• Nenhum resultado encontrado

PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENADORIA DE LICITAÇÃO E DISPUTAS ELETRÔNICAS PREGÃO ELETRÔNICO N 033/2015

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENADORIA DE LICITAÇÃO E DISPUTAS ELETRÔNICAS PREGÃO ELETRÔNICO N 033/2015"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

PREGÃO ELETRÔNICO N° 033/2015 DATA DE ABERTURA: 14 de maio de 2015.

HORÁRIO: 10h00

ENDEREÇO ELETRÔNICO: WWW.COMPRASNET.GOV.BR CÓDIGO UASG: 200100

A PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, por meio de seu Pregoeiro, instituído pela Portaria nº 1236, de 20 de outubro de 2014, do Senhor Secretário Geral do Ministério Público Federal, de conformidade com o processo nº 1.00.000.002740/2015-10, comunica aos interessados que fará realizar licitação do tipo menor preço, execução indireta, na modalidade pregão eletrônico, nos termos da Lei nº 10.520 de 17/07/2002, do Decreto 5.450 de 31/05/2005, bem como da Lei nº 8.666, de 21/06/1993, com as devidas alterações, da Lei Complementar nº 123 de 14/12/2006 e demais normas pertinentes (Licitação exclusiva para ME's e EPP's).

SEÇÃO I – DO OBJETO

1.1. Aquisição de cubo de cristal personalizado com gravação de imagem em Laser 3D da maquete da sede principal da PGR e caneta personalizada, com gravação a laser da marca "MPF Ministério Público Federal”.

1.2. Em caso de discordância entre as especificações do objeto contidas no COMPRASNET às constantes neste Edital, prevalecerão às constantes neste último.

1.3. É parte integrante deste Edital:

a) Termo de Referência (Anexo I).

SEÇÃO II - DA DESPESA

2.1. A despesa com os materiais de que trata o objeto é estimada em R$ 26.900,00 (vinte e seis mil e novecentos reais).

SEÇÃO III – CONDIÇÕES PRELIMINARES

3.1. O Pregão eletrônico será realizado em sessão pública, por meio da INTERNET, mediante condições de segurança – criptografia e autenticação – em todas as suas fases.

3.2. Os trabalhos serão conduzidos pelo servidor da Procuradoria Geral da República, denominado Pregoeiro, mediante inserção e monitoramento de dados gerados ou transferidos para o aplicativo constante da página eletrônica.

SEÇÃO IV - CONDIÇÕES GERAIS PARA PARTICIPAÇÃO

4.1. Poderão participar desta licitação pessoas jurídicas que explorem ramo de atividade compatível

(2)

4.2. Não poderão participar desta licitação:

4.2.1. interessados que se encontrem com falência decretada, em processo de recuperação judicial ou extrajudicial, concurso de credores, dissolução, liquidação, empresas estrangeiras que não funcionem no País, nem aqueles que tenham sido declarados inidôneos para licitar ou contratar com a Administração Pública ou punidos com suspensão do direito de licitar e contratar com a Procuradoria Geral da República.

4.2.2. Sociedades integrantes de um mesmo grupo econômico, assim entendido aquelas que tenham diretores, sócios ou representantes legais comuns, ou que utilizem recursos materiais, tecnológicos ou humanos em comum, exceto se demonstrado que não agem representando interesse econômico em comum.

4.2.3. Consórcio de empresa, qualquer que seja sua forma de constituição.

SEÇÃO V – DO CREDENCIAMENTO

5.1. Para ter acesso ao sistema eletrônico, o licitante deverá estar devidamente cadastrado no COMPRASNET (www.comprasnet.gov.br), bem como no SICAF - Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores.

SEÇÃO VI – DA IMPUGNAÇÃO E DOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS

6.1. Conforme art. 18 do Decreto nº 5.450/2005, até dois dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública, qualquer pessoa poderá solicitar a impugnação do ato convocatório do pregão, exclusivamente por meio eletrônico via internet, pelo endereço www.comprasnet.gov.br ou pelo e- mail pgr-licitacao@mpf.mp.br .

6.2 Conforme art. 19 do Decreto nº 5.450/2005, os pedidos de esclarecimentos, referentes ao processo licitatório, deverão ser enviados ao Pregoeiro até três dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, exclusivamente por meio eletrônico via internet, no endereço www.comprasnet.gov.br ou pelo e-mail l pgr-licitacao@mpf.mp.br .

