• Nenhum resultado encontrado

PANELA ELÉTRICA QUADRADA FUN KITCHEN

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PANELA ELÉTRICA QUADRADA FUN KITCHEN"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Leia com atenção e guarde este manual para consultas futuras.

PANELA ELÉTRICA

QUADRADA

FUN KITCHEN

(2)

Parabéns, você acabou de adquirir a Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen! Com ela você vai poder preparar os mais deliciosos pratos para amigos e familiares. Se você deseja aliar uma alimentação saudável a um método de cozinhar simples e rápido, você acaba de adquirir o produto correto! A Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen é muito eficiente, pois ela frita, cozinha, assa, gratina, doura ou tosta e mantém a temperatura dos alimentos, adicionando mais praticidade ao seu dia a dia. Prepare, em poucos minutos e com total facilidade, pratos deliciosos. Bonita, prática e resistente, é tudo que você e sua cozinha precisam. Faça suas refeições com a Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen e bom apetite!

Ao utilizar eletrodomésticos, siga sempre as precauções de segurança básicas, inclusive as seguintes: 1. Use este produto somente conforme descrito neste manual. Não é recomendado utilizá-lo

para outros fins.

2. Leia todas as instruções cuidadosamente antes de utilizar este aparelho.

3. Sempre supervisione o uso deste aparelho, principalmente ao utilizá-lo próximo a crianças ou animais.

4. Não toque superfícies quentes. Use os cabos ou alças da unidade. 5. Não permita que o cordão de energia toque superfícies quentes.

6. Para evitar o risco de choque elétrico, não permita que o cordão de energia, o plugue ou a base da unidade entrem em contato com água ou qualquer outro líquido.

7. Desconecte este aparelho da tomada se não estiver sendo utilizado e antes de limpá-lo. Deixe-o esfriar antes de colocar ou retirar alguma peça e antes de limpá-lo.

8. Não opere este aparelho com o cordão e/ou plugue danificados. Suspenda o uso do aparelho caso o mesmo apresente qualquer tipo de problema de funcionamento devido queda ou tenha sido danificado de qualquer outra forma. Procure um Posto de Serviços Autorizado (Veja Certificado de Garantia) para examinar a unidade ou executar reparos mecânicos ou elétricos. Não tente consertá-lo.

Leia com atenção e guarde este manual. Este equipamento é destinado exclusivamente ao uso doméstico

PANELA ELÉTRICA

QUADRADA

INSTRUÇÕES

(3)

INSTRUÇÕES

DE SEGURANÇA

CUIDADOS

IMPORTANTES

9. O uso de acessórios não recomendados pelo fabricante do produto pode resultar em lesões físicas. 10. Remova todos os plásticos de embalagem e outros materiais da unidade antes de usá-la. 11. Lave todos os acessórios removíveis antes de usar a panela pela primeira vez.

12. Não deixe o cabo de energia sobre a borda da mesa ou balcão, ou tocando em superfícies quentes. 13. Não coloque a unidade sobre ou próxima a qualquer superfície quente, tais como o

queima-dor de um fogão a gás ou elétrico ou em um forno quente.

14. Sempre conecte primeiro o plugue na tomada elétrica. Para desconectar, gire o botão de controle para OFF e retire o plugue da tomada.

15. Não coloque alimentos grandes demais ou utensílios de metal no aparelho, pois eles po-dem provocar fogo ou o risco de choque elétrico.

16. Conecte este aparelho em uma tomada elétrica com voltagem correspondente.

17. Pode ocorrer fogo se o aparelho for coberto ou tocar materiais inflamáveis tais como corti-nas, tapetes, paredes, etc, quando estiver em uso.

18. Este aparelho não deve ser usado por crianças ou pessoas com capacidade física, mental e sensorial reduzida, ou com pouco conhecimento e experiência.

