• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE LEILÃO E INTIMAÇÃO Nº 10/2018

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE LEILÃO E INTIMAÇÃO Nº 10/2018"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

1

EDITAL DE LEILÃO E INTIMAÇÃO Nº 10/2018

O EXMO. Juiz Federal Substituto da 4ª Vara Federal de Manaus/AM, respondendo pela titularidade da 2ª Vara Federal de Manaus/AM, DR. LUÍS FELIPE PIMENTEL DA COSTA, com o auxílio de JIMMY ASAMI, Leiloeiro Público Oficial, no uso de suas atribuições e na forma da lei,

FAZ SABER, a todos quantos virem o presente EDITAL, ou dele tiverem conhecimento e a quem possa interessar, que a 2ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Manaus levará à venda em leilão público, nas modalidades PRESENCIAL E ELETRÔNICO, nas datas, local e sob as condições adiante descritas, os bens penhorados nos processos criminais abaixo relacionados: 1 – DATAS:

1º Leilão: dia 29/06/2018, a partir das 10:00 (dez horas), por lanço igual ou superior ao valor da avaliação.

2º Leilão: dia 29/06/2018, a partir das 11:00 (onze horas) – por quem mais der, desde que não seja vil, considerando como tal, valor inferior a 80% (oitenta por cento) da avaliação (Artigo 144-A, §2º do Código de Processo Penal).

2 – LOCAL DO LEILÃO:

Auditório da Seção Judiciária da Justiça Federal no Amazonas (Anfiteatro Cacique Ajuricaba), situado na Avenida André Araújo, 25, Aleixo, Manaus/AM, e SIMULTANEAMENTE através do site www.asamileiloes.com.br

3 – LEILOEIRO PÚBLICO OFICIAL: JIMMY ASAMI, matrícula JUCEA 010/09. Fone: (92) 99300-2855

Site: www.asamileiloes.com.br E-mail: jimmy@asamileiloes.com.br 3.1- O qual fica responsável por:

a) Prestar serviços quanto aos procedimentos de organização e realização de Leilões Judiciais, envolvendo ampla publicidade e atendimento pré e pós-leilão.

b) Lavrar auto de arrematação ou adjudicação submetendo-o à apreciação do Juízo para que seja assinado, na forma do art. 903 do NCPC (Lei nº. 13.105, de 16 de março de 2015).

c) Lavrar o auto negativo, em caso de ausência de ocorrências.

Fica este ainda autorizado, bem como qualquer funcionário devidamente identificado, a efetuar visitação aos locais de guarda dos bens submetidos à Hasta Pública, acompanhados ou não de interessados, podendo vistoriar e fotografar os bens, independentemente de acompanhamento de Oficial de Justiça designado pela respectiva Vara.

É vedado aos Senhores Depositários criarem embaraços à visitação dos bens sob sua guarda, sob pena de ofensa ao art. 77, inciso IV, do NCPC (Lei nº. 13.105, de 16 de março de 2015), ficando desde logo autorizado o uso de força policial, se necessário.

(2)

2

4 - MODALIDADES PRESENCIAL E ELETRÔNICO SIMULTANEAMENTE:

Quem pretender arrematar ditos bens de forma presencial deverá comparecer no local, no dia e na hora mencionados, com seus documentos pessoais e comprovante de residência, ou quem pretender arrematar ditos bens de forma eletrônica através do site www.asamileiloes.com.br, devendo para tanto o(a) interessado(a) efetuar cadastramento prévio, em até 24 horas antes do leilão presencial, habilitar-se ao leilão, confirmar o lance eletrônico e recolher a quantia respectiva na data designada para a realização da hasta pública, para fins de lavratura do Auto de Arrematação, ficando ciente de que os arrematantes deverão depositar à Disposição do Juízo, via depósito Judicial, o valor total da arrematação, no prazo de 24 horas a partir do encerramento da hasta pública.

5 - CONDIÇÕES DE ARREMATAÇÃO:

5.1 - À VISTA: O pagamento do lanço far-se-á em dinheiro ou transferência bancária, à vista ou no prazo de 24 horas, a qual será depositada à disposição deste Juízo, através de conta judicial vinculada ao processo respectivo, a ser aberta pelo arrematante no PAB da Caixa Econômica Federal – CEF (Agência 3990). Caso a arrematação se dê após o encerramento do expediente da Caixa Econômica Federal, o prazo para depósito à vista prorroga-se até o dia útil seguinte.

5.2 - No caso de inadimplência do arrematante, submeter-se-á este às penalidades da Lei, que prevê responsabilidade criminal e execução judicial contra o mesmo, além da perda do valor da Comissão do Leiloeiro Oficial (art. 39 do Decreto nº 21.981/32). O inadimplente também perderá o valor da caução em favor do exequente e não será admitido a participar de outros leilões ou praças, nos termos do art. 897 do NCPC (Lei nº. 13.105 de 16 de março de 2015).

5.3 - Ressalvados os casos previstos em Lei, não será aceita desistência da arrematação ou reclamação posterior sobre os bens.

6 – ÔNUS DO ARREMATANTE:

6.1 - Além do valor ofertado, o arrematante arcará com o pagamento dos seguintes acréscimos: 6.2 - O arrematante deverá pagar ao Leiloeiro Oficial, no ato da arrematação, a comissão de 5% (cinco por cento) sobre o valor do bem arrematado (art. 23, § 2º, Lei 6.830/80).

6.3 - Custas judiciais devidas, no percentual de 0,5% (meio por cento) do valor da arrematação, sendo de, no mínimo, 10 UFIR (R$ 10,64) e, no máximo, 1.800 UFIR (R$ 1.915,38), (Lei 9.289/96, anexo III), deverão ser pagas no ato de expedição da Carta de Arrematação ou Mandado de Entrega do bem.

6.4 - O pagamento das despesas relativas à transferência do registro de propriedade do(s) bem(ns), emolumentos, a remoção, o desmanche, o despachante e a guarda dos bens serão de responsabilidade do próprio arrematante e correrão por sua conta e risco.

6.5 - O arrematante fica ciente de que, além de possíveis ônus, restrições, observações e taxas perante aos Órgãos Competentes, poderá haver outras restrições judiciais originárias de outras Varas que poderão causar morosidade na transferência do bem perante o DETRAN. Fica desde já ciente o arrematante que é responsável pela verificação de todos e quaisquer ônus que recaiam sobre o veículo, pois poderão ocorrer novas inclusões após a confecção do edital de leilão e sua publicação. Os impedimentos para registro do veículo devem ser informados via petição ao Exmo. Juiz que preside o processo para que oficie as Varas, DETRAN, MANAUSTRANS e SEFAZ para as devidas baixas. O modelo de petição poderá ser obtido junto à equipe do leiloeiro oficial.

(3)

3

7 – PESSOAS QUE PODEM ARREMATAR (art. 890 do NCPC Lei nº. 13.105 de 16 de março de 2015):

7.1 - É admitido a lançar todo aquele que estiver na livre administração de seus bens.

7.2 - A identificação das pessoas físicas será feita através de documento de identidade e do Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda (CPF).

7.3 - Será admitido lanço por procuração, desde que no mencionado ato o procurador entregue o instrumento com poderes específicos em original ao Leiloeiro, o qual deverá, junto com o auto de arrematação, apresentar ao Juízo para a juntada aos autos respectivos.

7.4 - As pessoas jurídicas serão representadas por quem seus estatutos indicarem, devendo portar comprovante de CNPJ e cópia do referido ato estatutário atualizado.

8 – PESSOAS QUE NÃO PODEM ARREMATAR (art. 890 do NCPC Lei nº. 13.105 de 16 de março de 2015):

8.1 - Os tutores, curadores, testamenteiros, administradores, síndicos ou liquidantes, quanto aos bens confiados à sua guarda e responsabilidade.

8.2 - Os mandatários, quanto aos bens de cuja administração ou alienação estejam encarregados. 8.3 – O Juiz, membro do Ministério Público e Defensoria Pública, Escrivão, demais Servidores e auxiliares da Justiça, em relação aos bens e direitos objeto de alienação na localidade onde servirem ou a que se estender a sua autoridade;

8.4 - Os servidores públicos em geral, quanto aos bens ou aos direitos da pessoa jurídica a que servirem ou que estejam sob sua administração direta ou indireta;

8.5 - Os leiloeiros e seus prepostos, quanto aos bens de cuja venda estejam encarregados; 8.6 – Os advogados de qualquer das partes.

