• Nenhum resultado encontrado

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2011 EDITAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2011 EDITAL"

Copied!
23
0
0

Texto

(1)

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2011 EDITAL

O CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE MATO GROSSO, através de sua Comissão Permanente de Licitação, designada pela

Portaria CRCMT nº 17/2011, de 18 de junho de 2011, comunica que, de acordo com o que dispõe a Lei n.º 8.666, de 21.06.93 e suas alterações posteriores, fará realizar Procedimento de Contratação na modalidade TOMADA DE PREÇOS, tipo MENOR PREÇO GLOBAL, conforme especificações e condições estabelecidas neste Edital.

São partes integrantes deste Edital os Anexos I, II, III e IV (abaixo listados):

Anexo I – Especificações e quantitativos do objeto;

Anexo II – Modelo de Declaração de conhecimentos e concordância com os termos do Edital;

Anexo III - Modelo de declaração do parágrafo § 2º do art. 32 da Lei n. 8.666/93;

Anexo IV - Modelo de declaração do inciso V, do art. 27, da Lei n. 8.666/93;

Anexo V – Minuta do Contrato.

2 – PRELIMINAR

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso receberá as propostas, conforme a seguir:

ABERTURA:

Dia 27/07/2011 às 16h:00min

LOCAL:

Plenário do CRCMT

Rua 05 Quadra 13 Lote 02

Centro Político Administrativo - Cuiabá/MT

3-OBJETO

Esta Tomada de Preços tem por objeto a contratação e fornecimento de vale-refeição e vale-alimentação aos funcionários do CRCMT, conforme condições aqui estabelecidas e no Projeto Básico (Anexo I).

(2)

Na execução dos serviços objeto do presente Edital, deverão ser observadas, de modo geral, as Especificações pertinentes ao objeto deste certame devendo os serviços e materiais ser executados e entregues rigorosamente em conformidade com as instruções e recomendações contidas neste edital.

5-FONTES DOS RECURSOS/DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

As despesas decorrentes deste certame são próprias do CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE MATO GROSSO, estando inclusa na conta da Dotação Orçamentária 6.3.1.1.01.03.002 – Programa de

Alimentação ao Trabalhador - PAT. 6-SUPORTE LEGAL

6.1 - O presente certame reger-se-á pela Lei nº 8.666/93 e suas alterações posteriores, nos casos não previstos na Resolução.

6.2 - Esta Tomada de Preços foi regularmente autorizada pelo Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso.

7-TIPO DEPROCEDIMENTO DE CONTRATAÇÃO

O presente certame obedecerá ao tipo “menor preço”, conforme dispõe o artigo 45, parágrafo 1º, inciso I, da Lei no 8.666/93, e suas alterações posteriores.

CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NO CERTAME

8 – DA PARTICIPAÇÃO

8.1 - Poderão participar do presente procedimento de contratação toda e qualquer firma que satisfaça às condições estabelecidas neste edital e em seus anexos.

8.2 - Não será levada em consideração proposta de preços apresentada por consórcio de firmas.

(3)

8.3 - Estarão impedidos de participar, direta ou indiretamente deste procedimento de contratação:

I – As empresas entre cujos dirigentes, gerentes, sócios e responsáveis técnicos, haja alguém que seja Conselheiro, empregados do Sistema CFC/CRCs e qualquer pessoa que com eles mantenham vínculo empregatício ou de sociedade.

II - As pessoas abrangidas nos incisos I a IV do art. 7º da Resolução CFC nº 1.033/05.

III - As empresas consideradas inidôneas por Órgão do Sistema

CFC/CRC, Órgão ou entidade da Administração Pública, direta ou indireta, federal, estadual, municipal ou do Distrito Federal.

8.4 - A participação no procedimento de contratação implica, automaticamente, a aceitação integral e irretratável dos termos e conteúdos deste edital e de seus anexos, regulamento(s), instruções e normas aplicáveis.

9 – DA REPRESENTAÇÃO

9.1 - Cada empresa apresentar-se-á com apenas um representante legal que, devidamente munido de credencial, será o único admitido a intervir nas fases do procedimento de contratação respondendo por sua representada, devendo, ainda, no ato da entrega dos envelopes, identificar-se, exibindo a Carteira de Identidade ou documento equivalente.

9.2 - Por credencial entende-se:

a) habilitação do representante, mediante procuração com firma

reconhecida;

b) documento comprobatório de capacidade para representar a

empresa no caso de ser titular da mesma.

9.3 - A não apresentação ou a incorreção do documento de credenciamento não desqualificará a empresa, mas impedirá o seu representante de se manifestar durante a reunião de abertura dos envelopes.

9.4 - O documento que credencia o representante deverá ser entregue separadamente dos envelopes “PROPOSTA E DOCUMENTAÇÃO”.