19. Crianças devem ser supervisionadas para que não brinquem com o aparelho.

20. Não limpe a unidade com espojas de metal. Podem cair pedaços da esponja dentro da uni-dade que ao tocarem os componentes elétricos podem provocar choque elétrico. 21. Tenha muito cuidado quando usar recipientes que não sejam de metal ou vidro. 22. Não guarde nenhum tipo de material nesta unidade quando ela não estiver sendo usada. 23. Este aparelho contém um conector que incorpora um termostato. Somente o conector

apropriado deve ser usado.

24. Este aparelho não deve ser operado por nenhum temporizador externo ou algum sistema de controle remoto.

25. A temperatura de superfícies acessíveis pode ficar alta quando o aparelho está em operação. 26. Para desconectar o aparelho, segure o plugue e puxe-o para desconectá-lo da tomada

elétri-ca. Nunca desconecte o aparelho puxando pelo cordão de energia.

1. Como medida de segurança, este aparelho vem equipado com um fio curto que evita trope-ções ou emaranhamentos, prevenindo lesões físicas e danos ao aparelho.

(4)

VISÃO GERAL

DO PRODUTO

Parte Principal 1. Termostato

2. Alças Laterais / Puxador de Tampa com isolamento térmico

3. Tampa de vidro com Saída de Vapor 4. Grelha antiaderente

5. Cordão de Energia

VISÃO GERAL DO PRODUTO

CUIDADOS

IMPORTANTES

2. Cordões mais longos ou fios de extensão poderão ser utilizados. Contudo, tenha o máximo de cuidado.

3. Se for utilizado um cordão de energia mais longo ou um fio de extensão:

• A capacidade elétrica do fio de extensão deve, pelo menos, corresponder à capacidade elétrica do aparelho.

• O cordão longo não deve ficar suspenso no canto do balcão ou da mesa, pois uma criança poderá puxá-lo ou tropeçar nele acidentalmente.

Antes de usar a sua Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen pela primeira vez, remova todo o material de embalagem e limpe todas as partes com água morna e detergente neutro, exceto o controle de temperatura e o cordão de energia. Seque completamente antes de usar. O apare-lho esquenta enquanto está em funcionamento, portanto, há risco de queimaduras. Mantenha o aparelho fora do alcance de crianças.

3 2

1

4

(5)

INSTRUÇÕES

DO APARELHO

INSTRUÇÕES

DE OPERAÇÃO

TERMOSTATO

Com o termostato variando entre 90º a 190º você pode ter certeza de que vai degustar uma carne mais macia e saborosa

ALÇAS LATERAIS / PUXADOR DE TAMPA COM ISOLAMENTO TÉRMICO

A Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen possui isolamento térmico (cool touch) tanto nas alças laterais como no puxador de tampa, não retendo dessa forma o calor e permitindo que seja manuseada com segurança. Portanto, mesmo quente, você pode transportá-la e manuseá-la, sem o perigo de se queimar.

TAMPA DE VIDRO COM SAÍDA DE VAPOR

Acompanhe o preparo dos seus pratos. Além suportar altas temperaturas, permite a visualiza-ção e o preparo dos seus pratos. Não é necessário destampar o Grill toda hora. Pode ser levada à máquina de lavar louças e possui saída para vapor, garantindo maior eficácia na preparação das receitas.

GRELHA ANTIADERENTE

Na grelha de alumínio com material antiaderente, você prepara deliciosas receitas sem que os alimentos grudem. Para limpar, basta usar água morna, sabão e esponja não abrasiva ou um pano macio.

CORDÃO DE ENERGIA

É importante o cabo de energia estar desconectado da energia antes de ser colocada água no recipiente. Nunca molhar o cabo, nem mesmo de forma parcial. Certifique-se que suas mãos estão secas antes de conectar na energia.

MONTAGEM E OPERAÇÃO

Sempre use a Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen sobre uma superfície nivelada e estável para evitar qualquer derramamento acidental.

