• Nenhum resultado encontrado

Como casar na crise - dá para economizar no grande dia

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Como casar na crise - dá para economizar no grande dia"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Como casar na crise - dá para

economizar no grande dia

Mas vamos combinar : sonho é uma coisa, delírio é outra. Por melhor que seja a fantasia, no planejamento de seu grande dia é preciso sim manter os pés no chão.

E acredite, você pode ter uma comemoração inesquecível se questionar alguns costumes e hábitos mais caros, que foram se incorporando ao ritual dos casamentos e que são perfeitamente dispensáveis. Veja alguns:

1- Dia da noiva – caro à beça. E muitos, não oferecem o devido sossego a noiva: elas saem exaustas para a igreja e já meio altas do espumante servido. Se quiser se isolar (ou mesmo se reunir só com quem gosta) longe do agito da sua casa, peça a uma madrinha ou tia querida que organize um ” dia da noiva” caseiro sob a orientação delas – que vão amar colaborar, você

(2)

vai ver!

2 – Limusine ou carro da noiva – precisa mesmo??! Será que ninguém pode se encarregar de transportar essa noiva em um carro mais espaçoso?Afinal é só para chegar e ir embora….

3 – Lembrancinha – esqueça. Sai caro e, segundo o mestre em casamentos Roberto Cohen, é a primeira coisa que vai para o lixo depois da festa. Concordo super!

4 – Flores na Igreja – escolha uma bonita Igreja e economize nas flores. Bastam dois vasos bonitos no altar. Meeeesmo. Uma nave sóbria vai valorizar sua beleza, realçando a luminosidade e os detalhes do vestido. O mesmo vale para a festa: nada de flores aéreas- nem mesmo as de seda, que também custam caro. Lembre – se de que ninguém passa a noite de pescoço esticado olhando para o teto. Menos.

(3)

5 – Vestido e sapatos- basta um tá? Para que trocar de vestido e pagar mais um? Aliás, já que estamos falando nisso considere um primeiro aluguel – muuuuuito mais em conta e pode ser igualmente feito sob medida do seu jeitinho. Já os sapatos: não compre um novo: forre de tecido branco com um sapateiro amigo um par bem confortável – você economiza e seus pés agradecem.

6 – Fogos de artifício – pra que mesmo?! Não é réveillon e ninguém espera um show de efeitos especiais. Ainda mais no preço que cobram.

7 – Bandas e show – não precisa de duas bandas. Aliás talvez apenas um bom DJ resolva. Ok, música ao vivo é muito bom, mas ainda assim: dá para negociar e contratar um grupo mais reduzido- e nem por isso menos animado. Quanto a show: essa moda é para tempo de vacas muito gordas. Ninguém vai a uma festa de casamento esperando assistir a um super show. Portanto, se não tiver, não vai fazer falta. Mesmo ta?

8 – Comida: faça um brinde com bolo e bem casados. Não precisa ter um serviço de jantar com 3 pratos, sobremesa, bolo e mesa de doces…. Se fizer questão, faça um prato único com um bolo caseiro feito por alguma tia quituteira e prendada e distribua o bem casado como lembrancinha. E veja como economiza…

(4)

9 – Brinde: é claro que você vai ter um bom espumante para brindar um momento tão importante. Mas não precisa se endividar para pagar o melhor vinho importado em tempos de dinheiro caro, certo? Afinal de contas, temos um dos melhores espumantes premiados internacionalmente, produzidos aqui pertinho, em Petrolina. Vai pagar em dólar porque?

Fotos de casamento para

mulheres sem noivo.

(5)

A febre da postagem e o império da imagem é de tal ordem que há agências especializadas em montar tudo de um casamento – sem que ele necessariamente aconteça – apenas para que suas clientes realizem o sonho de se vestir de branco. Com direito a foto, claro!

É isso aí : elas sonham em tirar fotos de vestido branco, véu e buquê e agora não precisam mais de um noivo para ter seu álbum de casamento. E o “solo wedding” ( casamento solo) pacote lançado por uma agência de viagens japonesa em que as clientes vão para a cidade de Kyoto para viver seu “dia de noiva“, mesmo que estejam solteiras.