6.3. O Pregoeiro decidirá sobre a impugnação e responderá os esclarecimentos solicitados no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas úteis.

SEÇÃO VII – DA PROPOSTA E DO ENCAMINHAMENTO

7.1. O licitante deverá encaminhar a proposta de preços, exclusivamente por meio do sistema eletrônico, observados data e horário limite estabelecidos.

7.2. O licitante registrará, no sistema, declaração de que cumpre plenamente os requisitos de habilitação exigidos neste edital, antes do registro de sua proposta, sujeitando-se a sanções legais na hipótese de declaração falsa.

7.3. O licitante registrará, no sistema, declaração de elaboração independente de proposta, antes do registro de sua proposta, sujeitando-se a sanções legais na hipótese de declaração falsa.

(3)

7.4. O prazo de validade da proposta não será inferior a 60 (sessenta) dias, contados da data da sessão pública de seu recebimento.

7.5. No preço proposto deverão estar inclusos todos os custos relacionados com salários, encargos trabalhistas, previdenciários e sociais, tributos e contribuições, e todos os demais impostos, taxas e outras despesas decorrentes de exigência legal ou das condições para fornecimento dos materiais.

7.6. A simples participação neste certame implica em:

7.6.1. Aceitação de todas as condições estabelecidas neste Pregão;

7.6.2. Que no caso de omissão na proposta, considerar-se-á que as suas especificações serão as que constam do Termo de Referência – Anexo I deste Edital.

SEÇÃO VIII – DA SESSÃO PÚBLICA

8.1. A partir da data e do horário previstos neste Edital, a sessão pública, na internet, será aberta por comando do Pregoeiro, no endereço eletrônico: www.comprasnet.gov.br.

8.2. A comunicação entre o Pregoeiro e os licitantes ocorrerá exclusivamente mediante troca de mensagens, em campo próprio do sistema eletrônico.

8.3. A sessão pública será suspensa:

a) Por decisão do Pregoeiro, quando forem verificados transtornos ou impedimentos ao..bom..andamento..do..certame;

b) Automaticamente, às 18h, caso não tenha sido encerrada;

c) Para análise mais detalhada da proposta, após o encerramento dos lances.

8.4. Caso o certame seja suspenso, o Pregoeiro deverá indicar a data e o horário previstos para reinício da sessão pública.

8.5. Caberá ao licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante todo o processo licitatório, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão.

SEÇÃO IX – DA CLASSIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS E ETAPA DE LANCES

9.1. O Pregoeiro verificará as propostas apresentadas e desclassificará, motivadamente, aquelas que não estejam em conformidade com os requisitos estabelecidos neste Edital.

9.2. Somente os licitantes com propostas classificadas participarão da fase de lances.

(4)

9.3. Classificadas as propostas, o Pregoeiro dará início à fase competitiva, quando os licitantes poderão encaminhar lances, exclusivamente por meio do sistema eletrônico, para os itens ou lotes abertos.

9.4. A etapa de lances da sessão pública será encerrada por decisão do Pregoeiro.

9.5. Após este ato, o sistema eletrônico encaminhará aviso de fechamento iminente dos lances, após o que transcorrerá período de tempo de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado pelo sistema, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances.

9.6. Durante a fase de lances, o Pregoeiro poderá excluir, justificadamente, lances cujo valor for considerado inexequível.

9.7. Após o encerramento da etapa de lances, o Pregoeiro poderá encaminhar, pelo sistema eletrônico, contraproposta à licitante que tenha apresentado lance mais vantajoso, para que seja obtida melhor proposta, observado o critério de julgamento, não se admitindo negociar condições diferentes daquelas previstas no Edital.

9.7.1 A negociação será realizada por meio do sistema, podendo ser acompanhada pelos demais licitantes.

9.8. Encerrada a etapa de lances e concluída a negociação, quando houver, o Pregoeiro examinará a proposta classificada em primeiro lugar quanto à compatibilidade do preço em relação ao valor estimado para a contratação.

SEÇÃO X – DA ETAPA DE JULGAMENTO/ACEITE

10.1. No julgamento das propostas, a classificação se dará em ordem crescente dos preços apresentados, sendo considerada(s) vencedora(s) a(s) proposta(s) com o MENOR VALOR DO ITEM 1/MENOR VALOR DO LOTE 1.

