• Nenhum resultado encontrado

IOGURTEIRA FUN KITCHEN

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "IOGURTEIRA FUN KITCHEN"

Copied!
28
0
0

Texto

(1)

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Leia com atenção e guarde este manual para consultas futuras.

IOGURTEIRA

FUN KITCHEN

(2)

Parabéns, você acabou de adquirir a Iogurteira Fun Kitchen! Com ela sua alimentação vai ficar muito mais saudável! O iogurte é rico em nutrientes para a saúde, além de fonte de fermentos lácteos que melhoram a digestão e trazem benefícios para a saúde, ideal para aqueles que buscam e valorizam uma vida saudável. Agora, com muita praticidade, você pode fazer o seu próprio iogurte sem sair de casa e do seu gosto. Com a Iogurteira Fun Kitchen você vai poder preparar diversas opções de iogurte natural para toda a sua família. Faça suas refeições com a Iogurteira Fun Kitchen e bom apetite!

Ao utilizar eletrodomésticos, siga sempre as precauções de segurança básicas, inclusive as seguintes: 1. Use este produto somente conforme descrito neste manual. Não é recomendado utilizá-lo

para outros fins.

2. Leia todas as instruções cuidadosamente antes de utilizar este aparelho.

3. Sempre supervisione o uso deste aparelho, principalmente ao utilizá-lo próximo a crian-ças ou animais.

4. Desligue e desconecte o aparelho da tomada elétrica: • Antes de colocar ou remover peças

• Após o uso • Antes da limpeza

5. Se o cordão de alimentação está danificado, ele deve ser substituído pelo fabricante ou pelo agente autorizado ou pessoa qualificada, a fim de evitar riscos.

6. Para evitar o risco de choque elétrico, não permita que o cordão de energia, o plugue ou a base da unidade entrem em contato com água ou qualquer outro líquido.

7. Não permita que o cordão de energia toque superfícies quentes.

8. Não coloque a unidade próxima ao fogo, fogão ou qualquer tipo de aparelho de aquecimento. 9. Este aparelho não pode ser parcial ou completamente mergulhado em água, nem mesmo

durante a limpeza.

Leia com atenção e guarde este manual. Este equipamento é destinado exclusivamente ao uso doméstico.

02

IOGURTEIRA

FUN KITCHEN

INSTRUÇÕES

(3)

03

INSTRUÇÕES

DE SEGURANÇA

CUIDADOS

IMPORTANTES

10. Lave todos os acessórios removíveis antes de usar a panela pela primeira vez.

11. Este aparelho não deve ser usado por crianças ou pessoas com capacidade física, mental e sensorial reduzida, ou com pouco conhecimento e experiência.

12. Crianças devem ser supervisionadas para que não brinquem com o aparelho. 13. Só use o aparelho para fins domésticos.

14. Para desconectar o aparelho, segure o plugue e puxe-o para desconectá-lo da tomada elétrica. Nunca desconecte o aparelho puxando pelo cordão de energia.

15. Não levante ou carregue o aparelho segurando-o pelo cabo de energia, pois este pode romper provocando acidentes.

16. Não guarde nenhum tipo de material nesta unidade quando ela não estiver sendo usada. 17. Antes de ligar o equipamento, certifique-se que a voltagem do aparelho seja a mesma

usada em sua residência.

Antes de usar a unidade pela primeira vez, lave o pote para iogurte e a respectiva tam-pa com água morna e detergente. Utilize um tam-pano ou uma esponja macia, não abrasiva. Enxágue bem e seque. O pote para iogurte e a respectiva tampa também são laváveis na máquina de lavar louça. Não utilize nenhum produto de limpeza abrasivo. A base da Iogur-teira Fun Kitchen e a respectiva tampa deverão ser limpas com um pano úmido e somente quando necessário. Nunca as coloque na água.

(4)

04

VISÃO GERAL

DO PRODUTO

INSTRUÇÕES

DE OPERAÇÃO

1. Tampa transparente

2. Recipiente do Iogurte com Tampa 3. Colher

4. Corpo do Produto

5. Indicador de Funcionamento

VISÃO GERAL DO PRODUTO

3

4 2 1

5

1. Verifique se o pote para iogurte, a respectiva tampa e os utensílios utilizados estão limpos. As impurezas podem afetar o crescimento da cultura do iogurte.

2. Despeje 1 litro de leite no pote juntamente com o iogurte natural que servirá como princípio ativo e misture suavemente. Não misture rápido ou agite. Não utilize mixers ou batedores. Se o iogurte não estiver misturado homogeneamente, não atingirá a consistência apropriada.

3. Feche o pote e o aparelho e ajuste-o para funcionar. Durante seu funcionamento, não mova o aparelho para não prejudicar a qualidade do iogurte. Não exponha a unidade a correntes de ar.

4. Para obter um bom iogurte, é necessário esperar entre 7 a 10 horas, conforme o tipo de leite utilizado e gosto pessoal.

Observação: A tampa transparente deve estar sempre fechada para a manutenção da tempe-ratura ideal enquanto o iogurte é produzido)

(5)

05

INSTRUÇÕES

DE OPERAÇÃO

DICAS

INTERESSANTES

ESPECIFICAÇÕES

TÉCNICAS

5. Coloque o iogurte recém preparado na geladeira pelo menos uma hora antes de ser consumido. Acrescente então seus sabores preferidos (frutas, marmelada, etc.) 6. O iogurte obtido desta forma pode ser mantido na geladeira pelo período máximo de

7-10 dias.

A seguir, algumas dicas para melhorar o preparo do seu iogurte e deixá-lo ainda mais saboroso. 127 Volts Modelo YM 202 Potência 9 Watts Freqüência 60 Hz Capacidade 1L Cor Branco Origem China 220 Volts Modelo YM 202 Potência 9 Watts Freqüência 60 Hz Capacidade 1L Cor Branco Origem China

(6)

A ESCOLHA DO LEITE

É possível utilizar os seguintes tipos de leite, que não precisarão ser fervidos: • Leite pasteurizado normal fresco.