A experiência na verdade dura dois dias. Estão incluídos o

v e s t i d o , o b u q u ê ,

http://www.claudiamatarazzo.com.br/etiqueta-sem-frescura/buque -de-noiva-em-papel-crepom/ o penteado, a maquiagem, os traslados e uma noite de hotel, além da sessão de fotos com profissionais especializados em casamentos.

No primeiro dia, a moça escolhe o vestido branco em um loja e c o m b i n a c o m a f l o r i s t a c o m o s e r á o buquê.http://www.claudiamatarazzo.com.br/case-e-arrase/alterna tivas-para-o-buque-de-noiva/ À noite, ela pode optar por um tratamento em um spa ou por jantar com o coordenador do tour para acertar detalhes — esse profissional pode ser fluente em francês, inglês e russo, além de na língua local.

A sessão de fotos acontece no dia seguinte, em um jardim tradicional. Antes, a “noiva” faz cabelo e maquiagem e escolhe acessórios para o “grande dia” – o “making off” também é clicado para o álbum.

(6)

Aquelas que sentirem falta de mais alguém na foto podem alugar, por um preço extra, um “homem japonês” para posar junto com elas nas imagens.

Solteiras ou casadas

Segundo a agência Cerca Travel, que organiza o tour, o pacote é voltado para mulheres solteiras que “não sabem se vão conseguir se casar e ter uma cerimônia em um futuro próximo”, mas gostariam de fazer fotos vestidas de noiva quando são “jovens e bonitas”.

Mas a empresa afirma que também atende clientes casadas que não tiveram “uma cerimônia com um vestido bonito e se arrependem” ou que “gostariam de experimentar novamente a sensação de usar o vestido de noiva”. Há ainda aquelas que “simplesmente acreditam que não precisam estar noivas para usar um vestido de casamento”, diz a descrição do pacote.

(7)

ter todo esse trabalho só pra guardar uma foto… Mas, como conheço uma noiva que, mesmo morando com seu terceiro marido insiste em deixar a foto dela na sala posando sozinha, linda no dia de seu primeiro casamento, tudo é possível…

Afinal, o importante é acreditar, mesmo que seja de mentirinha.

Bem Casados - 2016 Belo

Horizonte

(8)

Em sua 11ª edição, o “Bem Casados”, na última terça (1), na Casa Bernardi, recriou uma bela festa de casamento. Palmas para o idealizador e diretor comercial da Vem Casar Comigo Comunicação Setorial, Fabio de Paula e Silva. Entre as várias novidades apresentadas na noite, a participação da especialista em etiqueta, Claudia Matarazzo, que em sua entrevista citou Coco Chanel: “Luxo é tudo o que você pode sentir, mas não necessariamente enxergar”.

A l i ce Paes (Casa Bernardi) e Henrique Feitosa (Meu Buffet)

(9)

Casamento: quando a emoção dá

o tom emoção

(10)

Todd Bachman caminhava pelo corredor que levava ao altar montado com a filha. Mas interrompeu o percurso para chamar o padrasto da noiva, que a criara, para que os acompanhassem. E o trajeto aconteceu em meio a lágrimas de emoção (deles e dos convidados) por esse gesto tão simples – mas tão cheio de significado

As fotos do casamento, que aconteceu nos Estados Unidos, se propagaram pelas redes sociais. Mas fiz questão de mostrar aqui pois muitas vezes, recebo perguntas sobre se podemos colocar pai e padrasto juntos no altar, ou se podemos colocar o nome do padrasto no convite – além de outras dúvidas relativas a essas nova configuração de famílias, que tem mudado muito e transformado as cerimônias.

