• Nenhum resultado encontrado

1.4 - PAVIMENTO TIPO:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1.4 - PAVIMENTO TIPO:"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

MEMORIAL DESCRITIVO

,

Memorial descritivo

para a construção de Edifício

situado a Avenida Almirante Cochrane, 158, Aparecida, Santos, SP, com incorporação,

construção e administração sob responsabilidade da

“Residencial Mar das Antilhas”

“Construtora Tamandaré -

Empreendimentos Imobiliários Ltda.”

1. PROJETO

Foi concebido tendo em vista o máximo conforto a ser oferecido aos moradores. O condomínio constituir-se-á em uma edificação pluri-habitacional, exclusivamente residencial, composta por: Subsolo, Térreo, Mezanino e 7 (sete) Pavimentos Tipo ( do 1.º ao 7.º andar), Cobertura (8.º e 9.º andar) e Ático.

1.1 - SUBSOLO:

Projetado para abrigar garagens, com acesso de veículos através de rampa e interligação ao Térreo por uma escada. Será servido por 2(dois) elevadores.

1.2 - TÉRREO:

Composto uma entrada social; guarita; rampa para cadeirantes; hall social com 2 (dois) elevadores, sendo um para cadeirantes; escada para acesso ao mezanino e ao subsolo; área de convívio social, com piscina; garagens com acesso da via pública através de rampa; central de medidores de energia elétrica; central de gás; sanitários.

1.3 - MEZANINO:

Projetado para abrigar: o Salão de Festas, com cozinha e 2 (dois) sanitários; Salão de Jogos; vestiário para funcionários e apartamento do Zelador. Será servido por 2 (dois) elevadores e escada de serviço.

1.4 - PAVIMENTO TIPO:

Do 1.º ao 7.º andar, 14(catorze) apartamentos, numerados de 11 a 71 e 12 a 72.

Os apartamentos de final 1 (um), com ampla sala; terraço para a Avenida Almirante Cochrane; lavabo; 3 (três)dormitórios, sendo um suíte; banheiro social; ampla cozinha e área de serviço com despensa e WC.

Os apartamentos de final 2 (dois), com ampla sala; 3 (três) dormitórios, sendo um suíte; banheiro social; ampla cozinha e área de serviço com despensa e WC.

1.5 - COBERTURA:

Nos 8.º e 9.º andares, estão projetados os 2 (dois) apartamentos de cobertura.

O apartamento 81, no 8.º andar, consta de: ampla sala; escada interna para acesso ao 9.º andar; terraço para a Avenida almirante Cochrane; lavabo; banheiro social; 3 (três) dormitórios, sendo um suíte; ampla cozinha e área de serviço com despensa e WC. No 9.º andar, compõe-se de: amplo Salão de Inverno ou Home-Theatre; grande terraço para a Avenida; banheiro; dormitório; Área de Lazer, com piscina, deck e copa (espaço gourmet). Acima da Área de Lazer será construído um Solário com acesso por escada no deck da piscina.

O apartamento 82, no 8.º andar, consta de: ampla sala; escada interna para acesso ao 9.º andar; banheiro social; 3 (três) dormitórios, sendo um suíte; ampla cozinha e área de serviço com despensa e WC. No 9.º andar, compôe-se de: amplo Salão de Inverno ou Home-Theatre; banheiro; dormitório; Àrea de Lazer, com piscina, deck e copa (espaço gourmet).Acima da Área de Lazer será construído um Solário com acesso por escada no deck da piscina.

(2)

1.6 - ÁTICO:

Será composto por Casa de Máquinas, Barrilete, caixa d´´agua e local para a instalação de antenas TV/FM convencionais.

Cada unidade (apartamentos 11 a 72) terá 2 (duas) vagas, para automóveis de passeio. Os apartamentos de cobertura (81 e 82), 3 (três) vagas cada um, para automóveis de passeio. As garagens serão privativas e demarcadas, localizadas no Subsolo e no Térreo.

O Edifício terá 2 (dois) elevadores com capacidade para 8 (oito) passageiros, que servirão todos os pavimentos.