10.2. Para fins de aceite da proposta, serão exigidos do licitante classificado, provisoriamente, em 1º lugar:

10.2.1. preço unitário menor ou igual ao preço unitário estabelecido no ANEXO I, deste Edital, com base no inciso X do art. 40 da Lei nº 8.666/1993;

10.2.2. o envio via sistema da nova proposta atualizada ao lance, no prazo estipulado pelo Pregoeiro.

10.2.2.1. caso o prazo seja insuficiente, o Pregoeiro poderá conceder novo prazo para o envio, desde que solicitado e justificado pelo licitante e aceito pelo Pregoeiro.

10.3. A proposta poderá ser enviada por fax ou email em virtude de problemas no envio, via sistema ou outro problema técnico.

(5)

10.3.1. no caso acima, o Pregoeiro comunicará via chat, o recebimento, no devido prazo, a disponibilização da proposta no site da transparência da PGR (http://www.transparencia.mpf.mp.br).

10.4. O licitante que abandonar o certame deixando de enviar a documentação indicada nesta cláusula, será desclassificado e sujeitar-se-á às sanções previstas neste Edital.

10.5. O Pregoeiro poderá solicitar parecer de técnicos pertencentes ao quadro de pessoal da PGR/MPF ou, ainda, de pessoas físicas ou jurídicas estranhas a ele, para orientar sua decisão.

10.6. Não se considerará qualquer oferta de vantagem não prevista neste Edital, inclusive financiamentos subsidiados ou a fundo perdido.

10.7. Não se admitirá proposta que apresente valores simbólicos, irrisórios ou de valor zero, incompatíveis com os preços de mercado, exceto quando se referirem a materiais e instalações de propriedade do licitante, para os quais ele renuncie à parcela ou à totalidade de remuneração.

10.8. Não serão aceitas propostas com valor global superior ao estimado ou com preços manifestamente inexequíveis.

10.9. Considerar-se-á inexequível a proposta que não venha a ter demonstrada sua viabilidade por meio de documentação que comprove que os custos envolvidos na contratação são coerentes com os de mercado do objeto deste Pregão.

10.10. Se houver indícios de inexequibilidade da proposta de preço, ou em caso da necessidade de esclarecimentos complementares, poderá ser efetuada diligência, na forma do § 3º do art. 43 da Lei nº 8.666/93, para efeito de comprovação de sua exequibilidade, podendo-se adotar, dentre outros, os seguintes procedimentos:

10.10.1. Questionamentos junto à proponente para a apresentação de justificativas e comprovações em relação aos custos com indícios de inexequibilidade;

10.10.2. Pesquisas em órgãos públicos ou empresas privadas;

10.10.3. Verificação de outros contratos que o proponente mantenha com a Administração ou com a iniciativa privada;

10.10.4. Demais verificações que porventura se fizerem necessárias.

10.11. Será desclassificada a proposta que, após as diligências, não corrigir ou justificar eventuais irregularidades apontadas pelo Pregoeiro.

11.12. Em caso de produto importado, o licitante deverá apresentar as guias de importação.

10.13. Não serão aceitas propostas de empresas que estejam incluídas como inidôneas em um dos cadastros abaixo:

(6)

10.13.1. Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas – CEIS da Controladoria Geral da União (http://www.portaltransparencia.gov.br/ceis/ ) ;

10.13.2. Cadastro de Licitantes Inidôneos do Tribunal de Contas da União

(http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/comunidades/responsabilizacao/arquivos/Inidoneos.html);

10.13.3. Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Improbidade Administrativa do Conselho..Nacional..de..Justiça(http://www.cnj.jus.br/improbidade_adm/consultar_requerido.php).

10.14. Se a proposta ou o lance de menor valor não for aceitável, o Pregoeiro examinará a proposta ou o lance subsequente, até a apuração de uma proposta ou lance que atenda ao Edital.

SEÇÃO XI – DA HABILITAÇÃO

11.1. Após a aceitação do objeto, o Pregoeiro verificará o atendimento das condições de habilitação do licitante no SICAF e em outros documentos exigidos no Edital.

