• Nenhum resultado encontrado

Bol. da PM n.º 008 11OUT Concessão de Cratão FUSPOM Provisório

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2018

Share "Bol. da PM n.º 008 11OUT Concessão de Cratão FUSPOM Provisório"

Copied!
3
0
0

Texto

(1)

Bol da PM nº. 008 - 11 Out 2011 - Fl. 93

CONCESSÃO DE CARTÃO FUSPOM PROVISÓRIO - PROVIDÊNCIAS - ALTERAÇÃO DE PROCEDIMENTO

O Comandante Geral, no uso de suas atribuições legais e atendendo proposta do Diretor Geral de Saúde ALTERA o item “2”, da publicação referente ao assunto, constante no BOL PM nº. 028, de 14 de agosto de 2009 (abaixo).

Onde se lê:

“2 – Concomitantemente, o militar interessado, através de requerimento específico, fazendo menção e juntando cópia do requerimento anterior (destinado à Comissão de Justificação), além do devido registro em cartório da situação jurídica em que se encontra com a pessoa, que pretende incluir como de pendente nos termos da Lei nº. 4.300/2004 (abaixo), poderá solicitar ao seu comandante lhe seja concedido o Cartão FUSPOM provisório, o qual encaminhará tal requerimento à DGS para esse fim.”

Leia-se:

“2 – Concomitantemente, o militar interessado, através de requerimento específico, fazendo menção e juntando cópia do requerimento anterior (destinado à Comissão de Justificação), poderá solicitar ao seu Comandante que seja concedido o Cartão FUSPOM provisório, o qual encaminhará à DGS para esse fim;

Deverão, ainda, ser anexados a este requerimento: Cópia do devido registro em cartório da situação jurídica em que encontra com a pessoa, que pretende incluir como dependente nos termos da Lei nº. 4.300/2004; cópia do divórcio caso já tenha sido casado; cópia do

requerimento de solicitação do cancelamento do Cartão FUSPOM, ora existente para a ex-esposa, caso existir tal situação; bem

como deverá solicitar, ainda, desconto em favor do FUSPOM, no valor de 1% de seu soldo para tal dependente e incluir cópia do contracheque com o devido desconto implantado e do anterior a este.”

OPM Envolvidas: Todas

(Nota nº. 0922 - 10 de outubro de 2011 - GCG)

---

Bol da PM nº. 028 - 14 Ago 2009 - Fl. 31

CONCESSÃO DE CARTÃO FUSPOM PROVISÓRIO - PROVIDÊNCIAS - AUTORIZAÇÃO

Considerando que o art. 48, V, do Estatuto dos Policiais Militares (EPM), instituído pela Lei Estadual nº. 443/1981, estabelece o direito à assistência médico-hospitalar para o policial militar e seus dependentes. Considerando que o Estatuto dos Policiais Militares, em seu art. 48, § 2º, item “9”, assim como, o art. 101, VII da Lei Estadual nº. 279/79, com as alterações introduzidas pela Lei Estadual nº. 4.300/2004 (abaixo), estabelecem como dependente do policial militar, a(o) companheira(o), nos termos da legislação em vigor, que viva sob exclusiva dependência econômica, comprovada a união estável mediante procedimento administrativo de justificação.

Considerando que semelhante tratamento fora dado, desde que declarados junto à administração militar, à pessoa que viva no mínimo há cinco anos sob a exclusiva dependência econômica do militar, comprovada através de procedimento administrativo de justificação, nos termos do art. 48, § 3º, item 8, do Estatuto dos Policiais Militares (EPM), com as alterações introduzidas pela Lei Estadual nº. 4.300/2004. Considerando os efeitos nefastos à saúde de tais pessoas, muitas vezes irreparáveis, que podem advir de seu não atendimento pelo Sistema de Saúde da corporação, em virtude de ainda encontrar-se em trâmite o devido procedimento de Justificação pela Comissão responsável.

Este Comandante Geral autoriza a Concessão de Cartão FUSPOM provisório com base no despacho do Comandante da OPM do militar, desde que atendidos os seguintes requisitos:

1- O militar em dia com a contribuição do FUSPOM, cuja pessoa que pretende incluir como dependente encontrar-se nas hipóteses dos §§ 2º, item “9” e 3º, item “8” do EPM, deverá preliminarmente protocolar o requerimento, devidamente instruído, com o fito de formalizar o procedimento de justificação nos termos da lei nº. 4.300/2004, a ser encaminhado à Comissão de Justificação.

(2)

além do devido registro em Cartório da situação jurídica em que se encontra com a pessoa, que pretende incluir como dependente, nos termos da Lei nº. 4.300/2004, poderá solicitar ao seu Comandante lhe seja concedido o Cartão FUSPOM provisório, o qual encaminhará tal requerimento à DGS para esse fim.

