• Nenhum resultado encontrado

EDITAL Nº 53/2012. Graduação Exigida. Ciência da Computação, Sistemas de Informação e afins. Ciência da. Computação, Sistemas de.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL Nº 53/2012. Graduação Exigida. Ciência da Computação, Sistemas de Informação e afins. Ciência da. Computação, Sistemas de."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

EDITAL Nº 53/2012

Processo Seletivo de Docentes para cursos da área de Tecnologia da Informação do Centro Universitário Estácio do Ceará.

A REITORA do Centro Universitário Estácio do Ceará - Estácio FIC, no uso de suas atribuições torna pública a abertura de inscrição para seleção de professores para quadro de docentes para 2013.

I. DO PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES

Art. 1º O processo seletivo compreende o acesso de professores para o quadro de docentes do Centro Universitário Estácio do Ceará – Estácio FIC.

II. DAS INSCRIÇÕES:

Art. 2º As inscrições deverão ser feitas no período de 23 de novembro a 08 de dezembro de 2012, na Secretaria Geral de Professores (SGP) da Unidade Moreira Campos, Rua Visconde de Mauá, 1940 – Aldeota, de segunda a sexta de 09:00h às 18:00h, e sábado de 8:00h as 12:00h.

Art. 3º O (A) candidato (a), ou pessoa por ele (a) autorizado (a), deverá apresentar os seguintes documentos:

I - Curriculum Vitae (Plataforma Lattes / CNPQ) atualizado e com as respectivas comprovações; II - Cópia autenticada do CPF/RG;

III - Cópia autenticada frente e verso do Diploma de Graduação, Certificado de Especialização e Diplomas de Mestrado e/ou Doutorado (reconhecido pela CAPES);

IV - Cópia autenticada da carteira de trabalho (Folha de rosto, qualificação civil, contratos de trabalho); V - Comprovações acadêmicas em outras instituições de Ensino Superior;

VI - Cópias de certificados que tiverem acima de 40 horas; VII - Cópias das produções científicas dos últimos 3 anos. III. DOS REQUISITOS:

Art. 4º O candidato deverá atender ao perfil estabelecido no quadro abaixo: Curso Disciplinas Graduação

Exigida Vagas Turno

Título mínimo exigido Pós-graduação exigida Jogos Digitais Modelagem 3D para Jogos; Modelagem 2D para Jogos; Roteiros e Personagens. Ciência da Computação, Sistemas de Informação e afins. 01 Manhã / Noite Doutor/ Mestre/ Especialista Na área de Ciência da Computação ou área afim. Redes de Computadores Redes Banda Larga. Ciência da Computação, Sistemas de Informação e afins. 01 Manhã / Noite Doutor/ Mestre Na área de Ciência da Computação ou área afim. Programação para Servidores; Administração de Redes em Software Livre; Ciência da Computação, Sistemas de 02 (sendo

uma para Manhã / Noite Doutor/ Mestre Na área de Ciência da Computação

(2)

Curso Disciplinas Graduação

Exigida Vagas Turno

Título mínimo exigido Pós-graduação exigida Sistemas de Informação Inteligência Artificial; Paradigmas de Análise e Desenvolvimento; Desenvolvimento de Sistemas Web. Ciência da Computação, Sistemas de Informação e afins. 02 (sendo uma para CR*) Manhã / Noite Doutor/ Mestre Na área de Ciência da Computação ou área afim. * (CR) Cadastro de reserva.

OBS.: O (A) professor (a) ao se inscrever deverá ter disponibilidade nos turnos indicados.

Art. 5º As disciplinas previstas neste edital e seus respectivos conteúdos estão descritas no ANEXO II. IV. DAS ETAPAS DE AVALIAÇÃO

Art. 6º O processo será composto por 3 fases de caráter eliminatório, conforme preconiza Regulamento do Processo Seletivo de Professores:

I - Análise do currículo do (a) candidato (a); II – Entrevista;

III - Prova didática.

Parágrafo único. O candidato (a) será previamente avisado (a) sobre a data e o horário de seu comparecimento ao processo seletivo.

Art. 7º O processo seletivo acontecerá no período de 10 a 15 de dezembro de 2012, podendo ocorrer no período da manhã, tarde ou noite, conforme previsão abaixo:

I – As inscrições ocorrerão no período de 23 de novembro a 08 de dezembro de 2012; II – A análise dos currículos ocorrerá de 10 e 11 de dezembro de 2012;

III – As entrevistas nos dias 11 e 12 de dezembro de 2012;

IV – As provas didáticas realizar-se-ão dias 12 a 15 de dezembro de 2012; V – O resultado será divulgado dia 17 de dezembro de 2012.

V. DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA A PROVA DIDÁTICA:

Art. 8º O tema escolhido para prova didática será definido a partir do ementário de cada disciplina conforme ANEXO II.

VI. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS:

Art. 9º A divulgação dos resultados da seleção será dia 17 de dezembro de 2012 no Núcleo de Assuntos Psicopedagógicos, na unidade Moreira Campos da Faculdade Estácio do Ceará, telefone 3456-4123.

VII. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

Art. 10 A inscrição do (a) candidato (a) implicará conhecimento e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas no Regulamento do Processo Seletivo.

(3)

Art. 11 A habilitação do candidato no Processo Seletivo não lhe assegura o aproveitamento automático, mas garante-lhe, apenas, a expectativa de direito de ser admitido dentro da ordem classificatória no período de 1 (um) ano, atendendo ao número de vagas existentes, ficando a concretização desse ato condicionada à observância das normas regimentais da Estácio - FIC.