11.2. Para habilitação serão exigidos os seguintes documentos:

11.2.1. Habilitação Jurídica - Nível II no SICAF;

11.2.2. Regularidade Fiscal Federal - Nível III no SICAF;

11.2.3. Regularidade Fiscal Estadual/Municipal - Nível IV no SICAF;

11.2.4. Declaração de inexistência de fato impeditivo à habilitação, emitida pelo Comprasnet;

11.2.5. Declaração de que não possui, em seu quadro de pessoal, empregados com menos de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e com menos de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos, nos termos do inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal de 1988 (Lei nº 9.854/99), emitida pelo Comprasnet;

11.2.6. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, consultada pelo Pregoeiro, no site do TST;

11.3. Para fins de habilitação, a verificação de documentos habilitatórios pelo órgão promotor do certame nos sítios oficiais de órgãos e entidades emissores de certidões constitui meio legal de prova conforme disposto no § 4o do artigo 25 do Decreto nº 5.450/2005;

11.4. Não serão aceitos protocolos de entrega ou solicitação de documento em substituição aos documentos requeridos no presente Edital e seus Anexos;

11.5. As microempresas e empresas de pequeno porte, por ocasião da participação em certames licitatórios, deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição.

11.5.1. Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal das microempresas e EPP, será assegurado o prazo de 5 (cinco) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério deste

(7)

órgão, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa;

11.5.1.1. A não-regularização da documentação, no prazo previsto no subitem anterior, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art.81 da Lei nº 8.666/1993, sendo facultado a este órgão convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação.

11.6. Caso algum dos documentos de habilitação apresentados na licitação esteja vencido, o Pregoeiro poderá, conforme lhe faculta o § 3º do art. 43 da Lei nº 8.666/1993, efetuar consulta ao órgão responsável pela emissão do documento para verificação de sua regularidade.

11.7. O não envio da documentação, nos prazos previstos nos itens anteriores, importará na inabilitação do licitante.

SEÇÃO XII - DO ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO

12.1. Os documentos remetidos por meio da opção “Enviar Anexo” do sistema Comprasnet, para o e- mail pgr-licitacao@mpf.mp.br, ou pelo fax (61) 3105-6766, poderão ser solicitados em original ou por cópia autenticada, a qualquer momento, em prazo a ser estabelecido pelo Pregoeiro.

12.2. Os originais ou cópias autenticadas, caso sejam solicitados, deverão ser encaminhados à Procuradoria Geral da República SAF SUL Quadra 4, Conjunto C, Bloco B, sala 202, CEP 70050- 900, Brasília-DF.

SEÇÃO XIII - DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS

13.1. Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá manifestar, imediata e motivadamente, em campo próprio do sistema, intenção de recorrer, sendo, em caso de deferimento, concedido-lhe o prazo de 3 (três) dias úteis para a apresentação das razões do recurso.

13.1.1. A falta de manifestação imediata e motivada do licitante importará preclusão do direito recursal;

13.1.2. Os recursos imotivados ou ineptos não serão recebidos;

13.1.3. O acolhimento de recurso importará na invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

13.2. Os demais licitantes ficam, desde logo, intimados a apresentar contrarrazões, em igual número de dias, que começarão a correr da apresentação das razões do(s) recorrente(s), sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

13.3. Os recursos serão dirigidos ao Pregoeiro da Procuradoria Geral da República, o qual poderá reconsiderar sua decisão, em 5 (cinco) dias úteis ou, nesse período, encaminhá-los à autoridade superior, devidamente informada, para apreciação e decisão no mesmo prazo.

(8)

13.4. Declarado o vencedor da licitação, não havendo manifestação dos demais licitantes quanto à intenção de interpor recurso, ou julgados os que interpostos forem, será o procedimento submetido ao titular da unidade para homologação.

13.5. Encerrada a sessão pública, a ata será disponibilizada imediatamente na internet para acesso livre de todas os licitantes e da sociedade.

SEÇÃO XIV - DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

14.1. Com fulcro no artigo 7º da Lei nº 10.520/2002 e artigos 86 e 87 da Lei nº 8.666/1993, a Procuradoria Geral da República poderá, garantida a prévia defesa, aplicar aos licitantes e/ou adjudicatários as seguintes penalidades, sem prejuízo das responsabilidades civil e criminal:

a) advertência;

b) multa, recolhida no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos, a contar da comunicação oficial, nas seguintes hipóteses:

b.1) – 0,3% (zero vírgula três por cento) por dia de atraso injustificado e por descumprimento das obrigações pactuadas, até o máximo de 10% (dez) sobre o valor da parcela inadimplida;

b.2) – 10% (dez) sobre o valor total contratado no caso de inexecução total e 5%

(cinco por cento) sobre o mesmo valor, no caso de inexecução parcial do objeto.

c) suspensão de licitar e impedimento de contratar com a Procuradoria Geral da República, pelo prazo de até dois anos;

d) declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida sua reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade;

e) impedimento de licitar e contratar com a União e descredenciamento do SICAF, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, do licitante que não celebrar o contrato, deixar de entregar ou apresentar documentação falsa, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução do contrato, comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal.

