• Nenhum resultado encontrado

IV CONCURSO FOTOGRÁFICO R E G U L A M E N T O

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "IV CONCURSO FOTOGRÁFICO R E G U L A M E N T O"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

IV CONCURSO FOTOGRÁFICO

“Brigada Militar, 180 anos - A Força da Comunidade”

Liga da Defesa Nacional – Núcleo de Caxias do Sul/RS

R E G U L A M E N T O

I – DOS PROMOTORES E APOIADORES

Art. 1° O Concurso Fotográfico “Brigada Militar, 180 anos - A Força da Comunidade” é uma promoção do 12º BPM da Brigada Militar e Liga de Defesa Nacional – Núcleo de Caxias do Sul – RS com apoio do Cube do Fotógrafo de Caxias do Sul.

II – DOS OBJETIVOS

Art. 2° O presente concurso tem como objetivos: a. Despertar o interesse pela fotografia;

b. Mostrar como a fotografia contribui para despertar sentimentos patrióticos e consciência dos papéis sociais de órgãos e entidades públicas;

c. Promover a valorização do policial militar junto à comunidade caxiense através da arte de fotografar;

d. Proporcionar divulgação dos diversos serviços prestados e policiamento ostensivo realizado sobretudo pelo 12º BPM junto à comunidade caxiense;

e. Envolver a comunidade caxiense e região procurando demonstrar a relevância social do serviço de policiamento ostensivo prestado pela Brigada Militar através do 12º BPM na cidade de Caxias do Sul;

f. Estar inserido nas atividades festivas alusivas ao 180º aniversário de criação da Brigada Militar do estado do Rio Grande do Sul comemorado no corrente ano de 2017;

g. Realizar exposições fotográficas itinerantes.

III – DA MODALIDADE

Art. 3º As fotos deverão expressar situações cotidianas envolvendo atividades de policiamento ostensivo, atendimento de ocorrências, patrulhamento, serviços prestados,

(2)

treinamentos, contatos e reuniões comunitárias, instalações físicas, aquartelamentos, viaturas, equipamentos, cerimônias e solenidades, animais (cães e cavalos), tudo fruto do cotidiano do policial militar em seu dia-a-dia de serviço e retratando os diversos recursos materiais existentes à disposição da comunidade caxiense e rio-grandense.

Parágrafo único: Os promotores do presente concurso fotográfico se resguardam ao direito

de não realizar a premiação, quer total ou parcial, caso não haja obras inscritas qualificadas.

IV – DA PARTICIPAÇÃO

Art. 4º O Concurso Fotográfico “Brigada Militar, 180 anos - A Força da Comunidade”, é um concurso aberto a todos os cidadãos brasileiros e estrangeiros, enquadrados no regulamento, cuja participação efetivar-se-á mediante remessa eletrônica de fotografias digitais, juntamente com as informações previstas no Anexo Único, dentro dos prazos estabelecidos.

V – DAS CONDIÇÕES

Art. 5º Serão aceitas fotos a cores e em preto e branco. As fotografias deverão ser enviadas ao endereço eletrônico 12bpm-concursofotografico@bm.rs.gov.br, em arquivos individuais de até 5MB.

Art. 6° Cada concorrente poderá se inscrever com até quatro fotografias no total, assim considerando aquelas à cores e também preto e branco, pois concorrerão na mesma categoria (não haverá diferenciação na avaliação, nem premiação distinta).

Parágrafo único: Em caso de remessa de mais de quatro fotografias por um mesmo

concorrente, serão consideradas válidas junto ao concurso fotográfico tão somente aquelas quatro primeiras fotografias enviadas.

Art. 7° A técnica para criação da obra é livre, podendo ser usado qualquer recurso complementar de lentes, de filtros especiais, de ampliação, desde que não contenham marca d'água.

Parágrafo único: A Comissão Julgadora utilizará como critérios: qualidade técnica,

fidelidade à categoria, criatividade e originalidade, não sendo aceitas inserções de elementos na composição fotográfica via programas de software.

Art. 8° As fotografias devem ser inéditas, assim consideradas aquelas nunca premiadas ou publicadas em quaisquer outros concursos.

