• Nenhum resultado encontrado

PASSAGEM PELAS RUÍNAS DE NUM

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PASSAGEM PELAS RUÍNAS DE NUM"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

PASSAGEM PELAS RUÍNAS DE NUM

Aventura para Dragon Age RPG, preferencialmente para um grupo de três personagens de nível 1 ou 2.

(2)

ANTES DOS PERIGOS

Esta aventura foi planejada para ser jogada por um grupo de de três personagens de nível 1 ou 2, podendo ser uma aventura isolada, para ser jogada durante uma tarde, ou pode servir como parte de uma campanha para personagens de Dragon Age RPG.

Para utilizar esta aventura basta utilizar o material contido no Conjunto 1 de Dragon Age RPG, ou seja, os livros e o mapa que vem na caixa.

Os textos em azul devem ser lidos para os jogadores, os em vermelho são exclusivos do narrador, não devendo ser conhecidos dos jogadores por tratar-se de partes importantes da história.

(3)

UM POUCO DE HISTÓRIA

(4)

Cena 1: A Praça da Cidade Encontro de Exploração

Após algumas horas de caminhada os heróis encontram o que pareceu ser um dia uma grande praça. As ruas em suas imediações convergem para um círculo moldado na rocha bruta, recoberto de granito escuro, que brilha à luz das lanternas e com os parcos raios solares que entram na cidade. No seu entorno há calçadas, bancos de madeira já apodrecida e canteiros com plantas mortas e alguns cobertos por mato. Mais ao centro há uma grande estátua arruinada e uma grande placa de bronze que se encontra diante de estátua.

Uma olhada mais atenta na placa é possível identificar um grande diagrama da cidade, ao que parece, a direção da saída da cidade é rumo ao norte, cabendo agora aos aventureiros seguirem ou não a direção indicada.

Cena 2: Passagem de Fogo Encontro de Combate

Após algumas horas de caminhada por vias apertadas e arruinadas o clima frio do interior da montanha começa a ser modificado. Aos poucos a temperatura vai se elevando até que os heróis encontram uma pequena estrada que passa ao lado de um poço de lava incandescente, que borbulha a uma temperatura incrível expulsando fumaça que torna o caminho bastante difícil de ser visto.

A estrada vai serpenteado pela lava, conduzindo os heróis por estruturas colossais talhadas na rocha, como pontes elevadas e mansões fortificadas.

O que os heróis não sabem é que agora começa o primeiro desafio:

(5)

personagens corram peça que os jogadores rolem 3 testes de Constituição NA 10, suba em dois a dificuldade do teste a cada rodada em razão do cansaço ocasionado pelo calor, da mesma forma, caso não seja bem sucedido receberá 2d6 de dano penetrante.

Mas não é somente isto, caso um personagem caia na lava ele sofrerá 6d6 de dano penetrante por rodada até que consiga sair, e ficará imobilizado em razão da dor enorme. Mas para evitar uma queda o personagem deverá ser bem sucedido em um teste de Destreza NA 8. A passagem possui a largura de aproximadamente de 6 metros.

Para tornar as coisas mais interessantes próximo ao fim da estrada temos Cérbero esperando os aventureiros.

Caso consigam derrotar os desafios os personagens encontrarão um prédio diante de si.

Cena 03: Caminho de Pedra Encontro de Exploração

Diante de si os heróis encontram um enorme prédio de pedras brancas, uma enorme escadaria leva-os para um amplo pátio, onde há uma muralha cujas passagens estão bloqueadas por enormes escombros caídos do teto, próximo há duas estátuas arruinadas com grandes bases de bronze.

Agora os personagens irão ter que resolver um pequeno quebra-cabeças, onde o objetivo é arrastar uma das estátuas para a passagem bloqueada ou para qualquer lugar próximo à muralha e tentar subir na base da estátua para escalar o muro.

(6)

reduzida em 2, sendo limitado a até dois ajudantes. Já escalar a base e a muralha requer um teste de Força NA 10, com uma corda a NA é reduzida em 2.

Caso tentem alguma alternativa mais engenhosa para superar a muralha permita que seja usada desde que seja viável e lógica.