10– ESCLARECIMENTOS E ADITAMENTOS

10.1 - Esclarecimentos de dúvidas sobre esta Tomada de Preços deverão ser solicitados, por escrito, à Comissão Permanente de Licitação, na sede do

(4)

CRCMT, localizada na Rua 05, Quadra 13, Lote 02, Centro Político-Administrativo, Cuiabá-MT – Telefone (65) 3648-2800, no horário das 08:00 às 17:00 horas.

10.2 - O CRCMT responderá as questões formuladas, em até 02 (dois) dias antes da data marcada para o recebimento das propostas.

10.3 - Deficiências no atendimento aos requisitos para apresentação das Propostas de Preços e Documentação correrão por conta e risco da empresa participante. Propostas que não atenderem aos requisitos dos documentos integrantes do edital e seu(s) anexo(s) implicarão na inabilitação ou desclassificação da empresa.

10.4 - O CRCMT poderá inserir, a seu critério, aditamentos, modificações ou revisões, no presente ato convocatório, até 01 (um) dia antes da data marcada para a entrega das propostas, os quais serão encaminhados, através de carta, fax ou telegrama circular, a todas as interessadas que tenham adquirido o edital.

10.5 - Qualquer retificação ou modificação no edital exigirá reabertura do prazo inicialmente estabelecido, salvo quando a alteração de maneira clara não afetar a elaboração da proposta ou a juntada dos documentos de habilitação.

10.6 - O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso poderá cancelar o edital ou revogar qualquer procedimento de contratação, mesmo após a adjudicação do serviço, desde que, justificadamente, passe a ser inconveniente ou inoportuna para o momento, fato que não ensejará quaisquer direitos de indenização aos participantes.

11 – PREÇOS

11.1 -

Os preços contratuais propostos neste certame

serão fixos e irreajustáveis

.

11.2 - A empresa ganhadora ficará obrigada a entregar os objetos licitados pelo preço oferecido, salvo quando expressamente ressalvado por este edital.

11.2.1 - Todos os materiais, equipamentos e serviços necessários ao perfeito cumprimento do objeto contratado são de responsabilidade da empresa vencedora, devendo fazer parte de sua proposta.

11.3 - O valor estimado pelo CRCMT, para a contratação e fornecimento de

vale-refeição e vale-alimentação é de R$ 60.000,00 (Sessenta mil reais), conforme quadro de especificações e quantitativos do objeto constante do Anexo I (Observações Gerais).

(5)

PREPARAÇÃO E FORMA DE APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO E DAS PROPOSTAS DE PREÇOS.

12 – DA APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO E PROPOSTA 12.1 - Os documentos e propostas deverão:

a) ser assinados pelo representante legal da empresa; b) não conter emendas, rasuras ou entrelinhas;

c) ser entregues em 02 (dois) envelopes fechados, com as seguintes

inscrições:

ENVELOPE - 1 (DOCUMENTAÇÃO)

À COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE MATO GROSSO - CRCMT

PROPOSTA DE PREÇOS – TP N/ 001/2011 ENVELOPE - 2 (PROPOSTA DE PREÇOS)

À COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE MATO GROSSO – CRCMT

DOCUMENTAÇÃO - TP Nº 001/2011

d) os envelopes poderão ser entregues via postal, contudo a

Comissão de Licitação não se responsabilizará por envelopes que não sejam entregues pessoalmente.

12.2 - Admitir-se-á a remessa dos envelopes “documentação” e “proposta” por via

postal ou qualquer outro recurso de entrega, endereçados à Comissão Especial de Licitação no endereço do Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso, desde que entregues até o dia e hora indicados no preâmbulo deste edital, remetidos os dois envelopes dentro de um único invólucro.

12.3 - O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, não se

responsabilizará e nenhum efeito produzirá para a licitante se a documentação e a proposta encaminhadas por via postal ou qualquer outro sistema de entrega não forem entregues em tempo hábil à CPL.

12.4 - Os documentos para habilitação deverão ser apresentados em língua portuguesa, em original ou por qualquer processo de cópia, autenticados por cartório competente ou por funcionário do CRCMT, e de preferência ordenados e numerados seqüencialmente de forma a não permitir folhas soltas.

12.5 - A proposta de preços deverá ser apresentada perfeitamente legível, em papel timbrado da empresa participante, disposta a não conterem folhas soltas, devendo ser datilografada ou emitidas em via computador, sem rasuras, emendas ou entrelinhas, devidamente datada e assinada.

12.6 - Não serão aceitos e considerados documentos para habilitação e proposta de preços apresentados por telegrama, e-mail ou fac-símile (FAX).