14.2. O valor da multa, aplicada após o regular processo administrativo, poderá ser descontado dos pagamentos eventualmente devidos pelo órgão contratante à adjudicatária, acrescido de juros moratórios de 1% (um) ao mês, ou cobrado judicialmente.

14.3. As sanções previstas nas alíneas “a”, “c”, “d” e “e” do subitem 14.1. poderão ser aplicadas, cumulativamente ou não, à penalidade de multa da alínea “b”.

14.4. As penalidades previstas nesta cláusula obedecerão ao procedimento administrativo previsto na Lei 8.666/1993, aplicando-se, subsidiariamente, a Lei nº 9.784/1999.

14.5. Os recursos, quando da aplicação das penalidades previstas nas alíneas “a”, ”b” e “c” do item 14.1, poderão ser interpostos no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar da intimação do ato.

(9)

14.6. No caso das penalidades previstas no item 14.1, alínea “d” e “e”, caberá pedido de reconsideração ao Exmo. Sr. Procurador Geral da República, no prazo de 10 (dez) dias úteis a contar da intimação do ato, e nos demais órgãos conforme os respectivos regimentos.

SEÇÃO XV – DA ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO

15.1. O objeto deste Pregão será adjudicado pelo Pregoeiro, salvo quando houver recurso, hipótese em que a adjudicação caberá à autoridade competente para homologação.

15.2. A homologação deste Pregão compete ao Secretário de Administração do MPF.

15.3. O objeto deste Pregão será adjudicado ao licitante vencedor.

SEÇÃO XVI– DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

16.1. A despesa decorrente da prestação do objeto deste Pregão correrá à conta dos recursos específicos consignados ao Ministério Público da União, no Orçamento Geral da União.

SEÇÃO XVII – DO PAGAMENTO

17.1. Conforme Termo de Referência (Anexo I).

SEÇÃO XIII – DO RECEBIMENTO

18.1. Conforme Termo de Referência (Anexo I).

SEÇÃO XIX – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

19.1. Ao Secretário de Administração do MPF compete anular este Pregão por ilegalidade, de ofício ou por provocação de qualquer pessoa, e revogar o certame por considerá-lo inoportuno ou inconveniente diante de fato superveniente, mediante ato escrito e fundamentado.

19.2. A anulação do Pregão induz à do Contrato, quando houver.

19.3. Os licitantes não terão direito à indenização em decorrência da anulação do procedimento licitatório, ressalvado o direito da CONTRATADA de boa-fé, de ser ressarcido pelos encargos que tiver suportado no cumprimento do contrato.

19.4. É facultado ao Pregoeiro ou à autoridade superior, em qualquer fase desde Pregão, promover diligência destinada a esclarecer ou completar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de informação ou de documentos que deveriam ter sido apresentados para fins de classificação e habilitação.

19.5. No julgamento das propostas e na fase de habilitação, o Pregoeiro poderá sanar erros ou falhas que não alterem a substância das propostas e dos documentos e a sua validade jurídica, mediante despacho fundamentado, registrado em ata e acessível a todos, atribuindo-lhes validade e eficácia para fins de classificação e habilitação.

(10)

19.6. Caso os prazos definidos neste Edital não estejam expressamente indicados na proposta, eles serão considerados como aceitos para efeito de julgamento deste Pregão.

19.7. Os documentos eletrônicos produzidos com a utilização de processo de certificação disponibilizada pela ICP-Brasil, nos termos da Medida Provisória nº 2.200-2, de 24 de agosto de 2001, serão recebidos e presumidos verdadeiros em relação aos signatários, dispensando-se o envio de documentos originais e cópias autenticadas em papel.

19.8. Este Pregão poderá ter a data de abertura da sessão pública transferida por conveniência da PGR/MPF, sem prejuízo do disposto no art. 4, inciso V, da Lei nº 10.520/2002.

19.9. O desatendimento de exigências formais, não essenciais, não importará no afastamento do licitante, desde que, durante a realização da sessão pública do pregão, seja possível a aferição da sua qualificação e a exata compreensão da sua proposta.