(6)

INSTRUÇÕES

DE OPERAÇÃO

NOTA: Este aparelho pode ser mergulhado na água. No entanto, se atentar para nunca

mergulhar o cordão de energia, o plugue ou o seletor de temperatura na água ou em qualquer outro líquido. Não use produtos de limpeza abrasivos.

1. Insira o controle de temperatura e o cordão de energia na lateral da unidade, no local indi-cado por uma pequena abertura retangular. Alinhe o condutor de metal e empurre-o para dentro com cuidado.

2. Certifique-se de que o controle de temperatura esteja ajustado na posição OFF antes de co-nectar o cordão de energia na tomada elétrica.

3. Conecte o plugue na tomada elétrica e ajuste o controle de temperatura para a tem-peratura desejada. Aguarde alguns minutos para a panela aquecer e então coloque o alimento preparado.

4. Cozinhe com ou sem a tampa, conforme indicado nas receitas.

5. Quando o ciclo de cozimento estiver completo, ajuste o controle de temperatura em OFF. 6. Desconecte o cordão de energia da tomada elétrica.

7. Retire o controle de temperatura da Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen puxando-o com cuidado. 8. Sirva o alimento diretamente da Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen enquanto ainda

esti-ver quente ou simplesmente remova a refeição da Panela e a sirva em uma travessa. ANTES DE USAR A UNIDADE PELA PRIMEIRA VEZ

Antes de usar a sua Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen pela primeira vez, remova todo o material de embalagem e limpe todas as partes com água morna e detergente neutro, exceto o controle de temperatura e o cordão de energia. Para lavar, utilize uma esponja não abrasiva ou um pano. Enxágue completamente para remover o resíduo de sabão. Seque completamente antes de usar.

CONDICIONANDO A SUPERFÍCIE ANTIADERENTE

Antes de usar a unidade pela primeira vez, nós recomendamos condicionar a superfície antia-derente para garantir que o alimento não grude.

1. Aplique uma pequena quantidade de óleo ou gordura vegetal na superfície antiaderente da unidade.

2. Ajuste o seletor de temperatura para 121ºC (250ºF) e aqueça por 15 minutos. APÓS USAR A UNIDADE

1. Sempre desligue a Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen (controle de temperatura na posi-ção OFF) e desconecte o cordão de energia da tomada elétrica antes de lavá-la.

2. Deixe a unidade esfriar completamente.

3. A tampa da Panela Elétrica pode ser lavada na máquina de lavar louça ou com uma esponja macia, água morna e detergente neutro.

(7)

INSTRUÇÕES

DE OPERAÇÃO

CUIDADOS COM A

SUPER. ANTIADERENTE

Use preferencialmente uma espátula de material siliconado para manusear os alimentos, nun-ca utilize materiais metálicos – garfos, fanun-cas – no aparelho. A utilização de utensílios metálicos pode arranhar a superfície antiaderente do produto. A espátula de material siliconado pode ser utilizada para auxiliar também na retirada de resíduos durante a limpeza do aparelho. 4. A base da unidade pode ser lavada com uma esponja macia, água e detergente neutro. 5. Seque bem a unidade antes de guardá-la.

6. Nunca use produtos de limpeza abrasivos para limpar este aparelho, pois isto danificará sua superfície e seu revestimento antiaderente.

NOTA: Nunca mergulhe a base desta Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen na água ou

(8)

ESPECIFICAÇÕES

TÉCNICAS

127 Volts Modelo FH-3030C Potência 1250 Watts Freqüência 60 Hz

Cor Preta / Prata / Vermelha

Origem China

220 Volts

Modelo FH-3030C

Potência 1300 Watts Freqüência 60 Hz

Cor Preta / Prata / Vermelha

Origem China

VANTAGENS DA

PANELA ELÉTRICA

1. A Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen faz alimentos para toda a família! Tem uma chapa com 36,5 centímetros de diâmetro, um excelente espaço para você preparar o que quiser.