• Leite esterilizado e de longa conservação. • Leite em pó.

OBS: O leite fresco deverá ser fervido antes de ser utilizado. A ESCOLHA DO PRINCÍPIO ATIVO

Para obter bons resultados, você deve usar: • Iogurte natural (com fermentos ativos). • Iogurte obtido anteriormente (através da Iogurteira). • Fermentos lácteos desidratados e liofilizados. NUNCA UTILIZE • Iogurte natural vencido (sempre verifique o prazo de validade). • Leite vencido ou leite de má qualidade. • Iogurte pasteurizado ou iogurte de frutas. • Iogurte líquido. TEMPERATURA DO LEITE

Certifique-se de que o leite usado para preparar o iogurte esteja em temperatura ambiente. Se o leite estiver muito quente, a cultura do iogurte será destruída; se, ao contrário, estiver muito frio, será necessário muito mais tempo para a preparação.

USO DE FERMENTOS LÁCTEOS

Coloque o fermento em uma xícara junto com duas colheres de sopa de leite morno, elimi-nando todas as pequenas condensações para obter um creme homogêneo. Acrescente ao creme o restante do leite e proceda como descrito anteriormente.

SE O SEU IOGURTE NÃO FICAR CONSISTENTE O SUFICIENTE Podem existir algumas razões para isto:

• Talvez o iogurte base esteja vencido ou muito fraco. • A mistura talvez esteja errada e não homogênea. A AROMATIZAÇÃO DO IOGURTE

Os tipos diferentes de sabores que podem ser acrescentados ao iogurte são limitados so-mente pela sua imaginação!

Acrescente o sabor que preferir somente depois que o iogurte tiver sido colocado na gela-deira. Misture-o levemente ao iogurte para manter a consistência homogênea inalterada. Sugerimos usar os seguintes produtos:

Frutas frescas em conserva ou em calda, frutas cozidas, geléia de frutas ou marmelada, calda de frutas, mel, café, castanhas, nozes ou amêndoas picadas, ou cereais do tipo granola.

DICAS

INTERESSANTES

(7)

07

ARMAZENAGEM

DO PRODUTO

BENEFÍCIOS

PARA A SAÚDE

O iogurte é fonte de fermentos lácteos que melhoram a digestão e trazem benefícios para todo o organismo, como melhorar a prisão de ventre, a imunidade e ajuda até a emagrecer. Além disso, é uma excelente fonte de cálcio, probióticos e proteínas. Você conhece os sete motivos pelos quais você deve incluir iogurte na sua dieta diária? 1. Aumenta a imunidade: o consumo regular de iogurte ajuda a recompor as bactérias

benéficas da flora intestinal, conhecidas como probióticos.

2. Fortalece os ossos: por ser derivado do leite, o iogurte é excelente fonte de cálcio, um mineral importante para a saúde dos ossos.

3. Fonte de vitaminas do complexo B: são vitaminas que ajudam a manter a tonicidade muscular do aparelho gastrointestinal, além de atuarem no metabolismo de proteí-nas, lipídeos e carboidratos, tendo importante papel na produção de energia para o organismo, na oxigenação das células e na produção de neurotransmissores. 4. Protege o sistema nervoso: o cálcio é um mineral que ajuda nas contrações

muscula-res e na comunicação das células do sistema nervoso. Com isso, há uma melhora da função dos neurônios, que são células do sistema nervoso que dão estímulos (impul-sos nervo(impul-sos) para realizar as mais diversas atividades do corpo.

5. Ajuda a promover o bom humor: o intestino responde pela produção de 95% da se-rotonina de todo o corpo, que é um neurotransmissor responsável pelo bom humor. Para armazenar o produto de forma correta, aumentando a vida útil do aparelho, siga os passos a seguir:

1. Desconecte o cordão de energia da tomada elétrica.

2. Lave o pote para iogurte e a respectiva tampa no pano úmido ou na máquina de lavar, sem utilizar nenhum produto abrasivo. A base da Iogurteira Fun Kitchen deverá ser limpa apenas com um pano úmido e somente quando necessário.

(8)

BENEFÍCIOS

PARA A SAÚDE

VANTAGENS

DA IOGURTEIRA

08

6. Melhora o trânsito intestinal: a pessoa que consome iogurte regularmente poderá ter menos chances de sofrer prisão de ventre e outras complicações decorrentes da digestão.

7. Fonte de proteínas: o iogurte é também fonte de proteínas, que são fundamentais por formarem os músculos e as vísceras.

A Iogurteira Fun Kitchen é a melhor maneira de preparar iogurtes naturais, saudáveis e saborosos. Tudo isso aliado com muita praticidade. Basta colocar leite no recipiente interno em temperatura ambiente e algum princípio ativo (iogurte natural comprado no mercado ou iogurte feito anteriormente na Iogurteira Fun Kitchen, por exemplo). Em até 10 horas ele ficará pronto. Depois, é só colocá-lo na geladeira e, se preferir, acrescentar ingredientes para criar sabores variados.

É muito fácil de usar e de limpar, além de possuir colher para mexer, servir e um pote para preparação do iogurte, adequado para armazenar na geladeira.

Com a Iogurteira Fun Kitchen você pode preparar diversas opções de iogurte natural diariamente para toda a família.

Agora, já é possível responder: É ou não é vantajoso ter uma Iogurteira Fun Kitchen na sua casa? — sem dúvida! Use a Iogurteira Fun Kitchen como uma grande aliada na sua cozinha!

(9)

09

RECEITAS SIMPLES

COM A IOGURTEIRA

São muitas as receitas que você pode preparar com a Iogurteira Fun Kitchen. Seja no café da manhã, no lanche da tarde, no almoço ou no jantar, você diversifica seu cardápio e deixa seu dia a dia muito mais nutritivo, saudável e saboroso. Use a sua imaginação e prepare receitas apetitosas com a Iogurteira Fun Kitchen.