(6)

13 – DA HABILITAÇÃO (ENVELOPE Nº 1)

13.1 - A documentação exigida para a habilitação dos interessados no presente certame é a seguinte:

a) Comprovação de aptidão para desempenho de atividade

pertinente e compatível em características e prazos com o objeto deste certame, através de atestados ou declarações de pessoas jurídicas de direito público ou privado (Mínimo duas).

b) ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor devidamente

registrado, em se tratando de sociedades comerciais e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores.

c) inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis,

acompanhado de prova da diretoria em exercício e Certidão Simplificada (JUCEMAT).

c) prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas

(CNPJ).

d) Prova de regularidade perante a Fazenda Federal, Secretaria da

Receita Federal, referente à Certidão Negativa quanto à Dívida Ativa da União e Certidão Negativa de Débitos de Tributos e Contribuições Federais.

e) prova de regularidade relativa à Seguridade Social (INSS) e ao

Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei;

f) certidão negativa de falência ou concordata, expedida pelo

Cartório Distribuidor do Juízo da Comarca da sede da pessoa jurídica licitante, com data de no máximo 60(sessenta) dias anteriores ao primeiro aviso deste certame.

g) Declaração de que não existem fatos impeditivos para a sua

habilitação na presente licitação, na forma do art. 32, § 2º, da Lei n/ 8.666/93, podendo ser adotado o modelo constante do Anexo IV deste Edital.

h) Declaração exigida no inciso V, do art. 27, da Lei n/ 8.666/93

(Modelo Anexo V)

13.2. - A empresa deverá apresentar também junto ao ENVELOPE Nº 1 – (DOCUMENTAÇÃO), declaração expressa de que conhece e concorda com

todos os termos contidos no presente edital, conforme Anexo III.

13.3 - Carta da empresa proponente:

A documentação deverá ser acompanhada por uma carta assinada por Diretor(es), ou pessoa legalmente habilitada (procuração por instrumento público, claramente afirmando):

(7)

a) estar ciente das condições do presente certame, que assume responsabilidade pela autenticidade de todos os documentos apresentados e que fornecerá quaisquer informações complementares solicitadas pelo CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE MATO GROSSO;

b) que executará o serviço e entregará o material de acordo com as especificações fornecidas pelo CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE MATO GROSSO, e que tomará todas as medidas para assegurar um controle de qualidade adequado.

14 – DA PROPOSTA DE PREÇOS (ENVELOPE Nº 2)

14.1 - A proposta deverá preencher os seguintes requisitos:

1. ser datilografada ou digitada em papel timbrado da empresa,

escrita em português, sem borrões, emendas, rasuras ou entrelinhas não ressalvadas, datada e assinada na última folha e rubricada nas demais, acondicionada em envelope lacrado de nº 02;

2. especificar de forma clara os produtos e serviços oferecidos,

obedecidas às especificações contidas no anexo deste edital, assim como prazo de prova e entrega dos mesmos;

3. conter, quando couber, a marca dos materiais a serem

empregados na execução do presente objeto;

4. ser entregue no local, na hora e dia designados no preâmbulo

deste Edital;

5. ter prazo de validade da proposta, que não poderá ser inferior a

30 (trinta) dias, a contar da data da publicação do julgamento das propostas de preço;

6. o preço global da proposta em algarismos arábicos, por extenso e

em moeda nacional;

7. declaração expressa de que no preço global proposto estejam

incluídos todos os custos, diretos e indiretos, para perfeita execução do objeto ora licitado;

14.2. – É responsabilidade da concorrente o levantamento dos quantitativos em função das especificações anexos a este edital.

DA ABERTURA E CRITÉRIOS DE JULGAMENTO 15 – DO RECEBIMENTO E JULGAMENTO

15.1 - No dia, hora e local designado neste Edital, a Comissão Permanente de Licitação receberá os envelopes

(8)

lacrados contendo os documentos relativos à proposta e à habilitação.

15.2 - Em nenhuma hipótese serão recebidas propostas fora do horário e prazo estabelecidos neste Edital.

15.3 - Não havendo expediente na data marcada, os envelopes serão abertos no primeiro dia subseqüente em que houver expediente neste Órgão.

15.4 - Após a abertura pública das Propostas de Preços e envelopes de Documentação, não serão fornecidos aos concorrentes ou quaisquer outras pessoas não oficialmente relacionadas ao certame, quaisquer informações referentes à análise, esclarecimentos, avaliação e comparação das Documentações e Propostas, bem como as recomendações sobre a adjudicação do Contrato, antes do aviso oficial do resultado do certame.

15.5 - Qualquer tentativa de um concorrente em influenciar a Comissão Permanente de Licitação ou o CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE MATO GROSSO quanto ao processo de exame, esclarecimentos, avaliação e comparação de propostas e na tomada de decisões para a adjudicação de qualquer serviço pode resultar na rejeição de sua Proposta.

15.6 - Será inabilitada e ou desclassificada a Empresa que deixar de apresentar qualquer documento exigido neste edital e seu (s) anexo (s).

16 – DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO E ADJUDICAÇÃO 16.1 - Não será considerada habilitada à empresa que deixar de apresentar quaisquer dos documentos solicitados neste edital.