Haverá no Térreo um reservatório de concreto armado e outro no Ático, já incluída a reserva para combate a incêndio. Os reservatórios serão impermeabilizados, cobertos e munidos de portas de visita, duto para limpeza e extravassor.

Haverá conjunto motor-bomba com potência suficiente para recalque da água do reservatório inferior para o superior. Haverá também um outro conjunto para esgotamento da água a ser drenada do Subsolo. O comando das bombas será de acionamento automático por bóia.

O Edifício será provido de Instalações de combate a incêndio, de acordo com projeto específico e aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Farão parte dessas instalações, extintores apropriados para cada local do prédio, tubulações, registros, mangueiras e outros equipamentos de segurança especificados no projeto citado.

Será executada a sondagem do terreno e elaborados os projetos de fundações, estrutura, de instalações elétricas, hidráulicas e tubulação telefônica. A sondagem e os projetos serão elaborados por empresas ou profissionais idôneos e de reconhecida competência, por indicação da Construtora.

Serão projetadas sobre estaqueamento profundo, a partir das informações obtidas pela sondagem e das cargas resultantes do projeto estrutural e demais esforços atuantes na edificação, com a finalidade de garantir a estabilidade e a segurança do Edifício.

Será de concreto, formando um conjunto sólido e monolítico.

Tanto o projeto estrutural como o procedimento de execução, fiscalização e controle tecnológico dos materiais de construção utilizados, seguirão as Normas Brasileiras referentes ao assunto.

Todos os pavimentos serão integrados por escadas, construídas em concreto armado, sendo parte integrante da estrutura. Foram projetadas de acordo com as Normas de segurança de Tráfego e fuga em caso de emergência. Serão revestidas de Granito, terão corrimão, luz de emergência provida de bateria e, serão isoladas por portas corta-fogo.

2. GARAGENS

3. ELEVADORES

4. ABASTECIMENTO DE ÁGUA

5. BOMBAS DE RECALQUE

6. INSTALAÇÕES DE COMBATE A INCÊNDIO

7. SONDAGEM E PROJETOS COMPLEMENTARES

8. FUNDAÇÕES

9. ESTRUTURA

(3)

11. ALVENARIA

12. INSTALAÇÕES

13. INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E DE TELEFÔNIA

As paredeserão de tijolos cerâmicos furados, assente com argamassa de cimento, cal e areia, encunhadas com tijolos de barro e argamassa de cimento e areia. As espessuras serão as constantes no Projeto Executivo de Arquitetura. Quando necessário, para melhor distribuição de cargas na estrutura e embutimento de tubulações hidráulicas e elétricas, poderão ser empregados materiais de fechamento alternativos e equivalentes.

12.1 - ESGOTO:

As tubulações e terminais de esgoto serão executados de acordo com o projeto de instalações hidráulicas, conforme as Normas vigentes.

12.2 - ÁGUA FRIA:

A água fria será proveniente do reservatório superior, sendo distribuída para as unidades através de colunas verticais e respectivos ramais. Os tubos e conexões de PVC estarão embutidos na alvenaria. Na cozinha haverá pontos para a instalação de torneira, torneira elétrica e filtro. Nas áreas de serviço, haverá ponto para a instalação de tanque e máquina de lavar roupas. Nos banheiros haverá ponto para chuveiro elétrico, lavatório, bacia com caixa acoplada ou válvula fluxível, e mais um ponto alternativo ao lado das bacias.

12.3 - ÁGUA QUENTE:

Será instalada tubulação de cobre para água quente nos banheiros e cozinhas de todos os pavimentos, com exceção do 9.º andar.

12.4 - METAIS:

Serão instalados registros de gaveta no ínicio do ramal de cada unidade e de pressão nos demais pontos. Os metais serão cromados da marca “Deca”, “Celite”, “Docol”, “Fabrimar”, ou na falta destes, outras marcas, desde que de qualidade equivalente.

As instalações elétricas compreenderão:

13.1 - DAS PARTES COMUNS:

- Medidores individuais locados em compartimento específico para este fim, situado no Térreo; - Força para elevadores e motores;

- Iluminação das partes comuns do Edifício, incluindo instalação de minuteria para os Halls; - Força e luz para a zeladoria;

- Instalação de pára-raios.