3- O Cartão FUSPOM provisório fica vinculado à conclusão e homologação do procedimento de justificação, ocasião em que sendo desfavorável ao requerente, a decisão da Comissão de Justificação, o mesmo perderá sua validade, sem prejuízo das sanções disciplinares e penais cabíveis eventualmente detectadas pela Administração Militar.

4- O Cartão FUSPOM emitido, após a devida homologação da decisão da Comissão de Justificação, cancela automaticamente o Cartão FUSPOM provisório.

Providenciem a DGS e a DGF, assim como, os Comandantes, Chefes e Diretores de OPM, no âmbito de suas atribuições.

(Nota nº. 1455 – 14 Ago 2009 – GCG)

---

LEI Nº. 4.300, DE 26 DE MARÇO DE 2004.

INSTITUI, NO ÂMBITO DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO,

PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO DE JUSTIFICAÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A Governadora do Estado do Rio de Janeiro,

Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica instituído, no âmbito da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, procedimento administrativo de justificação, para fins de comprovação de dependência.

Art. 2º - O procedimento instituído pelo art. 1º será regulamentado pelo Poder Executivo.

Art. 3º - O artigo 101 da Lei nº. 279, de 26 de novembro de 1979, passa a vigorar acrescido do inciso VII, com a seguinte redação:

“Art. 101 - ...

VII — a(o) companheira(o), nos termos da legislação em vigor, que viva sob sua exclusiva dependência econômica, comprovada a união estável mediante procedimento administrativo de justificação.”

Art. 4º - O § 2º do artigo 48 da Lei nº. 443, de 1º de julho de 1981, passa a vigorar acrescido o item 9, com a seguinte redação:

“Art. 48 - ... § 2º - ...

9 - a(o) companheira(o), nos termos da legislação em vigor; que viva sob sua exclusiva dependência econômica, comprovada a união estável mediante procedimento administrativo de justificação.”

Art. 5º - O § 2º do artigo 45 da Lei nº. 880, de 25 de julho de 1995, passa a vigorar acrescido da alínea “i”, com a seguinte redação:

“Art. 45 - ... § 2º - ...

i) - a(o) companheira(o), nos termos da legislação em vigor, que viva sob sua exclusiva dependência econômica, comprovada a união estável mediante procedimento administrativo de justificação.

Art. 6º- O item 8, § 3º do artigo 48 da Lei nº. 443, de 1º de julho de 1981, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 48 - ... § 3º - ...

(3)

Art. 7º - A alínea “h”, § 3º do artigo 45 da Lei nº. 880, de 25 de julho de 1995, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 45 - ... § 3º - ...

h) - a pessoa que viva no mínimo há cinco anos sob a sua exclusiva dependência econômica, comprovada mediante procedimento administrativo de justificação;

Art. 8º - Ficam revogados os incisos VIII do art. 102 da Lei nº. 279, de 26 de novembro de 1979, o item 9 do § 3º do art. 48 da Lei nº. 443, de 1º de julho de 1981, e a alínea “i” do § 3º do artigo 45 da Lei nº. 880, de 25 de julho de 1995, assim como as demais disposições em contrário.

Art. 9º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, em 26 de março de 2004.

ROSINHA GAROTINHO Governadora

Referências

Documentos relacionados

y Pode ativar/desativar o modo silencioso movimentando o Botão Joystick para ▼ no menu Volume. Menu >

A técnica de bioventilação apresentou maior eficiência quando comparada a técnica de atenuação natural em todas as combinações de velocidade de ar e intervalo

A manutenção do direito previsto nesta cláusula, somente será devido com a protocolização de requerimento à SGA, subscrito pelo servidor interessado, juntando

A concessão de Certificado de Registro para Atirador, Caçador ou Colecionador ocorrerá mediante apresentação, pelo interessado, de requerimento ao Comandante da

Os mais comuns são os Símbolos para a Literacia da Widgit (WLS), anteriormente conhecidos como Símbolos Widgit Rebus e os Símbolos Pictográficos para a Comunicação

As misturas de fibra de coco com composto de resíduos florestais utilizadas neste ensaio mostraram ser uma alternativa eficiente para a produção de alfazema e alecrim

Contrato de Manutenção e Serviço (SMA) de 3 anos para 1.000 pontos detectores adicionais do BIS AUE. Número do pedido

Quero ir com o avô Markus buscar a Boneca-Mais-Linda-do-Mundo, quero andar de trenó, comer maçãs assadas e pão escuro com geleia (17) de framboesa (18).... – Porque é tão