16.2 - O CRCMT desclassificará as propostas que:

a) não estiverem devidamente assinadas;

b) contiverem qualquer limitação, reserva ou condições contrastantes com as do presente edital;

h) não contiverem informações suficientes para a perfeita

identificação, qualificação e avaliação dos serviços e material;

i) apresentarem preços excessivos ou inexeqüíveis;

j) apresentarem preço global superior em mais de 40% (quarenta

por cento) sobre os preços estimados no item 12.3;

k) considera-se como preço inexeqüível às propostas cujos valores

sejam inferiores a 80% (oitenta por cento) do valor estimado no item 12.3;

(9)

l) no caso de absoluta igualdade de preços entre duas ou mais

propostas, será realizado sorteio entre elas, em sessão pública;

m) havendo discrepância entre os valores numéricos e por extenso,

prevalecerão estes últimos.

16.3 - As propostas e a documentação de habilitação deverão ser apreciadas, processadas e julgadas, na seguinte ordem:

a) abertura dos envelopes com a documentação de habilitação, seguindo a ordem de classificação;

b) abertura dos envelopes com as propostas de preços que, depois de apreciados serão elencados pela ordem de classificação, até que seja encontrado o vencedor do certame;

c) devolução dos envelopes de documentação aos participantes, cujas propostas tenham sido desclassificadas, salvo quando interposto recurso, caso em que tais envelopes ficarão retidos até seu julgamento.

16.4 - No julgamento das propostas será considerado como critério de classificação e seleção o menor preço das taxas cobradas para a recarga dos

cartões magnéticos, que observará os procedimentos estabelecidos no art. 43

da Lei n. 8.663/93.

Obs: O menor valor há incidir sobre o preço das taxas de recarga cobradas e não sobre o valor total do vale-alimentação diário.

16.5 - O objeto deste Edital será adjudicado à empresa cuja proposta for considerada vencedora.

16.6 - Será desclassificada a proposta que não atender as condições e requisitos deste Edital.

17-NOTIFICAÇÃO DO RESULTADO.

17.1 - O resultado deste certame e o valor da proposta vencedora será publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso. Esta publicação constituirá o aviso do resultado do julgamento do referido certame.

18 – DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS

18.1 - Todo concorrente é parte legítima para impugnar a presente Tomada de Preços por irregularidade, sendo que, qualquer pedido de impugnação deverá ser protocolado na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso até 48 (quarenta e oito horas) antes da abertura dos envelopes, devendo tal pedido ser analisado e julgado pela Comissão em igual prazo.

(10)

18.2 - Interposto recurso, o fato será comunicado às demais empresas, que terão prazo máximo de 02 (dois) dias úteis, a contar do recebimento da comunicação, para impugná-lo.

18.3 - Recebido o recurso de que trata o item anterior, ou esgotado o prazo para tanto, a Comissão Permanente de Licitação poderá reconsiderar a sua decisão, no prazo do item anterior, ou, no mesmo prazo, submeter o recurso, devidamente instruído, ao Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, que decidirá em 03 (três) dias úteis contados da data de seu recebimento.

18.4 - Não será conhecido o recurso interposto fora do prazo legal.

18.5 - Os recursos serão recebidos com efeito devolutivo, exceto quando o recorrente for o até então primeiro colocado, situação em que será recebida com efeito suspensivo.

19-ADJUDICAÇÃO DO CONTRATO

19.1 - O CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE MATO GROSSO adjudicará o contrato à(s) empresa(s) cuja proposta atender em sua essência aos requisitos do presente Edital e seu(s) anexo(s) e também for de menor valor global.

19.2 - O CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE MATO GROSSO se reserva o direito de revogar o procedimento de contratação e rejeitar todas as propostas a qualquer momento antecedendo a assinatura do contrato, por razões de interesse público decorrente de fato superveniente, devidamente comprovado, ou de anulá-lo por ilegalidade, sem que aos participantes caiba qualquer direito à indenização ou ressarcimento.

20 - DO PAGAMENTO

20.1. - Entre a data da apresentação da fatura e a do seu pagamento, que será

efetuado em uma única parcela, não poderão ocorrer mais de 10(dez) dias, devendo sua aceitação ou recusa pelo CRCMT se verificar dentro dos 5(cinco) primeiros dias deste prazo. Em caso de recusa, por erro confirmado da fatura, o pagamento será suspenso até as providências pertinentes serem tomadas por parte da CONTRATADA.

20.2. Só caberá pagamento de acréscimo de serviços, quando previamente

autorizado pelo Presidente do CRCMT.

20.3. Não haverá antecipação de pagamento em nenhuma hipótese, sendo os

(11)

20.4. - As faturas deverão ser apresentadas em 2(duas) vias, devidamente

regularizadas nos seus aspectos formais e fiscais.

20.5. - Em caso de atraso de pagamento as faturas serão pagas com acréscimos de

juros de mora à base de 1% (um por cento) ao mês “PRO RATA DIE”.

20.6. - De acordo com o artigo 64 da lei n/ 9430, de 27.12.96, os pagamentos

efetuados por órgãos, autarquias e fundações da administração pública federal a pessoas jurídicas, pelo fornecimento de bens ou prestação de serviços, estão sujeitos à incidência, na fonte, do imposto sobre a renda, da contribuição

social sobre o lucro líquido, da contribuição para seguridade social – Cofins e da Contribuição para o Pis/Pasep.