9 - ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS:

9.1 - Ficam intimados pelo presente Edital o(s) executado(s) e respectivo(s) cônjuge(s), se casado(s) for(em), bem como o(s) advogado(s), o(s) depositário(s) e, ainda, o senhorio direto, o credor com garantia real ou com penhora anteriormente averbada, o credor fiduciário, que não sejam de qualquer modo parte no processo, caso não tenha(m) sido localizado(s) para intimação pessoal, bem como se frustrada a intimação por outro meio idôneo, acerca do processo de execução, do leilão designado e/ou da (re)avaliação realizada;

9.2 - No caso de veículos, os arrematantes recebem os bens livres de débitos anteriores relativos à IPVA, Licenciamento e Multas. (art. 130, § único do C.T.N.) No caso de adjudicação ou alienação, de forma que os créditos que recaem sobre o bem, inclusive os de natureza propter rem, deverão sub-rogar-se sobre o respectivo preço, observada a ordem de preferência estabelecida em lei (artigo 908 § 1º do CPC/2015), sujeitam-se, entretanto, aos outros ônus indicados neste Edital;

9.3 - Após o pregão do lote e em não ocorrendo a sua arrematação integral, e havendo interesse de eventual licitante, o lote poderá ser desmembrado (desde que não implique, por ventura, a violação de embalagens dos produtos) e os itens alienados separadamente em hasta pública, nas mesmas condições previstas neste Edital;

9.4 - Os bens objetos deste Leilão encontram-se nas dependências da Superintendência do Departamento da Polícia Federal, Avenida Domingos Jorge Velho, nº 40, B. Dom Pedro, Manaus/AM;

9.5 - Os bens serão vendidos no estado de conservação em que se encontrarem, não cabendo à Justiça Federal e/ou ao Leiloeiro Oficial quaisquer responsabilidades quanto a consertos e reparos ou mesmo providências referentes à retirada, vistorias, embalagem, impostos, encargos sociais e

(4)

4

transportes daqueles arrematados. Será ainda atribuição do arrematante a verificação do estado de conservação, situação de posse e especificações dos bens oferecidos no leilão. Qualquer dúvida ou divergência na identificação/descrição dos bens deverá ser dirimida no ato do leilão; 9.6 - O ARREMATANTE fica responsável pelas consequências advindas da inobservância das restrições apostas a cada veículo, quanto ao seu uso, finalidade ou destino;

9.7 - O ARREMATANTE do veículo considerado SUCATA deverá providenciar junto ao DETRAN a baixa definitiva do seu registro, conforme a legislação vigente. E não poderá em hipótese alguma circular com o veículo, sendo passível, tão-somente para a reutilização de peças que não apresentarem irregularidades ou adulterações. Os chassis serão inutilizados e as placas retiradas; 9.8 - Em nenhuma hipótese, salvo nos casos de nulidade previstas em lei, serão aceitas desistências dos arrematantes ou alegações de desconhecimento das cláusulas deste Edital, para eximirem-se das obrigações geradas, inclusive aquelas de ordem criminal, na forma dos artigos 335 e 358, ambos do Código Penal Brasileiro, onde está previsto que todo aquele que impedir, afastar ou procurar afastar concorrentes ou licitantes por meios ilícitos, violência ou oferecimento de vantagens, e, ainda, perturbar, fraudar ou tentar fraudar, a venda em hasta pública ou arrematação judicial, estará incurso nas penas que variam de dois meses a dois anos de detenção e/ou multa;

9.9 – Após homologação da arrematação pelo D. Juízo e para a expedição da Carta de Arrematação deverá ser apresentado em Secretaria o comprovante do recolhimento das Custas Judiciais devidas, no percentual de 0,5% (meio por cento) do valor da arrematação, conforme determinado no Auto de Arrematação, a ser providenciado pelo arrematante junto ao site: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp ou poderá ser obtido junto à equipe do leiloeiro oficial;

9.10 - O arrematante providenciará os meios para a remoção dos bens arrematados, obrigando-se ainda, no prazo de 30 (trinta) dias, providenciar os registros necessários à transferência de propriedade dos mesmos, conta-se a partir da expedição da Carta de Arrematação;

9.11 - Não poderá o ARREMATANTE circular com o veículo ou passar para terceiros, sem estar com os documentos transferidos para o seu nome;

9.12 - O Processo criminal está à disposição dos interessados para consulta na Secretaria da 2ª Vara Federal Criminal;

9.13 - Poderá haver, a qualquer tempo, a exclusão de bens do Leilão, independentemente de prévia comunicação;

9.14 - Caso não haja expediente na data designada, o leilão realizar-se-á no primeiro dia útil subsequente, no mesmo local e horários;

9.15 - Para que o interessado conheça o estado físico do(s) bem(ns) e suas especificações, os mesmos estarão disponíveis e poderão ser vistoriados mediante agendamento com a equipe do leiloeiro oficial através do (92) 99300-2855. Ressalta-se que as fotos apresentadas são meramente ilustrativas, não cabendo reclamações posteriores.

RELAÇÃO DE BENS: PROCESSO: 0011369-67.2016.4.01.3200

CLASSE: 15000 CRIMINAL DIVERSA

REQUERENTE: DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL NO ESTADO DO AMAZONAS REQUERIDO: INDEFINIDA

BEM(NS): 01) 01 (um) Veículo, tipo Caminhonete, marca/modelo Chevrolet/S10 LT DD4A, placas: OAA-8431, ano/modelo 2013/2014, Câmbio Automático, cor branca, à Diesel, Chassi: 9BG148FK0EC424412, Renavam 691224048.

Conforme Laudo de Avaliação Judicial: O referente veículo se encontra parado (não está em uso) em um terreno a céu aberto, nas dependências da Polícia Federal, sujeito a toda sorte de

(5)

5

intempéries. Apesar disso por ser um carro semi-novo, aparentemente apresenta ótimo estado de conservação, tanto na parte interna quanto externa (lataria).

AVALIAÇÃO: R$ 66.500,00 (sessenta e seis mil e quinhentos reais), em 05 de dezembro de 2016.

LOCALIZAÇÃO DO(S) BEM(NS): Avenida Domingos Jorge Velho, nº 40, Dom Pedro II, Manaus/AM (Pátio da Superintendência Regional da Polícia Federal).

ÔNUS: Consta Alienação Fiduciária CNPJ 60.746.948/0001-12 – OBS.: A Instituição Credora foi intimada e não se manifestou até o momento, conforme determinação do D. Juízo, nada impede a realização do Leilão; Débitos no Detran/AM, taxas e seguro obrigatório no valor total de R$ 464,82 (quatrocentos e sessenta e quatro reais e oitenta de dois centavos) em 08 de junho de 2018; Débitos de IPVA na SEFAZ referentes aos anos de 2016, 2017 e 2018, no valor total de R$ 6.426,92 (seis mil, quatrocentos e vinte e seis reais e noventa e dois centavos), em 08 de junho de 2018. Outros eventuais constantes no Detran/AM; O arrematante fica ciente de que, além de possíveis ônus e taxas perante aos Órgãos de Trânsito, poderá haver outras restrições judiciais originárias de outras Varas que poderão causar morosidade na transferência do bem perante o DETRAN. Fica desde já ciente o arrematante que é responsável pela verificação de todos e quaisquer ônus que recaiam sobre o veículo, pois poderão ocorrer novas inclusões após a confecção do edital de leilão e sua publicação. Os impedimentos para registro do veículo devem ser informados via petição ao Exmo. Juiz que preside o processo para que oficie as Varas, DETRAN e SEFAZ para as devidas baixas. O modelo de petição poderá ser obtido junto à equipe do leiloeiro oficial.

10 – CONSIDERAÇÕES FINAIS:

E para que chegue o presente Edital ao conhecimento do(a) executado(a), de terceiros interessados e de possíveis credores, a fim de que não possam, no futuro, alegar ignorância, o mesmo será publicado na forma da lei no Diário Oficial da Justiça e uma via afixada no local de costume.

Eu, Paulo Henrique Silva Esperança, Diretor de Secretaria, em substituição, o conferi.

O Edital segue devidamente assinado pelo(a) MM. Juiz(a) Federal.

Manaus/AM, 18 de junho de 2018.

LUÍS FELIPE PIMENTEL DA COSTA

Juiz Federal Substituto da 4ª Vara Federal de Manaus/AM Respondendo pela Titularidade da 2ª Vara Federal de Manaus/AM

(6)

6

EDITAL DE LEILÃO E INTIMAÇÃO Nº 11/2018

O EXMO. Juiz Federal Substituto da 4ª Vara Federal de Manaus/AM, respondendo pela titularidade da 2ª Vara Federal de Manaus/AM, DR. LUÍS FELIPE PIMENTEL DA COSTA, com o auxílio de JIMMY ASAMI, Leiloeiro Público Oficial, no uso de suas atribuições e na forma da lei,

FAZ SABER, a todos quantos virem o presente EDITAL, ou dele tiverem conhecimento e a quem possa interessar, que a 2ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Manaus levará à venda em leilão público, nas modalidades PRESENCIAL E ELETRÔNICO, nas datas, local e sob as condições adiante descritas, os bens penhorados nos processos criminais abaixo relacionados: 1 – DATAS:

1º Leilão: dia 29/06/2018, a partir das 10:00 (dez horas), por lanço igual ou superior ao valor da avaliação.

