• Nenhum resultado encontrado

Como ajudar a combater o Aquecimento global

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Como ajudar a combater o Aquecimento global"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

A mudança climática já começou a afetar nosso planeta mais do que pensamos. As temperaturas continuam aumentando em todo o planeta e estamos vendo mudanças nos padrões de precipitação como nunca vimos antes. A principal causa desse impacto catastrófico em nosso planeta é a poluição.

Como ajudar a combater o Aquecimento global

Felizmente, sempre há coisas que podemos fazer para combater as mudanças climáticas. A proteção do meio ambiente começa conosco e é nossa responsabilidade combater essas mudanças terríveis a fim de preservar o planeta para as gerações futuras.

Torne seu trajeto ecológico

Milhões de pessoas dirigem para o trabalho todos os dias. É inevitável em nossa sociedade moderna. No entanto, a desvantagem é que milhões de carros emitem gases de efeito estufa que destroem nossa atmosfera. As emissões dos veículos ocupam o segundo lugar entre as principais causas das mudanças climáticas.

Sempre há outras maneiras de fazer seu trajeto de acordo com o meio ambiente. Para

começar, usar o transporte público para chegar ao trabalho é uma ótima maneira de reduzir as emissões. Andar de bicicleta para o trabalho também é incrivelmente bom para o meio ambiente e é uma ótima maneira de se exercitar.

Seja mais econômico com o consumo de energia

Obter mais eficiência energética é uma ótima maneira de evitar a poluição. Como resultado, as usinas usam menos energia, o que pode levar à produção de gases de efeito estufa.

Isso significa que você deve fazer todo o possível para reduzir o consumo de energia em sua

(2)

casa. Certifique-se de desligar as luzes e desconectar os dispositivos que você não usa mais quando terminar de usá-los. Substitua suas lâmpadas por lâmpadas economizadoras de energia para economizar eletricidade também.

Tome uma atitude e vote

Uma das melhores maneiras de melhorar a mudança climática é ajudar os que estão lutando para chegar ao cargo. Isso significa votar em leis e políticos que ajudem a conter os efeitos prejudiciais das mudanças climáticas.

(3)
(4)

Muitas empresas têm políticos em sua folha de pagamento e os usam para fazer campanha contra leis que exigiriam mais regulamentação contra eles. Escolher as pessoas certas para o trabalho ajudará a aprovar leis que nos permitirão combater essas empresas que são as principais responsáveis ​​pelas mudanças climáticas.

Reciclar

As empresas manufatureiras emitem uma grande quantidade de gases de efeito estufa a cada ano. É inevitável na produção de bens que usamos regularmente. No entanto, uma alternativa mais limpa seria investir na reciclagem.

A reciclagem é um processo econômico e ecológico que elimina o desperdício e não emite gases de efeito estufa no meio ambiente. Certifique-se de coletar resíduos de papel, vidro, plástico e eletrônicos no centro de reciclagem local. Os profissionais levam esses itens para uma planta de processamento, onde são reprocessados ​​em outros materiais recicláveis.

Informe-se e aos outros

A importância de educar outras pessoas sobre as mudanças climáticas não pode ser

subestimada em nossa sociedade moderna. Existem muitas plataformas que podemos usar para transmitir facilmente nossa mensagem.

Quer você use o boca a boca ou a mídia social, sempre há maneiras de educar outras

pessoas sobre o que a mudança climática está causando em nosso planeta. Você pode ajudar a proteger o planeta educando outras pessoas sobre os perigos da mudança climática e como combatê-la.

Promoção do uso de energias renováveis

Concentrar seus esforços em espalhar a conscientização sobre as energias renováveis ​​é a melhor maneira de causar um impacto positivo em sua comunidade.

(5)

Ao permitir que outras pessoas saibam que a energia renovável é melhor do que usar combustíveis fósseis, você fará com que outras pessoas invistam na ideia.

Tudo para a sala de aula!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como cuidar do meio ambiente e quer continuar encontrando as melhores atividades e materiais de ensino do Brasil, aproveite para ficar atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Referências

Documentos relacionados

Após a fundamentação teórica, baseada nas conferências anuais sobre o clima, em artigos científicos e acadêmicos, na legislação e decisões governamentais sobre

Se você gostou de nossas dicas e sugestões sobre atividades e quer continuar aprendendo cada vez mais sobre como melhor trabalhar temas e disciplinas diversas em sala de aula,

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como trabalhar este tema através de nossas dicas e sugestões de atividades e quer continuar aprendendo cada vez mais, leia nossos

Se você gostou de nossas dicas e sugestões sobre atividades e quer continuar aprendendo cada vez mais sobre como melhor trabalhar temas e disciplinas diversas em sala de aula,

Ser você gostou de aprender um pouco mais sobre como trabalhar datas comemorativas em sala de aula e quer continuar contando com nossas dicas e sugestões de atividades

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como melhor apresentar esse tipo de conteúdo em sala de aula e quer continuar aprendendo mais e mais sobre como melhorar suas

Se você gostou de nossas dicas e sugestões sobre atividades e quer continuar aprendendo cada vez mais sobre como melhor trabalhar temas e disciplinas diversas em sala de aula,

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como trabalhar a leitura e a escrita em sala de aula e quer continuar encontrando materiais e dicas de ensino em um só lugar, fique