2. O design simples e o formato quadrado da Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen incrementam a decoração de qualquer ambiente, tornando um momento gostoso ainda mais saboroso. 3. A Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen é muito potente. São 1.250W de potência que

garan-tem mais rapidez e eficácia no preparo de qualquer prato.

4. Possui Base Cool Touch (material antitérmico que não retém calor) tanto nas alças como no puxador, sendo possível de ser transportado e manuseado durante funcionamento. 5. Possui uma grelha antiaderente, que não deixa os alimentos grudarem facilitando na limpeza. 6. Sua tampa de vidro permite o acompanhamento do preparo dos seus pratos.

7. A Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen possui acabamento antiaderente por dentro e por fora. Quer mais praticidade? Você não precisa utilizar gordura se não quiser, pois o alimento não gruda na panela. Isso sem contar com a simplicidade e a facilidade na hora de limpar. 8. A Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen permite que você cozinhe em qualquer lugar! No

jardim, na varanda, na sala, na cozinha, basta ter uma tomada para iniciar o preparo de variadas receitas.

Agora, já é possível responder: É ou não é vantajoso ter uma Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen na sua casa? — sem dúvida! Use a Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen como uma grande aliada na sua cozinha!

(9)

ALGUMAS RECEITAS

SIMPLES

Na Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen você prepara diversos tipos de pratos com a praticidade de servir o alimento quentinho e com muito mais sabor. Requintadas ou simples, doces ou salgadas, use a sua imaginação e prepare as mais apetitosas receitas com a Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen.

RISOTTO DE FORMAGGIO NA CASQUINHA DE QUEIJO

Ingredientes:

• 400 gramas de queijo parmesão nacional ou italiano • 50 gramas de queijo minas padrão ralado na hora • 50 gramas de queijo Ementhal ralado na hora • Queijo gorgonzola ralado na hora

• 1/2 cebola roxa bem picadinha • 1 dente de alho

• 100 ml de azeite de oliva

• 200 ml de vinho branco de boa qualidade • 150 gramas de arroz arbóreo

• 1 litro de caldo de legumes • 50 gramas de salsinha fresca picada • 100 gramas de manteiga

NOTA: Duas Tigela Inox La Cuisine pequenas serão usadas de cabeça para baixo para

dar forma de cestinha.

Modo de Preparo: • As casquinhas:

Pegue as Tigela Inox La Cuisine e coloque-as de cabeça para baixo. Elas deverão ter o tamanho ideal para caber uma porção individual de risoto. Em uma frigideira antiaderente distribua de maneira uniforme 180 gramas de queijo parmesão ralado. Leve ao fogo baixo por três minutos. Com a ajuda de uma concha de cozinha vire e faça o mesmo do outro lado. Pegue duas folhas de papel toalha colocados em sua mão, retire o queijo do fogo, coloque sobre o papel e vire so-bre a tigela de louça para dar forma uma cestinha. Repita a operação mais uma vez para fazer a outra porção. Reserve e deixe esfriar antes de retirar da tigela.

(10)

• Para o Risoto:

Misture bem os três queijos e reserve. Em uma Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen, colo-que o azeite e metade da manteiga para escolo-quentar em temperatura média. Acrescente em seguida o alho e a cebola roxa picados e espere dourar. Acrescente o arroz arbóreo mexendo bem e despeje o vinho branco. Deixe reduzir e evaporar o líquido até a meta-de do volume, sem meta-deixar meta-de mexer. Alcançado o volume, vá acrescentando o caldo meta-de legumes a cada cinco minutos até chegar ao ponto desejado de cozimento. O ideal é “al dente”, mas há os que prefiram um pouco mais macio. Quando estiver no ponto certo, acrescente a mistura de três queijos, a salsinha picada, sal e pimenta do reino a gosto. Mexa bem. Quando estiver bem quente, desligue o fogo e coloque o resto da manteiga. Veja a cremosidade e por último acrescente o queijo parmesão que sobrou.