20.7. - A tabela de bens e serviços a que se refere o item anterior está à disposição

de todos os interessados no site da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br, (INs SRF nº 480 e 539 de 15 de dezembro de 2004 e 25 de abril de 2005 – DOU 29/12/2004 e 27/04/2005) e por ocasião do pagamento, conforme o caso, todos os impostos serão retidos na fonte conforme a legislação vigente.

20.8. - Pode o CRCMT suspender o pagamento de qualquer fatura, nos casos

previstos em lei especialmente nos de:

imperfeições dos objetos licitados fornecidos e sua não aceitação pela Comissão Permanente de Licitação do CRCMT;

defeitos de materiais e/ou equipamentos fornecidos; erro ou vício na fatura;

obrigação da CONTRATADA para com terceiros, que possam de qualquer forma prejudicar o CRCMT;

inadimplemento da CONTRATADA para com o CRCMT, proveniente deste contrato; Não apresentação na data da emissão da fatura da certidão de regularidade com o

INSS e FGTS.

21 - DA RESCISÃO

A Rescisão do Contrato poderá ocorrer nas seguintes hipóteses:

21.1 - Administrativamente nos casos enumerados pelo art.78 da Lei nº 8.666/93, nas seguintes situações;

21.2 - Judicialmente, nos termos da legislação vigente.

21.3 - Amigavelmente, formalizada em autorização escrita e fundamentada pelas partes, mediante aviso prévio de ao menos 30 (trinta) dias.

(12)

22.1 - A participação no procedimento de contratação implica na integral e incondicional aceitação de todos os termos, cláusulas e condições deste Edital e de seu(s) anexo(s).

22.2 - A adjudicação dos objetos deste instrumento convocatório compreenderá a totalidade da descrição do Anexo baseado na relação do preço global proposto pela empresa ganhadora, considerados finais e incluindo todos os encargos, taxas e bonificações.

22.3 - O contratado ficará obrigado a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial.

23 – DAS SANÇÕES

23.1 - Pela recusa injustificada a assinar o contrato, aceitar ou retirar o instrumento equivalente, dentro do prazo estabelecido pelo CRCMT, fica caracterizado o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando o adjudicatário às penas da Resolução CFC nº 1.033/05, além de aplicação de multa no valor equivalente a 10% (dez por cento) do oferecido na proposta.

23.2 - Pelo não cumprimento ou cumprimento irregular no prazo de entrega dos objetos ora licitados nos moldes estabelecidos neste edital, o adjudicatário ficará sujeito às sanções previstas no capítulo VII, do Título II, da Resolução CFC nº 1.033/05, multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do contrato, além da perda da garantia recolhida ao CRCMT.

23.3 - As multas previstas neste Capítulo serão descontadas “ex-officio” de

qualquer fatura ou crédito existente no CRCMT em favor da CONTRATADA.

Cuiabá-MT, 11 de julho de 2011.

ALESSANDRA Mª. FIGUEIREDO DE ARRUDA SOUZA

Presidente da Comissão Permanente de Licitação

(13)

PROJETO BÁSICO

1. Objeto

O objeto da presente contratação é a prestação de serviço de fornecimento de vale-refeição e vale-alimentação, através do sistema de cartão de crédito recarregável.

2. Do Número Estimado de Funcionários

Será contemplado o número estimado de 35 (trinta e cinco) funcionários com o vale-refeição.

3. Da Execução do Serviço

O serviço deverá ser prestado através do sistema de cartões magnéticos a ser fornecido pela empresa contratada.

Após a ordem de serviço, os cartões deverão ser entregues na sede do CRCMT devidamente carregados com o valor estimado de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais), mensalmente, por funcionário.

O valor da recarga de cada cartão será informada na Ordem de Serviço, que deverá ser encaminhada para a empresa contratada em até 02 (dois) dias úteis antes da data prevista para a recarga.

Referido cartão deverá ser recarregado, mensalmente, até o 5º dia útil.

A recarga do cartão deverá ser solicitada por escrito (fax ou e-mail) pela Diretoria Executiva do CRCMT.

O contratante não se responsabilizará pelo pagamento da recarga solicitada por outro setor ou empregado do CRCMT.

O CRCMT pagará pelo cartão magnético a importância de R$ 13,00 (treze reais) por cada funcionário, por dia útil.

4. Das obrigações da contratada

a) Executar os serviços contratados em conformidade com o avençado e

mediante solicitação do contratante;

b) Entregar nos dias 10, 20 ou 30 de cada mês a fatura correspondente à recarga

dos cartões;

(14)

5. Do critério para a escolha da proposta vencedora

Para a escolha da proposta vencedora será levado em consideração, após a verificação do atendimento de todas as condições e documentação exigidas, a menor taxa de recarga dos cartões magnéticos, mensalmente, por cartão.