Art. 9° Fica obrigatório, em caso de imagens onde apareçam pessoas, a autorização do uso de imagem da pessoa fotografada, a qual deve ser enviada por escrito juntamente com a fotografia. Fica excluída dessa obrigatoriedade a imagem dos policiais militares, cuja autorização de uso da imagem deverá ser obtida pelo comando do 12º BPM para fins de divulgação.

(3)

Art. 10° Os promotores e apoiadores do evento ficam autorizados a utilizar as obras participantes do concurso em qualquer forma, tempo ou lugar, sem obrigações com cachês, taxas e/ou direitos para os autores ou possíveis figurantes, comprometendo-se a publicar sempre junto à fotografia o respectivo crédito autoral fotográfico.

Art. 11 - Para o conhecimento da autoria das fotos, fica valendo a declaração e identificação do candidato quando da remessa via e-mail. Caso seja levantada qualquer hipótese de inveracidade das mesmas, a obra será automaticamente desclassificada e a Comissão Organizadora isenta de eventuais responsabilidades. Não serão aceitos pseudônimos.

VI – DAS INSCRIÇÕES E ENTREGA DAS OBRAS

Art.12 - O presente Regulamento será divulgado nas redes sociais e estará à disposição na sede do 12º BPM, Travessa Santa Maria, nº 900, bairro Kayser, Caxias do Sul/RS e na sede da Liga da Defesa Nacional – Núcleo de Caxias do Sul/RS, rua Andrade Neves, 870 – Loja Térrea em Caxias do Sul/RS.

Art. 13 - A entrega das obras deverá ser feita exclusivamente no endereço eletrônico 12bpm-concursofotografico@bm.rs.gov.br , sem qualquer taxa de inscrição.

Art. 14 - A remessa das fotografias e consequente inscrição ao concurso deverão ser feitas até às 23h59min do dia10/09/2017, não havendo prorrogação dos prazos.

Art. 15 - Quando da remessa da fotografia participante do concurso, deverá constar as seguintes informações inscritas em fonte Times New Roman, tamanho 12 ou em letra legível: nome completo do autor, nº RG ou CPF do candidato, local onde foi registrada a fotografia e o nome da obra, assim como sua declaração expressa de autorização de uso da imagem por parte dos promotores e apoiadores do concurso.

Art. 16 - Cada obra deverá ser remetida com e-mail individual.

Art. 17 - As fotografias inscritas não serão devolvidas aos participantes.

VII – DA PREMIAÇÃO

Art. 18 - As 03 (três) Fotografias Vencedoras do concurso e as 20 (vinte) Menções Honrosas receberão a seguinte premiação:

a) 1º Lugar: Troféu e Certificado. b) 2º Lugar: Troféu e Certificado. c) 3º Lugar: Troféu e Certificado.

d) Vinte (20) Menções Honrosas: Certificados.

VIII – DO JULGAMENTO, DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E ENTREGA DOS PRÊMIOS

(4)

Art. 19 - A seleção e o julgamento das fotografias serão realizados por uma Comissão constituída de cinco integrantes, sendo (03) profissionais com experiência em fotografia indicados pelo Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul, hum (01) policial militar indicado pelo comando do 12º BPM e (01) representante indicado pela Liga da Defesa Nacional – Núcleo de Caxias do Sul.

Art. 20 - O julgamento dos trabalhos será realizado no dia 11/09/2017 na sede do 12º BPM ou em caso de inviabilidade em outro local a ser designado previamente e os resultados consignados em ata própria.

Art. 21 - O resultado do concurso será divulgado no dia 12/09/2017, através da mídia local de Caxias do Sul e aos vencedores será realizada comunicação por telefone.

Art. 22 - Os prêmios serão entregues no dia 14/09/2017, a partir das 20h no Salão Social do Clube Recreio da Juventude, durante jantar comemorativo ao 43º aniversário de criação do 12º BPM e 180 anos da Brigada Militar, com a previsão de presença do comando da Brigada Militar, CRPO/Serra e do 12º BPM.

Parágrafo único: As obras vencedoras do concurso e as menções honrosas estarão expostas

no dia 14/09/2017 (durante o jantar comemorativo). Após esta data, a exposição se tornará itinerante, buscando atingir o maior número possível de órgãos públicos, estabelecimentos comerciais, industriais e entidades representativas de classe.