IOGURTE NATURAL Ingredientes • 200ml de leite • 3 colheres de leite em pó • 200ml de princípio ativo* Modo de Preparo

Despeje no pote da Iogurteira Fun Kitchen 200ml de leite em temperatura ambiente com 3 colheres de leite em pó e 200ml do princípio ativo da sua escolha e misture suavemente até ficar com uma consistência homogênea.

Não misture rápido, nem utilize mixers ou batedores. Feche o pote e o aparelho. Ajuste-o para funcionar e espere entre 7 e 10 horas para preparar um bom iogurte, conforme o tipo de leite utilizado e o seu gosto. Leve o iogurte à geladeira por, pelo menos, 1 hora antes de servir. Acrescente seus sabores preferidos, como frutas frescas, em conserva, em calda ou cozidas, geléia de frutas ou marmelada, calda de frutas, mel, café, castanhas, nozes ou amêndoas picadas, cereais e granola.

Sugerimos como princípio ativo: • Iogurte natural (com fermentos ativos)

• Iogurte obtido anteriormente (através da Iogurteira) • Fermentos lácteos desidratados e liofilizados

(10)

10

RECEITAS SIMPLES

COM A IOGURTEIRA

IOGURTE COM FRUTAS VERMELHAS

Que tal preparar um Iogurte com frutas vermelhas no lanche da tarde? Essa receita da Nu-tricionista Bárbara Candeias é natural, gostosa e super prática! Não deixe de exprimentar! Ingredientes:

• 1 sachê de gelatina sem sabor; • 1 copo de iogurte natural desnatado; • Framboesa, amora e mirtilo a gosto. Para a calda de Mirtilo (opcional) • 1 limão espremido;

• 200g de mirtilo;

• Adoçante sucralose culinário a gosto. Modo de Preparo

Bata no Liquidificador e Processador Lit Glass Fun Kitchen o iogurte natural desnatado feito na Iogurteira Fun Kitchen, o mirtilo, a framboesa, a amora e acrescente um sachê de gelatina sem sabor, dissolvido previamente em água fervente. Em seguida, leve à geladeira para que forme uma mousse.

Calda de Mirtilo

Em uma Panela Inox La Cuisine misture todos os ingredientes da calda até que as frutas desmanchem levemente. Sirva logo em seguida e Bom apetite!

A Iogurteira Fun Kitchen traz uma opção para deixar a sua vida ainda mais saudável. Agora, você pode fazer o seu próprio iogurte em casa, do seu jeito, e criar as mais diversas receitas para você e sua família. Compacto e portátil, você vai se surpreender com o que esse apa-relho tem para oferecer! Temos certeza que você vai adorar a nossa Iogurteira Fun Kitchen e ter excelentes refeições!

(11)
(12)

Por este certificado de garantia, ST Importações Ltda., distribuidora do(s) equipamento(s) /produto(s) adquirido por V.S.a., se compromete a prestar Assistência Técnica aos referidos produtos, nos termos da legislação pertinente, LEI n° 8.078, de 11 de Setembro 1990, e nos limites aqui estabelecidos.

1. A ST assegura ao comprador consumidor deste produto, a garantia de 90 dias (noventa) a partir da data de entrega do produto,

a ser comprovado, ou não existindo comprovação, a partir da data de emissão da nota fiscal de compra ao primeiro comprador consumidor. A presente garantia, ressalvadas as condições estabelecidas neste certificado (item 05), sempre acompanhará o produto, valendo no Posto de Assistência Técnica Autorizada da ST.

2. O período de garantia é composto de:

a) Garantia legal de 90 (noventa) dias corridos, atendendo ao Código de Consumidor.

3. Entende-se por garantia, o reparo gratuito do aparelho e a reposição de peças que, de acordo com o parecer do técnico

cre-denciado pela ST, apresentarem defeito técnico. Tal garantia somente terá validade mediante a apresentação da Nota Fiscal de compra. É imprescindível, para o atendimento gratuito, que o aparelho esteja dentro do prazo estipulado acima.

4. Para exercício da presente garantia, o comprador deverá se utilizar somente do Posto Autorizado, cuja indicação será feita

através do telefone 4003-7878 - Capitais e Regiões Metropolitanas (Exceto Celular) ou 0 XX 11 4003-7878 - Outras Localidades (Exceto Celular) de segunda a sábado das 9:00h às 21:00h , ficando a cargo do comprador consumidor as despesas e riscos de transporte do envio do produto ao Posto Autorizado.

5. FICA AUTOMATICAMENTE CANCELADA A GARANTIA NA OCORRÊNCIA DOS SEGUINTES EVENTOS:

a) Danos provocados por acidentes tais como: queda, batida, descarga elétrica, atmosférica (raio), inundação, desabamento e fogo. b) Danos provocados por umidade, exposição excessiva à luz solar e salinidade.

c) Sinistro (roubo e/ou furto).

d) Uso em desacordo com as respectivas informações contidas no manual de instruções. e) Por ter sido ligado à rede elétrica imprópria ou quando sujeito a flutuações excessivas. f) Sinais de violações externas e rompimentos do lacre do produto.

g) Ajuste interno ou conserto por pessoa não credenciada pela ST.

h) Se o Certificado de Garantia ou Nota Fiscal de compra apresentarem adulterações e/ou rasuras.

i) Uso caracterizado como NÃO DOMÉSTICO ou em desacordo com as normas estabelecidas no Manual de Instruções. j) Por condições impróprias à sensibilidade do aparelho.

6. NÃO ESTÃO COBERTOS PELA GARANTIA (ônus do consumidor):

a) Serviços de instalação, regulagens externas, limpeza e orientação de uso, pois esta informações constam das instruções que

acompanham o produto.

b) Compartimentos plásticos externos, cabos de ligação externos (ex: cabo de força plugado) e qualquer acessório externo. c) Eliminação de interferências externas que prejudiquem o bom funcionamento do produto.

• Este certificado é comum a todos os eletrodomésticos portáteis e eletrônicos. Observe atentamente o tipo e o modelo do apa-relho adquirido, pois alguns possuem componentes e recursos que não são adequados tecnicamente aos outros.