13.2 - DAS PARTES PRIVATIVAS:

- Luz para as unidades, compreendendo no mínimo um ponto por cômodo;

- Força para as unidades, compreendendo no mínimo uma tomada convencional por cômodo, e além destas, uma tomada para ar condicionado na sala e uma em cada quarto; tomadas para máquinas de lavar roupas e secar na área de serviço; na cozinha, tomada para geladeira/freezer, fogão, coifa, forno de micro-ondas, máquina de lavar louças e purificador de água; nos banheiros e WC, tomadas para chuveiro elétrico;

- Campainha na cozinha;

- Tubulação e previsão de ponto de interfone na cozinha;

- Tubulação e pontos de telefones, sendo um na cozinha, um na sala e um em cada dormitório; - Tubulação seca e pontos, na sala e nos dormitórios, para instalação de TV.

(4)

13.3 - ESPECIFICAÇÕES:

As instalações elétricas serão projetadas e executadas de acordo com as Normas Brasileiras pertinetes ao assunto e deverão atender às condições da concessionária fornecedora da energia elétrica. A tensão de serviço será 220V em todos os pontos de luz e força (com fio terra nas tomadas para equipamentos que exijam). Os conduites serão do tipo flexível de bitola adequada para cada situação, não sendo utilizado em nenhuma hipótese bitola menor que ½ POL. Os fios e cabos serão do tipo anti-chama, marca, “Lousano”, “Cordeiro”, “Reiplas”, “Sil”, “Condugel”, ou outra marca desde que tenha qualidade equivalente e atenda as especificações do projeto de instalações elétricas, a critério da construtora.

Todas as instalações serão dimensionadas para aparelhos de uso exclusivamente doméstico.

Foi projetada e será executado em material cerâmico, da “Portob, atéello”, em cores, dimensões e formas especificadas no projeto de execução arquitetônico.

15.1 - SALA (Living)

Piso: Granito;

Paredes e tetos: Emboço, reboco, massa corrida e pintura látex.

15.2 - DORMITÓRIOS (Suítes)

Piso: Cimentado desempenado;

Paredes e tetos: Emboço, reboco, massa corrida e pintura látex.

15.3 - BANHEIROS:

Piso: Cerâmica esmaltda de 1.ª qualidade, ou Granito;

Paredes: Azulejos de 1.ª qualidade, da “Portobello”, até o teto;

Teto: Placas de gesso pintadas com latéx anti-mofo, com arremates nos cantos; Bancada: Mármore ou Granito nacional.

15.4 - COZINHA:

Piso: Cerâmica esmaltda de 1.ª qualidade, ou Granito;

Paredes: Azulejos de 1.ª qualidade, da “Portobello”, até o teto;

Teto: Emboço, reboco, pintado com látex anti-mofo, com arremates nos cantos; Bancada: Mármore ou Granito nacional e cuba de aço inox.

15.5 - ÁREA DE SERVIÇO E WC:

Piso: Cerâmica esmaltda de 1.ª qualidade, ou Granito;

Paredes: Azulejos de 1.ª qualidade, da “Portobello”, até o teto;

Teto: Emboço, reboco, pintado com látex anti-mofo, com arremates nos cantos.

15.6 - TERRAÇOS:

Piso: Cerâmica esmaltda de 1.ª qualidade, ou Granito;

Paredes: Azulejos de 1.ª qualidade, da “Portobello”, até o teto; Teto: Madeira ou gesso acartonado.

16.1 - GARRAGENS DO SUBSOLO E TÉRREO:

Piso: Cimentado desempenado sobre base de concreto, vagas demarcadas com tinta a óleo e rampas com tratamento antiderrapante;

Paredes e tetos: Reboco desempenado pintado com tinta látex.

14. REVESTIMENTO EXTERNO - FACHADAS

15. REVESTIMENTO DOS APARTAMENTOS

(5)

16.2 - HALL SOCIAL NO TÉRREO:

Piso: Cerâmica esmaltada de 1.ª qualidade, ou Granito;

Paredes: Emboço, reboco. massa corrida e pintura látex, ou revestimento cerâmico, ou revestimento em Granito;

Tetos: Placas de gesso pintadas com tinta látex, com iluminação embutida.