6. Forma de pagamento

O pagamento dos cartões magnéticos, juntamente com a primeira recarga e taxa de recarga, será efetuado no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis da apresentação do correspondente documento fiscal, devidamente atestado pelo setor competente.

A contratada deverá apresentar o documento fiscal nos dias 10, 20 ou 30 de cada mês.

7. Do valor do contrato

O valor estimado do contrato é de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).

8. Da vigência do contrato

A vigência do contrato é da data da assinatura até 31.12.2011. Cuiabá, 11 de julho de 2011.

MARIA ANGÉLICA FERREIRA BITTENCOURT Diretora Executiva do CRCMT

(15)

ANEXO II

MODELO DE DECLARAÇÃO DE CONHECIMENTO E CONCORDÂNCIA COM OS TERMOS DO EDITAL

Declaramos, para fins de participação na Tomada de Preço n/ 001/2011, que nós da empresa, ..., CNPJ n/ ..., conhecemos e concordamos com todos os termos do Edital da Tomada de Preços nº 001/2011 do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso.

Cuiabá/MT, de de 2011.

Carimbo, nom e e assinatura do representante legal Cargo – Nom e da em presa licitante

(16)

ANEXO III

MODELO DE DECLARAÇÃO (Art. 32, §2º da Lei n.º 8.666/93)

(Papel timbrado da empresa)

A...(Razão Social da empresa)..., CNPJ nº..., localizada à..., declara, em conformidade com o art. 32, parágrafo 2º, da Lei n.º 8.666/93, que não existem fatos que sejam impeditivos de sua habilitação para este certame licitatório que está sendo realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, comprometendo-se, ainda, a comunicar imediatamente qualquer eventual penalidade administrativa que venha a sofrer, por qualquer ente público, após a habilitação no presente certame licitatório, em especial, as penalidades de suspensão e declaração de inidoneidade.

Local e data,

(17)

ANEXO IV

MODELO DE DECLARAÇÃO (Art. 27, V, da Lei n.º 8.666/93)

(papel timbrado da empresa)

A empresa ..., inscrita no CNPJ sob n.º ..., por intermédio de seu representante legal, Sr(a)..., RG n.º..., CPF n.º..., declara para os fins do disposto no inciso V, do art. 27, da Lei n.º 8.666/93, acrescido pela Lei n.º 9.854/94, que não emprega menor de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e não emprega menor de 16 (dezesseis) anos.

Ressalva: emprega menor, a partir de 14 anos, na condição de aprendiz.

Local e data.

(18)

ANEXO V

MINUTA DO CONTRATO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS N.../2011

Contrato que entre si celebram o

Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso e a

Empresa..., tendo por objeto o fornecimento continuado de vale refeição (Processo n.

...).

O CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE MATO

GROSSO, doravante denominada Contratante, com sede no Centro Político

Administrativo – Rua 05, Lote 02, neste ato representado por seu Presidente, Sr. Jorge Assef Filho, inscrito no CRCMT sob n. 5298/O e de outro lado a empresa..., localizada à ..., inscrita no CNPJ sob n. ..., neste ato representada p o r . . . , b r a s i l e i r o , r e s i d e n t e à..., portador do RG N.º...e do CPF N.º..., doravante denominada simplesmente

Contratada, considerando a adjudicação do objeto da licitação que trata a Tomada de Preços n. , consoante o Processo n..., resolvem celebrar

o presente Contrato, que será regido pela Lei n. 8.666, de 21/06/93 e suas alterações posteriores e, supletivamente, pelos princípios da teoria geral dos contratos e pelas disposições de direito privado e, ainda, pelas cláusulas e condições a seguir delineadas:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

1.1. O objeto do presente contrato é a prestação de serviços de fornecimento de

vale-refeição, conforme Projeto Básico constantes do Anexo I que acompanhou o edital de licitação e que integra este instrumento independentemente de transcrição.

CLÁUSULA SEGUNDA - DA LICITAÇÃO

2.1. Para a presente contratação foi realizada a licitação na modalidade Tomada

de Preços n. 01/2011/CPL/CRCMT, nos termos da Lei n. 8.666/93 e de conformidade com autorização do Presidente do CRCMT exarada à fl 02 do Proc. N. 01/2011 e que passa a integrar este instrumento independentemente de transcrição.

(19)

3.1. As partes declaram-se sujeitas às normas previstas na Lei 8.666/93 e suas

alterações ulteriores e, supletivamente, pelos princípios da teoria geral dos contratos e pelas disposições de direito privado, bem como, pelas cláusulas e condições deste Contrato.

CLÁUSULA QUARTA - DA VIGÊNCIA

4.1. O presente contrato vigorará a partir da data de sua assinatura até 31.12.2011,

podendo ser prorrogado caso haja saldo quantitativo do objeto contratado.

4.2. Antes de expirado o termo final do contrato, o mesmo poderá ser prorrogado

por igual período desde que satisfeitas as seguintes condições: a) seja oportuno e conveniente sob o ponto de vista econômico;

b) não ultrapasse o valor limite previsto para a modalidade Tomada de Preços.