• Para manter seu produto sempre original e com qualidade de funcionamento, procure somente o Posto de Serviço Autorizado da ST, que dispõe de peças originais e mão-de-obra treinada.

• Para que o aparelho seja coberto pela garantia ST, guarde sua respectiva Nota Fiscal/Cupom Fiscal durante o prazo de garantia. • Para seu conforto e segurança consulte nossa Central de Assistência Técnica. De segunda a Sábado das 9:00h às 21:00h. Você terá todas as informações necessárias para melhor utilizar os recursos do seu produto.

• Telefone: 4003-7878 - Capitais e Regiões Metropolitanas (Exceto Celular) ou 0 XX 11 4003-7878 - Outras Localidades (Exceto Celular).

Produto importado e comercializado por: ST Importações LTDA CNPJ : 02.867.220/0001-42 INSC. ESTADUAL : 253.834.872

CERTIFICADO DE GARANTIA

(13)

OMELETEIRA

FUN KITCHEN

Modelo Modelo SW66 / SW66-Blk / SW66-R / SW66-P / SW-66 W

MANUAL DE INSTRUÇÕES

(14)

Parabéns pela escolha da Omeleteira Fun Kitchen! Com ela você vai poder preparar deliciosos omeletes para toda a sua família, de maneira prática e rápida. Basta bater os ovos, inventar o recheio e colocar tudo na Omeleteira e, em pouquíssimos minutos, você vai ter duas omeletes macias e saborosas. Com design elegante, que combina com qualquer ambiente, a Omeleteira Fun Kitchen é muito simples de usar. Saia da rotina do dia a dia e faça deliciosos omeletes com a Omeleteira Fun Kitchen e tenha um bom apetite!

Leia com atenção e guarde este manual. Este equipamento é destinado exclusivamente ao uso doméstico.

OMELETEIRA

FUN KITCHEN

Ao utilizar eletrodomésticos, siga sempre as precauções de segurança básicas, inclusive as seguintes: Para garantir o melhor desempenho do seu produto, leia atentamente as instruções de segurança a seguir. Recomenda-se não jogar fora este Manual de Instruções e guardá-lo para eventuais consultas. Tome sempre muito cuidado ao utilizar eletrodomésticos e siga sempre as precauções de segurança básicas, inclusive as seguintes:

1. Leia com atenção todas as instruções antes de operar o produto e guarde este manual para consultas futuras.

2. Remova e descarte qualquer material de embalagem ou rótulos de propaganda antes de usar a unidade pela primeira vez.

3. Não coloque a unidade perto da borda de uma mesa ou balcão durante a operação. Posicione-a em uma superfície nivelada, limpa e seca.

4. Não coloque a unidade próxima ao fogo, fogão ou qualquer tipo de aparelho de aquecimento. 5. Não coloque nenhuma parte da unidade no fogão a gás, forno elétrico ou micro-ondas. 6. A unidade não pode ser operada por temporizadores externos ou sistemas de controle

remoto separados.

7. Não utilize a unidade em uma pia molhada.

INSTRUÇÕES

DE SEGURANÇA

(15)

INSTRUÇÕES

DE SEGURANÇA

INSTRUÇÕES PARA

APARELHOS ELÉTRICOS

8. Sempre supervisione o uso deste aparelho, principalmente ao utilizá-lo próximo a

crianças ou animais.

9. Certifique-se que a unidade esteja totalmente montada antes de operá-la. A unidade não vai funcionar se não for devidamente montada.

10. Não use acessórios que não sejam os fornecidos com o produto.

11. Crianças devem ser supervisionadas para garantir que não brinquem com o aparelho. 12. Vibração durante a operação pode fazer com que a unidade se mova.

13. Não mova a unidade durante a operação.

14. Não use agentes de limpeza abrasivos ou agressivos para limpar a unidade.

15. O aparelho esquenta enquanto está em funcionamento, portanto, há risco de queima-duras. Mantenha o aparelho fora do alcance de crianças.

16. Este aparelho foi projetado para uso exclusivamente doméstico e não pode ser utili-zado com propósitos industriais. O descumprimento destas recomendações pode re-sultar em ferimentos.

1. Desenrole totalmente o cabo de energia antes de usar a unidade.

2. Não deixe que o cabo de energia passe pela borda da mesa ou do balcão, toque su-perfícies quentes ou que fique emaranhado.

3. Para evitar choques elétricos, não mergulhe o cabo de energia, o plugue elétrico ou a base do motor em água ou qualquer outro líquido.

4. Não opere este aparelho com o cordão e/ou plugue danificados. Suspenda o uso do aparelho caso o mesmo apresente qualquer tipo de problema de funcionamento devido a queda ou tenha sido danificado de qualquer outra forma. Procure um Pos-to de Serviços AuPos-torizado (Veja Certificado de Garantia) para examinar a unidade ou executar reparos mecânicos ou elétricos. Não tente consertá-lo.

5. Qualquer manutenção, exceto limpeza, deve ser realizada pela Assistência Técnica Autorizada. 6. Não tente operar a unidade utilizando qualquer outro método que não os descritos

neste manual.

7. Antes de ligar o equipamento, certifique-se que a voltagem do aparelho seja a mes-ma usada em sua residência.

(16)

RECOMENDAÇÕES

IMPORTANTES

1. A temperatura de superfícies acessíveis pode ficar alta quando o aparelho está em operação. Portanto, o aparelho somente deverá ser manipulado pela alça, sempre com pegadores ou luvas térmicas.

2. Para evitar incêndios, choques elétricos e acidentes, não mergulhar o cabo elétrico, o plugue ou o aparelho em água ou qualquer outro líquido.

3. Desligar o plugue da tomada quando não estiver utilizando o produto e antes de limpá-lo. Deixar esfriar antes de adicionar ou retirar acessórios, e antes de proceder à limpeza.

4. Este aparelho não deve ser usado por crianças ou pessoas com capacidade física, mental e sensorial reduzida, ou com pouco conhecimento e experiência.