PICADINHO AO GORGONZOLA E NOZES

Ingredientes:

• 500g de filé mignon cortado em tiras • 1 cebola média bem picada no processador • 200g de queijo Gorgonzola

• 400 ml de creme de leite fresco • 150g de nozes picadas • 100g de manteiga

• Azeite, sal e pimenta do reino • Salsa picadinha

Modo de Preparo:

1. Em uma Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen, aqueça a manteiga com um pouco de azei-te para evitar que a manazei-teiga queime. Em seguida, acrescenazei-te a cebola bastanazei-te picada no processador do Mixer 3 em 1 Fun Kitchen e, assim que parar de evaporar a água da cebola, acrescente a carne já temperada apenas com pimenta do reino.

2. Assim que a carne estiver dourada, tampe a panela por três minutos para evitar que o caldo evapore. Em seguida, acrescente as nozes picadas e incorpore toda a mistura. Acrescente o queijo gorgonzola esfarelado ou processado e o creme de leite. Deixe cozinhar por cinco minutos em temperatura reduzida

ALGUMAS RECEITAS

SIMPLES

(11)

3. Corrija o sal e a textura com leite, se necessário, para que fique cremoso 4. Acompanhe com arroz e batatas noisette e enfeite com salsinha picada RISOTO AO LIMÃO

Ingredientes:

• 320 gramas de arroz Arbório

• 90 gramas de manteiga sem sal (30g+60g) • 100 ml de queijo parmesão ralado • 120 ml de vinho branco seco

• 3 colheres de sopa de cebola ralada ou picada muito fina • 1,5 litro de caldo de galinha (ou de legumes) fervendo • 1 limão siciliano

Modo de Preparo:

1. Rale a casca do limão. A preferência é pelo siciliano, de casca amarela, que é mais suave e bastante perfumado. Porém, na falta, pode ser usado do comum. Reserve. 2. Na Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen, coloque 30 gramas de manteiga para derreter,

junte a cebola e refogue alguns minutos até que se evapore toda a água, mas não comece a dourar. Junte o arroz e, sempre mexendo com uma colher de pau, deixe “fritar” cerca de 3 minutos, em temperatura média.

3. Regue com o vinho branco e, sempre mexendo, deixe evaporar completamente. Colo-que uma concha, pela metade, de caldo de galinha fervendo. Mexa até Colo-que o líquido seja totalmente absorvido; coloque mais caldo, mexa e cada vez que o arroz tiver absorvido o caldo, proceda novamente dessa maneira. Depois de aproximadamente 14 minutos prove e deixe mais 1 ou 2 minutos, dependendo do grau de cozimento. É importante que termine bem molhado de caldo.

4. Junte as 60g de manteiga restantes, as cascas de limão e o parmesão ralados. Desligue a pa-nela e mexa rápidamente para que o risoto fique bem “amanteigado”. Corrija o sal e sirva. Se for guardar para servir depois, “abra” o risoto numa assadeira e deixe esfriar.

ALGUMAS RECEITAS

SIMPLES

(12)

PAPARDELLE COM RAGU DE CARNE E PINOLI

Ingredientes:

• 100g de Papardelle grano duro • 100g de Filet mignon • 50g de Molho de tomate • 2g de Pinoli

Azeite de ervas frescas: • Manjericão

• Ciboulete • Salsinha

• Azeite extra virgem

• Cortar todos as ervas bem picadas e acrescentar o azeite. Modo de Preparo:

Coloque a massa para cozinhar na Espagueteira La Cuisine. Enquanto isso, corte o filet em pequenos pedaços. Refogue na Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen com alho e cebo-la. Deixe dourar bem. Acrescente o molho de tomate, um pouco do azeite e o pinoli. Em seguida acrescente a massa e misture bem para ficar bem homogênea.

SPAGHETTI DE FRUTOS DO MAR

Para comemorar o Dia do Macarrão o Restaurante Alessandro & Frederico ensinou recei-tas deliciosas que vão dar água na boca!