CLÁUSULA QUINTA - DO PREÇO DOS SERVIÇOS

5.1. A Contratante pagará à Contratada pelos serviços executados, a importância

da R$ 13,00 (treze reais), por dia, por cada cartão, totalizando R$ 280,00

(duzentos e oitenta reais), por mês.

5.2. No preço estão inclusas todas as despesas sobre o objeto contratado (tributos,

seguros, taxas etc.)

5.3. O presente contrato tem um valor estimado de R$ CLÁUSULA SEXTA – DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

6.1. A prestação dos serviços dar-se-á na forma estabelecida no projeto básico

que acompanhou o edital de licitação e que compõe o presente instrumento independentemente de transcrição.

6.2. A Contratante emitirá Ordens de Fornecimento – OFs de recarga dos cartões

até o dia 02 de cada mês, devendo a Contratada recarregá-los até o dia 05 (cinco) de cada mês.

CLÁUSULA SÉTIMA - DA FORMA DE PAGAMENTO

7.1. O pagamento será efetuado à Contratada no prazo máximo de 10 (dez) dias

úteis da apresentação do correspondente documento fiscal, devidamente atestado pelo setor competente.

7.1.1. A Contratada deverá apresentar o documento fiscal nos dias 10, 20 e 30 de

cada mês, na sede da contratante.

7.2. A Contratante não se responsabiliza pelo pagamento de recarga de cartões

fornecidas sem a apresentação da respectiva OF, devidamente assinada pelo responsável da Contratante para tal ato.

(20)

7.3. Junto ao corpo do documento fiscal é recomendado fazer constar, para fins

de pagamento, informações relativas ao nome e número do banco, da agência e da c/c da Contratada.

7.3.1. Em sendo optante do ‘SIMPLES” a Contratada deverá apresentar

documento expedido pela Receita Federal demonstrando essa condição.

7.4. Somente haverá pagamento em relação à quantidade de recarga de cartões

efetuada pela Contratada.

7.5. Em ocorrendo eventual atraso no pagamento, a Contratante deverá corrigir o

valor devido em forma pro-rata, com base na variação mensal do IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado), divulgado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, exceto se o atraso decorrer de culpa, concorrente ou exclusiva, da Contratada.

CLÁUSULA OITAVA - DA CLASSIFICAÇÃO FUNCIONAL PROGRAMÁTICA E DA

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

8.1. As despesas com a execução deste contrato correrão por conta da dotação

orçamentária 6.3.1.1.01.03.002 – Programa de Alimentação ao Trabalhador

-PAT

CLÁUSULA NONA - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

9.1. Para garantir o fiel cumprimento do presente contrato, a Contratante se

compromete a:

a) Manter atualizados os documentos relativos aos registros de atendimentos

realizados pela Contratada;

b) Efetuar o pagamento na forma prevista na Cláusula Sétima deste Contrato; c) Emitir tempestivamente as OFs, utilizando-se do e-mail e/ou do número de

telefone indicados pela Contratada.

CLÁUSULA DÉCIMA - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

10.1. Para garantir o fiel cumprimento do presente contrato, a Contratada se

compromete a:

a) Executar os serviços contratados em conformidade com o avençado e

mediante solicitação da Contratante;

b) Retirar e devolver junto à Contratante as OFs;

c) Entregar as faturas correspondentes ao pagamento das recargas dos cartões

magnéticos;

(21)

e) Providenciar a imediata correção das deficiências apontadas pelo contratante

quanto à prestação dos serviços;

f) Zelar pela qualidade dos serviços prestados;

g) Responsabilizar-se pelos eventuais danos e prejuízos que a qualquer título vier

a causar à Contratante e a terceiros;

h) Atender prontamente as determinações contratuais da Contratante.

i) Responsabilizar-se por todos os encargos fiscais, trabalhistas e previdenciários

incidentes sobre o objeto da prestação dos serviços;

j) Manter durante toda a execução do Contrato as mesmas condições fiscal,

técnica, jurídica e econômica que tinha por ocasião da habilitação no certame licitatório;

k) Manter atualizado junto à Contratante seu endereço, e-mail e número de

telefone/fax.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DAS PENALIDADES

11.1. Em caso de não fornecimento tempestivo da recarga dos cartões, a

Contratada incidirá na penalidade de multa, correspondente a 20% (vinte por

cento) sobre o valor total das recargas mensais não fornecidas.

11.1.1. A multa prevista no Item 11.1 tem caráter apenatório e será cobrada por

compensação financeira dos créditos que a Contratada tiver a receber.

11.1.2. A regra prevista no Item 11.1 não se aplica aos casos de urgência, onde

a Contratada poderá, em função da exigüidade do tempo, não conseguir realizar as recargas, não incidindo, nesse caso, em nenhuma penalidade.