5. Crianças devem ser supervisionadas para que não brinquem com o aparelho. 6. Não utilizar o produto com o cabo elétrico ou o plugue danificado, ou se apresentar

qualquer tipo de defeito. Qualquer manutenção, exceto limpeza, entrar em contato com um posto de Assistência Técnica Autorizada.

7. O uso e o manuseio incorretos poderão prejudicar o funcionamento do aparelho e causar riscos aos usuários.

8. O uso de peças que não sejam originais de fábrica pode causar incêndios, choques elétricos e acidentes pessoais.

9. Não utilizar o aparelho ao ar livre ou em lugares molhados.

10. Não deixar o produto perto de uma boca de fogão a gás ou de um fogão elétrico, nem em um forno aquecido.

11. Para desconectar o aparelho, segure o plugue e puxe-o para desconectá-lo da to-mada elétrica. Nunca desconecte o aparelho puxando pelo cordão de energia. 12. Não utilizar o produto para fins aos quais não foi destinado.

13. Não levante ou carregue o aparelho segurando-o pelo cabo de energia, pois este pode romper provocando acidentes.

14. Se este aparelho for dado para uma terceira pessoa, as instruções de funcionamen-to também deverão acompanhá-lo.

15. Este aparelho não pode ser parcial ou completamente mergulhado em água, nem mesmo durante a limpeza.

16. Deixar o aparelho esfriar antes de adicionar ou retirar acessórios, e antes de pro-ceder à limpeza.

(17)

OUTRAS

ADVERTÊNCIAS

ANTES DE USAR

PELA PRIMEIRA VEZ

1. Atenção com superfícies quentes: este aparelho gera calor e deixa escapar vapores

em uso. Para evitar o risco de queimaduras, incêndios, danos às pessoas ou aos objetos, tomar sempre as precauções adequadas.

2. Todos os usuários deste aparelho devem ler e entender o manual do usuário antes de operá-lo ou limpá-lo.

3. Durante o uso, manter o aparelho longe de cortinas, roupas, toalhas ou outros mate-riais inflamáveis. Permitir que o ar circule livremente acima e ao redor do aparelho. 4. Não deixar o aparelho funcionando enquanto estiver ausente.

5. Este aparelho gera vapores. Não utilizá-lo aberto.

6. Se perceber qualquer efeito durante o uso, desligar o aparelho da tomada imediata-mente. Não tentar consertar o aparelho em casa.

7. Para impedir que a tampa se feche acidentalmente e cause algum ferimento, segu-re-a com uma das mãos, sempre com luvas térmicas, enquanto colocar ou retirar os alimentos.

Antes de usar a unidade pela primeira vez, remova toda a embalagem e limpe as superfí-cies com esponja ou pano umedecidos em água morna, exceto o controle de temperatura e o cordão de energia. Limpe o exterior do produto apenas com um pano limpo para re-mover resíduos de fabricação e de embalagem. Seque com um pano ou toalha de papel.

Nota: Nunca mergulhe o corpo da unidade na água ou em qualquer outro líquido. Nunca lave nenhuma das partes na máquina de lavar louças. Se atentar para nunca mergulhar o cordão de energia, o plugue ou o seletor de temperatura na água ou em qualquer outro líquido. Não use produtos de limpeza abrasivos.

Dica: Para um melhor resultado do seu omelete, untar levemente as formas antiaderentes no primeiro uso com óleo ou margarina. A Omeleteira Fun Kitchen estará pronta para ser utilizada!

(18)

VISÃO GERAL

DO PRODUTO

1 2 3 4

APRESENTAÇÃO DOS COMPONENTES: 1. Luz Indicadora de Funcionamento 2. Corpo do Aparelho

3. Alça

4. Chapas Antiaderentes

INSTRUÇÕES DO

APARELHO

LUZ INDICADORA DE FUNCIONAMENTO

Além de indicar o correto funcionamento do aparelho, a Luz indicadora de funcionamento avisa quando sua omelete está pronta.

CORPO DO APARELHO

Internamente no formato de barquete (barco), possui capacidade para o preparo de 2 omeletes ao mesmo tempo. Além disso, possui revestimento antiaderente, o que facilita na limpeza. ALÇA

A Omeleteira Fun Kitchen conta com uma prática alça. Assim fica mais fácil de transportar ou manusear durante o preparo da refeição. Além disso, evita o risco de acidentes e queimaduras. CHAPAS ANTIADERENTES

Além de evitar que o alimento grude, as chapas antiaderentes são muito fáceis de limpar. Basta passar um pano úmido ou papel toalha que logo fica pronta para ser novamente utilizada. E você ainda evita sujeira na sua cozinha.

(19)

INSTRUÇÕES

DE OPERAÇÃO

UTILIZANDO A OMELETEIRA

1. Nunca utilizar quaisquer objetos metálicos para remover alimentos da omeleteira, pois podem arranhar as formas antiaderentes.

2. Verifique se a superfície da chapa do produto está limpa antes do uso. 3. Conecte o aparelho a uma tomada apropriada.

Preparando Omeletes: Bater os ingredientes abaixo: • 2 ovos

• 1 colher de sopa de leite • Sal e Pimenta a Gosto Colocando na Omeleteira:

1. Conectar a omeleteira a uma tomada elétrica. A lâmpada acenderá.

2. Após 2 minutos, abrir a tampa e colocar a mistura nas formas antiaderentes da Omeleteira Fun Kitchen, cuidando para que não ultrapasse o nível médio.

3. Fechar a tampa e deixar as omeletes cozinharem de 5 a 7 minutos.

4. A lâmpada da tampa oscilará durante o preparo. Isto significa que o produto está mantendo a temperatura adequada.

5. Abrir a omeleteira e remover as omeletes com uma espátula de plástico ou de madeira. OVOS POCHÉ

1. Untar as formas com óleo ou azeite e colocar uma colher de sopa de água em cada forma. 2. Conectar a omeleteira a uma tomada elétrica. A lâmpada acenderá.