19.10. Quando da contratação será realizada consulta ao CADIN.

19.11. Os casos não previstos neste Edital serão decididos pelo Pregoeiro.

Brasília, 29 de abril de 2015

SIRLENE SOBRAL Pregoeira/PGR

(11)

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA I – OBJETO

Aquisição de cubo de cristal personalizado com gravação de imagem em Laser 3D da maquete da sede principal da PGR e caneta personalizada, com gravação a laser da marca "MPF Ministério Público Federal”.

II – JUSTIFICATIVA 2.1 Da contratação

Conforme os pareceres SELEG/SUNOR/AUDIN–MPU/N°0114/2005, de 12 de maio de 2005, e SELEG/SUNOR/AUDIN–MPU/N°085/2006, de 14 de maio de 2006, cabe à ASSCER acompanhar a prática internacional providenciando a aquisição de lembranças, mantendo o padrão adotado pela instituição da troca de presentes entre o Procurador-Geral da República, membros da Secretaria de Cooperação Internacional (SCI) e autoridades estrangeiras por ocasião das visitas oficiais dessas autoridades de primeiro escalão.

Para tanto, a Assessoria de Cerimonial da Procuradoria-Geral da República necessita da aquisição de produto para presentear autoridades públicas internacionais, como brinde, conforme produto especificado neste Termo de Referência, visto que estão agendadas visitas de autoridades internacionais e viagens do Procurador-Geral da República e dos membros da SCI a diversos países.

III – ESPECIFICAÇÕES 3.1 - ITEM 1

ITEM NOME DO PRODUTO DESCRIÇÃO DO PRODUTO

1 Cubo de Cristal 3D

Descrição do produto: cubo de cristal personalizado com gravação em laser 3D, com a imagem da sede principal da Procuradoria-Geral da República.

Descrição do texto: texto personalizado em laser 3D, escrito abaixo da imagem: PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA – BRASIL.

Acabamento: lapidação nos cantos. Acompanhado de embalagem em caixa cartonada na cor preta, com berço acetinado, embalados individualmente.

Tamanho: dimensões 8 x 5 x 5 cm, com a gravação da imagem em sentido horizontal.

Quantidade: confecção 300 unidades.

Material fornecido pelo contratante para produção da imagem: planta baixa do prédio, fotos em perspectiva e aéreas.

(12)

3.1.1 Modelo de Cubos de Cristal personalizado em sentido horizontal (peso de mesa):

(13)

3.2- ITEM 2

ITEM NOME DO PRODUTO DESCRIÇÃO DO PRODUTO

2 Caneta

Caneta com sistema de acionamento giratório suave, corpo de metal com acabamento em aço escovado com corpo prata, com gra- vação a laser. Adorno de couro sintético texturizado na cor preta, com costura aparente. Ponta de 1 mm, tinta documental na cor azul, me- dindo 135 mm de comprimento x 12 mm de diâmetro na parte mais larga.

Embalagem tipo presente confeccionada em acartonado preto com revestimento interno em veludo cinza, medindo 172 x 63 x 25 mm.

As canetas e as respectivas embalagens deverão ser, proporcional- mente às suas dimensões, gravadas a laser com os dizeres: MPF Mi- nistério Público Federal.

3.2.1 Modelo de caneta:

3.3 Fazem parte da presente especificação, no que forem aplicáveis, as normas dos fabricantes, bem como as normas pertinentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

IV – PREÇO

A proposta deverá ser apresentada com as quantidades, preço unitário e total, em moeda nacional, já consideradas as despesas com tributos, fretes e demais custos que incidam direta ou indiretamente na aquisição dos materiais, conforme o quadro a seguir:

ITEM NOME DO PRODUTO U.M. QTD TOTAL

VALOR UN.

MÁX.

ACEITOR$

VALOR TOTAL R$

1 cubo de cristal personalizado com gravação em laser 3D, com a imagem da sede principal da Procuradoria-Geral da República.

Descrição do texto: texto personalizado em laser 3D, escrito abaixo da imagem:

UN 300 R$ 19.695,00

(14)

REPÚBLICA – BRASIL.

Acabamento: lapidação nos cantos.

Acompanhado de embalagem em caixa cartonada na cor preta, com berço acetinado, embalados individualmente.

Tamanho: dimensões 8 x 5 x 5 cm, com a gravação da imagem em sentido horizontal.