16.3 - ÁREA DE LAZER NO TÉRREO:

Piso: Cerâmica esmaltada de 1.ª qualidade da “Portobello”, ou Granito; Deck: Cerâmica rústica de 1.ª qualidade da “Portobello”, ou Pedra São Tomé; Paredes: Conforme o revestimento das fachadas.

16.4 - SANITÁRIO E VESTIÁRIO NO TÉRREO:

Piso: Cerâmica esmaltada de 1.ª qualidade, da “Encepa” ou da “Portobello”; Paredes: Cerâmica rústica de 1.ª qualidade, da “Encepa” ou da “Portobello”; Teto: Emboço, reboco, pintado com látex anti-mofo, com arremates nos cantos.

16.5 - SALA DOS MEDIDORES NO TÉRREO:

Piso: Cerâmica esmaltada de 1.ª qualidade;

Teto: Emboço, reboco, massa corrida e pintura látex;

16.6 - SALÃO DE FESTAS E SALÃO DE JOGOS NO MEZANINO: Piso: Cerâmica esmaltada de 1.ª qualidade, ou Granito;

Paredes e teto: Emboço, reboco, massa corrida e pintura látex, ou revestimento cerâmico da “Portobello”. 16.7 - TERRAÇO NO MEZANINO:

Piso: Cerâmica esmaltada de 1.ª qualidade, da “Portobello” ou Granito; Paredes: Acompanha o projeto da fachada.

16.8 - BANHEIROS, COZINHA, COPA E Wcs, NO MEZANINO:

Piso: Cerâmica esmaltada de 1.ª qualidade, da “Encepa” ou da “Portobello”; Paredes: Cerâmica rústica de 1.ª qualidade, da “Encepa” ou da “Portobello”; Teto: Emboço, reboco, pintado com látex anti-mofo, com arremates nos cantos. 16.9 - APARTAMENTO DO ZELADOR, NO MEZANINO:

Piso: Cerâmica esmaltada;

Paredes: Emboço, reboco, massa corrida e pintura látex, nas áreas secas e azulejo até o teto na cozinha, banheiro e área de serviço;

Tetos: Emboço, reboco, massa corrida e pintura látex. 16.10 - HALL DO PAVIMENTO TIPO E ESCADARIA: Piso e rodapé: Granito ou cerâmica;

Paredes e tetos: Emboço, reboco, massa corrida e pintura látex.

Serão da marca: “Celite”, “Incepa”, “Deca”, ou outra de qualidade equivalente. As bacias sanitárias serão do tipo convencional, com válvula fluxível ou com caixa de descarga acoplada.

Serão de fabricação nacional das marcas: “Pado”, “Brasil”, “Papaiz”, ou outra de qualidade e especificação equivalente. As portas de entrada dos apartamentos terão fechadura de cilindro de 2 (duas) voltas. As portas internas terão fechadura de embutir de 2 (duas) voltas com trinco e maçaneta. As dobradiças serão de ferro galvanizado de pino solto de dimensões adequadas para cada porta.

17. LOUÇAS

(6)

19. VIDROS

20. CALHAS

21. ESQUADRIAS

22. IMPERMEABILIZAÇÃO

23. JARDINS

24. LIMPEZA

25. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Os vidros serão de boa qualidade, dos tipos e espessuras indicadas para cada local de uso.

As calhas serão revestidas e impermeabilizadas e terão ralos condutores de PVC em número suficiente para garantir o perfeito escoamento das águas pluviais.

21.1 - DE MADEIRA:

Os batentes serão de madeira de lei e as portas do tipo semi-oca, em dimensões e formas definidas no projeto de arquitetura. O acabamento será feito com pintura a óleo, ou revestidas, ou verniz.

21.2 - DE ALUMÍNIO:

Os caixilhos serão de alumínio anodizado, nas dimensões e formas indicadas no projeto de arquitetura. O processo de anodização será executado por empresa especializada de acordo com a técnica definida pela Norma Brasileira pertinente ao assunto.