3. Após aproximadamente 2 minutos a água começará a ferver. Abrir a tampa e co-locar os ovos dentro das formas antiaderentes acrescentando uma pitada de sal. Fechar a tampa e deixar os ovos cozinharem de 5 a 7 minutos.

4. Abrir a tampa e remover os ovos poché utilizando uma espátula de plástico ou de madeira. Notas:

• Se após preparar os Ovos Poché não houver água dentro das formas antiaderentes, des-ligar a omeleteira até que a mesma esfrie antes de utilizar novamente, para evitar que a água ferva ou espirre quando entrar em contato com as formas antiaderentes quentes. • Depois que terminar de fazer os Ovos Poché, desconectar a omeleteira da tomada elétrica e deixar esfriar completamente antes de esvaziar a água que tenha permane-cido dentro das formas antiaderentes. Esvaziar a omeleteira virando-a sobre uma pia.

(20)

ESPECIFICAÇÕES

TÉCNICAS

127 Volts Modelo SW66 / SW66-Blk / SW66-R SW66-P / SW-66 W Potência 850W Frequência 60 Hz Capacidade 320ml

Cor Branca / Preta / Vermelha / Pink Origem China 220 Volts Modelo SW66 / SW66-Blk / SW66-R SW66-P / SW-66 W Potência 640W Frequência 60 Hz Capacidade 320ml

Cor Branca / Preta / Vermelha / Pink Origem China

1. Após o uso e antes de limpar, retirar o plugue da tomada elétrica e esperar que a omeleteira esfrie completamente. Limpar as bordas internas das formas antiade-rentes com toalha de papel absorvente ou um pano macio.

2. Se for difícil remover ovo ou recheio, colocar um pouco de óleo de cozinha sobre as for-mas antiaderentes e limpar após 5 minutos, quando o alimento estiver de fácil remoção. 3. Inicie a limpeza somente quando o aparelho tiver esfriado completamente. 4. Limpar a parte externa com um pano ligeiramente úmido, certificando-se de que

óleo, umidade ou gordura não entrem no aparelho.

5. Não limpar a parte interna do produto com esponjas abrasivas ou palha de aço, para não danificar as formas antiaderentes.

LIMPEZA E

MANUTENÇÃO

Nota: Não coloque o aparelho na máquina de lavar louça.

Cuidado: Não mergulhe o aparelho na água ou em outros líquidos.

(21)

Para armazenar o produto de forma correta, aumentando a vida útil do aparelho, siga os passos a seguir:

1. Desconecte o cordão de energia da tomada elétrica.

2. Sempre verifique se a Omeleteira Fun Kitchen está fria e seca antes de mexer no fio. 3. O fio poderá ser enrolado em torno da base inferior para o armazenamento. 4. Guarde o produto em um local seco e fresco.

Use preferencialmente uma espátula de material siliconado para manusear os ome-letes. A espátula de material siliconado pode ser utilizada para auxiliar também na retirada de resíduos durante a limpeza do aparelho. Nunca utilize materiais metálicos como garfos e facas. A utilização de utensílios metálicos pode arranhar a superfície antiaderente do produto e diminuir a vida útil do equipamento.

ARMAZENAGEM

DO PRODUTO

CUIDADOS SUPERFÍCIE

ANTIADERENTE

SOLUÇÕES

DE PROBLEMAS

PROBLEMA CAUSAS PROCEDIMENTO

Não aquece. Produto não está ligado na tomada. A tomada está sem energia.

Inserir o plugue na tomada elétrica. Verificar se há energia, tentanto outro produto O aparelho está

emitin-do alguns estalos/ruí-dos durante o funciona-mento.

Termostato acionando, gerando aumento rápido de temperatura e esta variação brusca pode resultar em estalos.

Esta é uma característica funcional do produto. Ocorre devido ao fato da temperatura aumentar rapidamente, causando dilatação de componentes internos e como consequência estalos/ruídos.

(22)

PROBLEMA CAUSAS PROCEDIMENTO O produto está

apre-sentando cheiro de que-imado e/ou fumaça.

Produto novo. Primeira utilização Características do produto. É normal aparelhos novos apresentarem certa quantidade de fumaça e cheiro durante as primeiras utilizações. Isso acontece devido ao aquecimento dos materiais e componentes na manufatura do produto. Antiaderente

descascan-do e/ou soltandescascan-do. Utilização de materiais abrasivos para efet-uar a limpeza. Não usar utensílios metálicos ou materiais abra-sivos na limpeza das chapas antiaderentes, pois danificam a superfície antiaderente. Tomar cuidado para não entrar água nas partes elétricas.

SOLUÇÕES

DE PROBLEMAS

1. Ovos possuem um alto valor nutricional. Um ovo tem 13 nutrientes essenciais em quan-tidades variadas necessárias para o bom funcionamento do organismo, incluindo prote-ínas de alto valor biológico, como: colina, ácido fólico, ferro, zinco.

2. São importantes para dietas de emagrecimento, força muscular, funcionamento do cé-rebro, saúde dos olhos e muito mais.

3. Proteínas de alta qualidade dos ovos contribuem para a sensação de saciedade prolon-gada e para manter a energia do organismo, contribuindo assim para o controle de peso. 4. Manutenção da força muscular e redução da perda de massa muscular:

5. Gestação saudável: A gema do ovo é excelente fonte de colina, um nutriente essencial que contribui para o desenvolvimento do sistema nervoso central do feto, importante para a prevenção de anomalias fetais.

6. Fundação cerebral: A Colina também é muito importante para a função cerebral em adultos, mantendo a estrutura das membranas celulares. É componente chave para a neurotransmissão, que é responsável por transmitir as “mensagens” do cérebro através dos nervos para os músculos.

7. Saúde da visão: Luteína e Zeaxantina, dois antioxidantes encontrados no ovo, ajudam a prevenir a degeneração macular, que é a causa principal da cegueira dos idosos.