IX – DA COMISSÃO ORGANIZADORA

Art. 23 - A comissão organizadora é constituída por Oficiais designados pelo comando do 12º BPM e representantes da Liga de Defesa Nacional – Núcleo de Caxias do Sul/RS.

X – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 24 - É vedada a participação de qualquer integrante da diretoria da Liga de Defesa Nacional – Núcleo de Caxias do Sul – RS e Oficiais lotados do 12º BPM.

Art. 25 - Os casos eventualmente omissos no presente Regulamento serão resolvidos pelas entidades promotoras, através da Comissão Organizadora, sendo que durante a fase de seleção e julgamento das obras, estes serão de competência da Comissão Julgadora.

Parágrafo único – Tanto as decisões das entidades promotoras, através de sua Comissão

Organizadora, como as da Comissão Julgadora, não serão passíveis de recurso ou qualquer tipo de revisão.

Art. 26 - A inscrição no Concurso Fotográfico “Brigada Militar, 180 anos - A Força da

Comunidade” implica a imediata adesão a todas as condições estabelecidas neste

(5)

FICHA DE INSCRIÇÃO – ANEXO ÚNICO

IV CONCURSO FOTOGRÁFICO

“Brigada Militar, 180 anos - A Força da Comunidade”

Nome: ___________________________________________________________

RG _________________________ CPF ________________________________

Endereço:_________________________________________________________

Telefone ____________________E-mail ________________________________

Título da Obra: _____________________________________________________

Todos os procedimentos para o IV Concurso Fotográfico do 12º BPM da Brigada Militar e da Liga de Defesa Nacional – Núcleo de Caxias do Sul, com apoio do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul são regidos pelo Regulamento divulgado juntamente com esta inscrição, a cujas normas e determinações declaro conhecer e me comprometer a respeitar integralmente ao firmar esta proposta de inscrição.

Ao inscrever minhas obras para participar deste concurso fotográfico, assumo particular, pessoal e exclusivamente, toda e qualquer responsabilidade, civil e/ou criminal, relacionada com pessoas, animais e/ou objetos retratados nessas obras, decorrentes da concepção, criação ou divulgação das imagens inscritas, excluindo de tais responsabilidades a Liga de Defesa Nacional, seus diretores, suas associações-filiadas, associação-organizadora, patrocinadores e qualquer órgão de imprensa ou de divulgação vinculados à promoção deste concurso.

Declaro ainda, que deixo expressamente autorizado a utilização e divulgação da presente obra participante do concurso em qualquer tempo, forma ou lugar, sem obrigações com cachês, taxas e/ou direitos para os autores ou possíveis figurantes, restando aos promotores o compromisso de publicar sempre junto à fotografia o respectivo crédito autoral fotográfico.

Referências

Documentos relacionados

Apresentamos o caso de paciente masculino de 45 anos, com lesões dermatológicas características de GA localizado, associadas a alterações sistêmicas, cuja investigação

10 Guia FROTA&Cia - Empilhadeiras & Transpaleteiras 2012 Transpaleteiras - manuais Transpaleteiras - manuais FICHA TÉCNICA Fabricante Modelo Tração Elevação Tipo de

No painel de controle, selecione Registro do Alimentador de Originais, depois pressione o botão Iniciar para digitalizar a página de

DIVULGAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO DA PROVA PRÁTICA DO CONCURSO PÚBLICO Nº...

O velho senso comum realista foi segregado no processo de afirmação e consolidação do sistema interestatal como forma política do sistema mundial moderno.. O realismo é uma

01 Welcome M Estação de exterior de vídeo com teclado 02 Welcome M Estção de exterior de vídeo com botão de pressão 03 Welcome M Monitor a cores interior de 4,3" mãos livres

Desenvolver a pareceria estabelecida com o Consórcio Ageing@Coimbra Direção Janeiro a Dezembro de 2019 Manter a parceria com a Junta de Freguesia para a implementação de

A utilização da técnica da radiofrequência mostrou resultados satisfatórios já na quarta sessão nas pacientes seguido de mais dez sessões, após o final do