Quantidade: confecção 300 unidades.

Material fornecido pelo contratante para produção da imagem: planta baixa do prédio, fotos em perspectiva e aéreas.

LOTE I

ITEM NOME DO PRODUTO U.M. QTD TOTAL

VALOR UN . MÁX. ACEITO

R$

VALOR TOTAL R$

2

Caneta com sistema de acionamento giratório suave, corpo de metal com acabamento em aço escovado com corpo prata, com gravação a laser.

Adorno de couro sintético texturizado na cor preta, com costura aparente.

Ponta de 1 mm, tinta documental na cor azul, medindo 135 mm de comprimento x 12 mm de diâmetro na parte mais lar- ga.

UN 500 R$ 4.075,00

3

Embalagem tipo presente confeccio- nada em acartonado preto com revesti- mento interno em veludo cinza, medin- do 172 x 63 x 25 mm.

UN 500 R$ 3.130,00

V – LOCAL E PRAZO DE ENTREGA

5.1 Até 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento da Ordem de Fornecimento.

5.2 A entrega dos produtos deverá ser realizada em período comercial agendado previamente com a Assessoria de Cerimonial da PGR, na SAF SUL Quadra 4, Conjunto C, Bloco A, Sala 410, CEP: 70050-900 - Brasília/DF. Fones: (61)3105-6471 ou (61)9555 6239, ou e-mail: pgr- cerimonial@mpf.mp.br .

VI – OBRIGAÇÕES Caberá à CONTRATANTE:

..6.1 prestar informações e esclarecimentos pertinentes e necessários que venham a ser solicitados pelo representante da CONTRATADA;

6.2 efetuar os pagamentos à CONTRATADA nos prazos previstos na legislação em vigor, após o cumprimento das formalidades legais;

6.3 emitir o aceite do objeto contratado após verificação das especificações, rejeitando o que não estiver de acordo, por meio de notificação à CONTRATADA.

(15)

Caberá à CONTRATADA:

6.4 atender ao objeto da contratação em estrita conformidade com as especificações constantes deste Termo, e no que forem aplicáveis, com as normas do fabricante e da ABNT ou a legislação vigente;

6.5 substituir, as suas expensas, todo e qualquer material que estiver em desacordo com as especificações (e/ou aquele em que for constatado dano em decorrência de transporte ou acondicionamento), após a notificação formal do CONTRATANTE;

6.6 manter as condições de habilitação e qualificação exigidas para sua contratação;

6.7 arcar com todas as despesas diretas e indiretas, decorrentes do cumprimento das obrigações assumidas, sem qualquer ônus adicional para o CONTRATANTE;

6.8 Apresentar protótipo do objeto em até 10 dias, após o recebimento da ordem de fornecimento, para aprovação do layout pelo CONTRATANTE.

VII – GARANTIA

O objeto da presente contratação terá a garantia pelo período mínimo de 90 (noventa) dias, a contar do recebimento definitivo, prevalecendo a garantia oferecida pelo fabricante se o prazo for superior, dentro do qual a CONTRATADA substituirá todo o material que venha a apresentar defeitos de fabricação e/ou funcionamento, sem ônus para a CONTRATANTE.

VIII – RECEBIMENTO

8.1 Os materiais entregues pela CONTRATADA serão recebidos pelo CONTRATANTE, obedecido o prazo estipulado para entrega, da seguinte forma:

8.1.1 provisoriamente, para efeito de posterior verificação da conformidade do material com a especificação; e

8.1.2 definitivamente, após a verificação da qualidade e/ou quantidade do material e consequente aceitação, no prazo máximo de 5 (cinco) dias contados do recebimento provisório, por meio de confirmação na própria Nota Fiscal.

8.2 Caso os materiais sejam considerados defeituosos ou em desacordo com os requisitos exigidos, a empresa terá o prazo de 5 (cinco) dias para os substituir, contados da data do recebimento da notificação.

IX – PAGAMENTO

9.1 O pagamento será realizado em até 05 (cinco) dias úteis a contar do atesto da Nota Fiscal, salvo quando houver pendência de liquidação de qualquer obrigação financeira que for imposta à CONTRATADA, em virtude de penalidade ou inadimplência, depois de entregues os materiais adquiridos, por meio de depósito em conta-corrente, mediante Ordem Bancária.