BENEFÍCIOS DO

OVO PARA A SAÚDE

(23)

1. Com design elegante, que combina com qualquer ambiente, a Omeleteira Fun Kitchen é muito eficiente e simples de usar, trazendo muita praticidade no seu dia a dia. Basta ba-ter os ovos, inventar o recheio e colocar tudo na omeleteira. Em pouquíssimos minutos, ao acender a luz indicadora, você tem duas omeletes macias e saborosas.

2. A Omeleteira Fun Kitchen possui revestimento antiaderente, o que facilita na lim-peza, deixando sua cozinha limpa e livre de gordura. Além disso, evita que o ali-mento grude. É a praticidade que você precisa no seu dia a dia.

3. Esse produto, por ser prático, compacto e fácil de carregar, pode ser utilizado em qualquer ambiente.

4. A Omeleteira Fun Kitchen conta com chapa antiaderente de fácil limpeza, luz indi-cadora de funcionamento e o melhor de tudo: permite o preparo de duas omeletes macias e saborosas de uma só vez!

5. A Omeleteira Fun Kitchen conta ainda com 750W de Potência que garantem o pre-paro rápido e perfeito de omeletes deliciosas.

6. O design simples da Omeleteira Fun Kitchen incrementa a decoração de qualquer ambiente, tornando um momento gostoso ainda mais saboroso.

7. A Omeleteira Fun Kitchen compõe o time perfeito para a sua cozinha!

Agora, já é possível responder: É ou não é vantajoso ter uma Omeleteira Fun Kitchen na sua casa? — sem dúvida! Use a Omeleteira Fun Kitchen como uma grande aliada na sua cozinha!

Use sua imaginação para preparar as mais variadas omeletes na Omeleteira Fun Ki-tchen. Basta inventar o recheio, bater os ovos e colocar tudo no aparelho. Seja no café da manhã, de tarde ou de noite, você pode preparar omeletes deliciosas de maneira prática e rápida para toda a sua família. Tudo quentinho, pronto em minutos para a família toda se deliciar.

VANTAGENS

DO PRODUTO

ALGUMAS

RECEITAS SIMPLES

(24)

OMELETE DE CALABRESA

Ingredientes

• 1 colher de fermento em pó • 6 ovos batidos

• 1 colher de sopa de farinha de trigo • 2 linguiças calabresas picadas. • Cebola picada

• Azeitona preta a gosto • Sal e pimenta a gosto Modo de Preparo:

Bater no Liquidificador Lit Glass Fun Kitchen os ovos, sal e a farinha. Depois misture a calabresa, a cebola e a azeitona. Coloque a massa na Omeleteira Fun Kitchen e deixe por alguns minutos. Quando elas estiverem douradas é só retirar e está pronto! OMELETE ROMEU E JULIETA

Ingredientes: • 12 ovos

• 1 colher de café de farinha de trigo • ½ colher de café de fermento em pó • Goiabada picadinha a gosto • Queijo minas padrão a gosto Modo de Preparo:

Quebre os ovos em uma tigela e bata-os com um batedor manual. As gemas e as claras devem formar uma mistura aerada. Acrescente a farinha de trigo e o fermento e bata mais um pouco. Na Omeleteira Fun Kitchen, coloque um pouco da massa, em seguida adicione a goiabada e o queijo minas a gosto e cubra com um pouco mais dos ovos batidos. Cuidado para não encher demais. Espere alguns minutos e está pronto!

ALGUMAS

RECEITAS SIMPLES

(25)

OMELETE DE BANANA Ingredientes:

• 1 colher de fermento em pó

• 6 ovos batidos com um Batedor La Cuisine • 1 colher de sopa de farinha de trigo • 2 bananas em rodelas

• Açúcar e canela a gosto Modo de preparo:

Bater no Liquidificador Lit Glass Fun Kitchen os ovos, sal e a farinha. Depois misture as rodelas de banana junto com o açúcar e a canela a gosto. Coloque a massa na Ome-leteira Fun Kitchen e deixe por alguns minutos. Quando elas estiverem douradas é só retirar e está pronto!

OMELETE DE BACALHAU

Ingredientes:

• 500g de bacalhau cozido e dessalgado

• 06 batatas cortadas em cruz e depois fatiadas bem fininhas • 250 ml de azeite de oliva

• 1 cebola juliene • 3 ovos

• 1 colher (café) de farinha de trigo • 1 colher (café) de fermento • sal a gosto

Modo de Preparo:

Desfie o bacalhau e reserve. Dê uma pré-cozida nas batatas cortadas. Aqueça o azeite numa Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen, e frite as batatas por cerca de 10 minu-tos. Retire com uma Espátula de Silicone La Cuisine e coloque sobre toalha de papel para escorrer. Adicione sal a gosto e reserve.

ALGUMAS

RECEITAS SIMPLES

(26)

Frite no mesmo azeite o bacalhau e as cebolas, até ficarem macias. Adicione sal a gosto e misture com as batatas já fritas.

Usando o Conjunto Bowl Inox com Batedor La Cuisine, bata bem os ovos, a farinha de trigo e o fermento e tempere com sal. Misture os ovos batidos e junte as batatas, o bacalhau e as cebolas. Coloque a massa na Omeleteira Fun Kitchen e deixe por alguns minutos, até que fique dourada. Se preferir, corte a tortilla em pedaços menores e sirva sobre fatias de pão (neste caso, você pode colocar por cima azeitonas, anchovas ou decorar com alecrim).