2º Leilão: dia 29/06/2018, a partir das 11:00 (onze horas) – por quem mais der, desde que não seja vil, considerando como tal, valor inferior a 80% (oitenta por cento) da avaliação (Artigo 144-A, §2º do Código de Processo Penal).

2 – LOCAL DO LEILÃO:

Auditório da Seção Judiciária da Justiça Federal no Amazonas (Anfiteatro Cacique Ajuricaba), situado na Avenida André Araújo, 25, Aleixo, Manaus/AM, e SIMULTANEAMENTE através do site www.asamileiloes.com.br

3 – LEILOEIRO PÚBLICO OFICIAL: JIMMY ASAMI, matrícula JUCEA 010/09. Fone: (92) 99300-2855

Site: www.asamileiloes.com.br E-mail: jimmy@asamileiloes.com.br 3.1- O qual fica responsável por:

a) Prestar serviços quanto aos procedimentos de organização e realização de Leilões Judiciais, envolvendo ampla publicidade e atendimento pré e pós-leilão.

b) Lavrar auto de arrematação ou adjudicação submetendo-o à apreciação do Juízo para que seja assinado, na forma do art. 903 do NCPC (Lei nº. 13.105, de 16 de março de 2015).

c) Lavrar o auto negativo, em caso de ausência de ocorrências.

Fica este ainda autorizado, bem como qualquer funcionário devidamente identificado, a efetuar visitação aos locais de guarda dos bens submetidos à Hasta Pública, acompanhados ou não de interessados, podendo vistoriar e fotografar os bens, independentemente de acompanhamento de Oficial de Justiça designado pela respectiva Vara.

É vedado aos Senhores Depositários criarem embaraços à visitação dos bens sob sua guarda, sob pena de ofensa ao art. 77, inciso IV, do NCPC (Lei nº. 13.105, de 16 de março de 2015), ficando desde logo autorizado o uso de força policial, se necessário.

(7)

7

4 - MODALIDADES PRESENCIAL E ELETRÔNICO SIMULTANEAMENTE:

Quem pretender arrematar ditos bens de forma presencial deverá comparecer no local, no dia e na hora mencionados, com seus documentos pessoais e comprovante de residência, ou quem pretender arrematar ditos bens de forma eletrônica através do site www.asamileiloes.com.br, devendo para tanto o(a) interessado(a) efetuar cadastramento prévio, em até 24 horas antes do leilão presencial, habilitar-se ao leilão, confirmar o lance eletrônico e recolher a quantia respectiva na data designada para a realização da hasta pública, para fins de lavratura do Auto de Arrematação, ficando ciente de que os arrematantes deverão depositar à Disposição do Juízo, via depósito Judicial, o valor total da arrematação, no prazo de 24 horas a partir do encerramento da hasta pública.

5 - CONDIÇÕES DE ARREMATAÇÃO:

5.1 - À VISTA: O pagamento do lanço far-se-á em dinheiro ou transferência bancária, à vista ou no prazo de 24 horas, a qual será depositada à disposição deste Juízo, através de conta judicial vinculada ao processo respectivo, a ser aberta pelo arrematante no PAB da Caixa Econômica Federal – CEF (Agência 3990). Caso a arrematação se dê após o encerramento do expediente da Caixa Econômica Federal, o prazo para depósito à vista prorroga-se até o dia útil seguinte.

5.2 - No caso de inadimplência do arrematante, submeter-se-á este às penalidades da Lei, que prevê responsabilidade criminal e execução judicial contra o mesmo, além da perda do valor da Comissão do Leiloeiro Oficial (art. 39 do Decreto nº 21.981/32). O inadimplente também perderá o valor da caução em favor do exequente e não será admitido a participar de outros leilões ou praças, nos termos do art. 897 do NCPC (Lei nº. 13.105 de 16 de março de 2015).

5.3 - Ressalvados os casos previstos em Lei, não será aceita desistência da arrematação ou reclamação posterior sobre os bens.

6 – ÔNUS DO ARREMATANTE:

6.1 - Além do valor ofertado, o arrematante arcará com o pagamento dos seguintes acréscimos: 6.2 - O arrematante deverá pagar ao Leiloeiro Oficial, no ato da arrematação, a comissão de 5% (cinco por cento) sobre o valor do bem arrematado (art. 23, § 2º, Lei 6.830/80).

6.3 - Custas judiciais devidas, no percentual de 0,5% (meio por cento) do valor da arrematação, sendo de, no mínimo, 10 UFIR (R$ 10,64) e, no máximo, 1.800 UFIR (R$ 1.915,38), (Lei 9.289/96, anexo III), deverão ser pagas no ato de expedição da Carta de Arrematação ou Mandado de Entrega do bem.

6.4 - O pagamento das despesas relativas à transferência do registro de propriedade do(s) bem(ns), emolumentos, a remoção, o desmanche, o despachante e a guarda dos bens serão de responsabilidade do próprio arrematante e correrão por sua conta e risco.

6.5 - O arrematante fica ciente de que, além de possíveis ônus, restrições, observações e taxas perante aos Órgãos Competentes, poderá haver outras restrições judiciais originárias de outras Varas que poderão causar morosidade na transferência do bem perante o DETRAN. Fica desde já ciente o arrematante que é responsável pela verificação de todos e quaisquer ônus que recaiam sobre o veículo, pois poderão ocorrer novas inclusões após a confecção do edital de leilão e sua publicação. Os impedimentos para registro do veículo devem ser informados via petição ao Exmo. Juiz que preside o processo para que oficie as Varas, DETRAN, MANAUSTRANS e SEFAZ para as devidas baixas. O modelo de petição poderá ser obtido junto à equipe do leiloeiro oficial.

(8)

8

7 – PESSOAS QUE PODEM ARREMATAR (art. 890 do NCPC Lei nº. 13.105 de 16 de março de 2015):

7.1 - É admitido a lançar todo aquele que estiver na livre administração de seus bens.

7.2 - A identificação das pessoas físicas será feita através de documento de identidade e do Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda (CPF).

7.3 - Será admitido lanço por procuração, desde que no mencionado ato o procurador entregue o instrumento com poderes específicos em original ao Leiloeiro, o qual deverá, junto com o auto de arrematação, apresentar ao Juízo para a juntada aos autos respectivos.

7.4 - As pessoas jurídicas serão representadas por quem seus estatutos indicarem, devendo portar comprovante de CNPJ e cópia do referido ato estatutário atualizado.

8 – PESSOAS QUE NÃO PODEM ARREMATAR (art. 890 do NCPC Lei nº. 13.105 de 16 de março de 2015):

8.1 - Os tutores, curadores, testamenteiros, administradores, síndicos ou liquidantes, quanto aos bens confiados à sua guarda e responsabilidade.

8.2 - Os mandatários, quanto aos bens de cuja administração ou alienação estejam encarregados. 8.3 – O Juiz, membro do Ministério Público e Defensoria Pública, Escrivão, demais Servidores e auxiliares da Justiça, em relação aos bens e direitos objeto de alienação na localidade onde servirem ou a que se estender a sua autoridade;

8.4 - Os servidores públicos em geral, quanto aos bens ou aos direitos da pessoa jurídica a que servirem ou que estejam sob sua administração direta ou indireta;

8.5 - Os leiloeiros e seus prepostos, quanto aos bens de cuja venda estejam encarregados; 8.6 – Os advogados de qualquer das partes.