ALGUMAS RECEITAS

SIMPLES

(13)

Ingredientes:

• 100g de Spaguetti grano duro • 20g de lula • 20g de camarão • 20g de Vieira • 20g de Vongole • 20g de polvo • 1 dente de alho • 100ml de vinho branco • ½ cebola • ½ tomate fresco Modo de Preparo:

Colocar para cozinhar a massa na Espagueteira La Cuisine até ficar no ponto certo. Enquanto isso, refogue os frutos do mar na Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen com o alho e a cebola. Flambe com o vinho branco. Acrescente o tomate fresco e em seguida a massa já cozida. Misture bem até dar o ponto certo. Acrescente azeite extra virgem!

RISONNI DE COGUMELOS E ALHO PORÓ

Ingredientes:

• 2 xic. de risonni (uma massa em formato de arroz) • 3 xic. de caldo de frango ou carne

• 1 alho poro cortado em rodelas finas • 200g de cogumelos Paris fatiados • 2 colheres de sopa de manteiga • 3 colheres de sopa de creme de leite • 4 colheres de sopa de parmesão ralado fino • Sal e pimenta do reino quanto bastar Modo de Preparo:

1. Cozinhe o risonni em bastante água fervente por 6 minutos na Panela Inox La Cuisi-ne. Escorra e passe na água fria para interromper o cozimento.

ALGUMAS RECEITAS

SIMPLES

(14)

Na Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen você pode preparar o que a sua imaginação man-dar, diversificando o seu cardápio e deixando o seu dia a dia muito mais nutritivo, sau-dável e saboroso. Compacto e portátil, você vai se surpreender com o que esse aparelho tem para oferecer! Temos certeza que você vai adorar a nossa Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen e ter excelentes refeições!

ALGUMAS RECEITAS

SIMPLES

2. Derreta metade da manteiga na Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen e refogue o alho poró. Quando estiver macio, junte os cogumelos e refogue mais um pouco. Acrescen-te o risonni e o caldo. Diminua a Acrescen-temperatura e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, por 5 a 7 minutos. Tempere com sal e pimenta e adicione o creme de leite, o parmesão e o restante da manteiga. Sirva imediatamente.

(15)
(16)

Por este certificado de garantia, ST Importações Ltda., distribuidora do(s) equipamento(s) /produto(s) adquirido por V.S.a., se compromete a prestar Assistência Técnica aos referidos produtos, nos termos da legislação pertinente, LEI n° 8.078, de 11 de Setembro 1990, e nos limites aqui estabelecidos.

1. A ST assegura ao comprador consumidor deste produto, a garantia de 90 dias (noventa) a partir da data de entrega do produto,

a ser comprovado, ou não existindo comprovação, a partir da data de emissão da nota fiscal de compra ao primeiro comprador consumidor. A presente garantia, ressalvadas as condições estabelecidas neste certificado (item 05), sempre acompanhará o produto, valendo no Posto de Assistência Técnica Autorizada da ST.

2. O período de garantia é composto de:

a) Garantia legal de 90 (noventa) dias corridos, atendendo ao Código de Consumidor.

3. Entende-se por garantia, o reparo gratuito do aparelho e a reposição de peças que, de acordo com o parecer do técnico

cre-denciado pela ST, apresentarem defeito técnico. Tal garantia somente terá validade mediante a apresentação da Nota Fiscal de compra. É imprescindível, para o atendimento gratuito, que o aparelho esteja dentro do prazo estipulado acima.

4. Para exercício da presente garantia, o comprador deverá se utilizar somente do Posto Autorizado, cuja indicação será feita

através do telefone 4003-7878 - Capitais e Regiões Metropolitanas (Exceto Celular) ou 0 XX 11 4003-7878 - Outras Localidades (Exceto Celular) de segunda a sábado das 9:00h às 21:00h , ficando a cargo do comprador consumidor as despesas e riscos de transporte do envio do produto ao Posto Autorizado.

