia reticulata 30.26 - 40.75 mg/l96 h Estático

Invertebrados: pulga d'água 3.82 mg/l48 h

Gammarus lacustris 0.6 mg/l48 h

O dióxido de titânio N.D.

Etilbenzeno Peixe: Oncorhynchus mykiss 11.0 - 18.0 mg/l96 h Estático Oncorhynchus mykiss 4.2 mg/l96 h semi-estático

Pimephales promelas (peixe pele-de-marta) 7.55 -

11 mg/l96 h Fluir através de

Lepomis macrochirus 32 mg/l96 h Estático

Pimephales promelas (peixe pele-de-marta) 9.1 - 15.6 mg/l96 h Estático

Poecilia reticulata 9.6 mg/l96 h Estático

Invertebrados: Daphnia magna 1.8 - 2.4 mg/l48 h Plantas: Pseudokirchneriella subcapitata 4.6 mg/l72 h Pseudokirchneriella subcapitata > 438 mg/l96 h Pseudokirchneriella subcapitata 2.6 - 11.3 mg/l72 h Estático

Pseudokirchneriella subcapitata 1.7 - 7.6 mg/l96 h Estático

Metiletilcetona Peixe: Pimephales promelas (peixe pele-de-marta) 3,130 - 3,320 mg/l96 h Fluir através de Invertebrados: Daphnia magna > 520 mg/l48 h

Daphnia magna 5,091 mg/l48 h

Daphnia magna 4,025 - 6,440 mg/l48 h Estático

(9)

Produto: Chemlok 205 E

Data da Revisão: 29/08/2018

Página 9 de 10

Carbono (preto) N.D.

Álcool etílico Peixe: Pimephales promelas (peixe pele-de-marta) > 100 mg/l96 h Estático

Pimephales promelas (peixe pele-de-marta) 13,400 - 15,100 mg/l96 h Fluir através de Invertebrados: Daphnia magna 9,268 - 14,221 mg/l48 h

Daphnia magna 2 mg/l48 h Estático

PERSISTÊNCIA E DEGRADABILIDADE: Não determinados para este produto. BIOACUMULATIVO: Não determinados para este produto.

MOBILIDADE NO SOLO: Não determinados para este produto. OUTROS EFEITOS ADVERSOS: Não determinados para este produto.

13. CONSIDERAÇÕES SOBRE TRATAMENTO E DISPOSIÇÃO

MÉTODO DE DESCARTE: Descarte o conteúdo e/ou recipiente de acordo com as leis e regulamentações de resíduos e/ou descarte do seu país ou localidade.

14. INFORMAÇÕES SOBRE TRANSPORTE

Transporte rodoviário

Nome De Remessa DOT: Adesivos

Classe de Risco DOT: 3

PERIGO SECUNDÁRIO: Nenhum

Número UN/NA DOT: 1133

Grupo de embalagem: II

Número de guia de resposta de 128

emergência: IATA Cargo

NOME DE EMBARQUE Adesivos

CORRETO:

Classe de Risco DOT: 3

CLASSE DE RISCO: Nenhum

UN-NO.: 1133

GRUPO DE EMBALAGEM: II

SEM: 3L

IMDG

NOME DE EMBARQUE Adesivos

CORRETO:

Classe de Risco DOT: 3

CLASSE DE RISCO: Nenhum

UN-NO.: 1133

GRUPO DE EMBALAGEM: II

SEM: F-E

As informações sobre as regulamentações para o transporte fornecidas neste documento não abrangem todos os respectivos requisitos técnicos e operacionais e, portanto, não podem ser consideradas exaustivas. Consulte as diretrizes dos regulamentos da ANTT, IMDG e IATA antes do transporte do produto. A empresa transportadora é responsável pelo cumprimento das leis, regulamentos e regras aplicáveis ao transporte do material.

(10)

Produto: Chemlok 205 E

Data da Revisão: 29/08/2018

Página 10 de 10

15. REGULAMENTAÇÕES

REGULAMENTAÇÕES NACIONAIS: A SEGUIR - Decreto Federal nº 2.657, de 3 de julho de 1998.

Lei nº 12.305, de 02 de agosto de 2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos). Decreto nº 7.404, de 23 de dezembro de 2010.

Portaria nº 229, de 24 de maio de 2011 - Altera a Norma Regulamentadora nº 26. Norma ABNT-NBR 14725

REGULAMENTAÇÕES INTERNACIONAIS: A SEGUIR - USA LEI DE CONTROLE DAS SUBSTÂNCIAS TÓXICAS:

As substâncias químicas do produto estão na seção 8 do Inventário TSCA.

16. OUTRAS INFORMAÇÕES

Alteração: Revisada seção 9 – incluso o parâmetro Inflamabilidade e alterado os dizeres para “Não disponível” e “Não Aplicável”.

Data de Revisão: 29/08/2018

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE:

As informações contidas neste documento são corretas de acordo com o nosso conhecimento. No entanto, uma vez que as condições de manipulação e utilização estão fora de nosso controle, nós não garantimos os resultados, e não assumimos nenhuma responsabilidade por danos ocasionados pelo uso deste material. É responsabilidade do usuário cumprir todas as leis e regulamentações federais, estaduais e locais aplicáveis.

Referências

Documentos relacionados

Toxicidade sistêmica para órgão-alvo - Exposição única: não há dados disponíveis.. Toxicidade sistêmica para órgão-alvo - Exposições repetidas: não há dados

Toxicidade sistêmica para órgão-alvo - Exposição única: não há dados disponíveis. Toxicidade sistêmica para órgão-alvo -

Esta monografia apresenta os resultados de um amplo estudo, sobre potenciais de mercado para pequenos negócios no estado de Roraima, como ação em prol da promoção do

Toxicidade sistêmica para órgão-alvo - Exposição única: não há dados disponíveis. Toxicidade sistêmica para órgão-alvo - Exposição repetida: não há

Toxicidade sistêmica de órgão-alvo específico (exposição repetida) Categoria 1 Sistema nervoso, Corpo, Fígado, Sistema nervoso central, retina, Olhos.. Perigoso para o

1.5.1. Provas de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório, estando as especificações contidas no item V e no Anexo II deste Edital. Prova de Títulos,

3. Em primeira convocação a assembleia geral não pode deliberar sem a presença de, pelo menos, metade dos associados. Em segunda convocação, que será feita simultaneamente com

A aplicação do NCPC, seja subsidiária, seja supletiva, deve atentar para os princí- pios que orientam o direito processual do trabalho, reconhecendo-se a instrumentali- dade