9 - ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS:

9.1 - Ficam intimados pelo presente Edital o(s) executado(s) e respectivo(s) cônjuge(s), se casado(s) for(em), bem como o(s) advogado(s), o(s) depositário(s) e, ainda, o senhorio direto, o credor com garantia real ou com penhora anteriormente averbada, o credor fiduciário, que não sejam de qualquer modo parte no processo, caso não tenha(m) sido localizado(s) para intimação pessoal, bem como se frustrada a intimação por outro meio idôneo, acerca do processo de execução, do leilão designado e/ou da (re)avaliação realizada;

9.2 - No caso de veículos, os arrematantes recebem os bens livres de débitos anteriores relativos à IPVA, Licenciamento e Multas. (art. 130, § único do C.T.N.) No caso de adjudicação ou alienação, de forma que os créditos que recaem sobre o bem, inclusive os de natureza propter rem, deverão sub-rogar-se sobre o respectivo preço, observada a ordem de preferência estabelecida em lei (artigo 908 § 1º do CPC/2015), sujeitam-se, entretanto, aos outros ônus indicados neste Edital;

9.3 - Após o pregão do lote e em não ocorrendo a sua arrematação integral, e havendo interesse de eventual licitante, o lote poderá ser desmembrado (desde que não implique, por ventura, a violação de embalagens dos produtos) e os itens alienados separadamente em hasta pública, nas mesmas condições previstas neste Edital;

9.4 - Os bens objetos deste Leilão encontram-se nas dependências da Superintendência do Departamento da Polícia Federal, Avenida Domingos Jorge Velho, nº 40, B. Dom Pedro, Manaus/AM;

9.5 - Os bens serão vendidos no estado de conservação em que se encontrarem, não cabendo à Justiça Federal e/ou ao Leiloeiro Oficial quaisquer responsabilidades quanto a consertos e reparos ou mesmo providências referentes à retirada, vistorias, embalagem, impostos, encargos sociais e

(9)

9

transportes daqueles arrematados. Será ainda atribuição do arrematante a verificação do estado de conservação, situação de posse e especificações dos bens oferecidos no leilão. Qualquer dúvida ou divergência na identificação/descrição dos bens deverá ser dirimida no ato do leilão; 9.6 - O ARREMATANTE fica responsável pelas consequências advindas da inobservância das restrições apostas a cada veículo, quanto ao seu uso, finalidade ou destino;

9.7 - O ARREMATANTE do veículo considerado SUCATA deverá providenciar junto ao DETRAN a baixa definitiva do seu registro, conforme a legislação vigente. E não poderá em hipótese alguma circular com o veículo, sendo passível, tão-somente para a reutilização de peças que não apresentarem irregularidades ou adulterações. Os chassis serão inutilizados e as placas retiradas; 9.8 - Em nenhuma hipótese, salvo nos casos de nulidade previstas em lei, serão aceitas desistências dos arrematantes ou alegações de desconhecimento das cláusulas deste Edital, para eximirem-se das obrigações geradas, inclusive aquelas de ordem criminal, na forma dos artigos 335 e 358, ambos do Código Penal Brasileiro, onde está previsto que todo aquele que impedir, afastar ou procurar afastar concorrentes ou licitantes por meios ilícitos, violência ou oferecimento de vantagens, e, ainda, perturbar, fraudar ou tentar fraudar, a venda em hasta pública ou arrematação judicial, estará incurso nas penas que variam de dois meses a dois anos de detenção e/ou multa;

9.9 – Após homologação da arrematação pelo D. Juízo e para a expedição da Carta de Arrematação deverá ser apresentado em Secretaria o comprovante do recolhimento das Custas Judiciais devidas, no percentual de 0,5% (meio por cento) do valor da arrematação, conforme determinado no Auto de Arrematação, a ser providenciado pelo arrematante junto ao site: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp ou poderá ser obtido junto à equipe do leiloeiro oficial;

9.10 - O arrematante providenciará os meios para a remoção dos bens arrematados, obrigando-se ainda, no prazo de 30 (trinta) dias, providenciar os registros necessários à transferência de propriedade dos mesmos, conta-se a partir da expedição da Carta de Arrematação;

9.11 - Não poderá o ARREMATANTE circular com o veículo ou passar para terceiros, sem estar com os documentos transferidos para o seu nome;

9.12 - O Processo criminal está à disposição dos interessados para consulta na Secretaria da 2ª Vara Federal Criminal;

9.13 - Poderá haver, a qualquer tempo, a exclusão de bens do Leilão, independentemente de prévia comunicação;

9.14 - Caso não haja expediente na data designada, o leilão realizar-se-á no primeiro dia útil subsequente, no mesmo local e horários;

9.15 - Para que o interessado conheça o estado físico do(s) bem(ns) e suas especificações, os mesmos estarão disponíveis e poderão ser vistoriados mediante agendamento com a equipe do leiloeiro oficial através do (92) 99300-2855. Ressalta-se que as fotos apresentadas são meramente ilustrativas, não cabendo reclamações posteriores.

RELAÇÃO DE BENS: PROCESSO: 0014643-39.2016.4.01.3200

CLASSE: 15000 CRIMINAL DIVERSA

REQUERENTE: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL REQUERIDO: INDEFINIDA

BEM(NS): 01) 01 (um) Veículo, marca/modelo VW/Gol CL MB, 4 portas, câmbio manual, Flex, cor vermelha, ano/modelo: 2014/2015, placas: OXM-0804, Chassi: 9BWAA45U9FP103976, Renavam: 1027423547.

Conforme o Laudo de Avaliação Judicial: O referente veículo se encontra parado em um terreno a céu aberto, nas dependências da Polícia Federal, sujeito a toda sorte de intempéries.

(10)

10

Apesar disso, apresenta lataria boa, bancos e demais acessórios conservados, enfim o seu estado é bom. Avaliado em R$ 17.000,00 (dezessete mil reais);

02) 01 (um) Veículo, marca/modelo Peugeot/207HB XR S, 4 portas, câmbio manual, Flex, cor prata, ano/modelo 2011/2012, placas: NOY-7025, Chassi: 9362MKFWXCB000310, Renavam: 329133535.

Conforme o Laudo de Avaliação Judicial: O referido veículo se encontra parado em um terreno a céu aberto, nas dependências da Polícia Federal, sujeito a toda sorte de intempéries. Apesar disso à exceção de pequenos desgastes na lataria, apresenta bancos e demais acessórios conservados, em bom estado, avaliado em R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

AVALIAÇÃO TOTAL: R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais), em 21 de junho de 2017.

LOCALIZAÇÃO DOS BENS: Superintendência Regional do Departamento de Policia Federal no Estado do Amazonas, Avenida Domingos Jorge Velho, nº 40, Bairro Dom Pedro II, Planalto, Manaus/AM.

ÔNUS: Item 01) Consta Alienação Fiduciária CNPJ 59.285.411/0001-13 – OBS.: A Instituição Credora foi intimada e não se manifestou até o momento, conforme determinação do D. Juízo, nada impede a realização do Leilão; Constam Débitos no Detran/AM no valor total de R$ 413,93 (quatrocentos e treze reais e noventa e três centavos), em 08 de junho de 2018; Débitos de IPVA na SEFAZ referentes aos anos de 2016, 2017 e 2018, no valor total de R$ 1.857,74 (um mil, oitocentos e cinquenta e sete reais e setenta e quatro centavos), em 08 de junho de 2018. Outros eventuais constantes no Detran/AM; Item 02) Consta Alienação Fiduciária em favor do Banco PSA Finance Brasil S/A (CNPJ: 03.502.961/0001-92); OBS: Há uma baixa de alienação informada pela financeira, para efetiva-las procure o Detran; Débitos no Detran/AM no valor total de R$ 491,75 (quatrocentos e noventa e um reais e setenta e cinco centavos), em 08 de junho de 2018; Débitos de IPVA na SEFAZ referentes aos anos de 2016, 2017 e 2018, no valor total de R$ 2.066,13 (dois mil, sessenta e seis reais e treze centavos), em 08 de junho de 2018; Outros eventuais constantes no Detran/AM; O arrematante fica ciente de que, além de possíveis ônus e taxas perante aos Órgãos de Trânsito, poderá haver outras restrições judiciais originárias de outras Varas que poderão causar morosidade na transferência do bem perante o DETRAN. Fica desde já ciente o arrematante que é responsável pela verificação de todos e quaisquer ônus que recaiam sobre o veículo, pois poderão ocorrer novas inclusões após a confecção do edital de leilão e sua publicação. Os impedimentos para registro do veículo devem ser informados via petição ao Exmo. Juiz que preside o processo para que oficie as Varas, DETRAN e SEFAZ para as devidas baixas. O modelo de petição poderá ser obtido junto à equipe do leiloeiro oficial.

10 – CONSIDERAÇÕES FINAIS:

E para que chegue o presente Edital ao conhecimento do(a) executado(a), de terceiros interessados e de possíveis credores, a fim de que não possam, no futuro, alegar ignorância, o mesmo será publicado na forma da lei no Diário Oficial da Justiça e uma via afixada no local de costume.

Eu, Paulo Henrique Silva Esperança, Diretor de Secretaria, em substituição, o conferi.

O Edital segue devidamente assinado pelo(a) MM. Juiz(a) Federal.

Manaus/AM, 18 de junho de 2018.