(11)

As fotos do casamento, divulgadas no Facebook da fotógrafa Delia Blackburn mostram claramente a emoção dos dois homens. Achei de uma singeleza tocante – ainda mais quando vemos por aqui noivas e noivos mais preocupados com a babá da mesa de

(12)

dôces ou em postar fotos do vestido de noiva destruído no dia seguinte…

Não se trata de rabugice minha: ao longo do tempo, vejo cada vez mais as famílias preocupadas com a forma e em ostentar na festa do que em se voltar para o que realmente está levando todos ali: a união de duas pessoas, o afeto e tudo o que antecedeu a esse encontro.

(13)

Essa imagem dos dois homens – que compartilharam na vida o afeto da mesma mulher e da menina que criaram – mostra que é

(14)

possível sim despir-se do egoísmo que muitas vezes nem percebemos habitar em nós.

E ceder ao outro um pequeno espaço dentro de uma convenção s e g u i d a h á s é c u l o s – g a r a n t i n d o a s s i m u m l o t e incomensurável de carinho e gratidão por parte de quem realmente importa!

Por isso, se tiver com qualquer tipo de dúvida quanto ao lugar do padrasto, madrasta, namorada do pai ou da mãe na cerimônia

( ou no convite, ou no jantar de noivado), decida pensando com o coração e baseada nas suas sensações ( de preferência tentando priorizar as boas, que ninguém é de ferro).

Na hora, em meio a emoção e a importância do momento, acredite: terá valido a pena!

Jovem Pan Morning Show - Você

pode casar sem frescura !!!!

(15)

Borboletas

No Post original “Noivas que congelam borboletas” relatei o encontro com cerimonialistas de São Luis na Class Eventos – casa onde se realizam alguns dos mais ocaprichados eventos da cidade.Na pressa em ler sobre as borboletas, muitas pessoas entenderam que a prática de cusoltar borboletas era um serviço oferecidos pela Class Eventos. Seguiram-se então muitos emails indignados enderaçados aos donos da empresa que, por sua vez pediram-me para esclarecer que eles, ao contrário do que pensavam esses leitores, sempre foram contrários a esse tipo de procedimento – além de desumano, de muito mau gosto.

Enfatizo que a Class Eventos, oferecia naquela noite esse encontro aos cerimonialistas da cidade justamente para que pudessem trocar idéias e experiências, desenvolver novas estratégias para trabalhar no mercado que está desabrochando e, como sempre acontece, discutir práticas e conceitos.

(16)

Sua atuação portanto limitou-se a abrir seu espaço para o encontro. Soltar borboletas em cerimonias religiosas de

casamento, quando acontece é sempre na Igreja ou templo, no momento da saída da noiva e a responsabilidade é dos contratantes que pedem por esse “serviço.”

Também fui questionada quando disse que o padre de uns dos casos relatados estar ciente. As vezes eles estão, outras não. Porém naquele caso específico -sempre segundo o relato de minha colega – ele em princípio não concordou, cedendo depois ante a pressão da noiva contratante.

No mais, entendo a indignação geral e me solidarizo com todos os que de uma forma ou de outra se manifestaram – a idéia de escrever sobre isso era justamente alertar para um procedimento abusivo e surreal. E o papel da Class Eventos, ao abrir suas portas e espaço foi importantíssimo para que esse alerta se propagasse de forma mais rápida e, espero também, eficiente.

Referências

Documentos relacionados

Psicologia Social Moderna: Perspectivas para uma Ecologia. Psicologia Social Moderna: Perspectivas para

Neste trabalho avaliamos as respostas de duas espécies de aranhas errantes do gênero Ctenus às pistas químicas de presas e predadores e ao tipo de solo (arenoso ou

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Este texto é uma reflexão em torno da necropolítica, a partir de Achille Mbembe, e das esculturas de Niemeyer, de como estas obras artísticas representam a enunciação e

Volte aos registros de controle de tempo – completados na Atividade 2 – e use a matriz que se segue para classificar as tarefas registradas durante o período relevante

XX Mostra de Iniciação Científica, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Programa de Pós-Graduação em Administração | 11 relação dos construtos personalidade da marca e amor

No campo jurídico, enquanto a Companhia do Nyassa elaborou leis para respaldar seu domínio na região, o governo colonial português era responsável pela administração da justiça

A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se baseia no fato de que uma