5. FICA AUTOMATICAMENTE CANCELADA A GARANTIA NA OCORRÊNCIA DOS SEGUINTES EVENTOS:

a) Danos provocados por acidentes tais como: queda, batida, descarga elétrica, atmosférica (raio), inundação, desabamento e fogo. b) Danos provocados por umidade, exposição excessiva à luz solar e salinidade.

c) Sinistro (roubo e/ou furto).

d) Uso em desacordo com as respectivas informações contidas no manual de instruções. e) Por ter sido ligado à rede elétrica imprópria ou quando sujeito a flutuações excessivas. f) Sinais de violações externas e rompimentos do lacre do produto.

g) Ajuste interno ou conserto por pessoa não credenciada pela ST.

h) Se o Certificado de Garantia ou Nota Fiscal de compra apresentarem adulterações e/ou rasuras.

i) Uso caracterizado como NÃO DOMÉSTICO ou em desacordo com as normas estabelecidas no Manual de Instruções. j) Por condições impróprias à sensibilidade do aparelho.

6. NÃO ESTÃO COBERTOS PELA GARANTIA (ônus do consumidor):

a) Serviços de instalação, regulagens externas, limpeza e orientação de uso, pois esta informações constam das instruções que

acompanham o produto.

b) Compartimentos plásticos externos, cabos de ligação externos (ex: cabo de força plugado) e qualquer acessório externo. c) Eliminação de interferências externas que prejudiquem o bom funcionamento do produto.

• Este certificado é comum a todos os eletrodomésticos portáteis e eletrônicos. Observe atentamente o tipo e o modelo do apa-relho adquirido, pois alguns possuem componentes e recursos que não são adequados tecnicamente aos outros.

• Para manter seu produto sempre original e com qualidade de funcionamento, procure somente o Posto de Serviço Autorizado da ST, que dispõe de peças originais e mão-de-obra treinada.

• Para que o aparelho seja coberto pela garantia ST, guarde sua respectiva Nota Fiscal/Cupom Fiscal durante o prazo de garantia. • Para seu conforto e segurança consulte nossa Central de Assistência Técnica. De segunda a Sábado das 9:00h às 21:00h. Você terá todas as informações necessárias para melhor utilizar os recursos do seu produto.

• Telefone: 4003-7878 - Capitais e Regiões Metropolitanas (Exceto Celular) ou 0 XX 11 4003-7878 - Outras Localidades (Exceto Celular).

Produto importado e comercializado por: ST Importações LTDA CNPJ : 02.867.220/0001-42 INSC. ESTADUAL : 253.834.872

CERTIFICADO DE GARANTIA

Referências

Documentos relacionados

Aulas expositivas; utilização de material didático e atividades de fixação; aulas no laboratório e nas salas de multimídia e de informática; atividades individuais e em duplas

O estudante deverá ser capaz de reconhecer, descrever, classificar e caracterizar os movimentos simples existentes na natureza e as interações que podem

O Candidato ao desenvolver sua redação precisará ser capaz de demonstrar habilidade na produção de textos, construindo uma dissertação que atenda ao tema proposto e apresente:. 

métodos de execução de trabalho experimental, e para isso, é fundamental que isso, é fundamental que possua noções de como utilizar vidrarias e equipamentos em um laboratório

BURRO EM DOMA COM BOM ANDAMENTO E BURRO DOMADO DE EXCELENTE ÍNDOLE E MARCHA.. PRONTOS PARA SERVIÇO E

A proposta pretende refletir sobre os saberes necessários ao profissional que atua/atuará com dança na escola especificamente na Educação Infantil a partir da análise da

rotatividade de servidores da carreira de técnico-administrativo em educação (TAE) da UnB Objetivos específicos 1 - Descrever a qualidade de vida no trabalho pela 2 - Descrever a

Desta maneira, nesse estudo avaliaram-se a danificação e a classificação das sementes de soja utilizadas pelos agricultores na região das Missões no estado do Rio Grande do