LUÍS FELIPE PIMENTEL DA COSTA

(11)

11

Respondendo pela Titularidade da 2ª Vara Federal de Manaus/AM

EDITAL DE LEILÃO E INTIMAÇÃO Nº 12/2018

O EXMO. Juiz Federal Substituto da 4ª Vara Federal de Manaus/AM, respondendo pela titularidade da 2ª Vara Federal de Manaus/AM, DR. LUÍS FELIPE PIMENTEL DA COSTA, com o auxílio de JIMMY ASAMI, Leiloeiro Público Oficial, no uso de suas atribuições e na forma da lei,

FAZ SABER, a todos quantos virem o presente EDITAL, ou dele tiverem conhecimento e a quem possa interessar, que a 2ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Manaus levará à venda em leilão público, nas modalidades PRESENCIAL E ELETRÔNICO, nas datas, local e sob as condições adiante descritas, os bens penhorados nos processos criminais abaixo relacionados: 1 – DATAS:

1º Leilão: dia 29/06/2018, a partir das 10:00 (dez horas), por lanço igual ou superior ao valor da avaliação.

2º Leilão: dia 29/06/2018, a partir das 11:00 (onze horas) – por quem mais der, desde que não seja vil, considerando como tal, valor inferior a 80% (oitenta por cento) da avaliação (Artigo 144-A, §2º do Código de Processo Penal).

2 – LOCAL DO LEILÃO:

Auditório da Seção Judiciária da Justiça Federal no Amazonas (Anfiteatro Cacique Ajuricaba), situado na Avenida André Araújo, 25, Aleixo, Manaus/AM, e SIMULTANEAMENTE através do site www.asamileiloes.com.br

3 – LEILOEIRO PÚBLICO OFICIAL: JIMMY ASAMI, matrícula JUCEA 010/09. Fone: (92) 99300-2855

Site: www.asamileiloes.com.br E-mail: jimmy@asamileiloes.com.br 3.1- O qual fica responsável por:

a) Prestar serviços quanto aos procedimentos de organização e realização de Leilões Judiciais, envolvendo ampla publicidade e atendimento pré e pós-leilão.

b) Lavrar auto de arrematação ou adjudicação submetendo-o à apreciação do Juízo para que seja assinado, na forma do art. 903 do NCPC (Lei nº. 13.105, de 16 de março de 2015).

c) Lavrar o auto negativo, em caso de ausência de ocorrências.

Fica este ainda autorizado, bem como qualquer funcionário devidamente identificado, a efetuar visitação aos locais de guarda dos bens submetidos à Hasta Pública, acompanhados ou não de interessados, podendo vistoriar e fotografar os bens, independentemente de acompanhamento de Oficial de Justiça designado pela respectiva Vara.

É vedado aos Senhores Depositários criarem embaraços à visitação dos bens sob sua guarda, sob pena de ofensa ao art. 77, inciso IV, do NCPC (Lei nº. 13.105, de 16 de março de 2015), ficando desde logo autorizado o uso de força policial, se necessário.

(12)

12

4 - MODALIDADES PRESENCIAL E ELETRÔNICO SIMULTANEAMENTE:

Quem pretender arrematar ditos bens de forma presencial deverá comparecer no local, no dia e na hora mencionados, com seus documentos pessoais e comprovante de residência, ou quem pretender arrematar ditos bens de forma eletrônica através do site www.asamileiloes.com.br, devendo para tanto o(a) interessado(a) efetuar cadastramento prévio, em até 24 horas antes do leilão presencial, habilitar-se ao leilão, confirmar o lance eletrônico e recolher a quantia respectiva na data designada para a realização da hasta pública, para fins de lavratura do Auto de Arrematação, ficando ciente de que os arrematantes deverão depositar à Disposição do Juízo, via depósito Judicial, o valor total da arrematação, no prazo de 24 horas a partir do encerramento da hasta pública.

5 - CONDIÇÕES DE ARREMATAÇÃO:

5.1 - À VISTA: O pagamento do lanço far-se-á em dinheiro ou transferência bancária, à vista ou no prazo de 24 horas, a qual será depositada à disposição deste Juízo, através de conta judicial vinculada ao processo respectivo, a ser aberta pelo arrematante no PAB da Caixa Econômica Federal – CEF (Agência 3990). Caso a arrematação se dê após o encerramento do expediente da Caixa Econômica Federal, o prazo para depósito à vista prorroga-se até o dia útil seguinte.

5.2 - No caso de inadimplência do arrematante, submeter-se-á este às penalidades da Lei, que prevê responsabilidade criminal e execução judicial contra o mesmo, além da perda do valor da Comissão do Leiloeiro Oficial (art. 39 do Decreto nº 21.981/32). O inadimplente também perderá o valor da caução em favor do exequente e não será admitido a participar de outros leilões ou praças, nos termos do art. 897 do NCPC (Lei nº. 13.105 de 16 de março de 2015).

5.3 - Ressalvados os casos previstos em Lei, não será aceita desistência da arrematação ou reclamação posterior sobre os bens.

6 – ÔNUS DO ARREMATANTE:

6.1 - Além do valor ofertado, o arrematante arcará com o pagamento dos seguintes acréscimos: 6.2 - O arrematante deverá pagar ao Leiloeiro Oficial, no ato da arrematação, a comissão de 5% (cinco por cento) sobre o valor do bem arrematado (art. 23, § 2º, Lei 6.830/80).

6.3 - Custas judiciais devidas, no percentual de 0,5% (meio por cento) do valor da arrematação, sendo de, no mínimo, 10 UFIR (R$ 10,64) e, no máximo, 1.800 UFIR (R$ 1.915,38), (Lei 9.289/96, anexo III), deverão ser pagas no ato de expedição da Carta de Arrematação ou Mandado de Entrega do bem.

6.4 - O pagamento das despesas relativas à transferência do registro de propriedade do(s) bem(ns), emolumentos, a remoção, o desmanche, o despachante e a guarda dos bens serão de responsabilidade do próprio arrematante e correrão por sua conta e risco.

6.5 - O arrematante fica ciente de que, além de possíveis ônus, restrições, observações e taxas perante aos Órgãos Competentes, poderá haver outras restrições judiciais originárias de outras Varas que poderão causar morosidade na transferência do bem perante o DETRAN. Fica desde já ciente o arrematante que é responsável pela verificação de todos e quaisquer ônus que recaiam sobre o veículo, pois poderão ocorrer novas inclusões após a confecção do edital de leilão e sua publicação. Os impedimentos para registro do veículo devem ser informados via petição ao Exmo. Juiz que preside o processo para que oficie as Varas, DETRAN, MANAUSTRANS e SEFAZ para as devidas baixas. O modelo de petição poderá ser obtido junto à equipe do leiloeiro oficial.

(13)

13

7 – PESSOAS QUE PODEM ARREMATAR (art. 890 do NCPC Lei nº. 13.105 de 16 de março de 2015):

7.1 - É admitido a lançar todo aquele que estiver na livre administração de seus bens.

7.2 - A identificação das pessoas físicas será feita através de documento de identidade e do Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda (CPF).

7.3 - Será admitido lanço por procuração, desde que no mencionado ato o procurador entregue o instrumento com poderes específicos em original ao Leiloeiro, o qual deverá, junto com o auto de arrematação, apresentar ao Juízo para a juntada aos autos respectivos.

7.4 - As pessoas jurídicas serão representadas por quem seus estatutos indicarem, devendo portar comprovante de CNPJ e cópia do referido ato estatutário atualizado.

8 – PESSOAS QUE NÃO PODEM ARREMATAR (art. 890 do NCPC Lei nº. 13.105 de 16 de março de 2015):

8.1 - Os tutores, curadores, testamenteiros, administradores, síndicos ou liquidantes, quanto aos bens confiados à sua guarda e responsabilidade.

8.2 - Os mandatários, quanto aos bens de cuja administração ou alienação estejam encarregados. 8.3 – O Juiz, membro do Ministério Público e Defensoria Pública, Escrivão, demais Servidores e auxiliares da Justiça, em relação aos bens e direitos objeto de alienação na localidade onde servirem ou a que se estender a sua autoridade;

8.4 - Os servidores públicos em geral, quanto aos bens ou aos direitos da pessoa jurídica a que servirem ou que estejam sob sua administração direta ou indireta;

8.5 - Os leiloeiros e seus prepostos, quanto aos bens de cuja venda estejam encarregados; 8.6 – Os advogados de qualquer das partes.

