• Nenhum resultado encontrado

LIGA DE AMADORES RASILEIROS DE RÁDIO EMISSÃO LABRE-RJ BOLETIM INFORMATIVO PRIMEIRA QUINZENA DE OUTUBRO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "LIGA DE AMADORES RASILEIROS DE RÁDIO EMISSÃO LABRE-RJ BOLETIM INFORMATIVO PRIMEIRA QUINZENA DE OUTUBRO"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

LIGA DE AMADORES RASILEIROS DE RÁDIO

EMISSÃO – LABRE-RJ

BOLETIM INFORMATIVO

(2)

A LABRE-RJ estará acompanhando a ANATEL na aplicação das provas para as classes A, B e C. Dentre os Candidatos inscritos, 33 farão provas. Veja

AQU

I

os candidatos inscritos para as provas.

As provas serão realizadas no moderno auditório da Prefeitura de Macaé, RJ.

Com essa prova, a LABRE-RJ contabiliza 08 provas no interior do Estado do Rio de Janeiro em 2017. faltando só a prova de Volta Redonda, que vai fazer fecharmos o ano com 9 provas aplicadas.

Prova para Radioamador classe A,

B e C em Macaé, dia 19/10/2017

23/11/2017 Volta Redonda

19/10/2017 Macaé -

21/09/2017 Saquarema

10/08/2017 Angra dos Reis

13/07/2017 Barra do Piraí -

28/07/2017 Niterói

18/05/2017 Macaé -

27/04/2017 Teresópolis -

09/03/2017 Bom Jardim

LABRE-RJ

A LEGÍTIMA REPRESENTANTE DOS RADIOAMADORES DO ESTADO DO RIO JANEIRO JUNTO AO

GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL.

(3)

CARTÕES eQSL DO CONCURSO FARROUPILHA

2017

eQSL RECEBIDO POR PY1MK MARCOS

Todos os radioamadores que participaram do CONCURSO FARROUPILHA 2017 e fizeram contato com a LABRE-RJ e tem cadastro no eQSL, já podem fazer uma consulta no mesmo, pois a LABRE-RJ já subiu o ADIF do Farroupilha no eQSL.

Escola Naval, PY1BJN, envia eQSL para os radioamadores que fizeram contato com estação montada, sendo alimentada por energia solar, por ocasião da Regata Escola Naval 2017.

Para a LABRE-RJ, é um honra muita grande ter seu logotipo associado a Escola Naval em seu cartão eQSL.

A LABRE-RJ esteve presente na pessoal do PY1MZ MARCO, assessor do BUREAU de QSLs da LABRE-RJ

DIA DO RADIOAMADOR BRASILEIRO

A LABRE-RJ vai estar ativa com um indicativo especial em comemoração ao dia do Radioamador Brasileiro. Até o dia 20 de outubro, divulgaremos a programação.

(4)
(5)

LABRE presente na reunião da IARU

- A LABRE participou no início deste mês da reunião do Comitê Executivo da IARU Região 2 na cidade de Guayaquil, Equador. Participaram dos trabalhos Gustavo de Faria Franco, PT2ADM, Coordenador Área F (que compreende o Brasil, Bolívia, Peru e Equador) e Flávio Archangelo, PY2ZX, Coordenador CITEL (Comissão Interamericana de Telecomunicações).

O Brasil e os Estados Unidos foram os únicos países a disporem de dois representantes na reunião. Foram discutidos relatórios e projetos das coordenadorias, além da organização fiscal da entidade.

Os brasileiros apresentaram as atividades desempenhadas nos últimos meses, incluindo as ações de gestão e defesa do espectro.

O encontro também serviu para compartilhar impressões e estratégias sobre os temas tratados nos grupos de trabalhos da CITEL e UIT para a Conferência Mundial de Rádio de 2019.

Seja você também um radioamador labreanos e apoie as ações de representação do radioamadorismo brasileiro. LABRE/GDE, 25 de setembro de 2017

(6)

A LABRE-RJ, com apoio do Grupo GRAZO e do São Gonçalo DX GROUP, estará realizando o 2º ENCONTRO DE RADIOAMADORES NA ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO, no dia 10 de dezembro de 2017.