9.2 A Nota Fiscal deverá ser apresentada devidamente preenchida e discriminada, em nome da Secretaria de Administração do Ministério Publico Federal, CNPJ nº 26.989.715/0050-90.

X- SANÇÕES

11.2 Com fulcro no artigo 7º da Lei nº 10.520/2002 e artigos 86 e 87 da Lei nº 8.666/93, o órgão contratante poderá, garantida a prévia defesa, aplicar aos licitantes e/ou adjudicatários as seguintes penalidades, sem prejuízo das responsabilidades civil e criminal:

a) advertência;

b) multa, recolhida no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos, a contar da

(16)

b.1) 0,3% (zero vírgula três por cento) por dia de atraso injustificado e por descumprimento das obrigações pactuadas, até o máximo de 10% (dez por cento) sobre o valor da parcela inadimplida;

b.2) 5% (cinco por cento) sobre o valor total contratado, no caso de inexecução parcial e 10% (dez por cento) sobre o mesmo valor, no caso de inexecução total do objeto.

c) suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Procuradoria Geral da República, por prazo não superior a 2 (dois) anos;

d) declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida sua reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade;

e) impedimento de licitar e contratar com a União e descredenciamento do SICAF, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, do licitante que não celebrar o contrato, deixar de entregar ou apresentar documentação falsa exigida para o certame, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução do contrato, comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal.

11.3 O valor da multa, aplicada após o regular processo administrativo, poderá ser descontado dos pagamentos eventualmente devidos pelo órgão contratante à adjudicatária, acrescido de juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês, ou cobrado judicialmente.

11.4 As sanções previstas nas alíneas "a", "c", "d" e "e" poderão ser aplicadas, cumulativamente ou não à penalidade de multa da alínea "b".

11.5 As penalidades previstas nesta cláusula obedecerão ao procedimento administrativo previsto na Lei nº 8.666/1993, aplicando-se, subsidiariamente, a Lei nº 9.784/1999.

11.6 Os recursos, quando da aplicação das penalidades previstas nas alíneas "a", "b" e “c”

poderão ser interpostos no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar da intimação do ato.

11.7 No caso das penalidades previstas nas alíneas "d" e “e”, caberá pedido de reconsideração ao Exmo. Sr. Procurador Geral da República, no prazo de 10 (dez) dias úteis a contar da intimação do ato.

XI – LOGÍSTICA REVERSA

12.1 É de responsabilidade da CONTRATADA a disposição final responsável e ambientalmente adequada das embalagens e dos equipamentos após o uso, em observância à Logística Reversa disposta no art. 33 da Lei nº 12.305/2010 – que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

12.2 O CONTRATANTE reserva-se o direito de assumir a responsabilidade a que se refere o item anterior, podendo dar outra destinação às embalagens e equipamentos após o uso, caso julgue mais conveniente para a Administração.

12.3 Os materiais utilizados na embalagem do produto ofertado deverão ter sua reciclabilidade efetiva no Brasil.

Referências

Documentos relacionados

2) Tarefa 002 – Implantação de Novo Ambiente de Alta Disponibilidade para Servidor de Aplicações Descrição Geral: Implantação de 8(oito) servidores Oracle Application

O Restaurante Madera, em Belgrado, escolheu a chapa Lexan Thermoclear para revestimento do teto pela excelente transmissão de luz, fácil instalação e proteção contra raios UV nos dois

Além da apresentação dos estudos, será desenvolvida uma metodologia para a obtenção da estimativa de lançamento de poluentes na atmosfera nos casos estudados,

Esta edição traz ainda informações sobre o treinamento realiza- do na Base de Distribuição e Armazenamento de Araucária-PR, destinado exclusivamente a equipe de vendas da

Durante a fase de planejamento, quais perguntas você poderia fazer para se certificar de que o evento tenha sucesso e contribua ao alcance das metas?.?. PARCERIAS PARA CAUSAR

134/135: “QUE a gráfica Flamar já prestou serviços de gráfica a BETINHO GOMES no valor estimado de R$42 mil re- ais aproximadamente, valor esse que inclusive não foi quitado/pago;

Nome Matrícula Forma de Ingresso Ano de Evasão Período de Evasão Forma de Evasão Jodeir Ferreira da Silva 20121220009 EN - ENEM 2012 1 CAN -. Cancelamento Geral

1 — Na falta de disposição especial, as comissões de serviço têm a duração de três anos e são renováveis. 2 — Podem autorizar-se comissões eventuais de serviço