9 - ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS:

9.1 - Ficam intimados pelo presente Edital o(s) executado(s) e respectivo(s) cônjuge(s), se casado(s) for(em), bem como o(s) advogado(s), o(s) depositário(s) e, ainda, o senhorio direto, o credor com garantia real ou com penhora anteriormente averbada, o credor fiduciário, que não sejam de qualquer modo parte no processo, caso não tenha(m) sido localizado(s) para intimação pessoal, bem como se frustrada a intimação por outro meio idôneo, acerca do processo de execução, do leilão designado e/ou da (re)avaliação realizada;

9.2 - No caso de veículos, os arrematantes recebem os bens livres de débitos anteriores relativos à IPVA, Licenciamento e Multas. (art. 130, § único do C.T.N.) No caso de adjudicação ou alienação, de forma que os créditos que recaem sobre o bem, inclusive os de natureza propter rem, deverão sub-rogar-se sobre o respectivo preço, observada a ordem de preferência estabelecida em lei (artigo 908 § 1º do CPC/2015), sujeitam-se, entretanto, aos outros ônus indicados neste Edital;

9.3 - Após o pregão do lote e em não ocorrendo a sua arrematação integral, e havendo interesse de eventual licitante, o lote poderá ser desmembrado (desde que não implique, por ventura, a violação de embalagens dos produtos) e os itens alienados separadamente em hasta pública, nas mesmas condições previstas neste Edital;

9.4 - Os bens objetos deste Leilão encontram-se nas dependências da Superintendência do Departamento da Polícia Federal, Avenida Domingos Jorge Velho, nº 40, B. Dom Pedro, Manaus/AM;

9.5 - Os bens serão vendidos no estado de conservação em que se encontrarem, não cabendo à Justiça Federal e/ou ao Leiloeiro Oficial quaisquer responsabilidades quanto a consertos e reparos

(14)

14

ou mesmo providências referentes à retirada, vistorias, embalagem, impostos, encargos sociais e transportes daqueles arrematados. Será ainda atribuição do arrematante a verificação do estado de conservação, situação de posse e especificações dos bens oferecidos no leilão. Qualquer dúvida ou divergência na identificação/descrição dos bens deverá ser dirimida no ato do leilão; 9.6 - O ARREMATANTE fica responsável pelas consequências advindas da inobservância das restrições apostas a cada veículo, quanto ao seu uso, finalidade ou destino;

9.7 - O ARREMATANTE do veículo considerado SUCATA deverá providenciar junto ao DETRAN a baixa definitiva do seu registro, conforme a legislação vigente. E não poderá em hipótese alguma circular com o veículo, sendo passível, tão-somente para a reutilização de peças que não apresentarem irregularidades ou adulterações. Os chassis serão inutilizados e as placas retiradas; 9.8 - Em nenhuma hipótese, salvo nos casos de nulidade previstas em lei, serão aceitas desistências dos arrematantes ou alegações de desconhecimento das cláusulas deste Edital, para eximirem-se das obrigações geradas, inclusive aquelas de ordem criminal, na forma dos artigos 335 e 358, ambos do Código Penal Brasileiro, onde está previsto que todo aquele que impedir, afastar ou procurar afastar concorrentes ou licitantes por meios ilícitos, violência ou oferecimento de vantagens, e, ainda, perturbar, fraudar ou tentar fraudar, a venda em hasta pública ou arrematação judicial, estará incurso nas penas que variam de dois meses a dois anos de detenção e/ou multa;

9.9 – Após homologação da arrematação pelo D. Juízo e para a expedição da Carta de Arrematação deverá ser apresentado em Secretaria o comprovante do recolhimento das Custas Judiciais devidas, no percentual de 0,5% (meio por cento) do valor da arrematação, conforme determinado no Auto de Arrematação, a ser providenciado pelo arrematante junto ao site: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp ou poderá ser obtido junto à equipe do leiloeiro oficial;

9.10 - O arrematante providenciará os meios para a remoção dos bens arrematados, obrigando-se ainda, no prazo de 30 (trinta) dias, providenciar os registros necessários à transferência de propriedade dos mesmos, conta-se a partir da expedição da Carta de Arrematação;

9.11 - Não poderá o ARREMATANTE circular com o veículo ou passar para terceiros, sem estar com os documentos transferidos para o seu nome;

9.12 - O Processo criminal está à disposição dos interessados para consulta na Secretaria da 2ª Vara Federal Criminal;

9.13 - Poderá haver, a qualquer tempo, a exclusão de bens do Leilão, independentemente de prévia comunicação;

9.14 - Caso não haja expediente na data designada, o leilão realizar-se-á no primeiro dia útil subsequente, no mesmo local e horários;

9.15 - Para que o interessado conheça o estado físico do(s) bem(ns) e suas especificações, os mesmos estarão disponíveis e poderão ser vistoriados mediante agendamento com a equipe do leiloeiro oficial através do (92) 99300-2855. Ressalta-se que as fotos apresentadas são meramente ilustrativas, não cabendo reclamações posteriores.

RELAÇÃO DE BENS: PROCESSO: 8070-48.2017.4.01.3200

CLASSE: 15000 CRIMINAL DIVERSA

REQUERENTE: INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVAVEIS - IBAMA

REQUERIDO: JUSTIÇA PÚBLICA

BEM(NS): 01) 01 (um) Veículo, marca/modelo FORD/FUSION SEL, automático, cor preta, ano/modelo: 2007/2008, placas: JXJ-4092, Chassi: 3FAHP08Z68R171046, Renavam: 952731835. Avaliado em R$ 19.000,00 (dezenove mil reais);

(15)

15

Conforme o Auto de Constatação e Avaliação: Veículo funcionando e em uso, em regular estado de conservação, depreciação comum pelo tempo de uso, placa de uso PHF-8471.

02) 01 (um) Veículo tipo caminhonete, marca/modelo GM/S10 ADVANTAGE D, gasolina, cor cinza, ano/modelo 2008/2008, placas: JXK-5492, Chassi: 9BG138HU08C429277, Renavam: 954987535. Avaliado em R$ 13.000,00 (treze mil reais);

Conforme o Auto de Constatação e Avaliação: Veículo bastante depreciado, interior com mofo, pneus murchos, sem possibilidade de testar e sem funcionar há pelo menos seis meses por falta de combustível, placa de uso PHF-7541.

AVALIAÇÃO TOTAL: R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais), em 25 de janeiro de 2018.

LOCALIZAÇÃO DOS BENS: Superintendência do IBAMA no Amazonas, Rua Ministro João Gonçalves de Souza, s/nº, Km 01, BR-319, Distrito Industrial, Manaus/AM.

ÔNUS: Item 01) Consta uma baixa de alienação informada pela financeira, para efetiva-la procure o Detran; Constam Débitos no Detran/AM no valor total de R$ 772,14 (setecentos e setenta e dois reais e catorze centavos), em 18 de maio de 2018; Débitos de IPVA na SEFAZ referentes aos anos de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018, no valor total de R$ 7.624,28 (sete mil, seiscentos e vinte e quatro reais e vinte e oito centavos), em 18 de maio de 2018. Outros eventuais constantes no Detran/AM; Item 02) Constam Débitos no Detran/AM no valor total de R$ 777,06 (setecentos e setenta e sete reais e seis centavos), em 18 de maio de 2018; Constam multas municipais no valor de R$ 383,08 (trezentos e oitenta e três reais e oito centavos) em 18 de maio de 2018; Débitos de IPVA na SEFAZ referentes aos anos de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018, no valor total de R$ 7.623,56 (sete mil, seiscentos e vinte e três reais e cinquenta e seis centavos), em 18 de maio de 2018; Outros eventuais constantes no Detran/AM; O arrematante fica ciente de que, além de possíveis ônus e taxas perante aos Órgãos de Trânsito, poderá haver outras restrições judiciais originárias de outras Varas que poderão causar morosidade na transferência do bem perante o DETRAN. Fica desde já ciente o arrematante que é responsável pela verificação de todos e quaisquer ônus que recaiam sobre o veículo, pois poderão ocorrer novas inclusões após a confecção do edital de leilão e sua publicação. Os impedimentos para registro do veículo devem ser informados via petição ao Exmo. Juiz que preside o processo para que oficie as Varas, DETRAN, MANAUSTRANS e SEFAZ para as devidas baixas. O modelo de petição poderá ser obtido junto à equipe do leiloeiro oficial.

10 – CONSIDERAÇÕES FINAIS:

E para que chegue o presente Edital ao conhecimento do(a) executado(a), de terceiros interessados e de possíveis credores, a fim de que não possam, no futuro, alegar ignorância, o mesmo será publicado na forma da lei no Diário Oficial da Justiça e uma via afixada no local de costume.

Eu, Paulo Henrique Silva Esperança, Diretor de Secretaria, em substituição, o conferi.

O Edital segue devidamente assinado pelo(a) MM. Juiz(a) Federal.