DATA:

10/12/207

LOCAL:

Restaurante Sítio Pé da Serra – Mendanha – Campo Grande – RJ. HORÁRIO

09:00 às 16:00 horas

ORGANIZADORES:

PU1TMT – Solange – Diretora Social da LABRE-RJ PY1TP – Júlio Belo – Agente Municipal da LABRE-RJ PY1AK – Roberto – Diretor de Patrimônio da LABRE-RJ PU1LIG – Gil – Diretor Técnico da LABRE-RJ.

E-mail: py1aa@labre-rj.org.br ou http://labre-rj.org.br/contatos.asp Estarão sendo feitas atualizações semanais.

(7)

No último dia 14 de outubro de 2017, a LABRE-RJ ministrou mais um curso de iniciação ao radioamadorismo. Desta vez, em Niterói, RJ.

32 inscritos receberam orientações sobre Legislação do radioamadorismo e Técnica e Ética Operacional. O curso foi ministrado pelo radioamador e Secretário Geral da LABRE-RJ, Francisco Jacson, PY1PDF.

A LABRE-RJ, agradece ao Sr. Tenente Coronel (BM) Wallece, Secretário de Defesa Civil de Niterói, pela disponibilidade do auditório da Defesa Civil e ao Coronel Sturms, que além de fazer o Curso, deu total apoio a equipe da LABRE-RJ, contribuindo para o sucesso do Curso.

(8)

A autorização para execução do Serviço de Radioamador será expedida pela Anatel:

I - ao titular do Certificado de Operador de Estação de Radioamador (COER);

II - às associações de radioamadores; III - às universidades e escolas;

IV - às associações do Movimento Escoteiro e do Movimento Bandeirante; V - às entidades de defesa civil.

O Certificado de Operador de Estação de Radioamador - COER:

Será concedido aos aprovados em testes de avaliação, segundo as seguintes classes:

- Classe "C", aos aprovados nos testes de Técnica e Ética Operacional e Legislação de Telecomunicações;

- Classe "B", aos portadores de COER classe “C”, menores de 18 anos, decorridos dois anos da data de expedição do COER classe "C", e aos maiores de 18 anos, desde que aprovados, em ambos os casos, nos testes de Técnica e Ética Operacional, Legislação de Telecomunicações e Conhecimentos Básicos de Eletrônica e Eletricidade e Transmissão e Recepção Auditiva de Sinais em Código Morse; - Classe "A", aos radioamadores Classe "B", decorrido um ano da data de expedição do COER classe “B”, sendo aprovado no teste de radioeletricidade.

(9)

LIGA DE AMADORES BRASILEIROS DE RÁDIO

EMISSÃO – LABRE-RJ

Praça Cruz Vermelha, 10/12 – Centro – Rio de Janeiro – CEP: 20230-130

Facebook:

https://www.facebook.com/labre.riodejaneiro

WHATSAPP: (21)99731-9633

Referências

Documentos relacionados

Nesse sentido, faz-se essencial o estímulo à implantação do processo de enfermagem como importante ferramenta para a sistematização dos cuidados ao adolescente

fls.10.413/10.420, item 17, do processo de Recuperação Judicial de nº 0301591-93.2015.8.24.0020, determinou, dentre outras medidas, o seguinte: “Nestes termos, determino que a

O presente estudo foi desenhado com o intuito de avaliar, prospectivamente, a existência de relação entre o controle glicêmico materno, traduzido pelo nível da HbA1c durante a

No presente estudo objetivamos avaliar as fre- qüências de diabetes mellitus tipo 1 (DM1), tipo 2 (DM2) e diabetes mellitus gestacional (DMG) e as características clínicas de

No fondo do esteiro, e ocupando as dúas marxes da desembocadura do río de Condomiñas, teñen a súa presenza os usos derivados da vila de Cedeira e o seu porto:

Isso coloca a responsabilidade pelas ações de educação na saúde na agenda da gestão do SUS, como atividade que pode e deve contribuir para o seu desenvolvimento, para a

É preciso considerar fatores como os tipos de cursos que você poderá fazer, o custo de vida, se você deseja trabalhar enquanto estuda, se será fácil conseguir o visto, entre outras

( ) refração troposférica e ionosférica.. 56) Sobre o SIRGAS atualmente denominado de Sistema de Referência Geocêntrico para as Américas, informe se as afirmativas