OMELETE LIGHT Ingredientes: • 2 claras • 1 gema • Sal a gosto

• 1 colher de sopa de salsa picada • ½ cebola fatiada

• 1 fatia de queijo branco magro picado Modo de preparo:

Bater os ovos em uma tigela alta até que a mistura fique aerada. Adicionar o leite e temperar com sal a gosto. Colocar a mistura nas formas da omeleteira até o nível médio. Aguardar de 5 a 7 minutos para o preparo. Retirar com uma espátula e servir. OMELETE VEGETARIANA

Ingredientes: • 3 ovos • ½ copo de leite • Sal a gosto

• 3 colheres de sopa rasa de farinha de trigo • 1 colher de chá de fermento em pó • Cheiro verde picado a gosto

• 3 colheres de sopa de palmito picado

• 3 colheres de sopa de milho verde em conserva • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado Modo de preparo:

Bater bem os ovos em uma tigela alta até que a mistura fique bem aerada. Temperar com sal a gosto. Misturar todos os ingredientes acima. Colocar a mistura nas formas da Omeleteira Fun Kitchen até o nível médio. Aguardar 5 a 7 minutos para o preparo. Retirar com uma espátula e servir.

ALGUMAS

RECEITAS SIMPLES

(27)

Omelete de Frango Ingredientes: • Sal a gosto • 2 ovos

• 1 colher de sopa de cebola picada • Cheiro verde picado a gosto • 1 xícara de chá de frango desfiado • 1 colher de sopa de tomate picado. Modo de preparo:

Bater bem os ovos em uma tigela alta até que a mistura fique bem aerada. Temperar com sal a gosto. Misturar todos os ingredientes acima. Colocar a mistura nas formas da Omeleteira Fun Kitchen até o nível médio. Aguardar 5 a 7 minutos para o preparo. Retirar com uma espátula e servir.

ALGUMAS

RECEITAS SIMPLES

A Omeleteira Fun Kitchen permite que você saia da rotina ao preparar deliciosas ome-letes com todos os tipos de recheio. Compacto e portátil, você vai se surpreender com o que esse aparelho tem para oferecer! Temos certeza que você vai adorar a nossa Omeleteira Fun Kitchen e preparar excelentes refeições!

(28)

Por este certificado de garantia, ST Importações Ltda., distribuidora do(s) equipamento(s) /produto(s) adquirido por V.S.a., se compromete a prestar Assistência Técnica aos referidos produtos, nos termos da legislação pertinente, LEI n° 8.078, de 11 de Setembro 1990, e nos limites aqui estabelecidos.

1. A ST assegura ao comprador consumidor deste produto, a garantia de 90 dias (noventa) a partir da data de entrega do produto,

a ser comprovado, ou não existindo comprovação, a partir da data de emissão da nota fiscal de compra ao primeiro comprador consumidor. A presente garantia, ressalvadas as condições estabelecidas neste certificado (item 05), sempre acompanhará o produto, valendo no Posto de Assistência Técnica Autorizada da ST.

2. O período de garantia é composto de:

a) Garantia legal de 90 (noventa) dias corridos, atendendo ao Código de Consumidor.

3. Entende-se por garantia, o reparo gratuito do aparelho e a reposição de peças que, de acordo com o parecer do técnico

cre-denciado pela ST, apresentarem defeito técnico. Tal garantia somente terá validade mediante a apresentação da Nota Fiscal de compra. É imprescindível, para o atendimento gratuito, que o aparelho esteja dentro do prazo estipulado acima.

4. Para exercício da presente garantia, o comprador deverá se utilizar somente do Posto Autorizado, cuja indicação será feita

através do telefone 4003-7878 - Capitais e Regiões Metropolitanas (Exceto Celular) ou 0 XX 11 4003-7878 - Outras Localidades (Exceto Celular) de segunda a sábado das 9:00h às 21:00h , ficando a cargo do comprador consumidor as despesas e riscos de transporte do envio do produto ao Posto Autorizado.

5. FICA AUTOMATICAMENTE CANCELADA A GARANTIA NA OCORRÊNCIA DOS SEGUINTES EVENTOS:

a) Danos provocados por acidentes tais como: queda, batida, descarga elétrica, atmosférica (raio), inundação, desabamento e fogo. b) Danos provocados por umidade, exposição excessiva à luz solar e salinidade.

c) Sinistro (roubo e/ou furto).

d) Uso em desacordo com as respectivas informações contidas no manual de instruções. e) Por ter sido ligado à rede elétrica imprópria ou quando sujeito a flutuações excessivas. f) Sinais de violações externas e rompimentos do lacre do produto.

g) Ajuste interno ou conserto por pessoa não credenciada pela ST.

h) Se o Certificado de Garantia ou Nota Fiscal de compra apresentarem adulterações e/ou rasuras.

i) Uso caracterizado como NÃO DOMÉSTICO ou em desacordo com as normas estabelecidas no Manual de Instruções. j) Por condições impróprias à sensibilidade do aparelho.

6. NÃO ESTÃO COBERTOS PELA GARANTIA (ônus do consumidor):

a) Serviços de instalação, regulagens externas, limpeza e orientação de uso, pois esta informações constam das instruções que

acompanham o produto.

b) Compartimentos plásticos externos, cabos de ligação externos (ex: cabo de força plugado) e qualquer acessório externo. c) Eliminação de interferências externas que prejudiquem o bom funcionamento do produto.

• Este certificado é comum a todos os eletrodomésticos portáteis e eletrônicos. Observe atentamente o tipo e o modelo do apa-relho adquirido, pois alguns possuem componentes e recursos que não são adequados tecnicamente aos outros.

• Para manter seu produto sempre original e com qualidade de funcionamento, procure somente o Posto de Serviço Autorizado da ST, que dispõe de peças originais e mão-de-obra treinada.

• Para que o aparelho seja coberto pela garantia ST, guarde sua respectiva Nota Fiscal/Cupom Fiscal durante o prazo de garantia. • Para seu conforto e segurança consulte nossa Central de Assistência Técnica. De segunda a Sábado das 9:00h às 21:00h. Você terá todas as informações necessárias para melhor utilizar os recursos do seu produto.

• Telefone: 4003-7878 - Capitais e Regiões Metropolitanas (Exceto Celular) ou 0 XX 11 4003-7878 - Outras Localidades (Exceto Celular).

Produto importado e comercializado por: ST Importações LTDA CNPJ : 02.867.220/0001-42 INSC. ESTADUAL : 253.834.872

CERTIFICADO DE GARANTIA

Referências

Documentos relacionados