Manaus/AM, 18 de junho de 2018.

LUÍS FELIPE PIMENTEL DA COSTA

Juiz Federal Substituto da 4ª Vara Federal de Manaus/AM Respondendo pela Titularidade da 2ª Vara Federal de Manaus/AM

(16)

16

EDITAL DE LEILÃO E INTIMAÇÃO Nº 13/2018

O EXMO. Juiz Federal Substituto da 4ª Vara Federal de Manaus/AM, respondendo pela titularidade da 2ª Vara Federal de Manaus/AM, DR. LUÍS FELIPE PIMENTEL DA COSTA, com o auxílio de JIMMY ASAMI, Leiloeiro Público Oficial, no uso de suas atribuições e na forma da lei,

FAZ SABER, a todos quantos virem o presente EDITAL, ou dele tiverem conhecimento e a quem possa interessar, que a 2ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Manaus levará à venda em leilão público, nas modalidades PRESENCIAL E ELETRÔNICO, nas datas, local e sob as condições adiante descritas, os bens penhorados nos processos criminais abaixo relacionados: 1 – DATAS:

1º Leilão: dia 29/06/2018, a partir das 10:00 (dez horas), por lanço igual ou superior ao valor da avaliação.

2º Leilão: dia 29/06/2018, a partir das 11:00 (onze horas) – por quem mais der, desde que não seja vil, considerando como tal, valor inferior a 80% (oitenta por cento) da avaliação (Artigo 144-A, §2º do Código de Processo Penal).

2 – LOCAL DO LEILÃO:

Auditório da Seção Judiciária da Justiça Federal no Amazonas (Anfiteatro Cacique Ajuricaba), situado na Avenida André Araújo, 25, Aleixo, Manaus/AM, e SIMULTANEAMENTE através do site www.asamileiloes.com.br

3 – LEILOEIRO PÚBLICO OFICIAL: JIMMY ASAMI, matrícula JUCEA 010/09. Fone: (92) 99300-2855

Site: www.asamileiloes.com.br E-mail: jimmy@asamileiloes.com.br 3.1- O qual fica responsável por:

a) Prestar serviços quanto aos procedimentos de organização e realização de Leilões Judiciais, envolvendo ampla publicidade e atendimento pré e pós-leilão.

b) Lavrar auto de arrematação ou adjudicação submetendo-o à apreciação do Juízo para que seja assinado, na forma do art. 903 do NCPC (Lei nº. 13.105, de 16 de março de 2015).

c) Lavrar o auto negativo, em caso de ausência de ocorrências.

Fica este ainda autorizado, bem como qualquer funcionário devidamente identificado, a efetuar visitação aos locais de guarda dos bens submetidos à Hasta Pública, acompanhados ou não de interessados, podendo vistoriar e fotografar os bens, independentemente de acompanhamento de Oficial de Justiça designado pela respectiva Vara.

É vedado aos Senhores Depositários criarem embaraços à visitação dos bens sob sua guarda, sob pena de ofensa ao art. 77, inciso IV, do NCPC (Lei nº. 13.105, de 16 de março de 2015), ficando desde logo autorizado o uso de força policial, se necessário.

(17)

17

4 - MODALIDADES PRESENCIAL E ELETRÔNICO SIMULTANEAMENTE:

Quem pretender arrematar ditos bens de forma presencial deverá comparecer no local, no dia e na hora mencionados, com seus documentos pessoais e comprovante de residência, ou quem pretender arrematar ditos bens de forma eletrônica através do site www.asamileiloes.com.br, devendo para tanto o(a) interessado(a) efetuar cadastramento prévio, em até 24 horas antes do leilão presencial, habilitar-se ao leilão, confirmar o lance eletrônico e recolher a quantia respectiva na data designada para a realização da hasta pública, para fins de lavratura do Auto de Arrematação, ficando ciente de que os arrematantes deverão depositar à Disposição do Juízo, via depósito Judicial, o valor total da arrematação, no prazo de 24 horas a partir do encerramento da hasta pública.

5 - CONDIÇÕES DE ARREMATAÇÃO:

5.1 - À VISTA: O pagamento do lanço far-se-á em dinheiro ou transferência bancária, à vista ou no prazo de 24 horas, a qual será depositada à disposição deste Juízo, através de conta judicial vinculada ao processo respectivo, a ser aberta pelo arrematante no PAB da Caixa Econômica Federal – CEF (Agência 3990). Caso a arrematação se dê após o encerramento do expediente da Caixa Econômica Federal, o prazo para depósito à vista prorroga-se até o dia útil seguinte.

5.2 - No caso de inadimplência do arrematante, submeter-se-á este às penalidades da Lei, que prevê responsabilidade criminal e execução judicial contra o mesmo, além da perda do valor da Comissão do Leiloeiro Oficial (art. 39 do Decreto nº 21.981/32). O inadimplente também perderá o valor da caução em favor do exequente e não será admitido a participar de outros leilões ou praças, nos termos do art. 897 do NCPC (Lei nº. 13.105 de 16 de março de 2015).

5.3 - Ressalvados os casos previstos em Lei, não será aceita desistência da arrematação ou reclamação posterior sobre os bens.

6 – ÔNUS DO ARREMATANTE:

6.1 - Além do valor ofertado, o arrematante arcará com o pagamento dos seguintes acréscimos: 6.2 - O arrematante deverá pagar ao Leiloeiro Oficial, no ato da arrematação, a comissão de 5% (cinco por cento) sobre o valor do bem arrematado (art. 23, § 2º, Lei 6.830/80).

6.3 - Custas judiciais devidas, no percentual de 0,5% (meio por cento) do valor da arrematação, sendo de, no mínimo, 10 UFIR (R$ 10,64) e, no máximo, 1.800 UFIR (R$ 1.915,38), (Lei 9.289/96, anexo III), deverão ser pagas no ato de expedição da Carta de Arrematação ou Mandado de Entrega do bem.

6.4 - O pagamento das despesas relativas à transferência do registro de propriedade do(s) bem(ns), emolumentos, a remoção, o desmanche, o despachante e a guarda dos bens serão de responsabilidade do próprio arrematante e correrão por sua conta e risco.

6.5 - O arrematante fica ciente de que, além de possíveis ônus, restrições, observações e taxas perante aos Órgãos Competentes, poderá haver outras restrições judiciais originárias de outras Varas que poderão causar morosidade na transferência do bem perante o DETRAN. Fica desde já ciente o arrematante que é responsável pela verificação de todos e quaisquer ônus que recaiam sobre o veículo, pois poderão ocorrer novas inclusões após a confecção do edital de leilão e sua publicação. Os impedimentos para registro do veículo devem ser informados via petição ao Exmo. Juiz que preside o processo para que oficie as Varas, DETRAN, MANAUSTRANS e SEFAZ para as devidas baixas. O modelo de petição poderá ser obtido junto à equipe do leiloeiro oficial.

(18)

18

7 – PESSOAS QUE PODEM ARREMATAR (art. 890 do NCPC Lei nº. 13.105 de 16 de março de 2015):

7.1 - É admitido a lançar todo aquele que estiver na livre administração de seus bens.

7.2 - A identificação das pessoas físicas será feita através de documento de identidade e do Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda (CPF).

7.3 - Será admitido lanço por procuração, desde que no mencionado ato o procurador entregue o instrumento com poderes específicos em original ao Leiloeiro, o qual deverá, junto com o auto de arrematação, apresentar ao Juízo para a juntada aos autos respectivos.

7.4 - As pessoas jurídicas serão representadas por quem seus estatutos indicarem, devendo portar comprovante de CNPJ e cópia do referido ato estatutário atualizado.

8 – PESSOAS QUE NÃO PODEM ARREMATAR (art. 890 do NCPC Lei nº. 13.105 de 16 de março de 2015):

8.1 - Os tutores, curadores, testamenteiros, administradores, síndicos ou liquidantes, quanto aos bens confiados à sua guarda e responsabilidade.

8.2 - Os mandatários, quanto aos bens de cuja administração ou alienação estejam encarregados. 8.3 – O Juiz, membro do Ministério Público e Defensoria Pública, Escrivão, demais Servidores e auxiliares da Justiça, em relação aos bens e direitos objeto de alienação na localidade onde servirem ou a que se estender a sua autoridade;

8.4 - Os servidores públicos em geral, quanto aos bens ou aos direitos da pessoa jurídica a que servirem ou que estejam sob sua administração direta ou indireta;

8.5 - Os leiloeiros e seus prepostos, quanto aos bens de cuja venda estejam encarregados; 8.6 – Os advogados de qualquer das partes.