Art. 12 É vedado o contato do (a) candidato (a) com a banca examinadora.

Art. 13 A contratação do (a) professor (a) ficará condicionada à formação de turmas de acordo com os critérios estabelecidos pela Estácio - FIC.

Art. 14 Os casos omissos neste edital serão resolvidos pela Reitoria do Centro Universitário Estácio do Ceará.

Fortaleza, 23 de novembro de 2012.

Ana Flávia Alcântara Rocha Chaves Reitora

(4)

ANEXO I

CRONOGRAMA

ATIVIDADES DATA

Inscrições 23 de novembro a 08 de dezembro de 2012 Análise dos currículos 10 e 11 de dezembro de 2012

Entrevistas 11 e 12 de dezembro de 2012

Provas didáticas 12 a 15 de dezembro de 2012

(5)

ANEXO II

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA A PROVA DIDÁTICA

Curso: Jogos Digitais

Disciplina: Modelagem 3D para Jogos

Conceitos de modelagem e modelagem tridimensional; conceitos de luz, cor, sombra e texturas de superfícies e objetos; efeitos visuais; atmosferas e efeitos especiais; animação; funções básicas de modelagem 3D; Métodos de modelagem; Modelagem polymesh; Modelagem patch; Modelagem spline; Modelagem NURBS; Modificadores; Lista de modificadores ; Criação de personagens 3D; Renderização; Conversão 3D em 2D.

Disciplina: Modelagem 2D para Jogos

Fundamentos de Desenho; Princípios de animação em 2D; Animações básicas 2D; Animações com

actionscript 2D; Montagem para Jogos.

Disciplina: Roteiros e Personagens

Argumento; Tratamentos; Desenvolvimento de roteiros; Desenvolvimento de personagens; Roteiros lineares e não lineares; Storyboard; Adaptação de roteiros; Roteiro e Jogabilidade.

Curso: Redes de Computadores Disciplina: Redes Banda Larga

Conceitos básicos de comunicação de dados e redes de computadores, padrões e arquiteturas de rede, arquitetura TCP/IP com foco em redes MPLS e interoperabilidade de redes, demanda e oferta de redes e serviços, redes frame relay, redes ATM, tecnologia x.DSL e Metro Ethernet.

Disciplina: Programação para Servidores

Definição Básica (scripts shell); Lógica de Programação de Scripts; Sintaxe; Controle de Fluxo e Funções; Substituição de Comandos; Redirecionamento de E/S; Expressões Regulares.

Disciplina: Administração de Redes em Software Livre

História e Conceitos Básicos do Software Livre; Administração de Contas de Usuários; Controle de Dispositivos; Serviços para Redes Locais; Arquivos de Log; Agendador de Tarefas; Quota de Disco; Serviços para Internet e Intranet; Monitoramento de Servidores.

Disciplina: Arquitetura de Sistemas Distribuídos

Evolução do processamento (centralização - computação distribuída); conceitos de sistemas distribuídos; características de projeto; modelos de arquitetura (cliente/servidor, P2P); modelos de programação; tolerância a falhas; sistemas de arquivos distribuídos; tecnologia em sistemas distribuídos.

Curso: Sistemas de Informação Disciplina: Inteligência Artificial

Técnicas computacionais mais utilizadas na área de Inteligência Computacional; Buscas em Grafos e a abordagem simbolista dos Sistemas de Regras de Produção; Sistemas Nebulosos; Sistemas Evolutivos e Bioinspirados; Técnicas Conexionistas; sistemas híbridos e áreas de pesquisa atuais.

(6)

Disciplina: Paradigmas de Análise e Desenvolvimento

Paradigmas de programação; Conceitos de análise de sistemas; Análise Estruturada de Sistemas; Análise Essencial de Sistemas; Análise Orientada a Objetos; Conhecer ferramentas e técnicas para o desenvolvimento de sistemas de informação.

Disciplina: Desenvolvimento de Sistemas Web

Visão Geral do Ambiente Servidor; Tecnologia Servlet; Tecnologia JSP; Middleware JDBC; JavaScript e Validação de Formulários; Tecnologia AJAX.

Referências

Documentos relacionados

6º do CP definiu o lugar do crime conforme a chamada Teoria da Ubiquidade, ou seja, o lugar do crime pode ser considerado aquele onde se operou a conduta do agente ativo,

 01 computador (desktop ou notebook);  01 impressora multifuncional.. Exigências mínimas: copiadora, scanner e impressora. • GPS de navegação para cada 02

Essa disputa gera a primeira grande questão-chave da evolução do contexto energético mundial, associada à configuração da dotação de recursos naturais no mundo hoje, que é a

Porém, quando ocorre um despertar espiritual em alguém é como uma conversão genuína, ou melhor ainda, pelo Batismo do Místico Cristão, como uma queda constante e intensa

Dada a relevância da temática nos cursos de formação de professores, a fim de se problematizar as questões culturais, questionando e refletindo sobre as diferenças e

Com base nisto, valorizando as relações entre comunicação e cultura, a presente pesquisa visa, através dos estudos culturais, aliado ao conceito de identidade e

Com o intuito de contribuir com o ensino- aprendizagem dos alunos surdos que estudam na educação básica realizamos o presente minicurso que tem como objetivo

Se você vai cozinhar, você precisa de alguns materiais de cozinha, que devem ser tão bons quanto os ingredientes, mas na minha casa não havia nenhum deles e eu não podia convidar