Será impermeabilizada toda a superfície que exigir este tratamento, como: calhas, lajes de cobertura, jardineiras, caixas d’água e piscinas. O serviço será executado sempre por empresa especializada de acordo com a técnica definida pela Norma Brasileira referente ao assunto.

Serão executados com vegetais adequados às formas e dimensões das jardineiras e ao clima da cidade, seguindo orientação do projeto de arquitetura.

Após o término das obras, será feita limpeza das dependências comuns e privativas do Edifício

25.1 - Não está prevista a colocação pela construtora dos equipamentos de utilização privativa das

unidades (chuveiros, torneiras elétricas, aquecedores, etc.) e de iluminação (lustres, arrandelas, etc.) no interior dos apartamentos e nem equipamentos para sauna, equipamentos ou aparelhos para ginástica ou jogos, bem como cadeiras, mesas, guarda-sol para piscina.

25.2 - No interesse do bom andamento das obras, a construtora, após consulta e anuência dos

autores dos projetos, poderá substituir as especificações contidas neste memorial, sempre que, na ocasião da compra, houver dificuldade de aquisição dos materiais.

25.3 - Nos casos em que forem necessárias as substituições, os materiais opcionais serão sempre de

(7)

APARTAMENTOS 11 a 71 12 a 72 81 82 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 GARAGENS TOTAIS 121,200 100,760 176,070 156,760 7,030 26,280 128,230 100,760 202,350 156,760 55,326 44,699 83,937 69,542 183,556 145,459 286,287 226,302 5,7094% 4,6128% 8,6620% 7,1764% 36,183 29,233 54,895 45,481 30,240 29,460 24,000 26,850 39,650 24,000 24,000 24,480 24,000 49,190 28,120 33,950 25,140 31,080 45,720 60,270 6,708 6,535 5.323 5,956 8,795 36,948 35,995 29,323 32,806 48,445 0,6922% 0,6743% 0,5494% 0,6146% 0,9076% 4,387 4,274 3,482 3,895 5,752 5,323 5,323 5,430 5,323 10,911 60,101 29,323 29,910 29,323 29,323 1,1260% 05494% 0,5603% 0,5494% 0,5494% 7,136 3,482 3,551 3,482 3,482 13,368 10,141 6,237 6,894 5,576 7,530 73,638 1,3796% 8,743 55,861 1,0465% 6,632 37,974 0,7114% 4,509 30,716 0,5755% 3,647 41,480 0,7771% 4,925 34,357 0,6437% 4,079 2.482,19 969,03 3.451,22 100,0000% 633,75 1.886,55 75,49

QUADRO DE ÁREAS

Referências

Documentos relacionados

Ex- Integrante do GIA (Grupo de Interferência Ambiental de Salvador), e coordenadora da Mostra Helio Oiticica de Artes Visuais da II Bienal da UNE, artista de

Descrição do percurso da 1ª corrida: Partida junto à rampa do Baía/sede do Ludens de Machico, os atletas seguem pela esquerda, sobem a ligeira rampa junto às escadas de acesso

Aqui, modelamos a atividade elétrica de neurônios usando mapas bidimensionais para investigar a possibilidade de ocorrência de atividade auto-sustentável numa rede de neurônio

Caso as solicitações de exame não sejam as mesmas, primeiramente, você deverá liberar e imprimir resultado para a solicitação que está sendo processada, cuja

Horário Sala 1 - Auditório Centenário Sala 2 - Ouro Preto Sala 3 - Niemayer Sala 4 - Mantiqueira. 08:30

4.1 A escavação do poço se iniciará após a limpeza de uma área de 4,0 m X 4,0 m e a construção de uma cerca, no perímetro da área limpa, constituída de madeira ou com

13 Acionistas Colabora dores Fornece dores Consumi dores Meio Ambiente Comuni dade Governo ÉTICA Responsabilidade socioambiental.

Aplicar em ativos no exterior até o limite de 0.00% do Patrimônio líquido Aplicar em crédito privado até o limite de 50.00% do Patrimônio líquido Se alavancar até o limite de