9 - ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS:

9.1 - Ficam intimados pelo presente Edital o(s) executado(s) e respectivo(s) cônjuge(s), se casado(s) for(em), bem como o(s) advogado(s), o(s) depositário(s) e, ainda, o senhorio direto, o credor com garantia real ou com penhora anteriormente averbada, o credor fiduciário, que não sejam de qualquer modo parte no processo, caso não tenha(m) sido localizado(s) para intimação pessoal, bem como se frustrada a intimação por outro meio idôneo, acerca do processo de execução, do leilão designado e/ou da (re)avaliação realizada;

9.2 - No caso de veículos, os arrematantes recebem os bens livres de débitos anteriores relativos à IPVA, Licenciamento e Multas. (art. 130, § único do C.T.N.) No caso de adjudicação ou alienação, de forma que os créditos que recaem sobre o bem, inclusive os de natureza propter rem, deverão sub-rogar-se sobre o respectivo preço, observada a ordem de preferência estabelecida em lei (artigo 908 § 1º do CPC/2015), sujeitam-se, entretanto, aos outros ônus indicados neste Edital;

9.3 - Após o pregão do lote e em não ocorrendo a sua arrematação integral, e havendo interesse de eventual licitante, o lote poderá ser desmembrado (desde que não implique, por ventura, a violação de embalagens dos produtos) e os itens alienados separadamente em hasta pública, nas mesmas condições previstas neste Edital;

9.4 - Os bens objetos deste Leilão encontram-se nas dependências da Superintendência do Departamento da Polícia Federal, Avenida Domingos Jorge Velho, nº 40, B. Dom Pedro, Manaus/AM;

9.5 - Os bens serão vendidos no estado de conservação em que se encontrarem, não cabendo à Justiça Federal e/ou ao Leiloeiro Oficial quaisquer responsabilidades quanto a consertos e reparos

(19)

19

ou mesmo providências referentes à retirada, vistorias, embalagem, impostos, encargos sociais e transportes daqueles arrematados. Será ainda atribuição do arrematante a verificação do estado de conservação, situação de posse e especificações dos bens oferecidos no leilão. Qualquer dúvida ou divergência na identificação/descrição dos bens deverá ser dirimida no ato do leilão; 9.6 - O ARREMATANTE fica responsável pelas consequências advindas da inobservância das restrições apostas a cada veículo, quanto ao seu uso, finalidade ou destino;

9.7 - O ARREMATANTE do veículo considerado SUCATA deverá providenciar junto ao DETRAN a baixa definitiva do seu registro, conforme a legislação vigente. E não poderá em hipótese alguma circular com o veículo, sendo passível, tão-somente para a reutilização de peças que não apresentarem irregularidades ou adulterações. Os chassis serão inutilizados e as placas retiradas; 9.8 - Em nenhuma hipótese, salvo nos casos de nulidade previstas em lei, serão aceitas desistências dos arrematantes ou alegações de desconhecimento das cláusulas deste Edital, para eximirem-se das obrigações geradas, inclusive aquelas de ordem criminal, na forma dos artigos 335 e 358, ambos do Código Penal Brasileiro, onde está previsto que todo aquele que impedir, afastar ou procurar afastar concorrentes ou licitantes por meios ilícitos, violência ou oferecimento de vantagens, e, ainda, perturbar, fraudar ou tentar fraudar, a venda em hasta pública ou arrematação judicial, estará incurso nas penas que variam de dois meses a dois anos de detenção e/ou multa;

9.9 – Após homologação da arrematação pelo D. Juízo e para a expedição da Carta de Arrematação deverá ser apresentado em Secretaria o comprovante do recolhimento das Custas Judiciais devidas, no percentual de 0,5% (meio por cento) do valor da arrematação, conforme determinado no Auto de Arrematação, a ser providenciado pelo arrematante junto ao site: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp ou poderá ser obtido junto à equipe do leiloeiro oficial;

9.10 - O arrematante providenciará os meios para a remoção dos bens arrematados, obrigando-se ainda, no prazo de 30 (trinta) dias, providenciar os registros necessários à transferência de propriedade dos mesmos, conta-se a partir da expedição da Carta de Arrematação;

9.11 - Não poderá o ARREMATANTE circular com o veículo ou passar para terceiros, sem estar com os documentos transferidos para o seu nome;

9.12 - O Processo criminal está à disposição dos interessados para consulta na Secretaria da 2ª Vara Federal Criminal;

9.13 - Poderá haver, a qualquer tempo, a exclusão de bens do Leilão, independentemente de prévia comunicação;

9.14 - Caso não haja expediente na data designada, o leilão realizar-se-á no primeiro dia útil subsequente, no mesmo local e horários;

9.15 - Para que o interessado conheça o estado físico do(s) bem(ns) e suas especificações, os mesmos estarão disponíveis e poderão ser vistoriados mediante agendamento com a equipe do leiloeiro oficial através do (92) 99300-2855. Ressalta-se que as fotos apresentadas são meramente ilustrativas, não cabendo reclamações posteriores.

RELAÇÃO DE BENS: PROCESSO: 121-07.2016.4.01.3200

CLASSE: 15000 CRIMINAL DIVERSA

REQUERENTE: DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL NO ESTADO DO AMAZONAS REQUERIDO: JUSTIÇA PUBLICA

BEM(NS): 01 (UM) SEMIRREBOQUE BAÚ, MARCA RODOVIÁRIA, COM APROXIMADAMENTE 18,70 METROS, 02 (DOIS) EIXOS, ANO/MODELO 1980, RENAVAM 145490793, CHASSI 91704332, COR PRATA, PLACA JXA-3787, EM PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO.

(20)

20

LOCALIZAÇÃO DO(S) BEM(NS): Rua 11, s/nº, Bairro Redenção, Manaus/AM (Parqueamento do DETRAN/AM).

ÔNUS: Item 01) Constam débitos no Detran/AM no valor total de R$ 605,04 (seiscentos e cinco reais e quatro centavos), em 07 de junho 2018; Outros eventuais constantes no Detran/AM; O arrematante fica ciente de que, além de possíveis ônus e taxas perante aos Órgãos de Trânsito, poderá haver outras restrições judiciais originárias de outras Varas que poderão causar morosidade na transferência do bem perante o DETRAN. Fica desde já ciente o arrematante que é responsável pela verificação de todos e quaisquer ônus que recaiam sobre o veículo, pois poderão ocorrer novas inclusões após a confecção do edital de leilão e sua publicação. Os impedimentos para registro do veículo devem ser informados via petição ao Exmo. Juiz que preside o processo para que oficie as Varas, DETRAN e SEFAZ para as devidas baixas. O modelo de petição poderá ser obtido junto à equipe do leiloeiro oficial.

10 – CONSIDERAÇÕES FINAIS:

E para que chegue o presente Edital ao conhecimento do(a) executado(a), de terceiros interessados e de possíveis credores, a fim de que não possam, no futuro, alegar ignorância, o mesmo será publicado na forma da lei no Diário Oficial da Justiça e uma via afixada no local de costume.

Eu, Paulo Henrique Silva Esperança, Diretor de Secretaria, em substituição, o conferi.

O Edital segue devidamente assinado pelo(a) MM. Juiz(a) Federal.

Manaus/AM, 18 de junho de 2018.

LUÍS FELIPE PIMENTEL DA COSTA

Juiz Federal Substituto da 4ª Vara Federal de Manaus/AM Respondendo pela Titularidade da 2ª Vara Federal de Manaus/AM

Referências

Documentos relacionados

Para isso, foram utilizados 14 animais que foram divididos em 3 grupos: controle (defeito vazio), PLGA e PLGA/SIN.. Os animais foram sacrificados após

ou www.bec.fazenda.sp.gov.br , no dia e hora mencionados no preâmbulo deste Edital e será conduzida pelo pregoeiro com o auxílio da equipe de apoio, designados nos

AV. 3) No caso de parcelamento, o licitante deverá apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, referências bancárias, idoneidade financeira e

bastando igualar-se ao último lance ofertado, o que não interfere na continuidade da disputa, nesse caso, o interessado deverá avisar ao Leiloeiro no início do leilão sobre

bastando igualar-se ao último lance ofertado,o que não interfere na continuidade da disputa, nesse caso, o interessado deverá avisar ao Leiloeiro no início do leilão sobre

aperfeiçoar as atividades funcionais da área em que atua; Diagnosticar problemas e propor soluções em situações em que demandem sua atuação profissional; Organizar

Resumo⎯ Neste artigo, controles para tanques acoplados serão introduzidos com o objetivo de estudar as vantagens e a possibi- lidade de um controlador ONFC (Online

Este trabalho pretende situar-se primeiramente como um estudo no campo teórico da metodologia da história propondo-se a avaliar a importância da articulação das