Superada a muralha os personagens conseguirão alcançar um pátio interno de blocos de pedra, de cerca de 12 metros de comprimento que levam a uma grande abertura que é a entrada do prédio.

Mas o que os personagens não sabem é que alguns blocos não estão firmes podendo afundar e levar o personagem para o fundo de um profundo buraco. Sempre que os personagens caminharem pelos blocos solicite que os jogadores rolem um dado, se o resultado for par nada ocorrerá, mas se o resultado for ímpar o bloco onde o personagem estiver pisando irá quebrar. Para que os personagens não caiam eles deverão ser bem sucedidos em um teste de Destreza NA 8, caso não passem irão cair em um fosso sofrendo 7d6 de dano, passarão duas rodadas desacordados, mas poderão ser resgatados por cordas. Caso consigam chegar até a porta do prédio os personagens poderão adentrá-lo.

Cena 04: Alcançando a superfície Encontro de Combate

Após adentrar ao prédio chama a atenção dos personagens duas coisas, a primeira uma longa escadaria em espiral feita na pedra que parece estar em ótimo estado de conservação e outra é uma sala que está surpreendentemente conservada que fica logo a direita da escadaria.

Caso os personagens queiram seguir para a sala encontraram lá uma ampla sala com piso e paredes em mármore branco onde há camas de pedra e piscinas térmicas bem conservadas, há ainda lá uma estante de pedra com diversos frascos azuis e verdes, ao todo são 6 frascos azuis e três verdes.

Para descobrir o que são os personagens podem fazer um teste de Magia NA 10, caso obtenham sucesso descobrirão que os frascos de líquido azul são poções de cura menor (2d6+cons de pontos de saúde) e as verdes são poções de Lyrium menor (1d6+magia pontos de mana).

(7)

As escadas são largas o suficiente para três pessoas caminharem juntas e elas vão subindo até próximo à superfície, é um trajeto seguro, já que ela é firme e não teve sua estrutura comprometida pelo tempo.

Após finalizar a escalada, os persongaens chegarão a um grande salão que está bastante escuro e frio, provavelmente já no topo da montanha, já que é possível notar neve no chão. Além da neve há também ossos e pedaços de armas e armaduras. Elevando o olhar diante do único feixe de luz que adentra ao recinto é possível ver uma silhueta grande e esquisita. Elevando a luz das lanternas eis que surge o último desafio à liberdade dos heróis:

Caso consigam superar este último adversário os personagens conseguirão atingir a liberdade.

Premiações

Distribua a experiência de cada encontro:

- Cena 1: Não há desafios relevantes a serem vencidos, portanto, não rende pontos de experiência.

- Cena 2: É um desafio difícil, algum personagem poderá morrer nele, portanto conceda 300 XP aos personagens que sobreviverem. - Cena 3: Nela há um desafio complexo, embora não traga grandes riscos aos personagens, portanto conceda 100 XP.

- Cena 4: O desafio contido nesta cena é bastante difícil, com sorte

(8)

Considerações Finais

Referências

Documentos relacionados

Obese people who underwent bariatric surgery experienced a marked reduction in both frequency and intensity of musculoskeletal pain located in order in the hip, ankle and foot,

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

Este artigo está dividido em três partes: na primeira parte descrevo de forma sumária sobre a importância do museu como instrumento para construção do conhecimento, destaco

Este relatório da actividade do Provedor do Cliente incide sobre o período de Junho a Dezembro de 2009, com início a 2 de Junho, data do lançamento oficial do site do

A menor proporção de uso do SUS para exames preventivos e de diagnóstico precoce, em especial os cânceres de mama e próstata, sugere baixa cobertura populacional que pode

Tendo em conta, os efeitos que as soluções de irrigação exercem, não só no tecido dentário, como também nas propriedades dos materiais de obturação do

Prova para o Ingresso no Curso de Mestrado – Primeiro semestre de 2016 No diagrama abaixo são esboçadas as sobreposições dos orbitais atômicos de valência de elementos do bloco

Considerando a formação da equipe de trabalho, o tempo de realização previsto no projeto de extensão e a especificidade das necessidades dos catadores, algumas