11.2. A recusa na execução dos serviços, sem motivo justificado e aceito

pela Administração, constitui-se falta grave, sujeitando a Contratada à sua inscrição no Registro de Ocorrências da Secretaria de Administração do Estado de Mato Grosso e não impede, em razão das circunstâncias e a critério da Contratante, a aplicação das seguintes penalidades:

a) multa de 2% sobre o valor total estimado do contrato previsto para o

período de 12 (doze) meses que, em caso de não pagamento, será

encaminhada para o setor de Dívida Ativa do CRCMT para posterior execução. b) Suspensão de, no mínimo 1 (um) ano e, no máximo 2 (dois) anos, do direito de licitar/contratar com a Administração

c) Declaração de Inidoneidade.

11.3. Contra os atos de aplicação de penalidades também cabem recursos, a

(22)

11.4. Os eventuais pedidos de modificações por parte da Contratada em relação à

proposta original observarão, como condição de possível deferimento, a fundamentação da solicitação e a plena satisfação do interesse público.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DA DENÚNCIA E DA RESCISÃO

12.1. O presente contrato poderá ser denunciado, por acordo entre as partes,

mediante notificação expressa, com antecedência mínima de 10 (dez) dias da data desejada para o encerramento, em conformidade com o art. 79, II da Lei 8.666/93.

12.2. O presente contrato também poderá ser rescindido unilateralmente pela

Contratante, nos casos enumerados nos incisos I a XII e XVII do art. 78 da Lei n. 8.666/93.

12.3. Em caso de rescisão administrativa ou amigável deverá haver autorização

prévia e fundamentada do Sr. Presidente do CRCMT.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DAS PRERROGATIVAS DA CONTRATANTE 13.1. A Contratada reconhece os direitos da Contratante relativos ao presente

contrato de:

a) aumentar ou diminuir os quantitativos contratados nos limites previsto no art. 65, § 1º, da Lei n. 8.666/93;

b) rescindi-lo, unilateralmente, nos casos especificados no inciso I do artigo 79 da Lei 8 666 /93;

c) aplicar as sanções motivadas pela inexecução, total ou parcial do contrato;

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA - DA PUBLICAÇÃO

14.1. Para eficácia do presente instrumento, a Contratante providenciará sua

publicação no DOMT, em forma de extrato, em conformidade com o disposto no art. 61, Parágrafo Único, da Lei 8666/93.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA - DOS DOCUMENTOS INTEGRANTES DO

CONTRATO

15.1. Independentemente de transcrição, fará parte integrante deste instrumento de

contrato a proposta da Contratada.

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

16.1. A Contratada obriga-se a cumprir fielmente as cláusulas ora avençadas e

manter-se em compatibilidade com as obrigações por ela assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação, bem como as normas previstas na Lei 8666/93 e legislação complementar, durante a vigência deste instrumento.

(23)

17.1. As partes contratantes elegem o foro de Cuiabá-MT como competente para

dirimir quaisquer questões oriundas do presente contrato, inclusive os casos omissos, que não puderem ser resolvidos pela via administrativa, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E por estarem de acordo, as partes firmam o presente contrato, em 2 (duas) vias de igual teor e forma para um só efeito legal, ficando uma via arquivada na sede da Contratante, na forma do art. 60 da Lei 8 666 de 21/06/93.

Cuiabá- MT, ...de 2011.

CONTRATANTE: CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE MATO GROSSO

Contador Jorge Assef Filho

Presidente CONTRATADA: EMPRESA ... SR. ... Cargo e Função TESTEMUNHAS: ---NOME: CPF: ---NOME: CPF:

Referências

Documentos relacionados

As ofertas deste encarte são válidas para todas as lojas ARMAZÉM RIBEIRA de 03/09/2018 a 29/09/2018 ou enquanto durarem os estoques, somente para MARCENEIROS CADASTRADOS • Após

Antes de seguir para a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) os efluentes gerados nos diferentes processos são misturados, resultando em um efluente com alta

Serão aceitas propostas encaminhadas por via postal, desde que sejam recebidas pelo Município de Itaguaçu da Bahia no endereço indicado no preâmbulo deste

The investigation of formal and visual aspects recalls to the teaching of design back to the beginning of the XX century and it still proves to be a subject of endless interest

Cinética de secagem da polpa do fruto do man- dacaru com aditivos com espessura da camada de espuma de 0,5 cm para as diferentes temperaturas de secagem, com Vê-se, na Tabela 3

Figura 1: Produção de massa seca da parte aérea (MSPA) no primeiro (A), segundo (B) e terceiro cultivos (C) de plantas de milho (1º e 3º cultivos) e feijão (2º cultivo), crescidas

Por outro lado, MOURÃO BRASIL e FERREIRA (1971) estudando a densidade básica da madeira de eucalipto de espécies e origens comuns, plantadas sob dois espaçamentos em dois

Levando em conta as informações contidas na narração do discurso paulino na Sinagoga em Antioquia da Pisídia (Atos 13. 14-41), pode-se considerar que Paulo é tanto um narrador